sábado, 11 de abril de 2009

Ruralistas deixam acampamento e bloqueiam BR em dois sentidos

Diario de Cuiabá
Duzentos pecuaristas de Vila Rica, município a mais de 1,2 mil quilômetros de Cuiabá, deixaram no início da noite de ontem o acampamento em frente à unidade do frigorífico Quatro Marcos e bloquearam, de maneira pacífica, a BR 158, no sentido ao município de Vila Rica. Os produtores bloquearam a passagem de caminhões de boi e a saída de carne da indústria nos dois sentidos da rodovia federal. Eles saíram do acampamento atendendo uma determinação da Justiça para desocuparem a área do frigorífico Quatro Marcos.

O movimento começou no domingo, dia 5, e não tem prazo para terminar. A primeira proposta do grupo Quatro Marcos não foi aceita pelos pecuaristas. Os diretores do frigorífico propuseram aos pecuaristas a manutenção no fornecimento de bois, por mais dois anos, com o pagamento à vista. Já os créditos acumulados anteriormente, o acerto seria feito mediante a sugestão apresentada no Plano de Recuperação, que foi publicado no mês passado. O frigorífico tem uma dívida de mais de R$ 12 milhões com 135 pecuaristas da região.

REPÚDIO - Os produtores rurais e comerciantes da cidade de Vila Rica fizeram uma passeata durante o dia no centro da cidade. Eles protestaram contra a ação da diretoria do frigorífico Quarto Marcos, de não efetuar o pagamento dos credores e também pela proposta, que segundo o presidente do Sindicato Rural da cidade, Ivan Pelissari, “foi uma afronta aos produtores”. E completa: “O comércio também está sentindo com a falta de pagamento”, destacou Pelissari.

Ontem o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, esteve em Brasília reunido com os assessores jurídicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para averiguar as ações que possam ser feitas com relação aos Planos de Recuperação Judicial (PRJ) dos frigoríficos

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS