sábado, 14 de novembro de 2009

Campinápolis registra 10 casos confirmado de Influenza A; população esta em alerta!

Campinapolis News
Por pela redação com informações de Anderson Acendino (matéria)
14-Nov-2009

[hospital+municipal+de+campinapolis.JPG]

Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), o Estado de Mato Grosso tem até esta quinta-feira, dia 12, a notificação de 986 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 123 foram confirmados, 159 descartados, 61 aguardam resultado e 615 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 28 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).

Os Casos confirmados de Gripe Suína colocam os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e a população de Campinápolis em alerta. Segundo informações da secretaria estadual de Saúde, o município tem 10 casos confirmados da Gripe Suína. Profissionais da Epidemiologia já estão tomando as devidas precauções assim como os funcionários do Hospital Municipal e população de forma geral. No sentido de conter o alastramento do vírus por todo município estão sendo realizadas diversas palestras, comunicados e entre outros quesitos que pode conter este vírus.

Vale ressaltar que o Hospital Municipal de Campinápolis não dispõe de estrutura física adequada para o atendimento desse tipo de enfermidade, onde é necessário o isolamento equipado com sistemas especiais de ventilação e de vácuo. Se confirmado a suspeita de contaminação, o paciente deverá ser transferido para alguma unidade que esteja devidamente preparada para esse tipo de atendimento. As respectivas vitimas deste vírus, quando são diagnosticados no município são transferidos para Barra do Garças (cidade vizinha), Cuiabá, Goiânia e outras cidades que agregam estruturas para tratar esta enfermidade.

Dos 123 casos confirmados no Estado de Mato Grosso, 27 são do município de Cuiabá, 02 de Alta Floresta, 12 de Barra do Garças sendo 03 notificações em Goiânia ,05 de Cáceres, 10 Campinápolis, 05 de Campo Novo dos Parecis, 02 de Campo Verde, 05 de Lucas do Rio Verde, 10 de Primavera do Leste, 12 de Rondonópolis com 01 notificação no Estado do Paraná, 01 de São Pedro da Cipa, 09 de Sinop, 09 de Sorriso , 05 de Tangará da Serra, 03 Colíder, 01 de Mirassol D’Oeste e Juína 01.

O Estado tem a notificação de 30 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus A (H1N1) em Mato Grosso, sendo 22 óbitos confirmados, 01 óbitos aguardam resultado, 01óbito foi confirmado por Influenza Sazonal e 06 óbitos tiveram resultado negativos para a Influenza A (H1N1).

A Secretaria de Estado de Saúde mantém os trabalhos de monitoramento e notificação e informa que o Estado tem a disposição pelo site http://www.saude.mt.gov.br/ notas técnicas de recomendações de prevenção da Influenza A (H1N1), que servem de subsídios na orientação de Gestores nas tomadas de decisões sem causar alarde a população, além do que as equipes técnicas da Superintendência de Vigilância do Estado, estão a disposição para interagir e esclarecer dúvidas.

Assim como a gripe comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, dor de cabeça forte, fadiga, dores pelo corpo, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias. Essa nova gripe, aparentemente, também causa mais diarréia e vômitos que a gripe convencional.

O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados e é certo que não há qualquer risco de contaminação através do consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.

Governador Blairo Maggi e comitiva deixaram Água Boa na manhã deste sábado (14)

Fonte: Àgua Boa News
Por Kassu - edição Benier Marcos
14-Nov-2009

As autoridades deixaram Água Boa na manhã de hoje sábado (14), com roteiros para todas as regiões do estado. Às 07h00 o vice Governador Silval Barbosa deixou a cidade rumo a Pontes e Lacerda.

Às 07h30 deixou a cidade rumo a Cuiabá o diretor do DNIT Luiz Antonio Pagot. Amanhã domingo (15) Pagot retornará a Brasília...
 

Ás 07h45 o deputado federal Homero Pereira (PR) e o presidente da Ucmmat Aluízo Lima Pereira (PR) saíram com destino a Santa Cruz do Xingu aonde Homero vai se reunir com produtores rurais e Aloizo com vereadores e representantes do PR, depois vão para Vila Rica onde participarão de um grande evento de Corrida de MotoCross.

  

Ás 08h00 deixou de Água Boa no mesmo avião o Governador Blairo (PR) Maggi a secretaria e 1ª dama Terezinha Maggi, secretário de Desenvolvimento Neldo Weirich; secretário de Infra-estrutura Vilceu Marquetti e o prefeito Maurição que acompanhou a comitiva com destino a Pontes e Lacerda.

Logo em seguida deixaram também Água Boa o deputado estadual Adalto de Freitas o Daltinho (PMDB) com destino a Confresa, São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista onde o deputado Bezerra já está à espera para reuniões com representantes do PMDB de todos os municípios do Norte Araguaia, as reuniões acontecerão hoje (14) e amanhã.

O ex-prefeito de Itiquira Nininho e o chefe de gabinete do governador Blairo José Márcio Guedes (PR) e o deputado federal Welinton Fagundes (PR) deixaram a cidade com destino a Jaciara onde vão participar de solenidade de lançamento de obras da travessia urbana e restauração da BR163.

DNIT garante construção do anel viário para Barra do Garças

Fonte: Noticias Nx
Escrito por Mega Debate
14-Nov-2009


 Um estudo técnico realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) comprovou que o município de Barra do Garças necessita urgente da construção de um anel viário. Esta afirmação foi divulgada durante a audiência pública realizada nesta sexta-feira (13), no anfiteatro da prefeitura municipal pelo superintendente do órgão em Mato Grosso, Rui Egual. Na oportunidade ele garantiu que a obra será concluída no próximo. “Já fizemos um estudo sobre o local e o DNIT está ciente da necessidade dessa obra devido ao fluxo de carretas que trafegam pela rodovia. O movimento de carretas é intenso pela área central e a construção do anel viário vai melhorar o trânsito na cidade”, argumentou o superintendente.

Na ocasião, Egual garantiu que os trabalhos começam no próximo ano e será fundamental para o desenvolvimento econômico dos dois estados brasileiros. “É um compromisso do DNIT para com essas pessoas que residem nesta região. Já existe um encaminhamento dessa obra em Brasília e estamos apenas aguardando a liberação dos recursos para darmos inicio”, concluiu ele.

A audiência pública requerida pelo deputado estadual Adalto de Freitas Filho (PMDB) contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre elas, estavam empresários, políticos e a população em geral. Para o parlamentar, a construção do anel viário é um antigo sonho da população barragarcense, pois um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores é quanto ao congestionamentos de carretas no Posto Fiscal, localizado entre os municípios de Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO).

“Há muitas pessoas que moram em Aragarças trabalham em Barra (do Garças) e necessitam cruzar a ponte. A demora para a liberação das carretas no Posto Fiscal é um dos entraves maiores. Também vai aliviar e muito o trânsito na cidade, pois, diariamente, passam mais de mil carretas pelo centro de Barra”, destacou o deputado. Daltinho lembrou ainda que, somente com a ação conjunta de todas as forças políticas, essa deverá ser realizada. “O apoio da classe política será fundamental, principalmente com nossos senadores e a bancada federal”.

Depois dos trabalhos da audiência pública, ficou definido que a Assembléia Legislativa vai formular um relatório sobre a necessidade dessa obra e encaminhar ao Ministério dos Transportes e também ao DNIT em Brasília, com propostas e sugestões.

Sob batuta de Riva, Daltinho e Wanderlei falam em 'conciliação'

Fonte: Olhar Direto
Por Ronaldo Couto
14-Nov-2009



Um dos fatos que chamaram a atenção durante audiência pública sobre o anel viário, em Barra do Garças (município localizado a 504 km de Cuiabá), foi o esforço demonstrado pelo deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), para se aproximar do prefeito Wanderlei Farias (PR), sob apelo e a batuta do deputado José Geraldo Riva (PP).

Ambos foram adversários na eleição passada, quando Wanderlei derrotou a candidata Maria do Mercado, apoiada por Daltinho. No seu dicurso, o deputado peemedebista pediu que o prefeito o acione mais em Cuiabá de modo que ele possa alocar recursos para Barra do Garças. “Eu faço até um desabafo, prefeito, de que precisamos trabalhar juntos pela cidade, independente de questões políticas”, disse Adalto.

Ao usar a palavra, o prefeito barra-garcense buscou também um tom conciliatório e chegou a dizer que o seu gabinete está aberto ao deputado Daltinho para que ele apresente projetos e investimentos na cidade de Barra do Garças.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PP), que iniciou a audiência pedindo aos líderes que deixassem as divergências políticas de lado, destacou que o canal de diálogo aberto entre as duas maiores lideranças políticas de Barra do Garças é bom sinal para a população.


“Temos que somar em prol da comunidade, vejo a luta do Daltinho e sei que ele pode colaborar em muito com a administração de Wanderlei Farias”, destacou Riva.

Quem aposta nesta união para ter mais apoio na cidade é o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) que trabalham nos bastidores para essa união pois estarão no mesmo palanque em 2010 e podem aglutinar o apoio dos grupos de Daltinho e Wanderlei em Barra do Garças.

Chegada de Blairo Maggi em Água Boa e todas as inugurações de obras

Fonte: Àgua Boa News
Por Michel Franck com Kassu - edição Benier Marcos
14-Nov-2009



O governador Blairo Maggi e o prefeito de Água Boa Maurício Cardoso Tonhá (O prefeito de Água Boa estava em Querência acompanhando inaugurações e lançamento de obras) e comitiva chegaram sob uma chuva fina a Água Boa às 16h26 desta sexta (13).

Acompanhou o governador em Água Boa o vice Silval Barbosa os Deputados Federais Homero Pereira, Welinton Fagundes e o Suplente Eduardo Moura o Deputado Estadual Daltinho os Secretários Estaduais Neldo Weirich e Vilceu Marchetti e o diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot, Presidente da UCMMAT Aloizo Lima Pereira, Prefeitos e Vereadores de várias cidades da região...

A primeira placa foi descerrada  inaugurando as obras de melhoramento da MT-240, de aproximadamente 30 quilômetros de estrada, onde foram feitos os trabalhos de levantamento e cascalhamento em trecho até a divisa de Água Boa com Nova Nazaré.

Na seqüência vistoriou também as obras do aeroporto municipal, um dos invetimentos mais esperados na região, pois permitirá a integração aérea de Água Boa e municípios vizinhos com o Estado todo. O governo de Mato Grosso já investiu R$ 1,5 milhão na aquisição do aeroporto pavimentado que era da iniciativa privada. Para adequar as normas da ANAC o estado está investindo mais R$ 700 mil nas obras que proporcionará estrutura com balizamento para receber aeronaves de médio porte (até 20 passageiros) mesmo a noite.
Dando seqüência foram inauguradas diversas obras como a ampliação da Escola Municipal do Cristalino. Em seguida ocorreu uma sucessão de inaugurações. Foi inaugurado o Centro de Referência em Assistência Social (Cras); a ampliação e reforma da Creche Municipal Jaci Salamoni; um residencial com 90 casas do programa “Meu Lar” no bairro Universitário o governador e o vice o prefeito de Água Boa eas primeiras damas tomaram cafezinho na casa da moradora Marisete Raffaelli. Marisete está muito feliz com a casa nova “era um sonho que se tornou realidade” disse emocionada.

 Dando seqüência a comitiva fez um tour avistando obras sem fazer paradas entre elas às drenagens de várias ruas e avenidas e o asfaltamento das avenidas Norberto Schwants, Júlio Campos, Tropical e Rua 31. A próxima parada foi na Escola Municipal Vila Nova, com quadra poliesportiva a seguir a inauguração da drenagem e asfaltamento da Rua 31.

A chegada na Feira do Produtor - já era noite - após descerrar as placas de inauguração na presença de centenas de pessoas foram assinadas  ordens de serviços e todas as autoridades usaram da palavra.

No final foram servidos lanche e o bailão está rolando ao som de uma dupla de violeiros do repertório local.



Parlamentares de MT ganham mais que ministros do STF

A GAZETA
Por TÉO MENESES
14-Nov-2009

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública para reduzir o salário do senador Jaime Campos (DEM) e dos deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Thelma de Oliveira (PSDB).
 
Cada um deles vem recebendo R$ 28 mil por mês, ou seja, R$ 2,2 mil a mais que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebe o teto permitido no funcionalismo público. A irregularidade se arrasta desde 2007 e, por isso, os parlamentares podem ser obrigados a devolver R$ 325 mil aos cofres públicos.

A ação foi proposta por quatro procuradores da República em Mato Grosso. A alegação é de que o salário dos três ultrapassou o teto previsto na Constituição Federal, através do acúmulo do vencimento pago a congressistas e a aposentadoria de ex-governador.

Além do salário de R$ 16.512,09 pago a cada deputado federal e senador, os parlamentares embolsam também por mês R$ 12.294,32, a título de aposentadoria vitalícia. Bezerra foi governador de 1987 a 1990. Jaime governou de 1991 a 1994. Thelma tem direito ao polêmico benefício na condição de pensionista por ser viúva do ex-governador Dante de Oliveira (1995/2002).

"À toda evidência, esta significativa malversação do dinheiro público tem efeitos nocivos para toda a sociedade, porque acaba, em última instância, por afastar os recursos das políticas públicas de concreção da cidadania e destiná-los ao beneficiamento individual de certos agentes públicos", afirma o MPF, na ação que é assinada pelos procuradores Vanessa Ribeiro Scarmagnani, Ana Carolina Oliveira Tannús Diniz, Douglas Santos Araújo e Thiago Lemos de Andrade.

A ação foi proposta contra os parlamentares e a União, que deverá reduzir o salário pago pelo Congresso Nacional. O juiz federal substituto Marcel Peres de Oliveira já determinou, na quarta-feira (11), que a União se manifeste no prazo de 72 horas. O pedido de antecipação de tutela deve ser apreciado até a semana que vem e a redução de salário pode ocorrer em 30 dias.

Outro lado

Thelma de Oliveira afirmou ontem que desconhecia a irregularidade mas frisa estar à disposição da Justiça. Também promete acatar a decisão judicial.

O senador Jaime Campos frisou não ser o responsável pela definição dos valores, mas diz achar justa a redução.

O deputado federal Carlos Bezerra não foi encontrado ontem para comentar o assunto.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PRF/MT: Pasta base de cocaína é apreendida acondicionada em câmaras de pneu, escondidas em tanque de combustível

Fonte: ABN
Por Kassu
13-Nov-2009


Hoje (12/11), no km 369 da BR 364, saída de Cuiabá para São Paulo, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NOE), juntamente com a equipe do posto 101, apreendeu cerca de 15 kg de pasta base de cocaína.

A droga estava acondicionada em 15 câmaras de pneu de bicicleta, com 1 kg cada uma, localizadas dentro do tanque de combustível do veículo VW/santana, placas GMW 7244 de Nanuque/MG, conduzido por Valdenor Rondon Barbosa, de 33 anos. O condutor afirmou que pegou a droga em Cuiabá e levaria para Belo Horizonte e que receberia R$10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte. A droga e o condutor foram encaminhados à Polícia  Federal, em Cuiabá.



MPE quer decretação da perda de mandato de Chica Nunes

Fonte: Agora MT
Por DA REDAÇÃO COM 24HS
13-Nov-2009

A representação foi enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 29 de outubro. Segundo a representação assinada pelo procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade, a deputada deixou sem justa causa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partido que a elegeu e ao qual era filiada desde agosto de 1997.

Com a saída do PSDB no dia 24 de setembro, Chica se filiou ao Democratas (DEM) em 1º de outubro, apenas sete dias depois do desligamento com o antigo partido. Se o TRE julgar procedente o pedido, decretará a perda do cargo, comunicando a decisão ao presidente do órgão legislativo competente para que emposse, conforme o caso, o suplente ou o vice, no prazo de dez dias.

O processo de perda de cargo eletivo e de justificativa para desfiliação partidária foram regulamentados no ano de 2007 pela Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com esta resolução, considera-se justa causa para desfiliação a incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário, e/ou grave discriminação pessoal. A troca de legenda sem justa causa é proibida e a pena é a perda do mandato eletivo.

Santos e Jayme em Sinop; Silval e Maggi vão a 2 regiões

Fonte: Rd News
Por Patricia Sanches
13-Nov-2009


Prefeito de Cuiabá Wilson Santos e vereador por Campinápolis Lucas Mayron.

Os ex-adversários políticos e pré-candidatos ao governo estadual, Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM), caminham juntos, ao menos neste final de semana. Vão estar neste sábado num encontro suprapartidário em Sinop, cidade-pólo do Nortão. A organização faz propaganda para atrair não só lideranças tucanas e democratas, mas também de outras siglas, como PTB e PP. O prefeito da Capital e o senador já selaram um acordo, segundo o qual o nome que melhor pontuar nas pesquisas de intenção de voto no início de 2010 será o candidato do grupo, com aval daquele que ficar de fora. Apesar disso, há mútua desconfiança sobre esse acordão e, na dúvida, cada um busca construir projeto próprio.

"Será um encontro para discutir um projeto político. Ainda estamos numa fase de ouvir a sociedade para fazer um diagnóstico”, pontua Jayme Campos, em entrevista ao RDNews nesta sexta (13) ao ser perguntado se o encontro significa avanço na aliança PSDB-DEM rumo às eleições gerais. Jayme continua no muro. Ora critica o governo Blairo Maggi e se junta ao tucanato, ora afirma ser aliado do Palácio Paiaguás. Perguntado sobre a administração estadual, o senador declarou, por exemplo, que "o sistema de saúde de Mato Grosso e a segurança pública são caóticos. A população quer um governo que olhe mais para o ser humano e não somente para a infraestrutura”, cutucou Jayme, que se mostra firme com sua pré-candidatura a governador. No fundo, ele posterga ao máximo a definição sobre o futuro político. Como o mandato de senador se estende até 2014, Jayme nada tem a perder se vier a concorrer à sucessão do governador Maggi em 2010. Não precisa nem se licenciar do cargo de senador para concorrer ao pleito.

Tucanos e democratas mato-grossenses recorrem à tese de que os dois partidos são aliados em âmbito nacional. Entendem que, apesar de terem sido opositores no passado, a aliança não trará prejuízos poíticos e impacto negativo nas urnas.

O encontro em Sinop, administrada pelo peemedebista Juarez Costa, um dos cabos eleitorais do candidato governista Silval Barbosa, deve motivar a presença de 700 pessoas oriundas de 16 municípios da região. Além de Santos e Jayme, vão estar presentes o vice-prefeito da Capital Chico Galindo (PTB), a deputada federal Thelma de Oliveira, os senadores Gilberto Goellner (DEM) e Osvaldo Sobrinho (PTB), que substitui Jayme por quatro meses, o ex-prefeito sinopense Nilson Leitão, pré-candidato a deputado federal, e os deputados estaduais Dilceu Dal Bosco e José Domingos, ambos do DEM.

    Silval no Araguaia e Oeste

Enquanto PSDB e DEM se juntam em Sinop no chamado encontro suprapartidário, o pré-candidato à sucessão estadual Silval Barbosa, apoiado por Maggi, percorre Barra do Garças, Querência, Água Boa e Pontes e Lacerda, municípios do Araguaia e do Oeste mato-grossense. Em Barra do Garças, sob o republicano Wanderlei Farias, Silval participa nesta sexta de uma audiência pública para discutir a construção do anel viário. O projeto prevê o desvio do trânsito pesado do centro de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). A iniciativa é do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, do PMDB, mesmo partido de Silval.

Depois, o vice-governador vai ao encontro da comitiva de Maggi, em Querência (927 km da Capital), onde será lançada a obra de pavimentação asfáltica de 48,2 km da BR-242 até o entroncamento com a BR-158. Após cumprir agenda em Querência, o pré-candidato ao Paiaguás segue, juntamente com a comitiva, para Água Boa, onde cumpre extensa agenda, entre elas a inauguração da obra de estruturação da MT-240. A comitiva vistoria também as obras de ampliação do aeroporto. Em Pontes e Lacerda neste sábado, Silval participa do Dia Especial da Seringueira e o Dia Especial de Campo, na Fazenda Triângulo. (Patrícia Sanches)

Em visita a PS, Muniz vê cárcere privado contra médicos

Fonte: Rd News
Por Patricia Sanches
13-Nov-2009


Em visita nesta 5ª, o presidente da CPI da Saúde Sérgio Ricardo e o relator Wallace Guimarães sorriem, dentro do Pronto-Socorro de Várzea Grande, enquanto o prefeito Murilo Domingos observa os pacientes

  A primeira inspeção feita nesta quinta (12) por membros da CPI da Saúde, assim como as primeiras reuniões do grupo, foi marcada por momentos tensos e de discussão entre os deputados. Dos cinco membros da Comissão, a única a não fazer visitas in loco no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e também de Várzea Grande foi Chica Nunes (DEM), que ocupa o posto de vice-presidente. Em Várzea Grande, o prefeito Murilo Domingos (PR), sua secretária de Saúde Jaqueline Guimarães e o diretor da Fusvag, Jorge Lafetá, acompanharam os deputados. Murilo detalhou as principais dificuldades. Ele reclamou, por exemplo, do fato de todos os pacientes do SUS de várias regiões do Estado estarem sendoo encaminhados para o PSVG. Reclamou ainda da demora na transferência daqueles que precisam de cirurgia para o Hospital Geral Universitário, na Capital.

  Já no HPSMC, os deputados foram recepcionados pelo secretário municipal de Saúde Luiz Soares, que teve a missão de mostrar a reforma na unidade que vem sendo feita. Ele amenizou a situação de caos no setor, ao considerar que apenas o setor de cirurgia passa por problemas. Soares apresentou relatório com números de exames, prestação de serviços odontológicos e atendimento médico em outras especialidades.
  Houve bate-boca entre o deputado Percival Muniz (PPS), uma funcionária do Pronto-Socorro, Soares e o relator da CPI Wallace Guimarães (PMDB). Os ânimos se exaltaram depois que a servidora confirmou que a administração manteve, por algumas vezes, cadeado no portão de entrada dos médicos, tudo para evitar abandono do plantão. “Então, as denúncias de que aqui existia cárcere privado são verídicas”, bradou Muniz, que logo foi contido por Wallace: “Não se deve prejulgar todas os casos, deputado! A porta de entrada do Pronto-Socorro estava aberta”, contrapôs Wallace. Em seguida, Soares entrou na discussão, junto com a servidora, tentando amenizar a situação. Por fim, a visita prosseguiu normalmente.

    No final, o presidente da CPI da Saúde, deputado Sérgio Ricardo (PR), declarou que a reforma no HPSMC não passa de mais um remendo e que é necessário construir um novo Pronto-Socorro em Cuiabá. Segundo ele, a construção ocorreu numa época em que a capital não apresentava tanta demanda na área da saúde pública. “É remendo em cima de remendo e essa reforma é só mais um remendo”. Nesta sexta (13), os parlamentares visitam as quatro policlínicas de Cuiabá. Ainda não se sabe quando os membros da CPI vão começar as oitivas, nem quais pessoas serão ouvidas. Eles têm a missão de descobrir porque as cidades de Cuiabá e Várzea Grande vivem um verdadeiro “caos” na saúde. (Patrícia Sanches)


Sérgio, Muniz, Wallace e Azambuja conversam com servidores do HPSMC, sob olhar do secretário Soares
Fotos: Jupirany Devillart

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vamos comemorar o dia do evangélico e você é nosso convidado para participar.

Campinapolis News
Por Pr. Divino Aguiar
12-Nov-2009


IGREJA EVANGÉLICA, segundo o aspecto histórico, são todas as igrejas que concordam com a reforma protestante. As pessoas só começaram a usar o titulo evangélico no século XVI, designando aqueles que abraçaram o Evangelho que havia - num sentido bem real - sido recuperado pela Reforma Protestante naquele século.

"Evangélico" vem de "evangel", que é o termo grego para "evangelho". Os evangélicos   tem  como  base de sua fé a seguinte confissão:

A Bíblia - nosso único fundamento; Cristo - nossa única esperança; Graça - nosso único evangelho; Fé - nosso único instrumento; a Glória de Deus - nosso único alvo; o Sacerdócio de todos os santos - nosso único ministério. Este evangelicalismo original ainda é suficiente para fazer, mesmo de nossas menores vitórias, algo muito grande. Que hoje no Brasil segundo estatística do IBGE 25,4% da população brasileira é EVANGÉLICA.

O evangelho segundo Paulo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê em CRISTO, arrependendo dos seus pecados e confessando-os a CRISTO, receberá o perdão de DEUS e terá a salvação da alma. O evangelho quando recebido e praticado, trás consigo muitos e grandes benefícios a uma pessoa, a família, à sociedade, e à nação.

Fica a você e a sua família o nosso convite para participar do “Dia do Evangélico”. O evento comemorado no segundo domingo de dezembro, neste ano corrente será no dia 13 de dezembro, respectivamente.

O evento evangélico conta com a  participação de varias Igrejas, como; Igreja Universal do Reino de DEUS – IURD, Igreja de DEUS no Brasil, Igreja Evangélica de Campinápolis, Igreja DEUS Conosco e Igreja Assembléia de DEUS Mis. Madureira, o evento será realizado na Igreja Assembléia de DEUS, no dia 13 de dezembro .

Aniversariante do dia !!!

Campinapolis News
Por Pr. Divino Aguiar com Benier Marcos
12-Nov-2009



Pai, uma palavra pequena mais que quando dita se transforma em uma infinidade de valores, é tão importante que quando nós oramos a Deus chamando-o  de pai nosso, pois assim ele nos ensinou.

Que toda bondade e misericórdia de Deus, fez de você o meu pai, você é maravilhoso, amigo, por quem eu tenho tanta admiração e respeito, você me ensinou a ser humana, honesta e também feliz.

Mesmo quando me repreendia era só para o meu bem e por isso só tenho a lhe agradecer.

Hoje é o seu aniversário, eu queria com uma pequenina palavra, como pai, lhe proporcionar toda felicidade do mundo, toda a alegria e toda a saúde possível.

Mais pai querido ao declarar este meu sentimento deixo fluir o meu grande amor, afeto e carinho que tenho por você, e desejo do fundo do meu coração que sejas feliz,  que Deus te ilumine para que continue sendo sempre assim tão especial.

Eu Te Adoro Pai.

Muitas Felicidades , a você Miguel de Paula, é o que lhe deseja seu filho Pastor Divino Aguair e toda a sua familia.

E parabéns pelo seu dia!

Mais uma vez grupo Ponto Com em Campinápolis; e começa a movimentação para Noel Fest

Campinapolis News
Por Benier Marcos
12-Nov-2009



Mais um super Show em Campinápolis! Agora quem vai se apresentar no município é o Grupo Ponto Com, que mais uma vez é atração na cidade. No dia 27 de novembro o grupo sobe ao palco, no salão Paroquial á partir da 10hs, para agitar a cidade e pessoas oriundas de varias regiões, que viram para o município somente para prestigiar o Mega-Show.

E ainda consta na programação do evento, a participação especial de Flavio Araújo, Pré-Fets para a festa Noel Fest, e entre outros quesitos que vai fazer você não perder esta festa. Há na compra dos primeiros 200 ingressos, antecipados, ganha um CD da festa.

Se você perder vai arrepender!

Grupo Ponto Com em Campinápolis dia 27 de novembro e Noel fest dia 26 de dezembro.

Este é mais um evento com a marca de Fabio Costa e Marcelo Rosinha.

Alunos de UnB tiram a roupa em apoio à estudante Geisy Arruda

Fonte: R7
Edição Benier Marcos
12-Nov-2009



Estudantes da Universidade de Brasília foram à reitoria da instituição com as roupas de baixo, em protesto à atitude dos estudantes da Uniban de São Bernardo do Campo considerada por eles como "machista".

 Veja a charge:


PP alerta que é "impossível" Silval viabilizar projeto ao Governo após abril

Escrito por Claudio Moraes
12-Nov-2009



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), fez  na última quinta feira 11/11 um "sério alerta ao vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que tenta construir o projeto de disputar o Palácio Paiaguás em 2010. Silval assumirá o Governo de Mato Grosso em definitivo no mês de abril do próximo ano, quando o governador Blairo Maggi (PR) renunciará para disputar o Senado da República."É praticamente impossível ele (Silval) assumir em abril e já em junho conseguir ter se consolidado como candidato. É muito pouco tempo", analisou Riva. Para ele, Silval Barbosa conseguiria se consolidar com maior facilidade caso assumisse o palácio Paiaguás no mês de janeiro.

"É natural que seria mais fácil para o Silval se ele assumisse em janeiro e ganhasse visibilidade maior como governador", comentou. Apesar do alerta, José Riva afirmou que o vice de Blairo Maggi vem trabalhando para se consolidar na disputa sucessória.

Na opinião da maior liderança estadual do Partido Progressista, Silval Barbosa tem que estabelecer, de forma urgente, uma estratégia política mais agressiva. "Ele (Silval) tem que vender as coisas boas do Governo e também assumir as ruins", frisou.
Fevereiro
Considerado o fiel da balança no processo sucessório, o PP começará somente em fevereiro do próximo ano as discussões sobre o rumo a ser tomado no próximo sucessório. José Riva reafirmou que tem a intenção pessoal de apoiar uma eventual candidatura do senador Jaime Campos (DEM) ao Governo.

Todavia, ele explicou que o PP tomará uma decisão "conjunta e unificada" para preservar a unidade partidária. "Estamos buscando o nosso fortalecimento interno para que possamos sentar mais a frente para debater como iremos nos comportar na eleição", destacou.

Folha salarial da diretoria da Agecopa chega a R$ 414 mil

Fonte: Rd News
Por Andrea Haddad
12-Nov-2009

   Com pelo menos R$ 1 bilhão garantido até 2013, mediante transferências do Tesouro Estadual, o Fundo da Copa será usado para pagar os salários de servidores e diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal de 2014. Ao todo, apenas com os cargos de presidente, diretores, assessores, gerentes, coordenadores e chefe de gabinete, serão gastos mais de R$ 144,9 mil ao mês. Além disso, há 90 cargos técnicos.

   O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, ex-prefeito de Rondonópolis, terá salário de R$ 12.294,32, mesmo valor que será pago aos outros 6 diretores: Roberto França (Comunicação e Marketing), Carlos Britto (Infraestrutura), Agripino Bonilha Filho (Interinstitucional), Yênes Magalhães (Planejamento), Jefferson Castro Ferreira Júnior (Orçamento e Finanças) e Yuri Jorge (Assuntos Estratégicos). Eles têm a missão de levantar recursos e conduzir investimentos milionários em infraestrutura em Cuiabá e Várzea Grande.

   Ao todo, a Agecopa vai contar com nove assessores especiais, com salário de R$ 7,5 mil cada, o equivalente a R$ 67,5 mil ao mês. Para o cargo de assessor técnico I, serão convocados sete servidores, com remuneração de R$ 7,5 mil mensais, que corresponde no total a R$ 52,5 mil. Para chefe de gabinete foi aberta apenas uma vaga, com salário de R$ 4,5 mil.

   Além disso, a Agecopa vai contar com 14 coordenadores. Cada um receberá R$ 4,5 mil, o que custará R$ 63 mil ao Fundo da Copa por mês. Outros 28 servidores vão atuar na função de gerente, com provimento de R$ 4 mil cada, sendo R$ 112 mil no total. Para cada um dos sete assessores de gabinete será pago R$ 2,8 mil, o equivalente R$ 19,5 mil ao todo. O salário mais baixo, de R$ 1,4 mil, será pago aos sete assistentes de gabinete e corresponde, no total, a R$ 9,8 mil por mês. (Andréa Haddad)

Maggi institui Fundo da Copa com R$ 1 bi para projetos

Fonte: Rd News
Por Andrea Haddad
12-Nov-2009



   Um dia após a posse dos sete diretores da Agecopa, em concorrida solenidade no Palácio Paiaguás, o governo publicou no Diário Oficial a criação do Fundo da Copa, que já conta com R$ 1 bilhão de recursos estaduais para ser aplicado até 2013. Conforme o dispositivo, o Tesouro Estadual é obrigado a repassar, no mínimo, R$ 250 milhões ao ano à agência. A lei permite que o montante seja transferido tanto em cota única como em parcelas.

   Todas as despesas serão custeadas pelo fundo e por transferências a partir de doações de entidades públicas e privadas. O fundo deixa de existir assim que a Agecopa for extinta, após o Mundial de 2014.
   A lei também determina que um procurador estadual seja designado para acompanhar exclusivamente os trabalhos, desde a instalação da agência até a extinção. A secretaria estadual de Planejamento fica autorizada a tomar tomadas as medidas necessárias para que o dispositivo seja cumprido a partir da criação de programas e projetos.

   Os servidores cedidos para trabalhar na Agecopa, que terá 90 cargos técnicos comissionados, poderão optar em continuar recebendo pelas secretarias de origem ou pela Agência. Aqueles que optarem por continuar na folha de pagamento do Estado receberão apenas 50% do salário previsto para o cargo que desempenha na Agecopa. Assinada nesta quarta (11), a aprovação da Lei Complementar nº 370 é retroativa a 25 de setembro. (Andréa Haddad)
  • Cique aqui e veja a íntegra da lei que institui o Fundo da Copa

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

vice-prefeito Vandeir tem contas aprovadas TCE

Fonte: TCE
Escrito por assessoria do TCE/MT com adaptação Benier Marcos - Titulo
11-Nov-2009


A Câmara Municipal de Campinápolis teve o exercício financeiro de 2008 julgado regular com recomendação e determinações legais pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que ainda aplicou multa ao ex-presidente Vandeir Luiz Ribeiro. O processo foi relatado pelo conselheiro Valter Albano, durante a sessão ordinária do dia 10/11.

Segundo o relator, a punição no valor correspondente a 10 Unidades de Padrão Fiscal (R$ 310) deve-se à emissão de cheque sem provisão de fundos e sem a comprovação de sua regularização junto ao credor. Esse valor terá que ser recolhido pelo ex-gestor ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE com recursos próprios e no prazo de 15 dias.

Informações extraídas do Relatório Técnico de Auditoria mostram que a Câmara de Campinápolis cumpriu com todos os limites de gastos, aplicando na despesa com pessoal o equivalente a 1,74% do total da Receita Corrente Líquida. Já na despesa total com folha de pagamento foi empregado o percentual de 55,60% sobre as transferências recebidas. Nesses casos os limites legais são 6% e 70%, respectivamente.

Os técnicos apontaram a existência de 10 irregularidades, que de acordo com o relator tratam, na maioria, de falhas formais que não causaram prejuízos aos cofres públicos. Por isso, o voto do conselheiro Albano, acolhido pelo Tribunal Pleno, foi no sentido de recomendar à atual administração do Poder Legislativo a efetiva implantação do Controle Interno.

Já as determinações são para que se faça um controle analítico dos custos com a manutenção de veículos, cumpra os prazos regimentais do TCE e observe as assinaturas no livro de presença e nas atas das sessões legislativas com a devida identificação dos parlamentares.

“Vale dos esquecidos” é lembrado pelo governo Maggi

Campinapolis News
Por Dana Campos - Edição Benier Marcos
11-Nov-2009

Neste fim de semana o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) fará uma série de inaugurações no interior de Mato Grosso. A mais importante ocorrerá na sexta-feira (13.11) quando, às 10 horas, o governador Blairo Maggi fará a assinatura da ordem de serviço para implantação e pavimentação da rodovia BR-242, em Querência, até a BR-158.

A obra será executada pela construtora Destesa Terra que terá 516 dias consecutivos para concluir a pavimentação de 48,18 quilômetros de estrada. Orçada em R$ 34.647.580, 02, a construção é mais um trabalho da Sinfra que visa garantir a qualidade na trafegabilidade das estradas que cortam o Estado, especialmente as regiões leste e oeste, chamados de “Vale dos esquecidos”...


“A população e demais pessoas como os caminhoneiros que transitam pela região sempre se queixaram da dificuldade de acesso terrestre. Agora, a realidade será outra, mostrando mais uma vez o compromisso do governo em atender todas as regiões do Estado, especialmente aquelas que em outros momentos foram deixadas de lado ou simplesmente esquecidas”, diz o secretário da Sinfra, Vilceu Marcheti, destacando que um antigo sonho mato-grossense passará a ser uma realidade.

Após a assinatura, às 13 horas, o governador na companhia do secretário Vilceu Marcheti e demais autoridades dos municípios situados na região farão a inspeção no trecho a ser pavimentado. Além disso, a comitiva visitará, às 16 horas, as obras de ampliação do aeroporto Municipal de Água Boa, que conta com recurso de R$ 700 mil oriundos de um convênio entre a Casa Civil e Sinfra que foram repassados à Prefeitura Municipal.

A comitiva também participará da inauguração da estruturação da MT-240, que consiste no início do processo de pavimentação de 30 quilômetros de estrada, onde já foram feitos os trabalhos de nivelação, cascalhamento e terraplanagem em trecho sentido Água Boa-Nova Nazaré.

Ainda na sexta-feira, o governador participará da inaugurações do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da ampliação e reforma da creche Municipal Jaci Salamoni, de 90 casas do Programa Meu Lar (PAR), da drenagem e asfaltamento das avenidas Norberto Schwants, Júlio Campos, Tropical e rua 21, da drenagem e asfaltamento da rua Baru e da Feira do Produtor.

Boletim das Rodovias Federais em Mato Grosso – 11 de novembro de 2009

Fonte: ABN
Por Nucom -PRF/MT
11-Nov-2009



Acidente próximo a Jangada envolvendo 04 veículos com  03 mortes



















Ontem, terça-feira (10/11), a Polícia Rodoviária Federal registrou dez acidentes nas BRs de Mato Grosso. Dezesseis veículos e vinte e três pessoas se envolveram nos acidentes. Oito pessoas ficaram feridas e três pessoas morreram.

Sessenta e sete Policiais Rodoviários Federais trabalharam no plantão de ontem nos dezessete postos de fiscalização da PRF em Mato Grosso. Foram fiscalizados 567 veículos, 07 veículos foram apreendidos, 01 veículo foi recuperado, 06 carteiras de motorista foram recolhidas, 01 apreensão de droga foi efetuada, 07 pessoas foram detidas, 01 corpo foi encontrado, 10 usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda e 215 multas de trânsito foram emitidas...

PRF/MT: Ultrapassagem indevida deixa três mortos e dois feridos

Na BR 364 a equipe da 4ª delegacia/Diamantino registrou um acidente envolvendo quatro veículos que foi provocado por uma ultrapassagem indevida.



Manoel Holando Soares, de 39 anos, condutor do veículo VW Gol, placas BMS 9110 de Várzea Grande – MT, seguia pela BR 364 sentido Jangada/Cuiabá. No km 485 ele tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão em local não permitido e colidiu frontalmente com o caminhão (baú) Mercedes Benz L 1313, placas JYJ 2986 de Várzea Grande – MT, conduzido por Antonio Feliciano Neto, de 67 anos, que seguia em sentido contrário. Com a colisão o gol foi arremessado para fora da pista e o condutor e a passageira Chrislayne Santos Soares, de 15 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A passageira Maria Aparecida Cardoso Soares sofreu ferimentos graves. Depois de colidir com o Gol, o motorista do caminhão baú perdeu o controle da direção do veículo e colidiu frontalmente com a carreta Iveco Fiat, placas MAV 4571 de Diamantino – MT, conduzida por Allan Paulo Grigon, que seguia sentido Jangada/Cuiabá. Com a colisão a carreta saiu da pista e seu condutor sofreu ferimentos graves. O caminhão ficou atravessado sobre a rodovia e foi atingido em seguida pela carreta Scania R 124, placas JYT 6575 do Guarantã do Norte – MT, conduzida por João Carlos Rodrigues, que não conseguir frear e evitar a colisão. Depois de três colisões envolvendo o veículo que conduzia o motorista do caminhão baú, Antonio Feliciano Neto, de 67 anos, ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No total, a ultrapassagem indevida provocou um acidente envolvendo quatro veículos, deixou duas pessoas feridas em estado grave e provocou três mortes.

PRF/MT: Fiscalização resulta em apreensão de 51,2 kg de pasta base de cocaína.

Em Várzea Grande, no km 570 da BR 070, a equipe que estava de plantão no Posto PRF do Trevo do Lagarto fez a abordagem ao caminhão (câmara fria) Mercedes Benz L 1620, placas MOH 6177 de Fortaleza – CE, conduzido por Juverlanio Alves Ferreira, de 23 anos e que tinha como passageiro Francisco Bento Bezerra, de 19 anos.


Ao fazer a abordagem ao caminhão, os policiais perceberam que os dois ocupantes do veículo ficaram muito nervosos e prestavam informações desencontradas. Eles resolveram fazer uma vistoria minuciosa no caminhão e encontraram no interior de uma das portas da câmara fria e no interior do compressor do refrigerador do veículo, cinqüenta pacotes contendo 51,2 kg (cinqüenta e um quilos e duzentos gramas) de pasta base de cocaína. O motorista do caminhão disse que foi procurado por um desconhecido na cidade de Porto Esperidião, que ofereceu a ele cinco mil reais para que transportasse a droga até Cuiabá, onde ela seria entregue a uma pessoa que o procuraria em um posto de combustíveis localizado à margem da Rodovia dos Imigrantes. Os dois ocupantes do caminhão foram detidos e a droga foram conduzidos para a Polícia Federal, em Cuiabá/MT.
PRF/MT: Moto roubada é encontrada em Várzea Grande

Em Várzea Grande, no km 534 da BR 070, a equipe da 4ª delegacia/Diamantino, em ronda pela rodovia, localizou abandonada à margem da rodovia a moto Honda CG 150 titan, placa MEC 9032 de Cuiabá – MT. Ao ser feita a checagem da moto foi constatado que ela havia sido roubada no dia 18 de fevereiro de 2009. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Várzea Grande/MT.

PRF/MT: Ossada humana é encontrada à margem da BR 364

Em Várzea Grande, no km 440 da BR 364, a equipe da 4ª delegacia/Diamantino localizou à margem da rodovia uma ossada humana que estava dentro de um saco, em meio ao matagal. Os vestígios encontrados indicam a possibilidade de ser de uma pessoa adulta e do sexo feminino. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Várzea Grande/MT.

PRF/MT: Condutor, após se envolver em acidente, é detido por estar alcoolizado

Em Rondonópolis, no Km 220 da BR 364, após se envolver em acidente, foi preso Antonio José Félix, 34 anos, condutor do veículo Scania R 114, placa AHU 0622 de Maringá/PR, por dirigir sob efeito de álcool. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil local.

PRF/MT: Detido condutor que trafegava em moto com suspeita de adulteração do chassi

Em Rondonópolis, no Km 202 da BR 364, foi detido Aneraldo Rosa dos Santos, 39 anos, condutor da motocicleta Yamaha YBR 125 placa KAK 2577 de Sinop/MT, por esta apresentar sinais de adulteração na numeração do chassi. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil local.

PRF/MT: Homem é detido por existir em seu desfavor mandado de prisão por homicídio

Em Cáceres, no Km 5 da BR 174, foi preso Vanderson Alves Ribeiro, 31 anos, condutor do veículo Fiat Palio placa NDS 1185 de Porto Velho/RO, por existir contra ele mandado de prisão em aberto, por homicídio. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

PRF/MT: Homem é detido por existir em seu desfavor mandado de prisão

Em Barra do Garças, no Km 789 da BR 158, foi preso Osni Godoi Filho, 44 anos, condutor do veículo Volvo FH 440 placa AAZ 1440 de Maringá/PR, por existir em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do estado de Santa Catarina. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil local.

Rondonópolis e Barra terão 13 mi para moradia popular

Fonte: Olhar Direto
Por Vinicius Tavares
11-Nov-2009


Os municípios de Rondonópolis e Barra do Garças receberão R$ 13 milhões do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) que contempla projetos de todo o Brasil na área de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários. O Fundo conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação. A assinatura do contrato ocorreu nesta terça-feira, em Brasília.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, em 15 dias o contrato para o repasse dos recursos será assinado entre a Caixa, o Ministério e os municípios. "Os recursos serão liberados até o final do ano", informa Figueiredo.

Ao todo foram contemplados 109 projetos. Deste total, 62 são novos projetos com verba de R$ 649,47 milhões e 47 deles contemplam projetos já inseridos no PAC Habitação, somando R$ 550,26 milhões. O total de repasses dessa etapa do FNHIS é de R$ 1,2 bilhão e atende 50 mil famílias...



Durante a solenidade, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, considerada a "mãe do moradia popular", disse que o principal objetivo do FNHIS é fazer com que as favelas cresçam menos que as cidades. "O Fundo é um fruto de uma iniciativa popular que foi abraçada pelo governo", justificou.

O presidente Luiz Inácio da Silva lembrou que a participação dos movimentos sociais legitima o investimento do governo em moradia. Lula destacou avanços na economia e na diminuição das desigualdades sociais. "Este ano as classes D e E das regiões Norte e Nordeste consumiram mais do que as classes A e B da região Sul", salientou. "Cuidar da poupulação mais pobre é fazer uma reparação do que os outros governos deixaram de fazer" completou.

Ao criticar setores da oposição que condenam os investimentos federais para reduzir as desigualdades sociais, Lula disse que o Brasil tem inúmeras conquistas para comemorar e vai enfrentar enormes desafios, como a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olimpicos. "Graças ao Bolsa Família e a outros programas de inclusão, as pessoas mais pobres têm dinheiro para comprar os itens mais básicos. Este país está se tornando mais civilizado", finalizou.

Polícia Militar prende homem com arma de fogo em Nova Xavantina

Fonte: Noticias Nx
Escrito por redação Noticias Nx com assessoria da PM-NX
11-Nov-2009


A polícia Militar de Nova Xavantina prendeu na tarde desta terça feira (10), Nivaldo Pereira dos Santos (59). De acordo com a polícia militar, a guarnição realizou abordagens nos bares no Bairro Estilaq Leal.Ao realizar abordagens no “Bar do Quarenta”, na Avenida Rio Grande do Sul, foi constatado um movimento suspeito da pessoa de Nivaldo, onde foi encontrado no poder do mesmo um revolver da marca Taurus calibre 22.

A arma foi encontrada na cintura de Nivaldo, municiado de cinco munições do mesmo calibre. De imediato, foi dado voz de prisão, o qual foi conduzido para a delegacia municipal de Nova Xavantina para lavratura do flagrante delito por porte ilegal de arma, onde a pena poderá ser de dois a quatro anos de reclusão e multa.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Campinápolis participara de jogos abertos mais uma vitória dos atletas

Campinapolis News
Por Benier Marcos
10-Nov-2009



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL/MT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sinop realizarão entre os dias 11 e 15 de novembro, o IX Jogos Abertos Mato-grossenses.

A equipe vencedora dos jogos regionais do Vale do Araguaia, Campinápolis, nas modalidades; Futsal e Vôlei, estão se preparando para ir para Sinop, onde participaram dos IX Jogos Abertos Mato-grossenses.

Campinápolis pela 2° vez foi campeã deste torneio, mas na 1° não disputou os jogos abertos, uma vez que o prefeito daquela época não ofereceu as condições necessárias para os atletas participar do evento, que é de grande relevância para o esporte municipal e estadual. Agora em 2010, após o muitas negociações com o prefeito, vereadores e até mesmo com deputado a equipe vencedora pode comemorar pois os mesmo vão para os jogos aberto. Por enquanto! Foi mais uma conquista por parte dos desportistas de Campinápolis, ufa, foi por quase.

A delegação deve sair hoje, dia 10, à noite por volta das 19hs. E deve chegar em Sinop, no dia 12, lá pelas 13hs. Pois a distancia é enorme entre ambos os municípios, calcula-se que seja de 1200 quilômetros.

De acordo com o secretario municipal de esporte e lazer, Abraão Freire, a delegação será composta pelos atletas que compõem tanto o time de vôlei como de futsal, pela comissão técnica e por ele que é o chefe da delegação, a condução será por meio de uma Van, e dois carros. O secretario que acompanha o prefeito Altino desde seu primeiro mandato ainda relatou, que todos os atletas estão preparados, pois desde que eles foram campeões nos jogos regionais, que aconteceu em Água Boa, estão treinando e tem grandes chances de se sagrarem campeões dos IX Jogos Abertos Mato-grossenses.

Desejamos boa sorte para os respectivos atletas, pois que os mesmo doravante a sua estadia em Sinop possam enaltecer o nome do município e possam voltar premiados pela sua coragem e garra, pois um obstáculo eles já venceram que é ir para os jogos abertos.

Os jogos reunirão aproximadamente 1,2 mil atletas e cerca de 35 municípios, lembrando que esses números poderão ser alterados após a conclusão das etapas regionais de Colíder (região Norte) e Barra do Bugres (região Médio Norte), ambas no dia 08 de novembro.   

Governo libera recursos para quadra em Nova Xavantina

Campinapolis News
Fonte: Noticias Nx
Escrtio por redação com assessoria e foto de Recordale
10-Nov-2009 

O projeto do suplente de deputado estadual Manoel José da Silva, o Branquinho (PR), ganhou um grande aliado para a liberação de um recurso para Nova Xavantina. Vendo o descaso com a indicação do presidente da câmara, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), conseguiu junto ao governo a liberação de recurso na ordem de R$ 310 mil.

O recurso será destinado para a construção de uma quadra coberta na escola estadual João Mallet. “Esse é um anseio antigo da comunidade escolar. Atualmente, não há uma estrutura adequada para a prática desportiva e de lazer”, justificou o deputado. Segundo Daltinho R$ 62 mil já está liberado e os outros R$ 248 mil serão liberados de acordo com a medição e o andamento da obra.

O presidente da câmara de Nova Xavantina, o Branquinho, disse que essa indicação foi de sua autoria quando assumiu uma cadeira na assembléia legislativa. Branquinho estudou na escola João Mallet e desde quando era presidente do grêmio Estudantil, vem lutando para conseguir a cobertura da quadra da escola.  “Graças a Deus vejo mais um sonho se realizar”, disse.

A obra será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Xavantina e a Secretaria de Estado de Educação e beneficiará mais de mil alunos da rede estadual de ensino da escola João Mallet.

Servidores do Judiciário devem fazer "greve" por uma semana

Fonte: Noticias Nx
Por Redação com Agora MT

10-Nov-2009

Servidores do Poder Judiciário deflagram, na próxima segunda-feira (16), paralisação geral de uma semana. A decisão foi tomada em assembleia geral, no último dia 28, e para que sejam atendidas as medidas urgentes nas comarcas, um gestor e um oficial de justiça estarão trabalhando. Em ofício encaminhado ao Tribunal de Justiça, servidores elencam 7 razões para o manifesto, apontando que o sindicato não teve atendido pedido de direito ao princípio do contraditório em decisões administrativas quanto a interpretação da presidência do Tribunal de Justiça, à liminar concedida no Conselho Nacional de Justiça, sobre cortes remuneratórios nos salários dos servidores. sem a observação da defesa e sem que o trabalhador fosse antecipadamente comunicado para contestar a decisão.

O sindicato diz ainda que houve violação da lei estadual que estabelece a duração máxima de trabalho semanal de trinta horas e limite máximo de seis horas diárias, salvo por necessidade e interesse da administração da Justiça, com o pagamento da respectiva remuneração.

A classe quer também a instituição do cronograma de pagamento do passivo trabalhista; direito a verba pecuniária resultante da venda de 10 dias de férias e licenças-prêmio; direito à aplicação de princípio constitucional, o qual preconiza que entidades representativas de classe devem participar da elaboração de projetos de lei que atinjam diretamente os interesses dos servidores (agentes públicos) e também direito ao passivo da URV (11,98%).

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS