sábado, 1 de agosto de 2009

Câmara vai votar na 5ª feira a cassação de Ralf Leite

Campinapolis News
Da Redação
01-Agosto-2009
A Câmara Municipal de Cuiabá marcou para a próxima quinta-feira (6) a votação, em Plenário, do pedido de cassação do mandato do vereador Ralf Leite (PRTB) por quebra de decoro parlamentar.

O pedido de cassação foi feito pela Comissão de Ética do Legislativo, depois de uma ampla investigação sobre o comportamento do parlamentar: no dia 6 de fevereiro passado, ele foi flagrado por uma viatura da PM praticando ato sexual com um travesti de 16 anos, no Zero KM, zona de prostituição e tráfico de drogas, em Várzea Grande.

A definição da data ocorreu no final da tarde de sexta-feira (31), durante uma reunião da Mesa Diretora, da qual também participou o próprio Ralf Leite. Em princípio, a idéia era fazer a votação na terça-feira (4), na primeira sessão após o recesso parlamentar. No entanto, o Tribunal de Justiça ainda não tornou público, na versão eletrônica do Diário da Justiça, o acórdão que liberou o julgamento do vereador.

Outra medida adotada pela Mesa Diretora é que o quórum necessário para decretar a perda de mandato do vereador do PRTB é de maioria absoluta. Assim, uma vez que o Legislativo Municipal é composto por 19 vereadores, essa maioria é de 10 parlamentares.

Também foi decidido que o presidente Deucimar Silva (PP) poderá votar. Anteriormente, ele só poderia fazê-lo em caso de empate.

Na quinta-feira, a sessão da Câmara Municipal vai começar com votação aberta em plenário, para decidir se o julgamento da cassação de Ralf Leite será público ou "secreto". O quórum exigido será de dois terços (14 votos).

‘Buzinaço’ em Água Boa – Movimento + Araguaia

Campinapolis News
Por Kassu

01-Agosto-2009




Na manhã deste sábado (01/08) aconteceu um ‘buzinaço’ pelas Ruas de Água Boa pelo Movimento + Araguaia - Rio das Mortes Ponte Já. O acontecimento foi um despertar para as autoridades quanto às necessidades de urgência da pavimentação da MT 326 e ponte do Rio das Mortes na estrada do calcário. Esse já é a quarta participação do movimento, primeiro aconteceu uma reunião na sede do Calcário Serra Dourada em Água Boa, depois em Canarana e por último na quarta passada em Ribeirão Cascalheira.
No caso de hoje em questão foi uma participação eclética: Empresas de vários segmentos; associações; clubes de serviço; prefeitura; secretários; vereadores; profissionais liberais e membros da sociedade em geral. A participação dos caminhoneiros “sofredores” foi pequena, pois os mesmos encontram nas estradas empoeiradas buscando o pão de cada dia, levando consigo o calcário para que os agricultores façam a calagem do solo antes que inicia a temporada chuvosa.











1º Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Água Boa

Escrito por Michel Franck com assessoria
01-Ago-2009


Aconteceu no último dia 30 (quinta-feira) a 1º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Evento muito importante para a população, é um espaço onde se discutiu as prioridades na área da criança e do adolescente no município sempre em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

"Agradecemos aos palestrantes, juiz Dr. Anderson Gomes Junqueira, vice-prefeito Luis Schuster, defensora pública Gisele Chimatti Berna, psicóloga Eunice Figueiredo Pinto, auditor interno da prefeitura de Agua Boa Mauricio Acadroli. As escolas por colaborarem permitindo que os alunos participassem, os conselheiros do CMDCA e Tutelar , a equipe técnica da secretaria de Ação Social, aos secretários presentes e representantes e todos os que contribuiram de forma que a 1º Conferência se tornasse um sucesso. Agradecemos também à sociedade em geral que compareceu no evento", disse Maria Ortiz Wilsmann assistente social e
secretária executiva dos Conselhos...

Colíder sedia 7º Jogos Evangélicos neste sábado

Escrito por Angela Fogaça
01-Ago-2009


Neste sábado, às 19:00h, no ginásio Roque Guedes, será realizada a abertura dos 7º Jogos Evangélicos de Colíder. Os jogos, promovidos pela secretaria adjunta de Esportes, com apoio da Comissão Evangélica Pró-Esporte, terão como participantes atletas das igrejas: Batista Nacional, 1ª Igreja Batista, Presbiteriana Renovada, Presbiteriana do Brasil, Batista Independente, Batista Nacional Itaúba, Adventista da Promessa.
Neste sábado a partir das 19:00 horas tem inicio os 7º Jogos Evangélicos. A abertura será no Ginásio Roque Guedes e contará com a participação das Igrejas:Batista Nacional Colíder, 1ª Igreja Batista, Presbiteriana Renovada, Presbiteriana do Brasil, Batista Independente, Batista Nacional Itaúba e Adventista da Promessa. Confira o jogo de abertura:

Deputados retomam trabalho na segunda com 306 projetos em trâmite na AL

Campinapolis News
Assessoria
01-Agosto-2009

Na segunda-feira (03) a Assembleia Legislativa retorna do recesso parlamentar e na terça-feira (04), às 17 horas, os deputados terão a primeira sessão ordinária do 2º semestre. Seguindo as normas do Regimento Interno da Casa, os parlamentares devem apresentar novos trabalhos à Mesa Diretora e continuar a análise e votação dos projetos que estão em trâmite na Casa, que entre mensagens do governo e projetos de lei, somam 306 proposições.

No primeiro semestre, centenas de propostas relacionadas ao meio ambiente, segurança pública, educação, infraestrutura, saúde, entre outros assuntos, receberam avaliação dos parlamentares. Um desses foi o projeto de lei que trata do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) do Estado. Em seis meses, 16 audiências públicas foram realizadas nas cidades-pólos para debater o projeto que deverá ser votado no 2º semestre. Nos primeiro seis meses de 2009 também foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O empenho dos deputados ainda resultou na viabilidade de um empréstimo do BNDS ao Governo do Estado, para a aquisição de patrulhas mecanizadas para ajudar os municípios a manterem as estradas vicinais em bom estado. Ao fazer um balanço geral sobre os trabalhos do parlamento no 1º semestre, o assessor jurídico da Mesa Diretora, Francisco Monteiro, disse que a Assembleia cumpriu o seu papel constitucional, fiscalizando a execução orçamentária do Poder Executivo nas obras que ele está realizando. “E acima de tudo, promoveu debates com a sociedade. Os interesses da população foram discutidos por meio de audiências públicas, de modo especial, a LDO, o PPA e o Zoneamento Ambiental do estado”, destaca Monteiro.

Para ele, esses três projetos foram os que mais oportunizaram diálogo com a sociedade. “Nas viagens do zoneamento, por exemplo, os parlamentares se aproximaram mais das comunidades dos diversos municípios e verificaram aquilo que precisa ser feito para proceder às mudanças que irão ocorrer daqui para frente”, completou Monteiro.

Recesso

Com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2010), a Assembleia Legislativa entrou em recesso parlamentar, do dia 17 de julho a 03 de agosto. Apesar da redução no ritmo de trabalho, o atendimento ao público foi mantido. Conforme prevê a Constituição Federal, uma Comissão Parlamentar foi instituída para dar continuidade às atividades institucionais. Cinco deputados ficaram de plantão, Carlos Brito (PDT), Walace Guimarães (DEM), Chica Nunes (PSDB), Nataniel Nazareno e Antonio Brito, ambos do PMDB.

Governo do Estado inaugura 23 km de asfalto na MT-361

Campinapolis News
Da Redação
01-Agosto-2009

O Governo do Estado de Mato Grosso inaugura neste domingo (02.08) 23,02 quilômetros de asfalto da MT-361, que liga o Distrito de Porto de Fora (Santo Antônio do Leverger) a Barão do Melgaço (113 km ao Sul de Cuiabá). A obra vai melhorar o acesso à região pantaneira, principalmente na época das chuvas. Com a conclusão do asfalto nesta rodovia, a economia local sofrerá um impulso, com o aporte de recursos, principalmente na área do turismo.

A comitiva liderada pelo governador Blairo Maggi irá se reunir às 8h30 no trevo de Santo Antônio do Leverger. De lá, segue até o município de Barão do Melgaço, com chegada prevista para 11h na Praça Manoel da Silva Taques, rua Fernando Correa. Em seguida, a comitiva percorre o percurso de 23,02 km até Porto de Fora.

O governo investiu R$ 14.491.266,00 no asfaltamento da MT-361, que iniciou em 2007. Outros dois trechos estão sendo asfaltados na MT-040 entre Santo Antônio de Leverger e Porto de Fora. As obras estão sendo tocadas em duas frentes de trabalho. A primeira, entre Leverger e Barra do Rio Aricá (onde está sendo construída uma ponte de concreto), começou em 2006 e tem uma extensão de 23 km, dos quais ainda faltam 5 quilômetros para serem asfaltados.

A outra frente na MT-040 inicia em Porto de Fora e vai até a Barra do Aricá, com extensão de 28,82 km. Deste trecho (iniciado em 2008), faltam apenas 6 km de asfalto (até cerca de 800 metros antes da ponte). A previsão é que até o final do ano o asfalto esteja concluído entre Leverger e Porto de Fora. O investimento total será de aproximadamente de R$ 50 milhões no trecho total de cerca de 75 km entre Santo Antonio do Leverger e Barão do Melgaço.

Para o governador Blairo Maggi, estes investimentos deverão trazer um novo dinamismo à região, onde estão localizadas, segundo ele, as baías mais bonitas do Pantanal. Ele acredita que os esportes náuticos serão estimulados, a exemplo do que ocorre atualmente no Lago de Manso. "É um dos lugares mais bonitos que conheço. A região tem belezas naturais, a fauna e flora que atraem e encantam. Será mais uma opção de lazer com estrutura, auxiliando na movimentação da economia local", observou Maggi.

A obra, executada na MT-361, é fruto de um complexo trabalho de engenharia. Além dos cuidados naturais por se tratar de uma área que é patrimônio da humanidade, a rodovia foi elevada em até 2,5 metros comparado com o desenho original da estrada. Isso para permitir o tráfego de veículos durante as cheias do Pantanal. Também foram instalados bueiros e uma galeria para servirem de ligação de um lado ao outro da pista. Esta ação dá vazão à água e evita o represamento.

Ainda este ano, num trecho de aproximadamente 18 km na MT-040 entre Porto de Fora e Mimoso, será concluída a terraplanagem e a instalação de bueiros. O asfalto será concluído no próximo ano.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tribunal de Contas acata recurso do Fundo de Campinápolis

TCE/MT
01 AGOSTO 2009

Um recurso interposto pelo Fundo de Previdência Social de Campinápolis foi acatado pelo Pleno do TCE, na sessão de 30 de junho./ Pelo recurso, foram solicitadas alterações no julgamento das contas de 2007, que após verificação da auditoria foram constatadas coerentes./ Sendo assim, o Pleno aprovou a reformulação do acórdão proposta pelo relator, conselheiro Alencar Soares.//

Sonora: Alencar Soares – conselheiro do TCE-MT

Após briga, Diane quer visita de Maggi e culpa cerimonial

Campinapolis News
Rd News
31-Julho-2009


Prefeita Diane Vasconcelos (PR)

Três dias após a confusão em Alto Paraguai que motivou o cancelamento da visita do governador Blairo Maggi (PR) ao município, a prefeita Diane Vieira de Vasconcelos Alves (PR) disse ao RDNews, nesta quinta (30), que veio a Cuiabá para tentar desfazer o que chama de mal-entendido. Em reunião com o republicano, no Palácio Paiaguás, Diane parece ter conseguido reverter o "constrangimento" causado após ter colocado até carros de som anunciando a visita de Maggi nas ruas e, na última hora, o evento ter sido desmarcado sem muitas explicações. A prefeita garante que conseguiu convencer o governador a visitar o município, mas dessa vez, sem muito alarde. "Tudo não passou de um mal-entendido. Estou em Cuiabá, já sentei com o governador, ele compreendeu a situação e ficou de agendar uma nova visita para participar da solenidade”, assegura, numa referência à entrega de retroescavadeiras em Alto Paraguai.

-------------------------------------------------------
Saiba mais aqui sobre a briga política em Alto Paraguai

A entrega do maquinário estava prevista para esta segunda (27), quando Maggi também lançaria um programa de piscicultura na região. O evento foi cancelado devido à briga do grupo político ligado a Diane, esposa do ex-prefeito Alcenor Alves (PR), e membros de uma cooperativa de piscicultores, situada na zona rural de Alto Paraguai, e controlada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai, presidido pelo prefeito de Arenápolis, Farid Tenório (DEM), que, segundo Diane, é ligado ao prefeito cassado de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB). Diane chegou a chamar Tenório de "prefeitinho", mas após visitar Maggi no Paiaguás, mudou o discurso. Agora, segundo ela, a culpa pelo cancelamento da visita do governador foi culpa do cerimonial do Estado.

Em resposta às críticas que lhe atribuem a responsabilidade pela confusão, Diana disse que entrou em contato com o chefe de gabinete do governador, Zé Márcio Guedes (PR), ex-vereador por Rondonópolis, nas semanas que antecederam a visita. “Ele informou que a organização do cerimonial ficaria por conta da prefeitura, incluindo todos os locais que seriam visitados pelo governador. Preparamos tudo e colocamos, até mesmo, carro de som e faixas convocando a população para o evento”. Contudo, segundo ela, a cooperativa de piscicultores agendou com o cerimonial do governador uma visita ao local, sem consultar previamente a prefeita. “Eles simplesmente passaram por cima da prefeitura e marcaram a visita do governador à cooperativa, que fica num local afastado, sem entrar em contato com a gente. Como houve essa confusão, o governador preferiu retornar numa outra oportunidade”, sustentou.

Diane assumiu a prefeitura após Adair ter o mandato cassado por irregularidades em suas contas de campanha. Desde então, Diane, que ficou em segundo lugar no pleito do ano passado, com 1.354 votos, despacha na prefeitura. (Andréa Haddad)

(Às 20h15) - Confusão entre grupos políticos por causa de uma máquina vira "filme"

Os grupos políticos da prefeita Daiane Alves e de Adair José Alves, eleito prefeito mas cassado pela Justiça Eleitoral, travaram uma briga em praça pública por causa de uma retroescavadeira. Entraram no meio o deputado Wagner Ramos e o prefeito de Arenápolis Farid Tenório, presidente do Consórcio Intermunicipal. O bloco de Daiane não aceitou que a máquina fosse retirada da região central, onde seria realizado solenidade com a presença do governador Blairo Maggi, e levada para a frente de uma cooperativa de piscultores. Diane bateu-boca com a equipe de cerimonial e com seguranças do Palácio Paiaguás e ainda com Tenório. Receoso, Maggi nem pisou os pés no município.

Clique no play e confira a confusão armada

Governo reajusta benefícios do Bolsa Família em cerca de 10%

Campinapolis News
G1
31-Julho-2009

De acordo com o decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, o benefício básico mensal concedido às famílias foi reajustado de R$ 62 para R$ 68.

Já o benefício variável subiu de R$ 20 para R$ 22 por filho, sendo o pagamento limitado a três filhos por casal. O benefício vinculado aos adolescentes com idade de 16 a 17 anos matriculados em estabelecimentos de ensino, que era de R$ 30, passa para R$ 33, até o limite de R$ 66 por família.

O decreto também estabelece que o programa atenderá famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140, e de extrema pobreza, com renda de até R$ 70.

A partir do dia 1º de setembro, cerca de 11 milhões de famílias atendidas pelo programa poderão sacar o benefício já com os valores reajustados. O reajuste, segundo o governo, corresponde ao aumento de preço dos alimentos dos últimos meses, calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Neste mês de julho, o Bolsa Família distribuiu R$ 994,7 milhões para 11,4 milhões de beneficiários em todo o país, média de R$ 85 por família.

O governo não informou qual será o impacto do reajuste nas contas públicas. O anúncio oficial do aumento deve ser feito nesta tarde pelo presidente Lula em Belo Horizonte.

Polícia Militar apreende 10 mil pés de maconha no sertão

Campinapolis News
IG
31-Julho-2009
Policiais militares e promotores do Ministério Público apreenderam na manhã desta quinta-feira 10 mil pés de maconha em um sítio localizado na zona rural de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. O agricultor e dono do terreno, de 62 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A plantação foi retirada e, segundo a Polícia Militar, deve ser incinerada nos próximos dias.

A ação teve início por volta das 3 horas da madrugada e durou até quase o meio-dia. Os policiais chegaram ao cultivo da maconha, que estava cercado por uma plantação de milho como forma de camuflagem, através do serviço de inteligência da PM. No sítio, os agentes encontraram também uma espingarda calibre 12.

Segundo investigações, a maconha apreendida seria distribuída para os municípios de Santana de Ipanema, Olho d'Água das Flores, Poço das Trincheiras e Ouro Branco. O dono da propriedade foi encaminhado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde confirmou ser o responsável pela plantação. Ele deve responder por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o major Roberto Valle da Costa, do 7º BPM, que coordenou a operação, outras ações de combate ao tráfico de drogas já estão programadas. "Depois das chuvas, agora é só buscar e colher", garantiu.

Wilson Santos Ganha o apoio de Jayme Campos para ser o Governador de MT.

Campinapolis News
Fernando Ordakowski-RD News
31-Julho-2009
Wilson Santos deve concorrer a governador, com apoio do ex-adversário Jayme Campos, cacique do DEM.


Seguindo orientação nacional para composição com o PSDB, o senador Jayme Campos, cacique do DEM (ex-PFL) deve levar o seu partido para os braços do prefeito de Cuiabá Wilson Santos, virtual candidato do tucanato à sucessão estadual. Essa aliança PSDB-DEM como bloco de oposição é ponto pacífico, tanto que Jayme já começa a se distanciar do grupo do governador Blairo Maggi (PR), contra o qual dispara críticas e cobra ruptura oficial. O que entra em discussão agora é se Santos, enquanto uma das vozes da oposição à turma da botina, ganha ou perde tendo o DEM no palanque.

Se de um lado, uns reforçam a tese de que o DEM consolidaria a candidatura tucana por estar presente nos municípios com boa base eleitoral e vários cargos eletivos, outros pensam diferente. Lembram que o hoje prefeito e o senador democrata foram adversários ferrenhos nas décadas de 80 e 90 e que isso apresenta resquícios negativos até hoje, ao ponto de provocar desgaste e perda de eleitores. Santos era deputado estadual e chegou a propor até CPI contra o então governador Jayme Campos, que comandou o Estado de 91 a 94. As feridas políticas não cicatrizaram.

Outra discussão é quanto ao perfil. De parlamentar pronto para a briga, tanto que era batizado de "Galinho", e inconsequente em suas declarações polêmicas, Wilson Santos se mostra hoje mais cauteloso e ponderado. Seu estilo diferencia do de Jayme Campos, apesar de ambos serem classificados como populistas e, em muitas casos, de atuarem com demagogia. A frase "volta ao passado com os Campos" começa a ser difundida pelo Estado afora, principalmente pela boca daqueles que integram a turma da botina, grupo do governador Maggi, que continua batendo cabeça sobre quem apoiar para o Palácio Paiaguás.

Os tucanos, que tentam recompor forças após conduzir o Estado por oito anos, sob Dante de Oliveira (já falecido), comemoram a possibilidade de terem o DEM como aliado mas, por outro lado, ficam temerosos quanto ao risco de receberem juntos o desgaste de um partido que ao menos na cúpula estadual abriga políticos em fim de carreira.

Polícia Militar fecha "fábrica" de CD´s e DVD´s piratas

Campinapolis News
Da Redação
31-Julho-2009


Em rondas preventivas, policiais do 1º Batalhão, em Cuiabá, prenderam na madrugada da de hoje, 31 de julho, Daniel Escobar, 27, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim das Américas. Conforme o tenente coronel Jadir Metello Costa, comandante do 1º BPM, os policiais realizavam rondas quando se depararam com um veículo Pálio e uma moto Twsiter, prata, estacionados na rua 43, durante a madrugada. Os ocupantes do Pálio conseguiram fugir, mas o motorista da moto acabou caindo durante a perseguição e foi preso.

Policiais Militares do Batalhão de Força Tática, em Cuiabá, localizaram durante a madrugada de hoje (31.07) uma verdadeira fábrica de confecção de CDs e DVDs pirateados, em uma república no bairro Pedregal, em Cuiabá. Três pessoas foram detidas em flagrante, David Boevi Calazans de Carvalho, 18, e dois adolescentes com idade de 14 e 16 anos.

Dentro de um dos quartos os policiais encontraram gabinete de gravação (com a posssibilidade de realização de 4 cópias simultâneas), além de gravadores de CDs e DVDs independentes. Foram encontrados ainda fontes de impressoras, scanner, monitor LCD, uma guilhotina (usada para confecção das sacolas plásticas usadas nas cópias), além de centenas de tubos de CDs e CDVs. Na casa encontraram também uma impressora jato de tinta, além de farta quantidade de papel usado para a confecção das capas das cópias pirateadas.

Filho do ex-deputado estadual tem prisão decretada por não pagar pensão

Campinapolis News
Da Redação
31-Julho-2009

O empresário Renê Junqueira Barbour, filho do ex-deputado Renê Barbour (já falecido), teve o pedido de prisão decretada pelo juiz substituto da 3º Vara da Família de Cuiabá, Luís Carlos da Costa. Renê é acusado de não pagar a pensão alimentícia de seu filho, de pouco mais de um ano, há três meses.

Segundo informações divulgadas pelo site Olhar Direto, os débitos do empresário, que é sócio da Usina Barralcool, com pensão já passam de R$ 25 mil.

A mães da criança Ana Maria Assi é quem entrou com a ação. Na próxima semana, Ana e Renê devem ficar frente a frente em audiência para fechar novo acordo sobre o pagamento de pensão, tanto ao filho quanto a ex-esposa.

O caso de Renê é semelhante ao do ex-jogador Romário. Há duas semanas, o "Baixinho" ficou detido por uma noite pelo não pagamento da pensão aos seus dois filhos Romarinho e Moniquinha, frutos do casamento com Monica Santoro. Romário só foi liberado após efetuar o pagamento de três meses da pensão dos filhos.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fim de recesso no legislativo de Campinápolis

Campinapolis News
Por Benier Marcos
30-Julho-2009

A Câmara Municipal de Campinápolis volta do recesso no dia 3 de agosto. Toda junta de servidores do Legislativo volta a desempenhar suas funções normalmente. Nesta segunda-feira tem Sessão Ordinária e todos os vereadores juntamente com a população estão sendo esperados no plenário.

O então Vereador por Campinápolis Lucas Mayron, aproveita o ensejo e convida todos para participar das Sessões Ordinárias vindouras e das Segundas com o Povo que hão de acontecer neste semestre
( Vereadores )

Acidente na BR 158 deixa motociclista ferido

Por: Janio Gomes
30-Jul-2009

As obras de duplicação da BR 158 em Nova Xavantina estão provocando queixas dos motoristas. Segundo eles, o principal problema é a falta de sinalização. Por sorte, um motociclista não perdeu a vida em um acidente na tarde de ontem (30). Um carro que estava sentido rodoviária-ponte, bateu com uma moto que estava em sentido Av. Paraná-BR, defronte a antiga churrascaria do Juquinha. "Foi Deus que ajudou", disse o motoqueiro.
O trecho da rodovia onde aconteceu o acidente ainda não tem sinalização, pois não foi terminada a obra. A pista é movimentada e enquanto a obra não acabar, os motoristas que trafegam na BR, terá que ter atenção dobrada.
A noite o perigo é constante. Sem iluminação e sinalização, Nova Xavantina se iguala ao transito da china. Para piorar, camadas de asfalto foram retiradas em vários pontos da rodovia. Com poucas placas, sem faixas que indiquem o meio da pista ou o acostamento, a escuridão vira um desafio para o motorista.
Outro problema é o buraco na cabeceira da ponte sobre o Rio das Mortes. Cada dia que passa, o buraco aumenta. Dias atrás o suplente de deputado federal Eduardo Moura conversou com o superintendente do DNIT, Rui Barbosa, para saber as condições reais da ponte sobre o Rio das Mortes. Eduardo disse que Rui afirmou que tem um pessoal do DNIT em Nova Xavantina e que mais breve possível, seria lançado o edital de licitação para que sejam iniciadas e finalizadas as obras antes da chuva. A responsabilidade pelas obras e pela sinalização e pelo buraco da ponte é do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).

Discussão entre vereadores por pouco não termina em pancadaria

Por: Olhar Direto
30-Jul-2009

O clima esquentou no final da sessão da Câmara de Vereadores de Rondonópolis entre o final da tarde e o começo da noite desta quarta-feira. A confusão envolveu dois dos parlamentares líderes do Legislativo na cidade. Mohamed Zaher (PR), líder da bancada republicana na Câmara, e Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), o Fulô, liderança do prefeito na Casa de Leis, se enfrentaram verbalmente e, após a pronúncia de várias palavras de baixo calão, foram acalmados por seus colegas parlamentares. Por muito pouco a discussão não acaba em pancadaria.

A discussão entre os dois parlamentares, que iniciou num tom moderado, mas logo se tornou mais acalorada, foi provocada por conta da rejeição ao requerimento nº 11/2009, de autoria da vereadora Mariúva Valentin Chaves (PMDB).

Na proposição, a parlamentar solicita ao prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), no prazo regimental de 15 dias, o valor total dos repasses transferidos mensalmente para o Poder Legislativo de Rondonópolis. Requereu também a vereadora peemedebista que o presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Pichioni (PR), apresentasse um relatório detalhado especificando como foram realizadas as despesas com o duodécimo.

O requerimento foi rejeitado por falta de quórum parlamentar, pois alguns vereadores já não estavam mais presentes na Casa. Mesmo assim, houve votação e Mohamed votou contra a proposta e Fulô não concordou com a atitude do colega, motivo que desencadeou a briga entre os parlamentares.

Após a discussão no plenário, Mohamed foi retirado pelos outros vereadores e levado para o gabinete da presidência da Câmara. O vereador chegou a se sentir mal. Fulô também se retirou e a sessão foi encerrada.

Outros vereadores como Milton Mutum (PR), Ananias Martins Filho (PR) e Hélio Pichioni, também apresentaram parecer contrário ao requerimento da vereadora Mariúva.

Versões

O vereador Mohamed disse que a discussão iniciou quando seu colega Fulô gritou que ele não deveria votar contra o requerimento, apontando o dedo em direção a sua cara. Mohamed então rebateu perguntando “Por que você está gritando comigo? Por que não grita com os outros que também votaram contra?”. Na opinião do republicano, cada um deve votar conforme sua consciência e não acha necessário um requerimento para ter acesso as contas da Casa.

Em entrevista ao Olhar Direto, Mohamed criticou Fulô dizendo que o líder do prefeito é "despreparado" e quer assumir tudo pra si. “Ele está totalmente despreparado, se acha o dono da verdade”, disse. O vereador também lamentou pelo episódio. “Eu lamento muito ter de baixar o nível porque eu não sou do nível dele”, acrescentou.

Fulô afirmou que Mohamed deveria ter aprovado o requerimento e que não vai abaixar a cabeça para o colega da oposição, a quem acusou de não ter respeito pelos outros. “Ele me xingou e eu xinguei também. Também sei ser mal criado quando são comigo. Ele tem que respeitar os outros”, argumentou.

Aniversariante do dia!

Campinapolis News
30-Julho-2009

Thiago

Para os amigos especiais, um dia de homenagem é pouco, diante de tantos acontecimentos maravilhosos que merece.

Hoje nos reunimos para analisar e definir você e tudo que representa em nosso circulo de amizade.

Deduzimos que muitas coisas não seriam tão boas e teriam dado tão certo se você dar seu palpite certeiro e harmonioso.

É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada que aconteça que possa ser completo sem a sua companhia.

E hoje toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosa e nos convida a todos para festejar o seu aniversário.

Que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evolução e suas vitórias.

Deus providenciou o nosso encontro selando-o com uma verdadeira amizade e temos muito a agradecer .

Feliz Aniversário!

É o que lhe deseja essa turma que te admira, te respeita e te gosta muito. Esses são os sinceros votos de toda a equipe do BLOG CAMPINAPOLIS NEWS. A você Thiago.

Parabéns!!!

Será que a gripe suína vai espalhar pelo vale do Araguaia? Em Água boa temos um possível casso de um jovem que estava internada em Cuiabá.

Campinapolis News
Fonte: Rádio Interativa / Jornal Interativo
30-Julho-2009

O Hospital Regional Paulo Alemão, de Água Boa (MT), foi informado que o rapaz de 22 anos internado desde domingo, 26, no Pronto Socorro de Cuiabá (MT), recebeu alta hoje, 29, pela manhã. Ele foi transferido para capital por suspeita de gripe suína, sendo o primeiro caso notificado em Água Boa (MT).

Os exames conclusos só serão divulgados dentro de mais alguns dias. Com a alta hospitalar, o jovem deve retornar à Água Boa (MT). A família do rapaz, que mora em Cocalinho (MT), não mostrou sinais de gripe.

Polícia civil de Água Boa retira mais quatro traficantes de circulação

Campinapolis News
Por Kassu-Agua Boa News
30-Julho-2009

A policia civil de Água Boa prendeu às 16h30 de ontem quarta-feira (29) em uma residência na Rua 15 bairro Operário os traficantes Marcos Paulo dos Santos de 27 anos, Marcos Aurélio Nascimento da Silva 18 anos natural de Xinguara PA, Robson dos Santos 26 anos natural de Bauru SP e sua mulher Relvani Brito de Araújo de 20 anos natural de Querência.

Com os meliantes foram encontrados 70 papelotes de cocaína, 06 celulares, 01 revólver Tejano argentino calibre 32 com munições, 06 celulares e 428,65 em dinheiro. Segundo um dos integrantes do bando eles são oriundos de Querência e estão morando em Água Boa por poucos dias.
Sem sorte

Um dos presos saiu da cadeia ontem e horas depois já foi preso novamente.

O delegado DR. Marcelo Fernandes Jardim disse em entrevista à imprensa que esta prisão é um exemplo claro que a população pode auxiliar o trabalho da polícia: “A partir das denúncias feitas pelos cidadãos de bem é que a polícia conseguiu lograr êxito em retirar estes quatro elementos de circulação que estavam disseminando drogas pela cidade de Água Boa”.

Às 12h31 Em instantes reportagem completa.

Dilma e Heloísa têm maior índice de rejeição em Sinop

Campinapolis News
RD News
30-julho-2009

Na pesquisa espontânea, peemedebista bate tucano

Campinapolis News
RD News
30-Julho-2009

Sobrinho divide com Riva a liderança para o Senado

Campinapolis News
Rd News
30-Julho-2009

Dorner e Leitão lideram corrida para deputado federal

Campinapolis News
RD News
30-Julho-2009

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Foi empossado nesta terça-feira o novo Pastor Presidente da Igreja Assembléia de DEUS de Campinápolis.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
29-Julho-2009

Pr. Silas e Familia recebendo a posse.

Na noite de ontem (28) aconteceu na Igreja Assembléia de DEUS Mistério Madureira a transferência do até então Pastor Presidente Joaquim Luiz de Faria para o agora Pastor Presidente Silas Rodrigues. A solenidade contou com a presença de inúmeros Pastores, como; Pr José Fernandez (vindo de Barra do Garças e Presidente da convençâo de MT), Pr Isaías (vindo de Cuiabá-MT), Pr João Batista ( vindo de Goiânia-GO e presidente da junta conciliadora) e os membros da mesa diretora; Pr Osmar Noronha, Pr Ari Dantas, Pr Manoel Merces, Pr Jersone (vindos de Goiânia), Pr Oídes Jose (vindo de Goiânia e presidente da convençao de GO), Pr Ataú ( vindo de Ipora-GO), Pr Gilmar, Divino Aguiar, Antonio Carlos e Cícero Brito e Obreiro Benier Marcos (todos de Campinápolis).

Centenas de fiéis estiveram no local acompanhado a cerimônia (cerca de seiscentas pessoas). Estiveram também varias autoridade, como; o Vice-Prefeito Vandeir, os Vereadores Lucas Mayron e George Kalley (jorginho) e os Secretariados; Lourival Tobias (nego), João Ailton e Helvécio Dimas.

O novo Pastor foi bem recebido por todos, os “irmãos” poderam observa um pouco do Pr. Silas durante o culto. Em sua palavra agradeceu a DEUS por te dado esta oportunidade a ele, enalteceu a mesa diretora por ter escolhido ele no meio de tantos e ele a segurou que a sua vinda em Campinápolis é de paz. O Pr. trás consigo sua esposa Ana Paula e dois filhos. "Durante minha estadia em Campinápolis quero trabalhar, para que assim posso atender a contento todos os que confiaram em min". Enfatizou o novo Pastor.

Todos desejam muitas felicidades a ambos Pastores. “Que o ETERNO seja com os dois Pastores. DEUS abençoe a cada um deles abundantemente e gloriosamente. Esses são os sinceros votos do então Vereador e irmão no “SENHOR CRISTO” Lucas Mayron e do Obreiro Benier Marcos”.

Veja as imagens:

Pastores; Joaquim e Divino Aguiar e Miss. Elenita.
Vereadores Lucas Mayron e Georje Kalley ( Jorginho).
Pr. Joaquim, Obreiro Benier Marcos e familia.

Noticia Urgente! Mais uma suspeita de gripe suína em Nova Xavantina

Campinapolis News
Por PC Junior
29-Julho-2009

Às 10h30min horas desta quarta-feira, dia 29, fomos comunicado por funcionários da saúde pública de Nova Xavantina que mais um caso suspeito de Influenza A está em monitoramento no Hospital Municipal Lucia Borges Maggi. Segundo informações, o paciente apresenta todos os sintomas e isso preocupa funcionários da saúde que estão em alerta total e tomando todas as medidas cabíveis, dentro das condições que o município oferece para esse tipo atendimento.

Vale lembrar que como avisamos em matéria postada na última segunda-feira, o sistema de saúde da região não oferece condições técnicas nem físicas para atendimento desses casos. Aguarde mais informações nas próximas horas sobre essa nova suspeita de Gripe Suína.

ÁGUA BOA – O Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa foi informado que o rapaz de 22 anos, internado desde domingo no Pronto Socorro de Cuiabá, recebeu alta hoje pela manhã. Ele foi transferido a Cuiabá por suspeita de gripe suína, sendo o primeiro caso notificado. Os exames conclusos só serão divulgados dentro de mais alguns dias. Com a alta hospitalar, o rapaz retorna a Água Boa. A família do rapaz que mora em Cocalinho não mostrou sinais de gripe.

Maurição cobra projeto próprio do PR para governador

Campinapolis News
RD News
29-julho-2009

O pecuarista e prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, admite que foi um dos que se opuseram à indicação do nome do deputado federal Wellington Fagundes à presidência regional do PR, maior legenda no Estado com 33 chefes de executivos municipais, 17 vice, 228 vereadores, 6 deputados estaduais e 2 federais, além da cadeira de governador, sob Blairo Maggi. Mesmo assim, acabou sendo voto vencido. Em reunião ampliada da Executiva, na segunda à noite, Fagundes foi confirmado novo dirigente da agremiação republicana. Pré-candidato ao Senado, Fagundes conduzirá o partido até 2011.

Maurição defende também que o PR tenha candidatura própria ao governo, ao invés de, desde já, fechar apoio ao nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele sugere dois nomes para a corrida ao Palácio Paiaguás, o diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot e/ou empresário Mauro Mendes, derrotado para prefeito da Capital no ano passado. "Eu fui voto vencido porque entendo que o partido deveria ter candidato próprio, mas agora acato a decisão tomada pelo partido.

Perguntado se a partir de agora se enganjará no projeto de Silval Barbosa, como sugeriu o governador Maggi durante a reunião, Maurição disse, se o partido entender assim, ele vai acompanhar a decisão. O prefeito aguaboense descartou qualquer possibilidade de disputar para deputado estadul ou federal em 2010 e deixou claro que o seu projeto político é terminar o seu segundo mandato. Ele deve apoiar para deputado o seu amigo pecuarista Nelgo Egon (DEM, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural.

Aeroporto Municipal de Água Boa será ampliado para receber aeronaves de médio porte

Campinapolis News
Por kassu- Agua Boa News
29-Julho-2009

O aeroporto municipal de Água Boa atualmente tem 1.500 metros de comprimento e 15 de largura. A Secretaria de infra estrutura da Prefeitura de Água Boa está ampliando a largura para 18 metros e construindo ampla área de escape. Após a conclusão das obras o aeroporto receberá homologação da ANAC ficando apto para receber aeronaves de até 5.700 Kl como no caso do modelo da Embraer E MB 110 Bandeirantes - da foto acima - com capacidade de 18 passageiros e mais a tripulação.

As obras estão sendo executadas com os maquinários da própria administração municipal. O secretário Sebastião Nelson disse na manhã de hoje (29) ao Site Água Boa News que as obras até o momento estão sendo executadas com recursos próprios do município. “Esta ampliação é necessária para que o aeroporto possa receber aviões de até 18 passageiros, está sendo feita as obras dentro das exigências da ANAC além dos 03 metros que estão sendo aumentados na largura e as melhorias nas laterais da pista, será feito balizamento podendo receber aeronaves também à noite.”

Com relação ao início das obras na MT 240 entre Água Boa e Nova Nazaré o secretário destacou que deu uma parada, mas que o plano é levantamento e cascalhamento até o córrego do Angico na divisa do município. “No momento os maquinários estão focalizados aqui nesta obra do aeroporto”.

Para Maurição, apoio do PR ao Silval é "equívoco"

Campinapolis News

Mídia News - Edição Kassu
29-Jul-2009

Prefeito defende candidato próprio e ataca fisiologismo do PMDB; "Silval não governará só"
Um dia apenas após a primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, defender o nome do empresário Mauro Mendes (PR) ao Governo, nas eleições de 2010, outra voz de peso se insurge contra o apoio dos republicanos ao vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Trata-se do prefeito Maurício Tonhá, o "Maurição", de Água Boa, respeitado política e empresarialmente com um dos maiores pecuaristas do país.

"Acho que o governador Blairo Maggi e o PR estão cometendo um equívoco muito grande. Pois temos quadros expressivos, com plena capacidade gerencial e respaldo popular, para fazermos o sucessor", afirmou Maurição.

Segundo ele, entre esses nomes se destacam o próprio Mauro Mendes, o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e o diretor do DNIT, Luiz Pagot. "Além disso, temos pelo menos seis prefeitos, extremamente bem avaliados e gestores excelentes, que podem assumir esse desafio com chances reais de vitória", afirmou, citando Celso Banazeski, prefeito de Colíder, como exemplo...

Lírio Maggione, Blairo, Maurição, Junio Garrutti e Eduardo Moura na ocasião da inauguração da pavimentação de 12 Km da MT 240 - A. Boa

Precipitação

Para Maurição, o governador e o PR não precisam tomar essa decisão agora. "O apoio ao Silval é só uma indicação, não tem nada de sacramentado, até porque não houve convenção partidária. Acho que ainda há tempo hábil para que o partido discuta melhor essa questão, tome juízo e corrija esse equívoco", afirmou.

Apesar de defender seu ponto de vista, o prefeito, em nenhum momento, questionou a liderança do governador Blairo Maggi. "Ele fala em nome do partido e é nosso líder. Não vou contra a posição do PR. Mas, como estamos em uma democracia, não posso me eximir de ter minha própria opinião, e externá-la. Posso estar errado, inclusive, e me convencer disso lá na frente, mas agora tenho convicção de que esse apoio ao Silval é precipitado", afirmou.

Segundo ele, muitas lideranças do PR pensam a mesma coisa, ou seja, que o apoio ao Silval não se justifica. "Mas essas pessoas têm medo de emitirem suas opiniões e de contrariarem o governador", disse.

PMDB queimado

O prefeito Mauricio Tonhá afirmou ao MidiaNews que não entende o porquê de Maggi fechar questão, de maneira tão "rápida e convicta", em torno do vice-governador Silval Barbosa. "Ele reitera a lealdade e a qualificação de Silval. Eu, particularmente, não tenho absolutamente nada contra o Silval, mas acho que isso não são fatores suficientes para defender o seu nome", afirmou.

Segundo ele, Silval até hoje não liderou o PMDB. "Quem lidera é o Carlos Bezerra, e o Silval não vai governar sozinho, sem o PMDB. Além disso, o PMDB vai justamente na contramão do modelo de gestão do PR. Hoje, o PMDB é o símbolo do desserviço à nação. Um partido fisiológico e clientelista, como afirma a revista Veja desta semana", afirmou, sugerindo que Mato Grosso regredirá com um governo capitaneado pelos peemedebistas.

"Sei que o Silval é diferente da média dos representantes de seu partido, mas reitero que ele não governará sozinho e terá que se curvar ao jogo do PMDB", afirmou Maurição.

Schumacher deixa a aposentadoria e confirma volta à F-1 no lugar de Massa

Campinapolis News
UOL UOL
29-Julho-2009

Michael Schumacher, 40, único heptacampeão mundial de F-1, que se aposentou da categoria em 2006, anunciou nesta quarta-feira que vai voltar a guiar a Ferrari em substituição ao brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente no último sábado durante o treino classificatório para o GP da Hungria e está se recuperando.

A informação foi divulgada pelo próprio alemão em seu site oficial e confirmada pela escuderia italiana. Segundo a equipe, Schumacher iniciará nos próximos dias o período de preparação e voltará às pistas já no GP da Europa, na cidade espanhola de Valência, no dia 23 de agosto.

"A escuderia Ferrari-Marlboro decidiu confiar a Michael Schumacher o carro de Felipe Massa até que o piloto brasileiro possa voltar a correr", anunciou a equipe.

Schumacher vinha atuando como "conselheiro" da Ferrari desde que deixou as pistas.

"Eu estive reunido com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e juntos decidimos que eu ocuparei a vaga de Felipe. Apesar de ser verdade que o capítulo F-1 foi fechado completamente para mim há muito tempo, também é verdade que por lealdade ao time eu não posso ignorar essa situação desafortunada. Como competidor que sou, espero ansiosamente para encarar isso", disse Schumacher em seu site.

Outros cotados para assumir o lugar do brasileiro eram o italiano Luca Badoer e o espanhol Marc Gené, pilotos de testes da Ferrari.

Recuperação de Massa

Massa está internado desde sábado no Hospital Militar de Budapeste. Ele foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus durante o treino classificatório para o GP da Hungria.

O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral. O ferrarista precisou passar por uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos.

O brasileiro passou por novos exames nesta quarta, que atestaram a melhora. Massa já consegue sentar, andar pelo hospital e irá deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ainda nesta quarta.

Apesar da evolução do quadro médico do piloto, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, disse duvidar da póssibilidade de ver o brasileiro na pista ainda nesta temporada, mas afirmou que tem certeza que Massa correrá no próximo ano.

"É difícil dizer se ele estará ou não em posição de competir ainda este ano. Para o ano que vem não tenho dúvida, mas duvido que o veremos neste ano", afirmou Ecclestone.

A família Massa espera que o piloto possa deixar o hospital húngaro já nesta quinta-feira. Ele será transferido para Paris, onde dará sequência ao processo de recuperação. Depois disso, deve ir para Montecarlo ou São Paulo, cidades onde tem residência.

Câmara deve votar cassação de Ralf na terça-feira

Campinapolis News

REDAÇÃO
29-Julho-2009
A votação do pedido de cassação do vereador Ralf Leite (PRTB) deverá marcar o retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Cuiabá, que acontece na próxima segunda-feira (3).

A previsão é de que parecer da Comissão de Ética seja votado na terça-feira (4). No entanto, a definição sairá na tarde desta quarta-feira (29), após reunião entre o presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP), e a assessoria jurídica da Casa.

Ralf Leite foi acusado por quebra de decoro parlamentar, após usar da prerrogativa de vereador para intimidar os policiais militares que o flagraram praticando ato libidinoso com um menor travesti, no início de fevereiro deste ano. O fato aconteceu na região do Posto Zero KM, em Várzea Grande.

O processo foi aberto logo após o episódio, trancado por três meses por decisão judicial e foi retomado em meados do mês de junho. Logo depois, houve uma oitiva com os militares e o menor e, em seguida, foi emitido parecer final, quando a comissão entendeu que houve a quebra de decoro.

Legalidade

A legalidade no processo realizado pela comissão foi confirmada na última segunda-feira (27), por meio de uma decisão do pleno do Tribunal de Justiça. A desembargadora Clarice Claudino negou os Embargos de Declaração, impetrados pela defesa do vereador, questionando a decisão proferida pela magistrada no dia 25 de junho, determinado o andamento do processo.

A desembargadora entendeu que não houve cerceamento da defesa e que somente cabe embargo de declaração quando houver, na sentença ou acórdão, obscuridade ou contradição; ou for omitido ponto sobre o qual devia pronunciar-se o juiz ou tribunal.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Fim de férias para alunos do curso Técnico de Enfermagem.

Campinapolis News
29 julho 2009
Alunos do Curso Tecnico de Enfermagem.
Depois de alguns dias de férias, os alunos do curso técnico de enfermagem voltaram a ativa, deu inicio nesta segunda-feira (27) na escola Couto Magalhães.

Os técnicos de enfermagem integram a equipe de enfermagem e logo poderá atuar em Instituições Hospitalares gerais e especializadas, pronto-atendimentos, policlínicas, centros de atendimento à saúde, unidades sanitárias e assistência domiciliar.

Observamos a cada dia o quanto este curso se faz necessário para nossa cidade e para as pessoas, um lugar aonde é auto o índice mortalidade infantil na população indígena e com isso aumentara, numero de emprego e diminuirá este índice de mortalidade.

Desejamos a este pessoal um bom curso!

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS