sábado, 21 de novembro de 2009

Xavantinense cochila no volante e quase cai da ponte

Fonte: CN
Escrito por Canarana News
21-Nov-2009

Um acidente na ponte do Rio Sete de Setembro, na rodovia que liga Canarana ao Garapu II, deixou o trânsito interrompido para veículos de médio e grande porte durante 16 horas. O acidente envolveu o caminhão gaiola placa KAM 6919, dirigido per André Nonato, de Nova Xavantina, pertencente a Empresa de Transportes Moreira de Água Boa. 

Segundo o motorista, a causa do acidente foi um fechar de olhos (uma cochilada)bem no momento que chegou na ponte. O caminhão subiu na mureta lateral e veio parar com a parte direita fora da ponte.

O acidente só não foi maior, por que a parte maior do caminhão ficou sobre a ponte, evitando que viesse cair nas águas do Rio Sete de Setembro. 


A retirada do caminhão foi difícil e demorada em função da falta de máquinas adequadas para a operação. A Prefeitura Municipal de Canarana não colocou nenhuma máquina a disposição e com isso o caminhão teve que ser rebocado por outros caminhões e por um trator CBT.

Com a demora na solução do problema, os veículos de médio e grande porte, formou uma enorme fila em ambos os lados da ponte.

Morre, aos 63 anos, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta

Fonte: G1
21-Nov-2009

O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, de 63 anos, morreu às 23h50 desta sexta-feira (20), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, em decorrência de um câncer disseminado no intestino. Boletim médico divulgado pelo hospital informou que a doença vinha vinha sendo tratada desde janeiro desse ano, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.


De acordo com o boletim, Pitta estava internado desde 3 de novembro, acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos Raul Cutait e Paulo Hoff.

O velório está marcado para as 12h, na Assembléia Legislativa, e o enterro, para as 17h, no cemitério Getsêmani, em São Paulo. O ex-prefeito deixou dois filhos e a mulher, a empresária Rony Golabek, com quem vivia há cerca de cinco anos.

Carreira

Carioca, Pitta estudou economia no Rio de Janeiro e passou por uma temporada de estudos nos Estados Unidos. Em São Paulo, ele trabalhou por vários anos como diretor financeiro da Eucatex, empresa da família de Paulo Maluf.

Ele deixou a empresa para ser secretário de Finanças na gestão de Maluf, de 1993 a 1996. Como na época ainda não havia a possibilidade da reeleição, o então prefeito lançou Pitta como seu candidato e fez dele seu sucessor. 

Prefeitura

Pitta foi eleito em 1996, com 62,2% dos votos, derrotando a ex-prefeita Luiza Erundina (PT) no segundo turno. Ele esteve à frente da prefeitura até 2000.

O mandato de Pitta foi marcado por suspeitas de corrupção, com denúncias surgindo em março de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa, Nicéia Camargo, de quem se separou ao fim do mandato. As denúncias envolviam vereadores, subsecretários e secretários - entre as denúncias, está o escândalo dos precatórios, pelo qual chegou a ser condenado.


Devido a denúncias, o prefeito teve seu mandato ca
ssado pela Justiça e ficou 18 dias afastado do cargo - de 26 de maio a 13 de junho de 2000. Neste período, assumiu o seu vice, Régis de Oliveira.

Graças a um recurso, Pitta recuperou o mandato. Ao deixar a prefeitura, em 31 de dezembro de 2000, ele era réu em várias ações civis públicas. Candidatou-se a deputado federal em 2002 e 2006, mas não se elegeu.


Segundo o advogado do ex-prefeito, após deixar a prefeitura Pitta trabalhou como economista, prestando assessoria a empresas.

Prisões

O ex-prefeito chegou a ser preso em julho do ano passado, durante a Operação Satiagraha, mesma ocasião em que também foram detidos o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas.

Para o advogado de Pitta as disputas judiciais contribuíram para agravar a doença do ex-prefeito.

Em novembro de 2008, ele teve a prisão decretada por falta de pagamento da pensão à ex-mulher. Em abril deste ano, ele obteve um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitindo que cumprisse prisão domiciliar.

À época, ele afirmou que deixou de pagar a pensão a sua ex-mulher, Nicéia Pitta, devido a perdas de contratos por tido nome envolvido na Operação Satiagraha.

Resumo das eleições OAB-MT no Araguaia e no Estado

Escrito por Janio Gomes   
19 de Novembro de 2009

OAB - MT

Na carroceria de caminhão, presidente da OAB-MT Francisco Faiad, um dos principais cabos eleitorais da candidatura situacionista, discursa ao lado do presidente eleito Cláudio Stábile, nesta 5ª, no início da noite

O candidato Cláudio Stábile consagrou-se vencedor nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso e comandará a entidade pelos próximos três anos. Stábile levou vantagem nas urnas com cerca de 500 votos a mais que Scaravelli, o que representa algo próximo dos 10% do total, resultado já previsto pelo advogado em entrevista já na manhã desta quinta-feira (19) de eleição.

"Agradeço aos advogados que depositaram voto de confiança em mim e em toda a chapa. Todos nós, juntos, vamos fazer uma OAB melhor. Essa é a vitória de um projeto que teve apoio de toda a classe, contruído em sintonia com todos", disse Stábile.


Stábile já figurou, sem sucesso, na lista sêxtupla pelo quinto constitucional da OAB para cadeira de desembargador. A conquista da presidência da OAB pode ser a senha que ele precisava para abrir as portas do Judiciário, com vistas a sua promoção para desembargador quando concluir o mandato, a exemplo do que ocorreu com os ex-presidentes Maria Helena Póvoas e Rubens de Oliveira.

BARRA DO GARÇAS
O advogado Sandro Luis Costa Saggin, filho do ex-deputado Lincoln Saggin, que já foi prefeito de Torixoréu-MT, foi o grande vencedor da subseção da OAB de Barra do Garças. Ele adotou um discurso de união, pedindo apoio da chapa derrotada do colega Luis Paulo.

“A eleição terminou hoje. A partir de agora, temos que estar juntos para fortalecer a advocacia na região” destacou. A chapa de Sandro, denominada Evolução e Independência, obteve 70 votos contra 35 da chapa Encontro das Águas, do advogado Luis Paulo Gonçalves.

Cinco anularam o voto, totalizando 109 votantes. O resultado conquistado por Sandro foi parecido com o candidato da seccional Mato Grosso, Cláudio Stabile. Ambos tiveram o apoio do atual presidente da subseção da OAB-BG, Eudemar Quintino. Stábile obteve 69 votos contra 35 do candidato de oposição, João Vicente Scaravelli. 


NOVA XAVANTINA
Como já era previsto, o advogado Celson Faleiro e Wallace Ribeiro Braga de Campinápolis da chapa Afirmação, continuará à frente da subseção da OAB de Nova Xavantina.

Celson era candidato único, e foi eleito pela primeira vez a presidência da Ordem uma vez que, Celson foi nomeado presidente pois não havia candidato apto nas eleições passada e o ex-presidente Tarcísio não se encontrava presente na cidade.

Faleiro obteve 13 votos a favor e 1 contra, e já prega que vai buscar defender os direitos dos advogados nas comarcas de Nova Xavantina e Campinápolis.

ÁGUA BOA
A chapa União da subseção da OAB em Água Boa, a exemplo de Nova Xavantina, foi chapa única, obtendo 12 votos a favor e nenhum contra.

CANARANA
Com chapa única, a chapa Trabalho e Ordem conseguiu a maioria dos votos. Com 18 votos a favor e 1 contra.

VILA RICA
Também com chapa única, a chapa União conseguiu a unanimidade dos 4 votos da subseção da OAB de Vila Rica.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Campinápolis tem 10 casos confirmados e 1 óbito positivo de Gripe suína

Campinapolis News
Por redação com informações de Anderson Acendino
20-Nov-2009


Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), o Estado de Mato Grosso tem até a presente data, 19, a notificação de 1.200 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 123 foram confirmados, 162 descartados, 68 aguardam resultado e 819 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 28 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).

Em Campinápolis os casos confirmados de Gripe Suína colocam os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e a população Campinapolense em alerta. E para sobre carregar este alerta, o que a população mais temia aconteceu, a gripe suína já fez a 1ª vitima no município. Segundo informações da secretaria estadual de Saúde, o município tem 10 casos confirmados e 1 óbito positivo. Os profissionais da epidemiologia já estão tomando as devidas precauções assim como os funcionários do Hospital Municipal e população de forma geral. No sentido de conter o alastramento do vírus por todo município estão sendo realizadas diversas palestras, comunicados e entre outros quesitos que pode ajudar a conter este vírus.

Vale ressaltar que o Hospital Municipal de Campinápolis não dispõe de estrutura física adequada para o atendimento desse tipo de enfermidade, onde é necessário o isolamento equipado com sistemas especiais de ventilação e de vácuo. Se confirmado a suspeita de contaminação, o paciente deverá ser transferido para alguma unidade que esteja devidamente preparada para esse tipo de atendimento. As respectivas vitimas deste vírus, quando são diagnosticados no município são transferidos para Barra do Garças (cidade vizinha), Cuiabá, Goiânia e outras cidades que agregam estruturas para tratar esta enfermidade.

Dos casos confirmados no Estado de Mato Grosso que totalizam 123, 27 são do município de Cuiabá, 2 de Alta Floresta, 12 de Barra do Garças - sendo 3 notificações em Goiânia - 5 de Cáceres, 10 Campinápolis, 5 de Campo Novo dos Parecis, 2 de Campo Verde, 5 de Lucas do Rio Verde, 10 de Primavera do Leste, 12 de Rondonópolis com uma notificação no Estado do Paraná, 1 de São Pedro da Cipa, 09 de Sinop, 9 de Sorriso , 5 de Tangará da Serra, 3 Colíder, 1 de Mirassol D’Oeste e Juína 1.

O Estado tem a notificação de 37 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus A (H1N1) em Mato Grosso, sendo 23 óbitos confirmados, 5 óbitos aguardam resultado, um óbito foi confirmado por Influenza Sazonal e 8 óbitos tiveram resultado negativos para a Influenza A (H1N1).
Os municípios que registraram óbitos são: Cuiabá (2 casos, sendo 1 positivo e 1 negativo), Barra do Garças (2 positivos), Campinápolis (1 positivo), Cáceres (1 caso negativo), Nobres (1 positivo), Várzea Grande (4 casos, sendo 2 positivos, 1 negativo e 1 por Influenza Sazonal), Diamantino (1 positivo), Rondonópolis (9 casos, sendo 7 casos positivos, 1 negativo e 1 que aguarda resultado), Primavera do Leste (4 casos, sendo 1 positivo e 2 negativos e 1 que aguarda resultado), Sorriso (1 caso positivo), Campo Novo dos Parecis (1 caso positivo), Paranatinga (1 positivo), Santa Carmen (1 que aguarda resultado), Campo Verde (3 casos, sendo 2 positivos e 1 que aguarda resultado), Mirassol D’Oeste (2 casos, sendo 1 positivo e 1 negativo), Lambari D’Oeste (1 positivo), Sapezal (1 caso que aguarda resultado) e Tangará da Serra (1 caso descartado).

A Secretaria de Estado de Saúde mantém os trabalhos de monitoramento e notificação e informa que o Estado tem a disposição pelo site www.saude.mt.gov.br notas técnicas de recomendações de prevenção da Influenza A (H1N1), que serve de subsídios na orientação de gestores nas tomadas de decisões sem causar alarde a população, além do que as equipes técnicas da Superintendência de Vigilância do Estado, estão a disposição para interagir e esclarecer dúvidas.

Assim como a gripe comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, dor de cabeça forte, fadiga, dores pelo corpo, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias. Essa nova gripe, aparentemente, também causa mais diarréia e vômitos que a gripe convencional.

O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados e é certo que não há qualquer risco de contaminação através do consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dr. WALLACE Ribeiro é vice de Celso faleiro que é candidato a presidência da OAB subseção de NX

Fonte: Noticias Nx
Escrito por redação do Noticias Nx
19-Nov-2009

Em chapa única, o advogado Celson Faleiro é o candidato a presidência da OAB subseção de Nova Xavantina, tendo o advogado de Campinápolis WALLACE RIBEIRO BRAGA como vice.


Diferente da pacata eleição do interior, o advogado Celso Faleiro assegura que é normal a briga pela presidência da OAB no estado. “A OAB sempre foi um órgão vanguardista. Sempre teve uma posição muito forte na sociedade, age politicamente e tem uma expressão grande no meio de comunicação. Em razão disso, o interesse são fortes. É meio normal e meio comum esse tipo de disputa que acontece na eleição da OAB, em razão da posição que a OAB representa para a sociedade”, disse.


Celso disse que a presidência da subseção representa a classe em busca dos interesses das prerrogativas dos advogados. “Nos não manifestamos no sentido político. Buscamos defender os direitos dos advogados nas comarcas, no nosso caso, a de Nova Xavantina e de Campinápolis”, afirma.


Em conversa com o advogado Tarcísio Valeriano dos Passos, o mesmo assevera que a eleição estadual da Ordem apresentou um divorciamento do que prega a OAB. “A OAB é um órgão de classe que visa proteger a classe. A OAB não pode ser transformada em um trampolim político para os membros da própria OAB. Eu acho aética uma campanha onde envolve duas chapas, conter ataques, ferindo a ética de um órgão tão importante como a OAB”, disse.


Ao falar do Órgão, Passos chama atenção para o poder que o Órgão tem. “A OAB tem muito poder, mas o povo não reivindica, pois desconhece. A OAB é um poder. É um órgão denunciante, participante e investigativo. É um órgão que pode fiscalizar e o que achar errado, pode reivindicar direito e proteger direito”, disse Passos se referindo em âmbito nacional.


O atual e futuro presidente da Ordem de Nova Xavantina disse que em Nova Xavantina a situação é muito boa, uma vez que a OAB não teve problema no sentido de investigar ou denunciar. “A gente vê a nível de estado e de Brasil, a OAB age na questão do exercício do poder judiciários, onde se comete erros e as vezes até abusam do poder, mas em Nova Xavantina não tivemos esse problema”, afirma.


O cargo de presidente da OAB exige dedicação integral e é sem remuneração. Nos 141 municípios, pelo menos seis mil advogados vão se movimentar para escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/MT) e de suas subseções. Os advogados Cláudio Stábile e João Vicente Scaravelli estão na disputa pela conquista de um mandato de três anos na OAB Estadual.

Nova Xavantina registra 321 casos de dengue - BG registra mortes

Fonte: Olhar Direto
Por Ronaldo Couto
19-Nov-2009


A população de Barra do Garças, no leste do estado, está apreensiva com os últimos casos que revelam um surto de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, na principal cidade do Araguaia. O quadro se agravou hoje com a morte de Yuri Barbosa (foto), 9 anos, filho do empresário Arnaldo Barbosa, proprietário da Barraciclos, que segundo a família morreu com suspeita de dengue hemorrágica.

A tia do garoto, Deyse Barbosa, informou que o menino começou a passar mal há três dias. Parecia apenas uma virose, mas o estado de saúde do menino piorou consideravelmente a ponto dele ir parar na UTI de Barra do Garças, e depois foi encaminhado às presas para Goiânia, onde faleceu.

“O médico colocou no atestado suspeita de dengue hemorrágica” explicou a tia. Caso se confirme esse será o primeiro óbito por dengue hemorrágica em Barra do Garças, que, somente em 2009, já registrou 1.281 casos de dengue em 10 meses.

Na noite desta terça-feira (17), o médico ginecologista Márcio Coutinho foi encaminhado rapidamente de ambulância para Goiânia, com estado de saúde gravíssimo e também com suspeita de dengue hemorrágica.

Hoje pela manhã a informação era de que o quadro clínico do médico melhorou e de que ele está sendo tratado na capital goiana. No inicio do mês o advogado e secretário municipal, Candido Telles, foi acometido também e buscou atendimento em Brasília. O vice-prefeito de Aragarças-GO, Expedito Pereira Leão, foi retirado de avião no mês de setembro para Goiânia também com dengue hemorrágica.

A cidade de Barra do Garças pode estar infectada de mosquito causador da doença, que tem na água parada seu meio para procriação. Terrenos baldios e recipientes de águas são os preferidos dele para se multiplicar.

A situação está preocupado as autoridades, segundo informou a gerente de Vigilância de Saúde, do Pólo Regional de Saúde de Barra do Garças, médica Alda Maria, foram, mas de 1.800 casos registrados no pólo de Barra do Garças. Sendo 1.281 casos na Barra; 321 casos em Nova Xavantina; 241 casos em Novo São Joaquim.

Outras cidades também tiveram casos notificados como Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, General Carneiro e Araguaiana. “Esses casos notificados são aqueles de pessoas que buscam atendimento nas unidades de saúde” mencionou. A médica do Pólo Regional frisou que o combate a dengue depende da limpeza de terrenos, imóveis e recipientes de águas como piscinas e caixas d’agua. “Depende de a população fazer a sua parte” explicou.

O empresário Lázaro Sipriano de Carvalho pegou três vezes de dengue e sua filha por duas ocasiões, ele pediu que as autoridades notifiquem os imóveis sujos que servem de criatório para o mosquito. “Eu quero convidar o Ministério Público, o juiz, o delegado para nos ajudar nessa questão. Esse assunto é sério e temos que fazer alguma coisa” declarou o empresário, irritado que ao lado da casa de sua filha, tem uma casa abandonada suja há dois meses.

A dengue é uma doença causada por um vírus com 4 variedades. Por isso ainda não existe uma vacina definitiva, pois não adianta imunizar uma pessoa contra um tipo de vírus, já que ela ficaria indefesa contra os outros.

Não tem gente que toma vacina contra o vírus da gripe e fica gripado? Pois é, os vírus são muito difíceis de serem combatidos, pois são capazes de mudar sua estrutura para se defender do ataque das vacinas.

O Brasil já registrou os quatro tipos de vírus, principalmente o tipo 1 e 2. No verão de 2002, apareceu o tipo 3. E isso é muito ruim, pois a dengue fica pior a cada contaminação. Uma pessoa que já foi infectada por um tipo de vírus tem mais facilidade de ser infectada de novo. E esta segunda infecção pode ser bem pior que a primeira, pois aumentam as chances de se contrair a forma mais grave da doença, a dengue hemorrágica, que pode matar.


Municípios do Araguaia aprovam reestruturação de setor em Mato Grosso

Fonte: Noticias NX
Por redação com assessoria
19-Nov-2009

Municípios da região do Araguaia, em Mato Grosso, aprovam o processo de reestruturação do transporte intermunicipal de passageiros do Estado desenvolvido pela Agência de Regulação de Serviços Públicos (Ager-MT). No encontro, com quatro dos cinco consórcios da região - Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Araguaia; e Norte Araguaia – realizado nos municípios de Barra do Garças e Água Boa, no início desta semana (2ª e 3ª feira), a presidente da Ager-MT, Márcia Vandoni, falou aos prefeitos e representantes dos municípios sobre a responsabilidade deles assumirem a concessão das linhas municipais de transporte, a partir das mudanças no setor.


“Com a reestruturação do transporte intermunicipal de passageiros, as prefeituras terão que assumir o serviço no município, ou seja, o setor público local irá viabilizar – como de fato lhe cabe - o transporte coletivo nos distritos e áreas rurais da sua abrangência, atraindo assim as pessoas para a sede da cidade, gerando uma maior arrecadação de impostos e proporcionando um atendimento ainda melhor à população”, disse a Márcia Vandoni.


Atualmente, as linhas intermunicipais interferem neste sentido, pois acabam transportando os moradores da área rural para outras cidades e a sede do município perde a oportunidade de otimizar a sua receita própria, segundo a presidente da agência reguladora.


Para os dirigentes dos consórcios, a notícia vem em boa hora, considerando que o Estado tem ampliado suas ações no serviço intermunicipal. “Acredito que esta medida é perfeita. O governo Estadual não pode atender a demanda interna dos municípios. Nós devemos realmente assumir o setor. Isto é possível de ser feito”, afirmou o presidente do Consórcio do Médio Araguaia e prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá.


Além de Água Boa, integram o consórcio, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré e Nova Xavantina. Ao todo, fazem parte dos cinco concórcios da região 39 cidades. O prefeito de Água Boa já conversou com a presidente da Ager-MT sobre como encaminhar o processo. “Vamos começar a discutir o assunto e queremos ter o apoio da Agência de Regulação”, disse Maurício Tonhá.

Em Barra do Garças, mortes no trânsito supera casos de homicídios

Fonte: O Documento
Escrito por O Documento
19-Nov-2009

O número de mortes ocorridas no trânsito em Barra do Garças, município distante 510 Km. de Cuiabá, é maior do que o número de homicídios provocados por armas de fogo e branca. Nos últimos três anos, foram registradas 34 mortes nas avenidas da cidade contra 18 homicídios. A falta de uma política de estruturação, fiscalização e conscientização no trânsito foi um dos problemas apontados pela população do município durante audiência pública realizada nesta terça-feira (17), no auditório das Promotorias de Justiça. O evento foi promovido pela Corregedoria-Geral do Ministério Público.


De acordo com promotora de Justiça Luciana Rocha Abrão David, que atua no município há 10 anos, a situação do trânsito em Barra do Garças é um problema antigo que, com o passar dos anos, vem se agravando. Segundo ela, o Ministério Público, em parceria com vários segmentos da sociedade, já fez um diagnóstico sobre a realidade e o assunto vem sendo discutido com as autoridades. “No levantamento realizado constatamos três pontos críticos que são a avenida Ministro João Alberto e as ruas Independência e Moreira Cabral. O fato da BR passar pelo centro da cidade complica ainda mais a situação”, afirmou a promotora de Justiça.


Para o coronel da Polícia Militar e comandante regional em Barra do Garças, Valdemir Barbosa, a saída seria a construção de um sistema viário melhor. “Há tempos o Ministério Público vem exigindo um cronograma de ações do município para resolver o problema, mas essas ações parecem não sair do papel. Constantemente, a população nos cobra uma posição”, afirmou.


A advogada do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) no município, Marli Rocha Magri, destacou o trabalho desenvolvido pelo promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa para garantir o cumprimento dos Códigos de Trânsito e Postura. “Todos os segmentos envolvidos nesta questão estão sendo chamados a participar de reuniões setorias para discutir o assunto. Fico feliz em perceber que todos estão tendo a oportunidade de contribuir para a solução do problema”, ressaltou.


A segunda maior demanda apresentada ao Ministério Público, durante a audiência, foi relacionada ao tráfico de drogas. Após discussão e análise da realidade local, chegou-se à conclusão que a ocorrência de outros crimes no município está diretamente ligada ao tráfico. “O tráfico tem aumentado em virtude do aumento do consumo de drogas. É grande o número de usuários com reincidência”, observou o coordenador das Promotorias de Barra do Garças, promotor de Justiça Welsey Sanches Lacerda.


O perito criminal e coordenador regional da Politec, Clodoaldo Carvalho Queiroz, cobrou uma atuação dos promotores visando assegurar um local para.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Alunos enaltecem ainda mais o 1° dia da semana cultural

Campinapolis News
Por Benier Marcos
17-Nov-2009


As escolas Couto Magalhães, Carinho e Ternura e José Guilherme abrem as portas para comunidade, pois as unidades escolares estão promovendo a semana cultural, onde os alunos participaram por meio de apresentações, como; teatros, musicas, danças, culinárias e entre outras atividades que serão apresentadas doravante o evento cultural...

O evento teve início nesta terça-feira, dia 17, e prossegue com diversas atividades durante toda a semana, encerrando-se na quinta-feria, dia 19.

Na terça-feira (17), o evento foi marcado pelo os alunos que entraram com as bandeiras do País, do estado, e do município. E ainda com apresentações de teatros e danças tipicas. O evento ainda contou com a presença do Vereador Lucas Mayron, que sempre tem sido um grande parceiro das escolas, e diga de passagem foi o único vereador que participou.

O diretor da escola Couto, Dejaiton Agostinho, diz que a Semana Cultural foi organizada através de parcerias, principalmente com a própria comunidade escolar. "Queremos incentivar e criar competências artísticas, enfocando a diversidade cultural e os contextos históricos, suas simbologias e transformações", enfatiza o diretor.

“Na perspectiva de identificar, conhecer e estudar alternativas que proporcionem melhorias na qualidade do ensino e na qualidade de vida da comunidade, buscando ações no sentido de integrar os sujeitos que fazem à educação e que são fundamentais para transformar realidades, foi proposta a realização desse evento”. Como informa a professora Iuma.

Os organizadores creditam que Resgatar a cultura local, identificando as transformações ocorridas é também uma forma de engajar a comunidade e disseminar conhecimentos. Esse evento vai trazer isso, procurando retratar as transformações ocorridas desde a década de 20 até os dias atuais.

As unidades escolares procuraram-se engajar a comunidade no evento, fazendo com que ela participasse efetivamente das atividades. Foram formadas equipes para participar das apresentações, cada uma representado um tema, envolvendo literatura de cordel, ciência, música, dança, teatro e arte popular. As equipes são formadas por alunos e professores.

Veja algumas fotos:



(Fotos: Kayson)

Programação da semana cultural


Campinapolis News
Por Benier Marcos
17-Nov-2009


A semana cultural envolve varias atividades entre as escolas da rede municipal e estadual. Em Campinápolis as respectivas unidades escolares têm um importante intercâmbio, no que é de grande relevância para os alunos que pode aglutinar inúmeras informações com ajuda dos demais.
A escola Couto Magalhães juntamente com algumas escolas que fazem parte da rede municipal vai promover a semana cultural. O evento conta com inúmeras apresentações, como: teatro, comidas típicas, danças; Bolero, Ripirope, Tango e outros, ateliês, jogos e outros.

Nesta terça-feira, dia 17, a E. E. Couto Magalhães, no período matutino, convida para prestigiar o evento toda comunidade, onde estarão sendo apresentadas diversas obras. No mesmo dia, mas no período vespertino, a E. Mun. Carinho e Ternura através de seus alunos estarão apresentando também, por meio teatro, pinturas, danças, e outros. No período noturno, as unidades escolares convidam a todos para prestigiar e incentivar os alunos.

Nesta quarta-feira, dia 18, o evento ainda traz consigo mais uma porção de apresentações, veja; período matutino; teremos apresentações de teatro, danças, comidas típicas e etc. Já no período vespertino a escola Mun. José Guilherme recebe a comunidade na suas dependências, por meio de seus alunos apresentarão peças de vários típicos e que englobam inúmeros temas, desde já a unidade escolar convida todos para participar! E para encerrar as apresentações do dia 18, alguns alunos da escola Couto se apresentarão, no turno noturno.

No ultimo dia (19) de apresentações da semana cultural. As unidades escolares se reunirão nas dependências da escola Couto, onde serão apresentadas diversas peças. Nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Pense nisso !!!

Campinapolis News
Por Obr. Frederico Arthur
17-Nov-2009

Nunca uma morte foi tão comentada e num mesmo gerou tanta repercussão. Somente uma morte foi capaz de escurecer o sol e deixar o planeta terra por três horas em mais profundas trevas.

Nunca um outro homem foi tão humilhado na hora da sua morte. (Mc. 15.35 e 36).

Pessoas quebram recordes ao despedaçarem taças de cristal com um grito, mas somente dum homem foi capaz de rasgar de alto a baixo, com um brado, o véu do templo que estava a uma distancia media de 250 metros, e que até o então separou o homem de Deus.

Somente um homem ao dar o ultimo suspiro conseguiu ganhar o reconhecimento daquele que acabara de matá-lo (Lc. 15.39).

Nenhum outro homem foi tão humilde, a ponto de despir-se de toda gloria que tinha (Jô. 1.104), ser humilhado (Is. 53.3) e torna-se indigno (Is. 53. 4e 5), por um amor infinito (Jô 3.16).

Jesus é o cordeiro de Deus, que foi sacrificado para que nossos pecados fossem perdoados. Agradeça-o, obedeça-o e ame-o, pois nenhum outro homem teria tão grande amor, a ponto de se entregar e morre por você. Pense nisso!

Jesus te ama!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Prefeituras do Araguaia recebem orientações da Ager-MT sobre a municipalização do setor

Fonte: Secom-MT
Por SUZI BONFIM
17-Nov-2009

Cinco consórcios que integram 39 municípios da região do Araguaia em Mato Grosso se reúnem nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, com diversos órgãos do governo do Estado para discutir questões fundamentais relacionadas ao desenvolvimento sócio econômico de todos eles. Desde o sistema de transporte municipal, o programa MT Regional, a descentralização das licenças ambientais, ao serviço de inspeção animal e vegetal e o programa Produtos da Terra. Ações de governo que envolvem a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager-MT), e as secretarias de Meio Ambiente (Sema), de Projetos Estratégicos, a de Desenvolvimento Rural (Seder) e o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).

A presidente da Ager, Márcia Vandoni, nos dois encontros, em Barra do Garças (MT) - na segunda-feira com os consórcios Portal do Araguaia e Nascentes do Araguaia; e em Água Boa (MT) – na terça-feira com os consórcios Médio Araguaia, do Araguaia; e Norte Araguaia; dará orientações sobre a municipalização do transporte coletivo diante da reestruturação dos transporte intermunicipal que está em andamento. Nas duas cidades a reunião é a partir das 8 horas na Câmara de Vereadores.

“Vamos licitar o transporte intermunicipal até janeiro do ano que vem. Isso significa uma nova formatação no sistema atual e as prefeituras terão que definir se vão assumir as linhas que circulam no município. Quem não quiser ou não puder assumir o serviço do transporte coletivo urbano terá que delegar à Agência de Regulação”, explicou Vandoni.

As mudanças podem ser favoráveis aos municípios que assumirem a sua parcela de responsabilidade porque terão um retorno econômico e de bens e serviços para a população inestimável. “A Ager-MT pretende dar suporte técnicos as prefeituras que definirem pela implantação do sistema de transporte no município”, assegurou a presidente da autarquia.

Aniversariante do dia !!!

Campinapolis News
Por Benier Marcos com adaptações  
16-Nov-2009


Hoje é dia de festa e alegria, dia de refazer pensamentos e idéias, fazer um novo balanço dos objetivos e traçar novas metas para sua vida, não se esquecendo de manter vivo em seu coração as amizades sinceras, porque muitas pessoas ainda vão entrar e sair de sua vida, mas somente os verdadeiros iram permanecer e deixar marcas preciosas.

Aprenda com seus erros e também com os erros dos outros, tenha muita atenção e cautela para não cometer os mesmos deslizes porque a vida não lhe afertará um tempo extra para que você possa comete-los novamente, livre-se dos preconceitos e das idéias pré-concebidas sobre qualquer situação.

Ontem é mistério, hoje será sempre uma dádiva, você deve saber se posicionar diante da vida  como um observador e um personagem atuante, faça amigos, conserve os antigos para que compreendam o valor e a necessidade de nunca se estar.

E de todo meu coração eu lhe desejo um dia maravilhoso, carregado de energias positivas e de muita paz.

Feliz Aniversário pra você!!!

Muitas felicidades !!!

Esses são os sinceros votos de toda a equipe do Blog Campinápolis News e do vereador Lucas Mayron a você Eder.

Vamos comemorar o dia do evangélico e você é nosso convidado para participar.

Campinapolis News
Por Pr. Divino Aguiar com Benier Marcos
17-Nov-2009


IGREJA EVANGÉLICA, segundo o aspecto histórico, são todas as igrejas que concordam com a reforma protestante. As pessoas só começaram a usar o titulo evangélico no século XVI, designando aqueles que abraçaram o Evangelho que havia - num sentido bem real - sido recuperado pela Reforma Protestante naquele século.

"Evangélico" vem de "evangel", que é o termo grego para "evangelho". Os evangélicos   tem  como  base de sua fé a seguinte confissão:

A Bíblia - nosso único fundamento; Cristo - nossa única esperança; Graça - nosso único evangelho; Fé - nosso único instrumento; a Glória de Deus - nosso único alvo; o Sacerdócio de todos os santos - nosso único ministério. Este evangelicalismo original ainda é suficiente para fazer, mesmo de nossas menores vitórias, algo muito grande. Que hoje no Brasil segundo estatística do IBGE 25,4% da população brasileira é EVANGÉLICA.

O evangelho segundo Paulo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê em CRISTO, arrependendo dos seus pecados e confessando-os a CRISTO, receberá o perdão de DEUS e terá a salvação da alma. O evangelho quando recebido e praticado, trás consigo muitos e grandes benefícios a uma pessoa, a família, à sociedade, e à nação.

Fica a você e a sua família o nosso convite para participar do “Dia do Evangélico”. O evento comemorado no segundo domingo de dezembro, neste ano corrente será no dia 13 de dezembro, respectivamente.

O evento evangélico conta com a  participação de varias Igrejas, como; Igreja Universal do Reino de DEUS – IURD, Igreja de DEUS no Brasil, Igreja Evangélica de Campinápolis, Igreja DEUS Conosco e Igreja Assembléia de DEUS Mis. Madureira, o evento será realizado na Igreja Assembléia de DEUS, no dia 13 de dezembro .

No dia 28 e 29 grandioso torneio de truco no Bar do Jilozinho

Campinapolis News
Por Benier Marcos
17-Nov-2009





Acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro um grandioso torneio de Troco, na região do P.A. Santa Idelfonso, mais precisamente no Bar do Jilozinho. Haverá uma ótima premiação para os primeiros lugares, como: 1°400, 2º 200 e 3° 100, e troféus para todas as modalidades. Sendo que as inscrições será somente 30R$, os participantes que estiverem escritos no torneio terão almoço. O evento conta com outra atração, sendo um Forrozão para animar a galera, e animação fica por conta dos Djs. Evaldro Alves e Cidinho Camp.

No dia 02 de agosto aconteceu no mesmo local um torneio de futebol Socayte, os times que levou a melhoram foram: 1º Time do Laércio, 2° Moto Trilha e 3° Velho Barreiro.

A comissão organizadora, em nome do Uarley, o Jilozinho e Edilma  convida a todos para juntos participarem deste evento, no P.A. Santa Idelfonso.

Djs. Evaldro e Cidinho Camp.

Não fosse o Fethab, governo Maggi não existiria, diz Maluf

Fonte: Rd News
Escrito por Rd News
17-Nov-2009


Guilherme Maluf discursa, ao lado dos colegas deputados Chica Nunes, José Domingos e Dilceu Dal Bosco; na mesa estão ainda o senador Jayme Campos, o prefeito Santos e o ex-prefeito sinopense Nilson Leitão

O empresário e médico Guilherme Maluf, único deputado do PSDB na Assembleia, afirmou que, se não fosse o Fethab, instituído em 2002 pelo governo Dante de Oliveira, "os feitos da administração Blairo Maggi não existiriam hoje". Segundo ele, são com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação que a atual gestão se gaba de ter construído cerca de 2,9 mil km de pavimentação asfáltica e ter estabelecer como meta do mandato a viabilidade de 61,9 mil casas populares. "O asfalto e as casas são construídos com dinheiro do Fethab. Quanto ao restante, como saúde, educação e segurança pública, não se vê investimentos. Tudo ficou para segundo plano. Maggi tinha de agradecer o governo Dante, que deixou a casa arrumada".

Maluf reforçou esse posicionamento no encontro suprapartidário do PSDB e DEM em Sinop, no último sábado. Foi um dos que discursaram para cerca de mil pessoas. Segundo o deputado, não se pode desprezar lideranças que ajudaram a construir a estrutura do Estado e lembrou dos oito anos do governo Dante (1995/2002), para quem, na avaliação de Maluf, concedeu uma série de incentivos fiscais para atrair indústrias e levar desenvolvimento a regiões, entre elas o Nortão. Lembrou dos programas Pró-Soja e Pró-Madeira. "Era só pró e nesse aqui (no governo Maggi) é só corte".  De acordo com o deputado tucano, os linhões que avançaram Nortão foram construídos pelo governo federal, mas com participação decisiva de Dante e FHC. "Mato Grosso vivia no escuro. Quando era 10 horas da noite, acabava energia, principalmente aqui no Norte e aí tinha que recorrer a motores e geradores, mas isso no caso de quem tinha condições financeiras. Dante resolveu essa questão do déficit energético antes de sair do goverrno".

Na mesa, acompanharam o discurso do tucano os ex-governadores e irmãos Júlio e Jayme Campos, caciques políticos do DEM, que surgiu com o fim do PFL, partido no qual Maluf iniciou a militância como vereador por Cuiabá. Estavam presentes também o prefeito cuiabano e virtual candidato do PSDB à sucessão estadual Wilson Santos e o senador Osvaldo Sobrinho (PTB), deputados estaduais e vários pré-candidatos proporcionais. Segundo Maluf, o governo só prioriza alguns setores, como o agronegócio e prefere mirar o discurso na moratória da carne e ainda se mostra omisso diante do decreto do presidente Lula que proíbe ampliação da área de cultivo da cana-de-açúcar na Amazônia e Pantanal, prejudicando regiões como Médio-Norte, Nortão e Araguaia. Lembrou que Maggi adquiriu a Plantações Michelin em Mato Grosso e, por interesses pessoais, passou a incentivar os pequenos produtores a plantarem seringueiras.

Guilherme Maluf lembrou ainda, no discurso de situações que considera dramáticas para os municípios, como a saúde pública. Em Sinop, segundo ele, o hospital regional está paralisado. Enquanto isso, lamenta o parlamentar, milhares de pessoas se vêem obrigadas até a se deslocar a Cuiabá, com 500 km de distânca, em busca de socorro médico. Maluf só não falou que na capital mato-grossense o caos sob o tucanato também está estabelecido na área da saúde. Ele preferiu sair em defesa da gestão Wilson Santos. Diz que o prefeito sofre críticas por causa da grande demanda e da incompetência do governo estadual nesse setor.

DESCASO NA EDUCAÇÃO: Escola Municipal prestes a desabar em Poconé

Fonte: Poconet Notícias
Escrito por Julio Fontes

17-Nov-2009

Moradores de Poconé, estão apreensivos com parte de uma área que ameaça desabar em uma escola municipal.

O Site Poconet foi conferir de perto e pode constatar o desabamento de um pilar de sustentação da área da Escola Municipal Maria Helena, localizado no Bairro São Judas em Poconé. A escola há tempos está comprometida. A situação está visível a todos que passam pelo local.


Poconé conta com uma ampla rede escolar, que possui mais de 50 escolas na zona rural e 04 na zona urbana. A única escola que passa por reforma é a do bairro João Godofredo, aliás, que já deveria estar funcionando se fosse cumprido o prazo estabelecido para execução que era de 120 dias.

Outra escola com problemas em Poconé é a escola municipal Antonio Avelino no bairro Cruz Preta. O madeiramento está todo retorcido e os vãos no telhado chegam a dimensões de alarme, causando a sensação de uma possibilidade de desabamento. Atualmente não há previsão de nenhuma reforma na escola, e caso não seja feita nesta época do ano, deverá demorar muito tempo para ocorrer, tendo em vista o período chuvoso.

A Secretaria de Educação fala em todos os canais de TV do Município de Poconé, onde a educação em Poconé está nota 10, Escolas Reformadas, Salários em Dias e Etc.

Festival de Ligações - Ex-prefeito de Alto Garças gastou mais de 320 mil em ligações de celular

Escrito por Nuncyo D´Ery
17-Nov-2009

Haja assunto para tratar por telefone. Afinal, foram R$ 328.865,41 gastos pela gestão municipal de Cezalpino Mendes Teixeira Junior em ligações celulares. Os aparelhos funcionais, no total de 68, foram disponibilizados pela empresa de telefonia Vivo.

Os aparelhos eram utilizados por pessoas do alto escalão que ocupavam cargos de confiança do antigo prefeito. Era liberado em qualquer horário e para qualquer lugar, não só do Brasil como do mundo. Prova são as ligações fora do expediente para cidades como Catalão, em Goiás, cidade em que moram parentes do ex-prefeito Cezalpino e da então primeira dama Marise Teixeira...


Também há registros de ligações para Altamira, no Pará, cidade da irmã da ex-secretária de Educação. Há ainda registro de ligações para a Espanha, depois da meia noite.


“Isso na verdade é mais um caso de improbidade administrativa que deve se investigado pelo Ministério Público Estadual. Imagina quantas pessoas poderiam ser beneficiadas com esse dinheiro. Apurar essas denúncias é nosso dever para com a população municipal”, indigna-se o vereador DEM, David Fraga de Carvalho (Badú), acrescentando ainda, que a atual administração não possui nenhum celular.


Além desse processo, o ex-prefeito Cezalpino Mendes (Júnior Pitucha), ainda responde por Crime Ambiental por extração e transporte ilegal de madeiras, fraude em contratação de serviços de contabilidade, processos licitatórios, aquisição de aparelhos sem efetivação na contabilidade da prefeitura, aplicações de recursos do Fundeb e desvio de dinheiro destinado as pessoas carentes para uso indevido.

Tentativa de homicidio na Avenida Sul em Querência

Fonte: Alternativa Notícias
Escrito por Deógenes Nogueira/com PM
16-Nov-2009


O suspeito Nilton Antonio Silva de 37 anos natural de Santa Fé de Goiás-Go

Na tarde do dia (12/11)a Policia Militar foi informada que havia um senhor morto ( um andarilho) de aproximadamente 40 anos de idade na Antiga madeireira PH ( perim) em frente a borracharia Mega Pneus, onde foi encontrado uma pessoa caída com varios ferimentos na cabeça e desacordada, a vitima foi encaminhada para o Hospital Municipal pela ambulancia e devido a gravidade das lesões a mesma foi removida as pressas para o Hospital Regional de Água Boa –MT, de onde acaba de seguir para Goiania em estado grave, segundo informações do Hospital Regional de Água Boa.

Próximo ao local do fato no antigo auto posto Santa Rita foi encontrado o suspeito Nilton Antonio Silva de 37 anos natural de Santa Fé de Goiás-Go, onde o mesmo confessou o crime de imediato.

A prissão do mesmo foi efetuada em flagrante e detido o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Judiciaria Civil sem lesões corporais para as demais providencias cabiveis.


Foto Adriana da Silva, andarilho ainda não identificado.

domingo, 15 de novembro de 2009

Prefeito de Barra tenta enganar população para beneficiar Wellington Fagundes

Fonte: Olhar Direto Por Ronaldo Couto
15-Nov-2009

Em um tom de desabafo, o deputado federal Eliene Lima (PP) reclamou da forma com que o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), vem divulgando a notícia sobre um convênio de R$ 10 milhões para o município, obtido junto ao Ministério das Cidades, esta semana. O prefeito teria atribuído o mérito deste feito ao deputado federal Welington Fagundes, quando, segundo Eliene, este convênio é fruto do seu trabalho na administração do ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B).

“Eu considero isso uma grande injustiça porque todos sabem que, atendendo a pedido do presidente do PP de Barra do Garças, Roberto Farias, e do Chaparral, fui a Brasília protocolar esse pedido junto ao ministro Márcio Fortes, que é do meu partido. Chego a dizer que isso é maldade sem cabimento”, desabafou Eliene.

O deputado do PP ficou mais irritado ainda porque durante uma audiência pública o prefeito barra-garcense usou da palavra para agradecer todo o esforço de Welington Fagundes na assinatura do convênio de R$ 10 milhões e não citou nem fez menção ao nome de Eliene.

O presidente municipal do PP, Roberto Farias, saiu em defesa de Eliene recordando todo esforço que houve para incluir o projeto de canalização nos bairros São José e Nova Barra e a construção de casas populares.

Esta não é a primeira vez que acontece um desentendimento entre Farias e Eliene em Barra do Garças. No início do ano, Eliene criticou o prefeito por ter mudado o terreno para construção do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), antigo Cefet, que atrasou o cronograma da obra.

De acordo com Eliene, a obra, com investimento do governo federal de mais de R$ 5 milhões, já era para estar funcionando, mas a mudança atrapalhou. Na época, Eliene foi duramente criticado numa rádio do grupo do prefeito.

Em Sinop Leitão e Dilceu são lançados como opções a vice

Fonte: Rd News
Escrito por Rd News
15-Nov-2009





Deputada Chica Nunes, que trocou PSDB pelo DEM, faz discurso em Sinop, no encontro suprapartidário com as presenças de Osvaldo Sobrinho (PTB) e dos pré-candiatos majoritários Wilson Santos e Jayme Campos

   O DEM montou uma megaestrutura em Sinop, cidade-pólo do Nortão, para o encontro suprapartidário neste sábado, com presenças também de líderes do PTB e do PSDB, e dos virtuais concorrentes a governador e agora aliados, senador Jayme Campos e prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Curiosamente, nos discursos, lideranças começaram a apontar nomes como opções para vice das chapas tanto do democrata Jayme quanto do tucano Santos.

   Enquanto em Sorriso, o deputado José Domingos fez barulho para reforçar seu nome como pré-candidato a vice-governador de Santos, em Sinop, foi a vez de outro parlamentar democrata usar a mesma estratégia. Trata-se de Dilceu Dal Bosco. Ele levou para a reunião neste sábado no Sesi Clube diversos cabos eleitorais e exibiu até o seu ônibus "DDD", que usa como gabinete móvel nos bairros. Dilceu copiou o estilo populista do deputado e apresentador de TV Sérgio Ricardo (PR), que usa a mesma tática em Cuiabá, com o seu gabinete itinerante.

Deputado Dilceu Dal Bosco usa ônibus como gabinete itinerante e, assim, faz campanha extemporânea

   Assim como em Sorriso, Wilson Santos encontrou em Sinop uma estrutura montada pelo DEM para fazer pré-campanha ao Palácio Paiaguás. O ato motivou a presença de outros tucanos, como o deputado estadual Guilherme Maluf, a federal Thelma de Oliveira e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, pré-candidato a deputado federal. Já o DEM levou para o encontro seus principais quadros, como os irmãos e ex-governadores Júlio e Jayme Campos, os deputados Dal Bosco, José Domingos e Chica Nunes (ex-PSDB) e o prefeito de Feliz Natal, Antonio Debastiani. O PTB se fez presente na figura do senador Osvaldo Sobrinho, que ocupa por quatro meses a cadeira no lugar de Jayme.

   Democratas espalharam faixas alusivas à tríplice-aliança, na esperança de reunirem no mesmo palanque tucanos, democratas e petebistas. Uma delas apresentava a seguinte frase: "PSDB, DEM e PTB juntos nesta caminhada". Dilceu Dal Bosco colocou até um minidoor atrás da mesa das autoridades, em que aparecia com pose artística, tudo para reforçar seu nome ou como pré-candidato à reeleição ou como virtual vice a governador na chapa a ser encabeçada por Santos.

   Já alguns tucanos saíram em defesa do nome de Leitão para vice de Jayme. A estratégia é ter um vice na majoritária para governador que seja do Nortão, independente do candidato do grupo ser Jayme ou Santos. Em discurso, o senador democrata voltou a bater no governo Blairo Maggi, principalmente quanto à segurança pública e à assistência às regiões. "O governo virou as costas para o Nortão", esbravejou Jayme.

Ex-adversários e agora aliados Wilson Santos e Jayme Campos e o deputado Dilceu Dal Bosco, neste sábado

   Wilson Santos reforçou o discurso. Atacou o que chama de caos na saúde pública e culpou o Estado. Segundo ele, as dificuldades que vive no setor em Cuiabá são as mesmas nos demais municípios. Entende que há sobrecarga de compromissos transferidos pela União e pelo Estado às gestões municipais. Segundo o pré-candidato tucano, o governo estadual só sabe fornecer ambulâncias para os municípios poder trazer seus doentes para Cuiabá. Segundo o pré-candidato tucano, ao invés dessa política no atacado, deveria construir, por exemplo, hospitais regionais.

   Nos discursos, cada líder puxou para si feitos da administração pública. Júlio e Jayme, por exemplo, lembraram de obras que, segundo eles, foram feitas em benefício do Nortão quando foram governadores. O tucanato lembrou de projetos realizados pelo governo Dante de Oliveira.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS