Campinapolis News
Por Benier Marcos
30-Maio-2009
O Vereador Lucas Mayron recebeu na manhã de Sábado (30) a visita do amigo Marcio Xavante, o representante da aldeia São Domingos Sávio, solicitou do parlamentar apoio para que através do esforço de ambos eles venham conseguir recursos para todos o povo indígenas do município, Marcio relatou ao parlamentar que nesta mesma semana esta de viagem para a Capital Federal para buscar juntos aos órgãos competente recursos tanto na área da saúde como na infra-estrutura para que através destes recursos as aldeias locais venham desenvolver,em resposta o vereador que apoiara e também buscará recursos para os indígenas agradeceu ao Xavante Marcio pela visita, ele que é um grande amigo particular do Vereador a muito tempo.O Xavante disse que turistas da FRANÇA esta investindo na Aldeia, incentivando o trabalho dos índios. Através da ONNG ASSOCIAÇÃO INFÂNCIA BRASILEIRA, mais de 3500,00 Euros já foram mandados para Aldeia São Domingo Sávio, a própria ONNG administra a verba, com dinheiro já foram compro Vacas,Bois etc.
Marcio contou ao vereador o seu objetivo que é de ter uma Aldeia auto-sustentável que dali sai o leite para alimentar as crianças que finalmente tem tido um grande índice de mortalidade, e saia dali todo alimento que necessitam finalizou.



O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Silval Moreira da Cunha, ex-presidente do Sindicato Rural de Campinápolis (MT), ao pagamento de R$ 73.588,65, valor atualizado, por não prestar contas de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) repassados ao sindicato para a realização de cursos, com o objetivo de apoiar o Programa de Capacitação de Produtores em Agropecuária. As metas previstas no plano de trabalho só foram alcançadas parcialmente. Cunha também foi multado em R$ 2,8 mil. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República no Mato Grosso. O ministro Benjamin Zymler foi o relator do processo.
Dois, dos três policiais sobreviventes da tragédia ocorrida na Delegacia de Confresa foram removidos agora pouco para Hospital em Palmas (TO).
A proposta de emenda à Constituição (PEC 367), que possibilitaria o terceiro mandato para o presidente da República, governadores e prefeitos será devolvida ao autor, deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), por falta do número mínimo de assinaturas necessárias para que ela tramite na Câmara. Na tarde hoje, o parlamentar protocolou a proposta na Casa com 183 assinaturas válidas, mas até as 23h40, 13 deputados retiram os seus nomes. A PEC ficou com 170 assinaturas, numero abaixo das 171 necessárias para a tramitação da proposta..... 













