sábado, 9 de maio de 2009

Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina entrega brindes sorteados no programa Espaço Livre.

CAMPINAPOLIS NEWS
Por P.C.Junior - quartopoder.net -

No último sábado, dia 9, o programa Espaço Livre homenageou as mães sorteando alguns brindes doados pelo Móveis Gazin, Taqui Confecções e Vanusa Pazetto.
O sorteio foi realizado pelo convidado do programa e radialista Hélio Milhomem e presenteou as senhoras Daniela Silva, Maria Aparecida, Rita Lopes e Maria de Fátima.
Queremos agradecer o carinho da audiência e deixar o programa aberto para toda população sempre que necessitarem.Você pode manter contato conosco pelo site www.quartopoder.net deixando seu recado no mural de recados ou clicando em contato.
E mais uma vez, queremos desejar toda paz para as mamães pelo seu dia, que Deus continue sempre iluminando o caminho de cada uma de vocês.

Vale do Araguaia poderá ter seu governador

Por: Calixto Guimarães/correspondente Araguaia
09-Mai-2009
Mauricio Tonhá, transformou Água Boa, em uma das cidades mais bonita do Brasil, em todos os sentidos. O municipio hoje, se encontra em 5º lugar no ranking brasileiro, como detentor de um dos melhores índices nos padrões de qualidade de vida humana e ainda, o seu paisagísmo e moderno traçado urbano se tornou coisa de cinema, servindo de modelo internacional. Água Boa, sem dúvidas, é um exemplo de que é possivel uma cidade limpa, organizada e ecologicamente correta. Tudo isso, graças a competência visionária de seu idealizador, Noberto Shuwants e de seu atual prefeito, o popular Maurição, que em apenas quatro anos de sua gestão, soube lapidar essa linda....
jóia urbana no coração do Brasil.

Mega empresário do agronegócio, Maurição, configura no Guines Book, como lider absoluto nos leilões de gado realizados nos quatro cantos do planeta, contribuindo diretamente para que Mato Grosso, seja o campeão da pecuaria brasileira e das arrobas deliciosas de proteina bovina em nossa mesa e na balança de exportação. Com esse folego todo, Maurição, se destaca não só como liderança empresarial, o seu nome no cenário politico do Araguaia e no Estado inteiro, já é uma lenda em citações de referência ao trabalho, dinamismo e de arrojos administrativos. A sua pre-candidatura ao governo de Mato Grosso é uma realidade. É o melhor nome para suceder Maggi, o povo matogrossense, já entende que o estado cresce muito mais, tanto em obras como no desenvolvimento sócio-econômico, quando administrado sob a otica empresarial.

É a vez do Araguaia fazer um governador, o interiorzão inteiro de Mato Grosso, esta de porteiras abertas para Maurição. Quanto a baixada cuiabana, que também é "rasqueaneja" e bem caipira, essa vem no rodeio. Só para lembrar, o ilustre e então desconhecido "rei da soja," iniciou sua primeira campanha com apenas 3% nas pequisas, o "rei dos Leilões," seguramente, começa com mais de 10%, pelo interior afora, sem contar com o Araguaia, que é 100%.

CAMPINÁPOLIS NEWS ENCONTROU MAIS UM TALENTOSO NO YOU TUBE, AMIGO TONZIM DE CAMPINÁPOLIS.

PONTOS TURISTICOS DE CAMPINÁPOLIS ATRAI VISITANTES.

Malheiros homenageia Prefeito e Vereador de Campinápolis.

Campinapolis News
09-Maio-2009

Foto Por: O Estado de Mato Grosso completa no próximo sábado, 09 de maio, 261 anos. Para comemorar a data e valorizar a contribuição que a população imigrante deu para o desenvolvimento do Estado, o deputado João Malheiros (PR) homenageou vinte e uma pessoas com títulos de cidadão mato-grossense. O evento foi realizado às 19 horas, desta quinta-feira (07/05), no Plenário das Deliberações “Deputado René Barbour”, na Assembleia Legislativa.

Ao iniciar a sessão, o deputado que nasceu e se criou em Mato Grosso, agradeceu aos imigrantes que escolheram o Estado como lugar ideal para morar e os parabenizou pela dedicação e trabalho, dispensados a Terra. Paralelamente, Malheiros também prestou agradecimentos a seus conterrâneos. “Aproveito este momento para externar minha admiração pelos filhos desta Terra querida, povo de ‘chapa e cruz’. O mútuo respeito, existente entre Mato-grossenses e imigrantes é um privilégio de poucos estados”, avaliou deputado.

Ao receber a homenagem, o agro-pecuarista e suplente de deputado federal pelo (PPS), Eduardo Alves Moura, que há dezesseis anos trocou a terra natal, Rio de Janeiro, pelo Estado de Mato Grosso, destacou que a partir de agora, se sente completamente mato-grossense. “Eu que sou ‘carioca da gema’, estou muito orgulhoso de ser reconhecido como cidadão deste Estado paternal”, disse Eduardo.

Na seqüência, a jornalista Marisa Batalha, mineira que mora em Mato Grosso há vinte quatro anos, argumentou sobre a rotina de sua profissão. Ela explicou que, na maioria das vezes que um jornalista vai a um evento, é para trabalhar. “Então para mim, hoje é um dia de honra. Eu nunca vou me esquecer, nem nesta vida, nem na outra, tamanha honraria que o deputado João Malheiros me proporcionou”, declarou Marisa.

Também recebendo o título de cidadania mato-grossense, a jornalista Maria Tereza Carrion, não conseguiu ocultar sua emoção. Paulista, filha de espanhóis, ela veio para Mato Grosso, quando tinha apenas três anos. “Eu e minha família estamos muito felizes. Nós que sempre dedicamos nossa vida para este Estado, trabalhando em prol das questões relativas à arte e cultura mato-grossense, agradecemos à receptividade”, explanou Maria Carrion.

Ainda na sessão, o deputado, que também é historiador, fez questão de argumentar sobre homens que marcaram a história de Mato Grosso. “Nós nunca devemos deixar de nos espelhar no legado dessas personalidades”, disse Malheiros ao citar como exemplo, as conquistas do Tenente Antonio João Ribeiro, que nasceu no Município de Poconé e foi herói da guerra do Paraguai, considerado um marco na história brasileira e mato-grossense.

“Tivemos ainda Cândido Mariano da Silva Rondon mais conhecido como Marechal Rondon, que foi um dos maiores desbravadores do mundo. Joaquim Murtinho, homem de grande representação para o Estado. Dom Aquino Correia, o mais jovem arcebispo do Brasil, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia mato-grossense de Letras. Também oriundos deste Estado, tivemos dois presidentes da República, Jânio Quadros e Marechal Eurico Gaspar Dutra”, explanou Malheiros, fazendo um resumo da história de Mato Grosso.

Antes de finalizar a noite solene, o deputado que é autor da Lei nº 8.007 de 26 de novembro de 2003, sancionada pelo Governo do Estado, como data oficial do aniversário de Mato Grosso, ainda destacou que as datas comemorativas ajudam a despertar o espírito cívico e cultural na população, fortalecendo as tradições que marcam a individualidade de um povo.

Em suma, Malheiros argumentou que a concessão dos títulos “é mais do que um reconhecimento, é um ato de justiça às pessoas que não nasceram no Estado, mas acabaram se tornando, ilustres cidadãos mato-grossenses”, reconheceu o deputado.

De diferenciadas áreas profissionais, os mais novos cidadãos mato-grossenses, vieram de distintos Estados Brasileiros, entre eles, Bahia, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ao final do evento, os convidados foram agraciados com uma apresentação especial de musicas regional, cantadas pela cantora Cristiane Puertas e o violonista Fagner Martins e também pelo Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Os Omenagiados de Campinápolis

Pref:Altino Viera de Rezende Filho Ver:Alencar Cambaúva da Sila

Suicida era suspeito de desviar dinheiro

Noticias Nx por: Janio Gomes
09-Mai-2009

Tony e sua namorada Chai
A cidade de Água Boa (80 km de Nova Xavantina) ainda não aceitou a morte do jovem Tony San de 20 anos. O rapaz foi encontrado morto por um colega que morava com ele por volta de meio dia de sexta-feira (07), com um tiro na cabeça por uma espingarda calibre 28 caseira.
O motivo do crime já está sendo comentado nos quatro cantos da cidade. Nada de oficial, mas os comentários contam que o rapaz estava sendo acusado de desviar dinheiro do supermercado onde trabalhava. Para amigos, esse pode ser o único motivo que levou o jovem a tirar sua própria vida. Tony era responsável pelo sistema financeiro do supermercado, movimentado alta quantia em dinheiro todos os dias.
O cargo que ele exercia era almejado por muitos, pois como gastava seu dinheiro, demonstrava que seu salário era alto, uma vez que, possuía uma saveiro e nela, instalada mais de 30 mil em som automotivo. Isso deve ter levado alguém a questionar se o mesmo ganhava o suficiente para ter tantos gastos, onde ele cita a inveja na carta de despedida.
Tony deixa a namorada, o pai a mãe e três irmãos.


* NÃO ESTAMOS CONDENANDO OU CULPANDO O JOVEM POR NADA, ESTAMOS APENAS NOTICIANDO OS ACONTECIMENTOS E POSTANDO OS COMENTÁRIOS QUE CIRCULAM EM ÁGUA BOA.

DEPUTADO DE 26 ANOS BATE COM BLINDADO À 190 KM E MATA DOIS JOVENS EM CURITIBA.

Campinapolis News

Publicado por Benier Marcos - 09/05/2009

Passat blindado do deputado que ficou com velocímetro cravado em 190 km.


O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) está em coma. Ele encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (7) em estado grave. O parlamentar se envolveu em um acidente de trânsito no bairro Mossunguê durante a madrugada. Duas pessoas morreram com o choque.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, o deputado apresenta sinais vitais instáveis e respirava com ajuda de aparelhos. O parlamentar sofreu traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas no rosto. Ainda de acordo com o boletim, Carli Filho está sob os cuidados das equipes de neurologia, cirurgia bucomaxilofacial, além da equipe de terapia intensiva.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski por volta da 1 hora. O deputado dirigia um Volkswagen Passat, que acabou batendo contra um Honda Fit. Após a colisão, os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

Morreram na hora Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, condutor do Fit, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, ocupante do mesmo automóvel. Carli Filho foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao hospital. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba.

O parlamentar tem 26 anos e é filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli (PP). Ele cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual, cargo para o qual foi eleito em 2006, com 46.686 votos. Fonte: Querência Hoje

Se a moda pega

Campinapolis News
09-Maio-2009
Imagem:Benier Marcos

Filme sobre Mamonas Assassinas será lançado em megaevento

  • Campinapolis News 09-Maio-2009


  • Mamonas Assassinas estouraram em 1995
    Uma exibição para cerca de sete mil pessoas no ginásio em Guarulhos onde os Mamonas Assassinas foram rejeitados quando ainda se chamavam Banda Utopia. Assim será o lançamento de Mamonas, o Doc, de acordo com seu diretor, Claudio Kahns

  • Kahns pretende fazer a primeira exibição no filme no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, o Thomeozão, em Guarulhos (São Paulo). "A pré-estreia do filme será lá, no lugar onde a Banda Utopia foi rejeitada, um dos momentos mais fortes do filme", revelou o diretor e produtor ao Cineclick.
  • Segundo a prefeitura da cidade, o Thomeozão pode receber até oito mil pessoas, contando as três arquibancadas e o espaço da quadra. A título de comparação, a maior sala de cinema em São Paulo, no shopping Interlar Aricanduva, tem 546 lugares; o Cine Odeon, no Rio de Janeiro, 800; o Cine Teatro Guararapes, em Recife, 2,4 mil.

    A data ainda não pode ser confirmada, mas o evento deve acontecer no início de junho. A prefeitura de Guarulhos está apoiando a mega exibição. A tela móvel de 10x14 metros será fornecida pela Cine Magia. A projeção testará o apelo do filme junto ao público. Kahns, que ainda negocia a distribuição, planeja iniciar o lançamento do documentário pelo interior do estado.

    O filme


  • Os Mamonas Assassinas foram um fenômeno de vendas entre o fim de 1995 e meados de 1996. Em nove meses, venderam cerca de 2,3 milhões de cópias. Morreram tragicamente em um acidente de avião em maio de 96.


  • "O documentário conta a trajetória desde que se encontraram como Utopia, antes de serem os Mamonas. Utilizamos muito material de arquivo das famílias, dos amigos, dos fãs. Sem contar que eles mesmos se filmaram muito e isso está no filme", define Kahns.


  • sexta-feira, 8 de maio de 2009

    Em breve Campinápolis terá nova creche

    Campinapolis News
    Por.P.C.Junior
    07-Maio-2009

    Sem dúvidas, a população de Campinápolis está com motivos de sobra para comemorarem o 23º aniversário de sua emancipação política. O trabalho é desenvolvido em todas as áreas da atual administração e na educação, mais uma novidade que alegra os munícipes, em breve será erguida a construção do Centro de Educação Infantil ou nova Creche Municipal como é conhecido. O prédio será um dos mais modernos da região e abrigará com total segurança as crianças.

    O tecnico responsável Vinicius Nogueira, da pH Sete Assessoria Técnica Agropecuária,esteve na cidade fazendo a análise do terreno e calculando os gastos com a construção. Nos últimos anos, Campinápolis tem aumentado sua população e somente a creche já existente não comporta mais crianças, tirando as condições de mães que precisam trabalhar fora para aumentar a renda familiar.

    Por isso, o prefeito Altino destinou recursos além dos estipulados por lei para a educação infantil “dinheiro na educação, não considero como gasto e sim como aplicação ou investimento nos pequeninos que irão governar nosso país daqui algum tempo. Investir nas crianças é investir no futuro da nação” concluiu o prefeito Altino.

    Algumas mães já aguardam ansiosas pela construção e disseram que pelo projeto, poderão trabalhar com tranqüilidade sabendo que os filhos estão em lugar seguro e assistidos pelos profissionais da prefeitura.

    Campinápolis poderá ganhar Centro Integrado de Segurança Pública

    Campinapolis News
    Por.P.C.junior
    07-Maio-2009 O vice-governador Silval da Cunha Barbosa, recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 7, uma comitiva de autoridades do município de Campinapolis composta pelo prefeito Altino e diversos vereadores. Eles que estão participando de congresso na capital do Estado, aproveitaram a viagem para se encontrar com o vice-governador e apresentar algumas reivindicações que beneficiam o povo campinapolense.

    Entre os diversos assuntos tratados e com grande simpatia, Silval disse que realmente deveriam beneficiar Campinápolis, de imediato com uma patrulha motorizada, viatura para polícia e ainda construção de um prédio para abrigar o Centro Integrado de Segurança Pública. “Essa parceria deve continuar com outros benefícios pedidos e serão analisados pelo governo”.

    Falando com nossa reportagem, o vereador Lucas Mayron disse que o encontro rendeu mais uma grande parceria para o município e que se sente orgulhoso de poder defender os interesses dos cidadãos campinapolenses, “graças ao direito que me deram na urna através do voto de confiança”.

    O prefeito Altino ratificou as colocações do vereador e disse ainda, que todas as viagens realizadas são justamente para isso, buscar benefícios e parcerias para o crescimento do município. “Sozinho, apenas com as receitas próprias, seria muito difícil concretizar sonhos que estão se tornando realidade em nossa querida cidade. Se eu escolhi Campinápolis para viver, trabalhar e criar minha família, tenho que defendê-la e continuarei fazendo isso enquanto Deus me der vida e saúde” finalizou.

    Felipe Andreoli dá camisinha para líder paraguaio

    Por: Folha Online
    07-Mai-2009
    O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi recepcionado por humoristas do "CQC" ao chegar no início da noite desta quinta-feira ao Palácio do Itamaraty, em Brasília.
    Enquanto Lugo cumprimentava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o esperava no fim da rampa, os humoristas ofereceram, aos gritos, um pacote de camisinhas para o presidente paraguaio....
    "São camisinhas brasileiras, não são do Paraguai, o senhor não terá mais problemas", brincou o repórter do programa Felipe Andreoli. Lugo e Lula não esboçaram reação à brincadeira.
    O presidente paraguaio foi personagem de um escândalo em seu país após várias mulheres alegarem terem tido filhos com ele ainda na época em que ele era bispo.
    Uma das crianças, Guillermo Armindo, 2, foi reconhecida por Lugo, em cartório, e deverá receber o sobrenome do presidente, segundo decisão judicial.
    Guillermo é filho de Viviana Carrillo Cañete, 26, e nasceu em 4 de maio de 2007, só cinco meses após Lugo renunciar seu estado clerical para entrar na política.

    Jovem se mata e deixa população de Água Boa transtornada

    Por Kassu com assessoria - 07/05/2009
    AGUA BOA NEWS

    Foto: ORKUT

    Aconteceu por volta do meio dia de hoje (07) por suicídio no bairro rodoviário, onde foi encontrado morto por um colega de residência o jovem Tony Silva de Oliveira de 20 anos. Ao lado do corpo foi encontrado uma espingarda calibre 28 a arma usada no crime.Tony deixou uma carta escrita de despedida na tela do computador. Na carta não mencionou detalhes o por que daquilo que estava para acontecer. Diz apenas que estava sendo acusado de alguma coisa. Tentou por duas vezes e não teve coragem na terceira não conseguiu de novo, na quarta...

    " Minha vida foi perfeita tive ótimos momentos, mas quando minha melhor felicidade, começou também meus pesadelos, a inveja faz tanto mal! nunca imaginei sofrer tanto com comentários maldosos e desconfiança! não quero mais viver para mim acabou aqui." Deixou escrito na carta. Despediu da namorada, do pai, da mãe, da madrasta e dos irmãos e amigos.

    A população desta cidade está inconformada pelo acontecimento. O jovem era cheio de vida, bem relacionado, amigo de todos e chamava atenção pela moral e era admirado também pela aparência. Trabalhava em uma grande empresa de Supermercado e com isso o seu relacionamento era muito grande. O acontecido da maneira que foi, deixa todos nós enlutados.

    Atenderam a ocorrência os Policias Civis Luciano Dias Baptista e Paulo Victor Barbosa e os Policiais Militares Sargento Wotson e Cb Araújo o caso está sendo diligenciado sob o comando do Delegado de Polícia DR.Welber Batista Franco.

    Leia a carta a seguir que por ética omitimos os nomes relacionados e fizemos algumas correções do original.
    FIM
    Bom acho que 90% das pessoas q se matam escrevem uma carta para as pessoas que amam não vou ser diferente.

    Minha vida foi perfeita tive ótimos momentos, mas quando minha melhor felicidade começou também meus pesadelos, a inveja faz tanto mal!!!! Nunca imaginei sofrer tanto com comentários maldosos e desconfiança! Não quero mais viver para mim acabou aqui.

    (..-.O nome da namorada-......... ) meu amor! Vc é com toda sinceridade muito mais do que sonhei queria muito construir uma vida com vc. Mais não quero mais viver não gosto desse mundo “cruel” quero q vc seja muito feliz muito muito!!!! E nunca se esqueça q eu te amei como nunca amei outra pessoa, vc é a perfeição! Te amo para todo sempre!

    ( Pai) é SR ... -o nome do pai-....) Acho q nunca pensou q ia acabar assim né, infelizmente acabou.
    Amo muito vc meu pai nossa vc é meu porto seguro! Sou seu maior fan...
    Segue sua vida de cabeça erguida vc é um batalhador continue assim!

    (Mamãe) é minha rainha sinto muito mais vou partir! Vc é a coisa mais linda desse mundo.
    Sempre te admirei sua garra, sua força. Persistencial desculpe mãe mais não quero mais viver!

    ( ..-.O irmão mais velho, que teve acidente-...) oi meu irmão! Seja La onde eu estiver vou sentir muito sua falta. Muito obrigado por tudo q fez por mim! Por me defender na escola e entre outros vc não media esforços para me ver bem, reconheço tudo isso. Fica com meu carro pra vc cuida bem dele! Se cuida.

    (Tia.....) aí esta uma pessoa com o coração enorme minha segunda mãe!
    Amo muito vc também! E não quero que fique triste. Ah manda um beijo para vó e para o vô.

    ( ....-Os irmãos mais novos-..........) meus irmãozinhos estou indo espero q tenha um ótimo futuro. .(O nome da irmã)........vc está indo pro caminho muito errado.

    (....-.O nome do amigo-.........) é meu amigo esperava mais de vc, eu sempre fiz oq pude para te ajudar e quando eu mais precisei de vc me abandona! Mais q seja né, vc é uma pessoa muito boa! cuide-se.

    (.Equiporradão) melhor época de minha vida ganhei bons amigos! Quero q continuem melhorando pq até hj nenhum de vcs deram conta do tormento. Hehe obrigado por tudo!

    Minha vida não tem mais graça nenhuma, sei lá perdeu o sentido! E agora finalmente vc conhece outro lado da vida!
    Beijo a todos amo muito vcs!!!!!!!!!!!!!!!!

    Depois q escrevi isso tentei me matar não tive coragem! Q droga será q nem para isso eu sirvo!
    Pela terceira vez não consegui de novo, eu me odeio

    Me desculpa ...( -o nome da namorada-).......!

    quinta-feira, 7 de maio de 2009

    Vereadores de Campinápolis estão em Cuiabá para participarem de seminário

    Campinapolis News

    Por Benier Marcos
    07-Maio-2009

    Os vereadores; Lucas Mayron, Valto Nica, Sebastião Gomes e Alencar Cambaúva, viajaram junto com o Prefeito Dr.Altino e Vice-Prefeito Vandeir na tarde de ontem (06) para a capital do estado para participarem do Congresso dos Vereadores.A União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (Ucmmat) promove, hoje quinta-feira (7) e sexta-feira (8), o 1º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, em Cuiabá. O objetivo é capacitar os vereadores dos 141 municípios com assuntos voltados para a atuação parlamentar, com destaque para a fiscalização da aplicação dos recursos públicos pelo executivo.
    De acordo com vereador Lucas Mayron (PTB) (foto) em - entrevista a imprensa antes da partida - a iniciativa da união dos vereadores irá inovar e dar mais eficiência ao Legislativo municipal, disseminando conhecimento e melhorando a qualidade e a eficiência da atuação dos Vereadores. ainda ressaltou que é uma oportunidade dos vereadores articularem com a classe política e assim trazer mais investimentos para o município.

    De acordo com o Vereador Valto Nica a intenção é inovar e dar mais eficiência aos Legislativos municipais, disseminando conhecimento e melhorando a qualidade e a eficiência da atuação das Câmaras de Vereadores. A expectativa é de que o seminário, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, sempre a partir das 9h, reúna pelo menos 800 dos 1.292 vereadores do Estado, na Capital.

    "A meta é oportunizar aos vereadores mato-grossenses o acesso a informações e ao conhecimento sobre temas relevantes, que, por sua vez, vão subsidiar os legisladores no exercício de seus mandatos", disse Pereira. Segundo ele, serão "dois dias de aulas", visando à melhoria do nível de atuação dos parlamentares municipais e fornecendo subsídios que permitam um eficiente desempenho da função de representante popular.

    Isso será possível, segundo Aluízio Pereira, porque a Uccmat traz para o evento palestrantes nacionais e do próprio Estado que são profundos conhecedores de temas, tais como Gestão Pública, Legislação Eleitoral, Controle e Fiscalização de Recursos Públicos, Ética na Política, Finanças e Gastos Públicos, Formação do Legislador Municipal, entre outros.

    Nesse ponto, ele recomendou que os participantes do seminário fiquem atentos para alguns temas que serão debatidos ao longo dos dois dias, como, por exemplo, "Responsabilidade Civil e Criminal do Vereador", tema da palestra do juiz Eduardo Calmon, e "Cassação do Mandato Eletivo", que será conduzido pela especialista na questão, advogada Débora Simone.

    Para o presidente da Uccmat - que está no seu terceiro mandato consecutivo -, a expectativa é de que, após a realização desse congresso, os 141 Legislativos municipais passarão a dispor de um maior acervo de informações sobre mudanças e inovações em legislações específicas. Esses conhecimentos, segundo ele, permitirão aos vereadores uma maior segurança no exercício da função de fiscalizadores dos atos do Executivo.

    A operação tapa buraco é iniciada em Campinápolis

    Campinapolis News

    Por.Benier Marcos
    07-Maio-2009

    A Secretária de obras em parceria com a Secretária de Transporte deu inicio a operação “tapa buraco” na tarde de ontem (06). A mesma tem como objetivo revitalizar todas as ruas da cidade e melhorar na locomoção de pessoas e carros, o prefeito ciente de que as ruas fazem parte da infra-estrutura do município, está dando uma boa atenção.

    Disse o Prefeito Altino Rezende em entrevista ao site Campinapolis News “Essa operação vai ser só para eliminar alguns buracos que ainda resta nas ruas da cidade, ai sim estarão em perfeito estado para trafegar tanto carros como pedestre, e o mês que vem grande parte da cidade receberá pavimentação nas ruas que ainda não tem.
    Em entrevista ao site Campinapolis News Alberto Oliveira Secretario de Obras disse: que o prazo para esta recuperação será de media 6 (seis) dias úteis, o prazo não será longo, pois a um excelente empenho de ambos os Secretários finalizou.

    1º Congresso reúne parlamentares e autoridades de MT

    RD News
    07/05/2009

    Lisânia Ghisi
    Vereadores dos 141 municípios de Mato Grosso participam de evento organizado pela UCMMAT em Cuiabá

    Com uma hora de atraso, vereadores dos 141 municípios e autoridades políticas do Estado abriram o 1º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso. Organizado pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), o evento que ocorre nesta quinta e sexta (7 e 8), no Centro de Eventos do Pantanal, contou com a presença de cerca de 400 parlamentares municipais, embora mais de 700 terem se inscrito.

    Na solenidade de abertura estavam presentes o presidente da UCMMAT, Aluízio Lima (PR), o prefeito de Jauru e presidente da Assossiação Mato-Grossense de Municípios (AMM), Pedro Ferreira(PP), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente da Assembleia José Riva (PP), o presidente do Tribunal de Contas do Estado Antônio Joaquim, além do presidente nacional da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Francisco Bento e parlamentares de Rondônia.

    Aluízio, que também é vereador por Salto do Céu (à 374 km de Cuiabá), acredita que o número de participantes deve superar 900 e está otimista em relação ao evento. "O que é mais importante é a qualidade do congresso e dos palestrantes", afirmou o republicano.

    O presidente da UCMMAT destacou que serão discutidos assuntos que devem beneficiar os vereadores. "As palestras e o evento em si irão discutir temas para que os parlamentares melhorem o desenvolvimento político, como também criar um melhor laço de aproximação entre políticos e eleitores.

    O Congresso, que tem carga horária de 20 horas, conta com palestras de assuntos variados, como "cassação de mandato eletivo", "gerenciamento de cidades", além de curiosidades sobre a política. Hoje, os eventos se encerram as 18 horas, com a palestra "vereador empreendedor", do presidente da União dos Vereadores de São Paulo, Sebastião Misiara. Nesta sexta (8), a exposição tem início as 8h, e terá a presença dos senadores Mão Santa (PMDB-PI) e da mato-grossense Serys Marly (PT). O evento será encerrado às 19 horas, com o show da dupla Nico e Lau e apresentações de dança.

    Brad Pitt já está em terras matogrossenses

    Por: Quem
    06-Mai-2009
    Além de Hugh Jackman, mais um astro internacional está no Brasil. O ator Brad Pitt está em Mato Grosso do Sul, na cidade turística de Bonito. A informação foi confirmada nesta terça-feira (5) pela prefeitura da cidade. Diferente dos rumores que circularam na imprensa, o ator veio ao país sem a companhia da mulher, Angelina Jolie, ou dos filhos. Pitt teria feito um passeio pelo Rio da Prata na segunda-feira (4) e deve jantar no Eco-Resort Zagaia, onde está hospedado....
    De acordo com a prefeitura, Brad Pitt está no país para participar da gravações do filme “The Lost City of Z” em Cuiabá (MT) e veio ao Mato Grosso do Sul para conhecer a atração turística.

    A vista do ator ao país é cercada de muito sigilo. Em entrevista a QUEM, o Diretor de Turismo da cidade, Clayton Castilho, evitou entrar em detalhes sobre o assunto.

    "Um funcionário de uma operadora de turismo local me afirmou que Brad Pitt esteve fazendo um passeio pelo Rio da Prata, mas eu não posso confirmar isso oficialmente", afirmou ele.

    No Eco-Resort Zagaia onde, segundo a prefeitura, Pitt está hospedado, os funcionários também evitam comentar a presença do astro. "Dizem que ele está na cidade, mas não vi ele por aqui", afirmou uma funcionária da recepção do hotel que pediu para não ser identificada.

    quarta-feira, 6 de maio de 2009

    Ribeirão Cascalheira: Deputados denunciam PMs; imagens mostram agressão

    Publicado por Benier Marcos - 06/05/2009


    Os deputados Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), e Alexandre Cesar (PT), (foto abaixo) denunciaram, da tribuna, na sessão ordinária desta terça à noite, o que chamam de truculência da Polícia Militar contra manifestantes em Ribeirão Cascalheira (a 877 km da Capital). Eles disseram que aliados do prefeito cassado Francisco de Assis dos Santos, o Diá (PT), iniciaram no domingo à noite uma manifestação pacífica e pretendiam bloquear a BR-158, quando foram interceptados por PMs.


    Segundo os protestantes, policiais partiram para agressão e deixaram algumas pessoas feridas, conforme mostram imagens que foram gravadas por correligionários do petista Diá. Em verdade, o prefeito cassado organizou, nos bastidores, a manifestação, uma forma de chamar atenção do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Diá é acusado de cometer crime eleitoral, assim como sua vice Altamira Nunes Vieira. Ele teve o registro cassado e foi multado em R$ 26 mil e não se conforma. Ingressou com recurso junto ao TRE. Enquanto isso, Ribeirão Cascalheira, está sob Daniel Correia Beraldo (PDT), que tinha sido eleito presidente da Câmara Municipal. Diá teve 51,5% votos válidos nas urnas do ano passado. O segundo colocado foi Adário Carneiro Filho (DEM), com 41,9 %, enquanto Jeová Ferreira (PSB) chegou a 0,7% dos votos válidos. (Romilson Dourado e Lisânia Gishi / RDNews)

    Clique aqui e veja o vídeo em RDNews o confronto entre manifestantes e PMs em Ribeirão Cascalheira

    'Ronaldo é mais super-herói que Wolverine', diz técnico do Corinthians

    Campinapolis News

    Ator Hugh Jackman chegou à cidade nesta terça-feira (5).
    Na quarta ele dará entrevista sobre o filme, no Rio de Janeiro.

    Ronaldo e Hugh Jackman com camisa do Timão

    Em visita ao Brasil, Hugh Jackman esteve no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico, para conhecer a equipe campeã paulista. O ator, protagonista de "X-Men - Origens: Wolverine" se encontrou com Ronaldo, com quem trocou camisas.

    Questionado sobre quem era mais super-herói, Ronaldo ou Wolverine, o técnico Mano Menezes foi categórico em afirmar: o atacante do Corinthians. "Ronaldo é mais super-herói do que o Wolverine, até porque acompanho mais futebol [do que cinema ou quadrinhos]." Mano afirmou que tudo foi muito bem organizado e que a visita ilustre não atrapalhou o treino desta terça-feira (5).

    Jackman entregou a Ronaldo uma camiseta do filme e ganhou dele uma do Timão, com um grande "X" nas costas. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, o ator elogiou o atleta brasileiro. "Hugh demonstrou grande alegria ao acompanhar o aquecimento dos atletas antes da chegada do Fenômeno. Ao encontrar o atacante, fez diversos elogios."

    Governo inicia o Programa Minha Casa, Minha Vida em Mato Grosso

    Por: Secom
    06-Mai-2009
    "Desde que o governador Blairo Maggi assumiu o governo de Mato Grosso sempre teve um único propósito e muito bem definido, que é o desafio de mudar a vida das pessoas que moram aqui pra melhor. Dar condições ao cidadão de possuir sua casa própria é uma maneira de diminuir as desigualdades regionais e por conseqüência melhorar as condições sociais das pessoas", foi desta maneira que.....
    o secretário Chefe da Casa Civil e interino de Comunicação Social, Eumar Novacki, definiu a importância que o Governo do Estado dá à questão de diminuição do déficit habitacional no Estado, durante o evento de assinatura dos contratos para a construção das primeiras 998 unidades habitacionais do Programa Federal Minha Casa Minha em Cuiabá e Várzea Grande, na manhã desta terça-feira (05), na Casa Civil.

    De imediato as obras para a construção das 499 casas em Cuiabá e 499 em Várzea Grande, devem ser iniciadas. De acordo com secretário de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, nesses dois residenciais o Governo do Estado entrará com uma contrapartida em dinheiro de 3% do valor total dos empreendimentos, ou seja, algo em torno de R$ 1, 1 milhão. "Com essa contrapartida que o estado está oferecendo, a prestação da casa para o beneficiado não será diminuída, mas esperamos com isso pelo menos dobrar o número de casas do Programa Minha Casa Minha, destinadas para Mato Grosso que a priori são apenas 13.900 unidades", disse.

    O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Ivo Carlos Zecchin, explicou que essas primeiras unidades que já começarão ser construídas serão destinadas a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. "Acredito que somos um dos primeiros estados a dar início às obras de construção das moradias do Minha Casa, Minha Vida. Nós da Caixa só temos a agradecer mais uma vez ao governo do Estado que sempre tem sido parceiro nesta luta contra o déficit habitacional e tenho a certeza de que enquanto mantivermos essa parceria continuaremos entre os primeiros no ranking dos Estados que mais constroem casas no País", observou.

    Novacki lembrou também da mudança de conceito em relação aos projetos de habitação popular que já começa a ser implantado em Mato Grosso, onde além de casa, as pessoas de baixa renda poderão ter acesso a lazer, práticas de atividades físicas, segurança e educação no local onde moram. "Todos os empreendimentos populares construídos em Mato Grosso a partir de agora devem ter esse propósito, conter área verde, pista de caminhada, base comunitária de segurança, escola nas proximidades e toda a infraestrutura que uma família precisa para ter conforto mesmo com muita simplicidade. Queremos levar isso a todos os municípios de Mato Grosso", relatou.

    Segundo o proprietário da empresa Lúmen Consultoria, Clodoaldo Pavinato, responsável pela construção dessas casas, as obras devem começar imediatamente. "Serão construídas 499 habitações no Residencial Nova Canaã (1ª Etapa), que será localizado na estrada da Ponte de Ferro, no bairro Jardim Paraná, em Cuiabá, e mais 499 na primeira etapa do residencial Celestino Henriques, que será localizado na rua América do Sul, no bairro Guarita, em Várzea Grande", disse.

    O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que também participou do ato, disse que a contrapartida do município será por meio isenção de tributos e diminuição de taxas. " Quero parabenizar o Governo Federal e o Governo do Estado pela iniciativa e lembrar que quando todos os poderes se unem e 'puxam a corda' para um mesmo lado, quem ganha é a população. O que está sendo feito hoje aqui é isso", disse.

    O valor total dos dois empreendimentos é de R$ 39 milhões, as casas têm 32 metros quadrados e toda a infraestrutura básica. As inscrições para este programa serão amplamente divulgadas e trarão uma novidade, a de que o cidadão poderá se inscrever pela internet num site que está sendo desenvolvido especificamente para isso. Segundo Novacki, em alguns casos a contrapartida do Governo do Estado poderá chegar a 8% do valor total do empreendimento. "Se somarmos os 3% em dinheiro, mais a infraestrutura básica que forneceremos em alguns casos, essa contrapartida poderá chegar a 8% e a meta do Estado que era de até final do mandato construir 61 mil casas, poderá subir para 75 a 80 mil habitações populares", finalizou.

    Participaram da assinatura o secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, o de Administração, Geraldo de Vitto, o de Fazenda Eder Moraes, o de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Ivo Carlos Zecchin, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o representante da empresa Lumen Consultoria, Clodoaldo Pavinato.

    Dengue mata e a próxima vitima pode ser você ou sua família.

    Campinapolis News
    Por.P.C.Junior- 06-Maio-2009
    Nos últimos anos a dengue tem deixado muita gentepreocupada em todas as cidades do Brasil. E em Campinápolis não é diferente, são muitos os casos de vítimas desse pequeno mosquito.


    A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado no sentido de diminuir esses casos com campanhas e combate direto ao mosquito, mas nada disso vai adiantar se não houver a compreensão de todos os moradores que devem continuar exterminando os criadouros do mosquito em suas residências.
    Todos os objetos que acumulem água devem ser verificados como caixa d’água sem tampa, garrafas, bebedouro de animais, pratinhos de plantas entre outros, devem ser lavados com escova pelo menos uma vez por semana.

    Engana-se muito dizer que com o final do período das chuvas o inseto acaba isso não é verdade, eles apenas deixam seus ovos esperando pela primeira água parada para eclodir e começar o ciclo novamente. Só existe uma maneira eficaz de acabar com o mosquito, não deixar que ele se reproduza.


    Então mãos a obra, verifique tudo que acumule água no quintal de sua casa e não seja derrotado por um mosquito.

    Liminar de última hora salva mandato de vereadores acusados de extorsão.

    Luiz Carlos Bacanelo -
    Fonte: A Voz de Nova Bandeirantes


    A sessão da Câmara Municipal de Nova Bandeirantes de 5 de maio de 2009 passou para a história política da cidade. Durou apenas 25 minutos. Após 142 dias da prisão em flagrante junto com três ex-vereadores, os vereadores Jeremias Baiocho (PMDB) e Adenilson Otênio (PP) conseguiram “escapar” da cassação de seus respectivos mandatos. Depois de amargarem 3.408 horas da primeira prisão, os dois vereadores se garantiram no cargo graças a uma liminar de suspensão de sessão que segundo informação chegou da Comarca de Nova Monte Verde via fax.
    A mensagem foi lida em parte pelo próprio presidente do Legislativo, Orlando Barbosa, às 16h24, dando, em seguida, por encerrado os trabalhos. Frustração geral em toda a cidade.
    O magistrado que deferiu a liminar acatou a alegação do advogado de defesa de que a Comissão Processante que investigou o caso não notificou os defensores dos dois vereadores quando foi ouvi-los. A cópia da liminar e comunicado oficial do Legislativo deverá ser oficializado nesta quarta-feira, mas já produz resultados concretos. Em toda a cidade há uma insatisfação generalizada. “Vamos provar que notificamos” – disse o vereador Zé Padre, do PMN, ao adiantar detalhes da medida judicial proposta.
    “É entranho a justiça conceder uma liminar que favoreça os denunciados e suspende a vontade popular de fazer uma limpeza no Legislativo e na política local” - afirma o vereador do PMN. “Fiquei surpreso e revoltado pela própria Justiça impedir de se fazer justiça. E e o trabalho nosso como fica?” – questinou Zé do Sal, dos Democratas. “É difícil! Mais cedo ou mais tarde vais ser votado a cassação aqui” - prometeu o vereador Quarentinha.
    O presidente do Legislativo, Orlando Barbosa, indignado com a ordem judicial também não escondeu sua insatisfação e acompanhou o tom dos demais. “Lamento que a Justiça impediu a Camara de fazer justiça”. Jairo de Souza disse, por sua vezm que a cassação embasada no processo “é certa por parte da Câmara” e que a liminar “barrou a votação, mas o legislativo não vai parar com o caso”.
    Outro fato que revoltou a maior parte dos presentes na sessão foi a maneira de comemoração do vereador Jeremias após o encerramento da sessão. A imprensa presente registrou em imagens e áudio todos os atos acontecidos na Camara Municipal lotada, na sessão que entrará para a história do Município. Já o vereador Adenilson Otênio foi mais contido e saiu normalmente da sessão. Após a sessão, os vereadores se reuniram no gabinete do presidente, e estudam legalmente uma maneira de possível afastamento dos dois vereadores, que, em dezembro do ano passado, foram flagrados em tentativa de extorsão contra o prefeito Valdir Mendes Barranco.
    Os dois vereadores, em conjunto com outros três ex-vereadores, foram foram detidos pelo Grupo de Apoio e Combate ao Crime organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público Estadual, quando saíram da prefeitura, de posse de R$ 5.800,00 supostamente um “sinal” da propina exigida para aprovarem as contas do Município, referentes ao exercício 2.007. Em 25 de dezembro eles foram libertados por ordem judicial.
    A segunda detenção de Jeremias, Adenilson e mais dois envolvidos, aconteceu na noite de 8 de abril por determinação judicial, quando ficaram presos por 20 dias, sendo soltos novamente pela justiça, através de liminar do STJ. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é autor do processo de Ação Civil de Improbidade Administrativa contra os dois vereadores salvos hoje pela liminar. No processo movido na Comarca de Nova Monte Verde, além de Jeremias e Adenilson figuram como requeridos os ex-vereadores Darci Antonio Vicentin, Sandro Roberto da Silva, João Batista da Silva e Silas da Silva.
    Também esta na lista do mesmo processo como parte envolvida no suposto crime praticado em dezembro do ano passado os policiais civil Wilson Alves de Moura e João Carlos Dal Bem.

    Autoridades e indígenas reunidos em defesa da saúde em Campinápolis.

    P.C.Junior - Fonte: Campinápolis News

    Com a presença do vereador Jeremias Xavante, do secretário municipal de Educação, Emival Parreira da Costa (Jucão) e de várias lideranças indígenas, aconteceu no último dia 04, na Câmara Municipal de Campinápolis, uma reunião para tratar de questões indígenas no município.A saúde indígena tem recebido várias criticas e perdas.
    Segundo a população indígena, o descaso por parte dos governos estadual, federal e ONGs que administram a saúde, tem causado grandes transtornos como perdas de anciões e crianças por serem mais vulneráveis.
    Já na Educação, sem professores especializados, mau aprendizado da Língua Portuguesa tem dificultado outras disciplinas importantes para o futuro dos índios do município de Campinápolis.
    Na reunião também foram discutidos assuntos do movimento indígena em nível nacional.

    terça-feira, 5 de maio de 2009

    Aos 3 meses, filho de Claudia Leitte é internado em hospital do Rio

    Campinapolis News 05-Maio-2009

    Davi, de 3 meses, foi internado com sintomas de virose.



  • Davi, filho da cantora Claudia Leitte, foi internado na noite desta segunda-feira (4) num hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Davi, que nasceu em janeiro, passou por vários exames. O hospital ainda não divulgou um boletim médico.

    A assessoria da cantora informou que Davi foi internado com sintomas de uma virose e está em observação. Os médicos chegaram a suspeitar de meningite.

    Ainda de acordo com a assessoria, Claudia Leitte e seu marido, o empresário Márcio Pedreira, estão no hospital e aguardam o resultado dos exames. Ainda não há previsão de alta.

    No domingo (3), a cantora fez um show em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.


  • Suspeito tenta assaltar PM com arma de brinquedo e acaba baleado

    Midia News
    05-Maio-2009

    Um criminoso ficou ferido após tentar assaltar um policial militar com uma arma de brinquedo na manhã desta terça-feira (5), em um sinal na Rua Mata Machado, no Maracanã, na Zona Norte do Rio.

    De acordo com o delegado Luiz Henrique Ferreira, da 18ª DP (Praça da Bandeira), onde o caso foi registrado, o PM reagiu ao assalto e atirou no rosto do criminoso. A vítima foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde está sob custódia. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

    Segundo o delegado, o policial não estava uniformizado e no momento do crime, ele seguia para o seu local de trabalho, o Tribunal de Justiça.

    Municípios de MT perdem R$ 13,6 milhões com repasse do FPM

    24h News
    05-Maio-2009

    O repasse do Fundo de Participação dos Municípios para Mato Grosso teve uma queda de 6,4%, descontado retenções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). No entanto, se considerar a parcela do fundo, as cidades do Estado perderam 4,5%. No total, o valor acumulado da Perda Nominal Bruto no primeiro quadrimestre é de R$ 13,6 milhões, se comparado com 2008.

    A preocupação é geral e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), lidera uma comitiva de prefeitos do Estado para participarem de uma mobilização nesta quarta-feira (6), em Brasília, para discutir a questão do repasse do FPM.

    “Estamos indo para Brasília cobrar do presidente Lula que ele cumpra o prometido de manter o repasse de 2008, que foi de R$ 56 bilhões. Temos outra preocupação com relação a redução dos impostos dos materiais de construção e eletrodomésticos, pois isso afeta diretamente os municípios. Mantém o mercado aquecido, mas reduz a receita dos municípios”, destacou Ferreira em entrevista ao Olhar Direto.

    A situação é ainda mais crítica nos municípios pequenos, que dependem, basicamente, do repasse do FPM. Com esta redução, fica quase que impossível fazer qualquer investimento e compromete quase toda a receita.

    “Temos orientado aos prefeitos para agirem com cautela. A nossa preocupação é também com a folha de pagamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal. A situação é preocupante”, ressaltou Pedro Ferreira.

    O presidente da AMM estará em Brasília já nesta terça-feira (5) para participar de um encontro da Confederação Nacional dos Municípios para discutir as diretrizes da mobilização que ocorre na quarta com a participação de deputados e senadores.

    No resto do país...

    A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora do evento, também está apreensiva com esta queda, pois de acordo com os dados divulgados hoje a redução chega a R$ 954 milhões em todo o país e cobrem somente o prejuízo acumulado nos primeiros quatro meses do ano. Em abril, o FPM caiu 8,9% em valores nominais e 13,6% em termos reais comparado a 2008.

    Pela estimativa da CNM, o ano deve fechar com um repasse total de aproximadamente R$ 48 bilhões, ou seja, R$ 11 bilhões a menos do que o programado originalmente no Orçamento Geral da União.

    Considerando os repasses extras – de dívida ativa – no primeiro quadrimestre em 2009 o FPM acumula R$ 12.644.179.925, em valores corrigidos, enquanto no mesmo período do ano passado a transferência somou R$ 14.469.010.851, também em valores corrigidos pela inflação. Essa diferença, com base nos dados da CNM, aponta um repasse de 12,6% menor. Parte dessa queda - 1,9% - deve-se ao aumento da retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

    Diante desse quadro, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, se mostra preocupado uma vez que o projeto que prevê completar o FPM ainda não foi aprovado pelo Congresso. “A crise é mais grave do que imaginávamos”, salienta Ziulkoski. Ele volta a alertar aos prefeitos para reajustar orçamentos e ter cautela em relação aos gastos municipais.

    TSE cancela 551 mil títulos de eleitor em todo o país; veja a situação do seu documento

    24H News
    05-Maio-2009
    Publicado:Benier Marcos

    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cancelou 551.456 títulos de eleitor em todo o país. Os cancelamentos foram motivados pela ausência na votação e de justificativa para a falta nas últimas três eleições. Esse número representa 0,43% do eleitorado brasileiro --composto por 128,8 milhões de votantes.

    O Estado com maior número de cancelamentos foi São Paulo, com 145.494 títulos. Em proporção, o Pará registrou a maior taxa: 1,02% dos votantes tiveram o documento cancelado.

    No lado oposto, Roraima foi o Estado com o menor número de cancelamentos: 1.608 títulos. Proporcionalmente, o Rio Grande do Norte registrou a menor taxa de cancelamentos: 0,24% do eleitorado.

    Quem tiver o título cancelado deve procurar o cartório eleitoral da sua área e pedir a regularização. É necessário levar documento de identidade, comprovante de endereço e pagar uma multa de cerca de R$ 3 por turno de votação não justificado, informa o TSE.

    Veja na página do TSE se o seu título está cancelado.

    Sanções

    O eleitor que tiver o título cancelado fica sujeito a uma série de sanções. Ele não pode, por exemplo, se inscrever em concurso público. Também fica proibido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, Estados, territórios, Distrito Federal, municípios e autarquias.

    Também não pode obter empréstimo em estabelecimentos de crédito mantido pelo governo. O eleitor com título cancelado fica impedido de obter passaporte.

    Campinápolis já pode comemorar em breve telefonia movel (celular)

    Campinapolis News

    Edição:Benier Marcos Vereador Lucas Mayron recebeu um oficio da operadora de telefonia móvel TIM, depois de tamanho esforço do parlamentar, Campinápolis receberá em abril do ano que vem a tão esperada e sonhada telefonia móvel (Celular) conforme está no edital n°002/2007/SPV que é ordem de excussão da ANATEL, que o município tenha a cobertura celular e o município já se encontra no planejamento da operadora TIM. O vereador luta agora para antecipação dos serviços, em breve as obras para a implantação do celular começará segundo o oficio enviado.

    Em entrevista o Vereador disse: está satisfeito pelo pronto atendimento da operadora de prestar serviço ao município na área da telecomunicação e foi além! Disse que cada morador de Campinapolis já pode adquirir o seu aparelho celular por que a nossa cidade terá cobertura celular ,“ o jovem vereador mostrando interesse para atender as necessidades do seu povo. A população Campinapolense agradece a você Vereador Lucas Mayron pela sua luta.

    Fim de semana de louvor em Campinápolis.

    Campinapolis News
    P.C.Junior

    Neste final de semana aconteceu na Igreja Assembléia de DEUS, Ministério CIADSETA de Campinápolis uma grande concentração de Fé e adoração.
    Com grande concentração de fiéis, o evento evangélico contou com a participação de líderes representando outras denominações religiosas, como os Pastores Divino Aguiar, Jean Carlos, Ercir Mendes e Antonio Gomes. O evento foi dirigido pelo Presidente de Missões Rui Marques e o louvor ficou por conta do Pastor João Manoel.
    Com muita fé e adoração, os evangélicos prestigiaram todo o final de semana em que foi realizado o 2º Encontro de Missões e já se preparam para o 3º Encontro.

    Site Campinápolis News aponta o diretor da escola Anastácio Feliciano Alves

    Por campinápolisnews

    O site Campinápolis News, concluiu nesta terça-feira uma enquete que tinha como intuito, avaliar o desempenho dos diretores de escolas do município de Campinápolis, despejados mais 113 votos na enquete e distribuídos entre os diretores, respondendo a pergunta que ficou no ar 15 dias:

    “EM SUA OPINIÃO, QUAL É O DIRETOR DE ESCOLA MAIS ATUANTE DE CAMPINÁPOLIS?

    O diretor da escola municipal Anastácio Feliciano Alves, Altier Nascimento Oliveira levou a melhor com 46% dos votos pelos internautas.

    Nota de Falecimento

    É com extremo pesar que nós do site de notícias Campinápolis News, comunicamos o falecimento do companheiro José dos Reis Cardoso (Zé Belo), ocorrido nessa Segunda-feira às 19h30m em Campinápolis.
    Zé Belo era Fazendeiro suas propriedades localizada no Córrego Seco. Seu corpo está sendo velado em sua residência próximo a Agrocria.
    Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências bem como, apresentamos à família enlutada nossa solidariedade e o reconhecimento da perda irreparável que este falecimento representa para nossa comunidade.

    PR vai lançar candidatura própria a governador e nome de Maurição vai para pesquisa

    Por: ABNews
    04-Mai-2009
    Lideranças do PR lançaram nesta segunda (4) a candidatura do deputado federal de terceiro mandato Wellington Fagundes à disputa ao Senado em 2010. Também decidiram ter candidato próprio na corrida ao governo do Estado. O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo, o candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá em 2008, Mauro Mendes, e o prefeito deÁgua Boa Maurício Tonhá, o Maurição, terão os nomes incluídos em uma pesquisa qualitativa que deverá ser encomendada ainda este mês pelo diretório estadual do PR. Os republicanos querem saber qual dos três têm mais chances de vencer a disputa ao Palácio Paiaguás. "Vamos encomendar a pesquisa a um instituto de credibilidade", informou o ex-deputado Emanuel Pinheiro.....
    O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, defende a realização de uma pesquisa qualitativa para escolher o melhor nome dentro do arco de aliança. Já está agendada para o dia 30 de maio, um encontro com todos os vereadores do Estado. No dia 27 de junho, o PR também vai realizar outro evento com os 141 prefeitos de Mato Grosso, se os eleitos e reeleitos pela sigla.

    A decisão de lançar oficialmente Fagundes ao Senado e ter candidatura própria ao Palácio Paiaguás foi tomada em reunião durante a manhã, no diretório da legenda, em Cuiabá. Além de Pinheiro e Fagundes, participaram da discussão o chefe de gabinete do governador Blairo Maggi, José Márcio Guedes, e os deputados estaduais João Malheiros, Mauro Savi e Hermínio J. Barreto. "O PR tem que pelo menos ter um nome para começarmos a construir uma candidatura própria e, neste sentido, a reunião desta segunda foi extremamente importante para rearticular as bases", avaliou Pinheiro.

    Perguntado sobre a candidatura ao Senado, o deputado Wellington Fagundes demonstrou empolgação. "A escolha do meu nome foi unânime junto ao meu grupo político. Agora vamos conversar com a base aliada para fortalecermos ainda mais minha candidatura", apontou. As lideranças do PR vão se reunir novamente no próximo dia 30, no encontro com os 229 vereadores da sigla, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Em 27 de junho a legenda promove uma convenção com os 141 presidentes de diretórios regionais do Estado, além dos candidatos a prefeito e vice derrotados nas últimas eleições. Nesta quinta-feira (7), lideranças do PR discutem a formação de aliança com membros da cúpula do DEM.

    Publicado Por.Benier Marcos

    Primeiro presidente do TRT/MT é o entrevistado da semana

    Redação 24HorasNews
    Campinapolis News
    05-Maio-2009

    O primeiro presidente do TRT mato-grossense, desembargador Geraldo de Oliveira, é o entrevistado desta semana do programa "Justiça do Trabalho em Foco". Hoje aposentado, o desembargador falou sobre os primeiros tempos do Tribunal, das dificuldades e das soluções encontradas na época.

    O desembargador esteve em Mato Grosso na semana passada, quando participou da cerimônia de inauguração da sede própria da Vara do Trabalho de Sinop que, em sua homenagem, recebeu o nome de "Fórum Trabalhista Des. Geraldo de Oliveira".

    Durante sua recente visita a Cuiabá, o desembargador concedeu entrevista ao programa produzido pela Diretoria de Comunicação do TRT, no qual lembrou os desafios vividos por magistrados e servidores em 1993 e 1994, os dois primeiros anos de funcionamento do Tribunal no Estado.

    PUBLICIDADES/ EVENTOS

    PUBLICIDADES/ EVENTOS