sábado, 8 de maio de 2010

SITE C.AGORA MOSTRA VIDEO EM HOMENAGEM AO AMIGO JOVAIR (LACRAU)

Campinapolis Agora 
08 Maio 2010 as 23:00 Hs

VEREADOR LUCAS MAYRON SOLICITA DO MP AUDIÊNCIA PÚBLICA,ASSUNTOS RELACIONADO SAÚDE

 Campinapolis Agora
08 Maio 2010 as 18:35

http://guiadosconcurseiros.net/wp-content/uploads/2008/10/ministerio-publico.jpg

Em reunião nesta sexta-feira dia 07 de maio,com promotor  de Justiça que atende na comarca de Campinápolis. O Vereador Lucas Mayron solicitou uma audiência Pública para tratar de assuntos relacionados a Saúde Pública do Município.
Depois do Vereador acompanhar o trabalho que vem sendo feito na saúde e as falta de condições do hospital municipal, levou até a promotoria e foi acatada,sendo assim  o MP,se dispôs a fazer uma Audiência Pública.

Através de vídeo Mayron conseguiu levar a promotoria a tal realidade sofrida pelo povo,Dr: Carlos Promotor de Justiça ainda se dispôs a ir no programa Informatividade da Rádio 87,9,onde irá falar da situação e convidar a população.Agora estamos somente aguardando o Promotor agendar o dia para Audiência Pública.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VEREADOR Jeremias Pinita'Awe PARTICIPA DO protesto contra decreto que acaba com postos da Funai em aldeias


 

Djalba Lima / Agência Senado e Campinapolis Agora
08 Maio 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzBwZC_kSDYgaTwVdc4uQ3yXQ_b4KkRa6s9e3kZzX9pDRyfsyhBIsI5tUSNYter4BmejlI-uginl2Al3dRM1v8rumgmZqOhno3syI1gDz5bWWxQxJIT7dBLwUWErlyJiZzH-Oiq0XHKyY/s320/vereador+jeremias.JPG


Índios de diferentes etnias transformaram a audiência pública comemorativa dos 100 anos da política indigenista em um protesto contra decreto presidencial que extingue os postos de atendimento da Fundação Nacional do Índio (Funai) nas aldeias. A audiência pública chegou a ser aberta nesta quarta-feira (5) com um discurso do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), reconhecendo a "imensa dívida" da nação brasileira com os índios, mas logo as lideranças indígenas presentes começaram o protesto.

Os índios argumentaram que o Decreto 7.056/09, pelo qual o presidente da República aprova o quadro de cargos e funções da Funai, viola a Convenção 169, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O artigo 6º dessa norma internacional obriga os governos dos países signatários, como o Brasil, a consultarem os povos interessados a cada vez que adotarem medidas legislativas ou administrativas suscetíveis de afetá-los diretamente.
Ausência
Jeremias Pinita'Awe, de Campinápolis (MT), avisou que "com índio não se brinca" e acusou o presidente da Funai, Márcio Meira, de estar sempre fugindo - embora convidado, ele não compareceu à audiência pública e foi representado pela coordenadora Irânia Marques.
O representante indígena, que também é vereador em Campinápolis, cobrou explicação sobre o decreto, que considerou uma violação à Convenção 169. Pinita'Awe acusou a Funai de usar a Força Nacional de Segurança Pública para intimidar as lideranças indígenas. Segundo ele, "nem os governos militares desrespeitaram tanto" essas lideranças.
Conflitos
O indigenista Wagner Tramm - que também é geógrafo especialista em gestão e ordenamento territorial da Universidade de Brasília (UnB) - responsabilizou o decreto por conflitos entre comunidades indígenas e pediu sua sustação, "antes que mais sangue seja derramado nas aldeias". Ele disse que o Estado, que deve mediar os conflitos, estimula desavenças com o decreto.

Diante do clima tenso da reunião, Tramm disse que "índios não são baderneiros" e que lutam por questão de princípio - o respeito a seus direitos -, podendo participar de um debate organizado. Fez então uma sugestão a Cristovam Buarque: realizar uma audiência pública com a finalidade específica de discutir a revogação do decreto presidencial.

O presidente da CDH concordou com a idéia e leu a minuta do requerimento com essa finalidade, que seria votado logo em seguida. Mas avisou aos presentes que não poderia assegurar a presença do presidente da Funai, Márcio Meira.

Prometeu que, caso ele não compareça, acompanhará as lideranças indígenas em passeata até o Ministério da Justiça. O senador José Nery (PSOL-PA) também anunciou sua presença na passeata, se eventualmente Meira não for à audiência pública.
Debate
Cristovam e Eduardo Suplicy (PT-SP) insistiram na necessidade de se fazer um debate respeitoso sobre o decreto, ouvindo-se os dois lados - as lideranças indígenas insatisfeitas e a Funai. Suplicy afirmou que a comissão vai assegurar o respeito aos índios que querem ser ouvidos, mas também a manifestação da direção da Funai. A socióloga Azelene Kaingáng, presente à reunião, afirmou que os índios são guerreiros, mas sempre respeitam o próximo.

O índio Carlos Pancararu disse que os blogs de várias tribos, como os parecis, de Mato Grosso, relatam dificuldades resultantes da falta de estrutura para atendimento das aldeias. O problema, segundo ele, foi agravado pelo decreto presidencial.

Depois das várias manifestações, Cristovam anunciou para a próxima quarta-feira (12) a realização de audiência pública para discutir a suspensão ou reformulação do Decreto 7.056/09. No requerimento, o presidente da CDH levou em consideração o argumento dos índios de que o ato presidencial teria violado a Convenção 169, da OIT, e, consequentemente, o decreto legislativo que a aprovou no Congresso Nacional (DL 143/02).

AOS 90 ANOS, MORRE Custódio Randow UM DOS PIONEIROS DE CAMPINÁPOLIS

Campinapolis Agora
07 Maio 2010
http://setimodia.files.wordpress.com/2009/03/luto.jpgÉ com extremo pesar que nós do Site CAMPINAPOLIS AGORA, comunicamos o falecimento do companheiro; Custódio Von Randow,Faleceu aos 90 anos, ocorrido nesta quinta-feira, dia 07, em Goiânia – GO.
 
Senhor Custódio, como era conhecido em Campinápolis, onde também foi pioneiro, morando por mais de 30 anos no município, veio a óbito após complicações em sua saúde, não tendo forças para resistir faleceu, o referido senhor já era de idade avançada e isto agravou o estado de saúde dele.
 
Neste momento de dor em que lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências bem como, apresentamos à família enlutada nossa solidariedade e o reconhecimento da perda irreparável que este falecimento representa para nossa comunidade.
 

quarta-feira, 5 de maio de 2010

VEREADOR LUCAS MAYRON COMPROVA DIÁRIAS E DIZ QUE SUA VIDA PÚBLICA ESTA ABERTA PARA SOCIEDADE.

 Campinapolis Agora
05 Maio 2010
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs3Z-9P1g-TET40-Gg42nzIz6urCQu-7LjWxjhXgkaHsi2c4vZlkdwwFm-ccaWzLiyiM5SQ4yJcscOKFNcuVgwMXe_C5P7fhzpRJC1itCyivpiF7DNZ_g4pzOyw3SFupvHtscw8hOVvff0/s200/lucas+mayron+02.JPG  Um site de noticias de Nova Xavantina,fez várias acusações contra o Vereador Lucas Mayron, dizendo que  Lucas vai a Capital do Estado e gasta o dinheiro público com farras. Que chegou gastar 1.950,00 com farras em Cuiabá , agora veja abaixo o valor mensal de diárias que o Vereador gastou.


O Vereador usou o espaço do nosso portal para mostrar a verdade ClicaAki e Veja direto do tribunal de Contas do Estado.  Diárias do Vereador  as datas e valores. Lucas ainda disse que ele tem direito de 5 diárias por mês e ele sempre usa 3, Disse: “Agora se a imprensa tiver duvidando do meu caráter  pode acionar o Ministério Público que tenho como provar.’’

Interessante é que Lucas  começou ficar ruim para certas pessoas quando não aceitou votar em contas irregulares da atual administração,mostrando assim o seu voto e sendo honesto com povo.

O Vereador ainda disse: “tentam inventar coisas para tentar denegrir minha imagem, mas a sociedade me conhece sabe quem sou eu. Provei  isso descordando e votando contra as contas reprovadas por unanimidade do Tribunal de Contas.Porque penso no futuro do meu povo e sou integro e Temente a Deus.

Veja Várias ações  do Vereador.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0Sg3MYKVcLk9yY2dAAi4zysA8Pzr904XmNfQSt8Yei2PXZHpenBYXM1JEluWlAFbQzoh3WY9RiEkWmUr07_rLe_08vD4rRwnjnvVNIypgAQAPIai0nfIJezIWj1KSLAKQa5tgicSPxSw/s320/marcondi.jpg
                Vereador pedindo ajuda ao Senador de Góias, por telefonia Celular.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDhy7DKaTOo2ZzdtDI6Ow1Szj68mQ1DHqSqiJDuZu-9WnFMUzP93pakfXF2YN-52UOFm5hRGQHHbC3Pg8zWIJhUDeJOBuYOp3XnX9Ces0a7aN-1to6Xq-RV1m99hL8HFRkoHG0EmcZ7T0/s320/lucas+e+wilson+santos.JPG
                                    Vereador Lucas com Prefeito Wilson Santos oportunidades em que alguns beneficios na saúde foram alcançados.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx69D9bSEmCy_VTN41VvdUHorICQX34ecfF_bpmQayMN9fP2G9AAHdlkHNOOSx4fug8niJZ4LQ3qPcHN7HufGUuDRIKu0CBQh9mZnhukCb3LTK6b7XXawf402cPZZavte8UU65ebW1zkE/s400/IMAG1214.JPG
 Vereador Lucas Deputado Guilherme Maluf e Melo de São josé do Couto,já conquistamos luz para todos lá final da etapa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2V1vEWp9OJDT2PKlUEnuj7H-fgF1arx8zXlQRFf2tLn31dZMqlfZYIm9PJDIwVacwcb2hVrKFRSnF8PMif-w2eSuJkIIiBDi6kgNpUYICFYabXzFbWHRUE7s1GTpqT1NMK_bCO3EmoiuC/s400/DSC02183.JPG
 Vereadores prestando esclarecimento a população através da radio,falando sobre contas reprovadas pelo tribunal de contas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTl9lYka4CrGtWF_bvt4ZiOWkYnmlD1d0wjLeL39GQ2BdhZEKmf6yxFFgRxT18_2cf7SjRWwcaQx6Jzw_AoLmjDvVeDAfUKBOVcuGZrGW9nwjg_EDgQtzotwZuu0TAMxhZZVyuFCHLWp8/s400/IMAG1156.JPG
       Equipe do Deputado Riva e Vereador Lucas Mayron


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWxM2FAcPB_8gclJVjPRj9dKey3rn66mk5Hdh42GJPxRljtJYuMovGQI4FwgKoYHZWRhPYPySrm2Pygw1P5uLnAgI_9U6eho8Vv4zorKcKtCWCqEanFqK9SR65OMzkbhmsrpyb1zjg3l3U/s320/lucas.JPG
 Vereador percorrendo a região e vendo em loco a situação.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhW2c-0xWgh7sAVATrJuSELSOiNwmjpJhq3raeayiJ_-vkHJsPMFS7H049JlpBxr_7gnzQD0uiby2cxUo3RZPuQdTBhr-03p0-6cArMZb6rMR-RVN5GchSaU5sWSHkhJuQTHPIG1Hqto0d7/s400/baiano_filho.JPG
 Vereador Lucas e Secretário de Esportes do Estado "solicitando materiais esportivos''

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6jz0miVuU3EoXogJv_t0LGTnC2wfs2XvoM-EWUIwwiHlaxCp3Ltq7NOQbp2qwat_Pz4V-4MJjqNC8J_Tp_3JAcLaGDSW7f5ZI0s4moF5qz7YXrd_cOcp0HDfj2jGOlSFBgIzPgIoDEU0/s1600/lucas+e+indio.JPG
 Vereador Lucas trazendo as Aldeias Materiais Esportivos

Vereador Lucas Mayron vota "Não". E reprova as contas do Prefeito Altino, referente ao exercício de 2008.


Veja o vídeo, onde os Conselheiro do Tribunal de Contas reprovam as contas do prefeito de Campinápolis por unanimidade.



 Vereador Lucas autor da Lei que cria o DIA DO EVANGÉLICO 2009, MOVIMENTA CAMPINÁPOLIS. E O POVO DE DEUS DECLAROU "CAMPINÁPOLIS É DO SENHOR JESUS".

Neste dia 13 de dezembro de 2009 aconteceu em Campinápolis o maior evento interdenominacional da história do município. O evento coordenado pelo vereador Lucas Mayron começou com uma manhã evangelística no sábado, dia 12, onde uma equipe de cada igreja evangélica de Campinápolis, das que estão participando do evento, saíram pelas ruas passando nos lares e nos comércios da cidade com o intuito de convidar os moradores da mesma para o evento, que foi marcado por uma grandiosa e longa carreata no domingo a tarde e pelo culto durante o período noturno do dia 13.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYNJzYzWYd9kkmaDm48wJY5xlRY7A6luFNmC7jfSeuUzFYokwCYcO0VHNXW7DK2qyZ9GLKZ9h3Lgz6AaeSL6ILEGMcxogGgErSjjayuP983_8p4i0LkvNaoMMLAML7QDizeB31MHArLnA/s320/tim.JPG
 Vereador Lucas Mayron na capital do Estado na operadora TIM.


O Vereador por Campinápolis Lucas Mayron em sua palavras enalteceu todos que componha a mesa. O Parlamentar cobrou das autoridades a implantação do telefone móvel em Campinápolis. O legislador aproveitou o ensejo e fez um apelo para os pretensos candidatos a deputados e a governador, que quando eleitos forem não esqueça Campinápolis e nem o Vale do Araguaia. Mayron ainda salientou e disse: a Br 251 (Br do Calcário) precisa com máxima urgência ser pavimentada, pois é dali muitos que munícipes estão tirando o seu sustento. Com esta rodovia sendo pavimentada Campinápolis ganhará em todos os aspectos de forma consideravel. Afirmou o jovem Vereador que é conhecido em todo estado e tem credibilidade com deputados e com governador. Lembramos que o então Vereador juntamente com mais dois parlamentares estão indo para a capital do estado, pois os mesmo têm uma audiência com Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa José Riva.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ENQUETE: LUCAS MAYRON É VEREADOR QUE MAIS ESTA SE DESTACANDO NESTE PLEITO


Campinapolis Agora
04-Maio-2010 as 19:05


O Vereador Lucas Mayron (PTB), lidera a enquete de aprovação dos leitores do site como o vereador que mais esta se destacando neste pleito.

Segundo resultado da enquete realizada no site CAMPINÁPOLIS AGORA, o vereador obteve 29% dos votos, seguido Do vereador Jorginho que obteve 19% .

Essa foi a segunda vez que o site fez uma enquete para saber qual é o vereador que mais esta destacando da atual gestão. Os vereadores Valto Nica e Jeremias Xavante ficou em terceiro lugar alcançando a margem de 09%, seguido de Birro Piaba, Tiãozinho e Alencar com 08%, Milson 06%, Walteir 01%.

A enquete recebeu 87 votos em uma semana. Esta enquete não tem base científica. Os dados são uma mera opinião dos internautas que acessam o CAMPINÁPOLIS AGORA.Já está no ar a nova. Vote, dê sua opinião.

EM BREVE TEM MATÉRIA NOVA!


PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS