quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Loja é roubada em Campinápolis; prejuízo é estimando em mais de 12 mil

Campinapolis News
Por Benier Marcos / Foto: Apolo Júnior
13-Jan-2010


Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, por volta das 4:15hs dois homens invadiram uma loja em Campinápolis, a Evolução Modas. Os mesmos estavam abordo de um pick- Montana de cor preta, eles adentraram na loja  e levaram consigo mais de 60 peças de roubas, entre elas: Calças, Camisetas, Camisas, cuecas e entre outras. Detalhe: a loja é uma das melhores da cidade, e vende só roupas de griffes famosas, como: Collcci, Cavalerra, Acostamento, e outras.

Os ladrões no momento que cometia o delito foram surpreendidos pelo o dono da Loja. Marcelo Rosinha como é conhecido na cidade, proprietário do estabelecimento reside em anexo ao seu comercio, e ouviu e percebeu ação dos assaltantes. Mesmo com medo que é os ladrões estivesse armados, ele gritou com eles tentando impedir ação deles, mas no momento que ele percebeu que os delinqüentes não portavam armas de fogo, ele partiu para cima dos ladrões, os mesmos se assustaram com a presença de Marcelo e partiram para fuga.

Ferozmente o dono da loja brigou com um dos assaltantes, mas como eram dois, Marcelo não conseguiu impedir a fuga de ambos. De acordo com o proprietário da loja, ele estava dormindo, quando foi surpreendido com os barulhos e foi averiguar o que estava acontecendo, mas se deparou com ação dos marginais. “Tentei impedir ação deles, mas como era dois não consegui. Foram cerca de 12 mil reais de prejuízos”. Revela Marcelo Rosinha. Ele ainda disse que a perícia já foi realizada e as digitais já foram colhidas, e agora ele espera uma resposta da policia.

A policia foi acionada, mas quando chegou no local do roubo os ladrões estavam muito longe. Estimula-se que os assaltantes levaram um montante demais de 12 mil em mercadorias. A loja recentemente teve o seu estoque renovado, com muitos lançamentos da várias marcas que é vendidas na loja.

A loja já foi vitima de outras tentativas de assaltos, mas não chegou a este ponto. Para fazer a segurança do local, o estabelecimento conta com câmeras no circuito interno e alarme. Mas no momento estavam desligados.

Conforme foi apurado pelo o Campinápolis News, os policias juntamente com Marcelo ligaram para outras delegacias, da região, informando o acontecido em Campinápolis, e pedindo ajuda deles na tentativa de prender os ladrões. ( Por: Benier Marcos / Foto: Apolo Júnior.)

Comente a matéria, em comentários, abaixo....

Morre 11ª vítima do acidente com caminhão de índios, a vítima é de Campinápolis

Fonte: ABN
Por Kassu / Foto: Noticias Nx
13-Jan-2010

[05.bmp]
Morreu hoje (13.01) em Brasília (DF) o índio Tarcísio Xavante que estava hospitalizado desde o dia 05/01 vítima do trágico acidente entre uma caminhonete e um ônibus na rodovia BR-158, na cidade de Nova Xavantina.
Tarcísio tinha sido transferido para Brasília ontem, devido a gravidade no seu estado de saúde.

Nove índios morreram na hora no trágico acidente e outros três foram internados em estado gravíssimo.
Na madrugada de domingo (10) morreu Miguel Rua Tseretede Raiwari, 35. Miguel era Presidente do Conselho Indigenista da Reserva Areões onde representava a comunidade no (CONDISI).
O corpo de Tarcísio será transladado para a Aldeia São Felipe do município de Campinápolis onde será velado e sepultado.

Ler a matéria e veja as fotos do acidente clicando aqui

Comente a matéria, em comentários, abaixo....

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vereador jeremias xavante lídera movimento em Brasilia

Fonte Correio Brasiliense
Por Luiza Seixas com adaptações
12-Jan-2010


Movimento quer audiência com Lula e Tarso Genro para discussão do decreto 7.056 - que trata da reestruturação da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Aproximadamente 500 índios de pelo menos dez tribos brasileiras continuam a protestar na manhã desta terça-feira (12/01) em frente à Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília.

Cerca de 2 ônibus de Xavantes saíram de Campinápolis com destino á Capital Federal, onde os indígenas são liderados pelo o vereador Jeremias Xavante. Os mesmos não aceitam a decisão tomada pelo o Presidente Lula.  Os manifestantes são contra o decreto 7.056, assinado pelo presidente Lula em 28 de dezembro, que reestrutura o funcionamento da entidade. Ao todo, 15 administrações serão fechadas ou reestruturadas em diversos estados do país. Entre elas, Mato Grosso, Paraíba e a do Recife. A FUNAI de Campinápolis corre o risco de ser fechada para restauração, é isso que movimenta os protestos dos índios Campinapolenses.

Para o vereador Jeremias Xavante, o presidente não ouviu os indígenas sobre está situação, mas ele tem que respeitar o nosso direito mediante está situação. "Queremos revogar essa medida, que foi tomada sem que pedissem a nossa opinião. Nós, índios, ficamos desnorteados com esse decreto", ressaltou o representante Jeremias Xavante.

Os índios pedem a renúncia do presidente da Funai, Márcio Meira, e uma audiência com o presidente Lula e o ministro da Justiça, Tarso Genro. Nesta segunda, o protesto ainda não havia ganhado as dimensões atuais: 200 índios se aglomeravam em frente à sede da instituição. Segundo a Funai, Meira está disposto a conversar ainda hoje com representantes das manifestações, desde que eles estejam organizados em um pequeno grupo. Mas os indígenas dizem que não querem um encontro com Meira. Preferem conversar diretamente com o presidente da República e com o ministro da Justiça.

Os índios passaram a noite em frente ao prédio, na Asa Sul. A administração regional da Funai de João Pessoa foi fechada pelo decreto.
Já a terceira maior população de índios do Brasil - os cerca de 40 mil assistidos pela administração pernambucana - passará, a partir do decreto, a ser atendida pelas unidades de Fortaleza, Maceió e Paulo Afonso.

A administração da Funai, ano de criação da Funai. A decisão tomada pelo presidente Lula foi uma surpresa para as lideranças indígenas e até mesmo para os servidores, que devem ser removidos ou distribuídos em outras unidades. Isso porque Recife sempre foi considerado um centro estratégico para a elaboração da política indigenista no Nordeste. A capital pernambucana sediou, apenas em 2009, quatro grandes encontros estratégicos das comunidades do Leste/Nordeste. No total, 11 comunidades eram atendidas diretamente pela administração do Recife.

A reclamação dos índios é de que a distância territorial das aldeias em relação às unidades que passarão a assisti-los deve dificultar ou sepultar conquistas históricas dos povos. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da Funai, está havendo um erro de interpretação. O órgão afirma que a unidade pernambucana não será fechada, mas reestruturada, e passará a ser uma coordenação técnica.

Satanás bombardeia a mente humana com idéias malignas

Campinapolis News
Por Pr. Divino Aguiar

12-Jan-2010

Foi no campo de batalha da mente que satanás derrotou Adão e Eva. Observe que satanás atacou a MENTE de Eva. Falando por meio da serpente, ele cravou os pensamentos de duvidas na cabeça da mulher. Levando ela a questionar a palavra de Deus, que disse: "do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal não comeras, pois se comeres morrerá”. Hoje, a estratégia de satanás é exatamente a mesma, de levar as pessoas a duvidar da palavra de Deus.

Milhares de pessoas hoje vivem uma vida de derrota porque dão ouvidos às mentiras de satanás. Em vez de reconhecer satanás como mentiroso e rejeitar as suas mentiras preferem escutá-las.Para discernir a voz de satanás você deve conhecer a palavra de Deus e saber como o inimigo ataca. Todo pensamento ou desejo que se oponha à palavra de Deus deve ser considerado como a voz de satanás.

Quando vierem à sua mente pensamentos que o impeçam de fazer a vontade de Deus, que o tentem a pecar, reconheça-os como de satanás, o tentador, e rejeite-os imediatamente! A principal estratégia de satanás para iludir as pessoas é tentando obter acesso à nossa mente pela  "porta" dos olhos e dos ouvidos, ou seja ,pelo que vemos ou ouvimos.em nossa batalhar espiritual contra satanás,não a tento para relaxar nem para baixar a guarda!

No momento em que começamos a relaxar _reduzindo o tempo de oração, parando de ler a bíblia, deixando de atentar para as estratégias malignas, satanás aproveita a oportunidade para nos atacar. Lembre-se satanás é limitado, e o poder de Deus é sem limites.

A sua atitude ao ser tentado deve ser de vitória. Sabendo que Deus já providenciou um escape; que lhe deu armas espirituais poderosas; que o ungiu com o poder do Espírito santo; que lhe deu autoridade sobre o poder do inimigo, você deve resistir ao inimigo. Portanto quando vierem a você pensamentos negativos rejeite-os imediatamente e não os dê lugar na sua mente, pois eles poderão gerar em você muitos males. Que Deus te dê uma mente sadia e pura que tenhas boas atitudes, ações e propósitos que agradem a Deus e sejam bons para o teu próximo. Amém.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Eli e Aline se casam diante de uma multidão de pessoas

Campinapoli News
Por Benier Marcos
11-Jan-2010


Neste sábado, dia 9, aconteceu na Igreja Evangélica de Campinápolis, o enlace matrimonial de Eli e Aline. Os mesmos promoveram uma grandiosa cerimônia religiosa diante de cerca de 600 pessoas, no que lotou as dependências da denominação, onde os mesmos se casaram.

O Pastor Carlos Guimarães, responsável por todo trabalho da Igreja Evangélica de Campinápolis, foi quem realizou a cerimônia. O então ministro do evangélico, ainda disse que desde quando chegou para pastorear a igreja, ele conhece o Eli. “Tem vários anos que conheço ele, sempre foi rapaz que ninguém falou mal dele, pelo contrário, sempre elogiaram ele. Da mesma forma Aline, que tem mais de 4 anos que é evangélica, ambos são muitos dedicados em tudo que faz, e tenho a plena certeza que vão ser muito feliz, pois, estaremos rogando a DEUS, que ele abençoe abundantemente o casal. Pois a partir de agora são um só.” Ponderou o lustre Pastor.

Momentos antes do enlace ser oficializado perante todos que se faziam presentes, o até então noivo Eli, cantou uma bela canção para a sua noiva, Aline. E logo após receber as bênçãos de DEUS, o noivo beijou a noiva e ambos foram aplaudíssemos por todos que presenciavam a cerimônia. 

Nós do Campinápolis News desejamos aos recém casados muitas felicidades e que DEUS possa abençoar o casal de agora para sempre.

Supermercado Central sorteia vários brindes para seus clientes

Campinapolis News
Por Benier Marcos
11-Jan-2010


Aconteceu neste sinal de semana, no sábado, dia 9, em Campinápolis, a mega entrega de prêmios do Supermercado Central.  Centenas de cliente do supermercado estiveram presente para conferir quem seria os felizardos que ganhariam os brindes oferecidos aos clientes do comercio.

O sorteio foi iniciado no final do dia, para dá oportunidade a todos que quisessem concorrer aos respectivos prêmios.

Foi no final do dia de sábado, que os clientes do supermercados ficaram mais contentes, pois, os mesmos se deparam com uma porção de prêmios sorteados entre eles.  Entre os prêmios mais almejados, estava uma moto FAN zero KM.

Ao todo cerca de 20 blindes foram sorteados para os clientes do supermercado. O Supermercado Central agradece a preferência de todos.



TCE gasta quase R$ 200 mil com diárias

Fonte: Rd News
Por Romilson Dourado
11-Jan-2010

Fernando Ordakowski

José Carlos Novelli conduziu TCE entre 2007 e 2008, foi sucedido por Antonio Joaquim e agora o órgão está sob Valter Albano

    Responsável pela fiscalização das gestões públicas dentro do princípio do controle externo, o Tribunal de Contas do Estado, sob José Carlos Novelli, proporciona uma série de vantagens e privilégios a seus servidores e conselheiros. Gastou, por exemplo, R$ 177,5 mil com diárias em 2008, último exercício com os balancetes julgados e disponíveis para consulta. O conselheiro conduziu o órgão de 2007 a 2008. Foi sucedido por Antonio Joaquim e hoje o presidente é Valter Albano. Os valores sobre diárias estão fixados em lei desde 2006. Estabelecem cotas para viagem e variam de R$ 100, no caso de funcionários, a R$ 220 para conselheiro ou presidente em caso de agenda dentro do Estado. Para fora da Unidade da Federação, o valor oscila de R$ 175 a 360.

    No último ano da gestão Novelli foram gastos ainda R$ 274,1 mil com passagens e despesas com locomoção. Com material de consumo a planilha aponta R$ 3,7 milhões e mais R$ 513,1 mil com serviços de consultoria. No balancete entram também R$ 20 milhões com "outros serviços de terceiros" e R$ 17,3 milhões de indenizações e restituições. No TCE, são permitidos até adiantamentos em dinheiro. Essa prática está regulamentada pelo Decreto 20, em vigor desde  fevereiro de 1999. Foram concedidos adiantamentos de R$ 127,2 mil. Em princípio, o orçamento de 2008 previa receitas e despesas de R$ 110,1 milhões, mas ocorreram várias alterações. Com créditos suplementares e adicionais por excesso de arrecadação, o valor fechou em R$ 120,2 milhões.

    Os números que engordam o caixa do TCE, que conta com sete conselheiros com salários de R$ 22 mil cada, e mais de 600 servidores, não param por aí. O Tribunal detém receitas próprias. Só com as patrimoniais foram R$ 400,1 mil, referentes a rendimentos de aplicações financeiras. Acumula também no caixa as chamadas receitas de serviços, que chegaram a R$ 1,1 milhão. Desse montante, R$ 243,6 mil vieram do restaurante, R$ 4,3 mil de fotocópias, R$ 117,9 mil com taxas de inscrição para concurso de auditores e procuradores e ainda R$ 800 mil de um contrato com o Banco do Brasil para administrar a conta oficial do órgão.

    Entraram ainda no caixa do TCE R$ 465,6 mil de multas aplicadas. De saldo nas contas dos bancos do Brasil e Caixa Econômica, a gestão Novelli deixou R$ 2,1 milhões. Conforme o balancete aprovado sem qualquer questionamento e que teve como relator Valter Albano, o TCE investiu R$ 12,3 milhões no exercício de 2008, sendo R$ 6,6 milhões em obras e instalações e R$ 5,7 milhões em equipamentos e material permanente. Seus conselheiros possuem prerrogativas de desembargadores do Tribunal de Justiça. O Pleno é composto hoje por Albano, Novelli, Alencar Soares, Campos Neto, Valdir Teis, Antonio Joaquim e Humberto Bosaipo.

Participem da enquête..... (AO lado esquerdo do seu monitor)

Campinapolis News
Por Redação
05-Jan-2010

Participe da nossa enquête! Dias atrás lançamos uma enquête, na qual traz consigo a seguinte pergunta: Se você fosse um vereador, votaria contra o parecer do Tribunal de Contas?

Resolvemos colocar está enquête, após os vereadores por Campinápolis terem votados nas contas do Prefeito Altino, referentes ao exercício de 2008.

Ainda em tempo lembramos aos nossos prezados leitores e colaboradores, que as contas do prefeito Altino, referentes ao exercício de 2008, foram reprovadas por unanimidades pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. Na quais os auditores após analisarem os autos do processo, de nº. 98698/2009 encontraram 3 irregularidades, sendo uma gravíssima e duas graves. Mas agora com está enquête queremos saber qual seria a sua posição. Aprovaria ou não as contas do prefeito de Campinápolis, mesmo sabendo destas irregularidades encontradas pelo TCE ?
Seis vereadores aprovaram as contas e três parlamentares reprovaram. Os três vereadores ainda fizeram questão de se identificar, sendo eles: Milson José (DEM), Jeremias Xavante (DEM) e Lucas Mayron (PTB).
Agora convidamos á você para participar e dar o seu parecer em relação a está enquête. ( A enquête está ao lado esquerdo do seu monitor, logo acima)
Contamos com seu voto!
AVISO

A referida enquête não tem base científica.

O levantamento é uma mera opinião dos internautas que acessam nosso blog


Comente a matéria....

domingo, 10 de janeiro de 2010

Vendedor de picolé aloprado da Praia do Futuro em Fortaleza - CE.

Escrito por AACoelho2
Domingo, 10 de Janeiro de 2010

Esse cara é um vendedor de picolé muito engraçado que fala rápido demais. Muito bom, vale a pena. No fim ele não tinha o picolé que eu pedi, é mole?

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS