sábado, 28 de março de 2009

Prefeito Leonardo Farias quer Banco do Brasil em Novo São Joaquim

Por: Gazeta do Vale
O Prefeito Leonardo Farias Zampa, esteve reunido em audiência com o Superintendente do Banco do Brasil no estado de Mato Grosso, senhor Tarcisio Hubner, onde protocolou e apresentou documentação, reivindicando a instalação de uma Agência do Banco do Brasil na cidade de Novo São Joaquim - MT.

Leonardo apresentou em Ofício uma série de dados, mostrando que é viável economicamente a instalação da Agência que, com certeza, trará uma série de benefícios para a população São Joaquiense.

Leonardo reforçou junto ao Superintendente que o cidadão de Novo São Joaquim tem sempre que se deslocar a cidades vizinhas, onde buscam as parcerias com o Banco do Brasil. Farias observa que essa economia acaba girando fora do município, trazendo prejuízos a todos, sem contar que a população de produtores, grandes e pequenos sempre está buscando informações e também a locação de recursos junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF.

“Nosso município conta com um grande número de parceleiros, pequenos produtores, que por falta até de informação, fica a mercê dos benefícios que lhes são oferecidos pelo Governo Federal através do Banco do Brasil”, disse.

Prosseguindo o prefeito disse que acredito que com a instalação de uma Agência do Banco do Brasil em Novo São Joaquim, a economia do município só tende a melhorar”.

Leonardo disse que o pedido foi bem aceito pelo Superintendente do Banco do Brasil no Estado de Mato Grosso senhor Tarcisio Hubner, que prometeu estar analisando criteriosamente o mais rápido possível à viabilidade de implantação da Agência em Novo São Joaquim.

Zampa também fez questão de mencionar o apoio que tem recebido do Secretário de Estado de Projetos Estratégicos, José aparecido dos Santos (Cidinho), que tem demonstrado muito interesse em dar o seu apoio nos pedidos encaminhados ao governo do estado que chegam ao seu conhecimento.

Vereador Lucas Mayron-PTB, Visitou prefeito Wilson Santos no Palácio Alencastro

Petebistas visitam prefeito no Palácio Alencastro

João Carlos Queiroz
Secom/PMCUm grupo de lideranças petebistas de Mato Grosso visitou hoje (27-03) à tarde o prefeito Wilson Santos, acompanhado do vice-prefeito da Capital, Chico Galindo, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro no Estado. Estiveram presentes Gilberto Loureiro, Aranilza Luzia Almeida, vereador Lucas Mayron. (Campinápolis) e Eliezer Manoel dos Reis. Os petebistas representam os municípios de Castanheira, Rondonópolis e Rosário Oeste.
O encontro teve lugar no gabinete do prefeito, e possibilitou uma rápida discussão de alguns pontos de interesse mútuo que os parlamentares querem ver implantados em seus respectivos municípios, a exemplo de programas de investimentos nas áreas de educação, infra-estrutura e de apoio ao pequeno produtor rural.
“É uma honra receber expressivas lideranças do PTB de Mato Grosso, porque tal contato possibilita maior abertura do leque de discussões profícuas em prol de Cuiabá e Mato Grosso. Visitas que se constituem em intercâmbio de idéias, troca de experiências bem-sucedidas”, observou Wilson.
O prefeito acrescenta que a Capital desenvolve há anos uma série de programas sociais e técnicos, ‘todos com resultados compensadores, animadores’. “A Educação, por exemplo, sofreu avanços notáveis em nossa gestão, e continuará em escala prioritária. Na área de Esportes, o Peladão pode ser apontado como um modelo nacional de incentivo na área esportiva, pela aglutinação de talentos e instituições em torno desse evento.
Implantamos também o CuiaBanco, que financia o pequeno produtor. A piscicultura é um dos segmentos desse cenário. Na Infra-estrutura, a Municipalidade tem projetos consolidados e outros em formatação. Enfim, estamos à disposição para colaborar com vocês”.
Para o vice-prefeito da Capital, Chico Galindo, essa visita de cortesia dos seus partidários vem prestigiar o bom trabalho que o prefeito Wilson Santos executa no município cuiabano, já na segunda gestão. “Esses colegas de partido estavam numa reunião do PTB na Capital, mas fizeram questão de abrir uma folga na agenda e vir à Prefeitura para cumprimentar nosso prefeito”.
O vereador Lucas Mayron disse que aquela era sua primeira visita a Wilson Santos, e se sentia grato ‘pela oportunidade e gentileza com que todos foram recebidos no Palácio Alencastro pelo gestor municipal’. “Já conheço, de longa data, o excelente trabalho administrativo de Wilson, e sei que ele nos orientará para que possamos implantar programas similares aos da Prefeitura de Cuiabá também em Campinápolis”.

Justiça concede liberdade a Eliana Tranchesi, dona da Daslu, e outros seis condenados

Campinapolis news
Edição: Benier Marcos

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região concederam nesta sexta-feira (27) habeas corpus a Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu, presa em São Paulo nesta quinta após condenação a 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta de produto lícito) e falsidade ideológica.

Além de Eliana, o ministro do STJ Og Fernandes concedeu liminar ao irmão dela, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da Daslu, e aos outros cinco condenados. A decisão do desembargador Luiz Stefanini, do TRF-3, beneficia somente Eliana Tranchesi

O ministro do STJ levou em conta o princípio da presunção de inocência, pois as prisões ocorreram antes do trânsito em julgado da decisão condenatória (fase em que não cabe mais recurso).Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado, Tranchesi deixou a Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru (zona norte de São Paulo), às 19h50.

Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana, ex-diretor financeiro da Daslu, e Celso de Lima, da importadora Multimport, já deixaram o CDP 3 de Pinheiros às 19h40, onde estavam presos. Outros quatro condenados não chegaram a ser presos, mas foram considerados foragidos pela Polícia Federal.

Com o habeas corpus, eles não são mais procurados.A sentença que condenou Eliana Tranchesi é da juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos (Grande SP), que entendeu que a butique Daslu e importadores ligados à empresa faziam parte de uma "organização criminosa".A condenação, em sentença de cerca de 500 páginas, é em primeira instância, e cabe recurso. No total, sete pessoas foram condenadas à prisão pela Justiça Federal envolvidas com irregularidades na Daslu.

O Ministério Público Federal denunciou os acusados por subfaturamento de produtos importados que eram vendidos na loja, com o objetivo de pagar menos impostos.O irmão de Eliana e ex-diretor financeiro da loja, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, também foi condenado a um total de 94 anos e seis meses de prisão.

No Brasil, o réu pode cumprir no máximo 30 anos, de acordo com a legislação.Em carta enviada à imprensa, Eliana Tranchesi afirmou que sua vida foi "revirada", alegou que não é um "perigo para a sociedade", e disse que, por isso, sua prisão não está justificada.

José Riva elogia Jayme Campos e sinaliza para "dobradinha" eleitoral

Midia News
Edição: Benier Marcos

Uma das presenças mais marcantes do encontro que o DEM realizou na sexta-feira (27), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), foi o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva. Principal líder do PP em Mato Grosso, na atualidade, Riva esteve no encontro regional democrata, conforme revelou, para agradecer ao senador Jayme Campos pela "parceria" que ambos vêm mantendo já há algum tempo.

Porém, em sua fala à militância e líderes democratas, Riva disse que o PP e o DEM "têm tudo para caminharem juntos nas eleições de 2010, já que o partido é hoje um parceiro de primeira hora e que tem um grande candidato para o Governo, que é o senador Jayme Campos".

Riva, que ainda não definiu se disputa a reeleição a deputado estadual ou se vai mesmo tentar concretizar seu sonho político de ser senador da República, foi mais além ao afirmar que o DEM tem sido imprescindível para garantir a governabilidade de Mato Grosso. "Entendo que o Governo do Estado não teria o mesmo desempenho que vem tendo, se não houvesse essa parceria forte com o Democratas", afirmou.

O presidente da Assembléia considera que a unidade é a única forma de fortalecer uma candidatura a governador. Por isso, conclamou PR, PMDB, PP, PT eo PPS a darem continuidade às conversas em torno da reedição do arco de aliança que garantiu a reeleição do governador Blairo Maggi, em 2006. O deputado lembrou que o o carisma político e a liderança que o senador Jayme Campos tem no interior podem ser fatores determinantes para a vitória e aplicação de um Programa de Governo que atenda às necessidades da população.

"Não tenho dúvida que o governador Blairo Maggi fez uma excelente administração. Contudo, ele não conseguiu e não vai conseguir, até o final do seu mandato, fazer tudo. Por isso, precisamos formatar um programa de Governo que contemple aquelas áreas que tiveram menor atenção nesses dois mandatos", disse o deputado.

Riva, que também é lembrado como provável candidato a governador, continua repelindo a idéia, dizendo que essa situação nunca passou pela sua cabeça.

Com crise global, Governo Maggi já admite reduzir quadro de servidores

Midia News
Edição: Benier Marcos


Sentindo os primeiros reflexos da crise no Estado, o governador Blairo Maggi (PR) se prepara para acentuar as ações administrativas para maior enxugamento da máquina pública.

O endurecimento das medidas inclui um estudo minucioso, determinado por Maggi, sobre o quadro de contratados, os chamados DASs, do staff estadual - que poderá ser atingido por meio de demissões, segundo revelou o secretário chefe da Casa Civil, Eumar Novacki.
O chefe do Executivo estadual reforçará o alerta aos secretários sobre a meta de redução drástica dos gastos do caixa público. De acordo com Novacki, os efeitos iniciais da crise mundial na economia podem ser sentidos em vários setores produtivos de Mato Grosso. O secretário lembrou que áreas como o calçadista e alcooleiro começam a suspender contratações.

Prevendo um efeito cascata na economia mato-grossense, o governador tenta implementar estratégias administrativas para evitar ou ao menos amenizar problemas como uma possível onda de demissões. A administração estadual também elabora diagnóstico para verificar o real quadro da economia de Mato Grosso.
Enquanto isso, na esfera estadual a equipe de Maggi receberá novo recado. Segundo o secretário chefe, o governador quer mais empenho dos gestores de pastas no âmbito da economia.
"O governo já trabalha com ações que tem o objetivo de economizar. Mas o governador também quer que os secretários só gastem o que está dentro do orçamento, o que estava previsto. Novos gastos só passando pelo crivo do governador", alertou.
O chefe do Executivo estadual também fará, ao final do primeiro semestre, um mapeamento sobre o quadro da economia de Mato Grosso - principalmente em relação à arrecadação. Por enquanto, destacou Novacki, o Estado vem mantendo todas as ações delineadas para Mato Grosso no decorrer desse ano.

"Por enquanto, o enxugamento de gastos não atinge as ações previstas para o Estado. O governador está tomando todas as medidas para evitar maiores problemas", ponderou.

Malheiros programa agenda especial para o aniversário de MT

Por mais de dois séculos sem uma data de aniversário, a oficialização do dia veio por
meio da Lei nº 8.007 de 26 de novembro de 2003, de autoria do deputado
MÁRCIA MARTINSA
ssessoria de Gabinete
Campinápolisnews

Depois de uma pequena divisão do Estado durante a Revolução Constitucionalista (1932), ocasião em que o sul de Mato Grosso aproveitou a situação e formou um pequeno governo durante 90 dias, em 1977 o governo federal decretou a divisão do Estado de Mato Grosso, formando então Mato Grosso e Mato Grosso do Sul devido a "dificuldade em desenvolver a região diante da grande extensão e.

Em ritmo de trabalho acelerado, o deputado João Malheiros (PR) anunciou que está preparando uma agenda especial para comemorar o aniversário de Mato Grosso. O Estado completará 261 anos, no ‘Dia 09 de Maio’. A data só passou a existir depois que Lei nº 8.007 de 26 de novembro de 2003, de autoria do deputado, foi sancionada pelo Governo do Estado.

“ Por mais de dois séculos, Mato Grosso passou sem ter um dia de aniversário. A data vem sendo amplamente celebrada, com organização de eventos cívicos, educativos e informativos” destacou. Satisfeito com a aceitabilidade das comemorações alusivas, Malheiros lembrou que a data sensibilizou inclusive, o governador Blairo Maggi, que desde então criou a Semana do Estado, comemorada em proximidade com o dia 09 de maio. É importante lembrar que o objetivo principal da lei é fortalecer a identidade cultural dos mato-grossenses, portanto, não inclui dispensa de trabalho.

Dia Escolhido – No tocante ao dia escolhido para comemorar o aniversário de MT, o deputado explicou que faz referência ao dia em que o Rei Dom João V criou a capitania de Mato Grosso, através da Carta Régia datada de 09 de maio de 1748. A criação da capitania, apesar de ocorrer após a fundação de Cuiabá, marca efetivamente a criação do Estado. Diante desse contexto, Malheiros levantou um assunto que poucos prestam atenção - Cuiabá é, efetivamente, mais velha que Mato Grosso. Existe uma diferença de 29 anos, entre ambos.

“Temos que resgatar a história e reforçar a cidadania dos mato-grossenses. A lei é também uma forma de despertar o espírito cívico e solidificar os costumes e tradições que marcam a individualidade de um povo”, analisou Malheiros.

Um ano depois de deixar a Casa Civil e reassumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, o deputado João Malheiros (PR), que voltou a liderar o Partido Republicano na Casa, também foi designado a fazer parte de três comissões permanentes: Direitos Humanos, Saúde e de Defesa do Consumidor. Partindo da premissa de que são os membros das comissões, os responsáveis por avaliar e tomar partido nos projetos apresentados, Malheiros disse que o cargo exige apurado senso de responsabilidade.

História.

A Capitania de Mato Grosso foi criada em 9 de maio em 1748, após ser desmembrada da Capitania de São Paulo e teve os seguintes governantes até 1821: Antônio Rolim de Moura de 1751 a 1765, fundou a primeira capital Vila Bela da Santíssima Trindade; João Pedro Câmara de 1765 a 1769; Luís Pinto de Souza Coutinho de 1769 a 1772, expulsou os jesuítas e fundou vários fortes e povoados; Luis de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres de 1772 a 1789; João de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres de 1789 a 1796; Caetano Pinto de Miranda Montenegro de 1796 a 1802; Manuel Carlos de Abreu e Meneses de 1802 a 1807; João Carlos Augusto d`Oeynhausen e Gravemberg de 1807 a 1819, iniciou a transferência da capital de Vila Bela para Cuiabá; e Francisco de Paula Magessi de Carvalho de 1819 e 1821. A mudança da capital foi em decorrência da distância e dificuldade de comunicação com os grandes centros do Brasil. O processo de transferência foi iniciado no governo de João Carlos Augusto d`Oeynhausen e Gravemberg e grande parte da administração foi transferida no governo de Francisco de Paula Magessi de Carvalho. Por dificuldades na administração, a capital retornou a Vila Bela e somente em 1825, por um decreto de Dom Pedro I, a capital ficou definitivamente em Cuiabá.

sexta-feira, 27 de março de 2009

COPA DE 2014:Confiança de Cuiabanos não diminui após adiamento

campinapolisnews
O adiamento do anúncio das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 não diminuiu o otimismo dos internautas de que a Capital Mato-grossense estará entre as escolhidas.

É o que assegura a enquête do site Copa no Pantanal (copanopantanal.com. br), que viu ser mantida em 73% a confiança de que Cuiabá ficará com uma das sedes.
Conforme a enquête com o tema "Você acredita que Cuiabá será sede?" e que foi reativada em janeiro deste ano, 30% dos internautas apontam que Cuiabá conquistará a sede com facilidade.

A maioria (43%) aposta que a conquista virá sob dificuldades. Apenas 27% dizem que Cuiabá não tem chances de ser uma das escolhidas. De acordo com a pesquisa, os números coincidem com o percentual médio da enquête, antes do adiamento na semana retrasada.

Os dados foram conferidos na madrugada deste domingo (22), após o cômputo de 5.470 votos. O site Copa no Pantanal manterá até final de maio a enquête que serve para medir o grau de confiança dos internautas que acessam o site.

O anúncio das cidades sedes será feito pela Fifa no final do mês de maio, nas Bahamas.

PM de Campinápolis recupera moto

Por: PM - Campinápolis
Campinápolisnews
Policiais Militares de Campinápolis, efetuavam rondas pela cidade, e, ao chegar na altura da rua Alves Ferreira, próximo ao Supermercado, Wanderson Bernardo da Silva, 19, conduzindo uma motocicleta em alta velocidade, com a placa de identificação dobrada. De imediato, os policiais saíram em perseguição do mesmo onde foi dado sinal (sirene, giroflex) para que o mesmo parasse a moto o qual não obedeceu as ordens emanadas, continuou a fugir sentido são José do Couto, onde foi necessário efetuar disparo de arma de fogo, momento este em que o suspeito parou a moto e tentou foragir adentrando uma mata.

A PM conseguiu êxito efetuando a prisão. Logo após, foi solicitado do suspeito, documentação pessoal e da moto, sendo que, o mesmo respondeu, que não portava. Ao indagar o suspeito o motivo da moto estar com painel quebrado e feito ligação direta, o suspeito respondeu que havia acabado de furtar a referida moto.
Diante de tal fato a guarnição PM conduziu o mesmo ao NPM para checagem de praxe, momento em que a equipe confeccionava o Boletim de Ocorrência, chegou o JoãoVieira de Moraes, 52, queixando do furto de sua motocicleta.
A vitima ao ver a moto que havíamos apreendido ficou surpresa e emocionado começou a chorar de alegria agradecendo a guarnição PM, reconhecendo de imediato como sendo sua moto, a vitima apresentou documentação do veiculo, e relatou que havia estacionado sua motocicleta em frente ao local em que estava trabalhando, ao sair para pegar seu veiculo não encontrou no local deixado. Após confirmação do furto foi dado voz de prisão ao suspeito e conduzido a delegacia de polícia sem lesões corporais para as providencias ca
bíveis.

Indígenas buscam apoio do Governo do Estado para efetivar pedágio na MT-235

Campinápolisnews.
Diário de Cuibá

Indígenas buscam apoio do Governo do Estado para efetivar pedágio na MT-235

O governador Blairo Maggi recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), no Palácio Paiaguás, presidentes de Associações Indígenas Halitinâ, Waymare, Une Thiholazere e de pequenos produtores da região Noroeste de Mato Grosso. O grupo solicitou ao Governo do Estado apoio, político e jurídico, para ajudar na efetivação da cobrança de direito de passagem (pedágio) na MT-235, que passa pela Terra Indígena Utiariti.

Desde 1996, a comunidade indígena daquela região faz a cobrança de pedágio na MT-235, que liga o município de Campo Novo do Parecis (396km a Noroeste de Cuiabá) a Sapezal (480km a Noroeste da capital). O Governo de Mato Grosso mostrou intenção de ajudar os indígenas, estudar a situação e consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para verificar de que forma poderá agir.

O administrador executivo Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Tangará da Serra, Carlos Márcio Vieira Barros, que acompanhou os presidentes na audiência, lembrou que a via tem trafego intenso sendo considerada estrada de exportação de produtos agrícolas dos diversos municípios ao entorno. Segundo informou ele, o recurso levantado no local é de grande benefício para os indígenas da região, na sustentabilidade e investimentos na Saúde e Educação.

quinta-feira, 26 de março de 2009

CASAS POPULARES

Campinápolinews
Bancada dividida com programa de Lula

Senadores Jayme Campos e Gilberto Goellner, ambos do
Democratas, questionam o projeto habitacional lançado pela
União; Serys defende

Os senadores da bancada mato-grossense estão divididos quanto à proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de construir um milhão de casas populares até dezembro de 2010. A ala democrata que compõe o bloco de oposição criticou a pretensão do governo federal. O senador Jayme Campos (DEM) declarou que não está convencido da capacidade de execução do programa alegando que deveria ser dada atenção especial para a regularização fundiária.

Já o senador Gilberto Goellner, também do DEM, se diz preocupado e afirma que o programa social não pode deixar de atender às necessidades de moradia dos cidadãos dos pequenos povoados, vilas e distritos do país. Para Goellner, o meio rural não pode ser esquecido pelo programa.

O programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida' lançado na quarta-feira (25), pretende usar R$ 34 bilhões dos cofres públicos para contemplar famílias com renda mensal de até dez salários mínimos (R$ 4.650).

A dupla democrata manifestou seu descrédito ontem durante a reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Ambos defendem a proposta da Comissão de fazer uma audiência pública para discutir o programa habitacional que vendo sendo defendido pela ala governista sob o argumento de que se trata de uma reação para amenizar os efeitos da crise econômica global em termos de emprego e atividade econômica.

A ala ‘pró-Lula’ defende que o programa social também servirá para reduzir o déficit imobiliário do Brasil que, segundo dados da Casa Civil, chega a 7,2 milhões de moradias. Para a senadora Serys Slhessarenko (PT), o lançamento do programa inicia uma nova fase porque os financiamentos poderão ser liberados em nome das mulheres, o que antes não acontecia do país. Serys lembrou que até o momento apenas os homens eram os titulares dos contratos de empréstimo para compra de moradia.

A posição da petista foi defendida pelo senador Paulo Duque (PMDB-RJ). "Não adianta ficar criticando e começar um programa dessa natureza com negativismo. É preciso começar de alguma maneira e eu estou torcendo para que esse programa dê certo" declara. (Com Agência Senado).

Charge do dia

Sera como você na foto emmmm?????Campinapolisnews

Edição:Benier Marcos

Frigorífico Independência fecha mais três unidades e demite 2,8 mil

MidiaNews
Edição:Benier Marcos

Na véspera, empresa já havia fechado duas unidades, demitindo 2 mil.

O Frigorífico Independência, um dos maiores do país, anunciou nesta quarta-feira (25) o fechamento de mais três unidades, como parte de seu programa de "ajuste ao ambiente econômico atual".

A medida, que atinge as unidades de abate e desossa de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), da unidade de charque em Pires do Rio, Goiás e da unidade de abate e desossa em Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul, vai resultar na demissão de mais 2,8 mil funcionários, segundo a companhia.

Além dos fechamentos, a empresa também informou estar ajustando as operações de suas unidades em Santana do Parnaíba (SP), Janaúba (MG), Pontes e Lacerda, Juína e Colíder (MT) e Rolim de Moura (RO), para reduzir os custos e aumentar a eficiência.

Fechamentos anteriores

Na terça-feira (24), a empresa já havia fechado duas de suas unidades, de Senador Canedo, em Goiás, e Anastácio, em Mato Grosso do Sul, resultando na dispensa de 2,1 mil funcionários.
No início do mês, o Independência já havia suspendido os abates de bovinos em dez unidades no Brasil, dando férias coletivas para grande parte dos seus mais de dez mil funcionários. A empresa também já entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil e nos Estados Unidos.

O Frigorífico Independência, um dos maiores do país, anunciou nesta quarta-feira (25) o fechamento de mais três unidades, como parte de seu programa de "ajuste ao ambiente econômico atual".
A medida, que atinge as unidades de abate e desossa de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), da unidade de charque em Pires do Rio, Goiás e da unidade de abate e desossa em Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul, vai resultar na demissão de mais 2,8 mil funcionários, segundo a companhia.

Além dos fechamentos, a empresa também informou estar ajustando as operações de suas unidades em Santana do Parnaíba (SP), Janaúba (MG), Pontes e Lacerda, Juína e Colíder (MT) e Rolim de Moura (RO), para reduzir os custos e aumentar a eficiência.

Fechamentos anteriores
Na terça-feira (24), a empresa já havia fechado duas de suas unidades, de Senador Canedo, em Goiás, e Anastácio, em Mato Grosso do Sul, resultando na dispensa de 2,1 mil funcionários.

No início do mês, o Independência já havia suspendido os abates de bovinos em dez unidades no Brasil, dando férias coletivas para grande parte dos seus mais de dez mil funcionários. A empresa também já entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil e nos Estados Unidos

Telefonia Móvel invade interior de MT

Assessoria/ TVCA
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou a distribuição dos municípios brasileiros que ainda não te telefonia celular (móvel) entre prestadoras vencedoras da licitação das faixas de freqüência destinadas aos serviços de telefonia móvel realizada de 18 a 20 de dezembro de 2007, em Brasília.

Nessa primeira etapa foram distribuídos os 1.836 municípios das áreas I, II, IV, V e VI que ainda não possuem cobertura celular. O cumprimento dos compromissos de abrangência, que beneficiarão cerca de 17 milhões de habitantes em dois anos, será fiscalizado pela Anatel.

Os 240 municípios que ainda não possuem Serviço Móvel Pessoal (SMP) na área I, que inclui Bahia, Espírito Santo e Sergipe, serão atendidos pelas operadoras Oi, Claro, Tim e Vivo.

Na área II (Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins), os 673 municípios serão atendidos pela Claro Tim, Vivo e Brasil Telecom.

Confira os municípios de Mato Grosso que receberão telefonia celular:
Acorizal -Claro
Alto Boa Vista -BrT
Apiacás -TIM
Araguaiana -BrT
Araguainha -Vivo
Bom Jesus do Araguaia -BrT
Campinápolis -TIM
Campos de Júlio -TIM
Canabrava do Norte -BrT
Carlinda -BrT
Cocalinho -TIM
Cotriguaçu -BrT
Curvelândia -BrT
Figueirópolis D'Oeste -BrT
Gaúcha do Norte -BrT

Moradores de Campinápolis reclamam da qualidade da água

Fonte: Noticias Interativa



Moradores de Campinápolis (MT) estão reclama das condições da água distribuída por uma empresa particular daquela cidade. A Vigilância Sanitária da prefeitura já notificou a Serviços de Tratamento de Agua e Esgoto de Campinápolis (MT) (Setae) para dar explicações. Segundo moradores, a água fornecida pela empresa apresenta-se amarelando, deixando resíduos no fundo dos recipientes.

O gerente Elismar, que não quis gravar entrevista, disse que o problema tem uma série de desdobramentos. Afirmou que em Campinápolis (MT), não há poços artesianos nem rios para fornecimento de água.

Toda a água vem de uma represa e passa por tratamento específico controlado por bioquímico. Elismar explicou que a coloração amarelada da água se deu pela aplicação de um novo produto químico chamado coagulante, e que isso pode ter liberado dos encanamentos de distribuição, a sujeira que está nas torneiras das residências.

O gerente da Setae declarou que a empresa vai construir em breve, uma nova estação de tratamento, além de outros investimentos feitos a cada ano. Técnicos visitam as residências que reclamam do problema, para uma operação localizada de retirada dos resíduos.

Malheiros sai em defesa dos interesses de Campinápolis

Fonte:Jornal documento
Edição:Benier Marcos


Assessoria:
Na manhã da última quarta-feira (19/03), o vereador de Campinápolis (658 km de Cuiabá na região Leste), Alencar Cambaúva da Silva, esteve no gabinete do deputado João Malheiros (PR), em busca de apoio para construção de uma rede de abastecimento de água no Assentamento Banco da Terra, localizado no município.

O vereador explicou que no local estão abrigadas várias famílias de produtores rurais e que as mesmas estão enfrentando graves problemas com a escassez de água.

“Na época da seca, eles apelam para o frete de caminhão pipa para abastecer suas casas”, disse o vereador, argumentando que a construção rede de abastecimento de água vai proporcionar melhor condição de vida à comunidade.

Depois de relatar os problemas do assentamento, o vereador falou da carência de outros investimentos na infraestrutura de Campinápolis. Entre as reclamações foi citada a falta de investimentos na estrutura da Polícia Militar e a necessidade do envio de um caminhão para o transporte do leite, juntamente com tanques – para o armazenamento desse leite. Conforme o vereador, 70%, dos 13.700 habitantes de Campinápolis, depende da pecuária leiteira, por isso, há urgência no atendimento das reivindicações.

Na companhia do vereador, o diretor da Escola Anastácio Feliciano Alves, Altier Oliveira Nascimento pediu o apoio do deputado para concretização de um projeto arquitetônico que visa à construção de um parque infantil dentro da instituição. Em sua justificativa, o diretor disse que as crianças matriculadas na escola, dependem da própria criatividade para criarem momentos de lazer.

“Só mesmo a imaginação infantil para incrementar as brincadeiras, nos intervalos de aula”, afirmou. De acordo com o diretor, a escola tem matriculados quatrocentos alunos, e aos vinte e um anos de existência, ainda não conseguiu construir um parque de diversões.
Atento as explanações do vereador e do diretor da escola, João Malheiros garantiu que fará as indicações ao Governo do Estado no sentido de obter recursos para o atendimento das solicitações. O deputado também afirmou que, se possível, irá colocar recursos provenientes de sua emenda parlamentar, no atendimento dos pedidos.

Ponte sobre o Rio das Mortes poderá desabar cabeceira

Por: Janio Gomes -
Foto: Josafá - Assessoria / Câmara
Publicado por Kassu - 26/03/2009 às 11h20 - ABN




É preocupante a situação da cabeceira da ponte sobre o Rio das Mortes em Nova Xavantina. Uma cratera se formou e poderá a qualquer hora desabar a cabeceira.

O Presidente da Câmara de Nova Xavantina Manoel José da Silva – Branquinho, acompanhando com o vereador João Bosco do Nascimento – Bosquinho, estiveram verificando a cabeceira da ponte sobre o Rio das Mortes em Nova Xavantina.

Os dois vereadores estão preocupados com a integridade da população local e das pessoas de outras cidades que passam ali. “A qualquer momento esse aterro poderá cair. Com isso, estamos colocando em risco a vida da população de Nova Xavantina que passa aqui na ponte todas as horas”, disse Branquinho.
O vereador Bosquinho já pensa em fazer um manifesto para interditar a ponte, pois não há condições de transitar. “Poderá acontecer a qualquer hora um acidente naquela cabeceira, é preocupante”, diz Bosquinho.Vidas humanas estão em risco.

O vale do Araguaia poderá ficar sem transito na BR 158, pois a qualquer momento o aterro da ponte poderá cair.É interessante ressaltar que o órgão responsável pela recuperação da ponte é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

O Vereador Branquinho já entrou em contato com assessores do diretor do DNIT para marcar uma audiência o mais rápido possível para tentar solucionar esse problema. “Liguei hoje em Brasília para marcar uma audiência com o Diretor do DNIT, o senhor Antônio Pagot.
Espero que esse encontro seja o mais breve possível”, finalizou Branquinho.Em 2007, saiu no site do DNIT essa matéria: (veja matéria completa clicando AQUI)Na BR 158/MT, o DNIT executa serviços de manutenção em cinco segmentos, numa extensão de 652 quilômetros. O DNIT aplica, nestas obras, R$ 19,6 milhões, beneficiando diretamente os municípios de Confresa, Posto da Mata, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina e Barra do Garças.


quarta-feira, 25 de março de 2009

Noticia

Campinápolisnews
Edição: Rekodale
Luva ensina a tocar piano.

Estudante da Universidade Georgia Tech, dos Estados Unidos, cria luva que transmite vibrações para os dedos e ajuda os futuros pianistas a criar uma "memória muscular" das canções.
PROTÓTIPO Os cinco pequenos motores enviam sinais para os dedos.
Os grandes pianistas que levaram anos para aprender a tocar e dominar a técnica do instrumento não vão gostar desta notícia. Kevin Huang, um estudante do Instituto de Tecnologia da Geórgia (Georgia Tech), nos Estados Unidos, desenvolveu um equipamento que pode afastar os futuros profissionais dos métodos tradicionais de tocar piano – uma luva que ensina os movimentos por meio de um computador. O funcionamento da tecnologia é simples e tem como base uma luva de golfe que leva acoplados cinco pequenos motores, uma bateria e uma ligação sem fio com um computador. À medida que a música toca, os motores recebem pequenos sinais de vibração, indicando qual deve ser usado para tocar determinada nota, ajudando o novo pianista a criar uma “memória muscular” da música. Por enquanto, o software criado por Huang funciona apenas com cinco músicas, mas em breve terá um novo sistema que poderá ser ligado com equipamentos como o iPhone e outros tocadores de música. O que animou o estudante foram os testes realizados com um equipamento piloto. “Percebemos que os estudantes aprendiam antes as músicas treinadas com a luva do que as que estudavam pelo método tradicional”, diz. Para aperfeiçoar o equipamento, Huang quer incluir luzes no teclado sincronizadas com as vibrações nos dedos, para dar um sinal visual ao novos pianistas. De acordo com o estudante, o equipamento não vai acabar com a tradicional profissão de professor de piano, mas sim ajudar as pessoas a ganhar tempo na vida moderna. “Com essa luva é possível aprender a tocar enquanto você está trabalhando ou então no transporte público”, afirma.

CAMPILEITE

Campinápolisnews
Edição:Gardenya .
CAMPILEITE realizara Assembléia Geral na Câmera Municipal no dia 26 de Março.

Nesta quinta – feira, dia 26 de março de 2009, o Presidente da Cooperativa CAMPILEITE estará realizando uma Assembléia Geral na Câmara Municipal, com todos os associados.
Com âmbito de apresentar as prestações de contas relativas a 2008, leitura e discussão do Parecer do Conselho Fiscal, Eleição de Membros componentes da diretoria, conselho de administração e membros do conselho fiscal.
Ainda nesta Assembléia será realizada a fixação dos honorários da Diretoria Executiva e do valor da Cédula de Presença de Conselho de Administração e do Conselho fiscal e a autorização para a celebração de convênios e contratação de empréstimos.
A Assembléia terá inicio as 14:00 horas e será dividida em três etapas de votação.

Sessão Na Câmara Municipal de Campinápolis.

Campinápolisnews
Edição:Gardenya
Sessão Na Câmara Municipal Aprova Criação de novos Cargos.


Na noite de ontem, terça – feira 24 de março, estiveram reunidos na câmara municipal todos os vereadores, em votação para criação de novos cargos para suprir as necessidade do Gabinete do Prefeito Municipal, Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foi aprovado por unanimidade a criação dos cargos de Chefe de Agência Municipal de Trânsito no gabinete do prefeito, Diretor Operacional do DMR na Secretaria Municipal de Trânsito, Diretor de Patrimônio na Secretaria Municipal de Administração, Diretor da Junta Militar e Identificação no Gabinete do prefeito, Monitor na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Foi aprovado ainda o cargo de Sub–Prefeito no Gabinete do Prefeito Municipal, para atender a população do Distrito de São José do Couto. Ainda nesta sessão foi aprovado também por unanimidade o comodato de uso de lote urbano, onde fica o Poder Executivo Municipal autorizado a Celebrar Comodato de lotes urbanos. Onde o referido lote fica limitando a frente para a Rua Goiás, medindo 2849,08 m².
Também ficou autorizado ao prefeito a locação para Secretaria Municipal de Saúde, onde será instalada a Equipe de Saúde da Família Unidade II, Secretaria Municipal de Saúde e Fisioterapia.

Governador descarta articulação para ser ministro dos Transportes

Midianews

O governador Blairo Maggi negou a possibilidade de seu nome estar cogitado para assumir o Ministério dos Transportes, numa eventual substituição ao ministro Alfredo Nascimento. "Não tem a menor possibilidade. Aliás, isso não tem cabimento", afirmou, após solenidade no Palácio Paiaguás, na terça-feira (24) à tarde.

Maggi chamou a atenção ainda para os reflexos negativos que "esse tipo de notícia" causa para o ministro. "Cheguei a emitir uma nota porque estava criando um embaraço para o Alfredo [Nascimento], por causa do cenário político do Amazonas", observou o givernador.

Não é a primeira vez que o nome de Maggi surge no cenário nacional. Desde que decidiu apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2006, Maggi viu também abertas as portas do cenário político nacional.

Hoje,o governador de Mato Grosso é visto como uma das principais peças do tabuleiro político nacional para colaborar com a pré- candidatura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a Presidência da República - como deseja o Partido dos Trabalhadores.

O Partido da República, por sua vez, tem no nome de Maggi uma das apostas para encabeçar a disputa majoritária nas próximas eleições. Uma vaga no Senado é a meta.

Frigorífico Independência fecha duas unidades e demite 2 mil

Campinpolisnews

Edição:Benier Marcos

O Frigorífico Independência, um dos maiores do país, fechou nesta terça-feira (24) duas de suas unidades, em decorrência menor demanda provocada pela crise internacional. Com a medida, que atinge as unidades de Senador Canedo, em Goiás, e Anastácio, em Mato Grosso do Sul, 2,1 mil funcionários serão demitidos.

"O fechamento das unidades é uma decisão muito difícil de ser tomada. A companhia conhece suas responsabilidades e reconhece que esta atitude irá impactar seus colaboradores e a sociedade em que ela se encontra, mas a difícil decisão teve que ser tomada a fim de parar a significante saída de dinheiro que estas operações estavam causando por causa da situação atual do mercado. Os fechamentos são imperativos para tentar preservar a saúde financeira da companhia e garantir a continuidade de suas operações" afirmou, em nota, Roberto Graziano Russo, executivo-chefe do Independência.

No início do mês, o Independência já havia suspendido os abates de bovinos em dez unidades no Brasil, dando férias coletivas para grande parte dos seus mais de dez mil funcionários. A empresa também já entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil e nos Estados Unidos.

Ajuste das operações

Segundo comunicado da empresa, o fechamento é parte de um programa de ajuste de suas operações à realidade do mercado atual, "severamente impactada pela menor demanda internacional, pelo excesso de oferta de carne, tanto no mercado doméstico como nas exportações, e pela quedo nos preços de venda da carne".

Com os fechamentos, a capacidade de abate do Independência fica menor em 2,4 mil cabeças por dia. Nos últimos meses, as duas unidades j[a vinham operando com margem bruta negativa de dois dígitos, resultado da situação atual de mercado.

"Nós continuaremos a avaliar cada uma de nossas unidades produtivas dentro das condições adversas do mercado atual e tomaremos as decisões necessárias, quando tiverem que ser tomadas. Isso pode incluir, também, a reabertura de qualquer unidade, caso as condições de mercado se estabilizem e voltem a níveis normais, permitindo que a Companhia opere com lucro", firma Russo

terça-feira, 24 de março de 2009

Noticia

Campinapolisnews



25-03-2009 - R$ 500 milhões para financiar a casa própria

Fundo Garantidor será avalista dos mutuários de baixa renda, o que pode reduzir juros
O Fundo Garantidor do crédito imobiliário, uma das principais medidas do pacote habitacional que o governo pretende lançar na próxima semana, deverá contar com um aporte inicial de R$ 500 milhões do Tesouro Nacional, segundo informam integrantes da área econômica do governo. O Fundo funcionará como uma espécie de avalista dos mutuários de baixa renda. Com isso, os bancos poderão fornecer crédito por prazos mais longos e com juros mais baixos.
Nos empréstimos garantidos por ele, será possível suspender o pagamento das prestações por até três meses em caso de desemprego. Essas parcelas serão cobradas ao final do contrato. A proposta técnica é que o Fundo atenda a famílias com renda de até R$ 2.000,00, que são consideradas de alto risco pelos bancos. O governo também pretende ampliar a parcela financiada dos imóveis para famílias com renda até cinco salários mínimos (R$ 2.075,00).
Segundo avaliação da área técnica, hoje esse grupo paga em aluguel um valor que poderia ser de uma prestação. Elas só não migram para um financiamento porque não têm recursos para pagar a entrada. Uma das medidas em estudo é ampliar o financiamento para 100% do valor do imóvel e alongar o prazo. Assim, essas famílias poderiam adquirir a casa própria sem modificar drasticamente seu perfil de gastos mensais.
O pacote terá como objetivo também reduzir o custo de transação dos imóveis, como taxas de cartório. Uma ideia em análise é sugerir às prefeituras a redução do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que varia conforme cidade. Em São Paulo, por exemplo, é de 2% do valor do imóvel.
A elevação do teto do valor do imóvel que pode ser adquirido com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para algo próximo a R$ 500 mil ou R$ 600 mil está decidida, mas falta definir o valor. Os administradores do FGTS resistem ao teto maior, porque querem evitar uma "sangria" de recursos.
Também não há decisão quanto à possibilidade de ser autorizado o uso mensal do FGTS para abater as prestações da casa própria. Se a medida for adotada, a tendência é que ela seja aplicada somente a imóveis de até R$ 130.000,00, que são integralmente financiados pelo FGTS.
Caixa Econômica FederalA vice-presidente de Tecnologia da Caixa Econômica Federal, Clarice Coppetti, disse que o orçamento para crédito imobiliário da instituição para este ano será de R$ 27 bilhões, ante R$ 22 bilhões no ano passado quando, de acordo com ela, foram financiadas 45% unidades a mais pelo banco do que em 2007.

Fonte: Jornal da Tarde (SP)

Sequestro em Barra do Garças mt.

Diário de Cuiabá
Campinapolisnews
Dupla faz família refém em assalto em Barra do Garças


Seis pessoas, sendo quatro crianças, saíram ilesas de um sequestro relâmpago na periferia de Barra do Garças (509km de Cuiabá), na noite de domingo. Elas foram feitas reféns durante uma tentativa de assalto a uma casa praticada por José Antônio da Silva e um adolescente de 17 anos, armados com dois revólveres. Foi preciso o uso de táticas de gerenciamento de crise pela Polícia Militar para que as vítimas não fossem feridas. Os dois assaltantes foram presos após intensa negociação. José Antônio e o menor invadiram a casa por volta das 21h e só libertaram os reféns uma hora e meia depois. Policiais da companhia de Policiamento Comunitário foram acionados por um celular, usado pela guarnição plantonista, e fecharam o cerco à residência, mas foram surpreendidos pelo sequestradores. Armados com dois revólveres calibres 32 e 38, eles fizeram uma série de exigências para a soltura da família. Segundo o capitão Stênio Henrique, a dupla tentava levar R$ 350 das vítimas e não contavam com a presença dos policiais militares. “Eles mantiveram crianças sob a mira das armas e foi preciso a aplicação de táticas de gerenciamento de crises para evitar que algo pior acontecesse diante do nervosismo que eles apresentavam”. O oficial é habilitado em gerenciamento de crises e teve que usar toda a sua experiência para solucionar o caso. Durante o processo de negociação, os assaltantes fizeram várias exigências, entre elas a presença de advogados. A PM entrou em contato com a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barra do Garças, que enviou dois profissionais para colaborar nas negociações. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, José Antônio da Silva era foragido da Justiça pelo crime de estupro e ambos são apontados como suspeitos de serem os autores de seis assaltos em Barra do Garças.

Tele Novelas

Campinapolisnew
Quarta-feira, 25/03/2009
Maya não abre a porta para Bahuan
Maya fecha a porta para não ver Bahuan e trama para que Raj não saia de casa naquele momento. Raj percebe que algo a aflige e se coloca à disposição para ouvi-la quando ela estiver pronta para falar. Raj diz a Ravi que o tempo vai ajudá-lo a esquecer Duda. Kochi fica intrigada com a carta que encontra no quarto que era de Maya, em que a filha pede desesperadamente a Bahuan que vá buscá-la. Zeca e sua turma se divertem com a situação que armaram contra Indra. Kochi visita Maya e Laksmi fica desconfiada. Kochi pergunta a Maya se ela se deitou com Bahuan e a filha nega. Kochi demonstra não acreditar e aconselha a filha a esquecê-lo. Opash procura Pandit e pede a ele que consulte os astros para ver se Maya trará felicidade a sua família. Suellen e Norma trocam insultos e acabam brigando no meio da rua. Tarso coloca um gravador no quarto para comprovar a Inês e Sheila que as vozes que ele escuta são reais. Murilo repreende Tônia ao saber que ela contou a Silvia sobre os sentimentos que ele nutre por ela. Manu vai à casa de Shankar para conversar com ele. Pandit diz a Opash que Maya vai trazer alegrias a sua família, dando o filho homem que ele deseja. Porém, trará tristezas também. Durga recebe um portador com um presente de Bahuan para Maya.

Começou Hoje os jogos inter – classe da Escola Couto Magalhães.

Campinápolisnews
Edição: Gardenya
Hoje dia 24 de março de 2009, começou os jogos inter - classe da escola Estadual Couto Magalhães, que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas, estimular a integração, a confraternização e a cooperação entre os alunos.
Foram formados mais de 50 times só nos períodos matutino e vespertino, os times são de futsal masculino, futsal feminino e vôlei misto.
Os jogos são abertos ao público no período matutino e noturno, e acontecem no horário de aula, matutino das 7:00 as 11:15, vespertino das
13:00 as 17:15 e noturno das 19:00 as 23:15.
A expectativa é de que os jogos acabem no sábado, onde serão realizadas as partidas finais e as premiações com medalha, uma das organizadoras dos jogos é a Professora de Educação Física Waneide Moraes que é responsável pelos jogos no período vespertino e colaborou para que este artigo fosse feito.

Terezinha Maggi tem alta de hospital em SP e já está em Cuiabá

DA REDAÇÃO

A primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, como era previsto, recebeu alta na tarde desta segunda (23) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferida na última quarta (18).

Em nota distribuída no começo da noite, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) informa que a primeira-dama, que se encontrava sob cuidados médicos após ter realizado uma cirurgia na região abdominal, já retornou à capital mato-grossense. Terezinha Maggi vai cumprir o período de repouso na sua residência, em Cuiabá.

Pela manhã, a primeira-dama foi submetida a exames, que apontaram melhora do quadro clínico. Segundo o médico que a assiste, Jorge Laferá, Terezinha vai continuar ingerindo alguns medicamentos, mas a melhora foi significativa e não há mais motivo para ela continuar internada.

Terezinha foi transferida para São Paulo porque seu quadro clínico não apresentava melhoras. Ela contraiu infecção há cerca de 20 dias, quando foi submetida à cirurgia de redução do estômago - saiba mais aqui. A primeira-dama chegou a ficar internada no Hospital Jardim Cuiabá, antes da transferência para São Paulo.

Jayme Campos lidera preferência do eleitorado de Várzea Grande para o Governo

DO DIÁRIO DE CUIABÁ

O senador Jayme Campos (DEM) venceria hoje as eleições para o Governo do Etado em Várzea Grande, seu reduto eleitoral, com 36% dos votos válidos.

A pesquisa na modalidade estimulada revela ainda que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ocupa o segundo lugar na preferência dos eleitores do município com 30,5%. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) está na terceira colocação com 7,5%, seguido do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), que contabiliza 6,3% - nessa fase do estudo.

O instituto Voice Pesquisas realizou a pesquisa em Várzea Grande, a pedido do Diário, no período de 14 a 15 de março passado. Foram entrevistados 600 eleitores de diversos bairros da cidade. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que teve nesta segunda-feira (23) lançada a sua pré-candidatura ao Governo pela legenda, possui 4,3% da preferência do eleitor da cidade vizinha. A mesma modalidade projeta 2,3% para o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR). O republicano descarta no momento o projeto de disputar em 2010. Não responderam ou votariam nulos 13% dos entrevistados. Foram feitas várias simulações entre os prováveis candidatos para a eleição.

Em um dos cenários, é possível conferir a força política do deputado Sérgio Ricardo (PR) em Várzea Grande. Ao ter seu nome inserido na pesquisa estimulada, para o cargo de governador, Sérgio contabiliza 12,2% das intenções de voto. Lideram essa modalidade o senador Jayme Campos e o prefeito Wilson Santos, com 33,2% e 26,3%, respectivamente. Nesse cenário o deputado Carlos Abicalil obteve 11% e o vice-governador soma 5%.

O senador Jayme Campos (DEM) venceria hoje as eleições para o Governo do Etado em Várzea Grande, seu reduto eleitoral, com 36% dos votos válidos.
A pesquisa na modalidade estimulada revela ainda que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ocupa o segundo lugar na preferência dos eleitores do município com 30,5%. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) está na terceira colocação com 7,5%, seguido do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), que contabiliza 6,3% - nessa fase do estudo.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Polícia e Bombeiros buscam pecuarista desaparecido há sete dias

Policia e Bombeiros realizaram buscas durante a semana passada, mas até o momento não existem pistas

campinapolisnews

Jacinto Aguila Gonzales, de 58 anos, sumiu junto de sua caminhonete Hilux placaKAP-1477

O pecuarista e veterinário Jacinto Aguila Gonzales, de 58 anos, está desaparecido há sete dias. A família informa que ele costumava ir à fazenda dele na região de Nova Olímpia para passar a semana, mas que na última terça-feira ele desapareceu sem deixar pistas. As buscas estão sendo realizadas pela Polícia Militar, Civil e Bombeiros

O delegado Aldo Silva da Costa Aparecido, de Tangará da Serra, delegacia que também cuida do caso, disse que até o momento não existem pistas , mas que a polícia tenta encontrar o veículo que o pecuarista dirigia. Outra delegacia que acompanha o caso é a de Nova Olímpia, que no momento realiza buscas na região. Além de parentes e amigos, um helicóptero da Ciopaer sobrevoou o local durante dois dias.

O veículo que o pecuarista dirigia era uma caminhonete Hilux 2001 prata, com detalhes cromados, de placa KAP-1477. A polícia informa que qualquer informações sobre o paradeiro do pecuarista podem ser feitas através do disque-denúncia. O telefone é 0800-65-3939. Lembrando que as denúncias feitas através desse número podem ser feitas de forma anônima. (TVCA)

Charge do dia!

Segunda com o povo.

campinapolisnews
Edição; Gardenia
Hoje 23 de março de 2009, aconteceu na câmara municipal mais uma Segunda com o Povo onde o vereador Lucas Mayron esteve em seu gabinete com varias autoridades políticas, dentre eles o parlamentar e amigo, Marquinhos da cidade de Água Boa – MT.
Esteve também o engenheiro Sergio Juttoli que foi acompanhado pelo secretario de obras Alberto Oliveira, e discutiram sobre a palestra que o engenheiro fará em breve no nosso município sobre os financiamentos da Caixa Econômica Federal para casas próprias.

Recebeu também a cordial visita do colega vereador Walteir Carneiro (o Tei da maquina).
A Segunda com o Povo esta a disposição da população, juntamente com o vereador Lucas Mayron.

Luto na câmara municipal

campinapolisnews
Edição: Gardenia

Faleceu na noite de ontem ,aos 90 anos de idade a senhora Adelina Maria da Costa, mãe do nosso querido amigo e vereador Sebastião Gomes da Costa, (Tiãozinho). A família neste momento de dor conta com a presença de amigos e familiares no velório que acontece na casa do senhor Satílo, o sepultamento acontecerá logo mais após as 18:00 horas no cemitério municipal.
Para os parentes e amigos deixamos aqui os nossos pêsames, e em nome de todos da redação esta mensagem de fé:
“Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.” SALMO 16.

domingo, 22 de março de 2009

Band visita cidades com frigoríficos fechados no Vale do Araguaia

Por: Ezio Garcia
O repórter Sandro Barbosa, da equipe de jornalismo da Rede Bandeirantes de Televisão, com sede em São Paulo, está no Vale do Araguaia realizando uma matéria sobre o fechamento de diversos frigoríficos na região. Até o momento quatro frigoríficos entraram com pedido de recuperação judicial no Vale do Araguaia: Frigorífico Margem, em Barra do Garças; Independência em Nova Xavantina e Confresa; Frigorífico Arantes em Canarana e Frigorífico Quatro Marcos em Vila Rica.

A mobilização deste domingo, 22, na Feira Coberta do setor Nova Brasília, foi articulada pelos presidentes dos Sindicatos Rurais de Canarana e Nova Xavantina-, em parceria com a administração do prefeito Gercino Caetano Rosa, pecuaristas, prestadores de serviços e funcionários demitidos do Frigorífico Independência.

A mobilização lotou as dependências da feira coberta, e foi iniciada com o pronunciamento do prefeito Gercino, de Nova Xavantina, que se disse “triste” com o fechamento do frigorífico em sua cidade, mas que espera que com essa matéria da Rede Bandeirantes, providencias possam vir a ser tomadas pelo governo federal para solucionar o impasse, ou outros grupos possam vir a assumir a empresa.

O presidente do Sindicato Rural de Canarana, Marcos da Rosa, disse que o “tal” pedido de recuperação judicial na verdade é uma forma velada de “calote”, pois preserva os interesses só das empresas, não dos credores, que tem que esperar 15 ou 20 anos para receber seus créditos.

Mauri Evangelista, presidente do Sindicato Rural de NX, disse que a situação no município é “triste”, pois funcionários já haviam feito compromissos com seus salários. Vereadores presentes como o presidente da Câmara, Branquinho, vereadora Marta e vereador Cezinha, se disseram “pegos de surpresa” com o fechamento do frigorífico e que estão na luta para reverter o quadro. Vários funcionários demitidos fizeram uso da palavra, narrando o drama que estão passando.

O jornalista Sandro Barbosa, que também fez uso da palavra, disse que essa situação não é conhecida nos grandes centros, por isso a idéia da matéria. “Eu não sabia que no Mato Grosso existe quase 15 mil pessoas desempregadas devido ao fechamento de frigoríficos. Em São Paulo ninguém sabe disso” disse o repórter. Sandro recrutou no ato alguns funcionários para gravar em suas residências, e também gravou com Ubiratan Tavares Pimentel, proprietário do Restaurante Biroska, que fechou esta semana por problemas de caixa advindos do fechamento do frigorífico Independência.

A matéria completa irá ao ar a partir de segunda feira próxima, dia 30, em várias edições, a partir das 19,20 hs., no Jornal da Band.

Acidente deixa vítima fatal na MT 110

Por: O Pioneiro

CANARANA - Um acidente de trânsito vitimou no domingo, 08/mar, Emanuel Dias Araújo, vulgo Perneta, de 41 anos. Segundo a Polícia Civil de Canarana, Emanuel estava na cidade e no domingo a tarde se dirigiu a fazenda Canaã, onde trabalha.
Como não chegou, o gerente da fazenda foi procurá-lo. Emanuel foi encontrado na terça-feira, 10/mar, no km 84 da MT 110. A princípio Perneta perdeu o controle numa curva, devido ao cascalho, caindo após passar por uma elevação no terreno. Ele sofreu traumatismo craniano.

Charge do dia!

Técnico de enfermagem de Campinápolis não resiste o calor do segundo dia de outono.

É!! agora vou dormi, não se machuque jogadores!!!!!!

Aniversariante da semana!

campinapolisnews

É!!!! Mais um ano de vida Pikitoty......

44 anos o nosso amigo Zezinho Pikitoty completou neste sábado dia 21 de março, uma comemoração especial!

A galera comemorou na residência do nosso amigo Roni do Taú, o prefeito Altino foi no local da festa parabenizar o amigo Zezinho.!! E aproveitou para tirar uma fotinha né prefeito!!...kkkkkk
juntos com prefeito, Crispim o homem da finança,e o homem da saúde João Ailton.( deixa comigo)
Amigos de Zezinho!! comemorando seu aniversário.

Pacu á moda caipira.

campinapolisnews

Aprenda a fazer o Pacu à Moda Caipira:
Aprenda a fazer uma receita de peixe na grelha. Veja abaixo, passo a passo, como se faz o Pacu à Moda Caipira
Anote os ingredientes
- 1 pacu de dois quilos
- 2 limões
- 1 cebola grande
- 4 dentes de alho
- 3 tomates maduros
- 1 pimentão
- 1 maço de cheiro verde- sal
Modo de preparo:
Primeiro corte tudo em formato de cubos. Quanto menor forem os pedaços, maior será a essência dos alimentos na carne ou peixe. Quem preferir, ao invés de cortar, pode amassar o alho.
Depois que todos os ingredientes estiverem cortados deve ser temperado o peixe. O primeiro passo é abrir o peixe e retirar as espinhas. Depois, com a ponta da faca, faça pequenos cortes no filé do peixe. Os cortes devem ser feitos com cuidado para que o tempero possa penetrar bem, para a espinha ficar cortada em pedaços pequenos e também deve ter cuidado para não perfurar a pele do peixe.
Após aberto lave bem e em seguida tempere. Este peixe pode ser montado direto na grelha. O primeiro passo é forrar a grelha com papel alumínio. Para temperar, primeiro coloque sal a gosto, depois o alho, cheiro verde, tomate e por fim o pimentão e mais uma pitada de sal e o limão.
Para finalizar é só cobrir o peixe com mais papel alumínio e levar ao forno ou churrasqueira. O peixe deve assar uns 50 minutos. Uma dica é deixar o peixe bem próximo ao fogo e depois de uns 10 minutos subir a grelha a 60 centímetros das chamas. Esta receita serve para aproximadamente seis pessoas.

Campeonato municipal de Campinápolis 2009

CAMPINAPOLISNEWS


Deu inicio o Campeonato municipal.neste sabado dia 21 de março, as 13;00 Horas no Estadio José Carlos.

Com a presença de varias lideranças politicas no evento. Vereadores; Lucas Mayron, Valto Alves, Tiãozinho, vice prefeito Vandeir.

Prefeito Dr: Altino.

O secretario de esporte:Abraão,

dão,o ponta pé inicial no campeonato municipal 2009.
A rádio atividade FM de campinápolis, transmitiu a abertura do campeonato. Responsavel pela transmissão J. Francisco ( Chiquito) e Josivaldo Silva.


E a bola rola no estádio municipal
José Carlos, com estilo .

De verde: legião urbana,

laranja: Aldeia São Domingo




O turista holandês veio a campinápolis-MT, conheceu a etnia Xavante e o seu habitaste e se apaixonou!! Agora já esta jogando no time Xavante.

É!! O cara já fez muitos gols!!! veja na foto

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS