sábado, 27 de junho de 2009

Vereador Lucas Mayron vence na Enquete como o Vereador mais atuante do Semestre.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
25-Junho-2009

O Blog Campinápolis News, concluiu nesta semana a enquete que tinha como intuito, avaliar a atuação dos vereadores de Campinápolis. Centenas de votos foram distribuídos entre os parlamentares, respondendo a pergunta que ficou no ar por 7 dias:
“EM SUA OPINIÃO, QUAL É O VEREADOR MAIS ATUANTE DE CAMPINÁPOLIS”?
Resultados

Em 1° lugar com 56% dos votos, o Vereador Lucas Mayron. O Parlamentar levou a melhor, com uma larga vantagem sobre seus colegas. Neste Semestre já foram iniciados vários projetos e ações no campo social e econômico, tanto na Zona Rural como Urbana da cidade. A seriedade com que os assuntos são discutidos com a sociedade e a elaboração de projetos viáveis e com verdadeira coletividade, tem sido importantes para chamar a atenção das autoridades em nível estadual e federal, fatores estes que levaram o nobre parlamentar ao 1° lugar da nossa enquete.
( Lucas Mayron)
O 2° lugar da nossa enquete ficou com o Vereador Valto Nica. Com uma votação não tão menos expressiva, Valto angariou 8% dos votos. O Parlamentar Municipal vem tendo uma excelente atuação, trabalhando em parceria com a população na busca constante de convênios e emendas parlamentares, para o bom andamento dos órgãos públicos como: escolas, creches e outros. O legislador tem pensamentos futuristas, dinâmico, incansáveis que resulta em várias indicações e ofícios enviados ao legislativo, a fim de beneficiar os munícipes. Esses são os fatores que levaram o Vereador Valto ao 2° lugar.
( Valto Nica)

Casos de nova gripe no Brasil já chegam a 522

Campinapolis News

G1
27-Junho-2009
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta sexta-feira (26) que o número de casos confirmados da nova gripe chegou a 522 em todo o país. Segundo o ministro, o vírus "não circula" no país. Nesta sexta, foram confirmados 70 casos novos da doença.

Segundo Temporão, todos os casos novos são de pessoas que vieram do exterior ou que tiveram contato próximo com elas. São Paulo é o estado que registra a maioria dos casos: 260.

Temporão afirmou que a decisao de fechar escolas ou estabelecimentos públicos deverá ser tomada de acordo com os protocolos das vigilâncias sanitárias regionais.

Devido às obras da duplicação da BR, motoristas e pedestres deverão ter atenção redobrada.

Campinapolis News

Por PC Junior
27-Junho-2009
Com as obras do projeto Passagem Urbana em Nova Xavantina, os motoristas devem ter a atenção redobrada ao trafegarem no perímetro urbano, não ultrapassando a velocidade máxima permitida por lei. Com os trabalhos de recapeamento da BR, os quebra-molas estão sendo retirados aumentando o perigo para os pedestres, ciclistas e motoqueiros já que muitos motoristas insistem em descumprir a lei, ultrapassando a velocidade máxima permitida em perímetro urbano podendo causar acidentes.
Segundo o engenheiro Darci Cantareli, tão logo seja feita a recapeação, os quebra-molas serão retornados à BR nos pontos onde existirão as travessas na rodovia. Mas enquanto isso não acontece, é bom ter cuidado para não ser surpreendido por motoristas que desrespeitam a lei e aproveitam a falta dos quebra-molas para acelerar mais do que deveriam.

O projeto do Denit para travessia urbana em Nova Xavantina, no valor aproximado de 54 milhões, tem o prazo de 02 anos para ser entregue à população e está sendo realizado em parceria com a prefeitura municipal que é responsável pela contra partida, como é de praxe em todas as obras com recursos federais ou estaduais.

Sem dúvidas, essa obra foi uma grande conquista da administração anterior que através dos apoios políticos e interferência dos deputados federais e senadores, beneficiará e embelezará Nova Xavantina tão logo seja entregue pela atual administração. Vale ressaltar que muito trabalho ainda está por vir após a construção dessa passagem com o ajardinamento e iluminação de toda a extensão da passagem urbana.

Em nosso entendimento, mesmo com os transtornos causados pelas obras, os munícipes estão satisfeitos com mais essa conquista. Afinal os transtornos são passageiros, as obras e o progresso permanecem.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

TSE cassa o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda

Campinapolis News

G1
26-Junho-2009
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou na madrugada desta sexta-feira (26) por unanimidade os mandatos do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS), por abuso de poder político. Eles, porém, poderão ficar no cargo até que se esgotem as possibilidades de recurso na Justiça Eleitoral contra a cassação.

As acusações contra Miranda e Antunes foram feitas pelo segundo colocado nas eleições do estado em 2006, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), que pretendia herdar o cargo.

O TSE, no entanto, determinou que, caso confirmada a cassação após a análise final de eventuais recursos, seja convocada eleição indireta, a ser realizada pela Assembleia Legislativa do Tocantins. No novo pleito, qualquer cidadão poderá se candidatar, mas o governador e vice cassados não poderão concorrer.

Entre as acusações contra Miranda estão a de promessa de vantagens a eleitores, preenchimento de cargos públicos de forma irregular, distribuição de bens custeados pelo serviço público, uso indevido de meios de comunicação e doações de 14 mil cheques-moradia.

Em plenário, o ministro relator do processo, Felix Fischer, seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), que, em março, sugeriu a cassação do mandato de Miranda, que venceu o pleito de 2006 com 30.756votos a mais que Siqueira Campos.

Felix Fischer destacou que as denúncias de criação de cargos comissionados e distribuição de lotes em período eleitoral "caracterizam abuso de poder político", embora ele não tenha considerado que todas as acusações apontadas tenham alterado o resultado das eleições de 2006. Todos os demais ministros presentes à sessão acompanharam o voto do relator, após mais de cinco horas de julgamento.

O advogado de Siqueira Campos, João Costa Ribeiro acusou Miranda de ter "doado mais de cinco mil lotes e 81 mil óculos em ano eleitoral, e crido mais de 35 mil cargos comissionados com finalidade eleitoreira". O advogado acrescentou que o governador teria nomeado uma babá que trabalhava em sua casa como servidora do estado e se apropriado do salário pago a ela pelo estado.

TRE cassa prefeito Juarez; Sinop aguarda novas eleições

Campinapolis News

Por Andréa Haddad e Flávia Borges
25-Junho-2009
Membros do Tribunal Regional Eleitoral cassaram o registro de candidatura do prefeito eleito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), por abuso de político e econômico. O placar do julgamento foi de 4 votos a 2 pela perda do mandato do peemedebista. Ele também ficou inelegível pelos próximos três anos. Dessa forma, haverá nova eleição no município.

Na noite desta quinta (25), o Pleno do TRE negou, por unanimidade, o recurso do peemedebista, que tentava reverter a decisão do juiz da 22ª Zona Eleitoral, João Manoel Guerra. O juiz Yale Sabo Mendes, que pedira vista na sessão desta terça (23), proferiu voto pela cassação de Juarez. Segundo ele, as provas são suficientes para comprovar a compra de votos e abuso de poder econômico. Em seguida, o juiz José Zuquim Nogueira cassou a liminar que mantinha Juarez no cargo. Ele já havia votado pela cassação do prefeito na sessão anterior.

Também negaram o recurso ao peemedebista Juvenal Pereira e José Pires da Cunha. O parecer do relator Renato Cesar Vianna Gomes foi pela manutenção do mandato do peemedebista e consequente derrubada da decisão que cassou o registro de candidatura de Juarez. A juíza Maria Abadia seguiu o voto do relator. Os demais membros do Pleno acolheram o voto do relator e determinaram o retorno do processo a 22ª Zona Eleitoral. Juarez foi eleito com 34.069 votos, ou seja, mais de 70%. O candidato do PV, Paulo Fiuza, ficou em segundo lugar no pleito do ano passado, com 15.922 votos.

Vereador do mesmo partido de Juarez vai assumir como prefeito-tampão

Após a cassação de Juarez Costa, o presidente da Câmara de Sinop, vereador Mauro Garcia (PMDB), assume como prefeito-tampão. Assim, o PMDB continua, ao menos provisóriamente, no comando do município.

No ano passado, Mauro foi reeleito com 1.633 votos, o quinto mais votado e o segundo da legenda. Segundo sua prestação de contas à Justiça Eleitoral, gastou durante a campanha do ano passado apenas R$ 2,4 mil. "Vamos verificar o que realmente aconteceu. Por enquanto não estou sabendo de nada", diz Mauro.

Aniversariante do Dia !!!

Campinapolis News
26-Junho-2009

Parabéns por esta data especial Luana!

Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.


Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.

Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!


Um sincero abraço e votos de muitas felicidades de toda a equipe do BLOG CAMPINAPOLIS NEWS.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vereador acompanhado do Secretario de Transporte visita a região do Banco Safra e Rafael.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
25-Junho-2009

Ver. Lucas Mayron, Ver. Alencar Cambaúva e Secretário de Transporte Lourival Tobias ( Nego)

O vereador Lucas Mayron, acompanhado do Secretario de Transporte Lourival Tobias (nego) e Vereador Alencar.
Estiveram nesta terça-feira (23), na região do Banco Safra. A comitiva foi acompanhar o andamento das obras de mineração e a construção de pontes, pois esta é a única região do município que possuem tal beneficio.

Cerca de 250 famílias que vivem em áreas rurais do município comemoram o resultado. A estimativa é de que milhares de toneladas do produto sejam explorados no município. Os produtores rurais estão sendo beneficiados através da construção de novas pontes e um patrolamento intensivo nas estradas que ligam a região até a cidade.

Esta sendo construída a ponte do Rafael, para dar uma maior mobilidade aos moradores e também oferecer uma boa condição de trafegabilidade para os o escoamento do calcário.

Após as obras serem concluídas obras, na região haverá uma intensiva exploração de Calcário. Através dos investimentos que estão sendo feitos será o maior pólo de extração de calcário na região do Araguaia. E a mesma incrementará consideravelmente a renda o do município e irá gerar mais empregos.

O calcário melhora a qualidade da terra e conseqüentemente beneficia a produção. O calcário é utilizado na agricultura como uma forma de melhorar a qualidade da terra, pois corrige o PH do solo, o que regula a alcalinidade e a acidez. Com o calcário, o produtor rural economiza com insumos e agrotóxico, pois a terra fica menos vulnerável e melhora significativamente o plantio.

Nova ponte

Ver. Lucas Mayron e Secretario de Transporte; Lourival Tobias ( Nego).

PRF em Barra do Garças apreende 5 Kg de pasta-base em compartimento interno de veículo

Escrito por PRF
25-Jun-2009

Em Barra do Garças no km 33 da BR 070, foi abordado o veículo GM/Montana Conquest, placas KAN 0965 de Cuiabá/MT, conduzido por Gilson de Araújo Bezerra, 23 anos. Durante entrevista, o condutor do veículo entrou em contradição. Os policiais iniciaram uma revista minuciosa no interior do veículo, no compartimento interno foram encontrados 5,235 Kg de pasta base de cocaína. Conforme declaração do condutor ele pegou a droga em Cáceres/MT e entregaria em Goiânia-GO. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Barra do Garças.

Telefonia Móvel chega a Bom Jesus do Araguaia

Escrito por Agência da Notícia
25-Jun-2009
Deputado Adalto de Freitas e o Prefeito de Bom Jesus Aloísio Jakob

O município de Bom Jesus do Araguaia (distante 983km da capital ) agora conta com o serviço da telefonia móvel da BrasilTelecom/Oi. Com o sinal a população do município não ficará sem comunicação.
O serviço da telefonia móvel para esse município é uma reivindicação do deputado Adalto de Freitas Filho- o Daltinho (PMDB). Adalto de Freitas que é titular da Comissão Especial de Telefonia na Assembléia lembrou que os moradores desses municípios conviviam com a dificuldade de comunicação eficiente. ”Com o acesso do serviço de telefonia celular facilitará a vida da população de Bom Jesus do Araguaia”...
“É impossível falar em desenvolvimento sem um bom serviço de telefonia. A população sofre, pois o telefone celular hoje não é mais um produto supérfluo, é uma necessidade do dia-a-dia, tanto para o cidadão comum que precisa de um contato com um parente com rapidez, ou mesmo para um comerciante que precisa fechar um negócio com a agilidade de comunicação que só o telefone celular permite”, explicou Daltinho.Para o prefeito Aloísio Irineo Jakob (DEM) essa é uma grande conquista para o município. “Com esse serviço disponível a população de Bom Jesus do Araguaia não vai mais ficar isolada”, comemorou.

Grupo Marfrig investirá R$ 100 milhões em MT

Campinapolis News
A Gazeta 25-Junho-2009

Investimentos da ordem de R$ 100 milhões devem impulsionar a economia do município de Rosário Oeste, distante 133 quilômetros da Capital, e de mais uma dezena de municípios da baixada cuiabana e parte do Médio Norte, com a instalação de duas Fábricas do Grupo Marfrig, que no dia 29 em solenidade inicia as instalações de um abatedouro de suínos com capacidade de 3 mil cabeças/dia e uma fábrica de processamento de carne, que produz linguiça, nuggets, mussarela, hambúrgueres e outros. "É um passo essencial para vários municípios e regiões que estavam estagnadas há muitos anos", disse o governador Blairo Maggi lembrando que há pelo menos 10 meses negociava com a empresa investimentos em Mato Grosso.

O governador explicou que a intenção é que essas duas unidades atendam a pequenos produtores rurais, já que o Grupo Marfrig vai implementar um sistema de integração com as mais de 5 mil matrizes suínas que se encontram em Diamantino, município próximo a Rosário Oeste.

"As crias de leitão com até 21 dias serão destinadas aos criadores que se encontram instalados, mas sem operacionalidade, e que receberão ainda assistência técnica, medicamentos, ração e acompanhamento para ao completarem 90 dias de engorda serem devolvidos então ao abatedouro para serem processados, enquanto os pequenos criadores receberão pela mão de obra", disse o secretário de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho e um dos articuladores da implantação das empresas em Rosário Oeste.

Blairo Maggi disse que esses dois investimentos vão mudar a economia de centenas de famílias, pois em ambos serão gerados três mil empregos diretos, sendo 2 mil no abatedouro e 1 mil na fábrica de processamento. "Isso renova nossas esperanças de que a economia começou a se recuperar e mais do que isto, que Mato Grosso está passando pela crise com poucos percalços, porque soube o momento certo em cortar despesas, em investir para não cair os índices da economia e principalmente para se evitar ao máximo as demissões como aconteceram em alguns setores", disse o governador do Estado.

O secretário José Aparecido dos Santos, lembrou que Mato Grosso está ainda em negociação com o próprio Grupo Marfrig que tem se demonstrado um grande parceiro, e um ponto discordante no meio dos frigoríficos que vive um momento de crise.

Tchau Michael Jackson, aos 50 anos faleceu o rei do POP

Campinapolis News

G1
25-Junho-2009

De acordo com o jornal "Los Angeles Times" e a rede de TV Fox News, o cantor Michael Jackson morreu nesta quinta-feira depois de ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center. O site de celebridades TMZ e a agência de notícias Associated Press também deram a informação citando fontes próximas ao cantor.

De acordo com a rede de TV CNN, Randy Jackson, irmão do cantor, afirmou que ele sofreu "um colapso em sua casa". Familiares do músico foram chamados ao hospital.

De acordo com nota publicada no site do "LA Times", o oficial Steve Ruda disse que Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa. Eles realizaram reanimação cardiopulmonar no local antes de conduzir Jackson para o hospital.

Procurado pelo site especializado em celebridades "E! Online", o pai do astro, Joe Jackson, disse que ele teve uma parada cardíaca. "Ele não está bem", afirmou. "A mãe dele está indo para o hospital neste momento para vê-lo. Não tenho certeza do que aconteceu. Estou esperando uma resposta deles."

O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, não confirmou a identidade de Jackson, mas disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.

Procurado pela AFP, o agente do cantor, Tohme E. Tohme, não foi encontrado para comentar a internação.

Tentativa de retorno

Michael Jackson, que completou 50 anos em 2008, anunciou em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.

A noite de abertura na O2 Arena, marcada inicialmente para o dia 8 de julho, foi remarcada para o dia 13 do mesmo mês, segundo os produtores. Além disso, algumas apresentações foram transferidas para 2010.

O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.

Seleção Brasileira ta na final da Copa Confederações

Campinapolis News

Globo Esporte
25-Junho-2009
Não foi fácil vencer as vuvuzelas, a bênção de Nelson Mandela e, principalmente, Joel Santana. A seleção brasileira sofreu para fazer 1 a 0 na África do Sul, nesta quinta-feira, em Joanesburgo. As 49.049 pessoas que foram ao Ellis Park viram os "Bafana Bafana" dominarem a partida, mas a eficiência do time de Dunga prevaleceu e o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos na final da Copa das Confederações, domingo, graças a um gol de Daniel Alves de falta aos 42 do segundo tempo.

Com a torcida cantando, os donos da casa se empolgaram e foram para frente. Aos 15, André Santos recebeu o segundo cartão amarelo da seleção por falta em Modise, para parar um contra-ataque. O Brasil respondeu com Luís Fabiano, mas Khune pegou. Robinho também tentou, mas a pontaria foi ruim.

O panorama do jogo seguiu o mesmo ao longo da segunda etapa. Bem postada na defesa, a África do Sul seguiu bem fechada atrás, porém sem deixar de ameaçar o Brasil em alguns lances.

A seleção, por outro lado, não desistiu de tentar o ataque. Mas com o jogo afunilado pelo meio, teve muitas dificuladades para criar chances de gol.

A partida seguiu sem substituições até os 36 minutos do segundo tempo, quando Dunga surpreendeu ao trocar André Santos pelo lateral-direito Daniel Alves, que jogou solto pela esquerda.

E coube justamente a Daniel Alves resolver a parada, aos 42 minutos. Após falta sofrida por Ramires na entrada da área, o camisa 13 bateu com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Khune. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

TCE realiza capacitação de gestores da região de Água Boa

Campinapolis News
25-Junho-2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vereador Lucas Mayron organiza caravana para participar do Encontro Regional do PTB em NX.

Por: Benier Marcos
24 Junho 2009

Os dirigentes e filiados do PTB do Vale do Araguaia, Campinápolis e mais nove municípios da região estarão reunidos no próximo domingo (28), em Nova Xavantina, para mais um encontro regional do partido. O PTB Desde maio deste ano tem realizado uma série de encontros com o objetivo de mobilizar os filiados e traçar as diretrizes da legenda para as eleições de 2010.
Já foram realizados encontros em Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop e Alta Floresta, reunindo os municípios de cada região. Nestes eventos, estão sendo definidos os possíveis nomes de candidaturas a deputados estaduais e federais. Nos encontros, a direção estadual, sob o comando do presidente e vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, explica o projeto do partido para as eleições do ano que vem.
O PTB trabalha para eleger o maior número possível de deputados estaduais e ao menos um deputado federal. Uma das diretrizes, explica Galindo, é que o PTB caminhe junto com o PSDB nas eleições majoritárias. O partido também já lançou ex-vice-governador e atual secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho como pré-candidato ao Senado. Ainda serão realizados encontros em Juína (04/07), Vila Rica (11/07), Cáceres (18/07) e Pontes Lacerda (25/07), finalizando com um grande encontro estadual, que será realizado em Cuiabá, no dia 29 de agosto.
O encontro de Nova Xavantina reunirá os diretórios municipais do PTB de Campinápolis, Água Boa, Novo São Joaquim, Barra do Garças e outros. O encontro acontecerá no Hotel Fazenda, a partir da 09h.

Vereador Alencar Cambaúva-PR, aderiu a idéia do Vereador Lucas Mayron-PTB, e realizou neste final de semana uma tarde de lazer para as crianças.

Por Benier Marcos
24 Junho 2009

O Vereador Alencar Cambaúva (PR) promoveu neste domingo, dia 21 de Junho, “A tarde de Lazer” onde as crianças vem para brincar, descontrair e etc. O evento foi realizado na Avenida Flavio Ferreira Lima, em frente a Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves, que contou com inúmeras crianças e com vários pais que apoiaram a iniciativa tomada pelo o então vereador. A Policia Militar esteve fazendo a segurança do evento (Na foto).
E animando a criançada a companhia Jájá Animações, vindo de Barra do Garças, o Jájá como é popularmente conhecido, é também Legislador em sua cidade e reconheceu a importância desta iniciativa tomada pelo o vereador de Campinápolis-MT.
O vereador Alencar; acredita que através destas atividades promovida nesta tarde ( 21), irá desenvolver a coordenação motora e o raciocínio lógico, adquirir maior confiança e aprimorar conhecimentos das nossas crianças.
Esses são alguns benefícios de um ato simples e essencial para uma infância feliz: brincar. Para divulgar a importância dessa atividade para o desenvolvimento das crianças, o parlamentar irá promover diversas ações recreativas “Pois trabalhando desta forma, teremos crianças mais saudáveis e também ensinaremos aos mesmos como se deve conviver em sociedade”. Finalizou o parlamentar.
O Vereador Lucas Mayron que foi o mentor de grandes idéias como “Show de Talentos’’ trazendo as crianças lazer e a valorização da cultura, parabeniza o Vereador Alencar por aderir a sua idéia e realizar eventos para as crianças do município.

Projeto "Jajá" está em Nova Xavantina

Escrito por Janio Gomes
24-Jun-2009

O Projeto “Jajá Alegria no seu Bairro” estará em Nova Xavantina nesta quarta-feira na escola JR, a partir das 17 horas e se estenderá até as 9. Com a parceria do Vereador Branquinho e a secretaria de educação do município, juntamente com a Unimed de Barra do Garças, o projeto é projeto social realizado nos bairros...
a mais de quatro anos , levando alegria e conscientização as pessoas chamando a atenção de todos para os males e perigos que as drogas trazem para o usuário, para a famílias e toda a sociedade. No evento vai ser distribuídas balas, pirulitos e muitas brincadeiras com as crianças do bairro. Na quinta-feira o projeto estará na escola Monteiro lobato das 17 às 9 Horas. E na sexta, estará na escola Deus é Amor a partir das 17 horas. De acordo com o presidente da câmara Manoel José da Silva, o Branquinho, o projeto faz parte do evento viva seu bairro. “É muito importante o projeto Jajá vir em Nova Xavantina. O projeto visa alertar nossa juventude do efeito que as drogas trazem. Convido a todos para participar do evento e vamos prestigiar o projeto de braços abertos”, disse branquinho.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Enquete encerra hoje!

Enquete encerra hoje quarta-feira (24) ao 12:00 Hs.
Vote:
qual é o Vereador mais atuante? responda.

Pedido de desculpas!

Aos leitores do Campinapolis News, pedimos desculpas por não colocar matérias novas.
Motivos devido a internet esta um pouco.rsrsrs lenta...

Contamos com a sua comprienção!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Escola Municipal “Carinho e Ternura’’ realizou seu Arraial

Campinapolis News
Por Benier Marcos
21-Junho-2009

A Escola Municipal Carinho e Ternura realizou a festança junina, neste sábado, dia 20 de junho.


Foi realizado nas dependências da Escola Carinho e Ternura, o arraial, com a participação do sanfoneiro Vazim, Nego e Vinicius (Na foto), o Bailão contou com a Banda Estrela Quatro, vinda de Água Boa-MT. Uma festa danada de animada, que reuniu varias pessoas entre eles, o pecuarista Zé Bueno. Também estavam presentes no local, vereadores e funcionários públicos.
Na ocasião o evento contou com apresentação dos alunos indígenas do Colégio Carinho e Ternura. Foram servidas varias comidas típicas de festas juninas, na hora do forró ninguém ficou de fora. A festa foi promovida pela a então diretora Mariozete.

Ao falar com a nossa a reportagem a Diretora; Agradeceu a presença de todos que prestigiaram a grande festa pela harmonia entre todos e também à equipe de colaboradores que não mediram esforços para a realização do evento.

Toda a equipe do blog CAMPINAPOLIS NEWS e a população local reconhecem o excelente trabalho da Diretora e também da comissão organizadora, parabeniza e já esperam com ansiedade a festança do próximo ano.

Os alunos dançando

Apresentação dos povos índigenas

Os Pais dos alunos

Com aliança rara, prefeita de Alta Floresta surpreende Lula

Por: 24 Horas News
22-Jun-2009

A prefeita de Alta Floresta, Maria Isaura Dias Afonso, surpreendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira, no lançamento do programa de regularização das posses de até 1,5 mil hectares na Amazônia. Em dois sentidos: político e administrativo. Político porque conduz uma aliança rara, que reúne os adversários federais PT e PSDB, além de seu partido, o PDT, e o PR do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi. Administrativo pelo que fez para reduzir as queimadas no município....
O exemplo da atitude política de Maria Isaura vem a calhar num momento crucial para as pretensões de sobrevivência do Partido dos Trabalhadores. Com um projeto delineado para colocar a ministra Dilmar Rousself, da Casa Civil, como sucessora, Lula trabalha firme para tentar atrair uma parte do PSDB. Sofre resistências internas tanto do PT quanto do PSDB. Alta Floresta, assim como acontece em Belo Horizonte, pode ajudar o presidente a mostrar que os interesses públicos são maiores que os políticos na busca de soluções.
E o problema em Alta Floresta era imenso. A parte ambiental era considerado um desespero. Com a união de forças políticas, a prefeita conseguiu reduzir a quase nada as queimadas. Como ato executivo, criou brigadas anti-incêndio. O presidente a convidou para falar de sua experiência na reunião com prefeitos e governadores da Amazônia para tratar do combate às queimadas nos dias 15 e 16 de julho.
Aos 64 anos, Isaura foi reeleita em 2006, com 51% dos votos. É seu único cargo eletivo. Desde que assumiu fez uma campanha educativa para que os motoristas respeitassem a faixa de pedestre. Deu certo.
Alta Floresta tem 33 anos de existência. Já não se parece mais com uma típica cidade de avanço da fronteira oeste. As ruas são largas e asfaltadas, a água é tratada e há uma rede de esgoto que beneficia toda a área central. A empresa que cuida do saneamento básico é privada e tem a concessão da prefeitura para explorar o serviço.
Maria Isaura se queixa por Alta Floresta estar na lista dos 43 maiores desmatadores. "Aqui não há mais desmatamentos. Mas os proprietários de terras se negam a fazer o recadastramento porque temem ser multados pelo que fizeram no passado, obrigados pelos seguidos governos, porque tinham de tirar 50% das matas", acrescenta. Alta Floresta não tem terras da União. O município fica numa área remanescente da grande gleba de 400 mil hectares comprada por Ariosto da Riva do Governo Federal, em 1976.

domingo, 21 de junho de 2009

Presidente anuncia investimento de R$ 5,5 bi no Estado MT

Campinapolis News
Da Redação
21-Junho-2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), para o lançamento do Mutirão Arco Verde (um conjunto de ações de cidadania e iniciativas sustentáveis para a Amazônia Legal), garantiu que, nos próximos anos, o Governo Federal pretende investir R$ 5,5 bilhões em Mato Grosso.

A revelação foi feita em entrevista, por e-mail, ao jornal Diário de Cuiabá, na edição desta sexta-feira (19).

Lula explicou que na área de logística, que engloba investimentos em ferrovias e rodovias, serão aplicados R$ 3,2 bilhões em Mato Grosso, até 2010.

Já para infraestrutura social e urbana, pelo qual se pretende melhorar as condições de vida das pessoas, no quesito habitação, serão destinados outros R$ 2,3 bilhões.

O Mutirão Arco Verde, que Lula nesta sexta-feira com o governador Blairo Maggi, engloba, entre outras ações, o Terra Legal, programa de regularização fundiária que pretende colocar na legalidade posses de até 1,5 mil hectares, beneficiando 296 mil proprietários em três anos.

Cão come maconha em parque nos EUA e fica ‘doidão’

Campinapolis News
Da Redação
20-Junho-2009
A dona do labrador chamado "Jack", Jen Nestor, disse que não sabia o que havia acontecido com seu animal de estimação --o cão parecia "doidão"--, até descobrir que "Jack" havia comido acidentalmente maconha durante um passeio em um parque em Seattle, nos EUA.

Segundo ela, o labrador não havia tido nenhum problema de saúde desde que adquiriu o animal, há 11 anos, mas recentemente, após correr pelo parque Seward, em Seattle, ele voltou diferente, balançando a cabeça para frente e para trás e virando os olhos.

A proprietária está convencida de que seu cachorro ficou “estranho” por causa da maconha. Ela acredita que o animal encontrou a droga que estaria escondida em algum lugar dentro do parque. A mulher gastou US$ 1,5 mil após levá-lo a uma clínica veterinária.

Segundo a clínica, 'Jack' estava tonto e desorientado. Ele também vomitou uma grande quantidade de material vegetal e líquidos que cheiravam maconha. Segundo a polícia de Seattle, em abril foi encontrado no mesmo parque uma mala com 5,5 quilos de maconha.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS