sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PALESTRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINÁPOLIS

Campinapolis News
29 Agosto 2009
A prefeitura de campinápolis juntamente com a secretaria de saúde realizou na tarde de ontem dia 28, um encontro com os participantes do programa Controle do Tabagismo, foi realizado palestras para o publico presente o Enfermeiro Elon, foi um dos palestrantes neste encontro falou das conseqüências que o cigarro pode trazer as pessoas e como evita-lo, mostrou alguns vídeos referente ao tema do encontro.

A reunião contou com a presença da 1ª Dama Rocicleuda Rezende, Secretário de Saúde João Ailton Barbosa, Vereador Lucas Mayron, Assistente Social Mauro e publico presente.

Um evento de grande importância, em campinápolis este trabalho tem tido um ótimo resultado, várias pessoas já deixaram este vicio depois de participarem destes encontros.

Saiba um pouco o que é Tabagismo.

O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos que contenham tabaco, cuja droga ou princípio ativo é a nicotina. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o tabagismo deve ser considerado uma pandemia, ou seja, uma epidemia generalizada, e como tal precisa ser combatido.

Enfermeiro Elon.

Publico Presente.

LUCAS MAYRON DIZ QUE SERÁ REALIDADE TELEFONIA EM CAMPINÁPOLIS

Campinapolis News
Assessoria do Vereador
28-Agosto-2009

Capa do movimento "Estamos esquecidos queremos telefonia celular"

Os munícipes se lembram de quem desencadeou este movimento “Estamos esquecido queremos celular”, foi o Vereador Lucas Mayron.

Lembramos das inúmeras viagens que o parlamentar fez para requerer (reivindicar) a implantação do telefone móvel em Campinápolis. Cuiabá, Brasília, Barra do Garças, Goiânia e entre outras foram as cidades que o vereador desbravou para conseguir o tão sonhado e desejado celular para o seu município.

Aqui no Blog Campinápolis News, postamos inúmeras matérias do vereador lutando pelo celular. Vamos citar algumas matérias tituladas (em relação à busca da telefonia móvel), “como: “Vereador Lucas Mayron Questiona a operadora TIM”. Vereador Lucas Mayron lança na Rádio atividade FM, a Campanha estamos esquecidos queremos telefonia celular”.Vereador Jeremias Xavante, aderiu a Campanha”.Prefeito Altino Rezende reuniu com gerente da ANATEL, em busca telefonia móvel para Campinápolis”. “Senador Marconi Perillo adere ao movimento encabeçado pelo Vereador Lucas Mayron”.“ Vereador faz abaixo assinado nos comércios em da telefonia móvel”. Estas são algumas matérias intituladas na qual o parlamentar fez um clamor em prol da implantação do celular.

Podemos observar e tirarmos as nossas duvidas. Realmente quem tem créditos é aquele que busca, reivindica, recorre, clama pela obra de benfeitoria que beneficiara os seus conterrâneos não aquele que vem oriundo de outra cidade anunciando o que esta perto de acontecer?

Existe um ditado popular que contra fatos não argumentos?

Que nós não nos deixamos se levar (ludibriar) nos “titi” e rumores, mas sim na realidade, na convicção e na certeza. Pois daqui uns dias os munícipes serão contemplados com este beneficio.

Confira através destas imagens um pouco da trajetória traçada pelo o vereador Lucas na busca exaustiva pelo o celular.

Oficio da operadora TIm. Informando ao nobre parlamentar que Campinápolis será contemplando com o telefone celular.

Veja um video do vereador Lucas e senador Marconi Perillo...

Dep. Riva atende indicações do Ver. Lucas Mayron e Prefeito Leonardo Farias de NSJ.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
28-Agosto-2009

No uso de suas atribuições legais, o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, José Riva, destinou uma emenda parlamentar para a recuperação da ponte do Rio Noidore. Que se localiza na divisa dos municípios de Campinápolis e Novo São Joaquim.

A emenda prever a recuperação total da ponte, ou seja, do básico ao acabamento. A ponte pertence ao município de Campinápolis, mas o prefeito de Novo São Joaquim (município vizinho), Leonardo Farias (foto), não mediu esforços para que esta obra de benfeitoria viesse a ser feita, para que ambos os municípios seja beneficiados através desta obra. Leonardo enviou indicações e ofícios ao deputado Riva.

O vereador por Campinápolis Lucas Mayron (foto), que por sua vez encaminhou inúmeras indicações ao presente deputado, solicitando dele a recuperação da ponte, falou com a nossa reportagem. De acordo com o parlamentar nas suas ultimas viagens á capital do estado (Cuiabá), ele esteve no gabinete do dep. Riva, para entregar as indicações feitas via câmera. As mesmas foram colocadas em pauta na sessão ordinária que aconteceu na câmara de vereadores, no dia, 17de Julho de 2009, e que por conseqüência foi aprovado pelos os demais vereadores. “Levei até assessoria do então deputado as indicações, e fiz com que eles ficassem cientes da situação da ponte, que por sinal é critica (precária). E também aproveitei o ensejo e solicitei do vice-governador do estado, Sinval Barbosa, para que o mesmo viesse nos apoiar (ajudar) nesta luta. E a resposta esta ai. Conseguimos a recuperação desta ponte, para que através desta obra de benfeitoria todos os munícipes venham ser beneficiado. Seja a população de Campinápolis ou a do nosso município vizinho, Novo São Joaquim”. Rechaçou o vereador por Campinápolis.

As pontes são o único meio de locomoção dos munícipes, são por meio delas que a comunidade tem acesso a outros municípios, e os moradores precisam de tal beneficio por que é a única forma de transportar as matérias primas (como o laquitação, pecuária, gado de corte, e entre outros) produzidas pela comunidade, que é para seu próprio sustento, ou seja, a sua única fonte de renda se baseia ali. Os moradores que residem nesta região (Assentamento Santo Idelfonso) são carentes de vários recursos como: infra-estrutura falta, de uma boa condição de tráfegabilidade e apoio nas iniciativas tomadas pelos os próprios munícipes no que resulta num povo sofrido, que necessita desta ponte, para que os mesmo venham trabalhar e dali eles possam tira seu sustento.

As obras de recuperação da ponte devem começar neste mês seguinte (setembro), e no mesmo mês deve ser inaugurada a obra de benfeitoria sobre a ponte do Rio Noidore.


A inauguração deve contar com a presença do deputado Riva (foto), do vice-governador Sinval Barbosa, prefeito Leonardo Farias (Novo São Joaquim), prefeito municipal Dr. Altino, vereador Lucas Mayron e entre outras autoridades locais.

Polícia Civil realiza operação “Agosto” no interior de MT

Campinapolis News
Fonte: Secom-MT
LUCIENE OLIVEIRA

28-Agosto-2009
As doze Delegacias Regionais da Polícia Judiciária Civil deflagraram, nesta sexta-feira, 28, uma operação integrada de repressão à criminalidade em municípios do interior do Estado. A operação “Agosto” é uma das ações planejadas no segundo encontro de delegados regionais, ocorrido a semana passada, em Nova Xavantina.

A ação promovida simultaneamente em todas as delegacias do interior conta com o apoio da Polícia Militar, em algumas regiões. Dezesseis pessoas já foram presas nos municípios de Jaciara, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Novo São Joaquim e Diamantino.

Na regional de Diamantino, quatro pessoas estão presas por tráfico de drogas. Lá também foram apreendidos meio quilo de pasta-base de cocaína e armas de fogo. Nas cidades de Novo São Joaquim e Jaciara a polícia prendeu seis suspeitos por crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Nos municípios de Primavera Vera do Leste e Alto Araguaia seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em homicídios.

O diretor do interior, delegado Jales Batista da Silva, informou que os números são parciais e que podem subir até o fim do dia. “Essa é a primeira operação conjunta do segundo semestre para o combate a variadas modalidades delituosas”, disse.

Quando a operação "Agosto" terminar será divulgado o balanço da ação.

PEC de vereadores pode ser aprovado, mesmo se for aprovado não muda nada em Campinápolis.

Campinapolis News
Só Notícias com Benier Marcos
28-Agosto-2009

A proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país, a chamada PEC dos Vereadores, foi aprovada hoje (26) pela comissão especial da Câmara criada para analisar o assunto. Pela proposta, o país terá 8 mil novos vereadores. Em Mato Grosso serão cerca de 130 novos vereadores. Cuiabá, Varzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde são algumas que terão mais vereadores.

Agora, a proposta segue para o plenário da Câmara, onde passará por dois turnos de votação. Se os deputados aprovarem o texto sem alterações, a PEC poderá ser promulgada e incluída na Constituição. Se o texto dos deputados for diferente do aprovado pelos senadores no ano passado, terá que ser enviado para nova análise no Senado.

O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.

A matéria precisou de nova tramitação na Casa porque no ano passado a Câmara aprovou uma PEC que aumentava o número de vereadores, mas previa a redução de gastos com as câmaras municipais. Na votação da proposta no Senado, a PEC foi dividida em duas: uma trata do aumento do número de vereadores, e a outra, dos gastos com os legislativos municipais.

Municípios com 15.001 até 30.000 habitantes terão 11 vereadores
Água Boa
Araputanga
Aripuanã
Campo Novo do Parecis
Campo Verde
Canarana
Chapada dos Guimarães
Colniza
Comodoro
Confresa
Diamantino
Jaciara
Mirassol d`Oeste
Nova Mutum
Nova Olímpia
Nova Xavantina
Paranatinga
Pedra Preta
Peixoto de Azevedo
Poxoréo
Rosário Oeste
Santo Antônio do Leverger
São José do Rio Claro
São José dos Quatro Marcos
Vila Rica

Municípios com 30.001 até 50.000 habitantes - terão 13 (treze) Vereadores
Alta Floresta
Barra do Bugres
Colíder
Guarantã do Norte
Juara
Juína
Lucas do Rio Verde
Poconé
Pontes e Lacerda
Primavera do Leste

Municípios com 50.001 até 80.000 habitantes - terão 15 (quinze) Vereadores
Barra do Garças
Sorriso
Tangará da Serra

Municípios com 80.001 até 120.000 habitantes - terão 17 (dezessete) Vereadores
Sinop e Cáceres

Municípios com 160.001 até 300.000 habitantes - terão 21 (vinte e um) Vereadores
Rondonópolis e Várzea Grande

Municípios com 450.001 até 600.000 habitantes - terão 25 (vinte e cinco) Vereadores
Cuiabá

Veja como fica a situação:

No caso de Campinápolis se o PEC for aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, não assumirá nenhum suplente de vereador, ou seja, ninguém entra. Por que o município não tem a população suficiente que é no mínimo de 15.001 habitantes, Campinápolis segundo o IBGE, têm 14.301 habitantes. Se a cidade tivesse a quantia suficiente de munícipes, assumiria como vereadores Klénio Farias (PR) e Dionísio Xavante (PSDB).

Presidente Lula vai visitar Barra do Garças em novembro

Campinapolis News
Ronaldo Couto
28-Agosto-2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Barra do Garças, na divisa com Aragarças (GO), em novembro, para inaugurar oficialmente 90 km de pavimentação asfáltica da BR-070. Estão sendo investidos na obra cerca de R$ 60 milhões. O anúncio foi feito pelos deputados federais goianos Sandro Mabel (PR) e Rubens Otoni (PT). Eles participaram de uma vistoria na obra. Restam a conclusão, nesse trecho, de duas pontes e pouco mais de 10 km, entre Aragarças e Jussara, em solo goiano. O asfaltamento vai "encurtar" distância e melhorar a trafegabilidade de quem utiliza a 070 na ligação de Mato Grosso com Brasília ou Goiânia.

“A obra deve terminar em outubro e vamos convidar o presidente para estar aqui em novembro”, destacou Mabel, em entrevista ao RDNews. A visita de Lula é aguardada com expectativa na região. Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2003, ele nunca esteve no Araguaia. O governo federal assegura que em Barra do Garças está investindo R$ 19 milhões em educação, sendo R$ 14 milhões na construção do campi da UFMT e mais R$ 5 milhões na instalação da escola técnica (IFMT).

Sandro Mabel disse que agora o maior desafio da região da Grande Barra é sensibilizar o governo federal para construir o contorno viário (anel viário), com duas pontes e 14 km de desvios para retirar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano das três cidades: Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, na divisa de Mato Grosso com Goiás e que se tornou ponto turístico. “È uma obra cara, mas eu acredito que será licitada a partir do ano que vem”.

O superintendente da Unit-GO, Alfredo Neto, disse que é difícil calcular o custo desta obra porque ainda não existe projeto do lado goiano. Já em solo mato-grossense, a Unit trabalha um anteprojeto e inclusive busca a liberação de licenças ambientais para construção das pontes. O anel viário de Barra do Garças pode custar mais de R$ 70 milhões, segundo engenheiros. A empresa paranaense Sanches Tripolini, que reformou as pontes em 2007, permanece acampada em Barra do Garças, de olho nesse orçamento vultoso. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ ENCONTRO "CAMPANHA DE CONTROLE DO TABAGISMO'' EM CAMPINÁPOLIS

Campinapolis News
28 Agosto 2009
A prefeitura de campinápolis juntamente com a secretaria de saúde convida toda população e os participantes do programa Controle do Tabagismo para participarem do Encontro a realizar-se nesta sexta-feira dia 28 de Agosto no plenário da câmara municipal as 5:00 Horas.

Sua presença é de grande importância.

O que é?

O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos que contenham tabaco, cuja droga ou princípio ativo é a nicotina. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o tabagismo deve ser considerado uma pandemia, ou seja, uma epidemia generalizada, e como tal precisa ser combatido.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nesta segunda-feira, dia 31, a escola Couto Magalhães realiza “Dia da Família na Escola”.

Campinapolis News
Por Benier Marcos com assessoria
27-Agosto-2009

Acontece nesta segunda-feira, dia 31, na Escola Couto Magalhães “Dia da Família na Escola”. O projeto tem por objetivo que os pais dos alunos venham conhece de perto a onde os seus filhos estão estudando para que assim aja uma maior sintonia entre pais, alunos e unidade escolar.

E terá atividades voltadas a comunidade escolar, como: corte de cabelo, manicure, palestras ministradas por pessoas ligada a área da saúde e social, shows ao vivo por alunos e pais dos mesmos. É o dia da família na escola para mostrar a todos que a educação faz com a ajuda de todos vocês, e o mais importante é ver o interesse dos pais na vida escolar do seus filhos. È esperado um grande público, pois, a escola é a maior do município.

Em entrevista ao Blog CAMPINAPOLIS NEWS, o professor Welismar, falou um pouco da importância do evento. “ O projeto, Dia da Família na Escola, é de suma importância, pois em dias atuais nós educadores percebemos um distanciamento da comunidade (pais e responsáveis) em relação a unidade escolar. Os pais fazem parte da educação de seus filhos, nada melhor do que estar proporcionando um dia em que alunos e pais se sentem a vontade. É importante à participação deles no processo de ensino aprendizagem dos seus filhos, para que o mesmos tenha um futuro melhor e vejam o quanto os seus professores estão preocupados com seus futuros”. Ponderou o ilustre professor.

A comissão executora do evento, na pessoa do professor Welismar, tem a honra de convidar á todos os alunos e pais, para que os mesmos que venham juntamente com todos os que compõem a unidade escolar participar deste momento de grande importância na vida destes jovens.

O evento “Dia da Família na Escola” acontece nas dependências da própria escola. Nesta segunda-feira, dia 31, a partir dás 13:00 hs, na quadra poliesportiva da mesma.

Contamos com a vossa presença!

Maggi dá prazo até janeiro para que Silval se viabilize

Campinapolis News
Midia News
27-Agosto-2009
O governador Blairo Maggi (PR) dá sinais cada vez mais claros de que não pretende "morrer abraçado" com seu vice Silval Barbosa (PMDB), caso este não consiga viabilizar sua candidatura ao Palácio Paiaguás em 2010. Segundo Maggi, o prazo para que Silval se mostre em reais condições de disputar termina em janeiro do ano que vem.

"Se até lá ele não tiver condições reais, vamos juntar todos os partidos que dão sustentação ao governo e analisar outro nome. Eu continuo apoiando Silval, mas nunca impus nada. Inclusive, vou continuar trabalhando para que o nome de consenso seja o dele", afirmou Maggi.

Segundo ele, outros nomes do arco de aliança têm todo o direito de pleitear a vaga. "O próprio juiz Julier Sebastião da Silva, por exemplo, é um grande nome. Atualmente ele não está filiado a nenhum partido, mas se ele se filiar terá todo o direito de pleitear a condição de candidato", afirmou.

Questionado como ele vê a possibilidade de Mauro Mendes (PR) voltar ao páreo como candidato ao governo, Maggi foi enfático: "Isso é uma coisa que tem que ser perguntada para ele, porque o PR o consultou algumas vezes, antes de declarar apoio ao Silval, e ele disse que não tinha interesse".

"Sival não decola"

Mesmo com a posição de Maggi favorável a Silval Barbosa, que hoje responde pelo governo estadual interinamente, as vozes dissonantes dentro do PR continuam a ecoar. É o caso do prefeito Maurício Tonhá, o "Maurição", de Água Boa, considerado o mais enfático defensor de uma candidatura própria da sigla.

"Ninguém ainda conseguiu me convencer que o PR não deve ter candidato próprio. Essa é uma questão muito clara e transparente: o partido que fez o que o PR está fazendo por Mato Grosso não pode abrir mão do poder dessa maneira. Se continuar assim, o PR tende a desaparecer. O PR não tem o direito de fazer o que está fazendo contra si", afirmou.

Ele também criticou o perfil político de Silval Barbosa. "Acho muito difícil o Blairo conseguir transferir votos para o Silval, pois eles têm perfis absolutamente diferentes. O Blairo é empreendedor, arrojado, voltado para políticas sociais efetivas", afirmou.

Para Maurição, Silval não está conseguindo avançar em sua pré-candidatura. "Eu gosto do Silval, ele é um homem simpático, mas não decola. Não vejo ninguém empolgado com sua candidatura. Por isso, vou continuar defendendo um nome do meu partido", afirmou.

Ibama fecha quatro serrarias ilegais no nortão de Mato Grosso

Campinapolis News
Midia News
27-Agosto-2009



Mais de sete mil metros cúbicos de madeira retirada ilegalmente foram apreendidas nas serrarias fechadas pelo Ibama. São 15 mil árvores derrubadas em um único município.

Ex - presidente do legislativo de Canarana pagou diárias indevidas e gastou com cestas natalinas

Campinapolis News
Por kassu com TCE
27-Agosto-2009

Em razão da concessão indevida de diárias e da aquisição irregular de cestas natalinas e gêneros alimentícios, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Canarana, Enio Heinche Hass (foto a esquerda), foi condenado a devolver R$ 18,7 mil aos cofres públicos.

O ex-gestor também foi multado em 50 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT) devido a não realização de publicidade dos atos institucionais da Câmara e do atraso no envio de informações ao Tribunal de Contas.

As penalidades foram impostas durante o julgamento das contas de 2008 do Poder Legislativo, na sessão plenária dessa terça-feira (25.08), que foram consideradas regulares pelos conselheiros. Além das sanções, o relator Valter Albano (foto a direita) recomendou que a atual gestão aprimore o sistema de controle interno

Novo São Joaquim se prepara para etapa do Estadual de Pesca

Campinapolis News
Secom
27-Agosto-2009
Bandas locais, regionais e até uma nacional prometem muita animação durante os dias 4 a 7 de setembro em mais uma etapa do 6º Campeonato Estadual de Pesca (CEP), desta vez no município de Novo São Joaquim (438 km ao Norte de Cuiabá). De acordo com a prefeitura local, a cidade já se prepara para o 6º CEP, que acontecerá junto ao 4º Festival de Pesca do Município.

A largada do 6º CEP será no Rio das Mortes – rio que hospeda cachoeiras de deslumbrar os olhos de quem as contempla. A concentração das equipes será às 7h, com largada prevista para as 8h. A estimava é de que 100 equipes participem da pescaria. As inscrições para a pescaria e torneios já podem ser feitas na Prefeitura de Novo São Joaquim.

Além da animação, que ficará por conta da dupla Breno Reis e Marco Viola, e da banda Sensação do Forró, haverá também shows nacionais com as bandas Tem Que Ser e a dupla Maida e Marcelo, do Estado de Goiás. Além da pescaria, o público poderá participar dos torneios de futebol, vôlei e truco, lembrando que haverá premiação para todas as modalidades.

O público poderá desfrutar ainda das barracas de alimentação, artesanatos e das campanhas educacionais em saúde, com parceria dos alunos de Biologia da Unemat.

A premiação será uma moto para a primeira colocado, um barco de alumínio para a segunda colocada, uma carretinha para a terceira e um kit de pesca para a quarta e quinta colocadas. O 6º CEP é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), em parceria com os municípios. Para mais informações, ligue (66) 3479 1158, falar com Handeburgo.

Caminhão capota na BR 158. Motorista sofreu ferimentos graves

Campinapolis News
Nucom - PRF/MT
27-Agosto-2009

Ontem, quarta-feira (26/08) a Polícia Rodoviária Federal registrou sete acidentes nas BRs de Mato Grosso. Quinze veículos e vinte e uma pessoas se envolveram nos acidentes. Seis pessoas ficaram feridas.

Setenta e quatro Policiais Rodoviários Federais trabalharam no plantão de ontem nos dezessete postos de fiscalização que a PRF tem em Mato Grosso. Foram fiscalizados 454 veículos, 09 veículos foram apreendidos, 02 carteiras de motorista foram recolhidas, 01 apreensão de droga foi efetuada, 04 pessoas foram detidas, 12 usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda e 146 multas de trânsito foram emitidas.

DELEGACIA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL DE CANARANA RECEBEU VIATURA 0 KM

Campinapolis News
Por Kassu com assessoria
27-Agosto-2009
Delegados das doze regionais da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso reuniram a poucos dias para planejar as ações do segundo semestre de 2009. O município de Nova Xavantina (MT), sediou a segunda reunião dos regionais do ano. A abertura do encontro aconteceu, na noite de quinta-feira, 20, na escola Juscelino Kubitschek, da cidade, onde contou com presença de autoridades locais e da comunidade.

O diretor de interior da Polícia Civil, delegado Jales Batista da Silva, disse que os encontros têm sido uma oportunidade para os delegados conhecerem as regiões, que segundo ele, é de fundamental importância para o desempenho da função. “Queremos com esses encontros fortalecer o aporte administrativo operacional para trabalhamos de forma mais coesa”, pontuou.

Conforme Jales, a instituição caminha para uma polícia moderna que age de forma proativa no enfretamento da criminalidade. Outro ponto destacado pelo diretor foi a necessidade de estreitar a relação com a comunidade, por meio do policiamento comunitário, buscando aumentar a confiança e a sensação de segurança das pessoas. “Precisamos construir uma polícia unida com delegados engajados no desempenho de trabalho. A intenção é padronizar a forma de atuação”, frisou Jales Batista da Silva.

PRF apreende mais de 80 quilos de maconha em ônibus; veja foto

Campinapolis News
Da Redação
27-Agosto-2009

A Polícia Reodviária Federal apreendeu nesta quarta-feita em Cuiabá, no km 387 da BR 364, na saída para Rondonópolis, uma grande quantia de maconha em um ônibus que seguia para Porto Velho-RO. No momento em que fiscalizavam o porta-malas do veículo, os policiais perceberam um forte odor e resolveram verificar as bagagens que estavam sendo transportadas.

Dentro de quatro malas eles encontraram 81,7 kg (oitenta e um quilos e setecentos gramas) de maconha. A droga estava sendo transportada pelos passageiros Cleber Leonel Leite, de 30 anos, e José Harley Sales dos Santos, de 19 anos.

Os passageiros que transportavem a carga de entorpecentes disseram aos policiais que pegaram a droga na cidade de Campo Grande/MS e que a levariam para Proto Velho/RO. Pelo transporte receberiam R$2 mil reais. A ocorrência foi encaminhada para a Superintendência da Policia Federal, em Cuiabá/MT.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Vereador Lucas se prepara para mais edição do show de talentos

Campinapolis News
Por Benier Marcos
26-Agosto-2009

O evento que é sucesso em Campinápolis, está de volta! Show de talentos. Em todas as suas edições o evento arrastou centenas de pessoas, contou com uma programação eclética, com varias brincadeiras e apresentações. Para que assim o mesmo viesse á atender a contento todo o seu público, e por conseqüência agradar todos os estilos e gostos.

Com as diversas realizações do Show de talentos, podemos perceber que o projeto visa descobrir os talentos escondidos da galera. E sem perde o foco, o evento cultural mantém o seu objetivo maior que é valorizar as crianças e os jovens, que por sua vez precisa de uma iniciativa (ou um apoio), e é isso que este evento acrescenta na vida dos munícipes, um intenso apoio.

Os participantes já estão preparando diversas apresentações, para esse dia, vai ter de tudo: corrida de saco, queda de braço, danças, futebol de rua, apresentações musicais em todos os estilos, como: Góspel, Forró, Sertanejo e é claro um Show de Humor há parte. Afirmou um dos organizadores o Secretario de Turismo Fabio Costa.

Seja nas pessoas assobiando pelas ruas, nos chuveiros, ou, até mesmo nas escolas, a música sempre está presente no nosso meio. Mas, é no tradicional Show de Talentos que a população tem a oportunidade de mostrar suas habilidades musicais e humorísticas.

O Show de talentos é um projeto idealizado e promovido pelo o Vereador Lucas Mayron, que abraçou esse setor tão carente em nossa cidade. O evento visa descobrir novos talentos nas comunidades de Campinápolis, abrir espaço para nossos valores musicais, divulgar nossa arte e levar através da música entretenimento e cultura a uma população carente deste tipo de evento. O projeto será desenvolvido nos bairros da cidade, abrindo espaço para todas as manifestações artísticas e culturais das comunidades.

Mayron em entrevista falou um pouco do próximo “Show de talentos” que irá acontecer no mês seguinte, em setembro, Disse; “Estou providenciando tudo para esta próxima edição do Show de Talentos. Ainda não temos data, nem horas e nem dia definido, mas temos sim o local, será no Setor Zé Viola. O mais importante é que mantenhamos o nosso objetivo maior que é ver as crianças e os jovens longes da drogas, brigas ou até situações mais horríveis. Eu irei ter a preocupação de trazer ao palco vários tipos de atrações, para que assim possamos agradar o público de todas as idades e de todos os gostos. Ficou feliz pela dimensão e proporção que o evento esta tomando, mas fico mais feliz ainda quando as pessoas chegam até min e enaltece o projeto, isto é gratificante”. Ponderou o parlamentar, que vem desenvolvendo um importante trabalho social em Campinápolis.

A equipe do CAMPINAPOLIS NEWS estará fazendo a cobertura do evento e a população por sua vez vai marcar presença!

Osvaldo Sobrinho ex-governador, assume a vaga no senado.

Campinapolis News
Rd News
26-Agosto-2009

O ex-vice-governador e secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá Osvaldo Sobrinho (PTB) vai assumir por 121 dias a vaga do senador Jayme Campos, que oficializa a licença nesta quinta (26) para tratar de problemas particulares. Sobrinho é o segundo da “fila” e só teve a garantia de estreia no Congress Nacional porque o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot já declarou que não sairá do órgão federal. Com isso, o petebista já prepara o terno para a posse. Devido a exoneração de Sobrinho do Palácio Alencastro, quem passa a ser o secretário de Governo é o seu adjunto, professor Moisés Dias, que já atuou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Curiosamente, Sobrinho foi vice-governador do próprio Jayme, que comandou o Estado entre 91 a 94. Na época, o petebista foi governador por 15 dias, o que lhe proporcionou uma pensão vitalícia superior a R$ 12 mil mensais.

Perguntado nesta terça sobre quando tomará posse, Osvaldo Sobrinho, hoje principal articulador político do prefeito Wilson Santos, preferiu dizer que ainda não conversou com o primeiro-suplente Luiz Pagot. No fundo, ele não quer atropelar o processo. Deseja ouvir do próprio Pagot a desistência. "A sogra dele (de Pagot) faleceu e, como está de luto, estou aguardando o momento certo. Não tenho pressa e, se ele realmente não for assumir a vaga, estou preparado para cobrir a licença”, ponderou Sobrinho.

Ele ressalta que, após ocupar o posto de vice-governador nos anos 90 fez especialização, mestrado e está terminando doutorado. “Me sinto preparado para assumir o cargo. Vou continuar o trabalho desenvolvido por Jayme e também tenho as minhas reivindicações”, ressalta. Sobre as polêmicas e escândalos envolvendo o Senado, Sobrinho desconversa. "Prefiro ler notícias sobre coisas boas. Depois que eu entrar lá vou me inteirar de tudo o que está acontecendo. Por enquanto, prefiro ler matérias sobre o desenvolvimento de Mato Grosso".

Jayme Campos anunciou a licença no início do mês, mas somente agora oficializará a saída. Ele justifica que precisa dessa "folga prolongada" para fazer um tratamento odontológico e visitar os diretórios do DEM no interior. A estratégia do democrata, que é pré-candidato ao Palácio Paiaguás, é articular o máximo possível durante este período para viabilizar a sua candidatura - veja aqui. (Patrícia Sanches)

TRE de Mato Grosso fixa 30 horas semanais para servidores..

Campinapolis News
Redação
26-Agosto-2009
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso resolveu, nesta terça-feira (25), fixar no período de 1º de setembro a 31 de novembro, em caráter experimental a jornada de trabalho de 6 horas, totalizando 30 horas semanais para todos os servidores da Justiça Eleitoral. O horário de funcionamento da Secretaria do TRE, dos Cartórios Eleitorais e das Centrais de Atendimento ao Eleitor deverá ocorrer de maneira ininterrupta, das 12 às 18 horas, inclusive o atendimento ao público externo. Caso os servidores e o público se adaptem ao novo horário de atendimento, ele passará a ser permanente a partir de dezembro.

O novo horário de atendimento foi fixado tendo em vista que a adoção de jornada de trabalho em período menor do que o atualmente adotado não causará prejuízo aos serviços prestados pelo Tribunal, preservando os interesses de toda a sociedade e atendendo às disposições constantes no inciso XII, do artigo 93, da Constituição Federal.

Outro motivo seria de que o orçamento do TRE vem sendo sistematicamente aprovado em valor aquém do efetivamente necessário, impondo a adoção de medidas que reduzam as despesas. Além disso, o Estado de Mato Grosso trabalha com atraso de uma hora em relação ao Distrito Federal, sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em caso de necessidade comprovada e após autorização da Diretoria-Geral do Tribunal, poderá ocorrer o expediente interno em horário diverso do que foi fixado. Para assegurar a adequação dos usuários da Justiça Eleitoral ao novo horário, cada Cartório, assim como a Seção de Protocolo, deverá manter um servidor para atendimento ao público até às 19 horas, no período de 1º de setembro ao dia 15 do mesmo mês. A divulgação do horário de funcionamento estabelecido pela Portaria nº 356/2009, será de responsabilidade exclusiva de cada serventia eleitoral no âmbito de sua jurisdição.

CORPO DE CRIANÇA É ENCONTRADO NO ARAGUAIA

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto
26-Agosto-2009

Mais uma tragédia no rio Araguaia confirmado o afogamento de uma criança de 4 anos. O corpo foi resgatado por volta do meio-dia desta segunda-feira, dia 24/08, próximo a praia do Ouro Fino onde houve o incidente. Ingrid Vitória Lima Macedo é filha de Leila Lima e João Paulo, que no domingo à tarde, acionaram os bombeiros para auxiliar na busca da criança.

Os bombeiros registraram na temporada de praia 2009 três ocorrências de afogamentos durante os 30 dias de férias que aumentou o fluxo de banhistas nos rios Garças e Araguaia.

A maior freqüência de incidentes acontece no rio Garças onde tem rebojos próximos aos lugares de banho atraindo pessoas para o meio do rio.

Manobras ajudam 4 cassados a continuarem deputados

Campinapolis News
Rd News
26-agosto-2009

Deputados Percival Muniz, Chica Nunes, Gilmar Fabris e Roberto França estão cassados, mas no mandato

A burocracia e manobras jurídicas beneficiam quatro deputados que, mesmo com registros cassados desde 2006, continuam ocupando cadeiras na Assembleia. Numa situação paradoxal, o caso mais emblemático envolve Percival Muniz (PPS), que sofreu o que pode ser a derrota final no Supremo, com a decisão monocrática do ministro Joaquim Barbosa de negar seguimento a seu recurso. Muniz está cassado por causa da reprovação pelo TCE de um convênio de quando foi prefeito de Rondonópolis. Chegou a pagar multa, mas tardiamente.

O curioso é que outras situações mais graves estão engavetadas no TSE, como os processos em que Chica Nunes (PSDB) e Gilmar Fabris (DEM) são acusados de abuso de poder econômico, marcado por compra de votos. Assim como Muniz, Roberto França, suplente de deputado mas que vem legislando num acordo com o titular Gilmar Fabris, também está com registro cassado por causa de reprovação de convênio do período de quando foi prefeito de Cuiabá.

Percival Muniz afirma que esta é a quinta vez que é cassado mas, mesmo assim, continua na Assembleia. Trata-se de um deputado polêmico. Sem papas na língua, Muniz declarou recentemente que desistiu de fazer questionamentos porque, quando assim o faz, acaba por ser ignorado pelos demais colegas e comparou a atuação dos parlamentares com o porco-do-mato Caititu, que anda em bando, numa alusão ao fato de todos votarem com o governo Blairo Maggi e seguirem, em grupo, o caminho indicado pelo Poder Executivo.

Fabris é outro deputado polêmico. Já foi presidente da Assembleia nos anos 90. Ele é acusado de ter usado Sandra Rosângela Soares da Silva, moradora de Poxoréu, para negociar votos. Ela foi detida em sua residência. Oferecia R$ 25 por voto. Na cozinha, dentro de uma caixa de isopor, foi encontrada uma caderneta contendo 99 nomes, números de títulos eleitorais e seções e alguns telefones. A caderneta foi a prova cabal para o Pleno do TRE tirar o mandato de Fabris. Poucos dias depois ele conseguiu uma liminar no TSE que o sustenta no cargo até hoje.

Chica foi cassada pelo TRE porque, segundo representação do MPE, se utilizou de uma servidora de um posto de saúde de Cuiabá para negociar votos por medicamentos. No mesmo processo, o Pleno cassou também o deputado federal Pedro Henry (PP). Uma semana depois, ambos recorrem ao TSE e reconquistam os mandatos. França está com o diploma cassado porque foi condenado pelo TCU numa prestação de contas, mas conseguiu liminar para ser diplomado. E, assim, de manobras em manobras, eles estão no terceiro e penúltimo ano de mandato.

Por isso que eu adoro este país!

Campinapolis News
Prosa e Política
26-Agosto-2009

Vocês se lembram de Ralf Leite (foto)? Ralf é aquele vereador de Cuiabá que foi pego em público fazendo sexo oral com um travesti menor de idade; apresentou documento falso; tentou comprar os policiais; espancou a namorada; tudo em seis meses.


Ralf teve seu mandato cassado no dia 6 de agosto, pelos seus pares, que entenderam que ele quebrou mais o decoro que o outro lá, Lutero Ponce, que roubou R$ 7 milhões. Então, o Ralf Leite recorreu da cassação e pode voltar ao cargo.


Segundo o RDNews, a advogada de Ralf ingressou com mandado de segurança com pedido de liminar junto à 2ª Vara da Fazenda Pública e o juiz Gilberto Giraldi, que vai analisar as falhas alegadas na defesa.

Imprensa trabalham no Vale do Araguaia mais do que os parlamentares

Campinapolis News
Por Beatriz Barbosa
26-Agosto-2009

O Programa de Noticias “Chamada Geral”, da Mega FM em Cuiabá, juntamente com a imprensa do Vale do Araguaia, tem atuado muito mais , que todos os parlamentares matogrossenses em defesa da região.

Nós tínhamos o Zé do Patio, virou prefeito de Rondonópolis. Tínhamos o Percival, foi cassado. Tínhamos o Bosaipo (bem ou mal), desistiu de legislar e virou conselheiro do TCE.

Agora, que não temos nenhum, só os genéricos, ou os políticos copa do mundo/olimpíadas, aqueles que aparecem de quatro em quatro anos, nos resta clamar pelos outros parlamentares, que vejam além dos interesses de suas regiões, pelo estado continental que é Mato Grosso.

Ou o Goiás Matogrossense, ou o Mato Grosso Goiano. Antes dessa retórica de dividir, que tal “meter a mão na massa”, usar as emendas, as benditas emendas em favor das tão necessárias obras, que tirem Campinápolis do pódium de pior cidade para se viver em Mato Grosso.

O olhar tem que ser macro, visão holística, ampla, maximizar os horizontes e cérebros pensantes.

Aqui em todo o Vale do Araguaia e Xingu, seguimos o fuso de Brasília, enquanto na capital do nosso Estado, temos uma hora a menos.

É fato, e já fomos testemunha, na cidade de Alto Boa Vista, em uma audiência publica, o Prefeito de Porto Alegre do Norte,Tarzã, dizer em alto e bom som: “...Nossa capital é Goiânia’.E esse Mato Grosso continental, antes de dividir, de isso ou aquilo, precisa deixar de ser alvo de interesses particulares e ser objetivo de defensores da coletividade, onde quer que eles estejam.

Por isso Lino Rossi e a imprensa matogrossense é mais parlamentar do que os parlamentares, sem partido, sem salário e sem poltronas massageadoras.

Acidentes inesperados surpreendem os brasileiros

Campinapolis News
G1
26-Agosto-2009

Suplicy dá cartão vermelho a Sarney e bate boca com Heráclito Fortes

Campinapolis News
G1
26-Agosto-2009


Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Heráclito Fortes (DEM-PI) protagonizaram um bate-boca de cerca de 20 minutos no Senado nesta terça-feira (25) após o petista pedir a renúncia de José Sarney (PMDB-AP) da presidência da Casa. Da tribuna do Senado, Suplicy deu “cartão vermelho” a Sarney e a Heráclito. O primeiro secretário da Mesa Diretora rebateu, dizendo que ele deveria dar cartão vermelho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O arquivamento [das ações contra Sarney] no Conselho de Ética não resolveu. Para voltarmos à normalidade, o melhor caminho é que sua excelência renuncie ao cargo do Senado”, disse Suplicy da tribuna, um dia depois de interromper um discurso de Sarney para questioná-lo sobre a crise na Casa.

O petista disse que avisou Sarney que trataria do tema na tribuna do Senado. "Tendo avisado o presidente Sarney que ia discursar, venho a esta tribuna reiterar que não vejo como o senador Sarney continue na presidência enquanto não explicar satisfatoriamente todos os fatos contidos nas representações perante o Conselho de Ética." Sarney não estava no plenário quando Suplicy foi à tribuna.

Suplicy recorreu à figura de um juiz de futebol para dar "cartão vermelho" a Sarney. “O melhor passo para a saúde do Senado e do próprio Sarney é simbolizado neste cartão vermelho. Que ele deixe a presidência do Senado permitindo que o Senado volte aos seus trabalhos normais”, disse.

O senador Almeida Lima (PMDB-SE) saiu em defesa de Sarney. "Estão enxovalhando a imagem do Senado Federal. O presidente Sarney foi julgado. E o julgamento foi pelo arquivamento das acusações", afirmou. “Nem se precisa se afastar da presidência, nem precisa de investigação. Isso é inteligência mediana.”

Logo em seguida, chegou ao plenário

Heráclito Fortes. Ao rebater Suplicy dizendo que ele não estava sendo sincero, a sessão acabou virando um bate-boca entre os dois senadores. “O senador sabe que eu falei a verdade. A mim, ética é muito importante”, declarou, aos gritos, Suplicy. “Vossa excelência quer desviar o assunto. Heráclito Fortes não está sendo justo comigo dizendo que não fui sincero”, afirmou, levantando o cartão vermelho para o senador do DEM.

“Vou mostrar que vossa Excelência não está sendo sincero. Vossa Excelência permite?”, indagou Heráclito. “Nunca lhe vi tão nervoso”, disse o senador do DEM. “Zezinho, um suco de maracujá para o senador, urgente”.

“Vossa excelência se arvora de um direito de juiz que não é para dar cartão vermelho, inclusive a mim”, disse Heráclito. “Claro. Se Vossa Excelência quer distorcer o fato, eu lhe apresento o cartão vermelho” rebateu Suplicy, mostrando o cartão.

A partir daí, Heráclito começou a gritar também. “Vossa Excelência devia guardar esse cartão vermelho para apontar para o presidente Lula, que é o responsável por essa crise toda. E Vossa Excelência não teve coragem de apontar o vermelho. Cartão vermelho para o presidente Lula, que foi quem invadiu o campo, quem invadiu as dependências do Senado. Cartão vermelho para o presidente Lula, que deu cartão amarelo para o líder do seu partido, o [Aloizio] Mercadante.

Heráclito se referia ao anúncio feito pelo líder do PT no Senado, que chegou a anunciar sua saída do cargo, mas recuou após encontro com o presidente Lula.

“Não queira ser juiz de futebol. Levo esse cartão vermelho que me deu como um troféu”, afirmou Heráclito. Segundo ele, Suplicy “só vê para a frente, não vê para os lados”.

Apesar da crise, Wilson, Murilo e Maggi vão para a África do Sul

Campinapolis News
ANTONIELLE COSTA
26-Agosto-2009

Os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Wilson Santos (PSDB) e Murilo Domingos (PR), respectivamente, já podem arrumar as malas para pegar o avião rumo à África do Sul. Ambos tiveram seus pedidos de licença para se ausentarem do país aprovados pelos Legislativos da Capital e da Cidade Industrial.

Os dois prefeitos farão parte da comitiva, liderada pelo governador Blairo Maggi (PR), que embarca para a África do Sul, sede da Copa de 2010, em busca de subsídios para a montagem da infraestrutura de Cuiabá, escolhida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. A viagem terá início no próximo dia 31, com previsão de retorno no dia 5 de setembro.

Mesmo ficando apenas seis dias fora, Wilson solicitou afastamento de dez dias. Nesse período, assumirá o vice-prefeito, Chico Galindo (PTB). O requerimento do tucano foi aprovado em sessão plenária de terça-feira (25), por 14 votos, uma vez que cinco do parlamentares votam contra o pedido. São eles: Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT), Lutero Ponce (PMDB), Totó César (PRTB) e Sérgio Cintra (PDT).

Como o MidiaNews antecipou, alguns vereadores de Cuiabá haviam classificado como "inconveniente" a viagem de Wilson Santos neste momento, em função da crise institucional que a Prefeitura vive, após a deflagração da Operação Pacenas, no último dia 10.

Como se recorda, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal desvendaram um esquema que fraudava licitações nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital e em Várzea Grande.

Em Várzea Grande, o pedido do afastamento do Murilo foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão ordinária de terça-feira à noite. Dos 13 parlamentares presentes, 12 votaram a favor e houve uma abstenção, a do vereador Marcos Boró (PP). A licença é de 30 dias. No entanto, vale lembrar que a viagem é de apenas seis dias. Neste período, o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR) assume a Prefeitura da Cidade Industrial.

Ao MidiaNews, o secretário de Governo, Benedito Figueiredo (Dito Loro) informou que, a priori, foram solicitados 30 dias, uma vez que, na volta da África do Sul, Murilo deve passar em São Paulo, para se submeter a uma bateria de exames médicos.

Dito Loro afirmou que, no dia 10 de setembro, o prefeito tem uma reunião agendada com a classe médica do município, para discutir questões salariais.

Caminhão invade residência em Barra do Garças

Campinapolis News
Fonte: TV Serra Azul - Canal 27 c/ Redação
26-Agosto-2009


A repórter Clênia Lima acompanha um acidente que aconteceu no bairro de Vila Maria em Barra do Garças (MT) onde um caminhão invadiu uma casa. Confira.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vergonha em NX! TRABALHADORES DO DNIT ACHAM MACONHA ENTERRADA EM NOVA XAVANTINA

Campinapolis News
Por Janio Gomes
25-Agosto-2009

Funcionários do DNIT que trabalham na obra de duplicação da BR 158 no perímetro urbano de Nova Xavantina foram surpreendidos ao achar 1.3 Kg de maconha enterrada quando cavavam próxima a entrada da Universidade do Mato Grosso – UNEMAT, na saída da cidade para a Barra do Garças.

De acordo com o investigado da polícia civil Wilton Kysney, o trabalhador que estava na retro escavadeira, viu que quando levantou a concha, um saco saiu rolando ladeira abaixo, e quando outro funcionário foi averiguar o que tinha dentro do saco viu que poderia ser algum tipo de droga.

De imediato, um funcionário ligou para a polícia civil, onde a mesma foi até o local e o investigador Wilton Kysney constatou que se tratava de um pedaço de maconha. A polícia ainda não tem o paradeiro do dono da droga enterrada. Caso alguém seja o dono, favor ligar para 197 ou retirar a droga que se encontra guardada na delegacia de polícia civil.

Presidente da Câmara esclarece acusações sobre pirataria

Campinapolis News
Agência da Notícia
25-Agosto-2009

A Presidente da Câmara Municipal de Confresa Laiza Masson (PPS) em entrevista exclusiva ao Jornal Agência da Notícia afirmou nesta segunda-feira não ter envolvimento com rádios piratas. A entrevista se deu devido a comentários de que a mesma seria proprietária de uma Rádio Pirata na cidade. “Não sou proprietária de Rádio Pirata, a única ligação que tenho é que no passado trabalhei como locutora e contato comercial em rádio sem autorização de funcionamento, mas hoje atuo somente com comerciais de carro de som, promoções de eventos e como Presidente da Câmara”, explicou Laiza.

Outra questão que a Presidente explica é que o fato de ter vários comerciais gravados com sua voz circulando inclusive em rádios clandestinas se deve a preferência do comércio. “A única coisa que faço é gravar o comercial e esse comercial é enviado pelo cliente que me contrata para fazer a veiculação e não tenho responsabilidade se esse áudio circula em rádios piratas inclusive em outras cidades”, explicou.

Na última quinta-feira a Polícia Federal esteve em Confresa onde fez vistorias em locais suspeitos de estar funcionando rádios piratas já que em Confresa funcionam mais de uma. Sendo assim os Policiais estiveram no bairro Vila Nova onde averiguaram algumas casas da Rua Laurindo dos Santos na tentativa de apreender equipamentos de rádio. Uma das casas averiguadas pela Polícia Federal foi a da Presidente da Câmara. “Os policiais tinham em mãos um mandado de busca e apreensão, portanto entraram em minha casa, fizeram a averiguação e recolheram um computador, microfone e alguns equipamentos que utilizo para gravação de propagandas volantes e comerciais em geral, mas é importante ressaltar que esses equipamentos nada tem haver com rádio pirata e sim de propriedade particular”, disse a vereadora.

A Presidente também faz questão de desmentir boatos que surgiram de que a Polícia Federal teria mandado de prisão. “É importante deixar bem claro que eu não estou fugindo da Polícia, não há mandado de prisão, e só não estive com os policiais porque no momento em que eles chegaram na minha casa eu estava fazendo visitas na área rural. Não faço nada criminoso, o único fator que me envolve nesses problemas de rádios piratas é como disse porque trabalhei em rádio pirata por mais de 5 anos, tirando esse fato nada mais me compromete”, disse a Presidente que está em Confresa e nesta semana estará em Cuiabá onde vai participar de um seminário de vereadoras juntamente com a Vereadora Iraide da Bhrama além de buscar alguns recursos juntamente a Sec. De Esportes do Estado. “Estou indo para Cuiabá, mas até o fim de semana estou de volta, as portas da Câmara estão abertas e estou pronta para qualquer esclarecimento, não tenho receio porque sei que não estou cometendo nenhum crime”, afirmou a Presidente.

GRUPO FALA MANSA SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DA 12ª FESTA DO PEÃO DE NOVA XAVANTINA

Campinapolis News
Noticias Nx
25-Agosto-2009

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo-terceiro salário

Campinapolis News
Fonte: Agência Brasil
25-Agosto-2009
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita a partir de hoje, 25, a antecipação do décimo-terceiro salário dos beneficiários da Previdência. Mais de 22 milhões de segurados vão receber a antecipação, juntamente com o benefício de agosto, até o dia 8 de setembro.

Os beneficiários que ganham até um salário mínimo receberão a parcela ainda neste mês. Nesta terça, recebem os que têm cartão com final 1.

Segundo o Ministério da Previdência, com a primeira parcela do décimo-terceiro, serão injetados cerca de R$ 7,9 bilhões na economia do país durante os meses de agosto e setembro, além de cerca de R$ 17 bilhões do benefício mensal.

O desconto do Imposto de Renda no contracheque deste mês refere-se apenas ao valor do benefício mensal. De acordo com a legislação, não incide sobre a parcela do abono o desconto do IR, que só será aplicado em dezembro, quando o INSS pagará a segunda parcela.

Daltinho visita sete municipios do Araguaia e reforça base política

Campinapolis News
THIARA RAQUEL PRADO- Assessoria de Gabinete
25-Agosto-2009
O deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, esteve em visita a sua base política em sete municípios neste final de semana. A programação começou na sexta-feira (21) em Campinápolis, quando o parlamentar participou de uma reunião com o prefeito Altino Vieira de Rezende Filho (PR) e representantes das Policias Militar e Civil, além de militantes do diretório do PMDB municipal. Na reunião, foram discutidos os assuntos sobre a segurança do município e também a reestruturação do partido no município.

Daltinho lembrou que é grande o índice de assaltos ocorridos na região e que a Policia não tem estrutura suficiente para combater as ocorrências. “Precisamos implementar ações de segurança para o município”, destacou Daltinho

Em Nova Nazaré o parlamentar foi recebido pela prefeita Railda de Fátima Alves (PPS). Durante a reunião, Daltinho ouviu as solicitações da população e se comprometeu em cobrar das autoridades responsáveis a federalização da MT- 326 como também sua pavimentação. Dentre outros assuntos abordados, a Ponte sobre o Rio das Mortes (15 km distante do município), pavimentação das vias urbanas, liberação de recursos da Funasa e regularização fundiária.

Nos municípios de Nova Xavantina e Canarana o deputado se reuniu com lideres do PMDB para tratar sobre a reestruturação do partido nesses municípios.

No sábado, o prefeito de Querência, Fernando Gorgen (PR), recepcionou o deputado Adalto de Freitas que participou da 4ª Expoquer (Exposição Agropecuária de Querência).

Para encerrar o roteiro de visitas, Adalto de Freitas participou do Festival de Pesca de Cocalinho e em Água Boa realizou reunião com secretários e lideranças do PMDB no município.

Mais Informações: Thiara Raquel Prado-Assessoria de Gabinete/AL ou no fone: (65) 3313-6755/ 8442-5257/ 9986-2526

XXVIII Jogos Regionais Estudantis em Água Boa

Campinapolis News
Agua Boa News
25-Agosto-2009

Cursos beneficiam professores de Educação Física

Campinapolis News
Por: Redação
25-Ago-2009

A Secretaria de Estrado de Educação (Seduc) está realizando cursos de aperfeiçoamento voltados para professores de Educação Física das escolas da Rede Estadual. Os cursos estão ocorrendo em quatro polos da secretaria e atendem a uma demanda identificada pelo Programa de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC).

O PAR é uma ferramenta de gestão do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Com base nos diagnósticos feitos pelo programa, o MEC libera recursos para os estados e municípios.

Já estão marcadas duas etapas para este processo de atualização. De 2 a 4 de setembro, os cursos serão realizados em Barra do Garças, para vários professores. Os cursos são viabilizados pela Seduc por meio de uma parceria com o MEC. Na estrutura da secretaria, os cursos estão a cargo da Coordenadoria de Gestão dos Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Cefapros), da Superintendência de Formação.

Para ministrar os cursos de atualização, estão em Mato Grosso técnicos de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Participaram do curso, em Cuiabá, professores dos seguintes municípios: Chapada, Dom Aquino, Jangada, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Livramento, Pedra Preta, Porto Estrela, Primavera, Salto do Céu, Santo Afonso, Quatro Marcos, Sapezal, Rosário Oeste, Vila Bela, Nobres, Nova Lacerda, Nova Brasilândia e Santa Rita do Trivelato.

CAMPINAPOLIS NEWS FICA SEM ATUALIZAÇÃO POR UM DIA.

Campinápolis News
25 Agosto 2009
Campinápolis conta com apenas um provedor de acesso a Internet "INTERVIA" com a grande chuva na noite de ontem, inpossibilitou o funcionamento de Internet via radio em Campinápolis, com fortes raios na noite em parte da região, veio danificar a aparelhagem da empresa deixando a população sem acesso, infelizmente não podemos falar nada é um fenômeno da natureza.

Segundo a metodologia estava prevista uma forte chuva em algumas região do Estado de Mato Grosso.
Haverá pancadas de chuva em MS. No dia 25/08/2009 as pancadas de chuva ocorrerão em MT e em GO.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS