sábado, 4 de julho de 2009

Secretário Baiano Filho recebe Vereador Lucas Mayron de Campinápolis.

Campinápolis News
04-07-2009

Sec. Baino Filho e Ver. Lucas Mayron

O Vereador por Campinápolis Lucas Mayron, visitou o Secretário Baiano Filho Secretário de Esporte-MT, nesta quarta-feira (02), na sede da Secretaria de Esporte do Estado.

Na pauta, o Parlamentar pediu apoio ao secretário Baiano Filho. Para que possa enviar para campinápolis materiais esportivos.E cada dia uma maior atenção ao povo Campinápolense. Baiano marcou uma pré agenda há Campinápolis, a onde o Vereador mostrará de perto as necessidades do seu município e na certeza de ser atendido que agradece

Confira a lista dos envolvidos no esquema de grilagem de terras no Araguaia

Campinapolis News
Por Olhar Direto

04-Julho-2009
Com exclusividade os nomes dos envolvidos no esquema de grilagem de terras da União, desarticulado com a Operação Pluma, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 3.

Confira a lista completa:Gilberto Luiz de Rezende (Chefe da organização).

Admilson Luiz de Rezende (Irmão de Gilberto e responsável pela vendas de terras).

Altamiro Schneider (Pistoleiro).

Nêgo Schineider de Água Boa Josemar Pereira dos Santos (Técnico agrimensor responsavel pela medição da fazenda Suiá-missú e Bridão Brasileiro).

Luiz Carlos Machado (Pistoleiro e ex-prefeito de Porto Alegre do Norte).

Luiz BangElierson Metello de Siqueira (Coronel da PM-MT).

Camilo de Lélis Brasileiro Pereira (Pistoleiro e químico).

Adário Carneiro Filho (Um dos chefes da organização) .
Foi candidato derrotado a Prefeito de Ribeirão Cascalheira nas eleições de 2008Adalberto da Cunha de Oliveira (Sub-tenente da PM-MT).

Foi Sargento em Água BoaAdaildon Evaristo de Moraes Costa (Ex-comandante da PM-MT).

Jurandir de Souza Ribeiro (Comprou terra na reserva índigena).

José Carlos de Moraes (Grileiro)Robson Oliveira Curi (Capitão da PM-MT).

Wlamir Luis da Gama Figueiredo (Major da PM-MT).

Antonio de Moura Neto (Capitão da PM-MT).

Maristela Maranhão Fonseca (Engenheira Agrônoma Suiá-missú).

Antonio Cezar Rocha Felipe (Responsável pela delimitação da fazenda Suiá-missú).

Maria Elizabete G. Carvalho (escrevente do cartório de São Felix do Araguaia).

André Marques apresentador do video show contraiu o virus da gripe suína

Campinapolis News

Por Redação Editora Abril
04-Julho-2009
O apresentador do “Vídeo Show”, André Marques, está com gripe suína, confirma sua assessora de imprensa. Na última segunda-feira, ele passou por bateria de exames no Rio de Janeiro após sentir alguns sintomas da doença.
Na semana anterior, André havia estado na Argentina, gravando o programa de Angélica, “Estrelas”. Segundo a assessoria de imprensa do apresentador, ele volta para o programa na próxima quarta-feira, após ficar uma semana em repouso. “Ele já está bem, não apresenta mais sintomas, está somente aguardando o tempo de resguardo.”

"Estrelas" estão em quarentena. Na tarde de quinta-feira, a rede Globo emitiu comunciado informando que funcionários do programa "Estrelas", apresentado por Angélica, estão em quarentena por suspeita de gripe suína. Segundo a nota, muitos estiveram na Argentina para gravações da atração.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Silval assume Governo e tenta "estilingar" candidatura

Redação 24 Horas News
03/07/2009 - 20h03

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assume interinamente o Governo do Estado pelos próximos 15 dias, período em que o governador Blairo Maggi (PR) estará de licença para tratar de assuntos particulares. Esta será a quinta vez que o peemedebista ficará à frente do Poder Executivo Estadual, totalizando mais de 4 meses na chefia do Palácio Paiaguás. Momento melhor não há: Silval terá oportunidade de "estilingar" o projeto político seu, do partido e do governador Maggi, qual seja, o de ser candidato ao Governo em 2010.
“Pretendo dar continuidade às ações implementadas pelo nosso Governo, o qual já participo ativamente”, declarou o vice-governador que preside a Comissão Sistemática de Governo - composta pela Casa Civil, Casa Militar, Procuradoria Geral de Justiça, Secretarias de Planejamento e de Fazenda -, cuja finalidade é encontrar soluções para eventuais problemas verificados nas pastas.
Silval não enfrenta veto e nem resistência dentro do seu partido, o PMDB, e dos partidos aliados. Dentro da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra, que conduz a sigla com "mão de ferro", se apresenta publicamente ao lado do político, em que pese tentar manter distância do Governo de Blairo Maggi. Na aliança governista, conta com o apoio declarado, por exemplo, da senadora Serys Slhessarenko, do PT. No Partido da República, o apoio vem de Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias, que já teve seu nome lançado como candidato a vice.
A parte complicada da aliança vem com a preferência do Partido Progressista em favor do senador Jayme Campos, dos Democratas, que, por sua vez, ainda mantém flerte com o PSDB de Wilson Santos, prefeito de Cuiabá, indicado como candidato de oposição. O PP que também ensaia candidatura própria com José Riva, atual presidente da Assembléia Legislativa, deseja ver o jogo "zerado", reabrindo as discussões de candidatura. Enquanto isso, o cortejo segue.
Durante o período em que estiver como governador interino, já estão previstas na agenda de Silval Barbosa reuniões com representantes dos consórcios intermunicipais. Serão debatidas políticas de desenvolvimento regional, incluindo as propostas de aquisição de novas patrulhas rodoviárias para os municípios.Além disso, no dia 8 de julho está marcada uma audiência com representantes do Ministério da Reforma Agrária e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Guilherme Cassel e Rolf Hackbart, respectivamente. O objetivo do encontro é resolver o impasse que envolve posseiros da fazenda Bordolândia, situada próximo ao município de Bom Jesus do Araguaia (a 1.030 km de Cuiabá).Já no dia 14, Silval estará reunido com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB), para discutir investimentos e políticas públicas voltadas para Sinop, Rondonópolis e regiões adjacentes.
Neste sábado, o vice-governador Silval Barbosa e secretários do governo estadual visitam os municípios de Matupá - onde o vice-governador foi prefeito entre 1993 e 1996 - e Cláudia. A visita faz parte da comemoração dos 21 anos de emancipação política das cidades, festejada no dia 4 de julho.

Rapaz bate carro do pai e se suicida em Canarana

Por: Inácio Roberto de Água Boa
04-Jul-2009

Uma tragédia aconteceu hoje, por volta das 8hs nesta sexta-feira em Canarana. Dionatan Gama Vieira, 19 anos, tirou a própria vida se enforcando na varanda de sua residência, no Bairro Nova Canarana. Conforme o investigador Lima, da Polícia Civil, ainda não se sabe o motivo do suicídio. Testemunhas disseram que na madrugada de hoje, depois do jovem sair da FEICAN, o jovem acidentou o veículo do pai, um Versailles prata, na Av. Rio Grande do Sul. O veículo desceu a ladeira e ficou com a frente toda danificada. Dentro de alguns minutos mais detalhes.

TRE designa juízes substitutos para Zona Eleitoral

Por: Janio Gomes
03-Jul-2009

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso resolveu, na sessão plenária desta terça-feira (30), designar 17 magistrados para substituírem juízes eleitorais titulares que estarão afastados durante o mês de julho por motivo de férias. Em Nova Xavantina o Juiz titular Dr. Francisco Rogério Barros entrou de férias no último dia 1º de julho e em seu lugar ficará o Juiz indicado Dr. Bruno d’Oliveira Marques, designado para a 2ª Vara da comarca de Nova Xavantina/MT entre os dias 1º a 31.07.2009. A Resolução Administrativa nº 106/2009, está fundamentada nos dispositivos do código Eleitoral, Resolução TSE nº 21.009/2002, Resolução TRE/MT nº 575/2007 e o teor do Provimento nº 010/2008 do Conselho de Magistratura do TJ/MT.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vereador Lucas Mayron-PTB, quer telefonia móvel e não abre mão..

Escrito por Benier
03-Julho-2009

Vereador Lucas Mayron e Deputados se unem para pedir instalação de operadora de celular em Campinápolis , esteve ontem na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e TIM, para reivindicar a instalação do serviço de telefonia móvel para a cidade.
De acordo com ele, a população da cidade vem sendo prejudicada, pois alega que hoje o telefone celular é uma necessidade, pois facilita as comunicações, seja comercial ou pessoal. Mayron disse que conta com o apoio do prefeito Altino.
“A população sofre, pois o telefone celular hoje não é mais um produto supérfluo, é uma necessidade do dia-a-dia, tanto para o cidadão comum que precisa de um contato com um parente com rapidez, ou mesmo para um empresário que precisa fechar um negócio com a agilidade de comunicação que só o telefone celular permite”, explicou.Campinápolis está localizado há cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, no Novo São Joaquim, outro município que não conta com o serviço. Mayron esta buscando sensibilizar as empresas da importância social da instalação de telefones celular na cidade.

Justiça determina reintegração de prédio da Funasa ocupado por índios em São Félix do Araguaia

Campinapolis News
Por Reporter do Araguaia
02-Julho-2009

A sede da FUNASA

A Justiça Federal de Mato Grosso determinou que os índios desocupem a sede do Distrito Sanitário de Saúde Indígena - DSEI da Funasa em São Flélix do Araguaia. A reintegração deve acontecer nesta quinta-feira (2).

A decisão é do juiz José Pires da Cunha da 5ª Vara Federal de Mato Grosso. Os índios que ocupam o prédio há nove dias disseram que receberam uma determinação para deixarem o prédio na manhã desta quinta-feira. Depois que receberam a informação o número de índios no local aumentou, informou uma das lideranças.

Durante a ocupação apenas o atendimento urgente de saúde foi mantido. Os indígenas se negam a deixar o prédio e disseram que estão dispostos a permanecerem no local até uma negociação com a Funasa. De acordo com lideranças das aldeias da região, reuniões estão sendo feitas para formar uma comissão que negociará com a Funasa.

A Fundação Nacional de Saúde - Funasa pediu que uma comissão formada por líderes indígenas da região se deslocasse para Brasília, onde as negociações seriam feitas, mas os índios não aceitam. Eles querem a presença de um representante nacional da Funasa e outro representante regional. Segundo os índios, a Funasa precisa ir até a região para observar a falta de estrutura no atendimento indígena.

Os índios que estão no prédio da Funasa são das etnias karajá e canela, segundo o coordenador da Organização Karajá, Samuel Yriwana Karajá (46). Além da falta de atendimento, outro problema com o DSEI fechado é a falta de pagamento dos profissionais de saúde como enfermeiras, que atendem índios nas aldeias. Cerca de 100 profissionais atuam na região. Segundo Samuel Yriwana, a associação Apoiti que também trabalho no atendimento indígena, depende do funcionamento da Funasa para receber os repasses.

Os índios ocuparam o local no dia 22 de junho. A ocupação é pacífica, mas todos os funcionários do DSEI tiveram que deixar o prédio e os serviços foram suspensos. As aldeias atendidas pelo DSEI ficam em Mato Grosso e também no estado do Tocantins, a maioria na Ilha do Bananal e a regional da Funasa responsável pelo DSEI é de Goiânia (GO).

Motivos da ocupação

Segundo os índios, o protesto representa a posição dos índios contra a terceirização das ações de atendimento e o fim dos convênios com as organizações indígenas. De acordo com os líderes, se a saúde indígena já enfrenta problemas, pode ficar ainda pior. "Nós só queremos que as organizações indígenas sejam as responsáveis pelo atendimento. Queremos que a Funasa faça acordo com essas organizações.

Elas são formadas por índios que conhecem nossa realidade e nossa região. Não aceitamos que a Funasa terceirize o atendimento indígena para organizações que não conhecem a nossa realidade", disse Samuel.

O movimento questiona a licitação feita para selecionar a organização que cuidará de todo atendimento indígena na região de São Félix de Araguaia, nas aldeias karajá, canela e tapirapé a partir deste mês de julho.

Segundo Samuel, desde de 2003 a Funasa vinha fazendo convênios com organizações indígenas, que recebiam os recursos do órgão federal e cuidava de todo atendimento, desde saúde até a alimentação.
Mas nos últimos anos essas organizações indígenas começaram a ficar de fora.Aproximadamente 15 aldeias e uma população de 2 mil índios são atendidos pelo DSEI de São Félix do Araguaia.

Madeireiras clandestinas exploram floresta avaliada em R$ 30 bilhões

Campinapolis News
Por Globo Amazônia

02-Julho-2009

O alvo criminoso escolhido na última semana pelo Ibama são as madeireiras clandestinas que operam na região oeste do Pará. Elas cortam árvores em uma área ainda preservada, onde o órgão ambiental calcula que existam cerca de R$ 30 bilhões em madeira.

A operação ocorre em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Pará. Como as madeireiras usam balsas para transportar a madeira, os fiscais estão tentando barrar a circulação de barcos com carregamentos clandestinos, que usam como rota principal o rio Curuá-Una, um dos afluentes do Amazonas.

Até agora, agentes do Ibama e policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, apreenderam mais de 40 mil metros cúbicos de madeira nobre – o suficiente para carregar 1.600 caminhões. Quatro pessoas foram presas. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 100 milhões. Várias armas foram apreendidas no acampamento.

Por determinação do Ministério do Meio Ambiente, a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança e o Ibama iniciaram uma grande operação de desarmamento. A ideia é desfazer o sistema de proteção a crimes ambientais, impedindo a atuação de milícias que dão apoio à exploração ilegal de madeira na região oeste do Pará.

"Nós temos ciência de que existem acampamentos com pessoas fortemente armadas na região. A gente pretende desarticular essas quadrilhas para poder fazer a apreensão dessa madeira e retirar essa madeira de lá”, explicou Gustavo de Podestá, chefe de Fiscalização do Ibama em Santarém.

TSE aprova o calendário das eleições de 2010; confira as datas

Campinapolis News

TRE-MT
02-Julho-2009

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quarta-feira (1º), durante sessão extraordinária, o calendário eleitoral das eleições de 2010.

O primeiro turno está marcado para o dia 3 de outubro, primeiro domingo do mês, e o segundo turno, para o dia 31, último domingo de outubro.

No pleito de 2010, os eleitores vão escolher o novo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais - no caso do Distrito Federal, deputados distritais. Haverá segundo turno para os cargos de presidente e governador, somente nos casos em que os primeiros colocados no dia 3 de outubro não atingiren mais de 50% dos votos válidos.

De acordo com o calendário, os candidatos terão somente até dia 3 de outubro deste ano para se filiarem ao partido pelo qual pretendem disputar a eleição. Até esta data, todas as legendas deverão ter obtido o registro de seus estatutos no TSE, para que estejam aptas a participarem da eleição.

As convenções partidárias para a definição dos candidatos deverão ser realizadas entre 10 e 30 de junho do ano que vem e o limite máximo para o registro de candidaturas será o dia 5 de julho.
As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública sobre a eleição ficarão obrigadas a registrá-las na Justiça Eleitoral a partir do dia 1º de janeiro de 2010.

A propaganda eleitoral ficará permitida a partir do dia 6 de julho do ano que vem, sendo que o TSE permitiu a distribuição de material de propaganda política e a realização de passeatas e carreatas até o dia 2 de outubro, véspera da eleição.

Já a propaganda paga na imprensa escrita só poderá ser divulgada até 1º de outubro, enquanto em páginas institucionais na internet terão de ocorrer até o último dia de setembro.

O TSE também definiu que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começará a ser exibida no dia 17 de agosto, com o término previsto para 30 de setembro, três dias antes do pleito.

Nas cidades em que houver segundo turno, a propaganda eleitoral gratuita terá de começar até o dia 16 de outubro e será veiculada até o dia 29 do mesmo mês.

Os cidadãos que ainda não possuem título de eleitor terão até 5 de maio para pedir a inscrição. Essa também será a data limite para o pedido de transferência de domicílio e para os portadores de necessidades especiais pedirem a transferência para uma "seção especial". Os pedidos de segunda via do título poderão ser feitos até 23 de setembro de 2010.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prefeito Dr. Altino participa do mutirão de atendimento em novo São Joaquim

Campinapolis News
Assessoria da Prefeitura
01-Julho-2009
Prefeito Dr. Altino

O Prefeito Municipal de Campinápolis, Dr. Altino, juntamente, com uma junta medica composta por enfermeiros padrão, uma técnica de enfermagem e uma ambulância. Participaram do mutirão de atendimento aos índios que foram vitimas do trágico acidente que aconteceu no município vizinho.

Juarez consegue liminar e continua no cargo de prefeito de Sinop

Campinapolis News
Por RD News

01-Julho-2009
O desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, deferiu nesta terça, no início da noite, uma liminar que assegura no cargo o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), até o julgamento final dos recursos.

O peemedebista foi cassado na última quinta pelo Pleno do próprio TRE sob acusação de abuso de poder econômico, agravado com distribuição de tickets-combustíveis. Com isso, Juarez continua no cargo normalmente. A decisão sai um dia antes do presidente da Câmara, vereador Mauro Garcia (PMDB) ser empossado como prefeito-tampão. Ele já preparava o terno para a solenidade.

O clima em Sinop, cidade-pólo do Nortão. É de euforia. Então deputado estadual, Juarez foi eleito com quase 70% dos votos válidos, num embate contra o empresário Paulo Fiúza (PV). A oposição, que já estava se articulando na esperança de haver uma eleição suplementar, agora se recolhe. Enquanto isso, Juarez continua enfrentando embate jurídico para se firmar no cargo.

Seus advogados Ronan de Oliveira e Alexandre Pereira ingressaram com medida cautelar inominada junto à presidência do TRE e, após obteram deferimento de Stábile, preparam agora novas estratégias, marcadas com recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Desde janeiro, Juarez se mantém no cargo graças à liminar. Ele teve o registro cassado em primeiro grau e foi declarado inelegível. Recorreu da decisão e conseguiu direito à diplomação e à posse. (Romilson Dourado e Flávia Borges).

Se não reverter decisão no TSE, Juarez vai lançar esposa à prefeitura

Momentos antes de ser comunicado por seus advogados sobre o deferimento da liminar que o mantém no cargo, Juarez Costa (PMDB), se mostrava apreensivo e chegou a falar que, caso não consegua obter o direito de permanecer no cargo, irá lançar sua esposa, Ivone Latanzi Costa, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação do município, como sua substituta. "Lanço minha esposa, vou de bairro em bairro e venço a eleição", declara o peemedebista, eleito em 2008 com cerca de 34 mil votos. Filiada desde 2003 a sigla peemedebista, Ivone Latanzi cursa o 3º ano de Direito e nunca disputou nenhum cargo eletivo.

Ainda inconformado com sua cassação, Juarez critica o empresário Paulo Fiúza (PV), segundo colocado nas urnas no ano passado, e que, segundo o peemedebista, estaria articulando sua saída do cargo. "Desde o início da campanha eles falavam que eu ia ganhar mas não ia assumir", afirma.

Fora o embate jurídico, o prefeito ainda está na bronca com o presidente municipal do PMDB em Sinop, Pedro Mendes, que fala "aos quatro ventos" que não acredita na possibilidade de Juarez reverter a decisão no TSE. "Foi uma postura deselegante e irresponsável da parte dele (Pedro)", dispara. Na noite desta segunda (29), centenas de pessoas realizaram uma manifestação em frente à Câmara de Sinop, pedindo a absolvição de Juarez.

Visita de Lula custou quase R$ 300 mil a Mato Grosso

Campinapolis News
Por Da Redação
01-Julho-2009

Receber um presidente da República é uma honra a qualquer governo estadual. A simples presença do chefe maior do Executivo nacional, independente de o mesmo ser demagogo ou não, pode significar mais investimentos em obras e ações sociais.

Até aí tudo bem. O que pode causar estranheza é que o Executivo estadual gastou a bagatela de quase R$ 300 mil com os preparativos para a recepção de Luis Inácio Lula da Silva, no último dia 19 de junho, em Alta Floresta. O presidente Lula, aliás, não ficou mais do que 5 horas em solo mato-grossense.

Para ser mais exato, foram R$ 297.528,00 com serviços de "assessoramento, execução e acompanhamento na criação, montagem, estruturação e apoio logístico" no lançamento do evento Mutirão Arco Verde Terra Legal.

A empresa que executou os serviços, com dispensa de licitação, foi a J.Y. Okamura Assessoria e Consultoria. A despesa ocorreu por conta da dotação orçamentária da fonte 100.

A secretária executiva de Planejamento e Tecnologia, Graziele Cauhy Pichioni, foi a responsável pelo parecer pela dispensa de licitação; decisão ratificada pelo secretário de Planejamento Yenes Magalhães. Segundo a secretaria, o processo foi submetido à apreciação da assessoria jurídica do órgão.

Ouvida pela reportagem, por telefone, Graziele Cauhy Pichioni afirmou que não dispunha de informações suficientes para explicar os detalhes do contrato e o motivo da dispensa de licitação. "São vários servidores envolvidos, por isso iremos reunir todos os responsáveis, colher essas informações e repassá-las a vocês", disse.

Prefeito de Poconé é cassado; presidente da Câmara assume

Campinapolis News
Por RD News
01-Julho-2009

Clovis Martins (PTB), reeleito no ano passado, perde a cadeira de prefeito e Poconé deve ter nova eleição
O juiz da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, Edson Dias Reis, cassou o mandato do prefeito reeleito Clovis Damião Martins (PTB) e da vice Nilce Meire Rodrigues Leite (PT) e já determinou que o presidente da Câmara, vereador Nei Rondon (PTB), assuma o comando do município. Agora, se não conseguir derrubar a decisão de primeiro grau junto ao Tribunal Regional Eleitoral, Poconé terá uma nova eleição. Clovis é acusado de cometer abuso de poder econômico. Ele comprovou voto na base da oferta de emprego na prefeitura.

Sua situação jurídica se complicou por causa da comprovação de compra de voto e de uso da máquina em campanha. Um dos casos concretos diz respeito a duas eleitoras, sendo elas Luzinete Pereira Leite e sua filha Gysele Caroline Leite Silva. Na pré-campanha, o petebista foi à residência e pediu apoio da família. Luzinete disse que a filha estava desempregada e, Clovis, prontamente, adiantou que iria contratá-la como DAS da prefeitura.

Assim o fez. Durante a campanha voltou à residência da família para ter segurança do voto e ficou surpreso quando a mãe da servidora contratada declarou que não iria votar no prefeito petebista. Na bronca, Clovis determinou a exoneração. Foi o bastante para a demissionária procurar o Ministério Público e denunciar o esquema. Essa denúncia serviu de prova cabal para o juiz Edson Dias decretar a perda do mandato de Clovis Martins, que se reelegeu com 9.323 votos.

O prefeito cassado ainda foi multado em R$ 5,3 mil. Em juízo, o petebista alegou que a denúncia não passa de armação política de pessoas que apoiaram seu adversário Euclides Santos (PMDB).

Clovis ganhou do ex-prefeito Euclides por uma diferença de 726 votos. Euclides obteve 8.597 votos. Nas eleições de 2004, Euclides era prefeito e acabou derrotado por Clovis por menos de 100 votos. Agora, o ex-secretário de Infraestrutura do prefeito cuiabano Wilson Santos pode se animar para, em caso de eleição complementar, entrar no páre novamente. Enquanto Clovis buscará reverter a situação nos âmbitos do TRE e, possivelmente no TSE, Poconé ficará sob comando do petebista Nei Rondon.

Prefeito Clovis diz que sai de cabeça erguida e promete recorrer ao TRE

O prefeito reeleito de Poconé, Clovis Damião Martins (PTB), disse que vai aguardar ser notificado da decisão expedida pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, Edson Dias Reis, que cassou seu registro de candidatura, para ingressar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Acredito muito na Justiça divina e nos juízes do TRE. Saio de cabeça erguida porque sei que fiz um excelente trabalho, a auto-estima dos moradores melhorou em 100%, e tenho certeza que vou vencer na segunda instância”, disse Clovis ao RDNews.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Vereador Lucas Mayron faz indicação ao Deputado João Malheiros.

Campinapolis News
30 junho 2009

O vereador do povo, Lucas Mayron-PTB, visitou na manhã de hoje dia (30) o Deputado João Malheiro-PR, na AL de Mato Grosso.
Entregou nas mãos do Deputado uma Indicação, para que possa ser construído uma área de lazer para as crianças e jovens de Campinápolis sendo feito na chegada da cidade na praça José Francisco um parque com play groud,barras para exercícios físicos e a iluminação da mesma.
O Deputado disse que estudará a forma de aplicar este recurso através de emenda parlamentar para que possa ser realizada esta tão esperada ampliação, Malheiros ainda parabenizou o parlamentar pela louvavel idéia.
O Vereador reunirá nesta quarta-feira, com o prefeito da capital Wilson Santos-PSDB e com o diretor da empresa TIM, afim de cobrar agilidade na instalação de telefonia celular.

Ver. Lucas Mayron viaja para capital do Estado em busca de recursos para o município.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
30-Junho-2009
Nesta terça-feira (30), o Vereador Lucas Mayron, viajou com destino a capital do estado Cuiabá MT, a fim de reivindicar junto aos órgãos competentes o envio de recursos para o município de Campinápolis.

O Mayron vem demonstrando grande interesse e compromisso com a população de Campinápolis, que na ultima eleição municipal depositaram votos de confiança, credito, nas propostas apresentada por ele. Não se limitando somente as ações dentro do município, o legislador chega nesta mesma terça-feira (30) na capital do estado, onde vai cumprir uma serie de compromissos já agendados com alguns deputados estaduais e com secretários estaduais que integram a cúpula do governo do estado. Durante toda a sua estadia o vereador, estará percorrendo os gabinetes dos deputados e secretários, apresentando projetos na intenção de captar recursos a serem aplicados no município.

O Parlamentar, disse para a reportagem que o papel dos vereadores estarem correndo atrás de recursos que possam ajudar no desenvolvimento do município, e na melhoria da qualidade de vida da população. “Não podemos deixar somente essa responsabilidade somente com o gestor municipal os vereadores devem também correr em busca de recursos e é isso que vamos fazer nesta viagem a capital do estado”, disse o legislador por Campinápolis, Lucas Mayron, momentos antes da partida.

Mesmo enfrentando vários contra tempos, o nobre Vereador tem demonstrado, uma grande confiança que vai conseguir recursos para o município. A viagem de retorno do vereador está marcada para o final de semana, sexta-feira (3 de Julho). “DEUS abençoa quem trabalhar”.

Preso casal suspeito de comercializar drogas em Campinápolis

Campinapolis News

Por Assessoria/PJC-MT
30-Junho-2009
Drogas aprendidas
A Polícia Civil de Campinápolis, após dois meses investigando um ponto de comércio de droga, prendeu em flagrante, o casal Eleuza Almeida da Silveira, de 35 anos e Wanglas Rosa dos Santos, 31 anos.

Na madrugada desta terça-feira (30.06), as Polícias Civil e Militar apreenderam no local, onde funcionava um bar, 165 papelotes de cocaína e R$ 955 reais em dinheiro, além de um canivete e uma máquina digital.

O delegado Marcelo Jardim afirmou que no momento da abordagem, haviam outras pessoas no bar, que serão investigadas por associação ao tráfico. "O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para a Cadeia Pública de Nova Xavantina".

Aniversariante do dia!!!!!!!!!

Campinapolis News
Por Benier Marcos
30-Junho-2009
Parabéns Jackelyne Clair de Moura da Costa por esta data especial !

Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.


Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.

Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!

Um sincero abraço e votos de muitas felicidades de toda a equipe do BLOG CAMPINAPOLIS NEWS.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vereador Lucas Mayron recebe no ''Segunda com Povo" o pecuarista Zé Bueno.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
29-Junho-2009

Ver. Lucas Mayron e pretenço candidato a Prefeito Zé Bueno e Aldecy.

Mais uma segunda com povo! Na câmara municipal, ontem dia 28 de junho de 2009, o Vereador Lucas Mayron diz esta satisfeito em poder estar à disposição da sociedade.

O parlamentar disse: “É com muita alegria que vou toda segunda-feira para o gabinete atender o povo a final na minha casa já tenho meu escritório e mesmo antes de fazer parte da vida publica já tinha um grande vinculo com povo”.

Na tarde de ontem, Mayron recebeu no gabinete a visita do pecuarista e pretenço candidato a Prefeito de Campinápolis, Zé Bueno e o Aldecy integrante da dupla Evangélica Aldecy & Santiago.

Os moradores declararam apoio às iniciativas levantadas pelo então Vereador Lucas Mayron, que tem como único objetivo alcançar a mudança econômica sonhada pela população, que é a melhoria na qualidade de vida de seu povo.

O pretenço candidato a Prefeito de Campinápolis, Zé Bueno, elogiou o empenho do Parlamentar. Disse “A experiência obtida ao longo dos anos com a prestação de serviços junto ao município, aliada a própria formação e desempenho profissional facilitam o acesso a fontes de recursos e órgãos governamentais na consolidação de projetos importantes para a transformação econômica e social que se pretende ver funcionando em Campinápolis, promovendo uma geração de emprego e renda”.

Comunicado de ultima hora!!!!!

Campinapolis News

Por Benier Marcos
29-Junho-2009

O Presidente da Câmara de Vereadores de Campinápolis adiou a sessão desta ultima segunda-feira (29), por motivos ainda não anunciados...

Encontro do PTB na região... Senador Osvaldo Sobrinho enaltece os discursos e atuações das lideranças do PTB de Campinapolis

Campinapolis News

Por Benier Marcos
29-Junho-2009

Os integrantes da comitiva a mesa.


O PTB de Mato Grosso retomou neste fim de semana, a realização de atos políticos com o objetivo de fortalecer os planos para garantir participação na chapa majoritária liderada pelo PSDB em 2010. O Prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano, recebeu os principais líderes do partido para um encontro no Hotel Fazenda em Nova Xavantina deste domingo (28).

O presidente estadual do partido, Francisco Galindo, e o secretário de governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho. O PTB de Campinapolis estava presente no encontro por meio de uma grande comitiva, composta, pelo o Presidente do partido, Alberto de Oliveira, o Vice-Presidente e Também Vereadores por Campinápolis Lucas Mayron, filiados e simpatizantes do PTB.

O então Presidente do PTB de Campinápolis, Alberto de Oliveira ( Na Foto), fez uso da palavra livre, e cobrou um apoio mais enteso e efetivo dos companheiros partidários. Na busca da consolidação do PTB em Campinápolis.

No uso da palavra livre, o Vereador Lucas Mayron (Na foto a baixo), ressaltou a importância da fidelidade partidária, para que através desta fidelidade o PTB venha se consolidar nacionalmente como um partido bem estruturado e organizado. Para o Parlamentar, Lucas Mayron, a iniciativa dos dirigentes de começar a delinear a proposta do partido para o ano que vem é muito importante.

"O partido tem que pensar grande, fazer isso mesmo, encorajar os filiados. Um partido não se faz sem mobilização", observou.
O Senador Osvaldo Sobrinho, não poupou elogios à postura e atuação do nobre parlamentar. “Em 6 mês de governo, já foram iniciados vários projetos e ações no campo social e econômico, tanto na Zona Rural como Urbana da cidade. A seriedade com que os assuntos são discutidos com a sociedade e a elaboração de projetos viáveis e com verdadeiro cunho coletivo, tem sido importantes para chamar a atenção das autoridades em nível de estado e federal. Técnicos, deputados estaduais, federais e secretários de estado, hipotecaram apoio às iniciativas levantadas pela administração do Vereador Lucas Mayron, que tem como único objetivo alcançar a mudança econômica sonhada pela população, que seja responsável pela melhoria na qualidade de vida de seu povo.

O PTB estuda apoiar o projeto tucano, que trabalha para lançar o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) na corrida pelo comando do Estado, mas nada foi decidido ainda.

Além de caminhar junto com o PSDB nas eleições majoritárias de 2010, o PTB pretende ter chapa pura nas proporcionais, buscando espaço para eleger pelo menos dois deputados federais e três estaduais.

A idéia foi muito bem recebida pelos filiados e dirigentes do partido de 11 municípios do Vale do Araguaia, que se reuniram no domingo (28), no Hotel Fazenda (7 km ao da cidade de Nova Xavantina).

Dentro do arco de aliança que poderá ser formado com PSDB, DEM e PTB, os petebistas já lançaram como candidato ao Senado o ex-vice-governador e atual secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho.

A candidatura de Sobrinho é unanimidade no partido e tem sido bem recebida pelos filiados da legenda. O próprio Sobrinho, que é o segundo suplente do senador Jayme Campos (DEM), está entusiasmado com o projeto.

"O projeto do PTB está sendo muito bem recebido. Com a candidatura de Osvaldo Sobrinho e a aliança com o PSDB, o PTB caminha para voltar a ser um dos grandes partidos de Mato Grosso, como o foi durante muitos anos", declarou o Presidente do partido em Campinápolis, Aberto Oliveira.

Proporcional

A proposta de ter chapa pura nas candidaturas a deputado estadual e federal, apresentada aos filiados, está estimulando o surgimento de candidaturas regionais. "EM Xavantina, por exemplo, temos aproximadamente 400 mil votos. Os filiados dos municípios que compõem a região devem se unir e lançar um ou dois nomes, que deverão receber apoio incondicional do partido", explicou Chico Galindo, vice-prefeito e secretário de Gestão e Planejamento de Cuiabá.

Senador Osvaldo Sobrinho e Ver. Lucas Mayron

Presidente do PTB de Campinápolis; Alberto de Oliveira, Presidente do PTB do Estado de Mato Grosso; Chico Galindo, Vereador Lucas Mayron e Suplente de Vereador Ivaldo OliveiraVer. Lucas Mayron, Ver. Maquinho, Presidente do PTB; Alberto Oliveira e o Deputado Federal; Eduardo Moura.

A comitiva do PTB de Campinápolis.

Convite!

Campinapolis News
Por Benier Marcos
22-Junho-2009

A Câmara Municipal de Campinápolis convida toda população para participar de mais uma sessão ordinária que acontece hoje(29) ás 20Hs, no plenário da Câmara. O Parlamentar convida a população para acompanhar as sessões para que assim, fique bem informada de todos os projetos, indicações e requerimentos que transmitam no Poder Legislativo bem como, os encaminhados ao chefe do Poder Executivo, buscando melhor qualidade de vida a todos os cidadãos.

domingo, 28 de junho de 2009

Policiais de Campinápolis prendem homem com arma e cigarros contrabandeados

Campinapolis News
Por Assessoria PM/MT
28-Junho-2009

Nivaldinho preso com cigarrose e armas.

Policiais Militares de Campinápolis prenderam em flagrante delito Nivaldo de Souza Lima, 35 anos, natural de Barra do Garças, após denúncia anônima feita ao Núcleo PM, segundo informações no estabelecimento comercial denominado bar fim de tarde localizado na avenida Benonio José Lourenço, estava escondido uma arma de fogo e vários pacotes de cigarros contrabandeados, para serem revendido nas cidades de Campinápolis e Novo São Joaquim.

O comandante do Núcleo 3º sargento Paulo Silva entrou com pedido de representação por busca e apreensão, onde foi expedido o mandado pelo juiz Francisco Rogério Barros.

No cumprimento do mandado os policiais encontraram um revólver calibre 38 marca taurus, municiado com 6 (seis) munições intactas, com numeração raspada, e nos outros cômodos da residência foi encontrado 02 (dois ) cartucho calibre 12 intactos e aproximadamente 260 pacotes de cigarros de procedência incerta (contrabandeado ) de várias marcas.

No local foi dado voz de prisão ao suspeito Nivaldo de Souza Lima, por porte ilegal de arma e contrabando e descaminho, o referido suspeito tem várias passagens nesta comarca pelos crimes de receptação, furto, vender bem da união, Maria da Penha e ameaça, o mesmo foi conduzido a delegacia Polícia Civil, juntamente com todo material apreendido para as providências cabíveis.

Participaram da operação a equipe composta pelo 3º sargento Paulo Silva, cabo Cardoso, soldado Presley, Fernando Lira, Lennon.

Buscas por vítimas do voo 447 da Air France são encerradas

Campinapolis News
G1

28-Junho-2009
Equipes de buscas encerraram, nesta sexta-feira (26), os trabalhos de buscas às vítimas do voo 447 da Air France. No total, as equipes de busca recolheram 51 corpos de vítimas.

Os corpos foram entregues à Policia Federal e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para os trabalhos de identificação, que foram feitos no Instituto Médico Legal do Recife. Segundo Munhoz, as famílias das vítimas já foram avisadas sobre o fim das operações.

Mais de 600 peças foram resgatadas do mar. Os destroços e bagagens recolhidos foram entregues às autoridades francesas. Os objetos que ainda estão em navios da Marinha serão entregues nos próximos dias. Assim que deixarem a área de buscas, os navios seguirão para o Recife e Natal.

As condições instáveis do tempo na região das buscas prejudicaram o trabalho. De acordo com a Aeronáutica, após passado tantos dias depois do acidente, as equipes não teriam mais condições de avistar sobreviventes ou corpos.

"Embora nosso desejo fosse resgatar 228 pessoas, temos plena consciência de que o melhor foi feito pela Marinha e pela Aeronáutica", afirmou Munhoz.

O tenente-coronel Henry Munhoz afirmou que desde o dia 12 apenas dois corpos foram encontrados, o último no dia 17.

A Marinha francesa prossegue com os trabalhos para tentar recuperar a caixa-preta do avião.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Terra Legal transfere titularidade da Gleba Jarinã a Mato Grosso

Campinapolis News
Por Flávia Ribeiro/Seplan-MT

28-Junho-2009

O Programa Terra Legal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), oficializou nesta sexta-feira (26) a transferência ao estado de Mato Grosso da titularidade da área da Gleba Jarinã. A gleba, localizada no município de Peixoto de Azevedo (MT), estava registrada em nome do Incra. O anúncio ocorreu durante a abertura dos trabalhos do Mutirão Arco Verde Terra Legal e do início do processo de cadastramento de posseiros que ocupam áreas de até 15 módulos fiscais em áreas da União.

O decreto Nº 6.888, que homologou a cessão, foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. Ele condiciona a transferência à exclusão de áreas de interesse indígena, de comunidades de remanescentes de quilombos e de interesse de proteção ambiental. Na mesma situação estão os assentamentos Planalto do Iriri, Vida Nova, Vida Nova II, Antônio Soares, São Francisco e BR-080 e áreas de uso especial do Ministério do Exército, de uso público, comum ou especial, de utilidade pública, caracterizadas como objeto de situações jurídicas, já constituídas ou em processo de formação, em favor de terceiros.

O governo do estado, que vai conduzir o processo de regularização fundiária da área por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), também se compromete a dar ao imóvel destinação condizente com os objetivos do Estatuto da Terra e legislação conexa. “O estado vai regularizar cada uma dessas terras”, afirmou o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, durante a abertura do Mutirão. Também participaram da solenidade o coordenador nacional do Terra Legal, Carlos Guedes, e o prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos Brito.

Em Peixoto de Azevedo, o Terra Legal realiza o cadastramento de posseiros no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, onde também são desenvolvidas as ações do Mutirão Arco Verde Terra Legal. Quem procurar os postos de atendimento deve apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF. Casais devem ir juntos aos postos de cadastramento e apresentar a certidão de casamento. No caso de viúvos, deve ser apresentado o atestado de óbito do companheiro ou da companheira.

O Terra Legal, desenvolvido em parceria com estados e municípios, tem como meta regularizar 296,8 mil posses ocupadas até de 1º de dezembro de 2004, nos nove estados da Amazônia Legal. Em Mato Grosso a meta é regularizar 25,5 mil posses em 106 município.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS