quarta-feira, 10 de março de 2010

Terra de índios isolados ganha conexão de internet por satélite

Por: Globo Amazônia   
Qua, 10 de Março de 2010 14:06
CUIABÁ - Um terminal com antena parabólica cedido pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) dotou com telefone e internet por satélite uma terra indígena em que vive um povo em isolamento (sem contato com o "homem branco"). Os índios isolados que vivem ali estão sob a ameaça do avanço de madeireiros.

A instalação do equipamento aconteceu na última semana no posto da Funai da Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, no norte de Mato Grosso. Segundo o Sipam, também foi instalada uma placa de energia solar alimentar o sistema, já que, por estar a 148 km da cidade mais próxima, o local não tem energia elétrica. (al)

terça-feira, 9 de março de 2010

DIA DAS MULHERES É COMEMORADO EM CAMPINÁPOLIS

Escrito por Assessoria da Polícia Civil de Campinápolis - MT/adp.Campinapolis Agora   
09-Março-2010

Em data do dia 08 de março de 2010, foi realizado na cidade de Campinápolis o evento do dia Internacional da Mulher, onde contou com a presença de 179 pessoas e mais 40 crianças.
 
O Evento foi realizado pelo CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social) representado pelo Secretário Helvécio Feliciano e a Psicóloga Fabiana Martello, com a parceria da Polícia Judiciária Civil.
 
Nesta comemoração, foram realizadas palestras, tendo como palestrantes o Investigador de Polícia André Guimarães e o Escrivão de Polícia João Alves, onde falaram a respeito da Lei 11.340 conhecida como Lei Maria da Penha, e a Psicóloga Fabiana Martello onde abordou o tema valorização da mulher.
 
Segundo os policiais, o encontro foi um sucesso, uma vez que a princípio o público estimado era de 50 pessoas, e a expectativa ultrapassada.
 
De acordo com dados fornecidos pela Polícia Civil de Campinápolis, a violência contra a mulher, é uma das principais preocupações, uma vez que a cada 14 segundos no mundo uma mulher é agredida no âmbito familiar, e com relação ao nosso município, nos últimos três anos foram 17 ocorrências por cada ano. Importante dizer também que somente 10% (dez por cento) dessas ocorrências chegam ao conhecimento tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar.37 - 1212.
 
Ajude a Polícia Civil de Campinápolis a prestar um bom trabalho para a nossa comunidade, auxiliando com denúncias anonimas, a PJC não revela o nome de ninguém.... Ligue e denúncie.
Ramon,Dr. Fabiana,Verônica,Vereador Lucas Mayron,Rosely e Secretário Hélvecio

IDEC INAUGURA SUA PRIMEIRA IGREJA EM GOIÂNIA

Campinapolis Agora/com IDEC
09 de março 2010 as 15:02


No último dia 06 de Março, o pastor Divino Oliveira, o então Presidente do ministério Deus Conosco, realizou reunião de inauguração da Igreja Deus Conosco a rua VF 32, Qd 26 , Lt 07, no Setor Finsocial em Goiânia-GO.

O evento foi marcado com muito louvor e adoração a Deus, com a dupla gospel sertaneja Aldecy e Santiago de Goiânia,alem da presença de vários amigos e simpatizantes da igreja, que ansiosamente aguardava a inauguração na capital goiana.

Pastor Antônio Gomes foi empossado como pastor titular da igreja,juntamente com sua família Paula Gomes e Jessé Amós,tendo como pastor auxiliar  Pr: Vilmar Gomes que durante 11anos pastoreou a IDEC do P.A.Santo Idelfonso município de Novo São Joaquim-MT.

Segundo o Pastor Presidente da IDEC  Divino Oliveira, são grandes as expectativas desta grande obra na região Centro –Oeste, sendo um projeto e sonho de longos anos sendo assim realizado agora em 2010,” Durante o período em que o pastor esteve nos preparativos para inauguração  da igreja na capital,  Notou-se, uma grande necessidade de pastores que estejam presentes junto a sociedade, sendo que Goiânia tem um grande campo e pessoas que precisam serem resgatadas para o reino de Deus.
Aldecy, Pr.Divino Oliveira, Pr.Antônio Gomes e Cantor Santiago.
                                          Pastor Antônio Gomes e Familia.

segunda-feira, 8 de março de 2010

LUCAS MAYRON FAZ APELO DE SOLIDARIEDADE NO INFORMATIVIDADE

Campinápolis Agora
08-03-2010 as 20:10

Final da Enquete!

Campinapolis Agora 
08-03-2010 as 07:54

 

 

 Foi encerrada neste Domingo (08/03/2010) a votação da Enquete feita por este Site que perguntou aos internautas “O QUE O PREFEITO DEVERIA FAZER PRIMEIRO?

E o resultado é o seguinte: a opção TAMPAR OS BURACOS DA CIDADE recebeu (67%) (78) dos votos, a opção DAR UM COMBATE MATAR OS PERNILONGOS recebeu 15 votos (13%), onde 115 internautas votaram seja de casa, do serviço, da escola ou de lan house, veja infográfico abaixo, levando-se em conta  o pequeno acesso a internet da população Campinapolense, ainda assim é um número considerável e portanto, podemos constatar no resultado desta enquete como anda a atual gestão, frente a opinião dos internautas e da população esta havendo um descaso com as coisa pública.

Lembrando que esta enquete não tem nenhum valor cientifico, esta é apenas uma mera opinião dos internautas. 

domingo, 7 de março de 2010

VEREADOR VOLTA A ATENDER NO SEGUNDA COM POVO

Campinapolis Agora
07 Março 2010 as 17:02

Vereador comunica a toda população que voltará atender no segunda com povo apartir desta segunda-feira dia 08 de março 2010, aparti das 8:00 Horas, na câmara municipal de campinápolis.

''O POVO  COM LEGISLATIVO,O LEGISLATIVO AO LADO POVO´´!

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS