segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fagundes poderá ser candidato ao Senado

NX Noticia

O deputado federal Wellington Fagundes poderá ser candidato a senador pela primeira vez nas urnas de 2010. Fagundes disse que por enquanto vai se calar e que só vai retomar a discussão sobre senatória pelo PR se o governador Blairo Maggi abrir brecha, ou seja, desistir da pré-candidatura a senador e seguir outro caminho, entre eles assumir o Ministério dos Transportes do governo Lula, como se comenta nos bastidores.

Na avaliação de Fagundes, que tem sua principal base eleitoral fincada na Grande Rondonópolis, essa região Sul tem força para ajudar a eleger um senador.
Fagundes compara a votação com a de deputado, uma vez que já aconteceu no passado, vitória de três Deputados Federais com seu próprio nome, com Augustinho de Freitas, hoje prefeito de Pedra Preta, e com Teté Bezerra, esposa do hoje deputado federal Carlos Bezerra.

Derrotado duas vezes à Prefeitura de Rondonópolis, Fagundes assegura que a região do Vale do Araguaia entre outras terá nomes competitivos à Câmara Federal. Na lista de virtuais candidatos estão o ex-governador Rogério Salles (PSDB) e até o ex-prefeito Adilton Sachetti, Eduardo Moura, e Carlos Bezerra. O deputado explica que a preocupação dos proporcionais é com a definição de candidaturas majoritária para, a partir daí, se buscar alianças.

Mesmo se tratando da maior legenda no Estado, os republicanos não possuem um nome para o Palácio Paiaguás que represente consenso. O deputado Sérgio Ricardo, por exemplo, insiste com a pré-candidatura, mas é rejeitado pela turma da botina, grupo ligado ao governador. "Não sabemos ainda se vamos ter um blocão ou duas chapas para deputado federal. Dificilmente um partido consegue ter, sozinho, chapa completa para federal”, finaliza o deputado.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS