sexta-feira, 4 de junho de 2010

CHARGE DO DIA!

Campinápolis Agora Charge do Dia
05 Junho 2010

ÁGUA BOA : MP manda prefeitura regularizar 76 problemas na coleta de sangue

Quarto Poder, em 04/06/2010 17:51:36
MARCIA MATOS:

Graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura de Água Boa e o Ministério Público Estadual (MPE), as irregularidades detectadas pela Vigilância Sanitária na unidade de coleta e transfusão de sangue do município devem ser sanadas. O documento elaborado pelo Escritório Regional de Saúde apontou 76 problemas relacionados à estrutura de pessoal, registros, estrutura física, equipamentos, biossegurança, triagem hematológica, terapia transfusional e sistema de qualidade.

No acordo estabelecido, os prazos para as adequações variam conforme a complexidade. As reformas dos ambientes para coleta e transfusão de sangue devem ser realizadas em 18 meses. Já o requerimento do alvará deve ser providenciado no máximo em 7 dias. Entre as adequações a serem adotadas também estão o treinamento da equipe quanto ao fluxo de acidente de trabalho, implantação de sistema de registro informatizado, elaboração de manual de procedimento operacional técnico e administrativo e aquisição de equipamento que garanta a esterilidade do hemocomponente em caso de aliquotagem.

terça-feira, 1 de junho de 2010

MORADOR DE SÃO JOSÉ DO COUTO FAZ DESABAFO

Campinapolis Agora
01 Junho 2010 as 14:51

segunda-feira, 31 de maio de 2010

VEREADOR JEREMIAS XAVANTE É ENTREVISTADO NO PROGRAMA INFORMATIVIDADE

 Campinapolis Agora
31 Maio 2010 as 16:38
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7zow11p-DHXY2Kcd_m4EQV85mxJv5xEocIU77-egA9DQhbO2Z9gl4HS8NEYtvwvoozyK15uftNq1dWZnBkrht5E671BHAMylMqQlykZJmT8DYHLCS4m5m2Ugzza9HW1KAiHc7vXAmQ3Y/s1600/jeremias.jpg

Parlamentar fala de sua conduta coerente no Legislativo
Líder do DEM  na Câmara Municipal de Campinápolis, o vereador Jeremias participou do Programa Informatividade, no dia 31 Maio 2010, nos estúdios da Rádio Atividade.

O parlamentar falou de sua atuação na Casa de Leis nesta gestão. “É uma conduta coerente e séria. Confesso que estou aprendendo ainda mais com o processo político e honrando principalmente o mandato que me foi conferido pelo povo”, afirmou o vereador  por dois mandatos.

O vereador Jeremias ressaltou a importância do Executivo dar mais atenção aos povos Indígenas, que tem sofrido por falta de atenção a Saúde. Disse ainda que é uma vergonha para o gestor, este descuido que esta a cidade cheias de buracos nas ruas, o prefeito não faz nada,falou da falta de iluminação publica que está em falta em quase toda a cidade,Vereador ainda falou que o hospital dos Indígenas esta um descaso total segundo informações,sem colchões,medicamentos, descuido total na Saúde Indígena,estradas que liga a área indígena até hoje nunca foi recuperadas só em conversa.

Finalizou dizendo que não vai deixar de fiscalizar o ICMS ecológico as verbas destinadas aos povos Indígenas, ainda procurou ao Executivo aonde esta sendo aplicado ICMS? Finalizou.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS