sábado, 7 de março de 2009

Continua a operação “Tapa Buraco.``

fonte campinapolisnews

O secretário de transporte Lourival Tobias ( NEGO) nem mesmo no final de semana, no seu dia de folga não parou.

Na tarde de sábado foi feita a recuperação da serra do João Pedrosa região do Córrego Seco, devido a estrada em más condições de tráfegabilidade urgentemente foi recuperada.

inclui serviços para tapar buracos e intervenções como recomposição de pequenos trechos contínuos,
A orientação é "trabalhar para que os serviços sejam finalizados ainda mais breve possivel".
Os Vereadores Lucas Mayron e Birro Piaba, foram até o local acompanhar o trabalho, mais uma solicitação dos nobres vereadores sendo atendida. Serra João Pedrosa

Novo juiz irá analisar disputa eleitoral em Barão; cidade está sem prefeito

Da Redação

A Justiça de Santo Antônio do Leverger, que também abrange Barão de Melgaço, está sob novo comando. O juiz Lídio Modesto foi transferido dessa Comarca, na última sexta-feira, 6 de março. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leonidas Monteiro, nomeou à cadeira o juiz José de Arimatéia.
Arimatéia assume em meio à briga pela cadeira do Executivo de Barão de Melgaço. Recentemente, Lídio determinou que o segundo colocado nas urnas, Antônio Ribeiro Torres (PSB), fosse empossado de imediato como prefeito, o que ainda não ocorreu. O problema é que a oficial de Justiça não conseguiu notificar Marcelo Ribeiro (PP) sobre a cassação. O comunicado oficial acabou sendo feito uma semana depois, na segunda-feira, 2 de março, por correio eletrônico.
O TRE já recebeu a portaria e referendou o nome do magistrado. No mesmo dia, Arimatéia recebeu para análise dois recursos: o embargo de declaração do prefeito cassado, que pleiteia a anulação da decisão do juiz Lídio, e também uma medida cautelar de Ribeiro Torres, que pede para ser diplomado e empossado no cargo de prefeito de Barão de Melgaço.
Contudo, no meio dessa celeuma existe uma infração à própria legislação, que diz que serviço público não pode sofrer descontinuidade em sua administração e Barão de Melgaço está sem prefeito há quase duas semanas.

Veículo invade canteiro e bate no Coração de Água Boa

Por Kassu - AGUA BOA NEWS
Uma camioneta S10 cabine simples preta conduzida por Fábio Gunch na madrugada de hoje 07/03 trafegava na rua um sentido centro bairro, quando chocou o a Placa Coração símbolo do município.

O acidente aconteceu na confluência da AV. Tropical no centro II. O condutor não conseguiu contornar a rotatória e invadiu o canteiro. Apesar do veículo ter sofrido um impacto que entortou o chassi, o motorista nada sofreu.

EM NOITE COR DE ROSA, PREFEITURA HOMENAGEIA AS MUHERES, NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

Escrito por Ezio Garcia - Fotos: Letícia Rosa e Josafá Ribamar


A Prefeitura Municipal de Nova Xavantina comemorou na noite deste sábado, 07, o Dia Internacional da Mulher, em evento organizado pela Primeira Dama e Secretária da Promoção Social, Miriam Caetano Rosa, e realizado pela equipe da Secretaria, com o apoio das vereadoras Neca e Marta Negrão.
As vereadoras discursaram na cerimônia de abertura, juntamente com o Deputado Federal Eduardo Moura, o prefeito Gercino Caetano Rosa, a Primeira Dama Miriam Caetano, a Secretária Municipal da Educação e vice prefeita Profª Maria Aparecida Vaz de Andrade e a Secretária Municipal da Saúde, Profª Maria Eloíza Ramos.
Magnificamente decorado, com predominância da cor rosa, presente nas mesas, na iluminação e nas camisetas, o Centro de Convivência do Idoso Dom Geraldo Fernandes Bijos recebeu cerca de duzentas mulheres novaxavantinenses para a programação prevista.
O evento começou por volta das 18 horas, com um rápido retrospecto das luta das mulheres para conseguir a sua emancipação, lida pela Profª Eloíza, luta esta que começou na data histórica de 08 de março de 1.857, quando mais de uma centena de mulheres operárias morreram queimadas no galpão de uma fábrica têxtil em Nova Iorque, após uma greve por redução da jornada de trabalho.
A programação teve também palestras apresentadas pelas profissionais de saúde Drª Marli Okinoto e Jaqueline Fumagalli, e uma palestra sobre auto estima proferida pela psicóloga Fabrícia Galindo. Além de números artísticos como o coral da Igreja Adventista, apresentações das escolas Geração 2.000 e Ministro João Alberto, distribuição de prêmios através de sorteios e distribuição de alimentos e bebidas.

Carro pega fogo em plena madrugada em Nova Xavantina

Escrito por Janio gomes com participação de Josafá Ribamar


Acordei assustado, disse o proprietário do carro. Juarez é dono da Loja de Calçados Brasília

O proprietário de um Fiat estacionado na Av. Couto Magalhães, acordou muito assustado na madrugada deste sábado. O senhor Juarez, da loja de calçados Brasília, acordou com seu carro em chamas.


De acordo com Juarez, quando estava dormindo, ouviu uns barulhos estranho e resolveu levantar para ver o que era. Quando viu, era seu carro totalmente em chamas e não foi possível apagar o fogo do seu veículo.

O proprietário não sabe o que houve, se foi problema de curto circuito ou alguém que colocou fogo no carro.

Prefeito recebe Topógrafo da empresa PH7.

campinapolisnews

Grande foi a movimentação no gabinete do Prefeito Altino Rezende, na manhã de sexta-feira dia 6, Altino recebeu o Topógrafo da empresa PH7, Sr. Ludigério de Nova Xavantina, para fazer a demarcação da área onde será o novo aterro sanitário
O prefeito disse que varias obras serão concluídas ainda este ano, a final a nossa luta continua, grande será as conquistas para o nosso povo finalizou.

Representantes do Distrito visita Prefeito Altino.

campinapolisnews

O prefeito Altino Rezende-PR, recebeu ontem pela manha dia 06 em seu gabinete. Alguns representantes do distrito de São Jose do Couto, entre eles estava o ex-vereador Gilberto, e o empresário Kleine Farias.
Mais uma vez o prefeito Altino discutindo metas e projetos para o desenvolvimento do distrito.Altino que no qual já fez história naquele lugar no mandato passado, trazendo ao distrito a primeira pavimentação nas ruas daquele lugar, sonha fazer muito mais .

Prefeito Leonardo - RUMO AO DESENVOLVIMENTO

Escrito por Janio Gomes
No último dia 02 aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Novo São Joaquim, o lançamento do programa de desenvolvimento sustentável da Secretaria Municipal de Agricultura. O programa estará abrangendo uma série de ações que carrearão benefícios diretos aos pequenos produtores e parceleiros do município.
O prefeito Leonardo Farias fez a abertura da solenidade e em seu discurso enfatizou a sua preocupação, já de início de mandato, em desenvolver um programa que dê sustentabilidade ao homem do campo, principalmente para o pequeno produtor e para o parceleiro, desenvolvendo um projeto que dê suporte técnico e de máquinas agrícolas que estarão trabalhando em parceria com os produtores no sentido de mecanizar os procedimentos com a terra.
Nesta reunião foi lançado o subprograma: Parceria, Mais Plantio, Mais Renda, onde o município vai disponibilizar para o pequeno produtor e para o parceleiro, dois tratores novos com uma série de implementos que desenvolverão várias atividades agrícolas.
Leonardo Farias batizou a equipe com o nome de Patrulha Rural, que estará percorrendo todo o município de Novo São Joaquim, atendendo a todos os pequenos produtores, que se enquadrarem dentro das diretrizes do programa acima citado.
Leonardo disse ainda aos produtores presentes que não é intenção do programa, implantar uma cultura obrigatória ao produtor, mais que a Patrulha Rural estará à disposição do pequeno produtor para fazer o que o dono da terra achar necessário dentro de sua propriedade. Disse também que o projeto tem raízes, tem fundamento e tem tudo para se tornar em um grande beneficio para os produtores e para o município, diversificando culturas, aumentando a renda evitando o êxodo rural.
A solenidade contou também com a presença do senhor Amaury de Campos, Coordenador do Programa de Financiamento Fundiário no Estado de Mato Grosso, que demonstrou a comunidade denominada “Simão”, que existem recursos destinados dentro desse programa, para a aquisição de terras, uma vez que a aludida comunidade vive com arrendatários e viu no programa a oportunidade de adquirem sua própria terra.

Ação Social e Polícia Militar fazem Operação "de volta para sua terra" em Água Boa

Escrito por Água Boa News

A equipe da Secretaria de Ação Social coordenada pela Assistente Social Gilda Valéria juntamente com a Polícia Militar no comando do Coronel Jorge Luiz de Magalhães, faz operação denominada "de Volta para sua Terra".
A operação foi deflagrada às 17h00 na região central de Água Boa onde sempre ficam os perturbadores dos transientes que vão fazer comprar em estabelecimentos comerciais. Muitas pessoas deixam de ir às compras nesses locais por ter que atuar cachaceiros que são desocupados pedintes que incomodam quem passa por ali.
Belo trabalho feito pela Assistente Social Gilda Valéria. Toda esquipe estão de parabéns. Isse ato com certeza será exemplo em todo o estado de Mato Grosso.

Acreditar em Deus reduz ansiedade e estresse, diz estudo

Escrito por O Documento
Acreditar em Deus pode ajudar a acabar com a ansiedade e reduzir o estresse, segundo um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá. A pesquisa, publicada na revista "Psychological Science", envolveu a comparação das reações cerebrais em pessoas de diferentes religiões e em ateus, quando submetidos a uma série de testes.

Segundo os cientistas, quanto mais fé os voluntários tinham, mais tranquilos eles se mostravam diante das tarefas, mesmo quando cometiam erros.

Os pesquisadores afirmam que os participantes que obtiveram melhor resultado nos testes não eram fundamentalistas, mas acreditavam que "Deus deu sentido a suas vidas".

Comparados com os ateus, eles mostraram menos atividade no chamado córtex cingulado anterior, a área do cérebro que ajuda a modificar o comportamento ao sinalizar quando são necessários mais atenção e controle, geralmente como resultado de algum acontecimento que produz ansiedade, como cometer um erro.

Mulher tira a blusa para entrar em agência bancária em Jundiaí

A empregada doméstica Doralice Muniz Barreto, de 44 anos, conta que teve de tirar a blusa para passar pela porta giratória da agência do Banco do Brasil no Centro de Jundiaí, cidade localizada a 58 km de São Paulo. "Me senti humilhada, arrasada, acabada, uma ninguém", afirmou.
Mãe de cinco filhos e avó de quatro netos, Doralice chegou à agência por volta das 15h10 de quarta-feira (6) para descontar seu cheque-salário de aproximadamente R$ 700. Quando tentou entrar pela primeira vez, a porta travou.
Doralice tirou o relógio e duas chaves do bolso e depositou no porta-objetos, mas nada adiantou. Ela também esvaziou a bolsa que carregadva a tiracolo, colocando todos os objetos à vista, sem sucesso. De acordo com ela, o segurança permaneceu dizendo que havia objetos de metal com ela. Ela ainda tentou entrar na agência outras quatro vezes.
Desesperada, Doralice pediu ao segurança que chamasse o gerente, mas o vigia avisou que o gerente estava ocupado. "Disse para ele: 'eu não tenho mais nada. A única coisa que eu posso fazer agora é tirar a roupa'. E ele me disse: 'problema seu'", conta Doralice.
Diante da resposta do vigilante, a empregada tirou a blusa e a porta imediatamente destravou. "Eu fiquei tão nervosa que ia tirar a roupa toda, mas não deu tempo", disse ela. A mulher conta que cerca de 50 clientes estavam dentro do banco no momento em que a cena aconteceu. "Depois da raiva, me senti humilhada e com vergonha. Chorei muito e estou chorando até agora", disse ela.
A costureira Cleide Aparecida conta que estava no banco com a filha, a dona de casa Érica Cristina dos Santos, que filmou toda a cena com seu celular. "Se ela me chamar eu vou ser testemunha a favor dela. Tinha um advogado lá no banco que também aceitou defendê-la. Eu fiquei indignada. Como pode uma pessoa ser impedida de entrar no banco com todo mundo olhando. Foi só ela tirar a blusa que deixaram entrar", afirmou.
Cleide afirma que filmou para não depender apenas da palavra. "Filmei porque se a pessoa vai na delegacia e conta o que aconteceu, ainda são capazes de dizer que é mentira", afirmou.
Doralice contou que, assim como Cleide, todos os clientes se mostraram solidários. Na intenção de ajudar, um advogado que passava pelo estabelecimento chegou a propor ao segurança que levasse a empregada para algum lugar seguro por onde ela pudesse entrar sem oferecer risco. "Ele disse que se eu tivesse alguma coisa perigosa os guardas poderiam chamar a polícia", conta ela. Outros clientes aconselharam Doralice a quebrar a porta.

Prefeito de VG deve implantar marca-passo definitivo em São Paulo

Após ter diagnoticado a necessidade de um procedimento cirurgico para a implantação de um marca-passo definitivo, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), resolveu se afastar da prefeitura. Com alta prevista para este sábado, o republicano deve embarcar já no início da próxima semana para São Paulo, onde realizará o procedimento.
Atendendo a recomendação médica e apelos de familiares, Murilo dverá tirar 60 dias de férias para cuidar da saúde. Nos últimos três meses, o prefeito passou por dois infartos e se recuperou.
Neste período, o vice-prefeito, Tião da Zaeli, assumirá o cargo. Como acaumula duas secretárias, Zaeli se licenciará das pastas de Educação e Cultura e também Esportes e Lazer para assumir o comando do Paço Couto Magalhães.

Presentes que NUNCA devem ser dado às mulheres

Claro que todo mundo gosta de ganhar presentes, independente de idade ou sexo. As mulheres continuam tendo seu lugar especial.

Homens devem, de vez em quando, presenteá-las com maior freqüência para fazer aquele agrado. E não precisa ter uma data especial não, viu? Todo dia é dia de dar presentes. O critério principal de escolha são os seus hábitos e gostos.

Saiba como presentear uma mulher (namorada, amiga, esposa ou amante, todas numa só mulher), conhecendo as dicas de presentes que nunca devem ser dados a elas.

Panelas, utensílios de cozinha e aparelhos domésticosEssa pode ser a maior ofensa que você pode fazer a uma mulher. Ela pode entender, ‘gentilmente’, nas entrelinhas, que você acabou de colocá-la no lugar que ela deve estar: a cozinha. Mesmo que você sequer tenha mencionado isso. Por mais que a sua mulher passe muito tempo dentro de uma cozinha, ela não quer ter a sensação de que gasta muito tempo lá.

Roupas
Não compre roupas para a sua mulher, a menos que ela tenha escolhido, e principalmente se você não tiver certeza do tamanho que ela usa. Lembre-se que gosto é igual nariz, cada qual com o seu. A exceção está para as belas lingeries; mas tenha bastante cuidado com os tamanhos.

Presente para dois
Não seja injusto em comprar um presente para sua mulher pensando em utilizá-lo também. O presente deve ser só para ela, combinado?

Perfumes baratos
Nunca dê um perfume barato a uma mulher. Muitos perfumes bons, de bons aromas têm os custos correspondentes. Os fins justificam os meios. Cosméticos e cremes também merecem o devido cuidado, prefira não correr o risco. Um exemplo é você dar um desodorante para uma mulher, ela pode pensar que seu cheiro não está o agradando ou que está suando demais.

Essas são algumas dicas sobre o que não dar de presente a uma mulher. É claro que essas regrinhas não valem se ela tenha dito que quer ganhar alguma das coisas acima. Não esqueça também que mulher se atenta a detalhes. Nada como um simples cartãozinho escrito à mão e/ou um buquê de flores para acompanhar o presente.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Pescador usa filhote de peixe-boi como 'isca' para caçar a mãe

Escrito por Globo Amazônia
06-Mar-2009

Um filhote de peixe-boi de três meses de idade foi resgatado nesta quarta-feira (4) pela Polícia Militar do Amazonas. Por meio de uma denúncia, os policiais chegaram até um lago, a 270 km de Manaus, onde o animal estava preso por uma corda, amarrado pelo rabo.

Segundo o major Denis Sena, do Batalhão de Polícia Ambiental, o filhote estava sendo usado para atrair a mãe. “Quando ela chegasse, seria pescada com um arpão.” De acordo com o policial, o filhote estava sendo mantido por um pescador de 65 anos, que disse ter comprado o bicho por R$ 150. Ninguém chegou a ser preso, pois foi dada prioridade para o resgate do animal. “Pela saúde dele, não pudemos ficar lá, mas estamos investigando”, afirma.

Primeiro pronunciamento oficial do Frigorífico Independência

Uma semana após suspender os abates de suas unidades no Brasil, o Frigorífico Independência, por meio de sua assessoria, emitiu ontem o primeiro comunicado oficial à imprensa, onde confirma o pedido de recuperação judicial e a preocupação em salvaguardar as operações. Nos últimos sete dias, o site da empresa esteve sem qualquer notícia sobre a paralisação por tempo indeterminado e somente ontem foi atualizado.
No comunicado, o Independência frisa que os abates continuam suspensos por tempo indeterminado nas unidades de Mato Grosso (Colíder, Confresa, Juína, Nova Xavantina e Pontes e Lacerda), Mato Grosso do Sul (Nova Andradina e Anastácio), Goiás (Senador Canedo), Rondônia (Rolim de Moura) e norte de Minas Gerais (Janaúba).
"O Independência S.A., diante das mudanças adversas nos mercados global e brasileiro de carne bovina, a contínua volatilidade e turbulência nos mercados financeiros do Brasil e do mundo, e com o objetivo de preservar o caixa necessário para dar continuidade às suas operações, ajuizou, no Brasil, pedido de recuperação judicial nos termos da Lei de Recuperação Judicial (n.º 11.1 01, de 9 de fevereiro de 2005), bem como pedido de "Chapter 15" nos termos do Código Falimentar dos Estados Unidos da América".

Grupo de Acompanhamento da Crise

Brasília - Ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, participam de reunião do Grupo de Acompanhamento da Crise

quinta-feira, 5 de março de 2009

Falando sobre o aniversário da cidade.

O Vereador Lucas Mayron reuniu com Prefeito Altino Rezende, na Tarde de quarta-feira dia 4 de Março.
Foi discutido a seguinte pauta. O agendamento do Cantor Gospel para o Aniversário da Cidade de Campinápolis.
Disse o parlamentar. Temos que atender todo publico, Os evangélicos e os não evangélicos.
Mayron, ainda se colocou a disposição do prefeito municipal, otimista finalizou dizendo, a nossa festa vai ser ótima.
Pref. Altino e Ver.Lucas Mayron

Violada Vip dia 28 Março em Campinápolis.

O Jovem Fábio Costa e Marcelo ( rosinha) estará promovendo uma Super Festa Violada Vip, dia 28 de Março no salão paroquial com Marcos e Marcello, e artistas locais ao vivo.

Você não pode perder vai ser bom demais! Ingressos antecipados na Evolução.

HABITAÇÃO: Eliene pede casas do PSH em MT

campinapolisnews
Proucupado em oferecer alternativas de moradia para a população de baixa renda de Mato Grosso, o deputado federal Eliene Lima (PP)apresentou indicação na tarde desta quarta-feira (04) junto a Câmara, solicitando que o Ministério das Cidades determine aos órgãos competentes a adoção de medida, para a construção de casas populares nos municípios de Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Paraguai, Alto da Boa Vista e Alto Garças.
De acordo com o deputado, sua solicitação atende a uma justa reivindicação de toda comunidade mato-grossenses. "Em muitos municípios, a carência habitacional é um grande peso social, com famílias morando em locais sem as mínimas condições de dignidade, sem água, esgoto e rede elétrica". Na opinião do parlamentar, através desta medida, o Governo Federal impede o elevado grau de ocupações indevidas, inclusive em áreas de risco.
Lima acrescenta que o Ministério das Cidades tem recursos alocados no PSH para investir na construção de moradias para a população de baixa renda em Mato Grosso. "As moradias vão atender aos anseios da camada mais carente da população, que não possui condições de comprar ou construir a tão sonhada casa própria, concretizando o direito social à moradia assegurado pela Constituição federal", ressaltou.

Prefeito "respira aliviado" após TRE negar cassação

Prefeito Wanderlei Farias


O Tribunal Regional Eleitoral negou na noite desta quinta (5) o pedido de cassação do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR). A votação acerca da cassação de Wanderlei estava empatada no Pleno do TRE desde a última quinta (26). O presidente Leônidas Monteiro se posicionou contrário à perda de mandato do prefeito. A relatora do processo, Maria Abadia, o desembargador Manoel Ornellas e o juiz Renato Viana votaram pela cassação de Wanderlei e do vice, Irineu Pirani (DEM). Já os juízes Adverci Rattes, Yale Sabo Mendes e José Zuquim se posicionaram contra a cassação e a realização de novas eleições no município.
O recurso apresentado pelas coligações “A Barra de Verdade”, encabeçada pela candidata Maria José de Carvalho, a Maria do Mercado (PMDB), e “Barra de Todos, sou + Barra”, do ex-prefeito Chaparral, sustentou que a chapa de Wanderlei Farias não respeitou o prazo de 10 dias para a troca do nome do candidato a vice-prefeito. Por unanimidade, em 6 de setembro, o TRE cassou o registro do candidato a vice na chapa de Farias Geraldo Quirino, porque ele não teria respeitado o prazo de seis meses antes do pleito, estipulado pela Justiça Eleitoral, para pedir afastamento do comando de suas empresas. Farias tinha 10 dias para apresentar junto ao cartório eleitoral o nome do novo candidato à vice-prefeitura, mas perdeu o prazo. O nome do vice Irineu Pirani só foi apresentado em 1º de outubro, às vésperas das eleições. (Flávia Borges / RDNews)

Ralf Leite pressiona vereadores para impedir cassação na Comissão de Ética

Presidente da Câmara, Deucimar Silva é um dos mais assediados pelo vereador

LUIZ ACOSTA

Desesperado ante a possibilidade cada vez mais real de ter seu mandado cassado pela Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, por quebra de decoro parlamentar, o vereador de primeiro mandato, Ralf Leite (PRTB), eleito em 5 de outubro do ano passado usa de todas as armas possíveis e imagináveis para tentar reverter a situação. Como se recorda, no dia 6 de fevereiro, Leite se envolveu com um travesti de 17 anos, num programa sexual, na região do Zero KM, em Várzea Grande , onde acabou sendo preso por uma guarnição da Polícia Militar e passou cerca de sete horas no Cisc do Parque do Lago, naquele município.
Sem alternativa, Ralf Leite passa parte dos dias na Câmara, pressionando os outros 18 vereadores para que assumam sua defesa e tentem “limpar a barra” para evitar que ele se enterre politicamente. A informação é de um vereador que, por questões óbvias, o MidiaNews não vai identificar e que também recebeu um pedido da mesma natureza por parte de Ralf Leite.
Na terça-feira (3), o vereador acusado de quebra de decoro revelou aos jornalistas que fazem a cobertura diária dos atos da Câmara Municipal, pela primeira vez, que teme ser cassado. Porém, numa tentativa evasiva de se justificar, questionou a possibilidade de cassação do seu mandato, afirmando que não roubou, ne matou ninguém.
É certo que ninguém tem nada a ver com o que o vereador faz, quando não está em horário de trabalho, da sua vida particular, porém, Ralf Leite precisa entender que, na condição de homem público, com representatividade legitimada pelo voto popular, deve haver um zelo especial pelas suas ações, por conta decoro parlamentar (conduta de quem ocupa mandato eletivo).
Algumas ações que são consideradas como falta de decoro parlamentar: utilizar expressões que configurem crime contra a honra ou que incentivem a prática de crime; abuso de poder; recebimento de vantagens indevidas; prática de ato irregular grave quando no desempenho de suas funções.
O vereador Ralf Leite incorreu em pelo menos uma dessas ações: abuso de poder, quando “peitou” a guarnição da Polícia Militar e “carteirou” todo mundo dizendo que era Bombeiro Militar, vereador etc. e tal. Sem contar com outras condutas nada recomendáveis, como dirigir embriagado, atentar contra o pudor e desacatar à autoridade.
Todas essas questões vão ser consideradas pela Comissão de Ética, que tem na presidência outro vereador de primeiro mandato, Everton Pop (PP), que, com toda certeza, vai ser duramente cobrado em suas ações, pela sociedade cuiabana, que está acompanhando o caso desde o início. Vale lembrar também que Pop foi o vereador mais votado da eleição de outubro, com 5.280 mil votos.
Não bastasse tudo isso, Ralf ainda pode se tornar o “bode expiatório” que vai pagar em nome da moralidade, até por crimes que não cometeu, como os ocorridos em legislaturas anteriores e que terminaram em pizza. Mesmo assim, ele aproveita qualquer chance para tentar permanecer no cargo. Se conseguir, vai ter muita dificuldade em sair da “ressaca moral”. Afinal,virou motivo de chacota na cidade.

Entrega do certificado de conclusão do curso ‘‘Consciência cidadã`` em Campinápolis.

Foi realizado na noite de ontem dia 04 de Março de 2009,no plenário da câmara municipal de Campinápolis, a entrega dos diplomas do pessoal que realizaram o curso on-line, com o Tema: Consciência cidadã , na seguintes data 9 de junho a 6 de Agosto do ano de 2008.
O vereador Lucas Mayron participou da Cerimônia de entrega de certificados. O parlamentar diz ter tido a honra de ter feito a entrega do Certificado ao Secretário João Ailton Barbosa que também participou do curso.
A equipe com o certificado de conclusão.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Saudoso, Jayme Campos diz que "Jonas Pinheiro faz falta a Mato Grosso"

Escrito por 24 Horas News
O senador Jayme Campos (DEM-MT) lembrou, em discurso nesta quarta-feira (4), um ano da morte do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), informando que Cuiabá e Várzea Grande (MT) "amanheceram forradas de outdoors" que mencionam "a vida produtiva" do parlamentar. Ele lembrou a luta de Jonas Pinheiro em favor do meio rural e disse que sua ausência "criou uma lacuna no Congresso".

Uma das forças morais do Democratas, Jonas Pinheiro faz falta ao nosso partido, a Mato Grosso e ao Brasil. Seu talento conciliador e sua disposição para o diálogo são indispensáveis no campo democrático - afirmou Jayme Campos.

O senador mato-grossense reconheceu a obra política de Jonas Pinheiro, tanto em Mato Grosso como em todo o país. “Sim, Jonas faz falta! Ele se foi, mas deixou ensinamentos de uma vida pública exemplar. Como servidor ou como parlamentar, ele sempre será um farol a indicar nossos melhores valores. Mas foi como pai de família e cidadão pantaneiro, que Jonas se diferenciava dos demais; sua generosidade e sua crença inabalável em Mato Grosso, o distinguiam como um homem de fé”.

Associaram-se à manifestação o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Augusto Botelho (PT-RR). Botelho lembrou que Jonas Pinheiro "foi decisivo" na votação da Lei de Biossegurança, em março de 2005.

Operação prende "Máfia das Frutas"; ex-deputado é denunciado no esquema

campinapolisnews

O Gaeco prendeu na tarde desta quarta-feira, Júlio Uemura, atacadista de produtos hortifrutigranjeiros do bairro Porto, em Cuiabá, por formação de quadrilha, estelionato, tráfico de influência e extorsão.
Ao todo, são oito mandados de prisão, que ainda estão em curso. A lista inclui policiais civis e militares que participariam do esquema.
Os envolvidos abriam empresas laranja compravam produtos, não pagavam e ainda ameaçavam quem cobrava. Os presos serão levados para a Polinter, em Cuiabá.
O ex-deputado estadual Walter Rabello (PMDB) foi denunciado de participação no esquema por tráfico de influência. Ele foi cassado por infidelidade partidária e no ano passado disputou, sem sucesso, a prefeitura de Cuiabá
De acordo com investigações do MPE, Walter Rabello tem profundas ligações com a família Uemura. Ele articularia a liberação de carretas apreendidas sem nota fiscal junto a secretaria estadual de Fazenda.

NOTÍCIAS DO ARAGUAIA

Polícia investiga homicídio e tráfico

CAMPINÁPOLIS – A Polícia Civil está investigando um crime ocorrido em São José do Couto, distrito de Campinápolis, na noite de sábado para domingo último (28/02-01/03). Ademir Duarte teria desferido golpes de faca contra sua esposa, Maria do Carmo Neta Duarte. Não houve prisão em flagrante, e por enquanto, Ademir responderá ao inquérito em liberdade. As informações foram repassadas pelo delegado, Rodrigo Bastos.

Tráfico dá flagrante

NOVA XAVANTINA – Na noite de ontem, (3/03), a Polícia efetuou combate ao tráfico de drogas em Nova Xavantina. Após receber denúncias de que um albergado estava comercializando drogas, a polícia encontrou na casa do acusado, certa quantidade de entorpecentes. Mediante o depoimento de testemunhas, foi lavrado o flagrante de Gilmar Alves Ferreira. O delegado de polícia, Rodrigo Bastos disse que se tratava de albergado cumprindo regime semi-aberto na Cadeia Pública de Nova Xavantina. Ele cumpria pena por assassinato em Água Boa. Com o flagrante por tráfico ele volta à Penitenciária Regional Major Zuzí.

Quase 100 demitidos no 1º bimestre

ÁGUA BOA – No mês de fevereiro, 52 pessoas foram demitidas no comércio e nas fazendas do município. As homologações de rescisões de contrato de trabalho foram efetuadas no Ministério Público Estadual e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No primeiro bimestre desse ano, 98 pessoas tiveram suas rescisões de contrato homologadas nessas repartições. Vale lembrar que as demissões com menos de um ano de carteira, não carecem de homologação, o que pode aumentar ainda mais o número de demitidos no município. Esses números não fazem parte da estatística oficial.

Inácio Roberto – Rádio Interativa e Jornal Interativo

Famato irá discutir situação de frigoríficos fechados em Mato Grosso

Da Redação

Preocupados com a paralisação das atividades de abates e desossa das unidades do Frigorífico Independência e do Grupo Arantes Alimentos, no Estado, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) inicia nesta sexta-feira reuniões com produtores nas cidades-pólo onde há a base das unidades frigoríficas.
Desde quando foi anunciada a suspensão das atividades, muitos pecuaristas procuram a Federação para obter informações e pedir orientações das medidas que devem ser tomadas. Com isso, uma equipe técnica da Famato está levantando informações jurídicas e da empresa frigorífica para subsidiar os pecuaristas mato-grossenses do que está acontecendo.

Prefeito de VG sofre novo princípio de infarto e está internado em Cuiabá

Da Redação

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), foi internado novamente as pressas na manhã de hoje no hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ele sofreu outro princípio de infarto por volta das 9h00 no prédio em que reside no bairro Nova Várzea Grande.
Socorrido pelo motorista particular, Murilo está sendo acompanhando pelo cardiologista Jorge Lafetá. Nos primeiros procedimentos médicos, foi instalado um marcapasso externo para monitorar o coração do prefeito várzea-grandense.
Segundo informações extra-oficiais, ele estaria consciente. Outros exames serã feitos para detectar a gravidade do mal súbito sofrido nesta manhã. Em dezembro do ano passado, o prefeito passou por outro mal momento. Ele sofre um princípio de infarto e chegou a ficar internado por vários dias em Cuiabá.
Apesar da orientação médica, o prefeito varzea-grandense continuou cometendo excessos. Por exemplo, no último final de semana, ele e o empresário Anildo Lima Barros organizaram novamente um grupo para percorrer o Pantanal a bordo de uma chalana.

O ex-vice prefeito de Campinápolis faleceu na noite de ontem.

Com profundo pesar, que noticiamos o falecimento do ex-vice prefeito, Adelidio Antonio da Costa , na cidade de Campinápolis, Mato Grosso, em decorrência de infarto agudo do miocárdio, na noite de ontem dia 03 de março,por volta das 23:00 Hs, sentiu fortes dores foi ao hospital municipal,mas não resistiu e veio a óbito.
Adelidio Antonio da Costa, tinha 59 anos,morador de Campinápolis desde que emancipou ,foi o primeiro Vice- prefeito de Campinápolis no ano de 1986.
Adelidio foi um companheiro fiel e dedicado de modelo simples, enfrentou com coragem e superou com excelência a sua missão.
Vai ser difícil esquecê-lo.Aqui vai as nossas condolências Obrigada a todos pelas
mensagens positivas de fé e encorajamento.

terça-feira, 3 de março de 2009

Desvio de recursos na obra do Hospital Central ultrapassa R$ 3,7 milhões

De acordo com as investigações da Delegacia de Crimes Fazendários da Polícia Federal, esses desvios mais que comprovam

DO OLHAR DIRETO
Um desvio de recursos federais das obras do Hospital Central de Cuiabá, segundo apurou o Olhar Direto, na gestão do ex-governador e hoje senador Jaime Campos, é de 3,79 milhões de reais. Esse montante não foi comprovado pelo então secretário estadual de Saúde, hoje vereador em Várzea Grande, Domingos Sávio Pedroso de Barros, em agosto de 2002.

Por causa disso, segundo apurou ainda Olhar Direto, as contas de Domingos Sávio foram reprovadas pelo Tribunal de Contas da União. De acordo com as investigações da Delegacia de Crimes Fazendários da Polícia Federal, esses desvios mais que comprovam "a inexecução dos serviços da obra, ou sua execução parcial". Apesar disso, houve o pagamento integral da obra que ainda não foi concluída, transformando-a em mais um "esqueletão de concreto na paisagem da Capital mato-grossense é o exemplo de descaso com o uso do dinheiro público.

Responsáveis
Os responsáveis pelo crime, segundo os critérios do Ministério Público Federal, são o atual senador Jaime Campos, Sérgio Navarros, ex-presidente do Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP), Paulo Sérgio Moura, ex-deputado estadual e o empreiteiro, Anildo Lima Barros, ex-prefeito de Cuiabá (83-86) , também empreiteiro e sua ex-esposa Vera Silva Barros e outros diretores da Eldorado Construções. Anildo Lima Barros é hoje proprietário da empreiteira Gemini, uma das encarregadas de tocar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Várzea Grande.

O pedido de abertura processo foi feito à época pelo procurador da República, Pedro Taques. Posteriromente, o processo foi desmembrado pela procuradora da República, Ludmila Bortoleto Monteiro. O desmembramento foi pedido em razão do foro privilegiado a que tem direito o senador Jaime Campos. Os demais envolvidos no processo respondem por ação ciminal pública na Justiça Federla de Mato Grosso.

Rede Globo começa a promover novela e belezas de Mato Grosso

ORLANDO MORAIS
Assessoria

A Rede Globo de Televisão começou a promover em seus programas diários a sua próxima novela das 18h, “Paraíso”, e com ela está divulgando os atrativos turísticos de Mato Grosso.
Nesta terça-feira (03.03), o cantor Daniel, um dos personagens da novela, concedeu entrevista ao programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, no qual ressaltou as belezas do Pantanal de Poconé e do Cerrado de Chapada dos Guimarães.
“Sempre quis conhecer esses lugares e a novela me deu essa grande oportunidade”, disse o cantor e agora ator de novelas.
As primeiras imagens de Mato Grosso, que servirão de cenário para a novela, também foram exibidas no programa “Vídeo Show”.
“De agora até o final da novela, Mato Grosso estará em evidência para todo o Brasil, e eu tenho certeza de que o setor turístico irá colher muitos frutos dessa parceria”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, referindo-se à parceria com a Rede Globo, na qual a Sedtur ofereceu a logística para que as gravações fossem realizadas no estado.

Secretária de Saúde realizou palestra na tarde de ontem.

campinapolisnews

A equipe da Secretaria de Saúde comandada pelo Secretario João Ailton Barbosa realizou na tarde de ontem /03/03 nas dependências da câmara municipal Campinápolis,uma Palestra de capacitação com o Tema: Hipertensão, Ministrada pelo Enfermeiro Elon Martins, com a organização e auxilio das Enfermeiras Thais Barbosa, e Suelen Cequinel.
O objectivo desta palestra foi no intuito de levar aos agentes meios de abordagem para com os pacientes hipertenso.
Secretário saúde João Ailton
O enfermeiro Elon Martins disse; Que esta palestra abrangiu os agentes do PSF 1 e PSF 2 e rural.

O secretario de saúde João Ailton Barbosa parabenizou o trabalho dos agentes, falou sobre algumas precauções que o agente deve tomar, como tem ocorrido o trabalho e finalizou com dinâmicas feita com a equipe.
Dica do dia!
Em pessoas hipertensas, os exercícios físicos repetidos têm um efeito benéfico para a redução parcial da pressão arterial, mas não a corrigem completamente. No Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, cientistas que buscaram entender os motivos dessa não-correção identificaram os vilões dessa história: os rins. A biomédica Lisete Compagno Michelini constatou em suas pesquisas que os vasos sangüíneos desses órgãos se contraem durante a atividade física.

Agentes de Saúde reunidos.

Universitários indígenas de Campinápolis Mato Grosso iniciam jornada acadêmica

Escrito por Janio Gomes

Dez jovens indígenas iniciam carreiras acadêmicas na Universidade Federal do Mato Grosso nesta segunda-feira (02). Os calouros ingressam em cursos de acordo com as maiores demandas de suas aldeias de origem, para graduação em Direito, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Engenharia Florestal, Agronomia e Farmácia. Para viabilizar a permanência dos novos alunos, a Funai vai custear bolsas de estudos para as despesas de moradia, transporte, material e alimentação dos universitários indígenas.
Ao longo do curso, os estudantes participam de programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão direcionados às suas comunidades de origem. Para a caloura de Enfermagem, Heliana Gomes Sereparan, 22 anos, da aldeia Nova Campina na Terra Indígena Parabubure, em Campinápolis/MT, o principal objetivo do curso escolhido é trabalhar em áreas indígenas. “É difícil ver uma pessoa da família passando dificuldade. Estou vendo a graduação como uma grande oportunidade para estudar e trabalhar”, conta a indígena Xavante.
Por meio do Programa de Inclusão de Estudantes Indígenas (Proind), a UFMT disponibilizou cem sobrevagas para indígenas nos Campus de Cuiabá, Médio Araguaia e Sinop, que deverão ser preenchidas até 2012, além das vagas regulares nos cursos de graduação. Sessenta candidatos indígenas participaram do vestibular em novembro de 2008 e vinte foram aprovados para ingresso em 2009, dos quais metade começarão em agosto.
Segundo a doutora em Antropologia e coordenadora do Proind, Carmen Lucia da Silva, o Programa é sustentado por 3 eixos: acesso, acompanhamento pedagógico e permanência. “Temos que criar condições para esses estudantes vencerem as dificuldades trazidas do ensino médio, então oferecemos monitoria em matérias específicas, extensiva a todos os alunos dos cursos, e equiparação de estudos em português, informática, química e metodologia da pesquisa”, explica a coordenadora.

Padre cai de prédio e fica ferido

ÁGUA BOA – Está se recuperando satisfatoriamente o Padre Odair Danielli, de 51 anos. Ele está internado desde ontem no Hospital de Base em Brasília, depois que caiu do telhado do prédio da Pastoral da Criança e da Casa Canônica em Água Boa. O padre foi conferir de perto um trabalho que estava sendo feito na cobertura do prédio, quando escorregou e caiu de uma altura de cerca de 8 metros. Padre Odair teve fratura no braço direito e perna direita. Logo após o acidente, ele foi conduzido de avião para o Hospital de Base em Brasília. Hoje pela manhã, boletim médico emitido pelo hospital informa que no padre está se recuperando satisfatoriamente, mas ainda exige cuidados médicos.
Por Inácio Roberto - Notícias Interativa

QUERÊNCIA - Antônio Eduardo, nascido em 02/08/1961, 47 anos, natural do Estado da Bahia, sofria de esquizofrenia, doença psiquiátrica que deixa seqüelas de desajuste social, onde o paciente tem alucinações, tendo dificuldade para diferenciar situações reais das imaginárias. Antonio foi encontrado morto na tarde de ontem em Querência e o corpo foi encaminhado para GML-Gerência de Medicina Legal de Água Boa para realização de exames de necropsia. Segundo o laudo assinado pelo Técnico em necropsia Leonardo Leite Ribeiro e pelo médico Legista DR. Ailton Borges, o paciente foi morto por enforcamento. A APAE de Querência lamenta profundamente a perda de Seu Antônio que era aluno da instituição.

VALE DO ARAGUAIA - O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, fez nesta segunda-feira (3), na Sala da Cidadania da Superintendência Regional de Mato Grosso, em Cuiabá, a abertura do trabalho de recadastramento dos imóveis rurais no estado. Em Mato Grosso, o recadastramento ocorre em 19 municípios que estão entre os líderes em desmatamento nos últimos meses na Amazônia Legal. A lista dos municípios com maior índice de desmatamento na região foi divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente. Ao todo, a lista reúne 36 municípios, incluindo os demais estados. O objetivo do recadastramento é coletar informações para dotar o Estado de dados mais adequados ao controle da devastação.

Carro cai no buraco e Justiça de MT obriga Prefeitura de Rondonópolis a pagar conserto

campinapolisnews
O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) deverá indenizar por danos materiais um cidadão que teve seu carro danificado ao cair em um buraco, aberto em uma rua de forma irregular para obras na rede de água e esgoto. O valor a ser indenizado será de R$ 894, referente ao gasto com o conserto do carro.

A decisão é da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que entendeu existir a responsabilidade civil da autarquia municipal no evento danoso. Com essa decisão unânime, fica mantida inalterada sentença de Primeiro Grau (Apelação nº 132136/2008).

Candidatos são derrotados, mas ganham prefeitura

Escrito por RDNews


Ao menos quatro candidatos derrotados nas urnas nas eleições do ano passado se deram bem após seus adversários vitoriosos terem sido cassados pela Justiça Eleitoral. Em General Carneiro, o eleito Juracy Rezende da Cunha foi acusado de compra de votos e teve seu diploma cassado. A segunda colocada nas urnas, Magali Vilela de Moraes, assumiu o cargo. O prefeito eleito e cassado tentou, sem êxito, aval do TRE para poder ser diplomado e empossado no cargo até o julgamento do recurso pelo próprio Tribunal. Como o pedido foi negado, Magali se mantém no cargo.
Já em Cáceres a situação não foi muito diferente. Ricardo Henry (PP) "ganhou mas não levou" a prefeitura. Logo após o pleito de 5 de outubro quando foi reeleito, o progressista teve o registro de candidatura cassado, também por compra de votos. Assim, o caminho ficou livre para o segundo colocado nas urnas, ex-prefeito Túlio Fontes (DEM) e o seu vice Wilson Kishi (PDT).
Em Novo Horizonte do Norte, o eleito Agenor Evangelista da Silva (DEM), que comandou o município entre os anos de 2000 e 2004, teve o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, devido às contas do último ano de sua gestão, rejeitadas pela Câmara. O segundo colocado nas eleições do ano passado João Antonio de Oliveira (PMDB) foi empossado e enfrentou a ira da população. Agenor venceu João Antonio por uma diferença de apenas 12 votos.
Em Barão de Melgaço, o prefeito eleito Marcelo Ribeiro foi cassado recentemente, após já estar no comando do município há dois meses. Acusado de compra de votos, abuso de poder político e econômico, corrupção visível e fraud, ele abre vaga ao segundo colocado, Antônio Ribeiro Torres (PSB).
Em outros dois municípios também acontecem fatos curiosos. Os presidentes das Câmaras são quem comandam também os municípios. Em Araguainha, o vereador Valdenir Divino de Oliveira responde como prefeito interino no lugar do cassado Osmari César de Azevedo. Deve permanecer no cargo até que a Justiça Eleitoral marque a data das novas eleições. Em Nova olímpia o fato se repete. Lá, Ari Cândido Batista foi eleito presidente da Câmara, mas assumiu a prefeitura após a cassação de Francisco Soares Medeiros.

TRE define nesta quinta-feira se haverá nova eleição em Barra do Garças

Escrito por Janio Gomes

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso retoma a pauta de julgamentos na próxima quinta-feira 05/03). Neste mês, o calendário das 8 sessões ordinárias se encerrará no dia 31 de março, terça-feira.
Na sessão de quinta-feira (05/03) , deverá ser concluído o julgamento dos recursos que podem anular a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleitos no município de Barra do Garças, interior de Mato Grosso. O julgamento foi interrompido após o empate na votação que decidirá o futuro político da cidade.
A relatora do processo, juíza Maria Abadia, o então vice-presidente do TRE, desembargador Manoel Ornellas e o juiz Renato Vianna votaram pela cassação do registro da candidatura do vice-prefeito eleito e a conseqüente anulação da chapa vencedora das eleições no município, resultando em uma nova eleição no município. Contra a cassação, votaram os juízes Yale Sabo Mendes, Adverci Rates de Abreu e José Zuquim Nogueira. O voto de minerva será proferido pelo presidente do TRE, desembargador Leônidas Duarte Monteiro.

IMAGEM DO DIA

Escrito por Janio Gomes

Sem Asfalto, Sem Voto - Estrada MT 326 em péssimas condições

Por Kassu -
AGUA BOA NEWS
Travessia de Balsa no Rio Araguaia em Cocalinho MT

COCALINHO - A MT 326 que liga a cidade de Cocalinho com a BR158 no trecho da Balsa do Rio das Mortes com a sede do município está totalmente debilitada. Conversei com um funcionário público estadual que não quer ser identificado. “Do Cocalinho até na Balsa são 90 km são 03 longas horas de viagem, é um buraco só, você entra nele e não sai mais”, disse, em tom de revolta.

Vou Le lembrar a minha história cheguei para esta região justamente por essa rodovia há quase 15 anos a estrada era trafegável apesar de ser de chão (80 p/h). Os anos passaram e a coisa ficou pior. Todos querem o desenvolvimento mais a parte pública não acompanha.

Cocalinho até hoje não tem internet na Delegacia Judiciária Civil. Parece que tem um computador com linha particular dos policiais que pagam do bolso R$100,00 por mês.

Uma cidade linda turística, e não é reconhecida pelos governantes. Na temporada de praia do ano passado passei por lá e encantei com a quantidade de pessoas acampadas.

A Campanha Sem Asfalto, Sem Voto continua e a cada dia recebe mais adesões por toda região do Araguaia.

A saúde do município de Água Boa está doente

Por Kassu –
AGUA BOA NEWS*

A saúde do município de Água Boa está doente...

*Autor da frase acima é o vereador Marcos Júnio Mendonça(PTB) na palvra-livre na Cãmara em sessão de ontem 02/03/2009

Caro amigo internauta vc vai ler este relato que só estou publicando porque está acontecendo diariamente com apopulação de Água Boa e ninguem resolve o problema. A história é real. Já publicamos As coisa boas que Àgua Boa tem, temos que mostrar o lado podre da maçã.

Por Clodoeste Pereira "Kassu" da Silva

Sábado 28/02/2009 às 20 horas

Meu filho Meider M. Leister de 15 anos (que é um dos colaboradores deste blog) que já passou todo dia meio abatido tem febre de 40º. Levamos para o Pronto Socorro do Hospital Regional Paulo Alemão a 03 quarteirões da nossa casa. O atendimento foi rápido e cordial. As atendentes aguardavam uma emergência de Canarana e estavam de prontidão. O médico DR. Humberto Romio foi prestativo e já colocou um medicamento na veia e meu filho ficou horas deitado na sala de observação. Depois que tomou o medicamento deixamos o Hospital e voltamos pra casa.

Domingo 29/02/2009 começa febre de novo, vária vezes ao dia toma dipirona e passa. A noite passa bem.

Segunda 01/03/2009 às 07h00 – Meider está debilitado e não tem condições de ir para escola. Resolvemos ir até o Laboratório coletar sangue para exame. Resultado dos exames às 13h00. Enquanto o resultado não está pronto por volta de meio dia a febre volta com tudo 40º novamente. Toma dipirona abaixa e logo volta.

Vem ai ! Aleluia Fest 2° edição.

O grupo de Jovens JUBS estará realizando uma super festa no dia 11 abril, Aleluia Fest 2° edição.
O evento contará com ótimos Djs para fazer a alegria da galera, Dj Explore e Dj Kaison ( Campinápolis) um evento que promete muito.
Os organizadores do evento disse a nossa equipe. Queremos fazer o nosso melhor ,são ótimas as nossas expectativas de um bom sucesso.
O Vereador Lucas Mayron reuniu com a equipe JUBS no final de semana, e disse? O que for de incentivo e de melhoria para nossa cidade conta comigo, mais uma vez quero dizer sou o parlamentar do povo.

Abandonada pela mãe, menina é criada por cachorros

Escrito por Fernando Moreira

Uma menina de 3 anos foi encontrada por funcionários de serviço de assistência social da cidade de Ufa (Rússia) sendo criada por cães. Madina, que estava nua, foi abandonada em casa pela mãe alcoólatra, de 23 anos. Madina só conhece duas palavras: "sim" e "não". Ela apenas engatinha, imitando os cachorros, e, quando pessoas se aproximam dela, a menina rosna como um cão.
Segundo a investigação, Anna, a mãe negligente, comia à mesa enquanto Madina disputava comida no chão com os cachorros. A mulher constantemente desaparecia para beber na rua. "A menina é angelical, mas foi privada de amor e carinho, exceto dos cachorros", contou uma assistente social que está cuidando do caso.
"Os cachorros se tornaram os melhores amigos dela e a esquentavam nos dias mais frios", acrescentou. Ao ser presa, Anna disse que cuidava bem da filha. O pai desapareceu logo após o nascimento.

Professores preparam greve nacional pelo piso salarial de R$ 950

Escrito por 24 Horas News

Os professores planejam uma greve em todo país para reivindicar o cumprimento da lei que estabelece o piso nacional do magistério de R$ 950. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, a paralisação já está decidida, falta agora definir se ela ocorrerá em abril ou maio. Segundo a entidade, alguns estados e municípios não reajustaram os salários dos docentes em 1° de janeiro, como foi determinado pela legislação.
A lei do piso tramitou por 13 meses no Congresso Nacional e foi sancionada em 16 de julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela determina que, a partir de 2010, nenhum professor da rede pública receba menos de R$ 950 por uma carga-horária de 40 horas semanais.
Até lá, os salários devem ser reajustados progressivamente. O primeiro reajuste deveria ter sido realizado em janeiro de 2009. Os estados argumentam que a lei fere o pacto federativo porque interfere na estrutura do serviço e da carreira pública nos estados e municípios. Além disso, eles alegam que, para muitos, a lei é inviável do ponto de vista orçamentário.

Ontem foi realizada seção ordinária.

Foi realizada ontem segunda-feira dia 02, a segunda seção ordinária deste ano, alguns projetos por parte do executivo e 2 por parte do legislativo.

Indicação n° 002/2009
Reforma geral de todas as estradas vicinais do município
Autores: George Kalley e Sebastião Gomes da Costa
Aprovado

Indicação n° 003/2009
Necessidade de construir uma rede de abastecimento de água, no Assentamento Banco Terra, indicação feita ao Deputado João Malheiros.
Autores: Alencar Cambaúva da Silva
Aprovado
Palavra Livre

O Vereador Lucas Mayron falou sobre o primeiro dia do segunda com o povo, a importância da população acompanhar o trabalho do legislativo,deixou a disposição dos colegas vereadores, finalizou dizendo, veja no blog campinapolisnews um pouco do nosso trabalho,queremos fazer muito mais para o povo.
Palavra Livre

O Vereador Jeremias Pinita’’Awe, falou da riqueza que tem o nosso município economicamente e ecologicamente , salientou questões relacionada ao turismo do nosso município.
Questionou o poder publico pelo tanto que esta perdendo na área da saúde indígena, e que grande é o orçamento para ser gasto com os indios. Pediu aos colegas vereadores pra rever com carinho as questões indígenas, porque eles contribui com o crescimento do município.
Finalizou dizendo, não quero aqui confrontar ninguém, e me coloco a disposição a esclarecimentos.

Seção ordinária o povo participando!

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS