sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Igreja Assembléia convida a todos para participar do Congresso

Campinapolis News
Por Pastor Divino Aguiar
23-Out-2009

Finalmente chegou o dia!È amanha, dia 24 de outubro as 19:00 hs. Que se iniciará o IV congresso local de jovens e senhoras do campo de Campinápolis da Igreja Assembléia de DEUS Mis. Madureira. Teremos a presença dos cantores Lazaro e Eduardo e do pastor, preletor e conferencista Fernando Xavier, vindos de Goiânia-GO. Você e sua família são nossos convidados, e com certeza DEUS tem bênçãos pra você.

Esperamos que este final de semana seja de muitas bênçãos para todos nós. Quero também externa meus agradecimentos aos nobres amigos, o vereador Lucas Mayron e Benier Marcos; editor chefe do Campinápolis News, pela gentileza de publicar nossos convites neste portal de comunicações. Meu muito obrigado á vocês!

Vereadores apreciam projeto de lei a ser votado na próxima sessão

Campinapolis News
Por Benier Marcos
23-Out-2009

Aconteceu ontem, dia 22, uma reunião de apreciação com os vereadores Lucas Mayron, Jeremias P., Valto Nica e Walteir Carneiro, onde os mesmo estiveram estudando o projeto de lei n° 41/09 que foi enviado há Câmara Municipal de Vereadores, que aguarda por votação, o mesmo é de autoria do executivo.

A meta deste projeto é tirar da informalidade os empreendedores individuais, as microempresas e empresas de pequeno porte. No que vira de encontro com os anseios destes cidadãos, pois acarretara na redução das taxas de impostos e por conseqüência irá trazer consigo muito mais emprego, incrementará de forma significativa a receita do município.

O projeto será votado pelos vereadores na próxima sessão, que está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19, ás 20hs no plenário da Câmara de Vereadores de Campinápolis.


Eis, abaixo, o projeto de lei enviado pelo prefeito Dr. Altino para a Câmara de Vereadores.


Participe da nossa enquête. (Ao lado esquerdo do seu monitor). Logo Acima.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
23-Out-2009


Participe da nossa enquête. Dias atrás lançamos uma enquête mediante o trabalho presta da PM junto ao município, na qual perguntamos como você classifica o trabalho dos policiais militares em nossa cidade.

Agora convidamos á você para participar e dar o seu parecer em relação a está enquête. ( A enquête está ao lado esquerdo do seu monitor, logo acima)

Contamos com seu voto!

Obrigado por participar da nossa enquête.

TSE anula cassação de Faustino, mas situação fica indefinida

Campinapolis News
Por Andrea Addad
23-Out-2009


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou recurso do prefeito eleito em Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto (DEM), e anulou a decisão do TRE-MT, que cassou o seu mandato. Como ele também foi condenado por compra de votos, ainda não há entendimento na Justiça Eleitoral se o democrata retornará ao comando do Executivo. 

 Faustino perdera o cargo por abuso de poder e uso indevido de meio de comunicação social devido à publicação de pesquisa em data próxima à eleição no jornal Folha do Estado, em tamanho além do permitido pela legislação.

No recurso apresentado ao TSE, o prefeito argumentou que não houve uso indevido de meio de comunicação, pois não ficou comprovado, sequer, que o jornal tenha circulado no município. Além disso, afirmou que os eleitores não tiveram acesso ao periódico, que custava R$ 3. Ao analisar o recurso, o ministro Arnado Versiani entendeu que a pesquisa divulgada não teve potencialidade de influenciar o resultado da eleição, pois não houve reiteração da publicação da pesquisa.

O ministro ressaltou ainda que a jurisprudência do TSE estabelece que a publicidade irregular em mídia impressa só tem o poder de interferir no processo eleitoral se for de grande impacto, já que o acesso depende do interesse do eleitor, diferentemente do que acontece com o rádio e a televisão.

Reeleito com 5.776, apenas 18 a mais que a segunda colocada, Maria da Glória Ribeiro Garcia (PP), a Glorinha, Faustino teve o diploma cassado pelo então juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto. Desde 27 de fevereiro, o presidente da Câmara e cunhado de Faustino, Harrisson Benedito (PSDB), despacha na prefeitura. (Andréa Haddad)

secretario e prefeito se prepara para o REVELLION

Campinapolis News
Por Benier Marcos
23-Out-20009


O secretario de Turismo e Meio Ambiente, Fabio Costa, reuniu-se com o prefeito Dr. Altino para analisarem as diretrizes a serem traçadas mediante a programação do Revion.

O secretario, nós revelou que á três possíveis banda que animaram este que será o maior reveion realizado na cidade, estão cogitado para apresenta-se em Campinápolis nesta mega festa; as bandas Centauros e Arrasta Chinelo, e a dupla sertaneja Racine e Rafael. O chefe da pasta de turismo, ainda ressaltou que está semana toda programação do evento estará pronta, pois, a prefeitura trabalha em ritmo acelerado para atender a contendo todos os munícipes e as outras pessoas oriundas de outras cidades que estarão prestigiar o evento.

Mesmo enfrentando a crise, o prefeito não está se limitando em oferecer o melhor em Shows para a população. Pois, Campinápolis é a única cidade do Araguaia que promove este tipo de evento em praça publica, se destacando perante os demais municípios. Altino deu carta branca para a comissão organizadora para preparar a melhor o melhor revion em Campinápolis.

Começa a manha congresso de jovens e de senhoras na AD de Campinápolis

Campinapolis News
Por Benier Marcos
23-Out-2009

A Igreja Assembléia de DEUS Ministério de Madureira realizará nós dias 24 e 25 de outubro, o IV congresso da CIBE, com o tema: “Daí – nos filhos espirituais”, e também realizará – se nós mesmos dias IV congresso da UMADEC, com o respectivo tema: Eis – me aqui, envia – me a mim”.

O Congresso mobilizará jovens e pessoas de todas as idades para momentos de louvor, adoração e busca da palavra de DEUS. O local do congresso será na Igreja sede do campo de Campinápolis, localizada na Avenida Nego Carrim.

O evento contará com as presenças; do preletor e conferencista Fernando Xavier (vindo de Goiânia - GO) e com a participação da dupla Lazaro e Eduardo (vindos de Goiânia-GO). Caravanas de toda a região do Estado também marcarão presença no evento Góspel. Consta ainda, palestra com Pr. Silas Rodrigues, pastor presidente da Igreja. (Na foto)

O intuito do evento é incentivar a juventude a buscar as coisas de DEUS. “Os jovens são o jardim da Igreja. É muito importante à gente saber direcionar a força que os jovens têm para as coisas de DEUS”, enfatizou o pastor Divino Aguiar, lembrando que o mundo atualmente oferece muita coisa à juventude.

De acordo o pastor Divino, o tema do congresso deste ano é baseado no livro do profeta Isaias (6:8), que enaltece a geração de hoje, cujos jovens se colocaram a disposição do SENHOR JESUS, para fazer toda boa obra. Neste sentido, a Igreja busca no dia-a-dia trabalhar o ensino da palavra de DEUS, com grupo de louvor, coreografias, retiros espirituais, atividades diversas e, acima de tudo, entrosando os jovens no seio da família cristã.

O Pastor Divino Aguiar, observa que os jovens da atualidade são mais inteligentes e contam com muito mais informação do que a juventude de outros tempos. Contudo, ressalta que há a necessidade de trabalhar muito o caráter desses jovens. “É preciso fazer com que os jovens saibam a força que eles têm para as coisas de DEUS”, disse. “O que falta é entendê-los e ensiná-los da forma correta”, acrescenta.

O evento está sendo organizado pelo grupo de jovens da Igreja juntamente com CIBE. E todas as pessoas, independente da idade e da religião, são convidadas a participar. “Entendo que o jovem não é só aquele que tem pouca idade”, afirmou, enfatizando que o congresso será um momento de bênçãos e alegria. “DEUS é alegria e louvor. Não se celebra com velas e choro, mas com júbilo e gozo”, arremata.

A Assembléia de DEUS Ministério de Madureira está por mais de trinta anos em Campinápolis, tendo quatorze congregações no município.

Em viagem, Maggi fecha apoios; Wagner faz propaganda

Campinapolis News
Por Patrícia Sanches - Enviada Especial
Fonte: Rd News
23-Out-2009


Em Cuiabá, governador Maggi, com o deputado Homero Pereira ao fundo, se prepara para pegar a estrada...
 
...e, em Barra do Bugres, cumprimenta um garoto engraxate, sob olhar do vice-governador Silval Barbosa...
 
em Tangará da Serra, governador Blairo Maggi recebe os cumprimentos do prefeito Júlio César Ladeia
Fotos: Ednilson Aguiar
   Patrícia Sanches
   Enviada Especial


   O governador Blairo Maggi (PR) e pré-candidato ao Senado aproveita o estradeiro rumo a Juína (a 735 km a Noroeste da Capital), marcado por clima de festa, para tentar cooptar aliados para as eleições de 2010. Segundo ele, é um momento para ter uma conversa mais descontraída com as lideranças partidárias que acompanham a comitiva. Maggi conduz o comboio com o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato à sucessão estadual pelo PMDB e com apoio da chamada turma da botina, grupo ligado a Maggi.

    Entre os que já pegaram carona no carro oficial dirigido por Maggi, o Toyota Camry placa 001, estão o cacique do PP, deputado José Riva, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueredo, e o ex-governador Júlio Campos (DEM). O próximo a ter uma conversa com Maggi durante o trajeto é o senador Jayme Campos, pré-candidato do DEM ao Paiaguás. “É um momento de descontração em que conversamos de tudo. Estou pedindo apoio de todos”, contou Maggi, durante almoço numa churrascaria em Campo Novo do Parecis. A comitiva saiu de Cuiabá às 7h42. “Até agora ninguém me disse não”, diz o governador, que tenta construir amplo arco de alianças em torno de sua candidatura à senatória e também de Silval ao Paiaguás. Durante o almoço, Maggi anunciou que a mulher do vice-governador Silval, Roseli Barbosa, está fazendo aniversário e pediu que todos cantassem parabéns. “Vamos cantar parabéns para a futura primeira-dama de Mato Grosso”, disse, em tom animado.

   A comitiva reúne mais de 150 pessoas em aproximadamente 30 carros. O governador diz que cumpre promessa feita em 2004, quando, durante o estradeiro no mesmo percurso da MT-170, que agora está totalmente asfaltada, se deparou com veículos atolados. "Atolamos, perdemos companheiros. Foi uma confusão. Foi aí que percebi que esse trecho deveria ser asfaltado e isso se tornou realidade", comentou Maggi, numa referência aos 342 km da rodovia estadual que dá acesso a Juína. Neste sábado, como parte da programa, o governador inaugura também a MT-235, entre Sapezal e Campo Novo do Parecis.

   O carro guiado por Maggi liderou a comitiva. No trajeto ficaram para trás as cidades de Jangada, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra. A paisagem não muda muito. O cerrado mato-grossense divide espaço com as plantações de soja, algodão, milho, cana-de-açúcar e pecuária.

     Algumas curiosidades puderam ser avistadas de “relance” às margens da MT-170, onde foram asfaltados 150 km, como várias outdoors colocados pelo deputado estadual Wagner Ramos, que vinculou a sua imagem a do governador Maggi. Os outdoors gigantes trazem a seguinte mensagem: "Obrigado governador pelo asfalto e mais segurança a nossa família”. As placas foram colocadas principalmente na região de Tangará da Serra, onde o parlamentar e pré-candidato à reeleição, possui base eleitoral.

COMUNICADO – IX Jogos Abertos Mato-grossenses

Escrito Por redação com assessoria
23-Out-2009
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) comunica aos municípios participantes do XI Jogos Abertos Mato-grossenses (JAMs), que o evento será sediado pelo município de Sinop, no período de 11 a 15 de novembro.

Informamos ainda que as modalidades que estarão em disputa neste evento serão voleibol, basquetebol, futsal e handebol nos naipes masculino e feminino, e no futebol somente no naipe feminino...

Para tanto, solicitamos a confirmação dos municípios classificados nas respectivas modalidades até o dia 06 de novembro, pelo Fone/Fax (65) 3613-4908 / 4905.

Informamos ainda que o regulamento da competição foi encaminhado às Prefeituras Municipais e que estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - www.esportes.mt.gov.br

Maggi inicia viagem com Riva a tiracolo; Silval acompanha

Fonte: Rd News
23-Out-2009


Governador Blairo Maggi, nesta 6ª, minutos antes de pegar a estrada rumo a Júina no volante do Camry 001

   Com o presidente da Assembleia, deputado José Riva, a tiracolo, o governador Blairo Maggi deixou nesta sexta, às 7h42, o trevo da MT-010, em Cuiabá, com destino a Juína (a 735 km a Noroeste da Capital), no volante do carro oficial, um Toyota Camry 001, de cor preta. O comboio conta com cerca de 40 veículos. Cinco anos após a expedição estradeiro e a promessa de asfaltamento, Maggi viaja às regiões Noroeste e Médio-Norte para inaugurar a pavimentação de duas rodovias, a MT 170, com 342 km, ligando Campo Novo do Parecis-Brasnorte-Juína, e também a MT-235, a Rodovia dos Índios, de Sapezal a Campo Novo do Parecis.

    As autoridades que integram a comitiva usam camiseta com a seguinte frase estampada "do atoleiro à certeza de chegar". Riva viaja ao lado do governador. Logo atrás estão a primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB à sucessão estadual, e sua esposa Roseli Barbosa. Entre as autoridades presentes estão o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, os senadores Jayme Campos (DEM), que está licenciado, e o seu substituto temporário Oswaldo Sobrinho (PTB), o ex-governador Júlio Campos, em cujo mandato (1983) ocorreu abertura da estrada rumo ao Noroeste, e os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira (ambos do PR) e Eliene Lima (PP).

   Alguns deputados estaduais também acompanham o comboio, como Mauro Savi e Wagner Ramos, assim como o prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, e o ex-prefeito de Iitquira, Ondanir Bortolini, o Nininho. Oito secretários de Estado compõem a comitiva, sendo eles Eumar Novacki (Casa Civil e Comunicação), Luís Daldegan (Meio Ambiente), Alexander Maia (Casa Militar), Neldo Egon (Desenvolvimento Rural), Eder Moraes (Fazenda), Ságuas Moraes (Educação), Vilceu Marchetti (Infraestrutura), Yênes Magalhães (Planejamento), Diógenes Curado (Justiça e Segurança Pública), Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e Augustinho Moro (Saúde).

   A primeira parada será em Campo Novo do Parecis para o almoço. Para Juína, a organização prepara uma festa. Em Sapezal, estão previstos churrasco e show com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Esta deve ser a última expedição de Maggi enquanto governador. Ele pretende renunciar ao mandato em fevereiro para, depois, encarar candidatura a senador. O Paiaguás passa a ser comandado por Silval Barbosa, que terá 10 meses de gestão e ainda o privilégio de concorrer ao pleito no cargo e no controle de um orçamento anual próximo de R$ 8 bilhões.

siglas defendem Chaparral e vêem armação de prefeito

Fonte: Rd News
23-Out-2009


O prefeito Wanderlei Farias (PR), adversário do ex-prefeito Chaparral
  PC do B e PT, que fazem oposição hoje ao prefeito de Barra do Garças Wanderlei Farias (PR), saíram nesta quinta em defesa do ex-prefeito comunista Zózimo Chaparral, que se vê em maus lençóis com a rejeição pela Câmara Municipal de suas contas, mantendo o parecer do Tribunal de Contas do Estado. As duas legendas decidiram lançar uma carta de solidariedade em que afirma que o ex-prefeito é inocente e atribui as denúncias de que teria cometido irregularidades na administração do balneário municipal ao adversário e hoje prefeito Wanderley.

   A nota é assinada pela presidente do PT, ex-vereadora Fátima Aparecida Resende, e pelo presidente do PC do B, servidor municipal Paulo Henrique. Ambos participaram da gestão Chaparral. Segundo a nota, as acusações sobre desvio de dinheiro das Águas Quentes está sendo usado como pano de fundo para a intenção de Wanderlei de privatizar o balneário público. Fátima afirma que, no final do segundo mandato do republicano, houve houve uma tentativa nesse sentido e logo foi repudiada pela população. O parque das Águas Quentes é um dos maiores do Centro-Oeste e considerado um dos principais patrimônios de Barra do Garças.

   Fátima lembrou que no passado Wanderlei Farias privatizou o serviço de água e esgoto para companhia Emasa numa votação confusa na Câmara  Municipal, onde ela era vereadora. Assegura que na súmula consta o seu voto como favorável, quando, em verdade, seu posicionamento foi o contrário. A petista ingressou até na Justiça, mas até hoje o processo não foi julgado. “As denúncias contra Chaparral foram montadas com intuito de enfraquecer a esquerda”, reclama Fátima. O presidente do PC do B , Paulo Henrique, disse que está havendo perseguição do prefeito. Afirma que teve uma discussão com a esposa do prefeito e, conta disso, acabou exonerado sem abertura de processo administrativo e sem direito à ampla defesa.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui e confira a nota do PT e PC do B em defesa do ex-prefeito Chaparral

Médico deseja voltar ao trabalho, diz Santos após reunião

Fonte: Rd News
23-Out-2009


Prefeito Wilson Santos concede entrevista, após deixar reunião com os médicos, na loja macônica, nesta 5ª

   Wilson Santos voltou a participar nesta quinta (22) de nova rodada de negociação com os médicos, em meio ao caos na saúde pública de Cuiabá, e deixou o encontro dizendo que "a reunião teve caráter animador sob todos os aspectos". O encontro foi na sede maçônica do Grande Oriente do Estado, que resolveu intervir em busca de uma alternativa para acabar com a greve dos profissionais e com as demissões em massa, o que obrigou a prefeitura a buscar contrato com uma empresa para tentar manter o atendimento à população que depende do SUS. O vice-prefeito Chico Galindo, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, e Guilherme Muller, que comanda a Finanças, participaram do encontro.

   Para o prefeito, as discussões avançaram. Disse que a prefeitura apresentou proposta documentada sobre o que pode conceder. "Senti bastante avanço em relação ao Sindimed. Os médicos desejam retornar ao trabalho. Enfim, acho que essa foi uma das melhores rodadas de negociação entabuladas até agora”, diz o prefeito, que resiste à idéia de exoneração do seu secretário de Saúde, Luiz Soares, como deseja os médicos. Segundo Santos, no documento entregue ao Sindimed, o Palácio Alencastro aceita pagar a insalubridade de 40% já, a partir do salário de novembro. Disse também que o Município tem resíduo de cerca de R$ 2,5 milhões com os médicos e a prefeitura aceita parcelar o montante em 14 meses. Concorda também com a montagem de dois grupos de trabalho, um para discutir o novo piso e, o outro, para debater o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs). O prefeito asseguram que os médicos concordaram com essas propostas.

   "Essa reunião foi de fato promissora. Concebeu-se uma série de avanços e nos concentramos na questão principal, que é salário. Os médicos querem aumento, reivindicação que a prefeitura gostaria de conceder, mas está limitada financeiramente, por ora. Mas, numa perspectiva a médio prazo, isso pode nos levar a um entendimento”, destaca o prefeito. Sem citar nomes, Wilson Santos lembrou que servidores da Capital já enfrentaram tempos de agrura financeira por causa de sucessivos atrasos salariais. "Desde que assumimos o Palácio Alencastro, os funcionários recebem religiosamente em dia. É um compromisso nosso com os servidores, porque o trabalhador precisa contar com seu salário para se manter e a sua família. É algo sagrado, a nosso ver, e temos cumprido isso à risca".

(23/out - às 8h32) - Médicos contrapõem prefeito e consideram que não houve avanço

   Diferente das declarações do prefeito Wilson Santos, o Sindmed afirma que não acredita nas promessas feitas pelo chefe do Executivo municipal. "Depois de 55 de paralisação, esperávamos muito mais do prefeito", reagiu Ednaldo Lemos, do Conselho Regional de Medicina (CRM), ao final de mais uma reunião com Santos, na loja macônica, para discutir o caos estabelecido na saúde pública. Observa que o tema "greve dos médicos" agora vem sendo tratado em "reuniões secretas". "O assunto foi trazido para a maçonaria para acabarmos com mentiras", diz Alencar Farina, representante da Associação dos Médicos. A categoria afirma que está revoltada com a falta de reajuste salarial, com a falta de condições de trabalho e com as posições contraditórias do prefeito. Espera novas propostas do prefeito prometidas para esta sexta.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CAMPINÁPOLIS TEM O TOTAL DE 5 CASOS CONFIRMADOS INFLUEZA A (H1N1)

Campinapolis News
Por CAROLINA MIRANDA - Assessoria/SES-MT com adaotação de Apolo Junior - titulo e foto de Benier Marcos
22-Out-2009


Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), o Estado de Mato Grosso tem até a presente data (22.10), a notificação de 681 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 103 foram confirmados, 144 descartados, 60 aguardam resultado e 346 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 28 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).

Dos casos confirmados no Estado de Mato Grosso totalizando 103, 26 são do município de Cuiabá, 01 de Alta Floresta, 10 de Barra do Garças sendo 03 notificações em Goiânia ,04 de Cáceres, 05 Campinapólis, 04 de Campo Novo dos Parecis, 02 de Campo Verde, 05 de Lucas do Rio Verde, 10 de Primavera do Leste, 11 de Rondonópolis com 01 notificação no Estado do Paraná, 01 de São Pedro da Cipa, 07 de Sinop, 08 de Sorriso , 05 de Tangará da Serra.


O Estado tem a notificação de 29 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus A (H1N1) em Mato Grosso, sendo 20 óbitos confirmados, 02 óbitos aguardam resultado, 01óbito foi confirmado por Influenza Sazonal e 06 óbitos tiveram resultado negativos para a Influenza A (H1N1).

Os municípios que registraram óbitos são: Cuiabá (02 casos, sendo 01 positivo e 01 negativo), Barra do Garças (02 positivos), Cáceres (01 caso negativo), Nobres (01 positivo), Várzea Grande (04 casos, sendo 02 positivos, 01 negativo e 01 por Influenza Sazonal), Diamantino (01 positivo), Rondonópolis (07 casos positivos), Primavera do Leste (03 casos, sendo 01 positivo e 02 negativos), Sorriso (01 caso positivo), Campo Novo dos Parecis (01 caso positivo), Paranatinga (01 positivo), Santa Carmen (01 que aguarda resultado), Campo Verde (01 positivo), Mirassol D’Oeste (02 casos, sendo 01 negativo e 01 que aguarda resultado) e Campinápolis (01 positivo).

A Secretaria de Estado de Saúde mantém os trabalhos de monitoramento e notificação e informa que o Estado tem a disposição pelo site www.saude.mt.gov.br notas técnicas de recomendações de prevenção da Influenza A (H1N1), que servem de subsídios na orientação de gestores nas tomadas de decisões sem causar alarde a população, além do que as equipes técnicas da Superintendência de Vigilância do Estado, estão a disposição para interagir e esclarecer dúvidas.

As notas técnicas disponíveis orientam sobre as medidas a serem adotadas nas escolas, sistema prisional, ambientes fechados e circulação pública, realização de eventos, proteção a gestantes e notas específicas aos profissionais de saúde sobre assistência médica e hospitalar.

Advogado leva surra de Juíz dentro do Forum

Fonte: Agua Boa News
Por Dourados Informa
22-Out-2009

Dourados/MS - O advogado Domingos Ancelmo da Silva formalizou hoje pela manhã denúncia na OAB local acusando o juiz Eduardo Machado Rocha, titular da 1ª Vara Cível de Dourados, de lhe aplicar uma surra dentro do Fórum da cidade, na manhã desta quinta-feira.

A denúncia foi formalizada à comissão de ética da entidade e o advogado ficou procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

Ancelmo chegou aos prantos na sede da OAB, que fica a 50 metros do Fórum. Ele interrompeu uma reunião da comissão para contar que tinha sido agredido pelo juiz. O advogado afirmou que já vinha enfrentando problemas com Eduardo Machado Rocha e que o juiz teria feito ameaças de agredi-lo.

Hoje de manhã, ao encontrar o advogado no cartório da 1ª Vara Cível, o juiz teria desferido vários socos no peito de Domingos Ancelmo e o empurrado contra uma parede. Depois pediu para um policial militar que faz a segurança do Fórum retirar o advogado do local. A denúncia contra o juiz já foi comunicada à OAB estadual e à OAB nacional.

Casal é preso acusado de tráfico de mulheres para MT

Fonte: Agua Boa News
Por Dourados Informa
22-Out-2009

A Polícia Civil de Rio Brilhante/MS recebeu ontem uma denúncia de que no terminal rodoviário daquela cidade um casal estaria com quatro mulheres que seriam levadas até Mato Grosso para possível prostituição.


Policiais foram então até o local e encontraram quatro garotas; duas de 18, uma de 26 e outra de 27 anos. Questionadas de para onde iriam, elas disseram que o destino da viagem seria Sapezal/MT.

Desconfiados, os policiais abordaram o casal Dhionatan Diogo Montiel, 19, morador em Rio Brilhante e Ducilene Alves de Lima, 38, moradora em Sapezal. Indagado pelos policiais, Montiel entrou em contradição a respeito de onde as garotas seriam empregadas. Elas disseram trabalhariam como secretárias e domésticas.


O casal foi então encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foram autuados em flagrante por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.

RIVA ELOGIA DEPUTADO DALTINHO E O CLASSIFICA DE HERÓI NO ARAGUAIA

Campinapolis News
Por THIARA RAQUEL com apoio JORNAL A SEMANA NO ARAGUAIA
22-Out-2009

deputado Daltinho, representante do AraguaiaNo último dia (16) durante o Encontro de Empreendedores do Araguaia, em Bom Jesus do Araguaia, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), lembrou que há pouco tempo teve uma discussão em Água Boa, onde a população de Canarana e Água Boa não votavam em candidatos de Barra do Garças. Riva acredita que a questão política está de fato dentro do Araguaia. “Veja só, tive 5% dos votos no Araguaia e coloquei 35% das minhas emendas aqui, então estou colocando muito mais do que eu recebi”, esclareceu Riva.

O progressista disse que o problema da sociedade é a falta de líderes em todos os aspectos. “Atualmente nós comprovamos nos assentamentos mesmo, vemos que onde há pessoas que se destacam, aquela região tem uma qualidade de vida melhor”.

Riva elogiou o deputado Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (PMDB) e o classificou como herói. “Não tem um único dia que o deputado Daltinho não faz uma defesa de alguma questão do Araguaia. No caso da Bordolândia ele foi “in loco” averiguar a situação em que se encontravam os trabalhadores. Agora esse movimento da Frente Parlamentar de Logística, contou a participação decisiva do deputado Daltinho, que foi um dos primeiros membros a aderir à frente parlamentar”, destacou Riva.

Riva lembrou ainda que o Programa Luz Para Todos, foi a Assembléia quem deu o rumo para que o projeto fossem desenvolvido pela Rede Cemat e pela Eletronorte. “Na ocasião da implantação do projeto foi colocado em questão, qual região seria prioridade, então graças a intervenção do Daltinho decidimos que seria o Araguaia, assim como o ICMS Social e outros programas de infraestrutura”, finalizou.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aniversariante do dia !!!

Campinapolis News
Por Benier Marcos com informações
22-Out-2009


Hoje com certeza é um dos dias mais importantes do ano para mim, hoje é seu aniversário uma data que homenageia o homem especial da minha vida.

Quero te desejar toda felicidade e todo sucesso do mundo, quero que saiba o quanto estou feliz por ter você ao meu lado, meus dias não seriam os mesmos sem a sua presença em minha vida, e eu só tenho a agradecer por tudo de bom que você tem me trazido.

Atravéz de nosso relacionamento descubro que de fato a coisas simples na vida, porém valiosas que não podem ser compradas, quando me vejo de mãos dadas com você, ou sinto seus lábios tocando meu rosto suavemente ou quando olho nos seus olhos e nos entendermos sem precisar trocar palavras, tudo isso me faz ver o grande valor que o amor tem, você tem trazido esse amor pra mim.

Então hoje nesta data tão especial, quero com todo meu coração te desejar um dia repleto de alegrias e demonstrações de carinho porque você merece, que Deus o abençoe com muita saúde e muita paz e que todos os seus ideais sejam alcançados.

Mil Beijos e um abraço bem apertado daquela que te ama muito. Feliz Aniversário!!!
Com Muito Carinho da sua namorada NEUZA para você CLEON.

Que ambos sejam muitos felizes para sempre esses são os sinceros votos do Campinapolis News e do vereador Lucas Mayron há vocês.

Feliz aniversario CLEON!

Após cobrança de vereadores, Alencar diz que o prefeito está atento!

Campinapolis News
Por Benier Marcos
21-Out-2009

O vereador Alencar Cambaúva (PR), líder do prefeito na câmara, respondeu as cobranças feitas pelos os vereadores Lucas Mayron (PTB), Milson José (DEM) e Jeremias (DEM) mediante a falta de medicamentos e a gripe suína que se alastro pelo município, e já tem 3 casos confirmado da Influenza A, no proprio município aponta levantamento da SES.

O vereador Lucas Mayron, da tribuna cobrou uma atitude mais eficiente para precaver a população desta epidemia, já em relação à falta dos medicamentos o parlamentar falou que esteve no Postinho, em anexo a Secretária de Saúde, e não tinha Catopril, medicamento usado para pessoas que tem problemas com pressão alta. Mayron em suas palavras ainda parabenizou o prefeito por ter atendido a sua indicação, quando o mesmo no uso legal da suas atribuições requereu retoque na iluminação publica.

Os vereadores Milson José e Jeremias também aproveitaram a sessão ordinária para chamar atenção do então prefeito para falta dos medicamentos e para gripe suína. Jeremias, representante dos povos indígenas na Câmara, solicitou do líder do prefeito, que o mesmo peça ao chefe do executivo toda uma atenção especial para os povos indígenas mediante a Influenza A.

Participe da nossa enquête. (Ao lado esquerdo do seu monitor)

Campinapolis News
Por Benier Marcos
21-Out-2009


Participe da nossa enquête. Dias atrás lançamos uma enquête mediante o trabalho presta da PM junto ao município, na qual perguntamos como você classifica o trabalho dos policiais militares em nossa cidade.

Agora convidamos á você para participar e dar o seu parecer em relação a está enquête. ( A enquête está ao lado esquerdo do seu monitor)

Contamos com seu voto!

Obrigado por participar da nossa enquête.

Rapazes capturam e matam arraia com mais de 100 kg

Campinapolis News
Fonte: Rd News
21-Out-2009


Pescadores que fizeram a captura cortam rabo da arraia e depois matam-na, cometendo crime ambiental

  Três rapazes de Cuiabá cujos nomes não foram revelados pescaram nesta semana uma arraia gigante no rio Mutum, na região do Pantanal, em Santo Antônio do Leverger. O animal pesava mais de 100 quilos. Media aproximadamente 1,50 metro da cabeça ao ferrão e quase 1 metro de largura. Mesmo diante da preciosa e inédita descoberta para o mundo científico da arraia em água doce, os pescadores, numa atitude impensada e inconsequente, acabaram cometendo crime ambiental, pois mataram o animal, depois de fotografá-lo. Nas imagens, o mamífero já é mostrado com rabo cortado. Só restaram as imagens de recordação.

  As fotografias encaminhadas ao RDNews comprovam que, de fato, não se tratava de história de pescador. Os rapazes descobriram um exemplar que, para os biólogos, poderia ser um dos maiores do mundo sobrevivendo em água doce, que demora a reproduzir e está ameaçado de extinção. Se tornaria o primeiro caso de captura de arraia gigante na região do pantanal mato-grossense.

   Segundo moradores, são vistas muitas arraias no rio Mutum, que chama atenção pelas águas cristalinas na região onde a arraia gigante foi capturada, a cerca de 150 metros abaixo do distrito de Mimoso, em Santo Antônio do Leverger, um dos municípios pantaneiros. Os rapazes demoraram alguns minutos para conseguir erguê-la e colocar a arraia sobre um barco. Eles calculam que o animal tivesse cerca de 10 anos. Existem no mundo 200 espécies de arraias. As de tamanho gigante que vivem em água salgada podem ser vistas mais no sudeste da Ásia e no norte da Austrália.

O mamífero retirado do rio Mutum, em Mimoso, pesa mais de 100 quilos, segundo cálculos dos pescadores

TCE determina que Izaura devolva R$ 177 mil ao erário

Campinapolis News
Fonte: Rd News
21-Out-2009

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou 25 irregularidades no balancete referente ao exercício de 2008 e no relatório de gestão de obras e serviços de engenharia da Prefeitura de Alta Floresta, sob Maria Izaura Dias Alfonso (PDT), reeleita no pleito do ano passado. Pelos atos de gestão ilegítimos e antieconômicos, desobedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o TCE julgou como irregular as contas apresentadas pela última gestão.

O relator do processo, conselheiro Alencar Soares, concordou com a decisão tomada pelo Ministério Público de Contas, votando pela restituição de R$ 177,5 mil aos cofres públicos, referentes à ausência de pagamento de contribuições ao INSS e ao PASESP.

Vereadores reprovam contas; Chaparral fica inelegível

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto - Rd News
21-Out-2009

Os vereadores de Barra do Garças rejeitaram as contas do ex-prefeito Zózimo Chaparral  (PC do B), exercício 2008, e o tornaram inelegível por oito anos. A decisão é um verdadeiro banho de água fria nas pretensões políticas de Zózimo, que sonhava em disputar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa. A decisão do plenário ocorreu nesta terça (20). Sete vereadores votaram pela rejeição das contas e dois pela “salvação” de Zózimo. Esta é a segunda derrota do ex-prefeito já que o Tribunal de Contas, que também rejeitou as contas do socialista e decretou a sua inegibilidade.

   O ex-prefeito, que atualmente mora na Itália, encarou o resultado com naturalidade e disse que já esperava a derrota. Ele atribui a punição a uma espécie de manobra do atual prefeito Wanderley Farias que conta com 8 dos 10 vereadores em sua bancada de sustentação. Curiosamente apenas a sobrinha do prefeito, vereadora Andréia Santos estava ausente. Nos bastidores, especula-se que ela não compareceu a sessão porque seria obrigada a votar contra as contas da própria sogra, Márcia Valoes, esposa do conselheiro Alencar Soares Filho, que por sua vez, era vice de Chaparral.

   A base de sustentação do prefeito votou em bloco, mantendo o parecer contrário do Tribunal de Contas ao balancete de Chaparral. Votaram pela aplicação da punição: a presidente de Câmara, Antônia Jacob (PR) e os veredores Miriam Lacerda (PTB), Júlio César (PSDB), Paulo Sérgio (PP), Celson Souza (PV), João Jajá (PR) e Sávio Carvalho (PDT). Do outro lado ficaram Miguel Moreira da Silva(PTB) e Odorico Cardoso, o Kiko (PT).

   A situação de Chaparral é delicada porque ele é reincidente, já teve as contas de 2007 rejeitadas. “A Justiça ainda não se pronunciou, mas ele sabe que é difícil reverter esse quadro”, avalia Kiko. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

Atolada em dívidas, gestão Murilo tem as contas bloqueadas

Campinapolis News
Fonte: Rd News
21-Out-2009

Fernando Ordakowski - clique na imagem para ampliação
   A Prefeitura de Várzea Grande, segundo maior município do Estado, está com as contas bloqueadas e, por causa disso, se vê impedida de receber repasses de recursos federais. A inadimplência já começa a comprometer o andamento de projetos e obras, inclusive com risco de afetar os projetos na área de saneamento tocados pelo tão propagado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que destina mais de R$ 150 milhões ao município.

---------------------------------
Inclusão da Prefeitura de VG no Cadin impede o repasse de recursos e já começa a comprometer obras, com do PAC
---------------------------------


 Vários convênios que já deveriam ter sido assinados pelo prefeito Murilo Domingos (PR) estão paralisados. Murilo exerce o segundo mandato. Mesmo sob desgaste, foi reeleito no ano passado, num embate eleitoral direto com o ex-governador Júlio Campos (DEM). Sua gestão anda a passos de tartaruga, tanto que recebeu apelido de "Murilo Dormindo". A senha para o despertar do prefeito quanto à falta de rumo de sua gestão veio em sinal de alerta com o bloqueio das contas do município a partir da inclusão no banco de dados do Cadastro Informativo de Créditos não quitados do setor público federal (Cadin, cadastro fornece nomes de pessoas físicas e jurídicas em débito com órgãos e entidades federais.

   Para não ficar sem os repasses e investimentos da União comprometidos, Murilo negocia com a Receita Federal um débito de aproximadamente R$ 12 milhões. Noventa por cento deste montante refere-se à falta de recolhimento do INSS dos servidores e prestadores de serviço da prefeitura. Com o nome no Cadin, a gestão Murilo se vê impossibilitada de buscar concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financeiros, bem como a celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos.

    O secretário de Fazenda Rachid Hebert Pereira Mamed se mostra preocupado. Afirma que depende da negociação sobre parcelamentos para a prefeitura poder emitir qualquer tipo de certidão. "Precisamos estar com esse pagamento em dia”. Já o procurador-geral de Várzea Grande, Geraldo Carlos de Oliveira, tenta amenizar o problema. Afirma que prefeitura conseguiu uma certidão de efeito negativo na Receita Federal ao protocolar o pedido de parcelamento do débito em até 240 vezes. Ele acredita que, com isso, não corra risco de ficar sem os repasses do governo federal, ao menos enquanto as parcelas forem quitadas em dia. “A Receita precisa homologar o refinanciamento. Não sabemos se isso vai ocorrer na próxima semana ou no ano que vem. O que importa é que não há risco de perder os repasses do governo federal”.

   Rachid, por sua vez, aposta todas as fichas na homologação do parcelamento pela Receita. Recorre à Lei 11.941, publicada em 28 de maio deste ano. “Estamos correndo para aproveitar a lei que permite este refinanciamento. Com isso, ficaremos seguros”. Ele acredita que a homologação da Receita saia na próxima semana. Segundo Rachid, a dívida do INSS começou a ser acumulada em 2005, já na gestão Murilo. Diz que o pedido de renegociação com a Receita demorou porque o município resolveu fazer um levantamento dos débitos pendentes. “Nesse parcelamento, entra toda a dívida, incluindo os débitos das autarquias e fundações”.

   Outro débito refere-se ao não-pagamento do Pasep. A prefeitura busca negociação. “Precisamos fazer um levantamento das dívidas das gestões anteriores”. Segundo o secretário de Fazenda, o prefeito está pagando dívidas com Pasep oriundas da gestão Jayme Campos. “Na época, o Jayme fez uma confissão de dívida e a renegociou. Estamos pagando essas parcelas, mas há outras pendências”. (Andréa Haddad)

(14h40) -
 Prefeitura de Várzea Grande nega inclusão de nome no Cadim e bloqueios

   Ao contrário das declarações do secretário de Fazenda de Várzea Grande, Rachid Hevert Pereira Mamed, que buscava solucionar as restrições impostas pela inclusão do nome do município no Cadin, o secretário de Comunicação Jeverson Missias enviou nota oficial em que contesta a informação de que as contas do município estão bloqueadas. “A prefeitura de Várzea Grande não está com suas contas bloqueadas e também não esta inadimplente com a Receita Federal, INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, ou outro órgão federal, portanto não está impedida de receber repasses de recursos federais ou tem o andamento das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, afetadas por este motivo”, apontou o secretário.

   Ele reforça que o nome da prefeitura não será inserido no Cadin, conforme já havia informado o procurador-geral do município, Geraldo Carlos de Oliveira. Ao RDNews, o procurador disse nesta terça (20) que o município havia conseguido uma certidão de efeito negativo na Receita Federal ao protocolar o pedido de parcelamento do débito em até 240 vezes. Com isso, o nome do município deixara de constar dentre os inadimplentes. Ao contrário de Geraldo Carlos, porém, o secretário de Comunicação disse que o pedido de reparcelamento precisa ser homologado pela Caixa Econômica Federal e não pela Receita. “A homologação do reparcelamento pela Caixa Econômica Federal ainda não se deu por estar o órgão enfrentado uma greve, fato que deve ocorrer tão logo se estabeleça a normalidade”.

   Conforme já divulgado acima, a prefeitura aproveita a publicação da lei 11.941, válida a partir de 28 de maio deste ano, para parcelar as dívidas por um prazo maior, no caso em até 240 vezes, segundo informou o procurador. “A Prefeitura de Várzea Grande reparcelou as dívidas do município com órgãos federais, dívidas estas referentes a esta e outras administrações, já parceladas em prazo menor ou não, para que neste momento de crise por que passam todas as prefeituras do país, tivesse um impacto menor em seu orçamento”.

Deputado e governador do PR surgem em 1º ao Senado

Campinapolis News
Por Andrea Addad
21-Out-2009


   O governador Blairo Maggi (PR), os deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Carlos Abicalil (PT) e o presidente da Assembleia José Riva (PP) lideram as pesquisas de intenção de votos ao Senado em Rondonópolis, conforme as simulações, sendo uma espontânea e três estimuladas - confira no quadro acima. O levantamento é do instituto Mark. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi feita nos dias 17 e 18 deste mês, a um ano das eleições gerais.

   Num cenário com oito virtuais candidatos (estimulada 1), os pesquisadores citaram os nomes de Fagundes, Abicalil, Riva, do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), do senador Gilberto Goellner, do procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, do senador em exercício Osvaldo sobrinho (PTB) e do coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Paulo Prado. O nome de Fagundes aparece na liderança isolada, com 25,1%. Empatados tecnicamente na segunda colocação estão Abicalil e Riva, ambos com 11% e, Antero, com 8%. Goellner tem 5,3%, seguido por Taques, que aparece com 4,3% e, por Sobrinho, com 3,6%. Prado fica na lanterna, com 1,3%. Os indecisos somam 28,7%.

   Quando a candidata do PT é a senadora Serys Marli em vez de Abicalil (estimulada 2), Fagundes também impõe liderança, com 24%. Riva e Antero dividem a segunda colocação, com 11,7% e 10%, rspectivamente. Com 5,8% aparece Goellner, seguido por Taques (5,1%) e Sobrinho (3,4%), enquanto Prado tem 1,6%. Num cenário em que o candidato dos republicanos é o governador Blairo Maggi, no lugar de Fagundes, o PR mantém a liderança ao Senado em Rondonópolis (estimulada 3), com 22,8%. Em seguida vem Antero (11%), Riva (10,3%) e Goellner (6,2%). Taques detém 4,7%.

   Espontânea

   Na pesquisa espontânea, os pesquisadores não citam os nomes dos virtuais concorrentes. O levantamento foi realizado antes do anúncio de Maggi de que pretende disputar uma das cadeiras de senador. Maggi figura com 0,2%, mesmo percentual atribuído a Prado e ao deputado estadual Sérgio Ricardo (PR). Também de Rondonópolis, Fagundes lidera com 14,5%, seguido por Riva e Abicalil, ambos com 4%. Os indecisos somam 70,1%. Os pesquisadores percorreram 49 regiões da zona urbana de Rondonópolis. Dos entrevistados, 50,8% são mulheres e, 49,2%, homens. (Andréa Haddad)

Fagundes e Thelma lideram em Rondonópolis para federal

Campinapolis News
Por Andrea Addad
21-Out-2009



   Os deputados federais Wellington Fagundes (PR), Thelma de oliveira (PSDB) e Carlos Bezerra (PMDB) aparecem nas primeiras colocações nas intenções de voto junto ao eleitorado de Rondonópolis, aponta pesquisa do instituto Mark, realizada nos dias 17 e 18 deste mês. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Foram ouvidos 435 eleitores de 49 bairros.

   Num primeiro cenário com 18 virtuais candidatos, os pesquisadores citam os nomes de Fagundes Wellington, Thelma, Bezerra, dos também federais Valtenir Pereira (PSB), Homero Pereira (PR), Eliane Lima (PP), Pedro Henry (PP) e Carlos Abicalil (PT), do ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB), do conselheiro aposentado do TCE Júlio Campos (DEM), do ex-prefeito de Sinop Nilson leitão (PSDB), do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), do líder do governo na Assembleia, Mauro Savi (PR), do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro (PP), dos empresários em Sinop Roberto Dorner (PP) e Paulo Fiúza (PV), e dos suplentes de deputado federal Neri Geller (PP) e Eduardo Moura (PPS).

    Fagundes lidera com 26,9% das intenções de voto. Ele tem Rondonópolis como principal base eleitoral, está no quinto mandato de federal e foi derrotado duas vezes para prefeito. Em segundo lugar na pesquisa estimulada aparece Thelma, com 10,8% e, Bezerra, com 6,9%. Valtenir fica com 6%, seguido de Abicalil (3,7%), Salles (3,4%) e Homero (3%). Eliene aparece com 2,8%, enquanto Júlio é lembrado por 2,3% e, Henry, por 2,1%. Em seguida vem Leitão (1,8%), Rodrigo Figueiredo (1,6%) e Savi (1,4%). Daltro conta com 0,9% das intenções de voto, Dorner, com 0,7% e Fiúza com 0,5%.

   Sem o nome de Fagundes, Thelma assume a primeira colocação em Rondonópolis, com 11,5%. Bezerra detém 9,9%, enquanto Salles figura com 8,5%. Valtenir tem 6,9%, seguido por Abicalil, com 4,6%. Júlio aparece com 3,4%, Homero com 3,2%, e Henry com 3,2%. Eliene tem 2,8% e Leitão 2,1%.

   Quando a pesquisa é espontânea, em que os pesquisadores não citam os nomes dos virtuais candidatos, Fagundes divide a liderança com Thelma. O republicano detém 10,3%, enquanto a tucana aparece com 7,6%. Bezerra fica com 3,7%. Homero, Abicalil e Salles contam com 1,6% cada. (Andréa Haddad)

Fuzis e munições que iam para RJ são apreendidos em MT

Campinapolis News
Fonte: Rd News
Por Patricia Sanches
20-Out-2009


Os armamentos e bombas que vêm explodindo nas favelas do Rio, num clima de guerra entre bandidos e policiais e, com a população no meio do tiroteio e em pânico, têm Mato Grosso no seu itinerário. Trata-se de um Estado que faz fronteira com a Bolívia, de onde são “importadas” armas, munições e drogas. Os armamentos também vêm da Colômbia e do Paraguai, a maioria com destino certo: eixo Rio-São Paulo.

   Nesta terça (20), por exemplo, foram apreendidos no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, na BR-070, em Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), sete fuzis, 20 carregadores e aproximadamente cinco mil munições. Estavam escondidos no teto de uma caminhonete. O armamento seria levado para o Rio, onde impera o mundo do crime organizado e paralelo. O clima se tornou mais tenso depois de uma ação ostensiva contra o tráfico de drogas em algumas favelas. Bandidos reagiram, provocando medo e a sensação de guerra civil. Chegaram, inclusive, a derrubar um helicóptero da polícia. A situação está cada vez pior na cidade que vai sediar as Olimpíadas de 2016, e Mato Grosso acaba sendo a principal rota usada pelos traficantes de armas para abastecer o arsenal de “guerra” dos chefes do crime organizado.

  Um fuzil, segundo a polícia, é capaz de acertar um alvo a 600 metros de distância e tem alto poder de destruição.“Derruba helicóptero. Tem capacidade para causar alguns estragos em veículos blindados com perfuração de 6 mm, em blindagem”, conta o inspetor da PRF de Primavera do Leste, Douglas Brum. A apreensão foi destaque nos telejornais do país. Segundo o motorista preso em flagrante, a carga ilegal saiu de Ji-Paraná (RO) e, após utilizar várias vicinais para fugir da fiscalização, acabou parando numa barreira na BR-070. Em depoimento, o motorista confessou que receberia R$ 10 mil pelo serviço. A polícia acredita que o armamento tenha saído da Colômbia e teria sido fornecido pelas facção criminosa As Farc. (Patrícia Sanches)

Clique no play e veja mais em reportagem no Bom Dia Brasil, da TV Globo



Após a sede do DETRAN ser invadida prefeito destina um servidor publico para fazer a guarda do local.


Campinapolis News
Escrito pela redação do Campinapolis News
21-Out-2009


Após o DETRAN Municipal de Campinápolis ser invadida por vândalos o prefeito municipal destinou um servidor para fazer a vigilância do local.

Até alguns dias atrás sede do DETRAN não tinha nenhum guarda si quer. Para proteger os veículos e apropria sede do órgão publico.

Mas após o ocorrido o então prefeito municipal deslocou um guarda para evitar mais transtornos  que poderia ocorrer sem ausência deste servidor. O chefe do executivo municipal foi avisado por vereadores e pelo os próprios munícipes, mas o prefeito achou que não precisaria deste servidor para prestar serviços junto ao DETRAN. Ai aconteceu que a propriedade foi invadida e depois do ocorrido o prefeito destinou um guarda, para fazer a vigilância do local. Antes tarde do que nunca!

Nós do Campinápolis News, noticiamos ocorrido na sede do DETRAN.

Eis, abaixo, a matéria que noticia a invasão ocorrida na sede do DETRAN.


Vândalos invadem a sede do DETRAN de Campinápolis, o órgão não possui nem guardas.

Campinápolis News
Escrito por redação do Campinápolis News
15-Out-2009

A sede do DETRAN municipal de Campinápolis foi invadida por vândalos. Os mesmos que por lá estiveram fizeram algazarras, bagunças, ou seja, “deitaram e rolaram” com a fragilidade da segurança do órgão público, pois, a entidade não possui nenhum guarda si quer. Isso nós mostra e traz aos nossos conhecimentos a deficiência da atual administração em precaver a população. O gestor municipal não se preocupou em deslocar nem um vigilante para fazer a proteção desta área.

A policia Militar, intensificou a fiscalização nos veículos. Varias blitz foram realizadas ao decorrer dos últimos meses. Com estas abordagens foram detidas inúmeras motos, carros, caminhões e entre outros veículos automotores. Que estão presos no pátio do DETRAN, de Campinápolis.

Vale ressaltar, que a prefeitura municipal de Campinápolis é fiel depositária da propriedade, ou seja, toda a responsabilidade é da prefeitura municipal. Se qualquer veículo for danificado doravante a sua estadia no pátio do órgão municipal, a prefeitura é obrigada a ressarcir os respectivos proprietários dos veículos apreendidos. Pois, os mesmos, estavam sobe a tutela do órgão municipal. Os proprietários dos veículos além de pagar todos os documentos exigidos por lei, são obrigados a desembolsar cerca de 2,00 por dia pela a permanência do veiculo preso. Mas para que? Nem guarda tem...

O chefe do executivo municipal foi alertado varias vezes por vereadores e pela própria população, do risco em deixar um órgão de tamanha representatibilidade e importância, sem segurança. Pois, será que após o ocorrido o gestor não destinará nem um servidor público para fazer a vigilância do local. Veremos.

Em uma sessão que realizou - se no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campinápolis, o vereador Lucas Mayron, no uso de suas atribuições legais fez uma indicação no qual constava que o chefe do executivo destinasse pára o DETRAN Municipal um guarda. O servidor público ficaria encarregado de fazer a vigilância do local. E assim evitaria tais transtornos. Mas o prefeito achou por bem que não precisaria. Olha no que deu!!!!

A população de forma carecida solicita do excelentíssimo prefeito de Campinápolis, que o mesmo destine um funcionário público para prestar este tipo de serviços no DETRAN MUNICIPAL.

PRF apreende em MT sete fuzis que seriam levados para o Rio de Janeiro

Campinapolis News
Escrito por TVCA
21-Out-2009


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de fuzis na rodovia BR-070, que liga Mato Grosso à Bolívia. As armas estavam escondidas no teto falso de um veículo. O motorista, um ex-caminhoneiro, disse que adquiriu os fuzis em Ji-Paraná (RO) e revelou que o destino do carregamento seria a cidade do Rio de Janeiro. Junto com as armas foram encontradas munições.


As armas apreendidas foram cinco fuzis 762 (modelo ao lado) e dois fuzis M1, calibre .30. Segundo a PRF, mais de 4 mil munições foram encontradas junto com as armas.

TCE vai apurar situação de 256 obras paralisadas - 01 Obra em CAmpinápolis

Fonte: Noticias NX
Escrito por redação do Noticias NX
21-Out-2009


O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai realizar auditoria in loco em 256 obras existentes no Estado e que se encontram em estágio de paralisação ou abandono. O relatório de obras foi produzido pela Coordenadoria de Controle de Obras e Serviços de Engenharia do TCE, a partir de informações fornecidas pelos próprios órgãos públicos estaduais e municipais, em especial pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA).

O procedimento foi anunciado pelo presidente Antonio Joaquim, que solicitou aos demais conselheiros a abertura de representação interna para apurar a situação dessas obras. O procedimento consiste em auditoria. Pelo atual relatório, estão paralisadas 134 obras de Prefeituras, quatro Câmaras Municipais, 101 obras da SINFRA, oito da Secretaria Estadual de Educação, seis da Secretaria Estadual de Saúde, uma do Detran e duas da Fungefaz. Essas obras correspondem a R$ 1.5 bilhão em contratos assinados, dos quais a SINFRA responde por 92,79% desse total, ou R$ 1.415.592.184,95.

O conselheiro Antonio Joaquim esclareceu ainda que neste momento a ação não visa punição a gestores, até mesmo porque muitas obras estão paralisadas há anos. É o caso, por exemplo, do Hospital Central, iniciado em 1985 com um orçamento de R$ 31 milhões. Localizado na região do Centro Político Administrativo, apenas esqueleto do prédio foi erguido, sendo abandonado desde então.

Nova Xavantina

O Blog NOTÍCIASNX entrou em contato com a assessoria do TCE onde ficou sabendo que o município de Nova Xavantina tem uma obra apontada como paralisada em auditoria realizada pelo TCE no final de 2008. De acordo com o TCE, a Construção do Centro de Convivência do Idoso de Nova Xavantina, com valor inicial de R$  322.113,87 (trezentos e vinte e dois mil e cento e treze reais e oitenta e sete centavos), tem 487 dias de obras paralizadas.

Vale do Araguaia

Campinápolis: a obra da Construção da Escola Estadual Indigena Aldeiona tem 216 dias de atraso.

Canarana: Construção PSF está atrasada 196 dias.

Confresa:  as duas obras de pavimentação asfáltica e drenagem superficial com valor de mais de 500 mil tem ao todo 347 dias de atraso.

Querência:  a ampliação da Praça de Alimentação da Escola Estadual 19 de dezembro está atrasada 68 dias e o serviços de reforma da Escola Estadual Querência estão atrasados 199 dias.   (OBS: Os materiais empregados na reforma da escola foram comprados pela prefeitura, através de Pregão Presencial, fazendo parte de outros contratos diversos).

Alto Boa Vista: a recuperação e manutenção da rodovia BR 158/MT, trecho divisa PA/MT - divisa MT/GO, subtrecho  entrº BR 242 a MT 424, km 400,00 segmento 270,00 AO 400,00, com extensão de 130 km está atrasada 691 dias.

São Felix do Araguaia: A ampliação do centro de saúde no município de São Félix do Araguaia está com atraso de 187 dias; A implementação de unidades sanitárias no distrito de Pontinópolis está com atraso de 458 dias; A construção de 2 sala de aula, administração, banheiros, cozinha e refeitório na escola estadual "indigena diuawrum - aldeia capivara está com atraso de 333 dias; a construção de uma praça concha acústica no município de São Félix do Araguaia está com atraso de 215 dias.

Vila Rica: A implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer - Contrução de Estádio de Futebol está em atraso há 566 dias.

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS