sábado, 26 de setembro de 2009

Show de talentos é a manhã, dia 27, no setor Zé viola.

Campinapolis News
Assessoria
26-Set-2009

Acontece a manha no setor Zé Viola, em frente à casa do Constantino, “Show de Talentos”. O evento tem inicio as 15hs00 e deve se estender até 20hs00.

O vereador Lucas Mayron, idealizador do projeto, afirma que já está quase tudo pronto para o evento.

Com as diversas realizações do Show de talentos, podemos perceber que o projeto visa descobrir os talentos escondidos da galera. E sem perde o foco, o evento cultural mantém o seu objetivo maior que é valorizar as crianças e os jovens, que por sua vez precisa de uma iniciativa (ou um apoio), e é isso que este evento acrescenta na vida dos munícipes, um intenso apoio as suas iniciativas.

O evento visa descobrir novos talentos nas comunidades de Campinápolis, abrir espaço para nossos valores musicais, divulgar nossa arte e levar através da música entretenimento e cultura a uma população carente deste tipo de evento. O projeto será desenvolvido nos bairros da cidade, abrindo espaço para todas as manifestações artísticas e culturais das comunidades.

A equipe do CAMPINAPOLIS NEWS estará fazendo a cobertura do evento e a população por sua vez vai marcar presença!

Noticia Urgente! Primeiro caso de gripe suína é confirmado em Campinápolis.

Campinapolis News
Por Benier Marcos com informações
26-Set-2009

Primeiro caso de Gripe Suína foi confirmado em Campinápolis, e colocam os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e a população em alerta.

Segundo informações colhidas pelo o blog CAMPINAPOLIS NEWS, junto aos servidores do hospital municipal, e com a participação da população; a vitima é uma criança do sexo feminino, da etnia xavante. A paciente chegou da suas aldeia há poucos dias e apresentou sintomas clínicos que é da Gripe Suína.

A secretaria de Saúde juntamente com a FUNASA retirou a criança para a cidade de Goiânia – GO, a onde a mesma se encontra isolada e em observação.

Especula-se que nesta aldeia tem varias outras pessoas que apresenta os mesmos sintomas, desta vitima.

A criança reside na aldeia São Domingo Sávio. E todas as aldeias estão em alerta.

Escola Couto começa a prevenir seus alunos da Influenza A

Campinapolis News
Por Benier Marcos
26-Set-2009

Devido alguns possíveis causos de gripe suína em Campinápolis, a Escola Estadual Couto Magalhães, decidiu proibir uso dos copos retornáveis na escola para os seus respectivos alunos.

A unidade escolar disponibiliza os copos para os alunos, para que eles através dos mesmos possam tomar água, beber sucos, ou seja, para facilitar no horário do lanche e para ajudar a "matar a sede", dos jovens estudantes. Mas, com rumores de algumas pessoas serem vitimas da gripe suína na cidade a escola, achou melhor prevenir seus alunos. E proibiu o uso do recipiente dentro do centro de educação.

Agora cada aluno terá que trazer seu copo. Os alunos ficaram surpresos ao receber o comunicado dos servidores da escola. Mas todos vão acatar a medida adota pela a unidade escolar. Pois, os jovens estudantes sabem que a medida é para prevenir e conversar suas saúdes.

Em entrevista a nossa reportagem, o professor Welismar Almeida, falou um pouco do motivo da prevenção. “Veja bem, temos aqui no nosso município vários casos suspeitos de Influenza A, um já foi comprovado, por isso, vale ressaltar que todo cuidado é pouco. Temos que prevenir, para que a manhã ninguém venha sofrer danos alguns com esta gripe”. Sustenta o professor.

Não conseguimos falar com o diretor da escola, por esse fator ele não de seu parecer sobre a medida adota pela a escola estadual.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Oficialmente Campinápolis está livre da gripe suína, segundo levantamento de MT.

Campinapolis News
Fonte: Secom-MT
Por CAROLINA MIRANDA

25-Set-2009

Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) o Estado de Mato Grosso tem até esta quinta-feira, 24, a notificação de 553 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 72 foram confirmados, 103 descartados, 62 aguardam resultado,289 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 27 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).

Dos 72 casos confirmados no Estado de Mato Grosso 22 são do município de Cuiabá, 1 de Alta Floresta, 4 de Cáceres, 3 de Campo Novo dos Parecis, 2 de Campo Verde, 5 de Barra do Garças - sendo 3 notificações em Goiânia, 4 de Lucas do Rio Verde, 8 de Primavera do Leste, 8 de Rondonópolis - com uma notificação no Estado do Paraná, 1 de São Pedro da Cipa, 4 de Sinop, 5 de Sorriso, 5 de Tangará da Serra.

O Estado tem a notificação de 16 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus A (H1N1) em Mato Grosso, sendo 8 óbitos confirmados. Os municípios que registraram óbitos são: Sorriso (01 caso), Rondonópolis (2 casos), Primavera do Leste (1 caso), Barra do Garças (1 caso), Várzea Grande (2 casos), Diamantino (1). Quatro óbitos aguardam resultado, sendo eles notificados nos municípios de Santa Carmem (1 caso), Nobres (1caso), Primavera do Leste (1 caso), Cuiabá (1 caso). Um óbito foi confirmado por Influenza Sazonal no município de Várzea Grande e 3 óbitos tiveram resultado negativos para A (H1N1), nos municípios de Várzea Grande, Cáceres e Primavera do Leste.

MEDIDAS GERAIS DE PREVENÇÃO DA INFLUENZA A (H1N1):

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar;

Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável;

Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;

Pessoas com gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, portanto não devem frequentar as aulas, trabalho ou outras atividades fora do domicílio no período de até 7 dias depois do início dos sintomas (A Gripe ou Síndrome gripal é definida como doença aguda, com duração máxima de 5 dias, apresentando febre, tosse ou dor de garganta);

Recomenda-se que a pessoa doente com gripe, se possível, permaneça em casa, evitando o contato próximo com outras pessoas (o período de transmissibilidade para adultos são de 7 dias a partir do início dos sintomas e crianças menores de doze anos são de 14 dias).

Não usar medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial à saúde;
Manter os ambientes ventilados, na medida do possível manter salas de aula, ambientes de trabalho e domicílios com portas e janelas abertas para favorecer a ventilação do ambiente.

Polícia não da trégua para o tráfico, mais uma “boca” é fechada

Campinapolis News
Por Kassu com fotos Inácio Roberto e Max Weber
25-Set-2009

Mulheres são presas acusadas de tráfego de drogas em Água Boa

A dupla feminina Adriana Batista dos Santos 26 anos natural de Mutunópolis GO e Geanes Cléia Vieira da Silva 25 anos natural de Campinápolis MT foram presas em flagrante na tarde de ontem (24) em um bar da Rua 06 (Antigo Bar da Raquel) no Bairro Operário em Água Boa. Com elas, foram encontradas 21 trouxinhas de pasta base de cocaína, vários apetrechos usados por usuários de drogas, fitas de vídeo pornográficas, além de 230,00 em dinheiro.

Segundo o Delegado da polícia Civil Dr. Heródoto Fontinele, a polícia está trabalhando efetivamente no combate ao tráfico de drogas. “Nós estamos através dos investigadores do Cisc fazendo um intenso trabalho no combate a entorpecentes, estamos canalizando delações pontuais dos munícipes e estamos perpetrando diligências com o intuito de combater efetivamente este crime. Nós representamos pela busca e apreensão, diante dos elementos que nós tínhamos colhidos até então, na tarde de ontem foram cumpridas a medida cautelar onde conseguimos surpreender essas duas pessoas portando e vendendo entorpecentes”.

Também foi encontrado um farto material que comprova que aquele local além de exploração sexual e venda de entorpecente é usado para se fazer o uso da substância. O material apreendido cerca de 230,00 todos fracionado que comprova ser recebidas pelo tráfico, latas de cervejas furadas que é comum eles usarem para queimar a sustância, diversos invólucros de plástico que seriam usados para embalagem, e 21 cabecinhas já prontas para serem negociadas. E todo o material será encaminhado para o poder Judiciário. Ambas foram autuadas pelo crime de tráfico de entorpecentes e serão encaminhadas a Cadeia Pública.

O delgado Dr.Fontinele disse que a polícia está tentando trazer resultados concretos mais também esclarece que a participação da população é muito importante nesse contexto “Nós precisamos da colaboração da população por que o naco-tráfico é o carro chefe de outros delitos como a exploração sexual, o furto, o roubo o latrocínio. Então a população tem que sentir confiante no trabalho da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar e trazer as informações que estaremos prontos para a resposta”.

Local da "boca" na Rua 06 bairro Operário, estourada pela polícia na tarde de ontem (24)

NOTA PÚBLICA

Campinapolis News
Por: Valteri Araujo da Silva - Secretario de Turismo e Meio Ambiente
25-Set-2009

O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Valteri Araújo da Silva, vem a público manifestar sobre a matéria com o título “SECRETÁRIO SUPERFATURA DIÁRIAS EM NOVA XAVA XAVANTINA” veiculada no dia 22 de Setembro de 2009, de autoria do Senhor Jânio Gomes, e publicada em seu site: http://www.noticiasnx.com.br/, e reproduzidas em vários outros sites de notícias.

1 - A matéria veiculada imputa falsamente e intrinsecamente fato criminoso ao Secretário Municipal Valteri Araújo, pelo crime de Peculato – apropriar de dinheiro público em razão do cargo ou desvia-lo em proveito próprio. Em razão disso, já esta tramitando no Juizado Especial Criminal de Nova Xavantina, uma QUEIXA CRIME (Código: 31893 e Processo nº 2/2009), contra o senhor Jânio Gomes por crime tipificado no art. 312 do Código Penal – Calúnia, e também em prazo razoável esta sendo confeccionada a Ação de Indenização por Danos Morais;

2 - As diárias são previstas através da Lei Municipal nº 1.119 de 2005, ao qual institui valor diário R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais) aos Secretários Municipais que viajam dentro do Estado e para outro Estado da Federação o valor diário é de R$ 300,00 (trezentos reais). Assim, no decorrer deste ano foram necessárias varias idas à Cuiabá para participar do I Workhop, e também para tratar de assuntos do 8º Festival de Pesca, junto Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Assembléia Legislativa, e também viabilizar recursos para o projeto “Rio Limpo Rio Lindo” junto a Fapemat, um montante de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) que já esta na conta do projeto. E ainda, através do Deputado Daltinho, conseguimos junto a Secretaria Estadual de Turismo, um motor e um barco que vai integrar o patrimônio do município. Ao Município de Barra do Garças houve a necessidade de participar do Zoneamento Ambiental da nossa região, e também participar do encontro de Gestores do SEBRAE, bem como vários protocolos a SEMA de Barra do Garças no sentido de verificar, em tese, alguns crimes ambientais denunciados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que por ventura poderia estar acontecendo em nosso município. Em Brasília tivemos juntamente com o prefeito municipal tentando viabilizar recursos com a Senadora Serys, Deputado Abicalil e todos deputados e senadores da bancada do Estado, no sentido de complementar o restante do montante da construção da passarela sobre o Rio das Mortes.

3 – Durante todo o período do Festival de Pesca e de Praia, nos finais de semana, a Secretaria Municipal, forneceu alimentação para a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha e funcionários municipais responsáveis da limpeza da praia etc.

4 - A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente durante o mês de julho, para as necessidades básicas da secretaria, e do festival de pesca e praia, foram necessários comprar em vários supermercados, através de licitação utensílios como: copos, sacos plásticos, papeis, produtos de limpeza, corda de demarcação dos banhistas e das áreas de embarcações, água mineral, dentre outros.

5 - O telefone da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, sempre foram utilizados para o contato com bandas que se apresentou no carnaval, no aniversário da cidade, na praça pública etc. e durante o festival de pesca e praia, foi muito utilizado para passar fax, convites, bem como buscar patrocínios para a premiação do 8º Festival de Pesca

6 - Imperioso ressaltar que na Conta da Prefeitura Municipal (Agência nº. 1322-6, Conta11171-6, Banco do Brasil), durante o período do 8º Festival de Pesca, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente arrecadou mais de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), de patrocínio junto aos empresários e políticos de nosso Estado, e com as inscrições foi levantado o valor de R$ 3.240,00 (três mil e duzentos e quarenta reais), com fins a custeamento do campeonato e premiação, desonerando assim os cofres públicos.

7 – A Lei que dispõem sobre o orçamento anual para o exercício de 2009 em Nova Xavantina tem previsão de Orçamento para a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, um montante de R$ 1.052.993,00 (um milhão e cinqüenta e dois mil e novecentos e noventa e três reais), contudo em razão da crise econômica e decrescente queda da receita do município que é um fenômeno mundial que afeta a todos, assim a secretaria até o presente momento empenhou, desde o pagamento de funcionários e eventos de toda natureza o montante de menos de 12% do valor destinado e previsto para o ano de 2009.

8 - A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, fica a disposição de qualquer cidadão, e autoridades, a esclarecer e fornecer qualquer documento que seja necessário ao convencimento da verdade.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Viola & Balada é sábado, dia 10, no salão paroquial em Campinápolis.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
24-Set-2009

Em entrevista ao Campinápolis News, um dos organizadores da Viola e Balada, falou um pouco do evento. Segundo, Fabio Costa, a festa reunirá todos os gêneros musicais, para que assim à mesma venha agradar e satisfazer todo o público presente.

Perguntado sobre como será o cronograma da festa, Fabio ( na foto), diz: que será iniciada com Flavio Araújo e posteriormente terá a participação de convidados, que tocara o melhor do sertanejo clássico e universitário. A festa tem seqüência com DJ Kayson, que animará a galera durante toda a noite.

A respeito dos ingressos, Fabio, nós relatou que estão baratos, e ainda respondeu; “olha os ingressos realmente estão abaixo de nossa tabela de preço, temos apenas 150 ingressos que custará R$ 5,00 reais e quem compra o passaporte ganha um CD da festa, as mesas serão da mesma forma, a mesas constaram R$ 20,00 reais com 04 passaportes e também ganha o CD da Festa, lembrando que as mesas são limitadíssimas e que os passaportes e as mesas já esta a venda a partir de hoje na evolução modas”. Ponderou o secretario de turismo.

O promoter nós falou, que tem mais novidades; as cervejas não serão, mas vendidas a R$ 1,50 como esta sendo anunciado, mas sim a R$ 1,00 real e além de Gammy que será na faixa a noite toda.

“Espero que todos compareçam para prestigiar Flávio Araújo e convidados”. Fabio afirma com muita convicção.

Índios exigem que Edilson Figueiredo seja nomeado agora

Campinapolis News
Por Jardel Arruda
24-Set-2009

O Cacique Xavante Domingos Mahoroeo, representante dos 36 caciques das Terras Indigenas (TI) de Sangradouro, afirmou que caso o nome de Edílson Figueiredo não seja aprovado como administrador da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Mato Grosso, eles devem bloquear a BR 070 e “utilizar de todas as formas para serem ouvidos”.

A declaração do de Domingos, que também é coordenador e consultor das políticas de ação daquelas TI’s, foi feita em entrevista por telefone ao Olhar Direto, na manhã desta quinta-feira (24).

Em um momento de desabafo e em nome das 36 tribos, o cacique acusou a atual administradora da Funai em Mato Grosso, Izabel Teixeira, de estar desde julho em Brasília, fora do seu posto de trabalho, mas continua recebendo as diárias da Funai normalmente.

“Por que ela esta em Brasília e continua recebendo? Será que a Funai aprendeu a fabricar dinheiro?”, questionou Domingo Mahoroeo. E, de acordo com o indígena, mesmo quando em Primavera do Leste, no Posto da Funai, faltava sensibilidade e competência à servidora a frente do órgão, em MT.

“Tudo isso esta acontecendo porque ela não nos apóia. Um exemplo disso é a lavoura mecanizada. A maioria dos caciques são a favor, mas ela, ambientalista, é contra. Mas sem isso, de onde virá a sustentabilidade para as mais de 600 crianças? Precisamos abater a fome!”, detalhou Domingos Mohoroeo.

Edílson Figueiredo já foi administrador da Funai em MT entre entre junho de 2001 e outubro de 2003. Agora, os índios acreditam que ele possui a sensibilidade necessária, conhece a causa e consegue os benefícios importantes para o povo indígena.

“Os caciques de Sangradouro, que compreendem os municípios de Poxoréo, General Carneiro e Novo São Joaquim, não abrem mão desta pessoa, de Edílson Figueiredo”, ratificou Domingos Mahoroeo.

Assessor jurídico de Daltinho morre em acidente de avião

Campinbapolis News
Por Flávia Borges - RD News
24-Set-2009


Luiz Francisco Caetano Lima

Um dos assessores jurídicos do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Luiz Francisco Caetano Lima, faleceu nesta quarta (23), à noite, em um acidente aeronáutico. O avião em que o advogado estava caiu na zona rural em Leopoldo de Bulhões (GO). Além de Luiz Francisco, morreu também o piloto da aeronave monomotor, Carlos Alberto Alvez Júnior, de 21 anos.

O avião, que havia saído de Brasília com destino a Goiânia, era do pai do advogado, Francisco Militão, que também prestava serviços a Daltinho. Moradores da região disseram que chovia forte na hora do acidente. As causas da queda serão investigadas.

Ainda segundo informações, a aeronave que ficou totalmente destruída, havia passado por uma revisão na semana passada. O deputado embarca ainda nesta quinta (24) rumo a Goiânia, para acompanhar o velório e prestar assistência à família.

Em Mato Grosso, na região do Vale do Araguaia, o advogado era responsável pelo caso da Gleba Suia-Missú. "Luiz Francisco deixa um grande legado, um futuro esplendoroso interrompido por essa tragédia", lamenta Daltinho. O velório vai acontecer a partir das 16h na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento está marcado para as 20h.

Prefeito de Àgua Boa se licencia e vice assume

Campinapolis News
Por Kassu - ABN
24-Set-2009

O Prefeito de Água Boa Maurício Cardoso Tonhá o Mauição se licencia por 15 dias do cargo de prefeito para cuidar de interesses particulares. Segundo Maurição durante o período que estará fora das atividades como prefeito, não deixará de estar trabalhando pelos interesses do município. Também esclareceu que durante este período de licença não terá nenhum ônus aos cofres do município. “A prefeitura estará em boas mãos durante esse período, tudo continuará normalmente”. Disse.

O prefeito em exercício Dr. Luiz Shuster reitera que estará a mais uma vez a frente do executivo e que tudo vai dar continuidade dentro da programação normal. Também Shuster falou sobre o Projeto de Acessibilidade - contrução de rampas estacionamentos e calçadas, para dar acessibilidade aos deficientes - que será o tema em foco no momento, conforme reunião na segunda (21) do poder público, empresários, a convite do Promotor de Justiça Dr. Leandro Volochko.

A transmissão de cargo aconteceu na tarde de ontem no gabinete do Paço Municipal.

Polícia Militar prende a vovó do pó

Campinapolis News
Por Kassu - ABN
24-Set-2009



Policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar da 3ª Companhia Cidade de Deus, efetuaram na quarta-feira (23.09) a prisão de Clemência Roman da Silva (65), conhecida pela alcunha de “vovó do pó” da região da grande Ouro Verde, em Várzea Grande.

A suspeita foi flagrada com cerca de 100 (cem) gramas de pasta base de cocaína e duas grandes trouxas de maconha. Além da droga fora apreendido certa quantia em moeda corrente, vários aparelhos de telefone celular e produtos eletroeletrônicos possivelmente trocados por entorpecentes.

Segundo o comandante da 3ª Companhia, Capitão PM Mário Luiz Pinheiro de Souza, foram recebidas informações que a "vovó do pó" estava comercializando entorpecentes há alguns dias, mas ainda não havia sido possível flagrá-la com drogas “Acontece que hoje (23.09) depara-mos com um usuário que acabara de comprar o entorpecente, ele nos levou a residência da suspeita onde a encontramos em companhia de outras três pessoas, possivelmente usuários de entorpecentes”.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prefeito Dr. ALtino cobra do presidente do senador federal envio de verbas aos municipios

Campinapolis News
Por Benier Marcos com CNM
23-Set-2009

O prefeito por Campinápolis, Altino Vieira de Rezende Filho, está participando da “mobilização dos prefeitos mediante a queda das receitas municipais”. Altino foi convidado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, convidou o prefeito municipal, para que o mesmo viesse através da sua credibilidade e representatibilidade no Araguaia, apoiar o movimento, para pressionar o governo federal a libera verbas para diminuir o rombo nos cofres municipais, por causa da crise que se alastrou pelo o mundo, afetando as economias municipais.

O chefe do executivo municipal; Dr. Altino juntamente com presidente CNM, reunir - se com o Presidente do Senador Federal, José Sarney, para apresentar ao então senador as reivindicações dos Municípios. Os representantes solicitaram o apoio do parlamentar, para juntos cobrarem do Presidente Lula o em veio de verbas aos respectivos municípios.

Reuniões com os prefeitos municipais no Senado Federal:

Com auditório Petrônio Portela do Senado Federal lotado, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, iniciou o debate sobre a queda das receitas municipais, na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro. De acordo com Ziulkoski, a perda na arrecadação dos Municípios ultrapassa os R$ 6,08 bilhões. Ele explica que é necessário buscar alternativas para contornar as dificuldades financeiras enfrentadas nos Municípios.

De acordo com Ziulkoski, mais de 33% dos Municípios brasileiros tiveram queda de arrecadação própria no semestre. De acordo com estudos da Confederação, o presidente mencionou duas arrecadações que apresentam redução: o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide).

“A crise atinge todos os Municípios”, ponderou o presidente da CNM, que ainda na manhã de hoje será recebido pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ziulkoski e os representantes estaduais de Municípios apresentarão à Sarney as reivindicações dos Municípios.

Campinápolis tem seus representantes para a 1° Conferencia Intermunicipal de Saúde Ambiental.

Campinapolis News
Por Benier Marcos com assessoria
23-Set-2009


Acontece nos dias 24 e 25 de setembro, em Barra do Garças a 1° Conferencia Intermunicipal de Saúde Ambiental. A ser realizada no auditório Fernando Peres de Farias.

Campinápolis, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Araguiana, General Carneiro, Ponte Branca, Barra do Graças, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu, são algumas das cidades que vão participar desta conferencia organizada pelo o governo do estado.

Os representantes de cada município terão que levantar os principais problemas do meio ambiente que têm interferido na saúde humana. Posteriormente essas questões serão levadas para a 1° Conferencia estadual de Saúde e meio ambiente, que acontecerá nos dias 20, 21 e de outubro de 2009, em Cuiabá.

A expectativa é de que após a realização das conferências intermunicipais sejam construídas agendas integradas de ações que, a partir da articulação transversal, intersetorial e democraticamente participativa, produzam e encaminhem respostas para as questões consideradas estratégicas e prioritárias para a garantia da cidadania, da qualidade de vida e de territórios sustentáveis no Estado.

Mato Grosso é o primeiro Estado a dar início às discussões, que vão culminar com a realização da Conferência Nacional de Saúde Ambiental. Todas as etapas das discussões (intermunicipais, estadual e nacional), são baseadas em três eixos: Desenvolvimento e Sustentabilidade Socioambiental no Campo, na Cidade e na Floresta; Produção, Ambiente e Saúde: Desafios dos Processos de Trabalho e Consumo nos Territórios; e Democracia, Educação, Saúde e Ambiente: Políticas para a Construção de Territórios Sustentáveis.

Campinápolis tem os seus representantes, sendo eles: os secretariados: João Ailton ( Saúde), Fabio Costa ( Turismo), Santo Teles (Agricultura), e o controlador interno Juvenal Pinheiro. Eles vão representar o município nesta primeira conferencia, e vão defender os interesses da população.

Boa sorte aos respectivos representantes!

São José do Couto recebeu grandiosa festa de avivamento

Campínapolis News
Por Pr. Divino Aguiar
23-Set-2009

Aconteceu neste final de semana, nos dias 19 e 20, na Igreja AD ministério Madureira, situada no distrito de São Jose do Couto, denominação esta dirigida pelo Pastor Atamilton, uma grandiosa festa de avivamento.

O evento contou com presença, de varias caravanas do campo de Campinápolis, (um ônibus com as congregações: novas de paz e chama viva, outro com as congregações: Ebenezer e monte das oliveiras, um ônibus da sede, uma van da congregação fonte de esperança e outros carros particulares) foram até o distrito, para prestigiar o evento.

Presença marcante do Pastor Presidente Silas Rodrigues, Pr Divino Aguiar, Pr. Cícero Brito, Miss. Niltão, Pr Nereu Rufi e equipe de Nova Xavantina: Presbítero Vacislei, cantor Elias Ferreira, os gêmeos de CRISTO (de Paranatinga – MT), cantores oficiais do evento: Alcione ( de Campinápolis), Eliane Fernandes ( vinda de Goiânia – GO).

Foi realmente dois dias de comunhão com DEUS, e a manifestação do poder do Espírito Santo, na vida de todos que ali estiveram.

Parabéns ao Pastor Atamilton que pastoreia a Igreja em São Jose do Couto, e também pela recepção aos convidados e pela organização geral do evento.

O evento contou cerca de 500 (quinhentos) fieis, as dependências da Igreja ficou super lotadas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pavimentação asfaltica está a todo vapor em Campinápolis

Campínapolis News
Por Benier Marcos
22-Set-2009

Estão sendo realizando serviços de pavimentação asfaltica em algumas ruas da cidade que ainda não recebeu o beneficio. Por meio do PAC, o município que recebeu cerca de 2,00000,00 R$ ( Dois milhões de reais) dá continuidade nas obras de benfeitoria.

O prefeito municipal, responsável pelo maior programa de pavimentação asfáltica já realizado em Campinápolis, entre os anos de 2005/08 e agora em 2009, da continuidade em seu projeto. Altino afirma que até o final do ano que vem (2010) o município não terá mais nenhuma rua de terra, ou seja, que não foi pavimentada.

A empresa responsável pelo os serviços que estão sendo feitos em Campinápolis, é SILGRAN. A mesma tem um plantel enorme mediante a estes serviços que estão sendo prestado junto ao município. A empreiteira tem a sua disposição caminhões vaculhantes, patrol, pá mecânicas, rolos compressores, caminhões pitas, e ainda conta com servidores extremamente qualificados para o manuseio destes maquinários, a empresa se tratando de dimensão é uma ou se não a maior do vale do Araguaia, nesta área.


O secretario de transporte, Lourival Tobias (foto), o Nego, nós afirmou a que as obras estão perto de ser entregues a população. Cerca de 20 dias, é o prazo previsto para as obras serem concluídas. De acordo com o chefe do DMER, vão ser pavimentados 80 mil metros quadrados de asfalto, no município. Lourival, ainda nos a segura que as obras estão sendo bem executadas, conforme é exigido pelo o ministério dos transportes. Sustenta o servidor público.

As obras são subdivididas em 3 etapas. No que acarretara na pavimentação das ruas de 3 bairros, sendo eles: Cristalina, Zé Viola e Vila do Sossego.

O investimento realizado em parceria entre a prefeitura e o governo federal é de R$ 2 milhões. De acordo com o Secretario de Obras, Aberto Oliveira, os trabalhos realizados para a pavimentação destas ruas inclui, a terraplanagem, remoção de rochas, alargamento de margens, além do meio fio. “Estas obras representa um investimento no desenvolvimento e na qualidade de vida dos moradores de cada bairro, pois beneficiará mais de 150 famílias”, afirma o secretário.

O PAC vai destinar, ao todo, R$ 40 bilhões a todos os estados brasileiros. O objetivo do governo federal é atender a aproximadamente 15 milhões de famílias.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um programa que foi lançado pelo Presidente Lula em janeiro de 2007 e visa incentivar ações de investimento que gerem empregos e melhorem a qualidade de vida urbana. Dentro deste Programa existem diversas linhas de crédito, para inúmeros modelos de projeto.

Após audiência, DEM avisa que apoia "qualquer um, menos candidato de Maggi"

CLÁUDIO MORAES
22-Set-2009

O senador Jaime Campos (DEM) descartou há pouco qualquer possibilidade dos democratas apoiarem, em 2010, o candidato ao Governo do Estado que conte com o apoio do governador Blairo Maggi (PR). "Só existe uma definição até agora: podemos apoiar qualquer candidato, menos do PR", disse Jaime Campos, após se reunir com o governador no palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Hoje, Blairo Maggi tem dado declarações de apoio ao vice Silval Barbosa (PMDB), mas a "turma da botina" trabalha com outras opções como é o caso do empresário Mauro Mendes (PR). "Não vamos na garupa de ninguém. O partido vai disputar as eleições e partir para a luta", garantiu.

O senador democrata reafirmou as críticas a condução política do governador. "A política é a arte de dialogar. Não tenho nada contra o governador de cunho pessoal, mas sou um político e dedico meu mandato aqueles me ajudaram ganhar eleição", afirmou.

Sobre o fato de sua licença do Congresso Nacional ter feito com que Luiz Antônio Pagot (PR), atual presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), perdesse a primeira suplência, Jaime Campos não considerou que a articulação teria praticamente ceifado qualquer possibilidade de manutenção da aliança entre republicanos e democratas. "Pedi a licença e fui honesto com o Pagot. Ele quando aceitou ser suplente sabia que em qualquer tipo de licença minha ele teria que assumir. Só o tempo dirá sobre isso", comentou.

Jaime Campos garantiu que, na audiência hoje, debateu somente assuntos relacionados ao município de Cáceres. Durante o encontro, o prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), apresentou uma lista de pedidos de investimentos na principal cidade da região Oeste de Mato Grosso.

Para o senador democratas, os assuntos políticos e administrativos precisam serem "bem separados". Jaime Campos reafirmou a existência de um encaminhamento para uma aliança com o PSDB em nível estadual.

Os tucanos apostam numa provável candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Governo do Estado. "O projeto do partido é ter candidato próprio, mas se por um fato muito forte não podemos lançar nomes, vamos analisar o quadro", assinalou.

Boletim das Rodovias Federais em Mato Grosso

Por Nucom - PRF/MT 22-Set-2009

Ontem, segunda-feira (21/09) a Polícia Rodoviária Federal registrou nove acidentes nas BRs de Mato Grosso. Doze veículos e vinte pessoas se envolveram nos acidentes. Doze pessoas ficaram feridas.

Noventa e seis Policiais Rodoviários Federais trabalharam no plantão de ontem nos dezessete postos de fiscalização que a PRF tem em Mato Grosso. Foram fiscalizados 593 veículos, 20 veículos foram apreendidos, 09 carteiras de motorista foram recolhidas, 06 pessoas foram detidas, 03 menores foram encaminhadas, 01 apreensão de droga, 01 apreensão de madeira e 02 apreensões de mercadoria foram efetuadas, 06 usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda e 281 multas de trânsito foram emitidas.

PRF/MT – deficiente físico é detido com droga presa à prótese

No Posto PRF 120, localizado no km 633 da BR 070, no trecho que liga Várzea Grande a Cáceres, foi feita a abordagem a um ônibus que seguia de Pontes e Lacerda para Cuiabá. Durante a fiscalização, ao conversar com os passageiros, os policiais desconfiaram da conversa do passageiro Cláudio da Costa, de 32 anos, que é deficiente físico (perna direita amputada), mora em Goiânia/GO e disse que teria ido a Cáceres para negociar uma moto-niveladora, que está em Goiânia, com um boliviano que tinha interesse em comprar a máquina. Desconfiados os policiais resolveram proceder uma revista pessoal em Cláudio e encontraram preso à prótese que ele usa, um quilo de pasta base de cocaína.

Cláudio levava também preso à barriga, um pacote contendo trezentos gramas de pasta base de cocaína, totalizando assim, um quilo e trezentos gramas de entorpecente. Cláudio disse que pegou a droga na cidade de Cáceres/MT e que a levaria para a cidade de Goiânia/GO. Ele foi detido e com a droga foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal, em Cuiabá/MT...

Governador chama Ministro de "viado fumador de maconha"

Campinapolis News
Por Renata Camargo / Congresso em Foco
22-Set-2009

Foto: Capital News

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que não pretendia ofender o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao chamá-lo de “viado fumador de maconha”. Na manhã de ontem (21), ao ser questionado por empresários do setor da indústria e comércio sobre a proibição do plantio de cana-de-açúcar na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, Puccinelli usou palavrões para criticar o ministro.

Além de chamar o ministro de ‘viado’, Puccinelli também afirmou que, se Minc participasse da Meia Maratona Internacional do Pantanal, marcada para dia 11 de outubro, ele “o alcançaria e o estupraria em praça pública”.

Segundo sua assessoria, as declarações foram feitas em “tom de brincadeira” sem “caráter de ofensa pessoal ao ministro”. As críticas do governador recaíram, sobretudo, em relação ao Zoneamento Agroecológico da Cana-de-açúcar, divulgado na semana passada pelo governo federal. O zoneamento estabelece regras para o uso do solo no plantio da cana.

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o ministro do Meio Ambiente classificou Puccinelli como um “truculento que quer destruir o Pantanal”. "Essa declaração revela o seu caráter", complementa. Minc (leia mais).

Há duas semanas, o ministro causou polêmica ao defender a descriminalização da maconha em um show de reggae na cidade goiana de Alto Paraíso (
assista ao vídeo).

Romário deve concorrer à Câmara e Edmundo à Assembleia do Rio

Campinapolis News
G1
22-09-09


Depois de jogarem juntos e terem se transformado em adversários no futebol, os ex-jogadores Romário e Edmundo agora estarão em times opostos na política. Romário se filia hoje ao PSB, pelo qual deve concorrer a deputado federal em 2010. Já Edmundo vai para o PP, onde pode concorrer a uma vaga de deputado estadual no Rio de Janeiro.

Romário será recebido oficialmente no PSB em evento em um hotel na tarde desta terça-feira, no centro do Rio. "Ele vem para somar, para ajudar o PSB a fazer uma boa bancada para a Câmara Federal", diz o secretário-geral do partido, Jaime Cardoso. O jogador era filiado ao PP, mas deixou a legenda há cerca de 15 dias.

"Suderj informa: substituição no PP, sai Romário e entra Edmundo", afirma o deputado estadual Dionísio Lins, coordenador de novas filiações no partido. Segundo ele, o jogador vai para a legenda pelas mãos do ex-deputado federal e ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Lins disse que o ex-presidente vascaíno concorrerá à Câmara Federal e Edmundo possivelmente a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O assessor e amigo do jogador, Helinho disse que Edmundo ainda não se decidiu pela candidatura. "Fizeram propostas e o certo é que ele vai se filiar e estudar as possibilidades", afirmou Helinho.

Além do sucesso nos gramados, Romário e Edmundo têm em comum acúmulo de problemas com a Justiça. Se a proposta de lei que proíbe candidaturas de políticos com ficha-suja entrar em vigor, os dois poderão ter problemas na Justiça Eleitoral. Edmundo foi condenado em 1999 pela morte de três pessoas em acidente de trânsito - a pena foi mantida em 2007 pelo Superior Tribunal Justiça (STJ). Em julho, Romário ficou preso por 22 horas, por não pagar pensão alimentícia aos filhos. Ele também teve bens penhorados para pagar dívidas.

Eduardo Moura faz contatos políticos em Água Boa

Campinapolis News
Por Kassu - Àgua Boa News
22-Set-2009
O suplente e pré-candidato a deputado federal Eduardo Moura (PPS) esteve nesta manhã de hoje (22) em Água Boa para tratar de assuntos políticos e reuniu com os 09 vereadores, e na oportunidade também falou com a imprensa local.

Reportagem – Eduardo Moura suplente de deputado federal visita o Araguaia. A região está se preocupando com uma coisa, as pessoas estão acordando, nós precisamos eleger pessoas da nossa região, comprometidas com o Araguaia e nessa caminhada tem sido difícil quebrar a mente de alguns políticos que às vezes preferem questões partidárias e não vê a questão regional como primeiro plano...

Eduardo Moura – A discussão regional é muito forte e em geral todos os políticos têm a consciência disso. O que nós precisamos é tomar uma posição. Nas eleições surgem às pessoas partidárias, as solicitações partidárias, as ameaças partidárias. Aí é o que eu tenho dito, é uma opção de cada um. Se a opção vai ser pelo seu partido ou pela região. Isso é uma coisa pessoal que você não consegue impedir nem influenciar. Eu acho que o crescimento regional está acontecendo, nós temos tido apoio de nossa pré-candidatura de diversos partidos, todos ainda aguardando a definição da candidatura a governo, as coligações que serão formadas. Agora eu tenho visto algumas lideranças que infelizmente ainda está pensando partidariamente, o curioso que elas se queixam do abandono que vive. Então eu vejo nisso certa incoerência, mais nós temos que aguardar e ver qual será o caminho que as lideranças da região vão tomar.

Reportagem – Eduardo Moura nós analisando que o governo nesse atual mandato construiu asfalto em várias regiões do estado, mais no Araguaia nem um metro sequer. A região carece de lideranças que possa nos representar em Cuiabá e Brasília?

Eduardo Moura - Não tenho dúvida o Blairo foi o governador que mais fez asfalto cerca de 3.000 km e aqui na nossa região fez 32 km que é a ligação da BR 158 com Canarana. Isso não é falta de recurso, não é falta de vontade, falta exatamente que alguém da região tenha peso político que represente a região, tanto no Paiaguás como no Palácio do Planalto, buscando recursos para a região, pressionado para que haja uma divisão pelo menos equânime nesses recursos, para que o Araguaia receba pelo menos a parte que ele representa dentro da economia do estado e dentro do potencial que ele tem. E o governador sabe que a principal questão para o desenvolvimento da região é a questão logística, questão de asfalto, de estradas, falta representatividade política tanto a nível de Cuiabá como de Brasília.

Reportagem – A região está abraçando a candidatura de Eduardo Moura, mas temos outro problema à Assembléia Legislativa tem 09 nomes despontando como possíveis candidatos a deputados estaduais, de que maneira Eduardo Moura poderia interferir e unir o Araguaia em torno de poucas candidaturas para que pudessem ter êxito?

Eduardo Moura
– Eu tenho conversado com alguns pedindo que eles se entendam, que deixem suas vaidades pessoais, seus projetos políticos pessoais de lado, por que alguns se lançam candidatos a deputado estadual visando uma possível eleição de prefeito criando uma densidade eleitoral. Agora se continuar no caminho que está, já tem 09 certamente surgirá outros, eu tenho conversado com o Fernando Gurgen presidente da AMNA -(Associação dos Municípios do Norte Araguaia)- que reúna esses candidatos para que agente discuta o projeto Araguaia. E mais uma vez que as pessoas abram mão dos seus projetos pessoais.

Maurição diz que diretório foi quem o lançou ao Paiaguás


Prefeito Maurício Tonhá (PR)

A possível candidatura do prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição (PR), ao Palácio Paiaguás, corre o risco de naufragar porque não empolgou nem mesmo os membros do partido. Seu nome surgiu durante o encontro regional do PR, em Cuiabá, na última quinta (17). Em entrevista ao RDNews, porém, Maurição garante que nunca se lançou à disputa e que o seu nome surgiu numa indicação do presidente do diretório municipal de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza.

Questionado sobre ações para fortalecer seu nome, Maurição desconversa. "Eu fiquei satisfeito com a lembrança do meu nome para esse desafio. Mas a viabilização de qualquer campanha depende de ter musculatura dentro do próprio partido. Eu preciso ter o apoio do meu partido para qualquer disputa".

O prefeito de Água Boa, que está em seu segundo mandato e já foi vereador, ganhou projeção nacional na pecuária à frente da empresa Estância Bahia Leilões, que promove os maiores leilões de gado do país. Dentro do PR, ele é considerado o principal afilhado do governador Blairo Maggi no Araguaia, mas ultimamente vem batendo de frente com padrinho político, já que Maggi não esconde o desejo de fazer o vice Silval Barbosa seu sucessor em 2010.

Maurição também se posicionou contrário à vitória do federal Wellington Fagundes no comando do PR. Sobre o nome de Silval para governo, Mauricão diz que não tem nenhuma objeção e respeita a sua pré-candidatura. "O pleito de Silval é legítimo pelo PMDB, como entendo que o PR pode pleitear também o governo" destacou.

Se a decisão do partido for pelo apoio a Silval, Maurição confirmou que acatará plenamente. O prefeito de Água Boa parabenizou a atitude do republicano Luiz Antônio Pagot que abriu mão do Senado para continuar no comando do Dnit. "Ele pensou grande e pensou em Mato Grosso. Nós precisamos dele no Dnit". (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

Acuado para romper com Santos, Jayme impõe condições

Campinapolis News
Rd News
22-Set-2009
Senador Jayme Campos se esquiva da ideia de disputar a governador e revela, em reunião, que só aceitaria abandonar acordo com o tucano Wilson Santos, se o candidato ao Paiaguás fosse o seu amigo José Riva

Em meio às articulações de bastidores e o temor de conspiração, Wilson Santos e Jayme Campos chegaram a selar um acordo com regras para estabelecer aliança entre PSDB e DEM, uma delas quanto à definição da candidatura do grupo a governador. Eles "amarraram" entendimento, no sentido de encomendar, em março, uma pesquisa sobre intenção de voto. O nome que melhor pontuar na amostragem será candidato ao Palácio Paiaguás, com apoio do outro que aparecer em desvantagem.

A revelação sobre o acordo foi feita pelo próprio senador Jayme Campos, numa reunião recente em sua residência, em Várzea Grande, com membros das cúpulas do DEM, PP, PPS e com participação da bancada do PSDB na Assembleia. No encontro, Jayme foi pressionado para romper com o prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato da sigla tucana à sucessão estadual, e liderar projeto próprio, com promessa de contar com apoio do PP e do PPS, além do próprio DEM. Os defensores de seu nome em chapa majoritária alertaram o fato de já ter sofrido oposição dura de Santos, quando este era deputado estadual, e que isso poderia trazer desgaste. Outros disseram que Jayme "possui força e base no interior" e que contaria com respaldo da classe politica.

O deputado Roberto França (sem partido) foi um dos que bateram duro em defesa do nome de Jayme para governador, em detrimento do tucano Wilson Santos. Estavam presentes, além do próprio Jayme e França, os deputados José Riva, presidente da Assembleia e cacique do PP, os tucanos Guilherme Maluf e Chica Nunes, e ainda Sérgio Ricardo (PR), Percival Muniz, que preside o PPS estadual, e o ex-senador Júlio Campos (DEM).

Diante da pressão para assumir projeto próprio, com compromisso de contar com aval das lideranças ali presentes, Jayme Campos abriu o jogo. Disse que fez acordo com Santos para, em março do próximo ano, sair uma candidatura majoritária, a partir do resultado de pesquisa, e que, como já havia dado a palavra ao prefeito não poderia recuar. Em seguida, para surpresa geral, o senador lançou uma condicionante: "Eu só abandonaria esse acordo com o Wilson se o Riva topar ser candidato a governador. Aí, eu iria no prefeito e justificaria a mudança de posição por ter uma boa aproximação com o Riva".

Nesse momento, José Riva, que está no quarto mandato de deputado, desconversou sobre o assunto. Alegou que não estava preparado para uma candidatura ao Paiaguás e devolveu a missão para Jayme, reforçando o nome do democrata para à sucessão do governador Blairo Maggi. Como Riva não topou o desafio, Jayme conseguiu, mesmo sob pressão, se segurar no discurso de que já fechou entendimento com o prefeito cuiabano, inclusive seguindo tendência nacional de aliança nos Estados entre PSDB e DEM. (Romilson Dourado)

SECRETÁRIO SUPERFATURA DIÁRIAS EM NOVA XAVANTINA

Noticias Nx
Por Janio Gomes
22-Set-2009
O secretário de turismo e meio ambiente de Nova Xavantina Valterí Araujo, o Valtinho, é o secretário que mais gasta com diárias depois da vice-prefeita e ex-secretária de educação Maria Aparecida. De acordo com o apurado pela equipe de reportagem do site NotíciasNX, nesses primeiros sete meses, o secretário de turismo já gastou a bagatela de R$ 3.900,00 reais com viagens para Brasília, Cuiabá e Barra do Garças.

De acordo com o apurado, o secretário fez sua primeira viagem dia 09/03/2009 para Barra do Garças, onde participou de um encontro no SEBRAE. Valtinho empenhou pela viagem o valor de R$ 225,00 reais.

No dia 13/03/2009, o secretário voltou em Barra do Garças para participar de um encontro com lideranças do Estado. Recebendo o valor de R$ 225,00 reais para encontrar com lideranças do Estado e não para tratar de assuntos relacionados a suas pasta (Turismo e Meio Ambiente).

Voltando à Barra do Garças em 26/03/2009, para uma visita técnica ao aterro sanitário e para participar da audiência pública sobre o Projeto de Lei n. 273/2008, que institui a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial de Mato Grosso, conhecida como Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE), Valtinho resolveu aumentar os valores que estava sendo pagos de R$ 225,00 reais, para o valor de R$ 900,00 reais, pagos em dois empenhos: Um empenho nº 002158/2009 de R$ 675,00 e outro empenho nº 002157/2009 de R$ 225,00. Sabendo que voltaria e de fato retornou à Barra do Garças, para a mesma audiência no dia 17/04/2009 sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso, onde empenhou a nota da diária no valor de R$ 450,00 reais.

No dia 27/05/2009 foram empenhados duas notas de diárias. Um empenho de nº 003136/2009 no valor de R$ 225,00 reais e outra de nº 003135/2009 no valor de R$ 675,00 reais. De acordo com a descrição do empenho, a primeira foi para viagem à Barra do Garças onde participou de reunião na unidade regional da SEMA; e a segunda foi para viagem à Cuiabá para tratar de assuntos de interesse da secretaria junto a SEMA, FAPEMAT e Assembléia Legislativa.

Para finalizar, Valtinho fez sua última viagem do primeiro semestre para Brasília. De acordo com a descrição, o mesmo empenhou o valor de R$ 1.200,00 no dia 01/06/2009. Valtinho afirma na descrição do empenho que a viagem do mês foi para resolver assuntos relacionados ao turismo junto ao senado e câmara dos deputados.

Vale lembrar que para as funcionárias da secretaria, o secretário Valtinho empenha um valor bem inferior que é empenhado de suas viagens. De acordo com o apurado, o secretário empenhou o valor de R$ 90,00 reais para a funcionária da secretaria Lucinha Heinburg participar da programação da semana mundial do meio ambiente na SEMA, 10% do valor cobrado pelo secretário na viagem do dia 27/05/2009 na mesma cidade, ou seja, superfaturando quase 10x o valor normal.

Valtinho vem ao longo do primeiro semestre causando gastos exorbitantes a administração. As médias de telefone pago pela secretaria foram mais de R$ 400,00 reais por mês. Só de supermercado foram empenhados em nota, mais de R$ 500,00 no mês de julho/2009, uma vez que na secretaria não faz almoço e nem janta, como não deveria, pois foram gastos mais de R$1.675,00 reais em marmitex e mais de R$ 775,00 em lanches no mesmo mês de julho.

O secretário Valteri Araujo já empenhou em notas das secretarias municipal de Turismo e Meio Ambiente mais de R$ 110 mil reais, sendo que, dos mesmos, mais de 73 mil já foram pagos. As secretarias de turismo e meio ambiente já somam a bagatela de R$ 5.790,00 reais em diárias.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vereador fecha parceria com a Radio roncador e levará noticias de Campinápolis para a região


Campinapolis News
Assessoria
21-Set-2009
O vereador Lucas Mayron, esteve em Nova Xavantina, mais precisamente na Radio Roncador. O parlamentar firmou uma pareceria com a radio, na qual a emissora vai transmitir noticias de Campinápolis para os seus ouvintes. Todo o final de semana (sábado) vão ser vinculado e noticiado varias noticias da cidade, ou seja, os fatos que marcaram a semana. Mayron ainda terá uma participação ao vivo no programa.

Mayron ainda ressaltou a importância de órgãos como: prefeitura e câmara serem transparentes, e mais do que isso levar através dos meios de comunicações noticiais do que aconteceu e marcou a semana no município. O parlamentar durante a sua participação ao vivo no programa, vai abordar diversos temas que estão ligados a sua cidade.

O vereador gosta de explorar muito este ramo, de divulgar o que esta acontecendo e sempre manter a população bem informada. Mayron foi locutor, radialista e atuou em diversas funções relacionadas a esta área de comunicação.

Campinápolis leva a melhor sobre as outras cidades nos jogos abertos

Campinapolis News
Por: Benier Marcos com informações de Apolo Junior
21-Set-2009

Os jovens atletas representando Campinápolis fizeram bonito nos jogos abertos, que aconteceu em Água Boa. A equipe que é composta por professores, alunos e autônomos conquistaram vários títulos. Campinápolis de três títulos que disputou ganhou dois, e por conseqüência a segurou vaga nos jogos estaduais que acontecerá em Sinop no mês de novembro do ano corrente.

A conquista enalteceu o nome do município, e um grito acuou em todo o vale do Araguaia, Campinápolis é Campeão, Campinápolis é Campeão, e foi assim que os atletas chegaram em seu município. Com a conquista dos dois títulos Campinápolis passa ser a cidade do vale do Araguaia que mais terá modalidade nós jogos estaduais.

Campinápolis desbancou e bateu equipes favoritíssimas, como: Nova Xavantina, Água Boa (anfitriã que não passo de coadjuvante), Querência, Confresa, Cocalinho, Barra do Garças, Canarana e outras. O município é tido como exemplo na área do esporte, pois o mesmo conta com toda uma administração municipal voltada para esta área. O Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Abraão Freire, esteve acompanhado os atletas, dede os jogos regionais até os jogos abertos.

A equipe de Voleibol, representada pelos os professores Ricardo e Welismar (ambos são tidos como lideranças dentro da equipe), conquistaram o primeiro lugar/modalidade: Vôlei.

Os atletas que representam a equipe de futsal, não ficaram para traz e paparam o 1° lugar/modalidade: futsal.

VI Jogos Abertos Mato-Grossenses são uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Boa.

Toda a equipe do Campinápolis News, na pessoa de seu editor chefe: Benier Marcos, parabeniza todos os atletas que participaram dos VI Jogos Abertos Mato-Grossenses, e em especial as equipes de Campinápolis.

Veja as fotos:


Fotos: Assessoria.

Daltinho discute políticas públicas para o desenvolvimento do Vale do Araguaia

Campinapolis News
Assessoria de Gabinete/AL
21-Set-2009


O deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o Daltinho, (PMDB) participou na ultima sexta-feira (18.09), do seminário Desenvolvimento Regional Sustentável, em Barra do Garças. O evento que foi organizado pela Faculdade Cathedral teve como objetivo discutir iniciativas que contribuam com o desenvolvimento sustentável da região do Vale do Araguaia.

Durante sua palestra, o parlamentar fez um breve histórico sobre o processo de implantação de grandes investimentos em Mato Grosso, citando como exemplo o Prodei (Projeto criado no governo Carlos Bezerra, por meio da Lei n° 5323 de 1988), que possibilitou o atendimento e implantação de grandes empreendimentos industriais, no estado.

Daltinho também reforçou o novo investimento que o Vale do Araguaia irá receber em breve. “ O grupo Cluster de Bioenergia vai investir cerca de R$ 3,0 bilhões para instalação de três destilarias em nossa região. Isso vai gerar mais de 15 mil empregos diretos e indiretos”, declarou.

Outro assunto que ganhou destaque foi quanto às potencialidades e os problemas estruturais da região. Conforme Adalto, o Vale do Araguaia é uma região dinâmica, com fortes investimentos na agropecuária, iniciando, neste momento, uma integração comercial e industrial no contexto nacional, apesar de conviver com sérios problemas de infra-estrutura, principalmente nos transportes, onde as estradas não possuem uma boa conservação.

Como exemplo de problemas estruturais, Adalto citou o serviço de Telefonia Móvel. “17 municípios do Araguaia não possuíam esse serviço, porém, graças ao nosso trabalho no parlamento, até o mês de novembro/2009 esses municípios contarão com esta nova tecnologia. A deficiência de energia na Zona Rural, também é outro fator que merece destaque. Atualmente, estamos implantando juntamente com o governo federal o maior programa de eletrificação rural do país (Programa Luz para Todos) que já está em plena implantação no Araguaia com finalização programada para 2010”, apontou.

Daltinho acredita que os projetos de desenvolvimento para a região, devem ter como referencial a sociedade de cada micro-região, e as suas peculariedades e potencialidades. “Estamos elaborando estudos para a criação da “Superintendência para o Desenvolvimento do Vale do Araguaia” que vai contar com a participação decisiva do Governo Estadual e prefeitos dos municípios que integram a nossa região, que terá como sede estabelecida na cidade de Barra do Garças”, destacou.

O projeto terá como objetivo especifico de recepcionar os empresários, receber os seus projetos, acompanhar as suas análises, juntos aos órgãos municipais e estaduais, procurando agilizar a implantação dos mesmos. “Precisamos estar conscientes, de que nos compete, primordialmente, criar um processo de desenvolvimento apto a gerar milhares de novos empregos a cada ano, para que os nossos jovens que se formam e chegam a idade do trabalho e o povo que busca novos horizontes, para melhor criar as suas famílias, e defender a sua subsistência aqui no vale do Araguaia. Vale destacar a importância da participação do governo, para o desenvolvimento das regiões distantes dos grandes centros consumidores”, explicou.

O peemedebista ainda parabenizou a iniciativa da Faculdade Cathedral na realização do evento. “È importante que haja esse debate entre a sociedade acadêmica e também a classe política para que assim, possa haver uma integração e troca de idéias e experiências visando a melhoria de nossa região. Parabéns aos organizadores desse grande Seminário”, finalizou.

O evento contou ainda, com a participação do deputado federal Wellington Fagundes (PR) e do Vice-governador Silval Barbosa, além da presença de mais de 800 acadêmicos.

Legenda: O deputado propôs a criação da “Superintendência para o Desenvolvimento do Vale do Araguaia, com a intenção principal de agilizar o andamento dos processos de desenvolvimento e a sua implantação total na região"

Secretário Baiano Filho sofre acidente e será removido de avião para Cuiabá

Campinapolis News
Por: Janio Gomes com informações e foto de Kassu e Kleiton Souza
21-Set-2009
O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho (PMDB), sofreu um acidente, hoje, por volta das 9h, próximo ao município Água Boa (região Nordeste). A GM Blazer que ele estava saiu da pista e tombou. Baiano quebrou o braço e teve um corte na cabeça. Ele deve ser removido, daqui a pouco, de avião para Cuiabá, onde deve ser submetido a uma cirurgia no braço e exames neurológicos.

Neste momento, o secretário está no hospital municipal de Água Boa sendo medicado. "Ele está conversando, já falou pelo telefone, com familiares", disse uma fonte do site, no hospital onde o Baiano é medicado.

O acidente foi em uma rodovia que foi recuperada há poucos dias. Não havia sinalização apontando a curva de 90º. A GM Blazer onde Baiano e o motorista estavam acabou saindo da pista e caindo na vala, ao lado, por onde é escoada água das chuvas.

O secretário estava retornando de Nova Nazaré onde manteve audiência com a prefeita sobre obras de um mini estádio de futebol.

De acordo com o jornalista Clodoeste Silva, o Kassu do site Água Boa News, as 15h30m o secretário ainda permanecia no hospital regional de Água Boa aguardando a aeronave que está prevista para chegar as 15h50m deste domingo. Kassu afirmou ainda que o secretário não quis dar entrevista para a imprensa de Água Boa.

Atualização as 17Hrs

O secretário de Esportes Baiano Filho foi transferido em uma UTI aérea para Cuiabá às 16h55 h de Brasília e está previsto para chegar às 18h00 no Aeroporto Marechal Rondon onde uma ambulância está à espera para levar para o Hospital Ortopédico.

Segundo o Dr. Mariano Kolankiewicz que atendeu o paciente no Hospital Regional e o acompanhou até a aeronave, o paciente está lúcido e passa bem.

Veja as imagens:

Fotos: Kassu e Kleiton Souza

domingo, 20 de setembro de 2009

Prefeitura Municipal de Campinápolis-MT , acerta parceria com a Odonto Médica Rio Verde

Campinapolis News
Assessoria
20-Set-2009

O Prefeito Municipal de Campinápolis juntamente com Secretário de Saúde João Ailton, acerta parceria com a Odonto Médica Rio Verde na Manutenção e assessoria no depto de compras do municipio.

No intuito de buscar a excelência o Prefeito Dr. Altino sempre manteve o foco na prevenção, este é um dos motivos de contratar uma empresa que desse respaldo na compra e manutenção nos equipamentos hospitalares, odontológicos e laboratorial. Acredito que todos ganha com uma parceria saudável, o município, os munícipes, e a empresa contratada.

"Lembramos que todas estas informações estão disponíveis no site da prefeitura, http://www.pmcampinapolis.com.br/.”

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS