quinta-feira, 22 de abril de 2010

INTERNAUTAS ACHAM QUE ATÉ ANIVERSÁRIO DA CIDADE A PREFEITURA NÃO VAI ARRUMAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Campinapolis Agora
22 Abril 2010 as 09:06


Esta foi à pergunta que esteve no ar, por mais de 07 dias. Com a referida enquête tivemos uma boa participação por parte dos internautas, com a seguintes pergunta. VOCÊ ACREDITA QUE AINDA ESTE MÊS A PREFEITURA VAI ARRUMAR A ILUMINAÇÃO PÚBLICA?

A enquête contou com quase 100 votos, distribuídos entre os seguintes métodos de avaliação;

VAI ARRUMAR

ACHO QUE NÃO

TALVEZ

Entre esses métodos de avaliação o que lidera com uma grande vantagem é o “ACHO QUE NÃO”, que aglutinou cerca 72% dos votos dos internautas, que opinaram acho que não, acham que a prefeitura não vai arrumar a iluminação até o dia do aniversário da cidade.

Já em 2° lugar com uma votação muito menos expressiva o “acho que vai arrumar’’ angariou cerca de 17% dos votos da referida enquête.

Em 3° lugar vem o “talvez”, com uma votação uma votação mais modesta, cerca de 10% dos internautas acham que talvez vai arrumar a iluminação publica.

AVISO

A referida enquête não tem base científica.



O levantamento é uma mera opinião dos internautas que acessam nosso blog.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vereador no segunda com povo cumprindo agenda

Campinapolis Agora
21 Abril 2010 as 23:36

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs3Z-9P1g-TET40-Gg42nzIz6urCQu-7LjWxjhXgkaHsi2c4vZlkdwwFm-ccaWzLiyiM5SQ4yJcscOKFNcuVgwMXe_C5P7fhzpRJC1itCyivpiF7DNZ_g4pzOyw3SFupvHtscw8hOVvff0/s200/lucas+mayron+02.JPG O Vereador Lucas Mayron em mais um Segunda Com o Povo, uma idéia que deu certo. Parlamentar recebe varias pessoas no segunda com povo.

E na segunda-feira do dia 19, Mayron recebeu a visita de halguns irmãos Xavante. O Vereador parabenizou pelo dia nacional do Indio e se colocou a disposição dos povos indigenas.´´

O segunda com povo tem dado uma grande repercussão e claro, tem sido bom para o cidadão campinapolense.
 
Segunda com Povo, Mais uma Etapa Cumprida!

INDIOS COMEMORA O SEU DIA E MOSTRA A SUA CULTURA

Campinapolis Agora 21 Abril 2010 as 23:23 Dia do Índio


História do Dia do Índio, comemoração, 19 de abril, criação da data, cultura indígena


História do Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

Comemorações e importância da data Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.

Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

MENSAGEM DE FÉ DO DIA!

Escrito por Pr. Divino Aguiar
20-Abr-2010 as 10:20 Horas

Você crê em milagres? Eles acontecem pelo poder de Deus. No evangelho de são marcos cap. 7 versos 25 a 34, o texto bíblico narra o testemunho de uma mulher, contemporânea de Jesus, que sofria a doze anos de uma hemorragia proveniente de um câncer de colo de útero. Ela já havia gastado tudo que possuía com os melhores médicos da sua época, e indo a piorar o seu estado de saúde.
Então isolada da sociedade, em cumprimento de uma lei existente na sua nação, que a considerava imunda por quase da hemorragia, agora pobre, pois havia gastado todos os seus bens, era uma mulher triste, consumida pela doença, mas nos deixou um grande exemplo de determinação, pois ao ouvir falar de Jesus e seus milagres realizados na vida das pessoas, ela tomou uma atitude de fé; e disse: se eu tão somente tocar na sua roupa eu já creio no meu milagre.

Passava Jesus na sua cidade, lá vai ela por detrás da multidão rompendo com os obstáculos, chegou bem próximo de Jesus e o tocou, imediatamente ela sentia a cura, Jesus também percebeu o toque de fé, e disse: quem me tocou, disse ela foi eu senhor, naquele momento Jesus abençoou ela por completo , restaurou a sua alta estima,curou da hemorragia, integrou-a à sociedade e perdoou os pecados dela.

Grande foi o milagre na vida desta mulher. Jesus faz milagre ainda, se você precisa é só crer que vais receber, não importa se teu problema é difícil, se o médico disse que a doença não tem cura, o Deus que estou lhe falando é o Deus do impossível, que torna possível todas sá coisas ao que crê. Acredite e verás. Amém.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Grande Festividade Marca Final de Semana no Assentamento Pª Santa Célia

Campinapolis Agora
19 Abril 2010 as 16:54


O Incra/MT está desenvolvendo desde o último mês o projeto Renascer do Plantar, que tem por objetivo sensibilizar os assentados da reforma agrária e pequenos produtores sobre a importância de se voltar para a cultura tradicional dos frutos do cerrado. Mais de seis mil mudas foram distribuídas e inclui espécies de tamarindo, maracujá, acerola, goiaba, açaí, copaíba (pau dóleo), mangaba, baru e pequi. Elas estão sendo entregues nos assentamentos e hoje já esta dando resultado como no Assentamento Santa Célia aconteceu um grande evento neste final de semana marcado de musica culturais exposição dos frutos do cerrados e varias outras produtividade no assentamento.. 

De acordo o idealizador do projeto, o técnico agrícola do Incra José Juarez Guimarães, a ideia é praticar uma cultura popular já esquecida hoje em dia.  Quando se ia à casa do compadre e chupava uma fruta ou comia um legume, sempre se pedia a semente ou uma muda para plantar no seu sítio, resgata. O executor da Unidade do Incra/MT no Vale do Araguaia, Joaquim Francisco Ferreira, também ajudou a viabilizar o projeto. Ele acredita que incentivar o plantio de sementes de árvores tradicionais é o caminho fundamental para preservação ambiental do cerrado.  O enfraquecimento do estilo de vida sustentável, associado aos desmatamentos desordenados, levam muitas espécies, antes abundantes, ao risco de extinção. O Renascer do Plantar pode mudar essa lógica, aposta.

Plantando educação

O foco do projeto nos assentamentos é o trabalho direto com os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental. Ao longo das últimas semanas, eles têm recebido dez mudas de plantas cada um. Assim, os estudantes levam as espécies para seus lotes e promovem o cultivo.

O evento organizado pelos assentados tendo como líder da Associação o Sr; José Cordeiro Vasco, superou as expectativas mais 700 pessoas participaram do evento, dentro da programação ouve concurso de forró,teatro apresentado pelos alunos e professores do assentamento além de uma linda exposição do plantio, aproveitando o espaço o presidente da associação fez um pequeno debate com autoridades presentes, que no domingo somente o Vereador Lucas Mayron estava presente no exato momento.

“Foi um super evento, que se Deus quiser no ano que vem promete ser ainda melhor finalizou Zé Cordeiro’’.

Rádio Atividade FM Campinápolis faz 4 anos de sucesso!

Campinapolis Agora
19 Abril 2010 as 16:07


A radio Atividade FM de Campinápolis, esteve em festa neste sábado, dia 17 de abril. O evento aconteceu na residência do diretor da radio Evaldo Alves com muita animação e alegria entre funcionários e alguns amigos comemorando os 4 anos da radio atividade fm.
 A reportagem da Rádio não poderia deixar de registrar este momento, esteve presente na festa que foi preparada pela radio o Dentista Dr: Fernando Lino, Sr; Silval e esposa, Rivelino,Cidinho Camp, Edno dos Teclados e o amigo J.Ferreira além de outros amigos e funcionários.

O diretor da radio que preparou o evento, falou de seu trabalho suas conquistas ressaltou sobre os seus projetos que é ainda maiores ,falou da inovação da radio que isso é necessário para uma emissora se desenvolver"declarou Evaldo Alves ao site Campinapolis Agora.

No evento cada comunicador falou do seu trabalho parabenizou o diretor e o presidente radio Sr; Aurim pelo desenvolvimento da emissora e pelo apoio que tem dado aos comunicadores, os presentes no evento ainda tiveram a oportunidade de curtir uma boa musica com o Artista e comunicador Correa Silva o Zezinho Pikitote.

Parabéns  Radio Atividade

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS