sábado, 30 de maio de 2009

Vereador Lucas Mayron recebe visita de representante Indígena.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
30-Maio-2009

O Vereador Lucas Mayron recebeu na manhã de Sábado (30) a visita do amigo Marcio Xavante, o representante da aldeia São Domingos Sávio, solicitou do parlamentar apoio para que através do esforço de ambos eles venham conseguir recursos para todos o povo indígenas do município, Marcio relatou ao parlamentar que nesta mesma semana esta de viagem para a Capital Federal para buscar juntos aos órgãos competente recursos tanto na área da saúde como na infra-estrutura para que através destes recursos as aldeias locais venham desenvolver,em resposta o vereador que apoiara e também buscará recursos para os indígenas agradeceu ao Xavante Marcio pela visita, ele que é um grande amigo particular do Vereador a muito tempo.

O Xavante disse que turistas da FRANÇA esta investindo na Aldeia, incentivando o trabalho dos índios. Através da ONNG ASSOCIAÇÃO INFÂNCIA BRASILEIRA, mais de 3500,00 Euros já foram mandados para Aldeia São Domingo Sávio, a própria ONNG administra a verba, com dinheiro já foram compro Vacas,Bois etc.

Marcio contou ao vereador o seu objetivo que é de ter uma Aldeia auto-sustentável que dali sai o leite para alimentar as crianças que finalmente tem tido um grande índice de mortalidade, e saia dali todo alimento que necessitam finalizou.

Araguainha e N. Horizonte voltam às urnas no domingo

Campinapolis News
Da Redação

30-Maio-2009
Eleitores dos municípios de Araguainha (460 km ao Sul de Cuiabá) e Novo Horizonte do Norte (682 km a Médio-Norte) voltarão às urnas, neste domingo (31), para uma eleição suplementar. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que os prefeitos eleitos, Osmari César de Azevedo (PR) e Agenor Evangelista da Silva (DEM), tiveram seus registros de candidatura cassados em 2008.

Atualmente, Araguainha é administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir Divino de Oliveira, o Vinão (PR); e Novo Horizonte do Norte, pelo segundo colocado nas eleições passadas, João Antonio de Oliveira (PMDB).

Dos 15 municípios de Mato Grosso que tiveram problemas no último pleito, estes dois são os primeiros que terão as eleições suplementares. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram habilitadas a concorrer ao Executivo de Novo Horizonte do Norte as coligações "A vontade do povo" (PPS/PR/DEM), que tem como cabeça de chapa o candidato Waldecir de Sá; e a "Compromisso com Novo Horizonte" (PMDB/PP/PT/PTB), liderada por João Antônio de Oliveira.

Já no município de Araguainha, concorrem a coligação "Araguainha Novos Tempos" (PT /PTB/PPS/DEM/PSB), com o candidato José Ocifarne Ferreira (Zezinho), e o candidato isolado pelo Partido da República - PR, Arnaldo Barreto.

Eleitores

Mais de 3,6 mil eleitores vão às urnas nos dois municípios. Deste total, 1.005 são de Araguainha, hoje considerado o menor colégio eleitoral do Estado. Para a votação serão utilizadas três urnas, fiscalizadas pela 8ª Zona Eleitoral de Alto Garças, que responde pela jurisdição do município.

Em Novo Horizonte do Norte, votarão 2.645 eleitores. Serão utilizadas 11 urnas eletrônicas, fiscalizadas pela 27ª Zona Eleitoral, com sede em Juara, responsável pela eleição na cidade. Além disso, o TRE disponibilizará todo suporte técnico e material e reforçará as equipes dos cartórios eleitorais com técnicos, carros e motoristas, visando dinamizar o andamento das eleições.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vereador Lucas Mayron e Caixa Econômica Federal em busca de realização do sonho da casa própria.

Campinapolis News
30 maio 2009

O vereador Lucas Mayron juntamente com o Engenheiro Sergio Juttoli e o Secretario de Obras estão agilizando os últimos detalhes para levarem até o conhecimento da Caixa Econômica Federal, os interessados na aquisição da casa própria plano que é oferecido Caixa Econômica Federal.

Na residência do então parlamentar Lucas Mayron, Sergio,representante da caixa, falou dos primeiros processos enviados ao órgão federal,disse; Esses processos aqui são os primeiro de muitos que vão ser enviados a Caixa Econômica em busca do sonho de todo brasileiro que é sem duvida ter a casa própria, eu pode notar através das reuniões que foram realizadas no plenário da câmara um enorme interesse da população em obter a sua casa própria.

O Vereador Lucas Mayron relatou a importância destes processos estão sendo montados por gente de confiança como o então secretario de obras Alberto OLiveira e o Engenheiro Sergio Juttoli, com certeza podemos confiar no trabalho exercidos por eles pois os mesmo transmitem confiança e credibilidade a todos nós. Eles estão juntos conosco para realizarmos este grande sonho. Finalizou o jovem parlamentar.

O Secretario Alberto Oliveira com a seguinte declaração, falou do importante apoio dado pelo então parlamentar no processo da aquisição da casa própria, pois o mesmo incrementará o setor econômico da cidade.

TCU condena ex-presidente do Sindicato Rural de Campinápolis

Por: 24 Horas News
30-Mai-2009
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Silval Moreira da Cunha, ex-presidente do Sindicato Rural de Campinápolis (MT), ao pagamento de R$ 73.588,65, valor atualizado, por não prestar contas de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) repassados ao sindicato para a realização de cursos, com o objetivo de apoiar o Programa de Capacitação de Produtores em Agropecuária. As metas previstas no plano de trabalho só foram alcançadas parcialmente. Cunha também foi multado em R$ 2,8 mil. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República no Mato Grosso. O ministro Benjamin Zymler foi o relator do processo.

Aniversáriante do dia!

A equipe do site Campinapolis News vem através deste, parabenizar a nossa amiga Cida Morais pelo seu aniversário!

Policiais feridos em Confresa são transferidos de avião para Palmas(TO)

Por: O Parlamento
29-Mai-2009

Dois, dos três policiais sobreviventes da tragédia ocorrida na Delegacia de Confresa foram removidos agora pouco para Hospital em Palmas (TO). A escrivã, Aurizeth Gomes Mariano, ferida na cabeça e no pescoço e Márcio Mário Corrêa, ferido nos braços e abdômen, já decolaram de Confresa. Uma terceira policial, Márcia Sueli Picanso Banhos, que recebeu um extenso corte na barriga, mas já está fora de perigo, ficou no Hospital de Confresa para dar espaço ao médico e enfermeira que acompanharam os policias no avião contratado pela Prefeitura Municipal de Confresa (VEJA FOTOS)....

Na confusão que causou a morte do investigador Orlando Silveira, de 44 anos, um preso que estava trancado conseguiu sair da cela quando um policial tentou algemá-lo para conter sua fúria dentro das grades. Antônio Ribeiro da Costa tinha sido detido pela PM por ser suspeito de furto e por estar causando confusão devido a embriaguez.

Ao sair da cela o preso esfaqueou quatro policiais e só foi detido ao ser atingido na perna por um tiro de pistola disparado por uma escrivã.

RESGATE AÉREO - O avião usado para a remoção dos feridos veio em socorro partindo do município de São Félix do Araguaia e chegando a Confresa já no inicio da noite. A pista que não é asfaltada e não tem iluminação é um perigo constante aos heróicos pilotos que pousam e decolam sob risco de acidente, para salvar vidas.

O bimotor Cessna decolou de noite balizado apenas por faróis dos carros e pelas luzes coloridas do giroflex da viatura dos policiais.

Segundo informações do Delegado Regional Ronan Vilar, que estava transtornado com a perda de um policial, a Delegacia de Confresa está lacrada até a chegada do Diretor de Interior da Polícia Civil de Mato Grosso, Dr. Jales Batista da Silva, que já saiu de Cuiabá com destino à Confresa. Ela só será reaberta após a perícia criminalística no local.

Marina Erthal vence O Aprendiz 6

Campinapolis News

29-Mai-2009


Marina Erthal, 20 anos, natural de Barra do Garças, estudante de Publicidade e Propaganda, venceu a final do programa O Aprendiz 6 - Universitário, na noite do dia 28/05. A vencedora, além de levar para casa 1 milhão de reais, será trainee em uma das empresas de Roberto Justus durante um ano, recebendo 10 mil reais por mês. A final foi disputadíssima. Marina concorreu com Karina Ribeiro (25), estudante de jornalismo, apontada pelos próprios colegas durante o programa como favorita. A última prova disputada pelas finalistas contou com a participação de seus colegas demitidos anteriormente do programa. O desafio era organizar um grande evento para promover um rally com carros da Fiat, uma das empresas patrocinadoras do programa. A equipe comandada por Karina se saiu melhor e venceu a prova - o que chegou a aumentar as expectativas que Karina fosse a vencedora....

Duas ótimas candidatas com perfis diferentes. Conforme as observações de Walter Longo e Claudio Fornes, conselheiros de Justus no programa, enquanto Karina é excelente nos trabalhos em grupo, Marina é melhor nos trabalhos que envolvem apenas esforço individual. Karina Ribeiro, segunda colocada, não saiu do programa de mãos abanando. A empresa de telefonia Vivo anunciou a contratação da aprendiz como estagiária durante 6 meses. O programa comandado por Roberto Justus foi líder de audiência e arrecadou bastante em publicidade e merchandising, apesar de ser transmitido em um horário bastante inconveniente para a maior parte das pessoas - sempre depois das 23 horas. A exemplo do que fez nas edições anteriores, ao final do programa, Justus anunciou que as inscrições para a próxima edição já estão abertas. O Aprendiz 7 seguirá a fórmula da temporada atual e será exclusivo para universitários.

Deputados retiram assinaturas e PEC do terceiro mandato será devolvida

Por: Iolando Lourenço de Brasília
29-Mai-2009
A proposta de emenda à Constituição (PEC 367), que possibilitaria o terceiro mandato para o presidente da República, governadores e prefeitos será devolvida ao autor, deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), por falta do número mínimo de assinaturas necessárias para que ela tramite na Câmara. Na tarde hoje, o parlamentar protocolou a proposta na Casa com 183 assinaturas válidas, mas até as 23h40, 13 deputados retiram os seus nomes. A PEC ficou com 170 assinaturas, numero abaixo das 171 necessárias para a tramitação da proposta.....

Os dois últimos parlamentares do Democratas a retirarem os nomes da proposta foram Clóvis Secury (MA) e Félix Mendonça (BA). O deputado Jackson Barreto poderá ainda buscar novas assinaturas e reapresentar a proposta.

Mais cedo, seis parlamentares do DEM já haviam retirados seus nomes da PEC: Fernando de Fabinho (BA), Francisco Rodrigues (RR), Jorge Khoury (BA), José Carlos Vieira (SC), José Maia Filho (PI) e Walter Ihoshi (SP).

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Delegado Adilson Gonçalves fala sobre explosão da bomba em Barra do Garças

Campinapolis News

29 Maio 2009

Prefeito juntamente com o Vereador Lucas Mayron e o secretario de transportes visita obras na região da “Gameleira”

Campinapolis News
Por Benier Marcos

27-Maio-2009

O prefeito de Campinápolis Altino Vieira de Rezende acompanhado pelo o então vereador Lucas Mayron e secretario de transporte visitou nesta quarta-feira(26) as obras que estão sendo feitas na região do Gameleira , como a Serra da Gameleira sendo cortada ,tem por objetivo dar condições de uma boa trafegabilidade aos moradores, caminhões de transporte de gados e do transporte escolar oferecendo estradas com condições trafegáveis e com segurança.

O secretário de Transporte, Lourival Tobias (Nego), explica que a recuperação das estradas vicinais do município é de grande importância para o município que cresce em ritmo acelerado como campinápolis.
Disse: "Estamos recuperando nossas estradas para darmos melhores condições aos moradores da região para o escoamento da nossa produção, na zona rural do município a produção de matérias primas irá ter um enorme salto isto beneficiará o município.

Em entrevista ao blog CAMPINAPOLIS NEWS. o Vereador Lucas Mayron relatou que após as obras serem concluídas a fonte de renda, que se baseia, na agricultura e na agropecuária,irá crescer de forma significativa e isso irá incrementar a renda dos moradores daquela região.Finalizou,o jovem parlamentar.

A determinação do Prefeito Dr. Altino é que os serviços sejam efetuados com qualidade e eficiência. O prefeito parabenizou a equipe por esta se empenhando e fazendo com qualidade as recuperações das estradas para que haja maior durabilidade.

Fazendeiro, Nego, Lucas Mayron e Altino.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina cumpre agenda em Cuiabá.

Por: P.C.Junior
28 Maio 2009


Cumprindo sua agenda na capital do Estado, o presidente da Câmara de Nova Xavantina, vereador Branquinho, na última quarta-feira, dia 27, esteve visitando o gabinete do dep. estadual Daltinho para solicitar atenção especial para nosso município e toda região do Vale do Araguaia. Em sua visita, aproveitou para parabenizar o Sr. João batista (Cebola) que solicitou licença da prefeitura de NovaXavantina para ocupar o cargo de chefe de gabinete do deputado Adalto de Freitas.
O novo chefe de gabinete de Daltinho se colocou a disposição dos vereadores de Nova Xavantina e disse que as portas estão sempre abertas para as autoridades políticas e munícipes de nossa cidade e de toda região.

Lula sanciona lei que obriga divulgação de gastos públicos na internet.

UOL Notícias
Em São Paulo
28 Maio 2009


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira ontem (27) lei complementar que obriga os governos federal, estaduais e municipais a tornarem disponíveis na internet receitas e gastos. O texto determina a disponibilização, em tempo real, de informações sobre a execução orçamentária e financeira da União, Estados, Distrito Federal e municípios. Um dos objetivos é dar transparência à administração


pública, além de incentivar a participação popular e a realização de audiências públicas na elaboração de planos e diretrizes orçamentárias.

Os entes federativos terão de disponibilizar o acesso a informações, para qualquer pessoa física ou jurídica, sobre a execução de despesas (bem ou serviço fornecido, nome do beneficiário do pagamento, processo licitatório) e a arrecadação (lançamento e recebimento de toda receita, inclusive recursos extraordinários).

A lei também diz que, para assegurar a transparência na gestão fiscal, deve haver incentivo à participação popular na elaboração dos orçamentos públicos, com a realização de audiências públicas, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle.

A lei prevê prazos para os entes federados colocarem a medida em prática: um ano para União, Estados, Distrito Federal e cidades com mais de cem mil habitantes, dois anos para municípios de 50 a 100 mil habitantes e quatro anos para cidades com até 50 mil habitantes.

O gestor que não divulgar as informações poderá ter congelado o repasse de verbas federais. Qualquer cidadão, partido político, sindicato ou associação pode denunciar aos tribunais de contas e Ministério Público quem não estiver cumprindo a lei.

O texto será publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Com informações da Agência Brasil

Governo Federal garante repasses do FPM pelo menos igual a 2008 e prefeitos já não podem culpar crise para falta de investimentos.

Campinapolis News
Tesouro Nacional
Por.Benier Marcos
27-Maio-2009
Os municípios mato-grossenses receberão na próxima semana a ajuda financeira de exatos R$ 10.909.109,17. A quantia é resultado da recomposição das perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e será liberado pelo Tesouro Nacional após a Medida Provisória (MP) 462/2009 ser assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O valor que o Governo Federal distribuirá aos municípios de Mato Grosso é inferior aos demais Estados da região Centro-Oeste. Goiás e Mato Grosso do Sul receberão R$ 26.038.755,49 e R$ 11.238.634,65 respectivamente, e para completar essa boa notícia, Campinápolis receberá cerca de R$ 80.399,01 .

A primeira parcela, referente às perdas acumuladas no primeiro trimestre, soma R$ 755 milhões. A reposição foi adotada para amenizar os efeitos da queda da arrecadação decorrente da crise econômica internacional. Para terem suas condições de custeio e investimento garantidas, todas as prefeituras terão FPM pelo menos igual ao de 2008, quando a transferência foi recorde ao bater R$ 51,3 bilhões, 27% a mais que em 2007.

Neste ano, sempre que um mês tiver um repasse inferior ao apurado no mesmo mês de 2008, a União pagará a diferença. Em junho, será transferida aos cofres municipais a segunda parcela, com base nos meses de abril e maio. A partir de julho, as parcelas serão pagas, se necessárias, até o dia 15 do mês seguinte. Os recursos liberados não precisarão ser repostos pelas prefeituras quando o FPM voltar a subir, o que é esperado ainda para este ano por conta das expectativas de retomada do crescimento econômico.

Falando com a nossa reportagem,o Vereador Lucas Mayron de Campinápolis.Disse que o governo federal está garantindo a continuidade dos investimentos nos municípios e com isso nossa cidade continuara trilhando o caminho do progresso no que depender dele e dos demais vereadores.

Carta bomba explode em Barra do Garças

Campinapolis News
27-Maio-2009 Por volta das 9hs da manhã desta terça-feira, dia 26, o jovem Luiz Fernando de Lima, 21 anos, recebeu uma caixa endereçada à empresa Mega Light, há 5 anos instalada em Barra do Garças na avenida Mato Grosso. O que Luiz não sabia é que no interior da caixa, havia um artefato que explodiu, destruindo todo o interior e telhado da empresa, deixando a vítima com queimaduras de segundo e terceiro grau.

No interior da empresa estavam mais duas pessoas que tiveram ferimentos leves. Luiz Fernando foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Kleide Coelho de Lima, o Pronto Socorro Municipal de Barra do Garças, pela equipe do Corpo de Bombeiro, sob o comando do Sargento Santos. O Sargento disse ter trabalhado rápido, pois a situação era realmente emergencial: “fizemos os primeiros atendimentos e vimos que a mão direita era a mais prejudicada.

O jovem estava lúcido, porém muito debilitado pelas queimaduras”, afirmou ele. No PSM a Dr. Hosana Rondon, médica que fez o primeiro atendimento, disse que o estado de saúde dele era delicado: “foi feita uma cirurgia para remover a mão direita do paciente (amputação), pois quando ele chegou restava apenas o dedo mínimo e parte do dorso”.

Segundo a médica, a mão esquerda de Luiz teve várias fraturas. O corpo médico foi formado pelos cirurgiões Dr Oswaldo, Dr. Virgilio e Dr. Aldo. Eles informaram que o paciente tinha queimaduras de terceiro grau desde o rosto até o joelho. Ele foi removido de avião para o Hospital de Queimados de Goiânia.

O Comandante do Batalhão da PM de Barra do Garças, Cel. Paulo Costa declarou que a linha de investigação vai saber quem levou a caixa que continha o artefato para depois se chegar à pessoa que o enviou. Costa ainda falou que descarta a possibilidade da bomba ser especificamente para Luiz Fernando, pois a caixa estava endereçada a empresa Mega Light Materiais Elétricos.

A Perícia técnica esteve no local. Luiz Fernando era morador de Água Boa, onde trabalhou nas empresa Floricultura Cantinho das Flores e na Malhação Esportes, tendo transferido residência recente para Barra do Garças, a fim de cursar faculdade.

Tó indo lula!!!!!

Campinapolis News
27-Maio-2009

Fernando Ordakowski
Governador diz que vai cumprir promessa, após asfaltar cerca de 3 mil km durante os 7 anos de mandato
O governador Blairo Maggi vai encerrar o seu mandato em dezembro deste ano, faltando 12 meses para o prazo final, com uma viagem de Cuiabá a Juína no volante do Toyota Camry 001, carro oficial do chefe do Executivo Estadual. Ele planeja percorrer os quase 800 km até a região Noroeste em um dia. Todo o percurso está asfaltado. O Estado restuarou vários trechos.

Já em tom de despedida do comando do Estado, Maggi explica aos aliados que a viagem em "carro baixo" até Juína foi uma promessa feita durante uma das expedições Estradeiro, quando ficou atolado. Naquele momento, em discurso, ele garantiu que antes de concluir o mandato iria percorrer todo o trecho, que seria asfaltado e/ou restaurado de ponta-a-ponta. Assim, o governador e comitiva partirão da BR-163, de Cuiabá, passando por Jangada e Barra do Bugres, e entrarão na rodovia estadual, seguindo por Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Bransnorte e, por fim, Juína.

No controle de um orçamento de R$ 7,7 bilhões, Blairo Maggi autorizou antecipação de várias frentes de trabalho para acelerar a conclusão das obras. O projeto sobre a pavimentação do trecho da MT-170, de Juara até o entroncamento de Juína, por exemplo, foi antecipado para ser inaugurado nos próximos dias. Outro percurso de 370 km da mesma rodovia, ligando Campo Novo do Parecis a Juína, cujas obras começaram há três anos, agora ganhou reforço de empreiteiras para ser finalizado este ano e não mais em 2010, quando o Estado já estará sob o hoje vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Paiaguás.

Maggi determinou a entrada em ação de mais duas empreiteiras para concluir, dentro de 100 dias, a pavimentação asfáltica de 115 km da rodovia que leva Campo Novo do Parecis a Sapezal, município fundado por sua família na década de 1980. Também quer inaugurar este ano os 35 km da MT-235, entre Campo Novo e Nova Mutum. Na semana passada, em visita a municípios da região Noroeste, o governador fez vários discursos, todos com enfoque de despedida.

Apresentou balanço de sua administração, que teve início em janeiro de 2003. Enfatizou, por exemplo, que até 2002 o Estado tinha 1.940 km de asfalto em MTs e que somente sua gestão pacimentou 3 mil km. Segundo Maggi, esses números representam mais que o dobro de asfalto feito em sete anos de administração se comparado a todos os governos anteriores.

Prefeito de Canarana deve ser o próximo a ser cassado pelo TRE

Campinapolis News
RD News
Por Patrícia Sanches
27-Maio-2009


O prefeito de Canarana (a 807 km da Capital) Walter Lopes Farias (PR) está na “corda bamba”. Sob acusação de ter cometido crime eleitoral, ele corre o risco de perder o mandato. O processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral. O procurador Tiago Lemos de Andrade pediu a cassação de Farias e aplicação de multa de R$ 20 mil.
O republicano é primo dos também prefeitos Wanderley Farias e Leonardo Farias, de Barra do Garças e Novo São Joaquim, respectivamente. Os dois também são do PR. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, Walter Farias teria utilizado o site oficial da prefeitura para se promover durante o período eleitoral.

O relator, juiz-membro do TRE José Zuquim Nogueira, pediu inclusão do julgamento do processo 130, de 2008, que tramita desde 11 de dezembro. O julgamento chegou a ser marcado para a última quinta (21), mas foi cancelado.

O TRE ainda não divulgou a nova data. Walter Farias se reelegeu com 5.138 votos, correspondente a 49,4% dos votos válidos. Já o segundo colocado Evaldo Osvaldo Diehl (PP) teve 4.716 (45,3%). Caso o Pleno do TRE casse o mandato de Farias, o segundo colocado será empossado. Só haveria nova eleição se o republicano tivesse sido reeleito com mais de 50% dos votos, o que não é o caso. Numa eventual derrota no TRE, o prefeito do PR ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Justiça bloqueia bens do ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra

Campinapolis News

26-Maio-2009
A Justiça de Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá) determinou o bloqueio de 30% do patrimônio pessoal do ex-prefeito Oscar Bezerra (PMDB), numa ação judicial movida pelo Ministério Público. O político é acusado de não distribuir 140 toneladas de arroz a famílias carentes da cidade. Em função da demora na distribuição, o produto se tornou impróprio para o consumo.

Em 2007, Bezerra solicitou à superintendência da Companhia Nacional de Alimentação (Conab) que o produto fosse enviado à cidade, por meio do Programa Federal "Fome Zero", com a intenção de alimentar 3.665 famílias carentes. As 140 toneladas de arroz, no entanto, ficaram armazenados desde 2007, sem que o então prefeito tomasse uma providência.

Das 140 toneladas de arroz estocadas, segundo as informações, apenas uma tonelada chegou a ser distribuída, mas o restante ficou estocado e tornou-se impróprio para consumo, conforme laudo técnico contido nos autos da ação 64/08 da 27ª Zona Eleitoral.

Diante das provas, a Justiça proferiu sentença no dia 11 de fevereiro de 2009, determinando o bloqueio de 30% do patrimônio pessoal do ex-prefeito ou até que seja suficiente para cobrir o prejuízo causado.

Oscar Bezerra entrou com agravo de instrumento na Quarta Câmara Cível de Cuiabá, pedindo efeito suspensivo do bloqueio de seus bens, mas a decisão foi contrária, tendo sido foi negado em 7 de Maio de 2009, conforme o Diário da Justiça , em 12/5/2009.

Pecuaristas de Mato Grosso só vão vender à vista

Campinapolis News
Por: AGENCIA ESTADO
26-Maio-2009

Os pecuaristas do Centro-Oeste fecharam um acordo hoje para restringir as vendas de gado para os frigoríficos. Produtores de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul decidiram que a partir de amanhã não venderão mais a prazo. A comercialização só ocorrerá mediante pagamento à vista. Além disso, os produtores decidiram que nãovenderão mais para os frigoríficos que estão em processo de recuperação judicial e que tenham dívidas com os pecuaristas.

Segundo o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Mozart Carvalho de Assis, as duas medidas fazem parte de uma lista com seis pontos que foi criada hoje em um encontro que reuniu, além da Faeg, as federações de Mato Grosso e Goiás, juntamente com o Fórum Permanente da Pecuária de Corte da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

"Além desses dois itens vamos nos reunir com os administradores judiciais de alguns frigoríficos para tentar acelerar os processos, trabalhar junto ao Senado para alterar a lei de recuperação judicial vigente, apresentar o problema para as entidades que representam os frigoríficos e criar um fundo garantidor da pecuária de corte", disse Assis.

Apesar de a estratégia ter sido adotada pelos pecuaristas do Centro-Oeste, a ideia é levar as propostas para os produtores de outros Estados, especialmente Minas Gerais e São Paulo, que também são importantes no abastecimento das indústrias. "Vamos parar de financiar as indústrias e os frigoríficos que têm dívidas com os produtores terão que sair da cadeia", disse Ademar Silva Júnior, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

A proposta de alteração da lei de recuperação judicial foi apresentada pelo senador Gilberto Goellner (DEM-MT). A ideia é que a lei passe por algumas adequações, principalmente no que diz respeito às empresas ligadas ao agronegócio. "Se o pecuarista parar de fornecer esses frigoríficos não terão como pagar os demais credores. Pedir recuperação judicial virou um grande negócio no Brasil", afirma Assis.

Assim como a alteração da lei, a proposta de criação do fundo garantidor foi considerada pelos produtores como uma medida de longo prazo. A ideia foi apresentada pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e consiste em que os frigoríficos depositem uma determinada quantia em dinheiro em um fundo, que seria utilizado para pagar os pecuaristas em casos de dificuldades financeiras das indústrias.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inscrições abertas para o Show de Talento 2009.

Dia 7 de junho dará inicio ao “Show de Talentos “ 2009, um super evento, musicas,danças,DJ ao vivo, teatro, e muito lazer na praça central da cidade.

Faça já sua inscrição pelo fone: (66)3437-1343 Fale com Vereador Lucas Mayron.

Venha mostrar o seu talento! Lazer no Bairro.

Já esta decidido onde será o primeiro “Show de Talento” do ano 2009 em Campinápolis.

Campinapolis News
26 Maio 2009

Após 06 dias , encerramos nossa enquete de opinião pública “em sua opinião, o primeiro Show de Talento terá que ser em qual Setor da Cidade?
Em primeiro lugar sendo 42% do total: Ficou o Setor Centro sendo o primeiro a receber o Show de Talento.

Em segundo lugar com, 12% do total: Ficou a COHAB será o segundo setor a receber o Show de Talento, um evento organizado pelo Vereador Lucas Mayron.

Fique de olho em nossa nova enquete e participe.

Mãe morre e filha fica gravemente ferida em acidente na BR 364

Campinapolis News
Por: Plantão News
26-Mai-2009
Um acidente trágico na BR 364 deixou uma mulher morta e outra ferida, na tarde de ontem (25), próximo ao posto Chapadão, sentido Cuiabá-Rondonópolis.
Rosangela Souza Cristina Cavalcante, 43 anos, que conduzia o veículo Fiat Uno, placa KAI 5317, tentou fazer ultrapassar a carreta Volvo, placa JZT 23387, em local de faixa dupla contínua (proibida ultrapassagem) e colidiu com a carreta Scania, placa ADV 8390, que era dirigida por João Alcindo, 59 anos, que saiu ileso.
Rosangela ficou presa entre as ferragens, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A filha da motorista do Fiat Uno, Arielli Souza Rossi, de apenas 17 anos, sofreu ferimentos graves e foi internada no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). A pista ficou interrompido causando engarrafamento de quase 7 km em cada sentido.

Aniversariante da semana “Gasparina Afonso de Paula”


A família Afonso de Paula, tem motivos para agradecer a Deus!

E claro! eles agradecem mais uma vez por poder comemorar juntos o aniversário da Mãe,Avó e companheira Gasparina Afonso de Paula, completou neste sábado 60 anos de idade, foi uma importante noite para familiares e amigos, Dona Gasparina em Campinápolis criou o seus filhos sempre com amor e carinho, e Deus foi muito bondoso dando a ela nove netos lindos com saúde e paz!

E por ser a Mãe mais querida , queremos através deste informativo homenageá-la, com esta linda mensagem.
Parabéns por esta data especial Mamãe Gasparina!!Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.
Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.
Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!Um sincero abraço e votos de muitas felicidades dos seus Netos,Filhos, familiares e amigos.
Em especial do seu genro Fábio sua filha Paula e sua Neta Maria Luiza.

Convite

Campinpolis News
25-Maio-2009 A Câmara Municipal de Campinápolis,convida toda população para participar de mais uma sessão ordinária que acontece hoje(25) ás 20h00 no plenário da Câmara. O Vereador Lucas Mayron convida a população para acompanhar as sessões e assim, ficar bem informada de todos os projetos, indicações e requerimentos que transmitam no Poder Legislativo bem como, os encaminhados ao chefe do Poder Executivo, buscando melhor qualidade de vida a todos os cidadãos.

Carro conduzido por Índio Xavante Alcoolizado bate em Moto e motociclista fica ferido em Campinápolis.

Acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro mobilizou o Serviço de Atendimento do Hospital Municipal Dr: Régis, na tarde de domingo (24).

Segundo testemunhas, A motocicleta cor preta , conduzida pelo jovem Vinicius e acompanhado por sua namorada Rafaela, seguia na Avenida Vicente José de Oliveira quando inesperadamente foi atingido por um carro Corsa cor branco placa ainda não identifica conduzida por Índio Xavante totalmente embriagado que saíram do local voltando a buscar seu veiculo na noite de ontem (domingo).

O Corsa seguia na referida Rua Orodil Juvêncio de Paula teria tentado Atravessar a Rua Vicente José de Oliveira , vindo a colidir com a lateral da Moto, o impacto arremessou Vinicius e Rafaela ao chão. Testemunhas acionaram o Socorro de amigos que prestou os primeiros socorros no local encaminhando a vítima ao hospital.

Vinicius foi encaminhado ainda ontem para Barra do Garças, segundo informações não oficiais que Rafaela já se encontra em casa com muito trauma teve algumas escoriações pelo corpo e passa bem.

Moradores do Assentamento “Santa Célia “ Comemoram a chegada da Energia.

Campinapolis News
25-Maio-2009
Neste final de semana os Assentados da “Santa Célia “comemoraram a chegada do luz para todos na região. Ficou instalado 255 unidade no assentamento.


Foi uma grande festa na sede do assentamento a 30 Km de Campinápolis.

O evento contou com a presença de várias lideranças políticas como; Vereador Tiãozinho, Secretário de Finanças Crispim e o Vereador Birro Piaba que teve uma grande luta em prol deste sonho que hoje virou realidade em sua região. O vereador disse que pra ele é um momento muito importante em ver no Assentamento o desenvolvimento chegando e facilitando a vida de um povo que precisa de melhoria de vida e atenção.

E nós do Site Campinápolis News queremos aqui expressar o nosso reconhecimento e gratidão ao Vereador Birro Piaba sendo nós sabedores da sua grande luta em prol desta população.

domingo, 24 de maio de 2009

Piratas virtuais invadem site e noticiam morte falsa de Silvio Santos

Campinapolis News
DA FOLHA ONLINE
24-Maio-2009

Um grupo de piratas virtuais invadiu a página de um site de notícias na noite desta sexta-feira e noticiou falsamente a morte do dono do SBT, o apresentador Silvio Santos, 78.

A notícia, no site "O Fuxico", de Ester Rocha, assessora de Gugu Liberato, informava que o apresentador havia passado mal durante uma gravação do quadro "Pergunte a Maisa", que não será mais veiculado no "Programa Silvio Santos" por decisão judicial.

O apresentador, segundo a nota, teria sido atendido no hospital Albert Einstein.
A nota estava no site por volta de 22h, com horário aproximado de 20h30.
A assessoria de imprensa do SBT negou o fato e informou que Silvio Santos se encontra nos Estados Unidos, de onde deve voltar apenas na próxima semana.

Datena parte pra briga e derruba Gilberto Barros em churrascaria

Campinapolis News
O fuxico
24-Maio-2009
O clima esquentou entre José Luiz Datena e Gilberto Barros. Nesta sexta-feira (22), os frequentadores de uma badalada churrascaria de Alphaville, em São Paulo, presenciaram uma troca de socos entre os apresentadores.

Segundo Barros, ao ver o colega no local, ele teria se aproximado para comentar o fato de ter-lhe dado nota 5 para no Hoje em Dia, da Record. Irritado com sua presença, Datena - que almoçava com familiares - teria levantado da mesa aos gritos e partido pra cima dele, derrubando-o no chão. Em seguida, o filho de Datena teria se aproximado e o chutado.

"Estou chocado com o ocorrido. O caso está sendo analisado por meu advogado, dr. Sérgio Dantino. Ele tomará as providências cabíveis", explicou Gilberto Barros.

Procurado por O Fuxico, Eduardo Leite, advogado de defesa do apresentador do Brasil Urgente, da Band, alega que a versão de Barros não procede.

"O Gilberto Barros não deveria ter interrompido o almoço em família do meu cliente, para falar da nota que deu a ele em um programa de tevê. A conversa ficou acalorada e o Gilberto foi quem partiu pra cima do Datena. Só que ele escorregou e caiu. Ninguém o empurrou ou chutou. Apesar de tudo, não tomaremos nenhuma providência judicial", explicou Leite.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS