sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gospel Night evento que vai abrilhantar o cenário evangélico em Campinápolis

Campinapolis News
Por Benier Marcos
14-Agosto-2009

A Igreja de Deus no Brasil realizará neste sábado, dia 15, a Gospel Night. O evento conta com uma programação repleta para agradas todos os gostos e estilos. Consta no cronograma da festa: pregações, danças, musicas, mensagens de fé e um delicioso jantar.

È a primeira vez que a Igreja realiza um evento deste porte. O evento tem por sua vez, em ganhar almas para o “SENHOR JESUS CRISTO”. O Pr. Presidente da Igreja de DEUS, Jeann Carlos, afirmou a nossa reportagem. “Será um culto no qual visaremos ganhar almas para o nosso SENHOR e com certeza iremos atender a contento todo público de um modo geral”. Enfatizou o jovem Pastor.

Os ingressos estão quase todos vendidos e se você não quer perder a super-noite corra e compra e seu ingresso na Tita Confecções, ou, na Pescaria Kaspary. Lembramos que na compra do ingresso antecipadamente você ganha o Cd da festa.

Aniversariante do dia!!!

Campinapolis News
Por Benier Marcos
14-Agosto-2009

Todos os dias são dádivas de Deus aos homens, e que bom que sempre obtemos a graça e o privilégio de festejar a chegada de mais um dia.

Procure a cada alvorecer lançar sementes de amor, de compreensão e de solidariedade, deixe que cresçam e se frutifiquem ao seu redor.

Aguarde o tempo necessário, contemplando as belas e maravilhosas obras da natureza que nos são dadas sem cobrança e sem preço.

Hoje o dia amanheceu com resplendor e muita energia, e estavas mais do que nunca em minhas orações, pensei positivamente em sua pessoa tão importante para mim e agradeci a Deus por você existir.

Esse dia especial também por pertencer a você, por ser o seu aniversário mereces os melhores votos, todas as coisas boas que a vida tem, todo meu carinho e tudo o que eu puder lhe desejar

Que consigas transformar tudo ao seu redor em grandes realizações, fazendo o bem sem pensar na recompensa, pois a gratidão virá pelas mãos de nosso pai celestial.

Retribua com um sorriso tudo o que você recebeu durante
a sua vida.

Feliz Aniversário!

Nota de falecimento...

Campinapolis News
Por Benier Marcos
14-Agosto-2009

É com extremo pesar que nós do blog de notícias Campinápolis News, comunicamos o falecimento do companheiro Juvenil Flozino Alves, ocorrido nessa Sexta-feira, dia 14, em Barra do Graças.

Juvenil veio a obtido após ser vitima de um trágico acidente de transito. O mesmo caiu da ponte com sua moto. O logo após foi socorrido pela PM e trazido ao hospital municipal e depois de alguns minutos foi levado as presse de avião para o pronto socorro de Barra do Garças, cidade vizinha. Mas ele não resistiu e faleceu.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências bem como, apresentamos à família enlutada nossa solidariedade e o reconhecimento da perda irreparável que este falecimento representa para nossa comunidade.

NOVA XAVANTINA VOLTA A SER ESCANDALIZADA NA MIDIA MUNDIAL

Campinapolis News
Por Janio Gomes
14-Agosto-2009
Depois de várias décadas longe dos noticiários onde escandaliza o nome de Nova Xavantina , a cidade voltou a protagonizar mais uma etapa negra de sua história. Sites renomados com 24 Horas News e Mega Debate, ambos de Cuiabá; Circuito Mato Grosso de Rondonópolis; Agua Boa News e site da Interativa FM, ambos de Água Boa; No site de Campinápolis – CampinápolisNews, Quarto Poder de Nova Xavantina entre vários outros sites espalhados pelo estado destacam o caos em Nova Xavantina.

A maioria da população não foi a favor da decisão da prefeita em exercício Maria Aparecida em exonerar o professor Luis Antônio. Para o Jornalista Edivaldo Moreira, a função da prefeita nestes 30 dias não era de fazer acontecer as coisas no município, mas de segurar a administração até o titular voltar. “Para mim, a decisão de exonerar o secretário foi precipitada - que fosse qualquer outro secretário - porque o período restante, 18 dias, é muito pouco para se fazer algo com uma nova equipe. Acho que o município não ganhou com isso, pelo contrario: perdeu”, disse Moreira.

Edivaldo destaca que o povo está encarando como baderna a administração e o momento político atual. “A quem diz que está se instalando o período Esdras e Névio, período em que ninguém sabia quem era quem. Acredito que o Gercino com sua sabedoria administrativa vai por um ponto final nesta história, antes que a coisa fuja definitivamente do seu controle” alerta o jornalista. Edivaldo finaliza dizendo: “Que Deus ponha a mão no processo, antes que o diabo tome conta de vez”.

Para o Vereador Ney Weliton, o secretario Luiz Antonio, além de competente para o cargo que exerce é homem de confiança do titular da administração. “Acho que a prefeita interina Maria Aparecida esta se precipitando e causando uma situação de instabilidade política na administração que ela faz parte”, finaliza Ney.

O vereador Zé da Trevo afirma que a prefeita interina Maria Aparecida não tem noção do tamanho da infantilidade política que ela está cometendo. “Acho que ela pensa que com isso vai trazer o povo para o lado dela, mas esquece que esta traindo a confiança de quem com muita humildade, pensou que estava fazendo um ato de companheirismo deixando ela trinta dias no poder”, enfatiza o vereador.

A situação em Nova Xavantina é dramática. Pois caso o prefeito licenciado Gercino Caetano Rosa retornar à prefeitura e re-nomear o professor Luis Antônio, a Turma da Botina vai afastar do prefeito. E caso aceitar a decisão da prefeita em exonerar seu braço direito, vai mostrar fraqueza e afirmar sua omissão. O prefeito tem que ter pulso, colocar moral e realmente mostrar quem é que manda. Caso contrário, a administração transformará em um verdadeiro caos, como noticiam vários meios de comunicação do Estado.

LUIZ BANG OUTRA VEZ PRESO EM NOVA OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL

Campinapolis News

Por: Kelly Martins / Olhar Direto
14-Ago-2009
O ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Luiz Carlos Machado, o Luiz Bang, foi novamente preso nesta sexta-feira na operação Publicanos, deflagrada pela Polícia Federal contra fraudes previdenciárias em Mato Grosso. Conhecido popularmente como Luiz Bang, ele já foi preso na Operação Pluma, no mês de julho, pela prática de grilagem de terras no Vale do Araguaia e, agora, é acusado de intermediar as aposentadorias fraudulentas para obter vantagens financeira e eleitoral.

As investigações iniciaram há cerca de um ano e revelaram a atuação de uma organização criminosa nas cidades de Confresa ; Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e Rio Verde/GO, localizadas nas regiões Noroeste do Estado e Sudoeste Goiano. Ele atuava na obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários de aposentadoria por idade, pensão por morte, salário-maternidade e auxílio-doença previdenciário a supostos trabalhadores rurais e dependentes...

Além do ex-prefeito, outras 15 pessoas estão presas sendo um servidor do INSS, uma ex-secretária de Sindicato de Trabalhadores Rurais, 9 intermediários e quatro beneficiários ou representantes legais.

Os presos estão sendo encaminhados para Penitenciária Central de Cuiabá e vão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de quadrilha. Conforme a PF, estima-se um prejuízo aproximado de R$ 2,2 milhões em 150 benefícios concedidos com suspeita de irregularidades.

Luiz Bang já foi considerado o 5º pistoleiro mais perigoso do país. Em função disso ele prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pistolagem ocorrida entre 1991 e 1993 na Câmara Federal.

Na época em que foi chamado para depor na CPI, o nome de Luiz Bang, como é conhecido, também foi envolvido com o assassinato do ex-senador Olavo Pires, morto num hotel de São Paulo, que era pré-candidato a governador de Rondônia.

Má sinalização causa acidente com caminhão tanque em Rondonópolis

Campinapolis News
Dayane Pozzer
14-Agosto-2009

Por volta das 05h20 de hoje (14), um caminhão-tanque com 24 toneladas de leite bateu contra um muro de um lote baldio na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro. O condutor do veículo, de placas KAK 1618, de Rondonópolis, Eronaldo Moreira de Souza, nada sofreu.

No local do acidente, várias muretas de concreto interditavam a pista, desde terça-feira, para a construção de uma lombada por uma empresa contratada e pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Conforme Eronaldo, havia apenas um cavalete com sinalização refletora e o mesmo estava próximo das muretas, do lado direito da pista, ao invés de estar alguns metros antes para identificar a interdição. Devido à localização distante do cavalete, Eronaldo não viu os blocos de concreto e bateu contra eles, arrastando um deles por cerca de 200 metros. Antes de colidir no muro do lote e em parte da empresa Rondoplacas, a parte frontal do caminhão tombou.

O carregamento vinha de São José do Povo e seria levado para um laticínio em Rondonópolis. Os proprietários da empresa Lírios Transportes e Serviços, responsável pelo transporte, estavam no local e reclamaram da falta de sinalização. Segundo eles, um cavalete refletor foi colocado na pista, antes das muretas de concreto, somente depois do acidente.

A agente de trânsito Edna, que estava no local, informou que o caminhão tanque não deveria transitar pela via urbana e que o condutor poderia ter utilizado a rodovia MT 070 para chegar até o laticínio. Ela explicou que veículos de grande porte só podem circular pela via urbana quando não há outra forma - no caso de descarregamento, por exemplo -, e, neste caso, precisam de autorização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat).

O caminhão foi retirado da pista por volta das 09h30. Agentes de trânsito estiveram no local para auxiliar na trafegabilidade da pista.

Conforme relato de comerciantes e moradores do local, outro acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira pelo mesmo motivo - a falta de sinalização refletora anterior às muretas. Na ocasião, um veículo Golf, de cor preta, teria se chocado contra os blocos. O condutor não chamou a polícia e seu carro foi retirado por um guincho.

Motociclista foi retirado para Barra do Garças em estado grave

Campinapolis News
Por Benier Marcos
14-Agosto-2009

Poucos minutos após ser socorrido no Hospital Municipal Dr. Regis, o senhor Juvenil Flozino Alves, foi retirado as pressas de avião para a cidade de Barra do Garças (ás 13:30 horas), a onde o mesmo que fazia a travessia da “ponte do pateiro” caiu dela e de imediato foi socorrido pela PM, a vitima do acidente de trânsito receberá cuidados médicos na cidade vizinha. Segundo o ultimo boletim é que ele está inconsciente, ou seja, ele está em coma-induzido. Juvenil será atendido no pronto socorro de Barra do Garças.

Podemos ver a mobilização dos munícipes juntos com os para médicos, em favor da vida da vitima. Campinápolis se destaca pelo companheirismo de seus moradores. E todos esperam que o senhor Juvenil volte com vida desta ida ao município vizinho, para reabilitar a sua saúde.

A equipe do BLOG CAMPINAPOLIS NEWS, esteve fazendo cobertura do acontecimento desde o Hospital Municipal até o momento que senhor Juvenil foi retirado de avião para a cidade de Barra do Garças.

Motociclista cai de ponte no município de Campinápolis

Campinapolis News
14-Agosto-2009

Nesta manhã, por volta de 9h30, a Guarnição de Trânsito da Polícia Militar de Campinápolis a foi acionada para atender solicitação de Acidente de Trânsito na estrada que liga Campinápolis a São José do Couto – Ponte do Pateiro. No local, segundo relatos, consta que ao passar pela Ponte do pateiro deparou-se com a vítima – Juvenil Flozino Alves- caída sob a ponte já não estava consciente mas foi encontrado com vida. Segundo informações não oficiais o acidente aconteceu na noite de ontem,Juvenil foi encontrado na manhã de hoje , que prontamente amigos acionou a Polícia Militar, por tratar-se de um acidente de trânsito.

O solicitante não soube informar a causa do acidente. A vítima (condutor do veículo motocicleta XTZ ) foi conduzida na ambulância para o hospital Dr: Regis para atendimento médico.

Juvenil já foi levado para pronto socorro de Barra do Garças ainda nesta manhã em estado grave.

Veja ás imagens do motorista sendo levado para o pronto socorro de Barra do Garças - MT.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De bicicleta e com terno doado, Totó assume vaga de Ralf

Campinapolis News
RD News
13-Agosto-2009

De bicicleta, Totó chega momentos antes da solenidade de posse ao lado de populares do Planalto
Foto: Tiago Foresti

De bicicleta, com terno doado e discurso carregado de emoção, Antônio César da Silva, o Totó (PRTB), do bairro Planalto, assumiu oficialmente a vaga do vereador cassado Ralf Leite, do mesmo partido, nesta quinta (13). Com estilo populista, Totó chegou de bicicleta ao Legislativo onde cerca de 100 pessoas de seu bairro de origem o aguardavam para iniciar a festa antes mesmo da solenidade de posse. Eles trouxeram caixas de som, bonecos e faixas e agitaram a sessão ordinária. Teve até fogos de artifício. “Como eu não tinha terno, um amigo da comunidade comprou para mim. Estou muito feliz com a minha posse. Agora vou trabalhar”, disse Totó.

A cerimônia de posse iniciou por volta das 10h30 e durou pouco mais de 20 minutos, sendo marcada pelo discurso emotivo de Totó. O vereador do PRTB agradeceu aos 3.045 eleitores e à comunidade do bairro Planalto. "O sonho do meu pai era ser vereador, mas nunca conseguiu porque era analfabeto. Faz nove anos que sonho em ser vereador. Agora que consegui, vou valorizar a chance”, disse com lágrimas nos olhos. Inspirado no discurso do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama, o vereador de primeiro mandato afirmou: "Se alguém duvidava que um negro e pobre podia assumir uma vaga na Câmara, aqui está a resposta".

Sobre o desgaste enfrentado por seu partido diante da série de escândalos envolvendo o vereador cassado Ralf Leite, Totó disse que é a hora de parar de fazer o partido “sofrer”. “Agora o PRTB vem com caras novas. Sou soldado do partido e vamos trabalhar para que a imagem seja cada vez melhor”. Enquanto isso, Ralf estuda uma maneira de retornar à Câmara. O presidente municipal do partido, Edson Leite, pai do ex-vereador, não compareceu à cerimônia de Totó, mas o presidente estadual Samuel Lemos acompanhou toda a posse e cumprimentou o parlamentar novato. (Patrícia Sanches).

Irmão do Prefeito de Nova Xavantina quer a "cabeça" da prefeita em exercício, Maria Aparecida.

Campinapolis News
Por Janio Gomes
13-Agosto-2009
O empresário e irmão do prefeito licenciado, Francisco Caetano Filho, o Caetano do Mineirão, está indignado com a falta de respeito vindo da prefeita em exercício Maria Aparecida Vaz Andrade. Caetano não só acha estranha a atitude da prefeita, como também tece duras críticas a mesma.

“Isso pra mim é traição. O que ela fez foi trair a confiança do Gercino”, disse Francisco Caetano Filho. Caetano também lembra que a professora Maria Aparecida, em ato praticado por ela, reuniu todo o grupo do prefeito, antes mesmo do mesmo licenciar para confirmar sua fidelidade. Na oportunidade, a prefeita em exercício disse que não ia mexer no staff (secretariado) do prefeito. “Ela fez a gente de bobo com aquela reunião. Fez só a gente perder nosso tempo. No meu ponto de vista, ela transformou as férias do Gercino em um inferno”, disse Caetano.

Caetano afirmou ainda que a turma da Botina em vez de ajudar, quer atrapalhar o andamento do processo político em Nova Xavantina. “Eu queria saber, quem é a pessoa dentro da turma da botina que está fazendo toda essa confusão para tirar o Luis Antônio para ficar no lugar dele”, indaga Caetano dando perceber que tem uma pessoa dentro da turma da botina de olho no cargo do professor.

“Se eu fosse o Gercino, eu voltaria hoje mesmo para a prefeitura e colocava ordem na casa. Eu ia mostrar quem é que manda”, afirma Caetano ao ser perguntado sobre a posição do Gercino. Por outro lado, e de acordo com informações extra-oficiais, o prefeito ficou surpreso com a atitude tomada pela professora e prefeita Maria Aparecida.

Gercino está indo para Cuiabá onde se encontra com o ex-secretário de administração professor Luis Antônio.

Prefeito de NX pode voltar antes do prazo esperado... A prefeita exercício não está atendendo as expectativas dos moradores.

Campinapolis News
Por Janio Gomes e PC Junior
13-Agosto-2009 De acordo com informações extra-oficiais, o prefeito licenciado poderá voltar a prefeitura antes do término de sua licença. De acordo com uma pessoa ligada ao prefeito, o mesmo voltará para evitar mais constrangimento por parte da prefeita em exercício.

Gercino antes mesmo de sentar na cadeira como prefeito, foi alertado do estrago que Maria Aparecida poderia fazer caso sentasse na cadeira do executivo. Primeiro veio os primeiros boatos em que a professora pressionaria para o mesmo renunciar e ela assumir o cargo definitivamente.

A prefeita comprou uma briga de alguns membros do PTB, esquecendo que o povo confiou o voto ao Gercino e não em sua vice, Gercino esperava da mesma mais atitude, e não gastos exuberantes com viagens, hotéis e nova reforma do gabinete recém reformado que ficará aproximadamente 30 dias fechado para o novo visual.

Hoje a prefeitura de Nova Xavantina vive um verdadeiro drama. A secretária de educação chama-se Bernadete, que a maioria da população não sabe quem é. A secretaria de administração, gabinete e de finanças está vago, gerando prejuízo aos serviços dos funcionários e fornecedores de Nova Xavantina que não sabem quem procurar para receberem o que é devido.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Juiz sequestra R$ 7,6 milhões empreiteiras por fraudes no PAC

Campinapolis News
Só Noticias
11-Agosto-2009
O juiz Julier Sebastião da Silva decidiu sequestrar cerca de R$ 7,6 milhões pagos para as empreiteiras que formam o Consórcio Cuiabano, após terem sido descobertas irregularidades nas licitações que, de acordo com a justiça, foram direcionadas para que as empreiteiras fossem vencedoras e fizessem as obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande. Seus bens também ficam indisponíveis.

O magistrado determinou que devem ser sequestrados os repasses feitos para as empreiteiras "Três Irmãos Engenharia Ltda., Construtora Gemini, Construtora Concremax e Lúmen Consultoria Construtoções Com. Ltda, no valor de R$6.241.764,86 para cada uma; Consórcio SPE Sanebem Saneamento, Construtora Augusto Velloso S/A e Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda, para cada uma; Consórcio SPE Sanebem Saneamento, Construtora Augusto Velloso S/A e Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda., no valor de R$466.586,57 (quatrocentos e sessenta e seis mil, quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e sete centavos) para cada uma; e Consórcio LGL Engenharia e Saneamento Ltda., Construtora Geosolo, Lage Engenharia e Pavimentação Ltda. e Lince Construtora e Incorporadora Ltda., no valor de R$ 898.102,42 (oitocentos e noventa e oito mil, cento e dois reais e quarenta e dois centavos) para cada uma".

Os donos das empreiteiras 3 Irmãos, Concremax e Gemini estão presos desde segunda-feira quando foi desencadeada a operação Pacenas, bem como o procurador jurídico de Cuiabá, José Antonio Rosa, e servidores da comissão de licitação das prefeituras de Várzea Grande e da capital.

Os advogados já ajuizaram pedidos de hábeas corpus no Tribunal Regional Federal. Os presos estão na Polinter e na penitenciária central.

Cobertura de Romário é vendida em leilão por mais R$ 8 milhões

Campinapolis News
Daniella Clark
11-Agosto-2009

A cobertura do ex-jogador Romário foi arrematada por R$ 8,01 milhões na tarde desta quarta -feira (12), em um leilão realizado no Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O comprador, que não quis revelar seu nome, se identificou apenas como procurador de uma empresa de empreendimentos imobiliários de São Paulo.

"Fomos acima do limite, achamos que ia ser bem menos", afirmou, ao deixar o fórum.

O leilão durou apenas 15 minutos. O lance inicial era de R$ 4,5 milhões, metade do valor oferecido no primeiro leilão, realizado em julho deste ano, quando não houve compradores.

Nesta quarta, no entanto, a disputa foi acirrada: foram 91 lances no total. No fim, restaram apenas dois compradores na briga pela cobertura de Romário. O que perdeu a disputa também não quis se identificar e disse apenas que "esperava que o valor fosse ficar abaixo de R$ 8 milhões".

A luxuosa cobertura no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, foi leiloada para pagamento de dívidas. O imóvel, de 776 m², tem academia de ginástica, piscina, banheira de hidromassagem e cinco vagas na garagem. O apartamento foi comprado em 1993, quando Romário era casado em comunhão de bens com Mônica Santoro.

De acordo com o advogado de Levi Ferreira Sotero, vizinho e autor da ação, o ex-jogador fez obras na sua cobertura, de 2003 a 2006, e danificou os dois apartamentos do andar de baixo. Sotero reclamou que o vazamento na cobertura do atleta estaria causando problemas no apartamento, como infiltração no teto, manchas no piso e deterioração de cortinas.

RECUPERAÇÃO DA PONTE SOBRE RIO DAS MORTES JA TEM DATA MARCADA

Campinapolis News
Por Janio Gomes
11-Agosto-2009

Depois de uma semana da reunião entre o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte – DNIT, Luis Antônio Pagot, Mario Cândia da AGRIMAT e o suplente de deputado federal Eduardo Moura (foto), a empresa Engepontes, do grupo Tocantins, já esta trabalhando na confecção de pecas para resolver o problema da cortina da ponte sobre o Rio das Mortes no município de Nova Xavantina.

Na tarde desta quarta-feira (12.08), o suplente de deputado federal Eduardo Moura, conversou com o superintendente regional do DNIT, Rui Barbosa Egual, e o mesmo afirmou que dentro de 10 a 15 dias, a empresa ENGEPONTES estarão em Nova Xavantina para o início darecuperação da cabeceira da ponte. O engenheiro Eduardo Calheiros, a pedido do DNIT, esta fazendo o Projeto para a reforma completa da Ponte.

Aproveitando a deixa, Moura ligou para o engenheiro Mario Cândia da AGRIMAT para alertá-lo do atropelamento seguido de morte na última semana e pediu atenção especial para o perigo que pedestres e motoristas estão sofrendo com a falta de sinalização. Sensibilizado com a situação, Cândia disse que tomará providências. “O engenheiro Cândia, muito preocupado com a morte que teve semana passada, disse que o trabalho de sinalização não está no contrato, e automaticamente será executado por outra empresa, porém, mostrou-se preocupado com a situação e entrará em contato com o engenheiro responsável para tentarem amenizar o perigo na BR 158 que corta Nova Xavantina”, disse Moura.

Segundo a legislação vigente, a prefeitura não pode intervir em estradas ou pontes federais, como é o caso do BR-158, ficando este encargo exclusivamente sob a responsabilidade do governo federal.

REPAROS

Durante o mês de abril, a cabeceira foi reparada pelos técnicos do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes, numa ação definida pelo responsável do órgão no Vale Araguaia, Engº Otto Zitlau, como uma “intervenção de emergência”, para garantir a segurança dos usuários, enquanto a empresa preparava uma intervenção estrutural e abrangente em toda a extensão da ponte, visando recuperá-la totalmente.

Em busca de segurança, manifestantes passam a tarde às margens da BR 158

Campinapolis News
PC Junior
11-Agosto-2009

Tarde de terça-feira, dia 11, população se aglomera na margem da BR 158 para manifestação pedindo segurança às autoridades. Com faixas solicitando quebra-molas, os manifestantes permaneceram pacificamente toda tarde no cruzamento da BR 158 com Avenida Mato Grosso no centro do Setor Nova Brasília. Segundo eles, todos os dias acontece algum tipo de acidente nessa localidade devido à falta de sinalização e redutores de velocidade nesse período de obras na passagem urbana de Nova Xavantina. A preocupação é tamanha que muitas crianças estão deixando de freqüentar a escola devido à falta de segurança na travessia da rodovia. Algumas mães cujo horário de trabalho não coincide com o horário de entrada e saída dos filhos na escola, disseram que enquanto o problema não for resolvido não deixarão os filhos realizarem a travessia sozinhos devido aos graves acidentes.

Enquanto permanecemos no local flagramos vários motoristas realizando conversões inadequadas, veículos leves e pesados trafegando em altíssima velocidade além de ultrapassagens perigosas. Mais uma vez, alertamos as autoridades e responsáveis pela obra que busquem, imediatamente, soluções para o problema, pois até agora a única resposta que os chefes de famílias receberam foi o total descaso de quem poderia e deveria solucionar esse problema.

Durante a manifestação uma mãe chorava a perda de um filho que nem se quer foi socorrido pelo motorista infrator, fugindo de sua responsabilidade. Até quando essas pessoas que pedem ajuda para solucionar um problema que com certeza salvará outras vidas, permanecerão pacíficas a espera dessa obrigação dos órgãos competentes.

Presidente da Câmara de Nova Xavantina recebe representante do frigorífico IFC e pede imediata contratação de pessoal

Campinapolis News
PC Junior
11-Agosto-2009

Nesta terça-feira, dia 11, o vereador Branquinho recebeu em seu gabinete o Sr. Silvio César Alves representante do frigorífico IFC e pediu a contratação imediata de pessoal para funcionamento da empresa que pode iniciar suas atividades nos próximos dias.

Reconhecendo a grande amizade de Branquinho com os ex funcionários do frigorífico Independência, Silvio buscou uma parceria com a Câmara de vereadores através de seu presidente Branquinho para contratação dos novos funcionários e solicitou a disponibilização de uma sala para os trabalhos iniciais do frigorífico e entrevistas dos candidatos ao emprego.

Participou da reunião além de Branquinho e Silvio, o vereador Cesinha e Elaine do frigorífico IFC. No final, o presidente Branquinho disse que é uma grande felicidade a reabertura dessa grande empresa que voltará a aquecer o comércio de nossa cidade com a geração de emprego e renda e que sua luta buscando alternativas para esses trabalhadores terá um final feliz com a volta do IFC em Nova Xavantina.

“Quando buscamos dias melhores para nossa gente com a geração de emprego e renda e somos atendidos como aconteceu agora com o IFC, sinto orgulho de fazer parte da história política de nossa cidade.”

Jayme se licencia, Pagot declina e Sobrinho assume vaga no Senado

Campinapolis News
Edilson Almeida
12-Agosto-2009

O senador Jayme Camnpos (DEM) encaminhou a Mesa Diretora do Senado Federal pedido de licença por 120 dias para tratar de assuntos particulares. Nesta quarta-feira pela manhã, Campos se reuniu com o primeiro suplente, o economista Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) para comunicá-lo da decisão. Pagot adiantou que declinará de assumir a vaga. Ele disse que vai continuar no cargo. Nesse caso, assumirá o segundo suplente, Osvaldo Sobrinho (Foto).

Pagot disse que Campos que não deixará o DNIT em função de projetos que estão sendo desenvolvidos por aquela autarquia. Pagot agradeceu a elegância do senador em avisá-lo da decisão, mas disse que prefere dar continuidade às suas tarefas no DNIT. A reunião, ocorrida em caráter amistoso, contou com a presença do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos....

Observação: Jayme Campos e Luís Antônio Pagot são desafetos políticos desde a eleição municipal, quando o economista, na vontade de ser candidato do grupo ao Governo, “bancou” a reeleição de Murilo Domingos em Várzea Grande, contra o irmão de Jayme Campos, Júlio. O projeto de Pagot chegar ao Governo, no entanto, acabou naufragando. Um dos líderes do PR, o economista advoga ainda assim a tese da candidatura própria e tanta por tudo convencer o juiz federal Julier Sebastião da Silva a se filiar na sigla.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Leilão movimenta a economia da festa do peão de Campinápolis.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
11-Agosto-2009

Na abertura da 15° Festa do Peão de Campinápolis, dia 06 de agosto, aconteceu o leilão de gado de corte especial, que se estendeu durante todos os dia da festa. Foram colocados à venda 500 animais machos e fêmeos Nelores e cruzamento industrial para cria, recria e engorda. Cerca de 70% foram comercializados. O preço médio ficou em torno de R$ 650 por cabeça.

O presidente do Sindicato Rural de Campinápolis João Samphoo comemora o sucesso dos leilões realizados durante a 15ª Festa do Peão. Foram comercializados quase 500 animais, movimentando cerca de 30 R$ mil, ao dia. Os leilões acontecem no recinto do parque de exposição.

A expectativa da organização é que a comercialização nos leilões gire em torno de R$ 75 mil durante a festa do pão. Para Atevaldo Farias a retomada da direção dos leilões pelo Sindicato Rural tem contribuído para o equilíbrio financeiro da entidade. “Com o dinheiro arrecadado nos leilões durante o ano conseguimos nos organizar. Equilibrando as finanças conseguimos fôlego para reformar e reestruturar o Parque de Exposições, além de organizar uma grandiosa exposição”, destacou o responsável pelos leilões.

De acordo com pecuarista Zé Bueno, os leilões são um dos pontos altos da festa do peão. “É um momento importante para o criador comprar e vender animais de alta qualidade genética. Também é uma forma de integração, pois os pecuaristas que se encontram, trocam experiências, fazem negócios entre si e fomentam toda uma cadeia produtiva” disse. A questão da melhoria genética do rebanho também foi destacada por Bueno que segundo ele fez ótimas compras no leilão. Para ele, é através do leilão que o produtor renova seu plantel, contribuindo, de uma forma mais generalizada, para a melhoria genética do rebanho do Vale do Araguaia.

3° Corrida de cavalos mais um atrativo que abrilhantou a festa do peão de Campinápolis

Campinapolis News
Por Benier Marcos
11-Agosto-2009

Uma cavalgada pelas ruas da cidade convidando a população para participar da “3° corrida de cavalos” era o prenúncio que o evento iria incrementar de forma consideravelmente os festejos da décima quinta edição da festa do peão de Campinápolis.

Neste sábado e domingo aconteceu nas dependências do parque de exposição a “3° corrida de cavalos”. O evento que contou com ótimas premiações sendo: 1° lugar 1000,00 R$, 2° lugar 800,00 R$, 3° lugar 500,00 R$ e 4° lugar 400,00 R$.

Nos dois dias de competição a população compareceu em peso e as autoridades também, como: o Prefeito Dr. Altino, Vice-Prefeito Vandeir, o Vereador Lucas Mayron, os secretariados: Abraão Freire e Lourival Tobias e entre outros. No primeiro dia de disputa houve empate entre dois cavalos, disputa essa do primeiro lugar. Por isso tudo teve que ser decidido no ultimo dia. O que aumentou as expectativas do púplico.

No segundo e ultimo dia da competição não teve como o: 1° lugar ficou com o Aênis, 2° lugar com Adriano, 3° lugar com Gênior e o 4° lugar com Maloney.

O evento é realizado e promovido pelos “Rancheiros” e contou com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do seu então Prefeito Dr. Altino, dos Vereadores: George Kalley, Lucas Mayron e Branquinho (de Nova Xavantina), dos secretários: Abraão Freire e Lourival Tobias, e do pecuarista Zé Bueno.

Veja as imagens da corrida de cavalos:


Veja as imagens da cavalgada pelas ruas da cidade:

(fotos Apolo Junior)

Toto Cezar assume como vereador no lugar de ralf leite cassado

Campinapolis News

Da Redação
11-Agosto-2009

Eleito com 3.045 votos, Antonio César da Silva, o "Totó César", 34, se prepara para ser o mais novo integrante da Câmara Municipal de Cuiabá e assegurou que está preparado para atender às expectativas da sociedade. Ele vai assumir no lugar de Ralf Leite (PRTB), que teve seu mandato cassado na última quinta-feira (6), por quebra de decoro parlamentar.

Em entrevista ao MidiaNews, nesta terça-feira (11), Totó César disse que irá fazer jus ao mais de 1.700 votos que teve apenas no bairro Planalto, local onde ele mora com a família há 30 anos. Ele destacou estar feliz com a convocação e que muitas pessoas o visitam para parabenizá-lo.

"Gostaria de tomar posse com aprovação da Proposta de Emenda a Constituição, que prevê o aumento de vereadores, mas, infelizmente aconteceu o episódio com o Ralf. Fato que lamento muito, pois ele é companheiro de partido. Pretendo atuar em prol da minha região, que está abandonada e não possui nenhum representante na Câmara. Essa vai ser a primeira vez que o Planalto terá um representante no Legislativo", observou César.

Totó César é humorista e diretor da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, da qual vai desligar para assumir a vaga na Câmara Municipal. No entanto, salientou que não irá deixar de realizar os trabalhos sociais e culturais.

Ele revelou que faz apresentações em escolas, igrejas, centros comunitários e ainda se dedica aos estudos (hoje, faz Gestão Pública), em uma universidade particular. Segundo Totó, desde nove anos de idade, ele trabalhava em prol da comunidade - começou ajudando o João das Neves de Oliveira (falecido) e tomou gosto pela política.

"Meu falecido pai ajudava muito a nossa comunidade, no bairro Planalto. Ele sonhava ser vereador, mas, como era analfabeto, nunca se candidatou. Desde então, peguei amor pela política e resolvi me candidatar para ajudar meu bairro", disse Tot[o César. Ele foi candidato em 2002, pelo PV, quando teve 1.586 votos, ficando a 3ª suplência; em 2006, consegui mais de 3.000 votos e ficou como primeiro suplente.

Natural de Cuiabá e de família de baixa renda, Totó lembrou das dificuldades que enfrentou durante a campanha eleitoral, por não ter dinheiro. O humorista confeccionou um boneco com sua imagem e percorria os bairros da Capital em busca de votos, com uma bicicleta de som.

HOMEM QUE ROUBAVA BOLSAS É PRESO

Campinapolis News
Por: O Pioneiro com PJC
11-Agosto-2009

CANARANA - Para as mulheres a bolsa é um assessório indispensável, elas dão um charme a mais ao visual feminino. Quanto a isso nenhuma dúvida, só que essa companheira inseparável vinha sendo objeto de desejo também, acreditem, de um homem. O interessado não as adquiria em lojas como os demais, mas tomava de mulheres que preferencialmente se locomovessem por ruas de pouco movimento de pessoas. Trata-se de Max Aurélio Machado Ferraz, 24 anos, endereço atual: Cadeia Pública de Canarana.

Há cerca de 15 dias, as polícias civil e militar vinham trabalhando de forma intensa para prender esse indivíduo que tirava o sossego da população, principalmente do público feminino. Só vítimas que registraram foram quatro. O indivíduo usava sempre o mesmo modus operandi: de bicicleta o elemento encostava do lado da vítima e tomava-lhe a bolsa, ganhando rumo ignorado logo em seguida....

TCE reprova contas do último ano da gestão de Chaparral em Barra do Garças

Campinapoli News

Por: Gilson Nasser
11-Ago-2009

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou irregulares, na sessão desta terça-feira, as contas do ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B) - foto-. O ex-prefeito comunista foi condenado ainda a pagar 320 UPF’s de multa pelas diversas irregularidades constatadas.

No relatório, elaborado pelo conselheiro José Carlos Novelli, foi constatado cinco irregularidades classificadas como gravíssimas. Novelli teve o voto aclamado pelos demais conselheiros e também pelo Ministério Público de Contas.

Entre as irregularidades citadas estão vícios nos processos licitatórios realizados pela prefeitura no ano de 2008. Além disso, o conselheiro relator destacou a precariedade no sistema de controle interno da prefeitura, o que acarretou outras irregularidades.

o prefeito de novo mundo é Cassado por compra de votos

Campinapolis News
Da Redação
11-Agosto-2009

O presidente da Câmara Municipal de Novo Mundo (791 quilômetros de Cuiabá), Valério Ortencio Savedra, assumiu a Prefeitura Municipal por ordem da Justiça Eleitoral que cassou o mandato do prefeito reeleito pelo PT, Aurelino Pereira de Brito e seu vice, Cascaciano Martins Reis. Ele assumiu no sábado e no mesmo dia já baixou um polêmico decreto de nº 29, que suspendeu até o próximo dia 14 de agosto, os serviços públicos e dispensou a todos os servidores até que ele possa se inteirar do funcionamento do Poder Executivo.

Valério Savedra, manteve apenas os serviços essenciais de coleta de lixo, recolhimento de tributos, postos de saúde e transporte escolar em funcionamento e já assinou o decreto como prefeito municipal, função que ele exerce apenas temporariamente, já que os eleitos obtiveram 54,39% dos votos válidos, o que segundo a legislação impede a posse do segundo mais votado e assegura a realização de novas eleições caso o processo não seja novamente apreciado pela Justiça Eleitoral. O problema é que até a decisão final que tende a ser demorada, o caos pode se instalar no município, com as decisões adotadas pelo novo administrador.

Lista - Aurelino Brito passou a frequentar a lista da Justiça Eleitoral como o 19º prefeito cassado após as eleições de 2008. Na realidade hoje existem menos de 10 cassados, pois os outros conseguiram voltar aos mandatos por força de liminar e outros ainda buscam recursos em instâncias superiores, mas apenas dois municípios tiveram que realizar novas eleições, Araguainha e Novo Horizonte do Norte.

A acusação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) levou a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues da 44ª Zona Eleitoral em Guarantã do Norte a acolher parcialmente os resultados da Ação de Investigação Judicial Eleitoral n.º. 218/2008 e cassou os diplomas eleitorais do prefeito e seu vice e aplicou multa de 10 mil UFIRs para cada um.

A decisão é parcial, porque a magistrada extinguiu o processo em relação a coligação que não é parte legítima em processos de investigação eleitoral.

Abono salarial começa a ser pago amanhã

Campinapolis News
ROBERTA LOPES
11-Agosto-2009

Trabalhadores que tenham trabalhado com carteira assinada ou sido momeados efetivamente em cargo público por, no mínimo, 30 dias no ano passado e que tenham recebido até dois salários mínimos podem sacar o abono salarial a partir desta terça-feira, 11.

O benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 465), é pago todos os anos com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O valor pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Para o trabalhador ter direito ao abono salarial, a empresa na qual ele trabalhou tem de ser contribuinte do Programa de Integração Social (PIS).

Antes de fazer o saque, o trabalhador deve observar o calendário de pagamento do abono salarial. O calendário está disponível no site do Ministério do Trabalho: http://www.mte.gov.br/abono/calendario.asp.

De agosto do ano passado a junho deste ano, foram pagos R$ 6 bilhões referentes ao abono salarial a 14,8 milhões de trabalhadores. Neste ano, o montante deve chegar a R$ 7,7 bilhões em benefícios pagos a 16,6 milhões de trabalhadores. O maior número de beneficiários identificados está nas regiões Sudeste (7 milhões) e Nordeste (3,5 milhões).

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A festa do peão de campinápolis foi um sucesso...

Campinapolis News
Por Benier Marcos
10-Agosto-2009
Acabou! A 15° festa do peão de Campinápolis, terminou na noite deste domingo, dia 9, depois de quatro (06, 07, 08 e 09) dias de muita adrenalina, emoção e determinação. O evento contou com os shows das duplas: Mario e Thizil e Carlos e Jader, e com o Grupo Ponto Com. Teve ainda a participação dos peões oriundos de Barra do Garças, Campinápolis, Novo São Joaquim, Nova Xavantina e entre outros. Ao todo, foram distribuídos R$ 20 mil em prêmios entre os vencedores.

O evento contou com a presença das autoridades, como; o então Prefeito Dr. Altino, o Vice-Prefeito Vandeir, os Vereadores Lucas Mayron, Valto Nica, Birro Piaba e George Kalley, os secretariados João Ailton, Lourival Tobias, Crispim, Fábio Costa e Helvécio, e, do pecuarista Zé Bueno.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural, João Shampool, o rodeio faz parte da história do município, e é uma festa para toda família. "A gripe suína assustou um pouco, mas o público não deixou de comparecer. Somente na noite de sábado mais de 3 mil pessoas vieram conferir as atrações.

Para o Prefeito Dr. Altino (PR), o rodeio juntamente com o aniversario da cidade é o principal evento do município, e movimenta a economia local e põe Campinápolis em evidência no cenário nacional. "Estamos na décima quinta edição e cada vez mais aumenta o número de participantes e o do público. Para 2010 teremos de ampliar o numero de apresentações”, ressalta o chefe do executivo. Segundo ele, quem sai ganhando é a comunidade. "É uma festa tradicional e a comunidade é beneficiada com os resultados, que é revertido para as entidades que apóiam o evento".

O que podemos ver do público é que o mesmo ficou admirado com a bravura, coragem, e força de vontade dos peões que fizeram a 15° festa do peão de Campinápolis. “A gente fica admirada com o que vê. É muita coragem. Os palhaços ajudam para que as pessoas não fiquem tão nervosas, e fazem à gente vibrar com cada montaria, com cada apresentação”, afirmou dona Maria José, que esteve presente na festa.

Veja as imagens:

Vereadores Valto Nica e Lucas Mayron

Autoridades e peões

Prefeito Dr. Altino e Vereador Lucas Mayron.

Secretário de Transporte Lourival Tobias e familia.

Show do grupo ponto com

PM de Campinápolis fazendo a segurança do evento.

O locutor e radialista Evaldo Alves e Vereador Lucas Mayron.

Presidente do Sindicato Rural João Samphoo, Secretário de Saúde João Ailton e Ver. Lucas Mayron

Ver. Lucas Mayron e Zé Bueno

O Povão

( fotos Apolo Junior)

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS