Campinapolis News
Blairo Maggi foi o alvo das atenções durante sua permanência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Sentou ao seu lado nas cerimônias, o que chegou a provocar uma certa crise de ciúmes do governador de Rondônia, Ivo Cassol. Em conversa com Maggi, ele chegou a comentar que “senti inveja em ver você sentado ao lado do presidente”.
Em um dos momentos, deu para ver nitidamente que nas conversas ao pé de ouvido, Lula dizia para Maggi se manter ativamente na política e concorrer a algum cargo eletivo em 2010, a senatória. Entre sorriso, o governador respondeu apenas que vai continuar trabalhando politicamente, mas sem cargo eletivo, pelo menos nesta próxima eleição.
Ao deixar Alta Floresta, Lula chegou a comentar que Blairo Maggi é um parceiro de primeira hora, que sempre esteve junto na construção do novo Brasil e que vai apoiar qualquer seja a decisão do governador. “Disse para ele não dar nenhum tempo na política, que o Brasil precisa de seu trabalho. Mas a decisão é dele, e irei apoiar seja qual for a posição que tomar”, revelou acrescentando que em nenhum momento a conversa girou sobre a possibilidade de Maggi assumir um ministério ainda neste ano.
Já neste sábado, durante a viagem para Rondonopolis, o governador, por telefone disse que não muda sua posição de se afastar temporariamente da política. “As manifestações de carinho do povo, os apelos de meus parceiros políticos foram intensos, até do presidente. Mas vou me afastar sim, passar um tempo com a minha família”, voltou a dizer. Ele, no entanto, assegura que vai trabalhar nos bastidores.
Perguntado se deixaria o governo do Estado até dezembro para que seu vice, Silval Barbosa assuma o comando, Maggi disse que ainda não tomou esta decisão. Lembra que seu mandato vai até dezembro de 2010.
O governador descartou também a possibilidade de vir a assumir a presidência do Comitê Copa do Pantanal, uma vez que é o maior responsável pela vinda da Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá. “Não, não tem nada disso. Ao deixar o governo vou cuidar dos meus negócios e da minha família”, disse.






A chuva com muitos raios que caiu na região Córrego do Aldeia Município de Campinápolis 45 KM, por pouco não provoca uma tragédia na fazenda do Juninho (Alfredo). Um raio caiu em uma fazenda quando o morador estava em sua casa com sua família disse: ouvi o barulho e vi uma fumaça preta. Foi uma sensação horrível. Pensei que fosse morrer' no momento do estralo a televisão pegou fogo na ora e explodiu informou.



Policiais Militares prenderam em flagrante Heliezio Alves dos Santos, 19 anos, e Iran Silva Nunes, 28 anos, pelo crime de furto na cidade de Campinapolis. Por volta de 5h30, a PM foi solicitada via 190 pelo proprietário do posto Bela Vista para atender ocorrência de natureza furto a estabelecimento comercial. Ao chegar no local do fato os policiais foram informados pelo frentista que escutou um veiculo se aproximar e percebeu que dois homens desceram do mesmo. Na seqüência, se dirigiram ate a porta de acesso do escritório.
Um caminhão trucado Mercedes Benz, da empresa Santa Fé, conduzido pelo motorista, Cedir Honório Gonçalves, 56 anos, o "barba", caiu dentro do Rio São Marcos há dez quilômetros do município de Vila Rica, de uma altura de quase dez metros, na BR 158 .O motorista morreu na hora, o corpo de Cedir foi retirado por policiais. Alguns motoristas com longa experiência, disseram que um dos motivos do acidente pode ter sido um cochilo do motorista.Vale lembrar que em nem uma das cabeçeiras da ponte não tem nem um tipo de sinalização.
Duas pessoas foram mortas e outras duas foram baleadas durante um confronto entre caminhoneiros e integrantes do Movimento dos Sem Terras, no Km-40 da BR-158, no município de Bom Jesus do Araguaia. As famílias MST eram assentados da fazenda Bordolândia e haviam sido desapropriados na semana passada. Sem ter para onde ir, as famílias ocuparam as margens da rodovia e acabou interditando o trecho. O clima ficou tenso desde ontem. Os caminhoneiros estavam preparando coquetel motov (mistura de combustível inflamável em uma garrafa) para atacar as famílias. Isso porque, as cargas estavam se perdendo e causando prejuízos aos caminhoneiros.
Antônio Moura, substituto da Delegacia Municipal de Polícia de Novo São Joaquim, deve começa a ouvir hoje as testemunhas do acidente que vitimou seis indígenas da etnia bororo no último domingo, na rodovia estadual MT-110. O motorista do caminhão, Domingos Bororo, peça-chave no inquérito que será instaurado, continua internado em observação no Pronto-Socorro de Barra do Garças e ainda não pode ser ouvido. Além da oitiva de testemunhas, Antônio Moura adiantou que pretende solicitar uma perícia no caminhão para averiguar se houve mesmo uma falha no sistema de freio que pode ter causado o acidente.
O recurso impetrado pelo prefeito de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Juarez Costa (PMDB), contra a cassação de seu mandato será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão plenária marcada para a tarde desta terça-feira (16).Juarez teve seu registro cassado e se tornou inelegível por três anos, por decisão do juiz eleitoral João Manuel Guerra, em dezembro de 2008. Porém, ele conseguiu ser empossado em 1º de janeiro passado, por força de liminar. 
O presidente da câmara Manoel José da Silva (PR), lidera a enquete de aprovação dos leitores do site como o melhor vereador nesses primeiros seis meses. Segundo resultado da enquete realizada no site NOTICIASNX , o vereador obteve 20% dos votos, seguido da vereadora Neca que obteve 17% com 259 votos. Essa foi a primeira vez que o site fez uma enquete para saber qual é o (a) melhor vereador (a) da atual gestão. O vereador Zé da Trevo ficou em terceiro lugar alcançando a margem de 15%, seguido de João Capelari com 11%, Cesinha 10%, Marta 10%, Edilson 9%, João Bosco 6% e Ney Weliton com 1%. A enquete recebeu 1.382 votos entre os dias 14 e 15 de junho. Esta enquete não tem base científica. Os dados são uma mera opinião dos internautas que acessam o NOTICIASNX.Já está no ar a nova enquete que avaliará a gestão do prefeito Gercino Caetano Rosa nesse primeiro semestre. Vote, dê sua opinião.
A retomada das obras de pavimentação da BR-158 que integra todo o Vale do Araguaia, novamente não deverão sair do papel diante das exigências feitas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que pressionado politicamente concedeu autorização para a realização das obras de pavimentação asfáltica entre a divisa do Pará e Mato Grosso, numa extensão aproximada de 213,5 quilômetros.
Os empresários José Almiro Bihl e seu filho Ricardo Bihl, operadores do Curtume Araputanga, de Mato Grosso, foram presos às 6 horas no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na “Operação Abate”, deflagrada pela Polícia Federal. Os dois estavam na fila de embarque de um vôo que partiu para Brasília. Há mais duas pessoas ligadas a grupos empresariais presas em Mato Grosso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Rondônia, que tenta desmontar um suposto esquema de crimes cometidos para favorecer frigoríficos, laticínios e curtumes.








O prefeito de Juina, Altir Antônio Peruzzo (PT) e sua família foram ameaçados de morte domingo, dia 14, por volta das 19h37. Altir estava em sua residência no bairro Modulo Quatro, quando recebeu uma ligação em seu celular e passou a receber ameaças. Do outro lado da linha a pessoa identificou-se apenas como empresário madeireiro. Foram três minutos de “tortura psicológica”, termo usado pelo prefeito ao participar do “Programa do Lelinho”, na TV Record de Juina, Ele disse que na ligação a pessoa afirmou que era comprador de madeiras no município, e que os caminhões apreendidos pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e que estavam depositados no parque de máquinas da municipalidade, são de propriedades de pessoas que prestam serviços....

