sábado, 12 de setembro de 2009

aniversariante do dia !!!!!!!!!!!!!

Campinapolis News
Assessoria de imprensa
13-Set-209

É hoje o seu aniversário uma data especial para você, e que também nos deixa muito alegre por saber que você esta feliz, colhendo mais uma rosa do seu jardim você nos demonstra toda sua vivacidade e sua luta para realizar os seus ideais, nos desejamos que esse incentivo esteja sempre presente em sua vida para que possa conquistar mais e mais todos os seus sonhos.

Que nesta data você esteja em total harmonia com muita paz e amor no seu coração, que esteja cercada de bons amigos e de pessoas que te querem bem, desejamos que todas as suas buscas cheguem aos seus objetivos, e que consiga ser mais feliz do que es hoje.

E que seu jardim produza muitas outras rosas para você colher muitos e muitos anos, seja feliz hoje, amanhã e sempre.

Parabéns pelo seu dia Joana D`arc. Felicidades é o que lhe deseja toda sua família!!!

Delegação de Campinápolis viaja para Água Boa... Para participar de jogos regionais

Campinapolis News
Por BENIER MARCOS
12-Set-2009

A delegação de Campinápolis viajou para Água Boa, aonde os mesmo irão participar dos jogos regionais. Que acontece no município vizinho. Cerca de 150 quilômetros separa ambas as cidades.

Campinápolis participaram com as seguintes modalidades: Futebol de Campo, Futsal, e Vôlei.

Os jogos começaram hoje, dia 12, e se estende até o dia 20 de setembro.

Logo mais traremos mais informações, sobre o andamento dos jogos, e é claro da participação de Campinápolis no evento. Campinápolis News. >>>> Noticias em tempo Real. <<<<<.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Policiais de Campinápolis apreendem entorpecentes com Nego AZIA

Campinapolis News
Por janio Gomes
11-Set-2009

Polícias Civil e Militar prendem dois e apreendem 106 papelotes de drogas em Campinápolis.

Uma operação conjunta das Polícia Civil e Polícia Militar de Campinápolis (658 km a Leste), desencadeada, nesta quinta-feira (10.09), levou para prisão duas pessoas acusadas de tráfico de drogas. Remisom Soares da Silva, e Reinaldo de Jesus Caetano, (Nego Azia), foram indiciados na nova Lei de Tóxico.

Os policiais cumpriram o mandado de busca a apreensão na Rua Antonio Bispo, da cidade de Campinápolis, onde foram encontrados 106 papelotes de pasta-base, R$ 354, 00, em espécie, e um cachimbo artesanal.

As polícias começaram a investigar o tráfico de entorpecentes há cerca de 2 meses. Segundo o delegado Herotodo Fontinelli, os suspeitos serão indiciados por tráfico de entorpecente e encaminhados à Cadeia Pública de Nova Xavantina.

Policiais Militares da Companhia de Polícia Militar de Canarana, prenderam no último feriado (07.09) o senhor Ivo Naslowiski Sefstron, de 45 anos de idade, por porte ilegal de arma.

Ele estava com um revolver cal 38, 15 munições cal 22 e 01 munição cal 38. Ivo foi conduzido em flagrante para a delegacia para as providências necessárias.Comente esta notícia

Interfria deixa Campinápolis sem internet mais uma vez

Campinapolis News
Por Benier Marcos
11-Set-2009

Alem de não ter telefone móvel em Campinápolis, o município também não conta com uma empresa qualificada para oferecer serviços oline, ou seja, não tem internet de qualidade na cidade.

A única prestadora desse tipo de serviço em Campinápolis, atende pelo o nome de Intervia, mas já foi apelidada pelos os internautas de INTERFRIA. A empresa fez por merecer tal apelido. Veja se a empresa não é uma fria: uma empresa que vincula na radio local que tem bons serviços oline e deixa os seus clientes a ver navius, sem internet, não merece créditos nenhum. Não pode fazer daowdoldes, nem baixar programas por que a internet cai ai você perde tudo o que tinha feito. Quando chove em Campinápolis é bom para apagar a poeira, por que a internet não pega. A gente paga uma coisa que quase não usamos. Agora me fala como uma empresa dessas pode passar credibilidade para a população, para os seus clientes? Em?

A empresa é a única prestadora de serviços oline, por esse fator os donos e funcionários da mesma deitam e rolam, e ainda faz chacota com os munícipes.

Para os que usam a internet como forma de trabalhar, é um sofrimento só. Mas a INTERFRIA, parece que não esta nem ai com a situação. A empresa conta com cerca de 350 clientes e os mesmo tem que pagar cerca de 80 reais mensais para fazer uso deste beneficio, mas não achamos rui de pagar esta quantia, mas achamos rui pagar e não pode usar.

Nos do BLOG CAMPINAPOLIS NEWS, publicamos vários pedidos de desculpas por faltarem matérias para os nossos leitores. Mas, na verdade que tinha que vim a público e pedir desculpas é a própria empresa.

Vergonha!!!!!!!!!

Vai Acontecer pela a 1° vez na escola Couto A mostra escolar de ciência, tecnologia e inovação.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
11-Set-2009


A escola Couto Magalhães já prepara seus alunos para participarem da “I mostra escolar de ciência, tecnologia e inovação”. Os estudantes já estão sendo conscientizados pelos os professores. Os educadores estão abordando em salas de aulas, quais serão os critérios, as normas e como os estudantes serão avaliados no presente trabalho.

O objetivo do projeto é oportunizar as trocas de diferentes aprendizados e a socialização desses conhecimentos com a comunidade local, visando à sensibilidade para as mudanças de posturas em relação á preservação e recuperação do meio ambiente bem como a sustentabilidade local. Integrando os alunos, os professores, da escola e a comunidade, promovendo pesquisas nas diferentes áreas do conhecimento numa ampla abordagem, levando-os á adoção de postura criticas e reflexivas sobre o mundo que nos cercam e que se desenvolveu ao nosso derredor.

Os objetivos específicos:

Desenvolver projetos de pesquisas e de instrumentalização nos ambientes escolares como laboratório vivo, abrangendo as questões ambientais locais, regionais e globais. Sensibilidade os educadores/educando e comunidades a fim de motivá-los para efetivar nas escolas, ações, praticas voltadas para a construção do conhecimento, através da pandisciplinaridade. Incentivar a pesquisas cientificas, divulgando os conhecimentos obtidos promovendo a integração entre a escola e a sociedade.Interagir com matérias, instrumentos e procedimentos variados.

Essas são alguns dos objetivos que o presente projeto difundirá nesta primeira edição.

As a mostras estarão abertas ao público nos turnos matutino, vespertino e noturno de 9 horas as 11 h, de 14 horas até ás 17 h e de 20 horas ate ás 23 h.

Os alunos poderão forma grupos de ate 3 integrantes, para apresentarem o trabalho.

A 1° a mostra é promovida pela a Escola Estadual Couto Magalhães, sob a coordenação do professor Welismar Almeida Silva. De acordo o educador o evento será nas dependências da própria escola, mais precisamente na quadra poliesportiva. “Os alunos terão o acompanhamento de um orientador para que o mesmo venha esclarecer a suas possíveis duvidas. Os estudantes terão todo o respaldo da direção da escola.” Afirmou o professor com muita propriedade.

O evento acontecera no dia 30 de outubro, mas desse de já a coordenação do projeto na pessoa do então professor Welismar convida a todos para participarem.

Participem!!!

Foram convocados os atletas que representaram Campinápolis nos jogos regionais. Modalidade: Futsal.

Campinapolis News

Por Benier Marcos
11-Set-2009

A seleção de futsal é composta por jogadores veteranos e experientes, como: Abraão Filho e Alexandre ambos já participaram de vários jogos regionais. Eles são as referencias desta seleção formada por jogadores de altíssimo nível, que ao mesmo tempo tem toda uma secretaria de esporte que da total respaldo para que os mesmo venham desenvolver o seu melhor futebol.

O objetivo deles é ganharem jogos regionais para que assim eles venham enaltecer o nome da sua cidade, e por conseqüência a segurarem vaga nos jogos estaduais.

Veja os nomes dos atletas que foram convocados para os jogos:

Goleiros: Laércio e Alexandre.
Jogadores de linha: Abraão Filho, Daniel, Wendell, Halisson, Rômulo, Juni, Rhavy, Jakson, Dorival e Pedro Henr (Pedrinho).

Esses são os atletas que representaram Campinápolis, nos jogos regionais. Modalidade: Futsal.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Projeto Bom de escola bom de bom de bola já tem seus atletas para o regional

Campinapolis News
Por BENIER MARCOS
10-Set-2009


Agora apouco saiu a lista dos atletas convocados para participarem dos jogos regionais (modalidade: campo), que aconteceram em Água Boa, município vizinho de Campinápolis. O evento se inicia neste sábado, dia 12 e se estende ate o dia 20.

Campinápolis participará com as seguintes categorias, Futebol de campo e futsal e vôlei.

O futebol de campo de Campinápolis será representado pelo o projeto Bom de escola Bom de bola.

Em entrevista ao Campinapolis News, Mauricio e Heitor (ambos convocados para seleção), nos passou a lista dos atletas convocados pelo o treinador Walteir, para participarem do regional.

Mauricio e Heitor (foto) ambos jogam na mesma posição (zagueiros), e traz consigo muita experiência e tranqüilidade para a equipe, pois eles já participaram de diversos jogos regionais. Ambos estão cotados para assumir a tarja de capitão do time. Os dois são tidos como lideranças dentro do grupo, que é comandado pelo o treinador Walteir (foto).

Veja a Lista da convocação feita pela comissão técnica:

Goleiros: Apolo e Rafael

Defesa: Roni Lucas, Heitor, Mauricio, Rafael Moura, Dharley, Paulo Henrique, Jéferson (Pelé) e Alex.

Meio campo: Kaio, Pablo, Marcos Adriano e Herik

Atacantes: Charles Junior, José Marcos, Raul e Kelvin.

MPE denuncia 30 acusados de ligação ao narcotráfico

Campinapolis News
Da Redação
10-Set-2009

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá), ofereceu, na terça-feira (8), denúncia contra 30 pessoas acusadas de tráfico de drogas, indiciadas na Operação Volver.

O grupo responderá pelos crimes de formação de quadrilha e associação ao tráfico. Até agora, já foram oferecidas três denúncias pelo MP, totalizando 36 pessoas envolvidas na operação, deflagrada pela Polícia Federal.

De acordo com o MP, os acusados exerciam papéis definidos na quadrilha e contribuíam ativamente para a disseminação do tráfico de drogas, que destinava-se a outros Estados do país, especialmente o Espírito Santo.

O vínculo permanente entre os acusados foi comprovado por meio de várias interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, em 2008. A organização criminosa movimentava contas correntes e se utilizava de "mulas", que eram as pessoas encarregadas de efetuar o transporte da droga.


Confira a relação dos denunciados pelo MPE:

Everton Candido Gomes da Silva
Cleiber Silva Alves
Evaldo Geraldo Santana
Kattleen Káritas Oliveria Barbosa
Celina Maria da Silva Bezerra
Sirlene Luiza de Oliveira
Sílvio Amadeu
Elia Vaz de Almeida Amadeu
Franthesco Mathias
Thiago de Araújo Moreira
Cláudia Valéria Ribeiro
Adriano dos Santos Nunes
Valdenice Artiaga
Arnaldo Pereira de Castro
Odiney Aparecido dos Santos
Máximo Augusto da Silva
Marcus Santos Curvo de Lima
Dejanir de Oliveira Campos
Otaniel Ferreira da Silva
Jeferson Martins Bento
Adomício de Lima França
Cayo Castro Revollo
Fábio Abílio Rigo
Fábio da Costa Silva
Ademir de Almeida Amadeu
José Teotônio de Almeida
Vanildo Geraldo da Silva
Willian Zanoli
Vagner Bispo Filho
Rosenildo de Souza Benevides

aniversariante do dia!!!!!!!!!!!!!

Campinapolis News
Por BENIER MARCOS
10-Set-2009

Zelia Texeira e seu filho Benier Marcos.

Minha mãe querida, nesse dia que é o seu aniversário quero pedir ao nosso CRIADOR que derrame sobre você todas as graças existentes para que você possa continuar sendo essa mãe maravilhosa que você é.

Agradeço a DEUS ser o seu filho, você só me ensinou o bem, me deu muito amor e carinho, me deu noite de sono, quantas preocupações não é mãe, mais sei que tudo foi feito com muita dedicação e por isso só tenho a lhe agradecer.

Tenho muito orgulho de você ser a minha mãe, o seu amor é distribuído por todos sem definir o tamanho, o maior sentimento do mundo é esse amor que tanto nós faz bem, é como se fosse o sol que com seus raios aparece e abrange toda ternura de toda nossa vida.

Mãe, palavra linda de se dizer, contém toda pureza divina, é a pura essência da vida e tudo que te desejo do fundo da minha alma é que sejas muito feliz mãe, com muita paz e DEUS no coração.

Parabéns pelo seu aniversário.

Muitas felicidades á você ZELIA, é o que lhe deseja toda a sua família, e em especial seu filho e editor chefe do Campinapolis News, BENIER MARCOS!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Show de talentos É dia 27... VAI SER SUCESSO VENHA E PARTICIPE!

Campinapolis News
Por BENIER MARCOS
09-Set-2009

O evento que é sucesso em Campinápolis está de volta! Show de talentos. Em todas as suas edições o evento arrastou centenas de pessoas, contou com uma programação eclética, com varias brincadeiras e apresentações. Para que assim o mesmo viesse á atender a contento todo o seu público, e por conseqüência agradar todos os estilos e gostos.

Com as diversas realizações do Show de talentos, podemos perceber que o projeto visa descobrir os talentos escondidos da galera. E sem perde o foco, o evento cultural mantém o seu objetivo maior que é valorizar as crianças e os jovens, que por sua vez precisa de uma iniciativa (ou um apoio), e é isso que este evento acrescenta na vida dos munícipes, um intenso apoio.

Os participantes já estão preparando diversas apresentações, para esse dia, vai ter de tudo: corrida de saco, queda de braço, danças, futebol de rua, apresentações musicais em todos os estilos, como: Góspel, Forró, Sertanejo e é claro um Show de Humor há parte. Afirmou um dos organizadores o Secretario de Turismo Fabio Costa.

Seja nas pessoas assobiando pelas ruas, nos chuveiros, ou, até mesmo nas escolas, a música sempre está presente no nosso meio. Mas, é no tradicional Show de Talentos que a população tem a oportunidade de mostrar suas habilidades musicais e humorísticas.

O Show de talentos é um projeto idealizado e promovido pelo o Vereador Lucas Mayron, que abraçou esse setor tão carente em nossa cidade. O evento visa descobrir novos talentos nas comunidades de Campinápolis, abrir espaço para nossos valores musicais, divulgar nossa arte e levar através da música entretenimento e cultura a uma população carente deste tipo de evento. O projeto será desenvolvido nos bairros da cidade, abrindo espaço para todas as manifestações artísticas e culturais das comunidades.

Mayron em entrevista, falou um pouco do próximo “Show de talentos” que irá acontecer no dia 27, deste mês. “Estou providenciando tudo para esta próxima edição do Show de Talentos. Agora que já temos o local (será no setor Zé Viola) e a data (27 de setembro) definidos. Iremos trabalhar para atender a contento o nosso público. O mais importante é que estamos mantendo o nosso objetivo maior que é ver as crianças e os jovens longes da drogas, brigas ou até situações mais horríveis. Eu irei ter a preocupação de trazer ao palco vários tipos de atrações, para que assim possamos agradar o público de todas as idades e de todos os gostos. Ficou feliz pela dimensão e proporção que o evento esta tomando, mas fico mais feliz ainda quando as pessoas chegam até min e enaltece o projeto, isto é gratificante”. Ponderou o parlamentar, que vem desenvolvendo um importante trabalho social em Campinápolis.

A equipe do CAMPINAPOLIS NEWS estará fazendo a cobertura do evento!

Vereador Lucas MAYRON GANHA ALIADO FORTE NO SENADO

Campinapolis News
Rosângela Mendes com adaptação de BENIER MARCOS
09-Set-2009

O secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), segundo suplente, acabou de assumir a vaga do senador licenciado, Jaime Campos (DEM), após a renúncia oficial encaminhada de forma escrita ao presidente do Senado, José Sarney pelo primeiro suplente, Luiz Antonio Pagot (PR).

Em seu discurso e juramento de posse, Sobrinho prometeu respeitar as leis, a Constituição Federal, desempenhar um fiel trabalho ao país, sustentar a união e a independência do Brasil.O petebista agradeceu a oportunidade dada pelo senador licenciado Jaime Campos e também ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, que abriu mão da vaga.

“É uma honra pertencer por esse período a esse colegiado tão célebre que é o Senado, Esse momento coroa a minha vida pública. Espero que Deus me dê forças para trabalhar para Mato Grosso”, afirmou.

No cargo de senador empossado, Sobrinho prometeu fortalecer a gestão do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), como também a do governador Blairo Maggi (PR), e afirmou que, independente de partido, lutará pelo bem de Mato Grosso.

Entre as frentes que ele vai defender estão o pacto federativo, o enfrentamento das questões ambientais, além do Programa de Aceleração do Crescimento de Cuiabá, que passa por um momento de crise após a deflagração da Operação Pacenas da Polícia Federal, que constatou fraudes nos processos licitatórios. Além disso, ele quer trabalhar em favor do melhoramento do transporte e escoação de grãos para Mato Grosso e a navegação.

O vereador por Campinápolis, Lucas Mayron, ganha um importante aliado no senado federal. Lucas é amigo intimo de Osvaldo. Ambos são do mesmo partido (PTB). Isso influencia muito, e pode acarreta em verbas destinadas ao município. Mayron em outras oportunidades pediu o apoio do senador, para o mesmo ajudar na implantação do telefone móvel em Campinápolis. Entre outros projetos, que podem ser realizado com esta efetivação de Sobrinho.

Espaço Góspel foi inaugurado... Sempre uma mensagem de fé e esperança para você.

Campinapolis News
Por Pr. Divino Aguiar
09-Set-2009

Uma palavra de reflexão, uma mensagem de fé e de esperança para todos os nos. Na direção do então Pastor Divino Aguiar.


Sem Fé é impossível agradar a DEUS. Nós precisamos crer na existência de DEUS e que ele tem o poder de nos ajudarmos e abençoarmos.


Veremos como se deve agir a fé:


1° passo- Como se deve agir a fé:


Nos temos que ter certeza das promessas de DEUS; II Pedro 1.4, diz.“ Que as promessas de DEUS são grandes e preciosas.” E em II Corintios nós diz: “ Que todas as promessas de DEUS tem o SENHOR JESUS." Assim nos também temos as promessas de DEUS, mas ele quer te abençoar, seja, na vida espiritual, financeira, e na famíliar, ou seja, em qualquer área da sua vida. Mas para que isso venha acontecer basta você tomar posse das promessas por meio da fé.


2° passo- A fé fazendo você vencer:


Já ouviu falar de Jô? Pois ele foi um homem que perdeu todos os filhos, bens e a saúde. Mais não perdeu a fé, mesmo no pó e leproso ele não desanimou, e fez uso da autoridade, diz: “Eu sei que o meu redentor vive e que ele vai me restituir tudo que perdi.”. Jô acreditou em DEUS e honrou com a sua fé, e por conseqüência usufruiu das promessas de DEUS na sua própria vida.


Tudo é possível àquele que crer. Então creia e os seus objetivos serão alcançados.


Aproveito ensejo e convido a todos para juntos participarmos da noite da vitória, nesta quinta-feira, dia 10, ás 19:30 hs, na Igreja Assembléia de DEUS ministério Madureira.


Obrigado!!!!


Espaço Góspel! Faz a sua mensagem e nos mande, no e-mail campinapolisnews@hotmail.com . E quem sabe a próxima pode ser a sua....

Câmara DE BARRA DO GARÇAS aprova aumento de IPTU que chega até a 400%

Campinapolis News
Rd News- Edição BENIER MARCOS
09-Set-2009


Pouco adiantou a manifestação contrária da oposição. O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), que tem apoio da maioria dos vereadores, conseguiu ver aprovado, na sessão noturna desta terça, a proposta de aumento recorde no IPTU. Para alguns contribuintes, o reajuste chega a 400%. O projeto chegou duas horas antes do início da sessão. Foi aprovado por 6 votos a 2. Outros tributos, como ITBI, ISSQN e ITR também sobem com o novo projeto.

A reclamação dos vereadores Miguel Moreira da Silva (PTB), o Miguelão, e Odorico Kiko (PT) é de que a presidente da Câmara Municipal, Antônia Jacob (PR), deveria encaminhar a proposta para as comissões e promover audiências públicas sobre o assunto porque "mexe com o bolso do povo". "Ela (Antônia) atropelou e rasgou o Regimento Interno desta Casa", reclama o petista. Miguelão chegou a brincar, dizendo que não era super-homem para ler um projeto com tantas páginas em duas horas e, em seguida, aprová-lo. "Um proposta dessa não deve ser imposta goela abaixo".

Kiko exemplifica que, pelo projeto aprovado, ele deixa de pagar R$ 90 de IPTU para desembolsar anualmente R$ 800. "Tem casos que o aumento pode ser de 400%, dependendo do setor e do imóvel" critica o petista. Da bancada do prefeito, 6 votaram a favor do aumento, sendo eles Andréia Santos (PR), Miriam Lacerda (PTB), Jajá (PR), Júlio César (PSDB), Ceson Souza (PV) e Paulo Sérgio (PP). Já o vereador Sávio Carvalho (PDT), estranhamente, não compareceu à sessão. Votaram contra o aumento somente Kiko e Miguel. A prefeitura argumenta que a planta imobiliária do município está defasada.

Como foi a votação na Câmara de Barra do Garças
Pelo reajuste do IPTU e
de outros impostos - 6

Andréia Santos (PR)
Miriam Lacerda (PTB)
Jajá (PR)
Júlio César (PSDB)
Ceson Souza (PV)
Paulo Sérgio (PP)
Contra - 1
Odorico Kiko (PT)
Miguel Moreira (PTB)
Ausente - 1
Sávio Carvalho (PDT)

Veja o video:

( fonte do video: TV Serra Azul - Canal 27 c/ Redação)

Aniversariante do dia!!!

Campinapolis News
Por Assessoria com BENIER MARCOS
09-Set-2009

Porque o justo florescerá com a barreira e se multiplicará, abençoada seja sua vida que saiu de minhas entranhas e do meu desejo de coração, e hoje quero falar as palavras mais lindas para encher seu coração de paz e alegria.

Eu te amo filha e te desejo a paz e serenidade para levares a sua vida em frente, conquistando seus sonhos e alcançando seus ideais.

Filha seja exemplo de virtudes e dona de um coração onde somente os bons sentimentos possam fazer morada, impossível esconder a alegria de vê-la sorrir e o brilho dos seus olhos ressaltando o que de melhor há em sua alma.

Apesar de sua fragilidade, pois para mim será sempre uma menininha indefesa e carente da minha proteção, mais posso enxergar as inúmeras riquezas.

Feliz aniversario Josiane, é o que sua mãe, Conceição Lourenço lhe deseja com todo o carinho e amor!

Vereador Jeremias reivindica troca do comando da Funasa de barra do garças

Campinapolis News
Por Mércio Gomes
09-Set-2009

Os Xavante se uniram para mudar a FUNASA, o DSEI de Barra do Garças. Querem a saída do chefe local imediatamente.

A situação ficou intolerável para eles. Na matéria da TV Bandeirantes grandes e jovens lideranças, como Jurandir Siridiwé, da Terra Indígena Pimentel Barbosa, Cristóvão, da Terra Indígena Sangradouro, e o vereador Jeremias, da Terra Indígena São Marcos, se pronunciaram com muita calma, mas com muita força também, como os Xavante costumam fazer.

Os documentos que os Xavante fizeram foram entregues ao procurador Mário Lúcio Avelar, que tem demonstrado muita dedicação à causa indígena. No fundo, ele não pode fazer nada a esse respeito, a não ser pronunciar-se contra.

A causa vai cair no colo do Ministro Temporão.

Será mesmo que o presidente Lula vai criar a Secretaria Especial de Saúde Indígena? Estão dizendo que ele vai ao interior do Pará, perto dos Kayapó, para lançar essa Secretaria.

Veja o video:

Prefeito de Nova Xavantina visita ex-assentamento de Campinápolis que agora é de NX

Campinapolis News
Por Ezio Garcia com adaptação de BENIER MARCOS/ Vídeo: Gilberto Freitas
09-Set-2009


O prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa, acompanhado do Chefe da Divisão de Agricultura, Marcelino Ferreira da Paixão e do vereador Edilson Caetano (PTB), reuniu-se neste domingo, 06, com a diretoria das associações e parceleiros dos mais novos projetos de assentamento do município, os PAs Santa Cruz e Santa Célia, situados na região próxima à divisa com Campinápolis.

Ambas as reuniões foram marcadas pela equipe do prefeito Gercino, com o objetivo de apresentar os projetos de melhoria de estradas e construções de pontes e bueiros feitos recentemente pela sua administração para àquelas comunidades; cuja tramitação e liberação pelo INCRA dos referidos recursos para a realização das oras, dependem de aprovação das respectivas comunidades, através de ata lavrada em reuniões realizadas para este fim.

Os projetos foram executados pela Divisão de Agricultura da Prefeitura de Nova Xavantina, em levantamento minucioso realizado em toda a região, incluindo os PAs Rancho Amigo e Banco Safra, cujas reuniões para a aprovação dos mesmos ocorrerão nos próximos dias.

O trabalho contempla as estradas mestras destas localidades, os chamados “linhões”, com construções de pontes e bueiros nos pontos alagadiços, facilitando o escoamento da produção dos pequenos produtores e o transporte escolar, além de beneficiar os moradores locais de modo geral.

A primeira reunião aconteceu pela manhã no PA Santa Cruz, e a segunda no PA Santa Célia, no período da tarde. Durante os encontros, o prefeito Gercino e sua comitiva receberam várias reivindicações dos moradores, e puderam sentir de perto os problemas que afetam as referidas comunidades. “Achei muito útil e produtivos os encontros” disse o prefeito, observando que, “muitas reivindicações são perfeitamente possíveis de serem atendidas, como a colocação de um orelhão no PA Santa Célia” exemplificou, sempre fazendo questão de frizar que o objetivo de sua administração não é “vender ilusões” à população. “Vamos trabalhar para conseguir a liberação pelo INCRA dos recursos para a realização das obras, que certamente vão melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da região, mas não podemos prometer nada que não possamos cumprir” concluiu o prefeito.

Campinápolis perdeu na justiça o território para o município vizinho. Mas o município recorreu da sentença, e guarda a definição da justiça sobre o em pasce.

Veja o video:

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO NA ROTA DOS ASSALTANTES DE BANCOS,ESSA FOI A 4° VEZ

Campinapolis News
Fonte: Top Rio Claro

09-Set-2009

Foi confirmado há pouco que uma pessoa ficou ferida durante o assalto a dois bancos na cidade de São José do Rio Claro (distante 315 km de Cuiabá) na manhã desta terça-feira. A vítima é Eraldo André Albuquerque (30), que está internado em um hospital da cidade com ferimento em um dos braços. Mas ele deve ser liberado no fim da tarde. Eraldo teve muita sorte porque foi atingido apenas no braço, de raspão, por um tiro de fuzil.

A polícia já localizou os dois automóveis utilizados na fuga pelos assaltantes. Segundo policiais que acompanham as investigações, a quadrilha incendiou um dos automóveis, uma caminhonete S10, roubada de um morador da própria cidade. O carro foi incendiado sobre uma ponte de concreto sobre o rio Claro, distante 12 km do centro da cidade.

O segundo automóvel, uma caminhonete Ford Ranger, foi encontrada camuflada em uma mata da região, próximo da cidade. Os peritos da Polícia Civil ainda não chegaram ao local para identificar o proprietário e qual a cidade de origem do veículo.

Os bandidos podem ter fugido em um terceiro carro. A região tem várias rotas de fuga, por ser uma área de fazendas. São José do Rio Claro também tem estradas que ligam o município à cidade de Damantino e também à Nova Mutum. Toda a região é formada por fazendas e áreas de mata fechada. Outra rota de fuga que também está sendo monitorada pela polícia é a saída pelos rios da região. Um avião e um helicóptero ajudam nas buscas e fazem o monitoramento.

Liberação dos reféns

Em nota divulgada nesta tarde, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso - Sejusp, os bandidos utilizaram um terceiro carro na fuga. É um automóvel Gol, de cor branca, roubado na cidade. Cerca de 10 reféns foram levados nos três veículos, mas liberados logo depois, sobre a ponte do Rio Claro.

Conforme o delegado Romildo Grota, policiais militares e civis das cidades próximas ajudam na contenção da área, bloqueando rodovias e estradas vicinais.

O helicóptero que está na região é do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer). Policiais do GOE também já estão na região. Eles se deslocaram em um dos aviões do Governo do Estado para atuar no cerco aos assaltantes.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mesmo com orientação pró-PSDB, DEM se mostra dividido

Campinapolis News
Fernando Ordakowski
08-Set-2009
Wilson Santos aposta na conjuntura nacional para ter apoio de Jayme, vindo a formar a tríplice-aliança PSDB-DEM-PTB, enquanto Silval Barbosa, com aval de Maggi, costura outra tríplice, com PMDB, PR e PP


O DEM (ex-PFL) do senador Jayme Campos se mostra dividido hoje entre apoiar para governador o peemedebista Silval Barbosa ou o tucano Wilson Santos. Na cúpula, enquanto Jayme sinaliza para adesão ao nome de Santos, de quem foi adversário duro nos anos 90, a bancada na Assembleia, composta por Gilmar Fabris, Dilceu Dal Bosco, Wallace Guimarães e José Domingos, defende aliança com Silval, tudo para continuar nas "tetas" do governo Blairo Maggi. Acontece que Silval é vice-governador e, na corrida ao Palácio Paiaguás, conta com apoio de Maggi, ou seja, de boa parte do PR, maior legenda do Estado.

Em reunião interna, Jayme sugeriu ruptura com a gestão Maggi. Acabou sendo voto vencido por falta de respaldo, principalmente dos deputados que sugeriram postergar essa discussão o máximo possível. No fundo, eles não querem perder os cargos indicados na máquina estadual. Mesmo que os democratas insistam na tese de candidatura própria e Jayme mantenha discurso nessa linha, o acordão já está sacramentado, com apoio ao nome de Santos para a sucessão estadual, a não ser que o tucano, que enfrenta problemas administrativos por causa da crise nas obras do PAC e na área da saúde venha a desistir. Em nível nacional, DEM e PSDB já selaram aliança e vêm orientando seus dirigentes estaduais a fazerem igual. Com isso, a tendência natural é de Santos encarar o governo, com o senador democrata Gilberto Goellner à reeleição. Nessa composição entra o PTB.

Enquanto isso, o governista Silval aposta no apoio do PT, que estuda lançar ao Senado Serys Marly, que buscaria a reeleição, ou o deputado federal Carlos Abicalil. A tendência é do PR lançar o deputado Wellington Fagundes ao Senado e, assim, formar a tríplice-aliança (PMDB, PR e PT). O PP do presidente da Assembleia José Riva se torna o fiel da balança. Mantém diálogo com todos os grupos. O curioso é que, a praticamente um ano das eleições gerais, o presidente regional da sigla e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, defende aliança em apoio a Silval, enquanto Riva se mostra mais próximo de Jayme e sinaliza para adesão ao tucanato.

ÁGUA BOA - GINECOLOGISTA QUE RESPONDE POR HOMICÍDIO TEM CRM CASSADO

Campinapolis News
Por Janio Gomes com A Gazeta
08-Set-2009

O Conselho Regional de Medicina em Mato Grosso (CRM-MT) investiga 127 casos de erro médico. Destes, 67 são processos administrativos que estão em fase de instrução e julgamento. Entre eles está o caso do cirurgião plástico Samir Khedi, condenado a 1 ano e 4 meses pela Justiça por homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte da gerente administrativa Rosimere Aparecida Soares, 30, ocorrida em 22 de dezembro de 2007 durante diversos procedimentos cirúrgicos estéticos. A pena foi transformada em prestação de serviços no Hospital do Câncer da Capital aos sábados. Os casos correm sob sigilo.

No dia 30 de julho deste ano, foi publicada a cassação pelo CRM do registro profissional do médico Maurício de Siqueira, 64, especialista em ginecologia e obstetrícia e que atuava no município de Água Boa (80 km de Nova Xavantina). A cassação está entre as 5 referendadas pelo Conselho Federal de Medicina no Brasil nos últimos 12 meses, obedecendo o que prevê a lei 3.268/57. O edital de cassação foi publicado no Diário Oficial do Estado informando que o médico cometeu "infração aos artigos 04, 55, 63 e 65 do Código de Ética Médica (comete infração ética o médico que desrespeitar o pudor de qualquer pessoa sob seus cuidados profissionais e/ou aproveitar-se de situações decorrentes da relação médico/paciente para obter vantagem física, emocional, financeira ou política)".

Os detalhes da cassação estão sob sigilo, mas segundo o presidente do CRM, Arlan de Azevedo Ferreira, falhas na ginecologia estão entre as causas mais frequentes de perda de registro, ocorridas desde um erro na condução do parto, assédio sexual, atestado de óbito falso, até fraudes nas guias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A especialidade médica de Siqueira foi registrada sob o número 1.559, em 1998. Ele tem 37 anos de formação, tendo concluído o curso pela Universidade de Brasília (UnB) em 1972.

No Fórum de Água Boa, Maurício de Siqueira também responde a um processo por homicídio culposo. Ele participou de uma cirurgia de vesícula do paciente Olmídio Krewer. Em interrogatório em 2006, ele negou ter responsabilidade na morte do paciente, uma vez que apenas atuou como auxiliar na cirurgia. A família do paciente moveu uma ação de indenização por danos morais e patrimonial contra os 2 médicos e o hospital, com pedido de pensão alimentícia, mas ainda também não teve sentença.

Conforme Ferreira, este homicídio não tem relação com a perda do registro. No site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não há informações quanto ao processo que culminou com o impedimento ao exercício da profissão pelo ginecologista de Água Boa. "Isso pode ter acontecido porque a investigação não foi feita na esfera criminal, apenas na administrativa", explica o presidente do CRM-MT.

Asfaltamento da BR 158 provoca mais um acidente

Campinapolis News
Por Eldoradofmvilarica.com.br
08-Set-2009

Os trabalhos de asfaltamento da BR 158 nos trechos de Vila Rica e Confresa têm provocado vários acidentes principalmente quando o motorista tem que usar os desvios para seguir viagem. O ultimo acidente aconteceu a cinco km de Confresa no sentido Porto Alegre do Norte por volta das 20 horas de domingo quando um caminhão “bi trem” carregado com leite ao tentar subir o desvio capotou interrompendo o trânsito por uma hora tendo em vista as fortes chuvas que cairam no domingo. O leite que estava sendo transportado derramou todo no meio da pista.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Policia civil realiza palestra na escola Couto Magalhães, Com tema de Cara Limpa

Campinapolis News
Fonte: TVCA
07-Set-2009
O projeto da Pólicia Judiciária Civil, denominado De Cara Limpa Contra as Drogas”, fez parte do evento “Família na Escola”, realizado na Escola Couto Magalhães, na cidade de Campinápolis (MT).

O evento é um projeto da escola que tem como objetivo levar entretenimento, diversão aos alunos da rede pública de ensino com a participação dos pais.

A psicológa, Fabiana Martello Guimarães, ministrou uma palestra ao alunos e pais com o tema drogas. O conteúdo foi elaborado junto com o escrivão de polícia João Alves Pereira, e dos demais policiais da delegacia de Campinápolis (MT).

A palestra buscou informar e prevenir sobre o uso e combater o tráfico de entorpecentes no município.Conforme os policiais, as palestras serão ministradas em outras unidades escolares que funcionam nos assentamentos da região. O foco é informar sobre o mal causado pelo uso de drogas em geral, em especial o uso de entorpecentes.

PTB quer procurador Pedro Taques na disputa eleitoralPTB quer procurador Pedro Taques na disputa eleitoral

Campinapolis News
Rafhael Costa
07-Set-2009

A especulação de que o procurador da República Pedro Taques será candidato a um cargo eletivo em 2010 chamou a atenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O presidente do diretório estadual, vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, revelou que o partido tem interesse na filiação do procurador (que, atualmente, está em São Paulo) para lançá-lo a um cargo majoritário.

"É uma das grandes lideranças da sociedade, uma pessoa íntegra e que trabalha pelo bem da política. Seria uma honra ter Pedro Taques no nosso quadro partidário. O cargo a ser disputado iria ao encontro de sua pretensão. Já o convidei e vou reforçar o pedido nos próximos meses", disse Galindo ao MidiaNews.

Embora tenha aparecido com frequência em eventos políticos, Pedro Taques já declarou que decidirá se ingressa na política partidária somente em abril de 2010. Se a decisão for favorável, deverá deixar a função de procurador da República seis meses antes do pleito.

O artigo 128 da Constituição Federal proíbe que os membros do Ministério Público façam militância política partidária.

O juiz Julier Sebastião da Silva, titular da Justiça Federal em Mato Grosso e que aparece como possível candidato ao Governo do Estado, também é outro que será procurado pelo PTB, desde que tenha a pretensão de participar da política partidária.

"Se houver interesse dele de disputar cargo eletivo, também queremos tê-lo em nosso quadro. É uma pessoa que engrandece qualquer partido", afirmou Chico Galindo

Convites

O PTB ainda se articula para ter novamente em seus quadros o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Aray Fonseca, que, recentemente, se desfiliou do partido para ingressar no PDT, onde viabiliza sua candidatura a deputado federal.

Em busca de fortalecimento, o PTB está atento aos fatos do cenário político e tenta atrair pré-candidatos que estão insatisfeitos em outras legendas.

O deputado estadual Walace Guimarães pediu desfiliação do DEM e deverá ser candidato à reeleição em outra legenda. O PTB deverá convidá-lo para filiação.

"O Walace é um amigo dos tempos de Assembleia Legislativa, tem forte aceitação em Várzea Grande e não vejo problemas em conversarmos", afirmou Galindo.

Imagem do dia!!!!!!

Campinapolis News
Por Janio Gomes
07-Set-2009

PACIENTE ESPERA 12 HORAS PARA SER ATENDIDA EM HOSPITAL MUNICIPAL DE NOVA XAVANTINA

Campinapolis News
Por Janio Gomes
07-Set-2009

A internauta Virgínia Godoy, oficial de justiça e professora em Nova Xavantina, enviou uma reclamação ao site NOTICIASNX sobre a má qualidade no atendimento oferecido no hospital municipal de Nova Xavantina.

De acordo com Virgínia, a mesma atropelou um cachorro no último domingo (30) e foi encaminhada ao hospital municipal pelos bombeiros. Virgínia afirma ainda que foi atendida pela Dr. Beatriz e que a mesma, sem fazer algum exame minucioso, liberou a paciente sem perceber que sua perna estava quebrada. “Limparam meus ferimentos, deram uns pontos na minha perna e me mandaram pra casa. Vomitei a noite toda”, diz Virgínia.

A oficial de justiça lotada no fórum de Nova Xavantina, vendo que a dor não passava, retornou na segunda feira ao hospital (31) por volta de 11 horas da manhã, pois sua perna estava começando a inchar.

Quando a paciente chegou, pediram uma radiografia, onde a mesma afirma que foram tirar a radiografia às 16 horas, e saiu o resultado as 17, onde ficou constatada que sua perna estava quebrada. Logo após a constatação de sua perna quebrada, Virgínia afirma que pediram um ortopedista, onde a mesma afirmou ter sido atendida apenas às 23 horas pelo ortopedista. “Nunca me senti tão humilhada em toda minha vida. Fiquei das 11 da manha às 11 da noite, ou seja, 12 horas, sem se alimentar, toda quebrada e com dores, esperando ser atendida por um ortopedista”, dia Virgínia.

Virgínia em busca de seus direito foi reclamar com para o ortopedista, onde o mesmo disse que a paciente teve sorte. “Ele disse que tive sorte porque aqui no Mato Grosso não tem ortopedista”, finaliza Virgínia Godoy.

Não é de hoje que o site recebe várias reclamações do hospital municipal. Vamos aguardar as mudanças que o prefeito Gercino prometeu fazer nessa nova etapa de sua administração.

Adalto de Freitas incentiva realização de campeonato de Jeep Cross com liberação de emenda parlamentar

Campinapolis News
Assessoria do deputado
07-Set-2009

Preocupado em destacar a importância da disseminação do Jeep Cross para Mato Grosso, enquanto fator capaz de proporcionar entretenimento, qualidade de vida, inclusão social e aquecimento da economia, o deputado estadual Adalto de Freitas Filho (PMDB), Daltinho, destinou R$ 50 mil de sua emenda parlamentar para a realização do Sétimo Campeonato Mato-grossense de Jeep Cross.

A primeira etapa do campeonato acontece em neste final de semana (05 e 06) em Cocalinho. A premiação para a primeira etapa esta estimado em R$ 8 mil. As outras etapas vão acontecer nos municípios de Canarana, Primavera e Barra do Garças.

De acordo com Daltinho, incentivar eventos como o Jeep Cross é importante para o desenvolvimento dos municípios. “Com a realização dos circuitos os municípios só têm a ganhar, sendo um momento de grande importância no cenário socioeconômico municipal, em que vários setores como restaurante, hotelaria, entre outros, são beneficiados”.

Conforme o prefeito de Cocalinho, Luiz Henrique Amaral, a participação do comércio local e o apoio do deputado Daltinho foram fundamentais para a organização do evento que espera receber mais de 5 mil visitantes. “Nosso evento será bastante prestigiado. Temos confirmados a participação das equipes do Rally Berohokã e também dos jipeeiros de Itauçu (GO), além das midias regional e nacional”, comemora.

Cerca de 60 pilotos se inscreveram na competição para as categorias Jeep 4X4 e Força Livre. A estrutura para a realização do evento será padronizada em todos os municípios, e trará além da entrada gratuita ao público, arquibancada coberta, segurança, praça de alimentação, show, e claro muita adrenalina nas provas do Jeep Cross.

Mais Informações: Assessoria de Gabinete ou no fones: (65) 3313-6755/ 8442-5257

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS