sábado, 21 de fevereiro de 2009

Prefeito de Campinápolis encaminha pleitos a Abicalil.

O prefeito de Campinápolis,
Altino Rezende (PR), o viceprefeito,
Vandeir, e o secretário
municipal de Educação, Emival da
Costa (PT), o Jucão, estiveram no
escritório do deputado Abicalil para
pedir apoio na viabilização de
recursos para construção e
melhorias das escolas indígenas do
município.
Eles ainda solicitaram
gestão junto ao Incra-MT, para
perfuração de um poço artesiano
no assentamento Santa Cruz para
abastecer a Escola local.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Prefeito Altino recebeu vereadores no seu gabinete na manhã sexta-feira.

O prefeito Altino Rezende recebeu na manha de sexta-feira dia 20, os novos vereadores do município, Lucas Mayron, Birro Piaba e Valto Nica.
Os parlamentares foram os primeiros a entrarem no gabinete do prefeito,para reivindicar melhoria nas estradas. O prefeito disse que esta fazendo um novo planejamento para que possa começar os trabalhos.
Ainda explicou que devido o período de chuvas iremos encontrar algumas dificuldades.
Finalizou dizendo o trabalho não vai parar, o meu objetivo é lutar para que campinápolis possa continuar a desenvolver.

O Jovem mostrou que é competente e assume mais uma vez.

O secretario de finanças do município de campinápolis, Edson Inácio (crispim) continua seu trabalho.

Já tem experiência, por isso o jovem tem encontrado mais facilidade para conduzir o sistema financeiro do município, e concerteza atende os requisitos de um bom profissional, a final o prefeito Dr; Altino sempre procurou os capacitados.

O secretário tem grandes metas de trabalho para contribuir com administração, e espera alcançar grandes vitórias nessa caminhada disse o jovem crispim.


Edson Inácio ( crispim)

Secretaria municipal de saúde de campinápolis tem novo chefe.



A secretaria municipal de saúde de Campinápolis tem novo chefe João Ailton Barbosa, o secretário começou os trabalhos à todo vapor, diz não ter muita experiência mas esta dando o melhor de si em prol da saúde da população.

Disse; João Ailton vou Fazer com que a saúde seja tratada como prioridade na administração de Dr. Altino Rezende, hoje o município se encontra com trabalho de 6 médicos, 2 odontos, médicos 8 Hs por dia no posto de saúde 1, e médicos 8 Hs por dia no posto de saúde 2, um médico no PSF rural, duas
vezes no mês no distrito de São José do Couto, contando com entrega de medicamentos na farmácia básica e laboratório funcionando em plena capacidade de atender a população.

O secretario diz esta satisfeito com o quadro de profissionais atuando na área da saúde, finalizou o secretario João Ailton Barbosa.
Glauciene Gomes e Andréia Moreira


Equipe da saúde

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vereador Lucas Mayron Quertiona a operadora TIM.

O porque será?? que uma cidade com mais de 14 mil habitantes e nem se quer uma operadora olha pra ela?

Parabéns operadora TIM!! a cada dia aumentando a tecnologia,e nunca chega no interior do Mato Grosso.

porque será? Araguaia Vale dos esquecidos....

Campinápolis quer! Campinápolis merece!

Prefeito de Campinápolis visita assembléia legislativa

O deputado João Malheiros (PR) recebeu na manhã dessa quarta-feira (18/02), a visita de líderes políticos do município de Campinápolis. Entre os visitantes estava o prefeito Altino Vieira Filho (PR), o vice Vandeir Luiz Ribeiro (PMDB) e a primeira-dama Rocicleuda Carvalho de Rezende, que veio participar do 7º encontro de primeiras-damas de Mato Grosso.

No gabinete parlamentar, Malheiros ouviu e anotou uma série de reivindicações apontadas pelo grupo. Inclusive, ele fez questão de destacar que foi o deputado mais votado no município. “Campinápolis faz parte das inúmeras localidades visitadas por mim, por meio dessas visitações posso verificar de perto, as reais necessidades de meu eleitorado. Com essa maneira de atuar e com o apoio do grupo do prefeito Altino, fui eleito o deputado mais votado no município”, declarou João Malheiros ao garantir apoio absoluto ao município.

Para Altino, reeleito a prefeito de Campinápolis, a participação de Malheiros no desenvolvimento da região é realmente imprescindível, haja vista as constantes ações do parlamentar junto ao Governo do Estado para fomentar a infraestrutura da localidade. “Graças as intervenções do deputado, Campinápolis vem tendo um aumento expressivo em sua receitas”, avaliou o prefeito.

No feriado do carnaval jovens da IDB Igreja de Deus Brasil, irão celebrar a Deus!

O departamento de Jovens da IDB, igreja de Deus no Brasil de Campinápolis prepara para realização de um Seminário e semi-encontro no feriado do carnaval,o evento alcançara todo o publico, serão nos dias 21-22 e 23, será realizado na fazenda tubiatã a 15 km de Campinápolis, proprietário Luiz Carmo.

Não perca tempo! Faça logo sua inscrição na Tita confecções ou na casa de pesca kaspary com Kacinho. Tel:343712-60 maiores informações.

Venha ser impactado por Deus!

Vereador Lucas Mayron lança na Rádio atividade FM ,a Campanha “ estamos esquecidos queremos telefonia celular``.

“Campanha estamos esquecidos queremos telefonia celular``.

O Vereador Lucas Mayron Mobilizando a sociedade em busca de tecnologia!


Campinápolis quer, Campinápolis Precisa de telefonia móvel.


As emissoras de rádios e site, aderem a Campanha,criada pelo Vereador mais jovem do Araguaia.

Se nós não mostrarmos a cara,e ficarmos somente ouvindo promessas!!Jamais teremos telefonia celular...estamos cansados de ouvir. Ano que vem !! Ano que vem !! Agora é parti pra luta.

http://www.campinapolisnews.blogspot.com/

Agradecemos toda a região do Araguaia e Estado de Mato Grosso a população de Campinápolis, e comercio em geral! Por aderir a idéia.

Vereador Lucas Mayron foi entrevistado na manhã de quarta feira dia 18 ,na Rádio Atividade FM de Campinápolis, no programa bom dia alegria com o diretor da emissora Sr.J.Francisco.

Na oportunidade o parlamentar falou sobre os trabalhos no legislativo que darão inicio dia 2 de março,mas já foi na capital do Estado na Assembléia Legislativa Reivindicou beneficio para população na área da cultura.

Disse sobre a questão do tratamento da água que a população esta usando,disse o vereador; se não tiver cumprindo o contrato tenho que cobrar, a final meu dever é ser fiscal do povo,foi pra isso que eles me elegeram jamais me recuarei.

Falou sobre o blog de noticias campinapolisnew,que tem sido um grande sucesso na cidades e regiões vizinhas,mais de 800 visitas no blog. Disse que esta aberto o espaço para os demais parlamentares para divulgarem matérias de interesse da população,acrescentou dizendo, tem que divulgar! Tem que fazer! Tem que ser transparente.

O vereador finalizou dizendo vamos gente! aderir a nossa Idéia, “Campanha estamos esquecidos queremos telefonia celular``. O Araguaia precisa de mais atenção!!“Campanha estamos esquecidos queremos telefonia celular``.
Vereador Lucas Mayron

Diretor radio. J. Francisco

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A maior espiga de milho já vista em Campinápolis.

Jose Laurindo (Zé Buxim), Mora no município de Campinápolis(mt) a muitos anos, Juntamente com a família possui alguns Hectares de terra no assentamento Santa Célia Sitio JM, a 30 km da cidade.


Ele e a família resolveu investi na plantação de milho e deu certo, a maior espiga de milho vista no município de campinápolis.


O tamanho da espiga chamou atenção dos clientes, disse Zé Buxim que esta tendo sucesso, tanto no plantil como na venda do milho.

Policia Militar de Nova Xavantina Prende Foragido da Justiça

Na manha desta terça-feira (17/02/09) durante realização de rondas policial no centro de Nova Xavantina – MT, a guarnição policial observou na Avenida Rio Grande do Sul Guilmar Pereira dos Santos, 23 anos de idade e suspeitou das suas atitudes, quando os PM’s aproximaram-se de Guilmar e este percebeu que seria abordado pelos policias, em ato continuo, saiu em disparada em direção a Praia do Sol onde fora alcançado.
Abordado e feito a busca pessoal os policiais encontraram uma trouxinha de pasta base no bolso da bermuda de Guilmar. Diante disso foi solicitado o serviço de inteligência da Policia Militar para que fosse realizado uma checagem minuciosa na vida pregressa do detido.
Momento depois, foi constatado que se tratava de um foragido da justiça, e que Guilmar cumpria pena na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizado na cidade vizinha de Água Boa –MT pelo artigo 155 do Código Penal Brasileiro (Furto).

DIA 02 DE MARÇO AS 16H. NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA POSSE DO PARTIDO CRISTÃO

‘’C O N V I T E’’:: Posse Diretório Estadual do PC ::
O Pastor Edilson Sena, vem através deste, convidar a todos para a posse do Diretório Estadual do ‘’PC’’ Partido Cristão de Mato Grosso. O convite é extensivo à Autoridades, filiados, simpatizantes, membros dos movimentos sociais, partidos do campo democrático e demais parceiros de luta. O objetivo é celebrar a festa da democracia e da perseverança e a possibilidade de construir um Brasil e um Mato Grosso melhor através da política, da participação popular e da luta cotidiana da sociedade. Nesta data, o Diretório também comemora a grande adesão dos filiados ao Partido Cristão.
Na oportunidade o Presidente Nacional do Partido Cristão Ronaldo Morenno, trará uma palavra esclarecedora sobre a criação do Partido, propostas e esperança para um Brasil melhor.
Data: 02 de Março Horário: 16h30minLocal: Assembléia Legislativa - Auditória Renê Barbour
Av. André Antônio Maggi - nº 06 - Centro Político AdministrativoInformações: MSN: e.sena1@hotmail.comTelefones: (65) 3052-0827 / (65) 9916-0005
Saudações CristãsPastor Edilson Sena (Pastor Sena)Presidente Estadual do Partido Cristão de Mato GrossoContamos com sua presença!
Pra refletir: Sabemos que somos uma Grande Força Espiritual em nosso estado e em nossa cidade, mas podemos nos tornar uma grande força politica se assim desejar-mos, não podemos esquecer que Bem Aventurada é a Nação Cujo o Deus é o Senhor.
Um grande abraço e que Deus nos AbençoeObs. Favor confirmar presença.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Municípios poderão financiar maquinários

O governo anunciou um dia antes do encontro de prefeitos de todo país com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o repasse de R$ 980 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os municípios poderem financiar a compra de máquinas, equipamentos, caminhões e tratores. A medida foi anunciada pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio, como parte de uma série de ações com o objetivo de ajudar as prefeituras e, dessa forma, dinamizar as vendas da indústria de bens de capital, que enfrenta dificuldades desde setembro de 2008, quando os efeitos da crise econômica mundial começaram a ser sentidos no Brasil com mais ênfase.
A ampliação do limite de crédito faz parte do programa Pro-Vias que, no ano passado, teve um aporte de R$ 500 milhões do BNDES, financiados pela Taxa de Juros a Longo Prazo (TJLP). O crédito foi autorizado pelo Conselho Monetário Nacional, de acordo com o sub-chefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Guilherme Padilha.
Além da linha de crédito, o governo ainda anunciou a edição de duas medidas provisórias para atender a pleitos dos prefeitos. Uma dessas medidas autoriza o refinanciamento das dívidas dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em até 240 meses, ou seja, até 20 anos. A dívida dos municípios com a Previdência chega hoje a R$ 14 bilhões.

O novo secretário de turismo e meio ambiente campinapolis.

Secretário de turismo e meio ambiente de campinapolis.

Com apenas 24 anos,o mais jovem secretário do quadro da atual administração,Fábio Costa (Fabinho) Secretário de Turismo e meio Ambiente falou a nossa reportagem;

Campinapolisnews: como você ver o turismo no nosso município?

Fábio: É uma questão que tem que ser bem olhada,e explorada da melhor maneira,cuidando! e explorando. O nosso município é rico em pontos turísticos ,ex: morro do funil,cachoeira do piau e outras,não podemos esquecer da área indígena um grande lugar de riquezas,bem programado pode se tornar um forte e atraente ponto turístico do Araguaia.

São grandes as expectativas de fazer um bom trabalho junto a administração finalizou Fábio Costa.

Parabéns Vereador Branquinho! Este é o dever do homem público, só que nem todos fazem. È isso ai, tem que ser transparente.

Os bastidores da feira-livre de Água Boa Jovem de Campinapolis traz novidade.

Luzio Carvalho Vilela é natural de Campinápolis (MT) tem 27 anos á 09 mora em Nova Xavantina, juntamente com o sogro Jesus o (Tuta) possui uma área de 2.5 Hectares a 02 km da cidade.


A família á alguns anos resolveram diversificar a produção da pequena propriedade e resolveram plantar essência nativa do cerrado. E já estão produzindo pequi e murici. De pequi tem 400 árvores em fase de produção e murici tem 70 pés.


Neste domingo Luzio saiu de Nova Xavantina e veio vender seus produtos exóticos na feira. E promete se ainda tiver estoque vai voltar domingo que vem. Cada litro de murici é vendido por R$2,00. Ainda vende a polpa já pronta para o consumo.


A chácara da família é sempre visitada por pesquisadores que querem saber mais como reproduzir as espécies nativas do cerrado. Quem quiser muda para á próxima safra é só encomendar, o preço é R$3,00 de murici e de pequi a combinar.





Celular para contato (66) 99-530471




para fazer popa de murici

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS