sábado, 11 de abril de 2009

Aniversariante do dia.

A equipe do site Campinápolisnews registrou mais um momento especial, o aniversário do grande São Paulino Ronivon da Silva Filho (Roninho) completou 9 anos na noite de Sábado 11 Abril 2009, filho de Roni do Taú e Stela Mara de Oliveira, aqui vai os votos de um feliz aniversário ao amigo Roninho.
Feliz Aniversário
A Alegria brilha nos olhos de quem sabe curtir
A emoção de simplesmente viver.
Viva com disposição e entusiasmo,
Fazendo o que gosta e realizando seus sonhos,
Afinal, hoje é seu aniversário,
você tem direito à tudo hoje!!!!
Para você meus melhores votos de
Um feliz aniversário.
Aniversariante Roninho
Crispim,Dr; Altino, Rossi Cleuda e Lucas Mayron
Ver: Lucas Mayron e Roninho
Prefeito Altino juntamente com a familia de Roninho

Vereador , Prefeito e 1ª Dama.
Olha ai o São Paulino..

Parabéns Roninho!

Novo São Joaquim é palco de Audiência Pública

NX Noticia
Esteve visitando a cidade de Novo São Joaquim-MT, no último dia 06 de Abril de 2009, o Deputado Estadual Sebastião Machado Rezende (PR/MT). A visita a Novo São Joaquim, faz parte de uma série de visitas do Deputado às cidades do Vale do Araguaia. Segundo o Deputado Sebastião Rezende a finalidade dessas visitas é conhecer de perto a realidade vivida pelos municípios do Vale do Araguaia tendo assim dados concretos em mãos para fazer as suas reinvidicações junto ao Governo do Estado de forma sucinta e objetiva, pois traz o conhecimento de todas as dificuldades que os municípios estão enfrentando.

Em Novo São Joaquim o Deputado Sebastião Machado Rezende se reuniu com a Comunidade Evangélica na Igreja Assembléia de Deus (Missão), reunião essa que contou com a presença do Prefeito Leonardo Farias que teve a oportunidade de levar ao conhecimento daquela comunidade as dificuldades enfrentadas nesse inicio de gestão. Informou ao povo da inadimplência do município junto a vários órgãos, disse também dos pedidos de parcelamentos de dívidas ao Legislativo Municipal, para que o município se torne adimplente e possa ter livre acesso para realização de convênios junto aos órgãos do Governo Federal e Estadual.Leonardo pediu ao Deputado Sebastião Machado Rezende que dê uma atenção especial aos pedidos que lhe fora encaminhado através de Ofícios, pois são pedidos de extrema necessidade para atender os anseios do povo de Novo São Joaquim.

Em uma reunião entre Deputado, Prefeito e Vereadores foi unânime o pedido com urgência de 01 (um) veiculo ambulância para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Lourdes. Leonardo enfatizou em seu pedido para que o Deputado Sebastião Machado Rezende cuidasse com muito carinho desta questão e já de imediato quando chegasse a Cuiabá-MT, procurasse o Secretário Estadual de Saúde informando-lhe da real situação que se encontra a frota de ambulâncias de Novo São Joaquim.

Leonardo disse “Encontramos uma frota sucateada, sem condições nenhuma de rodar e precisamos com urgência do apoio do Governo do Estado no sentido de viabilizar para o nosso município um veiculo ambulância para transportamos os pacientes que precisam sair de Novo São Joaquim para grandes centros, com o mínimo de dignidade”.

Leonardo disse ainda ao Deputado Sebastião Machado Rezende que é preciso todos os poderes públicos estarem sintonizados, buscando como parceiros as soluções para os problemas do povo, principalmente das pessoas mais necessitadas que precisam sempre do apoio do poder público.

Para finalizar o Deputado Sebastião Machado Rezende firmou compromisso de estar levando ao conhecimento do Governador Blairo Maggi, as reivindicações que lhes foram feitas e em especial a questão de veiculo ambulância para o município.

Aldeia Xavante de Campinápolis prepara para o dia do Indio.



Dia do Índio


História do Dia do Índio, comemoração, 19 de abril, criação da data, cultura indígena

História do Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

Comemorações e importância da data Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.

Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

Seis meses após eleição, 13 cidades estão sem prefeitos

Por Olhar Direto
11 Abril 2009

Passados seis meses das eleições municipais , 13 cidades de Mato Grosso, que elegeram ou reelegeram prefeitos, estão com pendências por causa de decisões judiciais que tiveram registros de candidatura indeferidos ou cassados e estão sendo administradas por presidentes das Câmaras Municipais. No entanto, dois municípios mato-grossenses aguardam novas eleições.Em Araguainha, distante 460 quilômetros de Cuiabá, e em Novo Horizonte do Norte, a 682 quilômetros, a população está sem prefeito e aguarda a decisão da Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional (TRE) está elaborando o calendário eleitoral que deverá ser votado pelo Pleno. Após o feito, a data será marcada e a eleição deverá ocorrer no prazo de 20 a 40 dias, nos dois municípios.Conforme o secretário judiciário do TRE, Edivaldo Rocha dos Santos, o pleito é marcado quando nenhum dos candidatos tiver mais que 50% dos votos. Na avaliação, o trâmite do processo se torna moroso, pois permite ao candidato cassado recorrer na segunda e terceira instâncias. Em outras cidades, como Santo Antônio do Leverger e Nova Olímpia, os prefeitos cassados Faustino Dias e Francisco Soares tentam recorrer na Justiça para voltar aos cargos.

Já em Ribeirão Cascalheira, o prefeito Francisco de Assis e Juarez Costa, de Sinop, também podem perder o mandato. Eles conseguiram efeitos suspensivos das sentenças até o julgamento dos recursos pelo TRE. Da mesma forma acontece em Paranatinga e Poxoréu. General Carneiro e Cáceres, os candidatos que ficaram em segundo lugar no pleito assumirão os cargos até o julgamento final dos recursos, que buscam reformar as decisões de cassações dos prefeitos eleitos decididas em sede de juízo local, com exceção apenas para Cáceres, onde a cassação foi por julgamento do TRE.Em Cláudia, Juara e Barão de Melgaço, os prefeitos assumiram as funções, mas aguardam a decisão da Justiça.

Ruralistas deixam acampamento e bloqueiam BR em dois sentidos

Diario de Cuiabá
Duzentos pecuaristas de Vila Rica, município a mais de 1,2 mil quilômetros de Cuiabá, deixaram no início da noite de ontem o acampamento em frente à unidade do frigorífico Quatro Marcos e bloquearam, de maneira pacífica, a BR 158, no sentido ao município de Vila Rica. Os produtores bloquearam a passagem de caminhões de boi e a saída de carne da indústria nos dois sentidos da rodovia federal. Eles saíram do acampamento atendendo uma determinação da Justiça para desocuparem a área do frigorífico Quatro Marcos.

O movimento começou no domingo, dia 5, e não tem prazo para terminar. A primeira proposta do grupo Quatro Marcos não foi aceita pelos pecuaristas. Os diretores do frigorífico propuseram aos pecuaristas a manutenção no fornecimento de bois, por mais dois anos, com o pagamento à vista. Já os créditos acumulados anteriormente, o acerto seria feito mediante a sugestão apresentada no Plano de Recuperação, que foi publicado no mês passado. O frigorífico tem uma dívida de mais de R$ 12 milhões com 135 pecuaristas da região.

REPÚDIO - Os produtores rurais e comerciantes da cidade de Vila Rica fizeram uma passeata durante o dia no centro da cidade. Eles protestaram contra a ação da diretoria do frigorífico Quarto Marcos, de não efetuar o pagamento dos credores e também pela proposta, que segundo o presidente do Sindicato Rural da cidade, Ivan Pelissari, “foi uma afronta aos produtores”. E completa: “O comércio também está sentindo com a falta de pagamento”, destacou Pelissari.

Ontem o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, esteve em Brasília reunido com os assessores jurídicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para averiguar as ações que possam ser feitas com relação aos Planos de Recuperação Judicial (PRJ) dos frigoríficos

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Jovens da Igreja de Deus de Campinápolis aproveitou bem o feriado.

campinapolisnews

11 Abril 2009
Neste feriado de sexta-feira dia 10 de Abril 2009, a Juventude da Igreja de Deus de Campinápolis aproveitou para divertir bastante.

Aconteceu um super dia de lazer voltado para os jovens, em uma fazenda localizada no município de Campinápolis há 5 KM da cidade, a galera aproveitou muito bem o feriado.

O evento foi promovido pelas lideranças da igreja como Pastor Jehan Carlos, Kacio Borges ( presidente jovens) Lucas Mayron (vice presidente) e Valéria Peixe (secretária) a juventude que participou do evento, diz esta satisfeitos pela forma no qual aconteceu o evento.

Surgimento da Igreja de Deus

Tudo começou numa quinta-feira, dia 19 de agosto de 1886 com um grupo de oito pessoas residentes na região montanhosa do estado da Carolina do Norte, EUA.Não satisfeitas com as condições espirituais que observavam entre as igrejas da época, onde elas haviam sido membros, estas pessoas sob orientação de um pastor devidamente ordenado, se uniram adotando inicialmente o nome de "União Cristã".

A ênfase especial do grupo foi à necessidade de uma vida de santidade em todos os aspectos, característica que até hoje se sobressai na Igreja de Deus. Esta atitude provocou o derramamento do Espírito Santo sobre aqueles humildes camponeses. Com esta experiência, distinta da salvação, o grupo passa a se identificar como Pentecostal. Este movimento, conhecido historicamente, como o primeiro derramamento do Espírito Santo na era moderna (pós-apostólica), iniciou-se em 1896, notadamente, no pequeno e persistente grupo chamado "União Cristã".

A partir desta experiência, grandes coisas Deus começou a fazer. Muitos foram salvos, curados e batizados com o Espírito Santo, tendo como evidência inicial o falar em línguas estranhas.

Com a experiência do batismo no Espírito Santo, o grupo passou a chamar-se "Igreja da Santidade" pois este nome revelava em si aquilo que mais anelava vida de santidade. Somente em 1907 foi adotado oficialmente o nome Igreja de Deus, tirado da Bíblia com base em Atos 20:28; I Cor. 1:2, 11; II Cor. 1: 1; etc. A partir dessa data o crescimento da igreja tem sido em todas as dimensões: numérico, estrutural, administrativo, social, educacional, missionário, espiritual e evangelístico.

A atuação da Igreja de Deus no Brasil
Com sede nacional em Brasília-DF, e mais sete sedes regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e Brasília, Uberlândia e Araguaína, a Igreja de Deus atua no Brasil como entidade civil e religiosa, sem fins lucrativos, de caráter evangelístico, educacional, cultural, beneficente, filantrópica e assistencial, devidamente registrada e reconhecida pelos órgãos do governo.

Seu primeiro templo no país foi construído na cidade de Morretes, no Paraná. Isto se deu no ano de 1952, por intermédio de um missionário médico, suíço, radicado no Brasil. Dois anos depois ele transferia-se para o exterior e não havendo outra pessoa para substituí-lo, o trabalho é paralisado, ficando apenas as instalações. Nesta época já atuava no país a Igreja Evangélica do Calvário Pentecostal, cujas atividades haviam iniciadas em 1935 na cidade goiana de Catalão. Em 1955 esta organização uniu-se à Igreja de Deus, abrindo assim, oficialmente, as portas para o início da hoje conhecida, Igreja de Deus no Brasil.

Declaração de Fé da Igreja de Deus
Cremos :
01. Na inspiração verbal da Bíblia.
02. Em um só Deus, existente eternamente em três pessoas, a saber: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
03. Que Jesus Cristo é o Filho Unigênito do Pai, concebido do Espírito Santo, nascido da virgem Maria. Que Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado dentre os mortos. Que subiu ao céu e hoje está a destra de Deus como Intercessor.
04. Que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e que o arrependimento é ordenado por Deus a todos como necessário para o perdão dos pecados.
05. Que justificação, regeneração e novo nascimento são operados pela fé no sangue de Jesus Cristo.
06. Na santificação subseqüente ao novo nascimento, pela fé no sangue de Cristo, pela Palavra e pelo Espírito Santo..
07. Na santidade como modelo de vida de Deus para o seu povo.
08. No batismo no Espírito Santo subseqüente a purificação do coração.
09. No falar em outras Línguas, conforme o Espírito Santo concede que falemos e que isto é a evidência inicial do batismo no Espírito Santo.
10. No batismo em água por imersão, e que todos que se arrependem devem ser batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
11. Que a cura divina é provida para todos na expiação.
12. Na Santa Ceia e na lavagem dos pés dos santos.
13. Na segunda vinda pré-milenal de Jesus. Primeiro, para ressuscitar os mortos santos e arrebatar os santos vivos para se encontrarem com Ele nos ares. Segundo, para reinar no mundo por mil anos.
14. Na ressurreição dos corpos, vida eterna para os justos, e castigo eterno para os ímpios.


Funasa reuniu com Vice-Prefeito e Secretário de Saúde de Campinápolis na tarde de ontem.

campinapolisnews
10 Abril 2009

Reuniram na tarde de ontem dia 09, representantes da Funasa de Brasília sendo eles: Sebastião, Arlindo, Pedro, Coordenadora Fátima e o chefe do Destrito localizado em Barra do Garças José Henrique. Alem das autoridades Locais; Vice-Prefeito Vandeir Luiz Ribeiro, Secretário de Saúde João Ailton Barbosa e Caciques das aldeias no município de Campinápolis.

O objetivo da reunião buscar soluções para o problemas na Saúde Indígena, que na semana passada foi manchete no Jornal Nacional. A equipe vai investigar mortes e apontar soluções nas aldeias.
A morte de 21 índios da etnia Xavante, a maioria de crianças, nos três primeiros meses deste ano revelada por uma reportagem do site da TV Centro América despertou a atenção de autoridades para um conjunto de medidas a serem realizadas nas aldeias para minimizar o alto índice de mortalidade.
Em nota à imprensa, a Fundação Nacional do Índio (Funasa) informou o envio de uma equipe multidisciplinar de Saúde para o município de Campinápolis (distante a 658 quilômetros de Cuiabá), onde se registrou o maior número de mortes.
No local, o grupo composto por nove profissionais, sendo três técnicos em saúde, dois médicos, duas enfermeiras e duas nutricionistas prestará ações ligadas à prevenção e atendimento à saúde por 20 dias às comunidades Xavantes que conta atualmente com uma população de 5,4 mil indivíduos em Mato Grosso.
No Estado, a área ocupada pelos Xavantes é superior a 1, 3 milhão de hectare, um território maior do que muitos Estados do país. A equipe, oriunda de Mato Grosso do Sul, também irá investigar o motivo das mortes, os problemas no atendimento médico, além de apontar soluções para minimizar danos à saúde dos indígenas.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Presidente da Câmara Municipal e demais vereadores recebem o Secretário de Estado de Esportes Baiano Filho em visita à Nova Xavantina.

Redação Quartopoder.net

O secretário esteve em Nova Xavantina visitando os vereadores na última quarta-feira e disse que está fazendo o possível para atender indicação do Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina vereador Branquinho que, enquanto esteve na Assembléia Legislativa como deputado estadual no final do ano passado, solicitou as coberturas nas quadras das escolas estaduais de nossa cidade. Disse também, que o ex deputado e atual vereador não esquece o pedido um só momento e que as coberturas devem iniciar ainda este ano.
O secretário estadual acompanhado do secretário municipal de esportes Professor Jabá, percorreram as quadras do ginásio, das escolas estaduais e municipais além das quadras na Praça Alencar Soares e gostou de nossa estrutura esportiva. Afirmou que “poderá colaborar com futura reforma e ampliação no ginásio municipal e que Nova Xavantina tem toda estrutura para se destacar em diversas modalidades esportivas no cenário estadual”.
O Vereador Branquinho aproveitou a oportunidade para cobrar mais uma vez sua indicação ainda como deputado para cobertura das quadras e solicitou a colaboração da secretaria estadual na doação de equipamentos e materiais esportivos para UNEMAT de Nova Xavantina e deixou claro que está a disposição do prefeito para colaborar no bom andamento de seu trabalho em prol do povo de nossa cidade e continua em busca de benefícios para os desportistas da sede do município bem como da zona rural.

Imagem do dia.

Veja o resultado da enquete.`` O povo esta agradando do trabalho dos novos Vereadores´´

GERCINO REUNE-SE COM PARTIDOS E ENTIDADES DE CLASSE, NAS VÉSPERAS DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Por: Ezio Garcia 10-Abr-2009

Cumprindo o que vem anunciando em diversas oportunidades de se fazer um governo participativo, em sintonia com todas as camadas da população, o prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano Rosa (foto) reuniu-se nesta semana, quarta-feira, com partidos e segmentos sociais organizados da sociedade, onde, além de abordar assuntos ligados à sua administração, conclamou a todos para participar da programação dos festejos preparada pela Prefeitura, para a comemoração do aniversário de 65 anos de fundação e 29 de emancipação política e administrativa do município.
“Para mim, a eleição acabou no dia 05 de outubro. Tenho consciência de que sou prefeito de todos os xavantinenses, dos vinte mil habitantes de nosso município”, tem repetido o prefeito, em público ou em conversas reservadas e reuniões setoriais.
No último domingo, 05, após já ter se reunido com o PTB e o PMDB local, foi a vez da reunião com a Executiva e membros do PPS – Partido Progressista Social, partido de sua vice e secretária da educação e cultura, Profª Maria Aparecida Vaz Andrade. Na reunião, a secretária relatou as suas realizações, bem como o prefeito relatou os projetos de sua administração, além de outros assuntos abordados.

Irmã do Prefeito Vanderlei é vítima de extorsão e seqüestro relâmpago em Barra do Garças

Lairce Campos /Barra do GarçasPublicado
campinapolisnews 10/04/2009 às 12h01

A empresária e irmã do prefeito de Barra do Garças, Maria das Dores dos Santos de Almeida, proprietária da Lotérica Trevo da Sorte, foi vítima de seqüestro relâmpago na noite de ontem (08).

Ela é irmã do atual prefeito da cidade, Wanderlei Farias. O crime ocorreu ás 20h30, quando a empresária estava chegando do trabalho e entrando em sua residência, no bairro Centro. Ela foi abordada por dois criminosos armados de revólveres e faca.

Segundo informações da Policia Militar, os bandidos levaram a empresária em seu próprio veiculo WW Golf, cor preta em direção a cidade de Araguaiana (MT) e solicitaram que a vítima ligasse para a sua família pedindo resgate. “ Como a vítima não conseguiu falar com a filha , então os bandidos pediram para ela descer do carro”, disse um policial.

A empresária conseguir uma carona e registrou a queixa na delegacia mais próxima da cidade. E por meio de uma ligação anônima a empresária ficou sabendo que os bandidos atearam fogo no seu automóvel e fugiram.

Funasa envia médicos às aldeias que registraram 21 mortes este ano em Campinápolis

Por: Aguaboanews

Equipe de Mato Grosso do Sul vai investigar mortes e apontar soluções nas aldeias.
A morte de 21 índios da etnia Xavante, a maioria de crianças, nos três primeiros meses deste ano revelada por uma reportagem do site da TV Centro América despertou a atenção de autoridades para um conjunto de medidas a serem realizadas nas aldeias para minimizar o alto índice de mortalidade.
Em nota à imprensa, a Fundação Nacional do Índio (Funasa) informou o envio de uma equipe multidisciplinar de Saúde para o município de Campinápolis (distante a 658 quilômetros de Cuiabá), onde se registrou o maior número de mortes.
No local, o grupo composto por nove profissionais, sendo três técnicos em saúde, dois médicos, duas enfermeiras e duas nutricionistas prestará ações ligadas à prevenção e atendimento à saúde por 20 dias às comunidades Xavantes que conta atualmente com uma população de 5,4 mil indivíduos em Mato Grosso.
No Estado, a área ocupada pelos Xavantes é superior a 1, 3 milhão de hectare, um território maior do que muitos Estados do país. A equipe, oriunda de Mato Grosso do Sul, também irá investigar o motivo das mortes, os problemas no atendimento médico, além de apontar soluções para minimizar danos à saúde dos indígenas.
Entenda o caso
A Casa de Assistência do Índio registrou nos primeiros três meses desse ano 21 mortes. A maioria é de crianças. Em uma aldeia, uma menina morreu depois de ser picada por uma cobra. Os índios dizem que a Funasa não mandou carro para prestar socorro. "Por falta de assistência, por falta de responsabilidade, a criança acabou falecendo", diz Zacarias Ajawe, índio xavante.
Os xavantes denunciaram que também faltam medicamentos. "Não tem medicação, anti-inflamatório, nós não temos também", aponta o índio. Para atender mais de uma centena de aldeias, a Funasa tem apenas uma caminhonete. "Como a gente pode observar, na demora do atendimento, alguns óbitos poderiam ter sido evitados e se fosse removido a tempo para ser atendido aqui", observa Andréa Pontes, chefe da Casa de Saúde Indígena.
Na Casa de assistência, localizada até 100 quilômetros das aldeias, ficam os pacientes em recuperação. Mas o prédio tem infiltração nas paredes e faltam camas e colchões. A Funasa informou, por meio de nota, que tem enviado remédio para as aldeias e esta semana entregou cinco caminhonetes para o transporte dos doentes.
O Ministério Público federal (MPF) abriu uma investigação para apurar as mortes. "Nós vamos fazer um diagnóstico e tomar as medidas judiciais cabíveis. Nós temos que responsabilizar, cobrar e fazer com que o sistema funcione", afirmou Mário Lúcio Avelar, procurador da República. (TVCA)

Secretário de Obras de Campinápolis fala sobre o trabalho.

Campinapolisnews
O secretario de obras Alberto Oliveira em mais uma de suas visita e supervisão da obra de recuperação da estrada municipal que liga Campinápolis à Nova Xavantina, nesta manha vistoriou a construção de mais um bueiro da estrada, e em entrevista disse que o Prefeito Dr. Altino esta sendo o prefeito que mais se preocupou com as estradas do nosso município.
O secretario disse ainda que a sua satisfação é que em um futuro próximo esteja nessa mesma estrada supervisionando a pavimentação asfaltica, que é um sonho de todo cidadão campinapolense, e que essa obra é mais uma entre as muitas obras que estão sendo construídas em nossa cidade, na mesma estrada será tirada muitas curvas perigosas, e construção de novas pontes inclusive a ponte do córrego Água Fria que já esta em andamento, para proporcionar segurança para os motoristas.

Antecipou também que em breve estará atendendo a comunidade em uma sala própria da Secretaria Municipal de Obras, afim de que muitos problemas sejam solucionados. E por fim afirmou que os motoristas terão prazer de transitar por esta estrada.

Campinápolis continuará com a comarca.

campinapolisnews
A manutenção ou não de comarcas no interior de Mato Grosso foi discutida Na AL de Mato grosso durante uma audiência pública , no Plenário das Deliberações Renê Barbour. Na oportunidade, o que se pôde observar entre os participantes é que todos são favoráveis á manutenção das mesmas e que destituí-las é considerado um retrocesso. Diversas autoridades citaram exemplos positivos sobre a parceria entre os poderes, que segundo os participantes, pode ser uma das saídas encontradas para o Estado. Ficou decidido entre as partes que será prorrogado o tempo para o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para as comarcas não serem prejudicadas.
O evento contou com participações de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, juízes, representantes da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (Amam), Governo do Estado (Dorgival Carvalho representou o governador Blairo Maggi), secretários de Estado, deputados da bancada federal, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, prefeitos e vereadores.
“Sabemos que a extinção dessas comarcas será um retrocesso para os municípios, além de um prejuízo lastimável para a população”, explicou Prefeito Altino Rezende.

Secretários municipais de Campinápolis encontram com Secretário de Estado de Esportes Baiano Filho.

Redação Quartopoder.net

Aproveitando a vinda do secretário de Estado de esportes em Nova Xavantina o presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina, Branquinho, não perdeu tempo e colocou os secretários de finanças Crispin e turismo Fábio Costa do municipio de Campinápolis em contato com o secretário estadual para repassarem as reivindicações daquele município. Baiano Filho disse que em breve, marcará uma visita à Campinápolis para conhecer de perto as realidades e colaborar no que for possível com o esporte daquela localidade.

“A ajuda da Secretaria de Estado é de extrema importância para Campinápolis principalmente para o projeto ‘Bom de escola, bom de bola’ que atende mais de duzentas crianças e é comentado em todo Vale do Araguaia por sua grande parcela de contribuição no bem estar das crianças campinapolenses”, afirmou Branquinho.
Os secretários municipais de Campinápolis ficaram satisfeitos com a grande atenção dispensada pelo presidente Branquinho e aproveitaram para convidar as autoridades de Nova Xavantina para participarem da festa dos 23 anos de emancipação política de Campinapolis, na qual, Branquinho já confirmou sua presença.

Brasil vai emprestar US$ 4,5 bilhões no FMI

Midia News
O governo brasileiro aceitou o convite do Fundo Monetário Internacional (FMI) para participar do grupo de países que financia regularmente o organismo e informou que aportará US$ 4,5 bilhões na instituição, com o objetivo de ajudar países emergentes que enfrentam dificuldades de crédito por conta da crise internacional.Ao fazer o anúncio há pouco, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, esclareceu que, em troca, o FMI dará ao Brasil Direitos Especiais de Saques (SDRs, na sigla em inglês).

Os SDRs são a moeda do fundo e, segundo Mantega, representarão uma nova aplicação para as reservas brasileiras, já que os papéis rendem juros.Mantega ressaltou que o governo brasileiro sente-se honrado com o convite para entrar no grupo dos 47 países que são credores do FMI, entre os 185 membros efetivos do fundo. "Mostra que o Brasil tem solidez econômica e ainda que poderá ajudar os países emergentes com problema de crédito", afirmou, sem dar prazo para que o aporte seja efetivado.

O ministro informou ainda que "com certeza" o Brasil também deve participar de outro aporte que os países avançados concordaram em fazer ao FMI durante a reunião do G-20, na semana passada. No evento, foi acordado que os países ricos vão injetar recursos no Fundo com o objetivo de reativar o comércio global. Segundo o ministro, esse novo mecanismo ainda depende da emissão de um bônus especial pelo FMI.

"O Brasil decidirá quanto vai aplicar nesse bônus e será apenas uma troca de aplicação das reservas", disse.Atualmente, a maior parte das reservas, que somavam US$ 201 bilhões ontem, é aplicada em títulos públicos emitidos pelos governos dos Estados Unidos e outros países ricos da Europa.

Aneel aprova aumento na conta de luz de MT, MG e MS

Por:Midia News
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (7) um aumento médio de 13,04% para os consumidores da Cemat (Centrais Elétricas Mato-grossenses). Para o consumidor residencial em Mato Grosso, o reajuste será de 11,75% e, para o industrial, entre 15,21% e 20,40%, dependendo da classe de consumo.

Entre os motivos estão o impacto de 1,64% devido à geração de usinas termelétricas no ano passado por conta da falta de chuvas, a elevação de 12,17% no transporte da energia de Itaipu e o impacto de 2,5% de aumento nos subsídios do setor.Também foi autorizado um aumento médio de 6,21% na conta de luz dos consumidores da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Para os consumidores residenciais, o aumento será de 4,87% e, para os industriais, entre 8,66% e 18,94%.

Entre os valores para o reajuste está o impacto de 2,5% do IGP-M acumulado no ano, aumento de 9,01% no custo da energia, e o impacto de 1,6% causado pela utilização de termelétricas durante todo o ano passado por conta da escassez de chuvas no início do ano.

A agência aprovou ainda reajuste para a Enersul (Empresa Energética do Mato Grosso do Sul). O aumento para o consumidor seria de 8,61%, mas, como houve erro de cálculo na última revisão da distribuidora, a Enersul tem que "devolver" aos consumidores R$ 76,5 milhões e, por isso, o aumento não será repassado para a tarifa.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vereador no segunda com povo.

campinapolisnews
9 Abril 2009

O Vereador Lucas Mayron em mais um Segunda Com o Povo, uma idéia que deu certo. Parlamentar recebe varias pessoas no segunda com povo.

E na segunda-feira do dia 06, Mayron recebeu a visita do Ex-Vereador por Campinápolis, Sr:Divino Guimarães. ``O vereador Lucas Mayron agradeceu a presença do Ex- Parlamentar e se colocou a disposição.´´

O segunda com povo tem dado uma grande repercussão e claro, tem sido bom para o cidadão campinapolense.
Segunda com Povo.

Uma nova enquete estará no site hoje a tarde.

Participe da nova enquete que entrará no site.

Vote de a sua opinião!

campinapolisnews
A mais nova agência de noticias.

Imagem do dia.


Cuidado chiquito...

este cara ja foi até Deputado..

vai tomar seu lugar!

Preso suspeitos de vários assaltos em Água Boa

Por: ABN

A Polícia Civil de Água Boa prendeu quatro suspeitos de assalto em Água Boa. Foram presos Lucinei Freitas de Almeida vulgo Morcegão de 28 anos residente em Água Boa;Flávio Rodrigues Machado de 18 anos - o Flávio Caverna- natural de Jataí GO, Murilo Felizario Peres Soares de 18 anos residentes em Aragarças GO e ainda um menor de idade de 16 anos.
As ocorrências de Roubo – assalto a mão armada – em Água Boa têm aumentado intensamente e nos últimos dias haviam ocorrido 03 casos:
(1) - Assalto na Alfa Lan House na Avenida Araguaia bairro Primavera de onde os meliantes levaram celulares computadores e dinheiro;
(2) - Assalto na Danceteria da Chácara Avenida onde os meliantes tentaram roubar o Cabo Bonfim e após luta corporal acabaram evadindo e deixando uma Pistola para trás;
(3) - Outro roubo foi em um bar na Rua 19 onde subtraíram R$2.000,00 em dinheiro e várias mercadorias.
A polícia civil e militar juntamente com a Polícia Técnica Científica iniciou um trabalho com muito profissionalismo e conseguiu desbaratar mais essa facção criminosa que assustava a população água-boense.

Mais de Mil pessoas já prestaram a última homenagem

Por: O Parlamento

velório do ex-presidente do PMDB de Confresa, Gilmar Marinho da Costa, falecido aos 49 anos teve início às 14 horas de hoje (08) na Câmara Municipal de Confresa. Até o momento mais de mil pessoas, segundo assessoria da Câmara que ajuda no local, já prestaram suas últimas homenagens.
Um cordão de visitação se formou entorno do caixão que permanece o tempo todo rodeado de familiares.A visitação seguirá até às 18 horas, quando o corpo seguirá para o município de Porto Alegre do Norte – distante 30 quilômetros – onde será enterrado.
A tarde chuvosa e o pouco tempo que o corpo será velado impede que muitos amigos e conhecidos venham das comunidades do interior do município até o local.
Gilmar da Farmácia como era conhecido tem uma grande simpatia do povo de Confresa, principalmente pela maneira assistencialista que atendia todos.
Companheiros de partido deram depoimentos emocionados, como o vereador José Ribeiro dos Santos (PMDB) afirmando que “todos gostavam de Gilmar, dentro e fora de política não havia quem não simpatizasse com ele. Era companheiro do povo”.
A Secretária do PMDB, Neiva Gomes Coelho, também lamentou a morte prematura, “O nosso coração está de luto pela partida dele. Muitos amigos apareceram para homenageá-lo. E para o partido será uma perda muito grande”.
O ex-prefeito de Confresa, Mauro Sergio Pereira de Assis (PT), também esteve no plenário da Câmara acompanhando o velório. Ele disse que Gilmar será sempre lembrado por suas ações dentro do PMDB, “Eu já tive oportunidade de trabalhar politicamente com o Gilmar quando fui filiado ao PMDB, tenho ótimas lembranças daquele tempo e não há como desabonar em nada suas condutas politicas”. Disse Mauro Sérgio.
O Prefeito Gaspar Domingos Lazzari (PPS), que está em viagem, também lamentou a morte de Gilmar e através de um decreto de Luto Oficial concedeu uma justa homenagem de toda a cidade de Confresa.

O vereador diz que esta quase resolvido o poblema de saneamento em campinápolis.

Quase resolvido o problema de

Saneamento em Campinápolis. A Engenharia Setae fez investimentos na rede de abastecimento de água do município.

A reclamação da população era que água estava em péssimas condições, não dava para ser consumida. A Setae fez um investimento na rede de abastecimento para melhor atender os anseio dos consumidores e agora conta com reservatório de grande porte que atenderá todo o município com grande êxito.

O Vereador Lucas Mayron, que nos meios de comunicação por varias vezes questionou a empresa sobre o mal tratamento de água na cidade, e pela falta de um químico capacitado trabalhando todos os dias na empresa que presta serviço ao município.

Governo isola Wilson Santos nas comemorações dos 290 anos de Cuiabá

Da Redação
O Governo do Estado isolou completamente o prefeito Wilson Santos (PSDB), nas comemorações aos 290 anos de Cuiabá.

No desfile escolar das escolas, na manhã desta quarta-feira (8), na Avenida Getúlio Vargas, nenhum representante do Governo, um deputado ou um secretário de Estado que seja se fez presente. Quando nada, foi uma demonstração de pouco caso não com o tucano Wilson Santos, mas com a Capital do Estado e sua população.

Num palanque composto apenas por secretários municipais e apenas dois vereadores - o líder do Governo na Câmara, Paulo Borges Júnior, e Roosevelt Coelho, ambos do PSDB -, além da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), o prefeito e a primeira-dama Adriana Santos mal conseguiam disfarçar o incômodo da situação.

Afinal, o aniversário não era do prefeito, e sim de Cuiabá, cantada em verso e prosa pela classe política, mas só em época de campanha eleitoral.

Questionado sobre a ausência do poder central do Estado, o prefeito tucano reafirmou a falta de consideração para com a cidade. "Não posso obrigar ninguém a participar da festa de comemoração do aniversário da cidade, fica por conta de cada um. Porém, acho que é uma falta de consideração muito grande", disse ele, para, em seguida, tentar quebrar o gelo, se dirigiu aos reportes e afirmou: "Vocês são muito observadores". Mas não conseguiu esconder um sorriso amarelo.

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), virtual pré-candidato ao Governo do Estado em 2010, que havia assumido o compromisso de participar do desfile, sequer mandou um representante para justificar sua ausência. Nem mesmo o deputado João Malheiros (PR), que tem "Cuiabano" no nome (João Cuiabano Malheiros) se fez presente, sem falar nos novos e antigos vereadores, que só se lembram do povo na hora de pedir votos.

Ausência

O governador Blairo Maggi (PR) está em São Paulo, onde acompanha a primeira-dama Terezinha Maggi, que faz exames médicos, após se submeter a uma cirurgia. Desde quando assumiu o comando do Executivo, em 2003, o governador nunca deixou de participar de um desfile em comemoração ao aniversário da Capital.

Campinápolis, solo fértil.


Campinápolis não será conhecida, só pelo seus pontos turísticos.

Nossa terra é mais fértil veja por que.

Aqui temos e vedemos Abóbora de 28k acima, não tenham inveja pode comprar por que estamos exportando. ´´Brincadeira``.

Em breve! O novo centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campinapolis.

CampinápolisNews
Edição:Benier Marcos
Em breve!
O Governo Federal enviou recurso para a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Campinapolis.
A população já esta a espera da inauguração da sede do CRAS, para atender as necessidades do povo.
O Secretario da Assistência Social; Helvécio Dimas Feliciano, disse que a nova sede do CRAS, atendera a população de Campinápolis e municípios vizinhos com total estrutura e profissionais qualificados.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas sócio assistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.
Em breve! O novo Prédio, centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campinapolis.

Prefeitos da região do Araguaia prometem protestos contra o Ibama.

Fonte: De Brasília - Marcos Coutinho

Prefeitos da região do Vale do Araguaia vão realizar uma série de protestos contra o que classificam de "letargia e má-vontade" do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por causa do atraso na liberação da Licença de Instalação, etapa essencial para o término da obra de pavimentação da BR 158,
via vital para o escoamento da produção de dezenas de municípios do entorno da estrada federal.
"O clima entre os prefeitos do Araguaia é de revolta generalizada, porque o Ibama está atrasado seis meses para fazer a concessão", informou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, em entrevista concedida na manhã de hoje, em Brasília, para o Olhar Direto.
Segundo Pagot, restam apenas 210 km para concluir a BR 158, no trecho entre o Posto da Mata (localizado na região de Ribeirão Cascalheira/Alô Brasil) até a divisa do Estado do Pará. "A obra já está licitada, contratada, já recebeu a licença prévia e o projeto executivo está concluído. Só falta a licença do Ibama", explicou Pagot, que participou de um encontro, no sábado, com os prefeitos da região, em Barra do Garças.
De acordo com fontes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a demora do Ibama reflete o descaso do poder público federal com a região do Araguaia, que ainda é conhecida como o Vale dos Esquecidos.
Na avaliação dos prefeitos, essa é uma situação inaceitável e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Carlos Minc (Meio Ambiente) precisam intervir imediatamente sob pena da região continuar em seu atraso letárgico e histórico.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Charge do dia.

Compre aqui campinapolis.


Aproveite faça bons negócios. compra e venda
tel: (66)34371343

Motos, Carros e Casas etc.




Clique Aqui! veja as novidades.


classificados diversos.

Vereador visita jovens que participam do programa do governo ``Projovem.´´

campinapolisnews,Edição Benier
07 Abril 2009

O Vereador Lucas Mayron Foi conhecer um pouquinho mais sobre Programa do Governo implantado no Município Projovem, e os participantes do programa.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi criado pelo Governo Federal e é executado em parceria com os governos estaduais e o Distrito Federal. Por meio dele, jovens entre 18 e 24 anos que não concluíram o ensino fundamental têm oportunidade de elevar seu grau de escolaridade. Além disso, o programa oferece qualificação profissional voltada à inclusão social e estimula a prática de ações comunitárias e o exercício da cidadania.
O parlamentar visitou a instalação do Projovem em sua cidade.Sempre descontraido brincou com os jovens aprendeu algumas obras de arte e ainda deu uma mãozinha a professora Tariana.
Vereador Lucas Mayron, Professora Tariana e Alunos.
``vereador também sabe rsrsrs´´

Alunos do Projeto.

Confresa fica um dia sem comunicação

Por: Agencia de Notícias

Ontem(06) a cidade de Confresa provou algo não bom para a chamada globalização em que vivemos a cidade praticamente parou devido a falta de comunicação. Desde a madrugada de domingo para segunda-feira a cidade ficou sem telefone móvel, internet e os telefones fixos somente alguns funcionavam.
Segundo informações uma das placas da Brasil Telecom que abastece Confresa com a tecnologia deu problemas e teve que ser concertada. Somente voltou a funcionar as 22:00hs, o que deixou muita gente feliz.
Alguns empresários tiveram prejuízos devido ao problema. “A minha empresa hoje depende da Internet praticamente para tudo, e muitos cadastros e vendas deixaram de ser feito devido ao problema, prejuízo para meu bolso sem sobra de dúvidas”, disse Edmar Santos.
Hoje a internet, o telefone celular e o telefone fixo, são armas indispensáveis em um mundo moderno. Quando falta Internet sistemas como os do banco, lotérica, correios e máquinas de cartões de créditos param de funcionar. Sem Celular, aquelas ligações indispensáveis ficam sem serem feitas, e sem o telefone fixo a internet não funciona no caso da ADSL.
No mundo moderno de hoje com a falta dessas tecnologias as empresas perdem muito.
A Brasil Telecom não informou ao Agência da Notícia o número de clientes em Confresa, que usa telefone fixo e internet.

Super Noite em NX, dia 9 Abril na Pizzaria Sinal Verde.

Vereador Valto Nica fala do seu trabalho no legislativo.

O vicio chega aos macacos

CampinapolisNews

Dante deixou US$ 42 mi em paraíso fiscal, diz revista

Da Redação
Em sua edição de março passado, a revista "Caros Amigos" publicou nota dando conta da suposta existência de uma fortuna no montante de US$ 42 milhões, que o ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) teria deixado em um paraíso fiscal (nome não revelado).


Na nota, assinada pelo jornalista Palmério Dória, na coluna "Picadinhas", a revista diz que a viúva de Dante, a deputada federal tucana Thelma de Oliveira, "num gesto de generosidade", estaria disposta a dividir o dinheiro entre as irmãs e a mãe do ex-governador.

O jornalista ainda insinua que o Ministério Público Estadual estaria interessado em saber a origem da suposta fortuna deixada pelo ex-governador, que morreu aos 54 anos, no dia 6 de julho de 2006, de infecção generalizada.Confira a íntegra da nota de Palmério Dória, publicada na revista Caros Amigos:"Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas e ex-governador de Mato Grosso, deixou uma conta no exterior de 42 milhões de dólares.

A deputada tucana Thelma de Oliveira, num gesto de generosidade. Chamou as irmãs e a mãe dele para dizer que abria mão de 12 milhões, ficando com 30. Todas ficaram encantadas com a decisão da deputada. O Ministério Público também quer ficar enternecido, porque o dinheiro que ficou para a viúva saiu de outra viúva

."Outro ladoA deputada Thelma de Oliveira não foi localizada para falar sobre a nota da revista. A reportagem tentou falar com ela, por três vezes, mas a operadora de telefonia informava que seu telefone estava na caixa postal.

O site continuará tentando contactar a deputada para ouvir sua versão sobre o relato do jornalista.HistóriaDuas vezes prefeito de Cuiabá, ex-governador também por duas vezes, e detentor de mandatos federais, Dante se lançava na campanha pelo retorno à Câmara Federal, em 2006, quando sofreu de uma infecção generalizada.

O ex-governador marcou o nome na história do país ao apresentar ao Congresso Nacional, em 2 de março de 1983, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 5, que propunha eleição direta para a Presidência da República e delineava o movimento Diretas-já.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS