sábado, 4 de abril de 2009

Lei dá brecha para liberdade a Arcanjo

Com um sexto de condenação já cumprida e um total de 6 anos de prisão, ex-bicheiro pode ter acesso à chamada progressão de regime

KEITY ROMA
Da Reportagem

Há seis anos começava a ruir o império construído pelo homem que por meio do crime organizado fez história em Mato Grosso e ascendeu de um baixo cargo da Polícia Civil para a elite do Estado. João Arcanjo Ribeiro já foi sinônimo de poder, ambição e medo. No dia 11 de abril de 2003 o “Comendador” era preso em Montevidéu, no Uruguai. No sexto aniversário de sua prisão, ele ainda não foi julgado por nenhum dos nove homicídios dos quais é acusado e rumores dão conta de uma improvável, mas possível, liberdade em breve.
Arcanjo acumula até agora 24 anos e 4 meses de condenação por crimes de sonegação fiscal, contra o sistema financeiro, evasão de divisa, formação de quadrilha, contrabando e posse ilegal de arma. Ele hoje cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Com reclusão equivalente a um sexto da condenação já cumprida, que seria pouco mais de quatro anos, aumentam as chances da progressão de regime.
“Não é fácil, mas há meios que podem possibilitar que isso ocorra. Os advogados dele devem estar trabalhando”, aponta o procurador da República que orquestrou a prisão de Arcanjo na época, Pedro Taques, ao comentar as chances de um retorno ao convívio social pelo “Comendador”, antes de passar pelo Tribunal do Júri.
Se o tempo da pena fosse o único ponto de análise judicial, tudo leva a crer que Arcanjo já estaria solto. Contudo, o que o mantém no cárcere são prisões preventivas que se tornaram provisórias em razão de decisão de pronúncia, por conta dos homicídios em que ele é apontado como mandante e aguardam o veredito do Tribunal do Júri.
Entre os assassinatos imputados ao “Comendador” estão o do empresário Sávio Brandão, em 2002, de Valdir Pereira, no mesmo ano, e o que tirou a vida do proprietário de uma empresa que desenvolvia sistemas de informática para jogos de azar, Mauro Sérgio Manhoso, em 2000.
Ainda pesam contra Arcanjo os homicídios de Rivelino Jacques Brunini, Fauze Rachid Jaude e de três jovens que teriam assaltado uma banca de jogo do bicho em 2001, além da tentativa de assassinato de Gisleno Fernandes. Apesar de haver pronúncia para Arcanjo ser submetido a júri popular, a defesa dele, exercida pelo advogado Zaid Arbid, protocola inúmeros recursos e vem retardando os julgamentos, ação apontada como estratégia.
“O tempo vai passando, novos escândalos surgem e a sociedade vai esquecendo. Não podemos permitir que esses processos se arrastem por sete anos sem uma sentença, seja pela condenação ou absolvição dele. A sociedade quer uma resposta, assim como os familiares das vítimas”, alerta Taques, que também credita a lentidão ao Poder Judiciário.
Outra hipótese apontada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é a de que a defesa de Arcanjo possa tentar na Justiça Estadual derrubar os decretos de prisão que ainda o mantêm atrás das grades e solicitar a progressão de regime, para o réu já em liberdade, ser levado ao Tribunal do Júri.
“A soltura dele acarretaria um prejuízo muito grande aos processos em andamento. Isso porque é um homem que ainda impõe muito temor na sociedade. Em liberdade, acredito que ele consiga retomar todo o poder que tinha antes da operação Arca de Noé (que deu início as buscas de Arcanjo em dezembro de 2002)”, avalia o promotor do Gaeco Célio Wilson.
O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião, frisa que além das prisões que impedem a liberdade do “comendador”, outros dois fatores complicam a situação do réu. São eles o fato de Arcanjo estar cumprindo pena em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e de ter sido condenado por integrar organização criminosa. Ele teria que sair do RDD e passar por critérios rigorosos de análise para obter o benefício. “Não é tão simples. Não acho isso possível num horizonte próximo”, avalia o magistrado, ao falar sobre as especulações de um retorno de João Arcanjo.

Autoridades falam sobre alternativas apontadas em Barra do Garças

A preocupação da região do Araguaia para a inclusão na categoria 1 ficou evidente no pronunciamento de cada um deles, na audiência


JOSÉ LUÍS LARANJA
Secretaria de Comunicação

A bancada estadual de Mato Grosso esteve representada na audiência pública que debateu o projeto do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, no município de Barra do Garças, pelos deputados, Adalto de Freitas Daltinho (PMDB), José Riva (PP), Airton Português (PP), Percival Muniz (PPS), Dilceu Dal Bosco (DEM), Alexandre César (PT), João Malheiros (PR) e Mário Lúcio (PMDB). Também marcaram presença, a bancada federal, através dos deputados Homero Pereira (PR), Wellington Fagundes (PR), Valtenir Pereira (PSB) e também o vice-governador Silval Barbosa (PMDB).
Com base política na região do Araguaia, o deputado Adalto de Freitas Filho Daltinho (PMDB) – destacou a importância do zoneamento. Ele relatou que o Araguaia precisa ser lembrado e esse é o momento, com dois pólos: Barra do Garças e Vila Rica. “A lei do zoneamento precisa ser discutida com a população e, temos que ter uma posição definida para o setor produtivo. A região das margens do rio Araguaia necessita da participação de todo o setor agrícola”, argumentou Daltinho.
Na opinião do deputado Percival Muniz, do jeito que se encontra o projeto, “ele está condenando a morte toda a região”, falou Muniz. “O que nós ouvimos até o momento, é mais é do que o grito de alerta para a região não ser penalizada no seu desenvolvimento. Temos que discutir com os técnicos uma elaboração melhor para o Araguaia. Não podemos ter como referência o código florestal nacional”, cobrou o deputado.
A importância do zoneamento foi citada pelo vice-governador Silval Barbosa, pois segundo ele, se trata de um projeto do desenvolvimento no Estado. “Se trata da vida de cada um dos mato-grossenses, desde 1992 se discute o zoneamento e, agora está saindo do papel. A preocupação é grande quanto a votação do ZSEE, é um projeto complexo porque vai para o zoneamento nacional e terá ainda a aprovação do Conama”, disse ele.
A preocupação da região do Araguaia para a inclusão na categoria 1 ficou evidente no pronunciamento de cada um deles na audiência. Essa categoria onde se concentra a porção mais dinâmica da economia estadual, foi lembrada pelo deputado Airton Português. “A Assembléia está aberta para receber as propostas e vamos debater essas sugestões para colocar o Araguaia no seu devido lugar, sem perdas econômicas”, opinou ele.
Um dos maiores questionamentos foi feito pelo prefeito de Querência, Fernando Gorgen (PR), quando relatou que o município possui mais de 200 mil hectares plantados. “Pedimos a mudança para a categoria 1 precisa ser consolidada com urgência”, cobrou ele.
“O alinhamento da preservação com o desenvolvimento econômico é uma das principais alternativas para a implantação do zoneamento”, essa é a opinião do deputado federal Eliene Lima, onde também citou como exemplo o crescimento populacional no planeta.

Pesquisa mostra liderança de Wilson Santos para o Governo de Mato Grosso

Diário de Cuiabá

O prefeito Wilson Santos (PSDB) lidera a corrida para governador de Mato Grosso entre os eleitores de Cuiabá. Na pesquisa estimulada, ele aparece com 33,7% das intenções de voto.
É o que revela o Instituto Voice Pesquisas, que saiu às ruas da capital no período de 27 a 29 de março. O senador Jayme Campos (DEM) é o segundo na simpatia dos cuiabanos, com 21,3%. A amostragem detectou que o deputado federal Carlos Abicalil (PT) aparece na terceira colocação com 11,3%.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, detêm 5,2% e 3,8%, respectivamente. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é o último colocado, com 3,3%. Não souberam responder 7,5% e optaram pelo voto nulo 13,5%.
O Instituto Voice Pesquisas também avaliou a preferência dos eleitores de Cuiabá com base em outros cenários. Sem Pagot na disputa e sendo substituído pelo empresário Mauro Mendes (PR), o prefeito Wilson Santos volta a liderar com 34% dos votos, seguido pelos parlamentares da bancada federal Jayme Campos e Carlos Abicalil que têm 20,3% e 11,3%, respectivamente.
Derrotado na tentativa de se eleger prefeito de Cuiabá no último pleito, o republicano Mauro Mendes atinge 8% e é seguido pelo deputado estadual José Riva, que tem 6,2%. O vice-governador Silval Barbosa, novamente, aparece na última colocação com 3%.
Sem o senador Jayme Campos na disputa, Wilson Santos consegue ampliar ainda mais sua margem de votos na modalidade estimulada. Nesse modelo, se oferece ao eleitor uma relação com sugestões de candidatos. O tucano alcança 42,2% quando enfrenta apenas o deputado federal Carlos Abicalil e o vice-governador Silval Barbosa. O petista tem 20,5%, ao passo que o peemedebista atinge 6,2%. Não souberam responder nesta situação 9% e optaram pelo voto nulo 21,5%.
No confronto apenas com o deputado federal Carlos Abicalil, Wilson Santos novamente leva vantagem. O peessedebista tem 45,5% contra 22,2% do petista. Neste cenário de disputa, não souberam responder 9,3% e votariam nulo 22,2% dos entrevistados.
Santos lidera a preferência dos cuiabanos também quando enfrenta uma disputa isolada com o vice-governador Silval Barbosa. Ele atinge 47% dos votos, enquanto Barbosa fica com apenas 12,2%. Diante deste confronto, não souberam responder 10,2% e votariam mulo 29,7%.
A disputa mais acirrada se dá numa disputa que envolve apenas o prefeito Wilson Santos e o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR). O tucano atinge 38,2% ao passo que o republicano fica com 31%. Não souberam responder neste cenário 10,2% e optaram pelo voto nulo 19,3%.
O Instituto Voice entrevistou 600 pessoas em diversos bairros de Cuiabá, com metodologia de pesquisa quantitativa no período de 27 a 29 de março. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4%.

FOTO MONTAGEM

Por: noticiasnx

Projeto ‘Bom de Escola, bom de bola’ está mudando a vida de crianças em Campinápolis.

Redação Quartopoder.net / P.C.Junior


O projeto é desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Câmara de Vereadores e visa atender as crianças da Rede Municipal e Estadual de Ensino. O projeto iniciou atendendo aproximadamente quarenta crianças e hoje conta com mais de duzentos atletas.
O prefeito Altino disse que realmente o projeto está mudando o pensamento das crianças da cidade. Para ele “lugar de criança é na escola e na prática de alguma modalidade esportiva, tendo mais saúde, melhor qualidade de vida e mais tranqüilidade na convivência com familiares”

O projeto que iniciou há pouco mais de 03 anos e tem como objetivos a valorização da família, o combate à evasão escolar e a baixa escolaridade tem sido elogiado pelos moradores da região que perceberam uma mudança considerável nas crianças atendidas.
Que o exemplo seja seguido pelas demais cidades do Vale do Araguaia, pois é uma ótima maneira de garantir a progressão escolar, preencher o tempo ocioso das crianças e trazer mais tranquilidade aos pais que na grande maioria são trabalhadores, tendo a certeza de que seus filhos estão em local seguro e sendo muito bem cuidados pelo poder público.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Caos na saúde indígena

Caos no atendimento à saúde indígena. Só este ano foram 21 mortes de xavantes. E muitas poderiam ter sido evitadas, segundo a enfermeira que atende aos índios. Faltam até veículos para transporte dos doentes.

Veja video clique aki.

Fonte: TV Centro América

FOTO MONTAGEM DO DIA.

Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina visita parlamentares e chefe do Executivo na cidade de Campinápolis.

Redação Quartopoder.net / P.C.Junior

Branquinho esteve na última quarta feira dia 02 de março, no município de Campinápolis visitando parlamentares, chefe do Executivo e comunidade em geral. O vereador está percorrendo o Vale do Araguaia para averiguar os eventuais problemas da região e ouvindo dos moradores de cada comunidade as opiniões para solucionar as questões pendentes.
Feito isso, o vereador deverá buscar as soluções junto às autoridades já que conta com grande prestígio nas esferas estadual e federal, devido a sua passagem pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
Segundo o vereador e ex deputado Branquinho, “o trabalho do político deve atender os anseios da comunidade”. Pensando nisso, ele busca a união dos políticos da região para que tenhamos um legitimo defensor no Legislativo Estadual e na Câmara dos Deputados no Distrito Federal.
Para ele, somente com essa união, nossa região terá representatividade nos poderes constituídos e legítimos defensores dos direitos de cada cidadão.
Branquinho está contente com a receptividade da população dos municípios por onde tem andado e acredita que esse trabalho de buscar a união entre as cidades de nossa região poderá ter bons resultados no processo eleitoral do próximo ano.“Temos votos suficientes para termos nossos representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
O que nos falta é justamente essa união em torno de um nome da região. Não podemos deixar nosso povo sem legítimos representantes para defender o progresso de nossa região. E com união, tenho certeza de que seremos reconhecidos, como o nosso povo aqui do Vale merece” disse o presidente da Câmara.

VEREADOR LUCAS MAYRON RECEBEU EM CAMPINÁPOLIS O VEREADOR BRANQUINHO PRES. CÂMARA DE NOVA XAVANTINA.

Vereador Lucas Mayron, jovem conhecido como “o Parlamentar dos Ofícios” diz que luta para vinda da telefonia móvel para Campinápolis. Não podemos negar que o vereador é grande lutador em defesa do bem estar do povo dessa cidade. Veja vídeo.

Matéria do www.quartopoder.net

Wilson Santos se faz de vítima e ataca o Governo de Maggi

DA Redação
No melhor estilo "Galinho do Baú", o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), declarou "guerra" ao Governo do Estado, nesta quinta-feira (2), em entrevista coletiva, no Palácio Alencastro.
O tucano posou de vítima e chamou para si a responsabilidade pelas obras do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) da Capital. Ele também praticamente descartou a atuação da administração estadual no processo de andamento das obras do programa federal.

Em ataque direto ao Governo Blairo Maggi, Wilson Santos afirma que saiu da "alça de mira" (oficial R2 do Exército Brasileiro, ele usou o termo militar para afirmar que esta sendo vítima de ataques) e iniciou os ataques, principalmente ao secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marcheti.
"Ele [Vilceu] não abriu a boca para defender Cuiabá durante duas horas de reunião [em Brasília, na quarta-feira], mas, para fazer fofoca e mentir para sociedade, ele é recordista. Esse moço deveria estar é no Guinnes Book", atacou.Santos informou que a atitude do secretário Vilceu, apontada como "contaminadoras das informações referentes ao PAC", o levou a ligar para o governador Blairo Maggi (PR), para que tomasse alguma posição sobre o assunto.
"Pedi para o governador enquadrar o Vilceu, mas parece que a coisa piorou. Quero não acreditar que esse comportamento seja direcionado pelo governador, pois Cuiabá não merece isso", afirmou."Muitos trabalham para carimbar a imagem da prefeitura como incompetente e desonesta, mas isso não vai acontecer", disse Santos, ao comemorar os resultados da última reunião com técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), realizada em Brasília.
Ele assumiu uma posição de independência e garantiu que todos os problemas apontados pela CGU - total de 11 tópicos - serão sanados nos próximos 30 dias.O prefeito afirmou que pouco fez o Governo do Estado para reverter a situação junto a CGU, que, inicialmente, apontou 40 irregularidades no andamento do PAC da Capital, onde, entre os dias 13 a 20 de março, conseguiram reduzir consideravelmente esses números.
"Agora, a coisa vai andar, ficou definido nessa reunião decisiva que tudo será tratado diretamente entre prefeitura e Ministério da Cidade. E já até falei com o ministro Márcio Fortes", disse, descartando o interveniência do Governo do Estado.Wilson Santos afirmou que a manutenção da prefeitura no gerenciamento das obras do PAC deixou a administração estadual em uma situação de descontentamento e que Cuiabá foi envolvida politicamente nas questões técnicas.

"O relatório feito em Cuiabá foi criterioso, tocado à base de lupa e isso só foi feito na Capital, não utilizando o mesmo critério em outras cidades de Mato Grosso, como Várzea Grande e Rondonópolis", destacou.
Relatório e nota da CGU:
Apesar do discurso de Santos, as obras continuam com irregularidades graves. A própria CGU, através de nota em seu site, saliente, no entanto, que não há risco de Cuiabá perder o PAC. "A CGU esclarece que não fez qualquer recomendação que implicasse em paralisação das obras ou em interrupção do fluxo de recursos a elas destinados", diz a nota.
"A nota emitida pela CGU é justa. A controladoria fez um pente fino no PAC em Cuiabá, encontrou erros, mas todos sanáveis e cometidos por questões burocráticas, e não através de dolo ou má-fé. Em trinta dias resolveremos todas essas pendências", disse Santos.

Daltinho propõe alternativas no combate ao aquecimento global

Por: AL

O deputado Adalto de Freitas- o Daltinho- (PMDB) propôs a criação de políticas de combate às ilhas de calor, através de medidas que reduzam a temperatura do meio ambiente e que combatam o excesso de gás carbônico, retardando os efeitos do aquecimento global.

O parlamentar sugere que as prefeituras e o Governo do Estado implantem em seus prédios o sistema de tintas brancas refletivas ou cores frias na pintura do teto das obras novas ou de melhorias, que vierem realizar em seus imóveis.
São atingidos por essa política todos os imóveis de propriedade do governo, bem como as obras por ele realizadas, tais como projetos habitacionais de casas populares, quadras esportivas, creches e hospitais.
Outra alternativa é a arborização dos tetos, com vegetação rasteira."A proposta tem como objetivo reduzir a temperatura do meio ambiente, combatendo o excesso de CO2 e retardando os efeitos do aquecimento global", disse o deputado.De acordo com Daltinho de Freitas, um recente estudo divulgado pela Berkeley Lab, ligada ao Departamento de Energia dos EUA, comprovou que uma medida simples e não dispendiosa traz benefícios inigualáveis à qualidade de vida da população mundial, reduzindo fortemente os impactos do aquecimento global, qual seja pintar os tetos de edifícios e residências, além de pavimentos, em cores brancas ou frias.

A proposta de estudo dos professores e pesquisadores do assunto, Akbari, Menon e Rosenfield, publicado no Jornal CLIMATIC CHANGE se baseia em uma simples lei da física: a cor clara reflete a luz do Sol e cores escuras absorvem o calor.

Os estudos mostram que, enquanto uma cobertura branca reflete até 90% dos raios solares, telhas cerâmicas comuns absorvem esta mesma quantidade de calor.Segundo Daltinho, os benefícios da iniciativa são extremamente relevantes, a contar a melhoria e a qualidade do ar e o conforto do ambiente urbano, redução da temperatura global, reduz a emissão de gás carbônico na atmosfera, diminui entre 20% e 70% o consumo de energia ligado à refrigeração de ambientes.

Marcos Casado, gerente técnico da Green Building Council - GBC, entidade que promove mundialmente o uso de tecnologias sustentáveis na construção civil, afirma que "se 30 a 40% dos telhados do mundo forem pintados, a temperatura da Terra poderia cair 1°C.
Ademais, a política do Governo Brasileiro busca medidas que mudem o clima devido ao excessivo desmatamento e queimadas no país, ou seja, o estado de Mato Grosso, que sofre excessivamente com estes problemas, teria com essa medida um aliado na luta para retardar os efeitos do aquecimento global.Daltinho ressalta que o Governo Federal, através de 17 ministérios, elaborou um documento denominado "Plano Nacional sobre Mudanças de Clima para redução de emissões de gás carbônico provocadas pelo desmatamento".
Os principais objetivos do Plano Nacional sobre Mudanças do Clima são identificar, planejar e coordenar as ações para mitigar as emissões de gases de efeito estufa; fomentar aumentos de eficiência no desempenho dos setores da economia na busca constante do alcance das melhores práticas; buscar manter elevada a participação de energia renovável na matriz elétrica, entre outras.

"Não há duvidas que este projeto vai ao encontro dos anseios de todos os setores políticos, pois, através de uma medida simples, o Estado de Mato Grosso estará atuando no combate aos efeitos do aquecimento Global", argumentou Daltinho.

Wagner Ramos consegue R$ 16 milhões com o governo para assentamento

Fonte:Midia News

O líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, acaba de conseguir junto ao governo estadual recursos da ordem de R$ 16 milhões do crédito fundiário para o assentamento de 263 famílias de pequenos produtores rurais ou cerca de mil pessoas no município de Porto Estrela.
O crédito será obtido a partir de parceria entre os governos federal e de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder). Já definida, a área a ser adquirida na região, de quase dois mil hectares, abriga a Fazenda São João, situada nas proximidades da Comunidade Oriente.
Nela, em extensões médias de 12 hectares para cada uma, as famílias irão trabalhar na criação de rebanhos de cabras e ovelhas.Para Wagner Ramos, a medida vai possibilitar o incremento da economia local com a produção de matrizes, de carne, leite e lã, e a partir de uma possível parceria com o frigorífico em funcionamento no município.
O projeto de assentamento existe desde dezembro do ano passado, mas dependia da disponibilização dos recursos conseguida agora por meio da ação do líder republicano.
Os próximos passos, segundo ele, serão as entrevistas com cerca de 500 famílias para definição do grupo de 263 a ser assentado e a vistoria da área pelos engenheiros da Seder.O projeto será desenvolvido em Porto Estrela por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores locais, e os governos estadual e federal.
Wagner Ramos destacou a importância das ações da Seder voltadas aos projetos na agricultura familiar, na assistência técnica aos produtores, o biocombustivel, o programa de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e os encaminhamentos eficazes ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário (Prodesa), entre outros.
"Se depender do secretário Neldo Egon Weirich e sua equipe, os municípios mato-grossenses Mato Grosso serão produtivos por excelência - cada um dentro de suas características.
O grupo que conduz a Seder é bastante técnico e atuante a ponto de nos deixar tranqüilos quanto ao encaminhamento e aos resultados positivos dos projetos desenvolvidos", salientou o parlamentar.

O Crédito Fundiário é um programa que possibilita aos trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra, minifundistas e jovens rurais o acesso a terra por meio de financiamento para aquisição de imóveis rurais.Nos próximos dias, Wagner Ramos fará uma vista a Porto Estrela para reunião com o prefeito, vereadores e demais autoridades e representantes diretamente envolvidos para discutir os termos da efetivação do assentamento das famílias na região.

PF: Operação contra tráfico destrói pistas de pouso clandestinas

Por Portal Amazônia
Agentes da Polícia Federal realizaram, ontem (2), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. Foram montadas barreiras em rios e em rodovias consideradas vias de escoamento para o tráfico.
Pistas de pouso clandestinas na região do município de Guajará-Mirim (RO) foram destruídas com explosivos. As pistas eram usadas para o pouso de aeronaves carregadas de cocaína que vinham da Bolívia.

Uma das pistas destruídas tinha 820 metros de comprimento por 90 de largura e estava a 12 quilômetros de Guajará-mirim. Para o delegado Mauro Sposito, o tamanho é suficiente para o pouso e decolagens das aeronaves de pequeno porte.

A PF informou que quadrilha que usava as pistas era chefiada por um traficante foragido da justiça brasileira desde 2001. O homem havia sido preso em Rondônia e cumpria pena no Presídio Urso Branco, em Porto Velho, de onde fugiu.
As pistas de pouso destruídas nesta quinta-feira estão em propriedades que pertencem a comerciantes em Guajará-Mirim

Gol terá de pagar pensão à família de vítima do voo 1907

Fonte:NX Noticia

A empresa aérea Gol foi condenada nesta quarta-feira pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar uma pensão mensal de 15 salários mínimos - cerca de R$ 7 mil - à família de uma das vítimas do acidente com o voo 1907, ocorrido em 29 de setembro de 2006 numa região de floresta do Mato Grosso, que matou 154 pessoas.

A Justiça determinou que a companhia aérea pague, como antecipação parcial de tutela, uma pensão mensal por danos materiais à esposa e filhos de um empresário que estava na aeronave. Segundo o desembargador relator do recurso, Celso Peres, neste caso, a responsabilidade da empresa independe da verificação de sua culpa, pois é evidente que a morte do empresário implicou em perda material no orçamento de sua esposa e de seus filhos.

O advogado Leonardo Amarante, que representa 56 famílias, disse que o recurso foi interposto em razão de uma decisão da Juíza titular da 11ª Vara Cível do Rio, que entendeu ser incabível a concessão da pensão no início do processo, em decorrência da suposta falta de comprovação de culpa da empresa Gol e pela suposta inexistência de provas de que a família estaria realmente necessitando da pensão, que tem caráter alimentar.

"Esta decisão reforça o fato de que podemos e devemos confiar na justiça brasileira. É evidente que além do dano moral, o falecimento do empresário acarretou numa perda significativa na renda da família. Nada mais justo do que ajudarmos a minimizar os transtornos dos familiares envolvidos", afirmou o advogado. A empresa ainda não informou se pretende entrar com recurso.

Celular de mulher morta pelo ex-marido confirma ligação para goleiro

Fonte:NX Noticia
O registro de chamadas do celular de Ana Cláudia Teixeira, de 18 anos, morta no dia 22 de março, confirma uma ligação para o goleiro do Santos, Fábio Costa. A polícia trabalhou sobre os números do telefone da vítima na última semana – o telefonema pode ter provocado uma briga por ciúmes entre Ana Cláudia e Janken Evangelista, seu ex-marido, que confessou o crime.

Evangelista foi preso no dia 25 de março, na divisa entre Bahia e Minas Gerais. Ele havia fugido com seu filho de 1 ano e 8 meses com Ana Cláudia. Antes da morte da jovem, os três haviam ido a um jogo de futebol.

Os policiais já sabem de quem são os 25 números que ficaram registrados no aparelho. De acordo com a polícia, houve apenas um telefonema depois que o casal e o filho entraram no apartamento, no dia do crime. A polícia já sabe que o número é de um jogador de futebol, mas não sabe se a ligação foi atendida.

Após ser preso, Evangelista disse ter ouvido uma conversa antes de matar a ex-mulher. “Eu peguei ela falando no telefone com uma pessoa, era o Fábio Costa. Ela falou que não deu para ficar depois do jogo porque o pai do filho dela estava com ela”, disse.

Entre os números que aparecem na memória do celular, estão o do ex-marido, da amiga Evelin Cunha, que acompanhou o casal a um jogo de futebol e duas ligações para números da Baixada Santista. Um deles é de Fábio Costa, que já havia admitido em uma entrevista ter falado com Ana Cláudia.

“Conheci a Ana na minha passagem pelo Corinthians em 2005, ela e outras pessoas freqüentavam o clube. Não tinha contato freqüente com ela. Ela apenas me ligou durante a semana me pedindo os ingressos, acabei envolvido com tudo isso, mas diretamente não tenho nenhum tipo de ligação com ela”, afirmou o goleiro do Santos.

A polícia diz que o próximo passo é descobrir o dia e a hora de cada uma das ligações. Algumas pessoas serão chamadas para prestar depoimento. “Isso é para saber o que foi conversado e se de fato ela estava mesmo conversando com alguém no momento em que Janken diz que ficou com ciúmes e atacou.

Porque o que ele diz é que ela estava no telefone, mas nós não sabemos se isso gerou a briga”, explicou a delegada Flávia Maria Rocha Rollo.

Indígenas reivindicam a inserção nos programas de compensação ambiental

Fonte:NX Noticia
A inserção dos povos indígenas no processo de compensação monetária da Prestação de Serviços Ambientais (PSA), e no Fundo Amazônia. Este foi o tema do penúltimo painel do Katoomba 2009.

A discussão contou com presença do Cacique Almir Surui (de Cacoal/Rondônia), que ganhou prêmios internacionais pela proteção da sua aldeia com projetos de reflorestamento e manejo sustentável. Além dele, o Doutor Vincenzo Lauriola, Assessor da Presidência da Funai e Rubens Gomes, do Grupo de Trabalho Amazônico.

Durante o debate os índios reivindicaram os direitos de serem inseridos nesses programas compensatórios, já que eles se intitulam como “os povos guardiões da floresta” e como tal, têm que ser recompensados por cuidarem tão bem da floresta. “Antes quando se falava em demarcação de terra indígena, a primeira coisa que homem branco falava era pra quê índio precisava de tanta terra. A resposta ficou clara agora que todos já desmataram o que tinham que desmatar e as nossas terras continuam intocadas servindo pra limpar o ar que todos respiram”, falou Almir.

Para o representante da Funai, a questão principal agora é discutir com os órgãos governamentais a garantia de inserção dos índios no Fundo Amazônia e nas medidas de compensação financeira. “Esperamos iniciar esses diálogos e realmente garantir o que é de direito dos índios. Eles já mostraram que são organizados e agora basta vontade política”, finalizou.

FOTOMONTAGEM DOS CARECAS.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aquisição da casa própria.

campinapolisnews

A Caixa Econômica Federal viabiliza recursos para moradia própria , e o Vereador Lucas Mayron junto com a sociedade em busca desta parceria.

A Caixa Econômica Federal, libera recurso para construção da casa própria através de financiamento.

No plenário da Câmara o Engenheiro Sergio Juttolli, representante da Caixa esteve falando a respeito do financiamento, ou seja ,aquisição da casa própria e a compra de terrenos para a construção do imóvel..

Com total apoio do Vereador Lucas Mayron , a população tem acesso ao plano da Caixa Econômica, processos montados pelo Engenheiro Sergio Juntolli.

A palestra contou com um grande numero de pessoas, observamos o grande interesse por parte da sociedade campinapolense, isso é importante para a valorização dos imóveis na cidade, conforto para o cidadão, e claro! sonho realizado.

A palestra contou com a presença de varias lideranças. Vereador Walteir Carneiro, Vereador Lucas Mayron, Secretário de Obras Alberto Oliveira, Secretário de Saúde João Ailton. Funcionários público e a população em geral.

O Vereador que não despensa prensente.

campinapolisnews
Edição: Benier Marcos

O prestativo Vereador Lucas Mayron,não escolhe nem hora e nem lugar para esta com seu povo e atendendo suas necessidades.

Em sua residência o parlamentar recebe varias pessoas no dia, e até ganha presentes de vez enquanto, Vilma (Vilminha) , moradora do setor Antonio Pedro, foi a nossa visita de hoje.

O Vereador agradeceu a visita da querida amiga, e se colocou a disposição.
Mayron disse: “Sou o Vereador do Povo.``Finalizou.

DENGUE

Diario de Cuiabá
Reportagem Keity Roma
90 casos em uma semana

Confirmações aumentam vertiginosamente em MT, num total de 229 registros do tipo grave da doença e seis mortes.

As notificações de dengue grave em Mato Grosso disparara64% em apenas uma semana e o Estado já acumula este ano 229 casos de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) ou de dengue com complicações, maior pico na história do Estado. Noventa novos casos surgiram desde o dia 25 de março, quando até então havia 139. Medidas emergenciais para conter a tendência de avanço do vírus foram acionadas pelos órgãos de saúde.

Até 2008, o número máximo de casos graves registrado em um único ano havia sido 25, quantidade 816% menor que a atual. Desde o começo de 2009, o período de 25 a 31 de março é considerado o pior em relação ao surgimento de novos pacientes. Desde janeiro, seis pessoas morreram com a enfermidade.

“Vem aumentando gradativamente o número de casos graves, o que exige a intensificação do controle do vetor”, destaca a superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Maria Conceição Vila. Planos de contingência foram elaborados para Cuiabá e Várzea Grande, com a participação do coordenador do Programa de Combate à Dengue do Ministério da Saúde (MS), Giovanini Coelho, que esteve no início da semana em Cuiabá

O ministério está monitorando o Estado, que apresenta um dos quadros mais críticos do país. Entre as notificações estaduais, foram confirmados por exame laboratorial 53 casos de FHD, 42 com complicação e um de síndrome do choque. Os demais estão sob investigação. Já o dado geral de 2009, com a forma de dengue clássica inclusa, revela o universo de 4.756 notificações. “A incidência de dengue clássica caiu em relação a 2008, mas a da grave cresceu”, aponta Maria Conceição, ao citar o fator que mantém os municípios em alerta.

A superintendente frisa que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilizou recursos para Cuiabá e Várzea Grande investirem na contratação de médicos e de leitos de hospitais particulares para a demanda do SUS. “É um número de casos que a gente não esperava”. Estuda-se a possibilidade de adotar o fumacê nos dois municípios e já está confirmada a realização de bloqueio imediato nos bairros com altos índices de infestação e ocorrência de casos.

“Várzea Grande precisa intensificar a limpeza urbana e Cuiabá também”, destaca. Enquanto na Capital são 560 casos, sendo 88 graves (25 deles de FHD confirmada), com duas mortes infantis, o município vizinho soma 75 casos com agravamento. “Cinqüenta por cento das vítimas do estágio grave são menores de 15 anos”. Entre as seis mortes causadas pela doença este ano no Estado, quatro foram de crianças.

A suspeita é de que tenha voltado a circular no Estado outro sorotipo da doença, que possui três formas. “Acreditamos que houve a reintrodução do sorotipo II, que é agressivo. Quem pegou algum outro no passado e agora contrai esse, tem maior propensão a evoluir para a doença com complicações”, alerta Maria Conceição.

Dono do Grupo Todimo é sequestrado por quadrilha

Por: O Documento


Um dos empresários mais importantes de Mato Grosso, dono do grupo Todimo materiais para construção, AntônioPascoalBortolotto, conhecido popularmente por Toninho da Todimo, foi sequestrado na noite de quarta-feira (1º).
Segundo as informações, ele foi raptado pelos bandidos, no momento em que chegava sozinho em sua residência.
Até o momento, a Polícia Civil, designada para as investigações, não quis confirmar as informações ou até mesmo se a família teria registrado alguma queixa referente ao crime. No entanto, a discrição da polícia em crimes do tipo sequestro é comum. As últimas informações dão conta de que os bandidos ainda não teriam entrado em contato com a família com o pedido de resgate.
Familiares de Toninho da Todimo confirmaram o rapto ao site O Documento, porém, não quiseram entrar em detalhes. O carro do empresário já foi localizado abandonado em Várzea Grande. A família está abalada com a situação.

FOTO MONTAGEM DO DIA.

Por: Janio Gomes

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Senado aprova fim de prisão especial para pessoas com curso superior e políticos

Por: Senado

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira um projeto de lei que acaba com a prisão especial para políticos --inclusive vereadores, governadores, senadores, deputados-- e pessoas que prestam serviço ao poder público e os cidadãos que já exerceram efetivamente a função de jurado. O benefício também foi derrubado para pessoas com curso superior, padres, pastores, bispos evangélicos, pais de santo ou com títulos recebidos pela prestação de serviços relevantes.
As únicas exceções são o presidente da República, os integrantes do Ministério Público Federal e os juízes.
Segundo os senadores, essas categorias ficaram de fora porque não poderiam ser alvo da mudança por meio de uma lei ordinária. O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que deve apresentar nos próximos dias uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que as exceções sejam excluídas.
De acordo com a proposta, a prisão especial poderá ser decretada, se um juiz entender que o preso corre risco de ter a integridade ferida.
"Agora, não há mais quase ninguém especial perante a Justiça. A prisão especial pode ser decretada para qualquer pessoa que tenha sua integridade ameaçada", disse Demóstenes.
O projeto atualiza o texto do Código Penal e do Decreto-Lei 3.698, de 1941, no que se refere à prisão, às medidas cautelares e à liberdade provisória. Para os senadores, a novidade deve acabar com a sensação de impunidade, além de ser um importante avanço no Código de Processo Penal.
Como a proposta foi modificada, volta para apreciação dos deputados na Câmara.

Manejo Florestal Sustentável

Por: Luciano Feitosa

Recentemente estive no município de Vila Rica-MT para uma vistoria da SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) em um Plano de Manejo Florestal Sustentável em uma área de 338,00 hectares.
Esse projeto desenvolvido na região do baixo Araguaia tem como objetivo: →manejar o povoamento florestal de modo a permitir o contínuo ingresso de árvores em classes de diâmetro superiores com o decorrer do tempo, possibilitando a produção sustentada de matéria prima florestal;
Evitar o desnudamento do solo nas áreas do projeto em virtude da manutenção do capital florestal inicial sobre os mesmos, possibilitando com isso a proteção do ecossistema, garantindo a continuidade de seus benefícios diretos e indiretos;
Possibilitar benefícios sociais, através da manutenção de um mercado de trabalho estável na região, integrando principalmente a mão-de-obra itinerante e sem qualificação dentro do sistema produtivo florestal;
Fixar o homem a terra através da consciência do valor da floresta;
→ Produzir madeira para atendimento das necessidades regionais e nacionais de forma sustentável.
Esperamos que após a aprovação do projeto a economia do município de Vila Rica-MT e região volte a trabalhar naturalmente, tendo em vista que a cidade hoje possui apenas duas madeireiras trabalhando de forma correta. Mais as duas estão com seus funcionários parados na espera da aprovação dos projetos de manejos florestais. Vale ressaltar que um projeto como esse gera uma receita estimada em de R$ 528.554,26. Assim, voltará a gerar vários empregos de forma direta em direta, desde a exploração da madeira no campo até o transporte dela.
(*) Luciano Feitosa de Paula é Engenheiro Florestal - CREA-1200658477/RN

PROMOÇÃO DE MOTOS USADAS EM CAMPINÁPOLIS.



Não perca a oportunidade de comprar sua moto.
Clique classificados, lado direito do site. Promoção de motos usadas na MOTO TIGRE
VEJA!

Bandidos roubam camionete no nortão e fazem sequestro relâmpago

Por:An
Publicação:campinapolisnews

O fato aconteceu na noite desta terça-feira(31) no centro de Sinop ao lado da AABB. Segundo o proprietário da camionete S-10 preta placa KAO-7734 de Sinop, estava sendo conduzida por seu irmão que foi persuadido pelos bandidos em frente a casa da namorada.

Os ladrões colocaram o casal dentro da camionete e seguiram em direção ao aeroporto municipal, lá eles deixaram os dois no meio do mato. “São momentos horríveis e inexplicáveis, isso tem que acabar”, disse a vítima, que conseguiu chegar em casa por volta das hs 4:00 da madrugada.A camionete é de propriedade do engenheiro Jorge Ioannis Tsilfidis, e ele oferece recompensa em quem der pistas concretas da camionete.

A camionete é uma S-10 preta cabine dupla a gasolina, quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo deve entrar em contato pelo telefone 66- 9999-4321 falar com Jorge.

TRT nega recurso e agora bens de prefeito vão a leilão

campinapolisnews

O desembargador Leomar Barros Amorim de Sousa, da Tribunal Regional
Federal da 1ª Região, negou seguimento ao recurso interposto pelo prefeito e pecuarista de Barra do Garças Wanderley Farias (PR), que está com parte dos bens bloqueados. Ele se vê no olho do furacão. Caiu na malha fina da Receita Federal.

Agora, só resta pagar R$ 1,5 milhão de dívidas, inclusive com declaração da origem do dinheiro, ou seu patrimônio será levado a leilão. O despacho do desembargador federal saiu na última sexta (27).A Justiça Federal bloqueou os bens do prefeito em fevereiro deste ano para apurar possíveis irregularidades em sua declaração de renda.

Apura a evolução patrimonial do período de 2003 a 2006. A denúncia de suposto enriquecimento ilícito foi feita pelo próprio primo de Wanderley Farias, o ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido). À época, Wilmar assegurou que os bens de hoje prefeito eram incompatíveis com o ganho de médico e de pecuarista.

A acusação foi protocolada na Procuradoria Geral da República. Quatro anos depois, a Justiça Federal mandou bloquear os bens para investigação de rendimentos e possíveis irregularidades na declaração de renda de Farias.Foram bloqueados cerca de R$ 3,5 milhões em bens, pois o possível débito ultrapassa a R$ 500 mil e a lei prevê o arrolamento de até 30% do patrimônio do investigado. Na lista de bens bloqueados estão fazendas, terrenos urbanos e camionetes importadas.

Imagem do dia

Cabeceira da ponte sobre o Rio Das Mortes sendo recuperada.

Fonte:Agua Boa News
Publicação:campinapolisnews

Os vereadores de Nova Xavantina estão satisfeitos com a agilidade do DENIT. Após cobrarem providências do órgão no sentido de resolverem os problemas na cabeceira da ponte sobre o Rio das Mortes, começam a verem os frutos de muito empenho.
O Presidente da Câmara Manoel José da Silva – Branquinho, visitou o local onde está sendo reparado e ao ver o andamento do serviço disse que está muito satisfeito por ver a obra em sua fase final. “A ponte poderia paralisar o trânsito deixando quase 30 municípios do Vale do Araguaia em um verdadeiro caos, o serviço está sendo terminado, mas ainda tem muita coisa a ser feito, uma vez que neste primeiro momento o reparo será paliativo até que seja feito levantamento minucioso dos reais problemas na ponte”, disse o Presidente

Obras terminam na quarta-feira a tardeSegundo informação extra-oficias, quase 90% das pontes nas rodovias federais apresentam problemas de manutenção, já que o Governo Federal realiza o convênio com os municípios para manutenção das estradas, mas não inclui as pontes que em sua maioria foram construídas a mais de 40 anos e não estão preparadas para suportar os grandes e pesados caminhões existentes nos dias de hoje como a ponte de Nova Xavantina.

“Valeu a pena à mobilização dos vereadores no sentido de alertar as autoridades federais para que o trabalho fosse iniciado, para nós, sentimos que cumprimos o nosso papel e sempre estaremos atentos para os problemas que atingem o nosso município”, finalizou o presidente da Câmara Branquinho.

Vereadores do Vale do Araguaia recorrem ao apoio de Malheiros

Por:campinapolisnews
Mês a mês, o deputado João Malheiros (PR) recebe dezenas de vereadores em seu gabinete. A maioria vem do interior do Estado buscar apoio para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população.

Na semana passada, foram atendidos representantes de quatro municípios da região do Vale do Araguaia: Araguaiana, Campinápolis, Canarana e General Carneiro.

De Araguaiana (563 km ao Norte de Cuiabá), o presidente da Câmara Municipal, David Rogério Barbosa (PPS), e o vereador Carlos Amado Souza, vieram verificar o andamento de algumas reivindicações feitas anteriormente ao deputado.
De Campinápolis (658 km a Leste da Capital), o vice-prefeito Vandeir Luiz Ribeiro (PMDB) e o vereador Lucas Mayron (PTB) reivindicaram melhorias para o sistema de telecomunicação da região.

Os campinapolenses explicaram que no município que comporta quase 20 mil habitantes, ainda não tem um sistema de telefonia móvel funcionando.“Contamos com o apoio do deputado para viabilização desta tecnologia.

A melhoria da telefonia fixa e a ativação da móvel vai estimular o progresso na região”, disse o vice- prefeito, ao citar que a exemplo de Campinápolis, outros 52 municípios mato-grossenses, com menos de 30 mil habitantes, ainda não foram contemplados com o sinal de telefonia celular.
Ainda no gabinete parlamentar, João Malheiros recebeu o vereador Jocasta (DEM), de Canarana (823 km a Leste de Cuiabá). Ele aproveitou a ocasião para por o deputado numa entrevista ao vivo na rádio comunitária Vida Nova - instalada no município. Assim, Malheiros foi convocado a entrar na luta, pela obra de pavimentação da BR 158. Apesar de ser uma das mais importantes do Estado, o deputado lembrou que a BR 158 é uma luta antiga dos administradores públicos.“Por isso, podem contar comigo, nós vamos prosseguir lutando pela melhoria desta BR”, garantiu o deputado.

O vereador ainda pediu que Malheiros desse uma atenção especial para economia da região. “Com o fechamento de um frigorífico no município, aumentou o nível de desemprego”, justificou Jocasta.A BR-158 é o eixo de escoamento da produção agropecuária e espinha dorsal da região do Vale do Araguaia. A rodovia é a melhor alternativa de ligação rodoviária do leste mato-grossense com o restante do estado, e também para as regiões do Sul e Norte do país.

Comitiva de General Carneiro (451 km a Leste da Capital)Entre os representantes que estiveram no gabinete para uma visita de cortesia ao deputado estavam a prefeita Magali Amorim Vilela de Moraes (PP); o presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Pereira e o 1º secretário, vereador Marcelo Caetano, ambos do (PPS).

Estava também, o Presidente do PP no município e secretario municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Valdeli Forte Ferreira, juntamente com o Secretário de Administração e Planejamento, Nivaldo Vilela.Para o deputado João Malheiros, é muito importante manter esse contato estreito com os vereadores, principalmente com aqueles que vêm do interior do Estado.

“Eu valorizo muito o vereador, eu entendo que é ele, o elo principal e mais importante, entre os anseios da população e os demais poderes”, avaliou o deputado, parabenizando a atuação dos vereadores presentes em seu gabinete.

Polícia registra homicídio a tiros bairro Zé viola em Campinápolis-MT

Campinapolisnews
Por Janio Gomes
01-04-09
O Comerciante Geraldo Barbosa Da Silva (Lazaro do bar da mangueira) foi assassinado em sua residência que fica anexo ao bar mangueira no bairro setor Zé Viola em Campinápolis na tarde de hoje (01).O Genro de Geraldo chegou em um caminhão, desceu e já foi atirando, sem deixar defesa para a vítima que morreu no local.
A vítima estava em uma partida de sinuca no seu próprio comercio e foi surpreendido com dois tiros.A Polícia Militar de Campinápolis foi acionada, mas quando chegaram ao local a vítima já estava sem vida. O Genro, corajoso, não fugiu. Esperou a polícia chegar e se entregou, onde se encontra detido na cadeia daquela cidade.
A vítima foi morta pelo genro devido uma discussão para ver quem ia ficar com um menor. Tal menor era neto da vítima e filho do assassino. Quem não tinha nada a ver com a história, foi o mais prejudicado, uma vez que tinha duas pessoas para cuidar, e agora, não tem mais. Um morreu e o outro foi para a cadeia.

Esta chegando, Mutirão de Limpeza Cidade Limpa.

terça-feira, 31 de março de 2009

Charge do dia.

Uma coisa eu tenho a dizer?
Farei um sucessor. Esta vendo o meu dedo? isto mesmo.
fique atento!! logo falarei quem é...

Violada Vip em Campinápolis foi um sucesso.

Por: campinapolisnews

A galera fez o Show no final de semana em campinápolis com a Violada Vip.mais uma organização do Jovem Fabio costa.

É claro! a galera do campinapolisnews marcou presença, e deu os parabéns para org. Fabio Costa.

Além das figurinhas tiradas!!

Violada Vip foi nota 10!!
Zezinho & Aulismar, Violão Mauro (Berruguinha)

O secretário esta aki!! crispim

Andressa, Fabio Costa e Costantino.

Escola Estadual “Couto Magalhães´´ tem novo diretor.

campinapolisnews

Ontem terça-feira dia 31, pais e alunos decidiu quem irá ocupar o cargo de diretor da Escola Estadual Couto Magalhães.

Na disputa pelo cargo candidato único Sr; Dejailto Alves Agostinho . Que venceu as eleições com grande vantagem entre ele, e o não.
.
Pais e alunos depositaram toda sua confiança no Jovem, e entende-se que é um bom nome para o desenvolvimento da Escola.

Nos desejamos boa sorte novo diretor.

Segunda com Povo.

campinapolisnews

Mais um segunda com povo! na câmara municipal, ontem dia 30 de Março de 2009, o Vereador Lucas Mayron diz esta satisfeito em poder esta a disposição da sociedade.

O parlamentar disse: “ É com muita alegria que vou toda segunda-feira para o gabinete atender o povo, a final na minha casa já tenho meu escritório e mesmo antes de esta fazendo parte da vida publica já tinha um grande vinculo com povo.´´

Na tarde de ontem, Mayron recebeu no gabinete o Presidente da Câmara Municipal Vereador George Kalley, os parlamentares discutiram alguns projetos como: Arborização da chegada da cidade. Mayron ainda disse que a chegada da cidade é o cartão postal por isso temos que cuidar, em parceria com presidente da casa Vereador George, levara para o plenário avaliar e votar indicações de melhoria das praças da nossa cidade.

Vereadores Reuniu Para Mais Uma Seção Ordinária.

campinapolisnews

Ontem dia 30 de Março, foi realizada mais uma seção ordinária no plenário das deliberações Geraldino Gomes da Costa.
Vários projetos apresentados por parte do executivo e do legislativo, o plenário contou com varias autoridades, Eclesiástica e Militar.
O vereador Lucas Mayron Apresentou o projeto de lei que inclui no calendário do município o dia do Evangélico. Apresentou também uma Moção de Pesar pelo falecimento do seu amigo, ex- vice prefeito Adelidio Antonio da Costa.
O parlamentar agradeceu aos pastores, e também o seu amigo comandante da Policia militar que também foi homenageado pelo Presidente da câmara vereador George Kalley com um titulo de cidadão.
Vereador Lucas Mayron
Palavra Livre

Vereador Lucas Mayron, falou da sua ida a capital com o vice prefeito, das suas conquistas, e sua luta pela telefonia móvel para campinapolis. Disse também que visitou o Dep. João Malheiros, o chefe da Brasil Telecom de Mato Grosso, visitou o prefeito de Cuiabá Wilson Santos e teve a oportunidade de rever pessoas que fizeram a sua historia em Mato Grosso, como Celcita Pinheiro a esposa do saudoso Jonas Pinheiro.finalizou dizendo o objetivo é lutar! E se não conquistarmos estaremos deixando a nossa marca e consciência de que lutamos.
Vereador Jeremias Xavante
Palavra Livre

Vereador Jeremias Xavante faz um desabafo! questionou a situação da saúde indígena , disse que a saúde esta deixando a desejar, falou do numero de mortalidade que voltou a aumentar e que os jornais a mídia esta cada vez colocando esta vergonhosa situação ao conhecimento do povo Brasileiro. Falou que para saúde indígena vem mais de 200 mil reais e que dinheiro esta sendo investido em uma ONG em Barra do Garças. Convocou os colegas vereadores para uma urgente reunião, aonde pedirá a presença do secretário de saúde do município e prefeito municipal finalizou.
Vereador Lucas Mayron e Pastores.
Vereador George Kalley Comandante P.Silva e Vereador Lucas Mayron

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS