segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sérgio Ricardo supera Maggi na disputa pelo Senado

Midia News
Diario de Cuiabá
Mesmo sendo pré-candidato declarado ao Governo do Estado, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) lidera as pesquisas de intenção de voto ao Senado, com 30,7% da preferência dos eleitores de Cuiabá.


O governador Blairo Maggi (PR) aparece em segundo lugar, com 27,3%. O levantamento das intenções de voto para o senador foi feito pelo Instituto Voice Pesquisa.

Sem ocupar mandato eletivo, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem 8,2% e desbanca a atual senadora Serys Slhessarenko (PT), que aparece na quarta colocação com 7,5%. O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Julio Campos (DEM), tem 5,5%. O petista Carlos Abicalil alcança 5,2%.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), aparece na antepenúltima colocação, com 3,7% da preferência dos eleitores de Cuiabá, deixando para trás o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e o senador Gilberto Goellner (DEM), que surgem com 1,8% e 0,3%, respectivamente. Não souberam responder e votariam nulo 4,7%.

Outros resultados

Na modalidade espontânea, o deputado estadual Sérgio Ricardo também lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado, com 15,8%.O governador Blairo Maggi volta a figurar no segundo lugar, com 11,3%. Antero Paes de Barros e Serys Slhessarenko aparecem com 3,2% e 3%, respectivamente. Esse levantamento pouco se diferencia da pesquisa estimulada.

Logo atrás aparecem os parlamentares José Riva e Carlos Abicalil. com 2,2% e 1,7%.
O democrata Júlio Campos tem 1,3% , enquanto o peemedebista Carlos Bezerra tem 0,3%. Completam a lista o juiz federal Julier Sebastião, Walter Rabello e Murilo Domingos - todos com 0,2%. Não souberam responder 52,5% e votariam nulo 6,3%.

Com relação à segunda opção de voto na modalidade estimulada, o Partido da República (PR) também domina o cenário, com o deputado estadual Sérgio Ricardo e o governador Blairo Maggi na liderança, com 21,3% e 19,8% respectivamente. A dupla petista Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil aparece com 9,3% e 7,5%.

Completam a preferência dos cuiabanos, na segunda opção de voto, Antero Paes de Barros (7,2%), José Riva (6,2%), Júlio Campos (5,8%), Carlos Bezerra (4,2%), Gilberto Goellner (0,5%). Não souberam responder 8,2% e votariam nulo 9,2%.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS