quarta-feira, 8 de abril de 2009

Governo isola Wilson Santos nas comemorações dos 290 anos de Cuiabá

Da Redação
O Governo do Estado isolou completamente o prefeito Wilson Santos (PSDB), nas comemorações aos 290 anos de Cuiabá.

No desfile escolar das escolas, na manhã desta quarta-feira (8), na Avenida Getúlio Vargas, nenhum representante do Governo, um deputado ou um secretário de Estado que seja se fez presente. Quando nada, foi uma demonstração de pouco caso não com o tucano Wilson Santos, mas com a Capital do Estado e sua população.

Num palanque composto apenas por secretários municipais e apenas dois vereadores - o líder do Governo na Câmara, Paulo Borges Júnior, e Roosevelt Coelho, ambos do PSDB -, além da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), o prefeito e a primeira-dama Adriana Santos mal conseguiam disfarçar o incômodo da situação.

Afinal, o aniversário não era do prefeito, e sim de Cuiabá, cantada em verso e prosa pela classe política, mas só em época de campanha eleitoral.

Questionado sobre a ausência do poder central do Estado, o prefeito tucano reafirmou a falta de consideração para com a cidade. "Não posso obrigar ninguém a participar da festa de comemoração do aniversário da cidade, fica por conta de cada um. Porém, acho que é uma falta de consideração muito grande", disse ele, para, em seguida, tentar quebrar o gelo, se dirigiu aos reportes e afirmou: "Vocês são muito observadores". Mas não conseguiu esconder um sorriso amarelo.

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), virtual pré-candidato ao Governo do Estado em 2010, que havia assumido o compromisso de participar do desfile, sequer mandou um representante para justificar sua ausência. Nem mesmo o deputado João Malheiros (PR), que tem "Cuiabano" no nome (João Cuiabano Malheiros) se fez presente, sem falar nos novos e antigos vereadores, que só se lembram do povo na hora de pedir votos.

Ausência

O governador Blairo Maggi (PR) está em São Paulo, onde acompanha a primeira-dama Terezinha Maggi, que faz exames médicos, após se submeter a uma cirurgia. Desde quando assumiu o comando do Executivo, em 2003, o governador nunca deixou de participar de um desfile em comemoração ao aniversário da Capital.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS