sábado, 3 de outubro de 2009

nota de falecimento

Campinapolis News
Por Benier Marcos
03-Out-2009

É com extremo pesar que nós do blog CAMPINAPOLIS NEWS, comunicamos o falecimento do companheiro; Manoel José da Silva, ocorrido na madrugada deste sábado, dia 03, em Campinápolis.

Manoel veio a obtido após ser apunhalando com vários golpes de facões. O mesmo foi encontrado pelo os munícipes próximo ao destacamento da Polícia Militar, a vitima já esta sem vida ao ser encontrado. Logo após foi levado pela PM ao hospital municipal e depois de alguns minutos foi levado para a funerária, e por final esta sendo velado na residência do seu pai; o senhor Gabriel José da Silva, o Gabriel “Carroceiro”, na Rua Bandeirante esquina com a Rua Santa Catarina, próximo ao Bar da Mangueira, no setor Zé Viola.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências bem como, apresentamos à família enlutada nossa solidariedade e o reconhecimento da perda irreparável que este falecimento representa para nossa comunidade.

Alunos e professores recebem orientações sobre Influenza A; através de palestra

Campinapolis News
Por Benier Marcos com informações do Prof. Welismar
03-Out-2009

Alunos e servidores da escola estadual Couto Magalhães, foram orientados pelo o Dr. Rogério, de como se prevenir contra a Influenza H1N1 (gripe suína). A iniciativa é do medico juntamente com a unidade escolar. Esta foi à primeira palestra com este intuito, de conscientizar os alunos e educadores de como se deve prevenir da gripe.

Os educadores estão tendo a precaução de orientar os alunos sobre esta epidemia. Pois o vírus se alastrou pelo o mundo e esta fazendo inúmeras vitimas, em campinápolis já foi registrado o primeiro causo desta gripe. Especula – se, que tenha mais pessoas infectadas com esta enfermidade no município.


Outrora serão realizadas palestras com este intuito de informar e conscientizar os respectivos alunos e os educadores. Os que ministraram as palestrantes será o enfermeiro, médicos, infectologista, ou seja, pessoas qualificadas nesta área. Além das palestras, haverá a montagem de um painel explicativo sobre a gripe suína.

Os meios de prevenção contra a gripe suína:

1° - Cobrir nariz e boca com um lenço descartável ao tossir e espirrar, jogando o lenço numa lixeira em seguida.

2° - Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, ou com produto de limpeza à base de álcool.

3° - Evite tocar seus olhos, nariz e boca (especialmente após tocar em maçanetas, corrimões, etc.).

4° - Evite contato com pessoas infectadas, pois o vírus é transmitido de pessoa para pessoa.

5° - Se você ficar doente, fique em casa, não vá ao trabalho ou à escola.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Igreja assembléia de DEUS realizará congresso de jovens e da CIBE.

Campinapolis News
Por Benier Marcos com informações de Frederico Arthur - Vice - Presidente do grupo de jovens.
02-Out-2009
Pr. Pres. Silas Rodrigues, da AD de Campinápolis e anfitrião do evento. ( foto)

A Igreja Assembléia de DEUS Ministério de Madureira realizará nós dias 24 e 25 de outubro, o IV congresso da CIBE, com o tema: “Daí – nos filhos espirituais”, e também realizará – se nós mesmos dias IV congresso da UMADEC, com o respectivo tema: Eis – me aqui, envia – me a mim”.

O Congresso mobilizará jovens e pessoas de todas as idades para momentos de louvor, adoração e busca da palavra de DEUS. O local do congresso será na Igreja sede do campo de Campinápolis, localizada na Avenida Nego Carrim.

O evento contará com as presenças; do preletor e conferencista Fernando Xavier (vindo de Goiânia - GO) e com a participação da dupla Lazaro e Eduardo (vindos de Goiânia-GO). Caravanas de toda a região do Estado também marcarão presença no evento Góspel. Consta ainda, palestra com Pr. Silas Rodrigues, pastor presidente da Igreja.

O intuito do evento é incentivar a juventude a buscar as coisas de DEUS. “Os jovens são o jardim da Igreja. É muito importante à gente saber direcionar a força que os jovens têm para as coisas de DEUS”, enfatizou o pastor Divino Aguiar, lembrando que o mundo atualmente oferece muita coisa à juventude.

De acordo o pastor Divino ( na foto), o tema do congresso deste ano é baseado no livro do profeta Isaias (6:8), que enaltece a geração de hoje, cujos jovens se colocaram a disposição do SENHOR JESUS, para fazer toda boa obra. Neste sentido, a Igreja busca no dia-a-dia trabalhar o ensino da palavra de DEUS, com grupo de louvor, coreografias, retiros espirituais, atividades diversas e, acima de tudo, entrosando os jovens no seio da família cristã.

O Pastor Divino Aguiar, observa que os jovens da atualidade são mais inteligentes e contam com muito mais informação do que a juventude de outros tempos. Contudo, ressalta que há a necessidade de trabalhar muito o caráter desses jovens. “É preciso fazer com que os jovens saibam a força que eles têm para as coisas de DEUS”, disse. “O que falta é entendê-los e ensiná-los da forma correta”, acrescenta.

O evento está sendo organizado pelo grupo de jovens da Igreja juntamente com CIBE. E todas as pessoas, independente da idade e da religião, são convidadas a participar. “Entendo que o jovem não é só aquele que tem pouca idade”, afirmou, enfatizando que o congresso será um momento de bênçãos e alegria. “DEUS é alegria e louvor. Não se celebra com velas e choro, mas com júbilo e gozo”, arremata.

A Assembléia de DEUS Ministério de Madureira está por mais de trinta anos em Campinápolis, tendo quatorze congregações no município.

Alunos da escola Couto recebe palestra sobre meio ambiente

Campinapolis News
Por Benier Marcos
02-Out-2009Mais que uma aula de cidadania, o Projeto Guardião da Natureza mostra que a responsabilidade em preservar o meio ambiente é papel de todos.

Os palestrantes percorreram todos os centros de educações na cidade de Campinápolis, finalizando as suas respectivas palestras na escola estadual Couto Magalhães, onde os mesmo levaram até o conhecimento demais de 300 alunos os temas básicos para salvar e preserva o planeta.

Durante a palestra, os professores sanaram as duvidas dos alunos mediante a poluição do meio ambiente entre outras situações que afeta e agrava a situação da biosfera. Quando surgiu a oportunidade das perguntas, vários alunos aproveitaram o ensejo e tiram suas duvidas, pois os mesmos estavam sendo orientados por educadores dotados de conhecimentos, naquela área.

O Programa

O Guardião da Natureza é um Programa de Segurança Preventiva que tem por principal objetivo contribuir com a segurança nas escolas, transcendendo as ações preventivas primárias de Segurança Pública, além de buscar a integração dos atores envolvidos no processo educacional do município. Este programa é desenvolvido pela SEDUC em parceria com a SEMA.

Além da presença contínua e permanente, os Guardiões desenvolve várias ações, como palestras, rodas de conversas, projetos de integração com a escola e a comunidade, visitas às famílias dos alunos, passeios e caminhadas ecológicas.

Todas essas ações são desenvolvidas em parceria com a coordenação pedagógica de cada escola, respeitando e observando a necessidade e disponibilidade da comunidade escolar.

Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas de 2016

Campinapolis News
Oul Noticias
02-Out-2009

Depois de três tentativas fracassadas, o Brasil finalmente ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos. Agora, o governo brasileiro pode se preparar para colocar a mão no bolso. O projeto brasileiro é estimado em R$ 25,9 bilhões, cifra sem precedentes na história do esporte nacional.

Dinheiro para isso, garantem as autoridades, existe. \"Entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os Jogos Olímpicos\", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles também fez coro. \"Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os jogos olímpicos\".

O Rio de Janeiro bateu nesta sexta-feira Madri na rodada final da disputa para conquistar o direito de organizar os Jogos de 2016. Com isso, encerra um sonho que começou em 1992 e que já custou mais de R$ 180 milhões só em candidaturas. Chicago e Tóquio também foram superadas pelos cariocas.

Com a vitória, o Rio se torna a primeira cidade sul-americana a ser sede de uma Olimpíada. Além disso, faz o Brasil repetir os feitos de México, Alemanha e Estados Unidos, que organizaram, com diferença de dois anos, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

A caminhada brasileira rumo à sede da Olimpíada se iniciou em 1992, com a frágil campanha de Brasília para abrigar os Jogos de 2000. O Rio entrou na disputa duas vezes, para as Olimpíadas de 2004 e 2012, antes de sair finalmente vencedor.

A campanha Rio 2016 começou tímida. Na fase inicial da candidatura, o Rio de Janeiro ficou em quinto lugar na avaliação realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), atrás até mesmo de Doha, que não foi à fase final porque proprôs os Jogos em um período de extremo calor.

Com o tempo, a candidatura carioca entrou nos eixos. A campanha maciça feita pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, frente aos membros do COI, aliada à influência do ex-presidente da Fifa João Havelange e o corpo a corpo realizado por Pelé fizeram com que o Rio conquistasse os votos decisivos da eleição.

A apresentação desta sexta-feira também influenciou no resultado. O Brasil se defendeu em quatro idiomas (inglês, francês, espanhol e português) e contou com discursos de Havelange, Nuzman, Sergio Cabral (governador do Rio), Eduardo Paes (prefeito da cidade), Henrique Meirelles (presidente do Banco Central), Isabel Swan (medalhista olímpica) e do presidente Lula, que pediu ao COI \"vencer o desafio\" de expandir os Jogos Olímpicos.

\"O Lula disse que nunca tinha participado de um momento tão bonito. Ele é um personagem fantástico, nunca vi alguém com um amor tão grande pelo Brasil\", disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O discurso do presidente Lula e o projeto do Rio de Janeiro comoveram os membros do Comitê Olímpico Internacional. Na votação, a cidade de Chicago, que era apontada até como favorita, foi a primeira a ser eliminada. O resultado provocou reações de surpresa e festa no centro de imprensa do Bella Center, onde a eleição foi realizada.

Logo em seguida foi a vez de Tóquio ser eliminada, para a tristeza dos atletas japoneses que acompanharam a apuração ao lado dos jornalistas. Ficaram para a final Rio de Janeiro e Madri. E, após uma hora de espera, a cidade brasileira foi finalmente anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Agora, com a vitória, o Rio de Janeiro precisa acabar com a desconfiança de que cometerá os mesmos erros do Pan. Para colocar os Jogos Pan-Americanos de 2007 de pé o Rio gastou bem mais do que estava previsto no orçamento e não entregou alguns pontos chaves do projeto, como a melhoria na rede de transporte.

O transporte, aliás, é um dos pontos fracos do projeto para 2016. O sistema de hotelaria da cidade também causa preocupação, uma vez que o Rio ainda não tem a garantia de que todos os quartos prometidos serão entregues.

Para resolver os problemas, o Rio de Janeiro apostou no maior orçamento entre as cidades finalistas. A Olimpíada de 2016 vai custar cerca de US$ 14 milhões, com os gastos divididos entre os governos federal, estadual e municipal e a iniciativa privada.

Enquanto isso, o clima é de festa. A expectativa é que 100 mil pessoas compareçam à praia de Copacabana para comemorar a vitória carioca. Em Copenhague, a festa será realizada no hotel SKT Petri, quartel-general da delegação brasileira na cidade.

TSE nega recurso a Diá e Daniel fica à frente da prefeitura

Campinapolis News
Por Andréa Haddad - Rd News
02-Out-2009


O TSE negou a liminar pleiteada pelo prefeito cassado de Ribeirão Cascalheira, Francisco de Assis dos Santos (PT), o Diá, contra a coligação do segundo colocado nas urnas, Adário Carneiro Filho (DEM). O TRE-MT havia cassado o registro de candidatura do petista e ainda aplicou multa por compra de votos.

No recurso, ele solicitava a reforma da sentença do TRE para ser diplomado e empossado no cargo de prefeito, o que foi negado pelo TSE. O prefeito alegou a nulidade do processo com base em cerceamento de defesa, pois o juiz de primeira instância indeferiu a produção de prova pericial destinada a averiguar a autenticidade da gravação apresentada.

Conforme o despacho da ministra do TSE, Cármen Lúcia, a sentença do juiz não se baseou no conteúdo do CD, mas na ocorrência de compra de votos. Dessa forma, a eventual produção de laudo por perito judicial para verificar a autenticidade do CD não teria utilidade. Segundo a ministra, “ora, se não foi reconhecida a ilicitude da gravação, mas apenas a sua irregularidade formal e a sua não utilização por este motivo, não há de falar em ilicitude por derivação das provas produzidas a partir dos depoimentos das testemunhas”.

Em sua decisão, proferida na terça (29), a ministra ainda afirmou que “como o autor nem chegou a assumir a titularidade do Poder Executivo Municipal, o provimento da liminar contrariaria a jurisprudência deste Tribunal, que se consolidou no sentido de ser conveniente a evitar sucessivas alternâncias no exercício dos mandatos eletivos antes do julgamento final das causas”.

Como Diá recebeu mais de 50% dos votos válidos, a Justiça Eleitoral determinou que o presidente da Câmara de Ribeirão Cascalheira, Daniel Correia Beraldo (PDT), responda interinamente pela prefeitura até o que o TRE e o Tribunal Superior Eleitoral definam se haverá nova eleição no município. (Andréa Haddad)

Prefeito é cassado pela 2ª vez; novo pleito deve acontecer

Campinapolis News
Por Patricia Sanches - Rd News
02-Out-2009


O prefeito Francisco Soares de Medeiros (PT), de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá), sofreu novo “golpe” e foi cassado pela segunda vez. Assim, a chance do petista ser reconduzido ao cargo fica cada vez mais distante. A perda do mandato foi decretada novamente pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral de Barra do Bugres, Marcelo Sebastião de Moraes. Pesa contra o petista, assim como da primeira vez, acusação de compra de votos. É o que revela o jornal A Gazeta desta sexta (2).

Com a decisão, volta ao cargo de prefeito tampão o presidente da Câmara, Ari Cândido Batista (PPS). Ele assumiu o posto em janeiro, quando Soares teve o diploma cassado ainda em dezembro. O petista conseguiu uma liminar de efeito suspensivo e foi reconduzido ao cargo. A expectativa é de que o TRE determine a realização de novo pleito ainda este ano, já que Francisco foi eleito com 53% dos votos. Em meio a esse vai-e-vem, a população espera cobra maior agilidade do TRE, porque a situação perdura desde o final do ano passado. (Patrícia Sanches)

------------------------------------------
Clique
aqui e leia a reprodução de A Gazeta

Mendes vai para PSB e tenta governo; Muniz pode ser vice

Campinapolis News
Por RD News
02-Out-2009


Empresário Mauro Mendes deixa o PR e surge como 3ª via para governador

O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), empresário Mauro Mendes, vai mesmo deixar o PR do governador Blairo Maggi e, a dois dias do prazo-limite para definir seu futuro político, está praticamente com filiação fechada no PSB. Ele deve anunciar a decisão oficialmente até este sábado. A estratégia de Mendes e, na agremiação socialista, liderar um projeto alternativo ao governo do Estado, como espécie de terceira via, num momento em que a pré-campanha começa a se polarizar entre os virtuais candidatos ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB).

A tendência é que, com Mendes, o PSB atraia para o arco de alianças o PPS e o PP, que tem entre seus líderes o presidente da Assembleia, deputado José Riva. Uma das hipóteses para composição majoritária seria do ex-prefeito de Rondonópolis e deputado estadual Percival Muniz (PPS) vir a ser o vice da chapa. Essa negociação avançou de tal modo que motivou Mendes a escolher o nanico PSB.

Antes de chegar a conclusão de que o PSB, presidido hoje no Estado pelo deputado federal Valtenir Pereira, seria sua alternativa, Mendes abriu negociações com outras legendas, como o PPS e o PP e esteve reunido com Maggi por praticamente cinco horas. Após o encontro, o governador chegou a dizer que o seu amigo não deixaria o PR, pelo qual concorreu e perdeu a Prefeitura de Cuiabá, no segundo turno em 2008 para o tucano Santos.

Para não antecipar as negociações de bastidores e correr risco de eventual recuo, Valtenir prefere desconversar sobre a filiação de Mendes, com quem esteve reunido por várias vezes no decorrer desta semana. Analistas consideram que uma eventual candidatura do empresário ao Paiaguás seria espécie de "fato novo" na corrida sucessória, provocaria "racha" na turma da botina, grupo de Maggi que defende o nome de Silval, e atrairia simpatizantes de outros grupos políticos e eleitores tanto do peemedebista quanto do tucano Wilson Santos.

Conjecturas

Outra esperança dos defensores do nome de Mendes para governador é do PMDB recuar do projeto próprio com Silval e se juntar ao grupo, principalmente se o peemedebista não "decolar" nas pesquisas de intenção de voto. Nesse caso, Silval poderia ser candidato vice de Mendes. Em meio a essa conjectura, o arco de alianças teria ainda o PR e o PT, com as pré-candidaturas dos deputados federais Wellington Fagundes e Carlos Abicalil, respectivamente, para senador. Na outra ponta, como bloco de oposição, sobrariam Santos, com apoio do DEM do senador Jayme Campos, do PTB e de outras legendas menores, como PSL, PV e PC do B.

SITE DE NX FEZ RETRATAÇÃO PEDINDO DESCULPAS AO Sr. CLAUDINEI

Escrito por Redação NotíciasNX
Ter, 29 de Setembro de 2009 15:18


Mais uma vez, o site buscando a verdade dos fatos, vem mui respeitosamente perante a população se retratar de uma matéria que foi vinculada no site no dia 18 de setembro do corrente ano, com o título: “Dono do laticínio Cajes é preso”. De acordo com a matéria, o senhor Claudinei Passerini tinha contra si um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Nova Xavantina. Na mesma matéria, foi dito erroneamente que o mandado de prisão foi devido ao crime contra a ordem tributária e econômica, o que não é verdade. O Sr. Claudinei foi detido por portar arma de fogo sem a documentação de porte legal.

Outro assunto que nem devia ser explicado, mas com a ausência de conhecimento de alguns, devo explicar que “Machão” é uma raça de boi, e que de acordo com o site http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoB&SUBMENU=AgriBusiness&CODIGO=1920 , o mesmo é o maior comprador da raça.

Pedimos desculpas pelo equivoco.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Crédito de R$ 1 bilhão aprovado pelo Congresso vai beneficiar Campinápolis com mais de 102 mil

Campinapolis News
Escrito por Janio Gomes com adaptaçao de Benier Marcos
01-Out-2009
O Congresso Nacional aprovou, em sessão na manhã desta quarta-feira, o projeto PLN 62/2009 que abre crédito especial ao Orçamento da União em favor de Estados e municípios no valor de R$ 1 bilhão. Parte dos recursos será destinada a municípios de Mato Grosso. Várzea Grande e Rondonópolis, por exemplo, devem receber cada um R$ 424.655.

Esses recursos previstos no projeto de lei tem como objetivo compensar prefeituras e Estados pelas perdas resultantes da redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) entre os exercícios de 2008 e 2009. Os municípios receberão os repasses com as diferenças referentes aos meses de julho e agosto. A previsão é de os municípios de Mato Grosso recebam repasses a partir de R$ 61.718.

Na semana passada, a Confederação Nacional dos Municípios realizou a mobilização 'O Reflexo da Queda das Receitas na Gestão Municipal'. Reunidos, mais de mil prefeitos relataram a importância da aprovação do crédito especial para amenizar a crise que atinge os municípios. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirmou que acreditava na aprovação imediata do projeto, por acreditar que a crise enfrentada pela grande maioria das prefeituras é conhecida por todos os senadores.

Na tarde de ontem, vários senadores apelaram em Plenário pela aprovação do projeto. Eles argumentaram que os municípios enfrentam dificuldades com a crise financeira e que o novo crédito vai amenizar suas dificuldades.

Campinápolis receberá o total de R$ 102.863,00. Nova Xavantina/MT R$ 123.436,00 - Água Boa/ MT R$ 123.436,00- Canarana/MT R$ 123.436,00 - Barra do Garças/MT R$ 226.300,00 - Ribeirão Cascalheira/MT R$ 61.718,00 - Confresa/MT R$ 123.436,00 - Querência/MT R$ 82.291,00 - Porto Alegre do Norte/MT R$ 61.718,00 - São Félix do Araguaia/MT R$ 82.291,00 - Vila Rica/MT R$ 123.436,00 - Cocalinho/MT R$ 61.718,00 - Gaúcha do Norte/MT R$ 61.718,00 - Pontal do Araguaia R$ 61.718,00 - Novo São Joaquim/MT R$ 61.718,00.

Vereadores felicidades pelo o seu dia é voto do vereador Lucas Mayron.

Campinapolis News
Por: Assessoria
01-Out-2009

Vereadores por Campinápolis - MT.

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada.

É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo".Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.
Parabéns a todos os colegas vereadores!!!

VOTOS DO VEREADOR LUCAS MAYRON

Prefeito corta próprio salário para se adequar à LRF

Campinapolis News
Flavia Borges - RD News
01-Out-2009


Prefeito Joemil Araújo (PMDB)

O prefeito de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), Joemil Araújo (PMDB), resolveu cortar 50% do próprio salário para iniciar uma reforma administrativa no município. Segundo ele, é um "exagero um prefeito receber R$ 10 mil". Joemil passa a receber R$ 5 mil mensais. A medida, conforme ele, é uma tentativa de se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina um teto de 54% da receita com a folha de pagamento. "Hoje estamos gastando 63% com a folha. Não consigo fazer mais nada além de pagar contas da saúde, educação e a limpeza da cidade", diz Joemil. A folha salarial dos 600 servidores soma R$ 670 mil. A meta é enxugar a folha em R$ 540 mil.

A medida se estende ainda ao salário da vice-prefeita, Ângela Maria Godoi, que recebia R$ 6 mil e passa a ganhar R$ 2,5 mil mensais. O pagamento dos salários de todos os secretários também será diminuído. Eles vão receber a partir deste mês R$ 2,1 mil. Os servidores municipais estão incluídos no corte. "A primeira medida é diminuir em 30% o número de servidores comissionados. Os que ficarem vão ter os salários enxugados em 15%", explica o prefeito. Já em relação aos servidores contratados, Joemil diz que são apenas 30 professores. "Destes, 20 terão os salários diminuídos. Os outros 10 não posso mexer porque, caso contrário, os alunos vão ficar sem aulas".

O prefeito acredita que a situação deve melhorar a partir deste mês, já que o governo federal decidiu vetar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). "Agora, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vinha diminuindo desde junho, deve aumentar".

Joemil atribui parte dos problemas econômicos do município às dívidas deixadas pelo ex-prefeito Zeno Gonçalves. "Ele (Zeno) deixou débitos junto ao INSS, à Rede Cemat, entre outros. Além disso, ele realizou dois concursos públicos durante seu mandato e em dezembro do ano passado, pouco antes de deixar o cargo, resolveu dar posse aos concursados. Eu anulei a posse, mas pelo menos 150 servidores conseguiram liminares na Justiça e estão trabalhando", diz. (Flávia Borges)

-----------------------------------------------
Clique aqui e confira a íntegra do decreto de Joemil

PPS garante vaga a Mauro Mendes

Campinapolis News
DA REDAÇÃO COM VG NOTÍCIAS - Agora MT
01-Out-2009

O deputado Percival Muniz (PPS) garantiu ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes (PR), que a executiva nacional do PSDB – não deixa Wilson Santos (PSDB) ser candidato ao governo (rifa a candidatura) – caso ele (Mendes) se filie ao PPS – já que as duas siglas são aliadas nacionalmente.

A proposta foi feita pessoalmente ao empresário Mauro Mendes, na noite de ontem (30.09), e segundo Percival Muniz, tem o aval dos governadores tucanos, Aécio Neves (Minas Gerais) e José Serra (São Paulo).

Mesmo assim, Mendes ainda não decidiu se permanece ou deixa o Partido da República - para viabilizar sua candidatura ao governo em 2010. A situação de Mendes é delicada – embora já tenha declarado que nunca fez nenhuma indicação política ao governador e tampouco, pediu cargos ao PR – mas mantém vínculos de amizade e interesses comerciais em comuns, com o empresário Blairo Maggi – o que estaria dificultando a tomada de decisão.

No entanto, não está descartada sua saída do PR – uma vez que Mendes é um dos nomes mais viáveis para enfrentar um possível embate com o tucano Wilson Santos pela sucessão de Maggi.

Comunidade Católica de luto: morre padre Gaetano em Água Boa

Campinapolis News
Por Kassu - ABN
01-Out-2009

Às 16h15 Missa de corpo presente está sendo realizada na Igreja Matriz de Água Boa

Faleceu às 07h30 da manhã desta quinta-feira (01) o Padre italiano Gaetano Clináglia. Padre Gaetano de 74 anos pároco em Água Boa morreu em casa de morte natural.

Neste momente está sendo celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de Água Boa. O velório continuará na Igreja. Estão em viagem de Porto Alegre RS membros da congregação da qual o padre fazia parte. O sepultamento será amanhã em horário a ser divulgado, por que dependerá da chegada dos religiosos do RS e Brasília que estão sendo aguardados.

Prefeito envia texto à Câmara para alterar lei a seu favor

Campinapolis News
Patricia Sanches
01-Out-2009

A Câmara de Porto Esperidião (a 268 km de Cuiabá) deve aprovar na próxima segunda (5) o projeto de lei que requer a mudança de alguns artigos da legislação que veda a contração de parentes para cargos em comissão e funções de confiança nos poderes Executivo e Legislativo. A proposta é de autoria do atual prefeito, Martins Dias de Oliveira (PR), que enviou o projeto para a Câmara em regime de urgência/urgentíssima, requerendo a aprovação da lei para que sua esposa, Claudia Regina de Paula Marques, retorne ao cargo de secretária de Assistência Social, onde atuava até o final de agosto.

Segundo denúncias, desde o início do ano, quando o republicano tomou posse, sua família tem ocupado cargos em diversas áreas públicas. Sua esposa, que era vereadora na gestão passada (2004-2008), estava como secretária de Assistência Social desde 1º de janeiro. Já no final de agosto deste ano, abandonou o cargo após notificação do Ministério Público, que requereu sua saída da pasta, como também multou a então secretária em cerca de R$ 24 mil. A elaboração do projeto de lei se deu justamente por conta da resistência da primeira-dama em pagar a dívida. Para tentar salvar a pele de sua companheira, Martins Dias resolveu então enviar à Câmara uma proposta para mudanças na lei contra o nepotismo e, assim, trazer ela de volta à pasta de Assistência Social.

Outro que também ocupava cargo de confiança era o genro do prefeito, com o pré-nome de Cleber. Ele trabalhava na Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), porém abandou a vaga nos últimos dias, já que teria passado em um concurso público. Conforme informações ainda, as filhas do prefeito, Poliana e Daiane de Oliveira, também ocupam cargos nos setores públicos. Uma delas é funcionária no Posto de Saúde municipal, já a outra trabalha no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O filho do republicano, Diego de Oliveira, que é dono da empresa "MT Sonorização", presta serviços exclusivos ao Executivo. O prefeito estaria também pagando o funcionário Manuel Salvaterra, com verba da prefeitura, para que ele toque na banda de Diego. (Lisânia Ghisi)

(1º de outubro - 09h20) - Prefeitura nega nepotismo e alega estar se adequando ao STF

O secretário de administração de Porto Esperidião (a 268 km de Cuiabá), Nilson Freitas, rechaçou a idéia de que haja nepotismo na cidade. Segundo ele, o que há é uma lei muito rígida aprovada em 2007, que veda qualquer contratação de parentes e que, inclusive, difere da legislação federal. "Foi aprovada durante a gestão do prefeito José Serafin. As discussões sobre o nepotismo estavam a todo vapor e ele exagerou na dose”, argumenta Freitas. Ele confirma que uma das filhas do prefeito trabalha na prefeitura, mas assegura que trata-se de um estágio não remunerado. Nega qualquer relação da administração com o genro ou dos outros dois filhos do prefeito. “Eles não trabalham na administração municipal ou prestam serviço”, assegura.

O secretário-geral do PR, Emanoel Pinheiro, também saiu em defesa do prefeito. Disse que Martins é um homen íntegro, que preza pelas leis e está sendo perseguido por adversários políticos. "Ele é muito popular, por isso, estão tentando denegrir a sua imagem. Essas denúncias são infundadas", reforça Pinheiro. Segundo ele, o cunhado de Martins é servidor do Indea, órgão estadual, as filhas do republicano não são servidoras e Diego presta serviços a administração, mas não cobra nada por isso. "Já Cláudia como qualquer primeira dama pode sim exercer o cargo de secretária. Tudo que Martins está fazendo é se adequar a lei estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal". (Patrícia Sanches)


Texto enviado pelo prefeito aos vereadores de Porto Esperidião, pedindo alteração na lei anti-nepotismo

Nova Xavantina tem novo secretario de financias; Caetano do Mineirão.

Campinapolis News
Escrito por Redação NotíciasNX

01-Out-2009
Foi nomeado na manhã desta quinta feira (01) Francisco Caetano Filho, o Caetano do Mineirão na secretaria de finanças da prefeitura de Nova Xavantina. Gercino não esconde seu posicionamento na preferência de seu irmão na pasta, mas de acordo com o mesmo, Caetano teve seu nome indicado em uma reunião depois de sua licença. “O Caetano é uma pessoa competente. E, além disso, é uma pessoa em que eu posso confiar”, disse Gercino.

Para a secretária de Administração, o prefeito é categórico em afirmar que tão logo será escolhido um nome. “Estou estudando um nome para ocupar a pasta de administração. Essa secretaria é a mais importante do município e tenho que fazer uma boa escolha”, disse.

Sobre a secretaria de educação, Gercino afirma que ainda não decidiu sobre os nomes apresentados pelo PPS. Gercino disse que são bons nomes, mas poderá apresentar ao partido outro nome que não foi incluído na lista tríplice apresentada.

Gercino ficou satisfeito com a aprovação de sua administração e disse acreditar que nos próximos meses poderá aumentar os 54% de aprovação. – (ver matéria).

Atenção estudantes ENEM foi adiado

Campinapolis News
Assessoria de Imprensa Inep/MEC
01-Out-2009
O Ministério da Educação informa que as provas do Enem marcadas para este final de semana foram adiadas por motivos de segurança.

O Inep já possui uma segunda prova e deve anunciar a nova data nos próximos dias, depois de reorganizar a logística.

O Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento.

Os estudantes inscritos serão comunicados oportunamente pelos meios habituais da confirmação da nova data e do local das provas.

Em razão do adiamento, o resultado final das provas, inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro, deve atrasar em cerca de um mês.

O Ministério da Educação trabalha para minimizar os efeitos do atraso.

Prefeito diz asfaltar cidade com o menor preço do país

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto - Rd News
01-Out-2009


O prefeito de Cocalinho (a 720 km de Cuiabá), Luis Henrique do Amaral (PT), adepto a esportes radicais e que ganhou projeção correndo jipe cross, está pavimentando as ruas da cidade com um asfalto que, segundo ele, é o mais barato do país. “Eu duvido que alguém encontre em outra cidade asfalto mais barato. Aqui sai menos de R$ 7 o metro” desafia. Na média nacional, o custo pelo metro de asfalto no país gira em torno de R$ 45.

Luís Henrique explica que conseguiu máquinas emprestadas com alguns prefeitos da região, como rolo compactador. Além disso, ele próprio garante ter fabricado uma máquina de piche. O prefeito teve o apoio de duas mineradoras de calcário da cidade, que cederam 500 toneladas de brita. “A prefeitura já tinha patrol, carregadeira, caminhões, mão-de-obra e topógrafo. Tive apenas que contratar um engenheiro” relata. Ele chegou a fazer um orçamento com empreiteiras. Garante que a média de preço ficou entre R$ 34 e R$ 38 o metro. “Eu quero asfaltar toda a cidade, mas sem explorar a população”. (Ronaldo Couto, de Bara do Garças)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vai Acontecer pela a 1° vez na escola Couto A mostra escolar de ciência, tecnologia e inovação.

Campinapolis News
Por Benier Marcos
30-Set-2009
A escola Couto Magalhães já prepara seus alunos para participarem da “I mostra escolar de ciência, tecnologia e inovação”. Os estudantes já estão sendo conscientizados pelos os professores. Os educadores estão abordando em salas de aulas, quais serão os critérios, as normas e como os estudantes serão avaliados no presente trabalho.

O objetivo do projeto é oportunizar as trocas de diferentes aprendizados e a socialização desses conhecimentos com a comunidade local, visando à sensibilidade para as mudanças de posturas em relação á preservação e recuperação do meio ambiente bem como a sustentabilidade local. Integrando os alunos, os professores, da escola e a comunidade, promovendo pesquisas nas diferentes áreas do conhecimento numa ampla abordagem, levando-os á adoção de postura criticas e reflexivas sobre o mundo que nos cercam e que se desenvolveu ao nosso derredor.

Os objetivos específicos do projeto:

Desenvolver projetos de pesquisas e de instrumentalização nos ambientes escolares como laboratório vivo, abrangendo as questões ambientais locais, regionais e globais. Sensibilidade os educadores/educando e comunidades a fim de motivá-los para efetivar nas escolas, ações, praticas voltadas para a construção do conhecimento, através da pandisciplinaridade. Incentivar a pesquisas cientificas, divulgando os conhecimentos obtidos promovendo a integração entre a escola e a sociedade.Interagir com matérias, instrumentos e procedimentos variados.

Essas são alguns dos objetivos que o presente projeto difundirá nesta primeira edição.

As a mostras estarão abertas ao público nos turnos matutino, vespertino e noturno de 9 horas as 11 h, de 14 horas até ás 17 h e de 20 horas ate ás 23 h.

Os alunos poderão forma grupos de ate 3 integrantes, para apresentarem o trabalho.

A 1° a mostra é promovida pela a Escola Estadual Couto Magalhães, sob a coordenação do professor Welismar Almeida Silva (foto). De acordo o educador o evento será nas dependências da própria escola, mais precisamente na quadra poliesportiva. “Os alunos terão o acompanhamento de um orientador para que o mesmo venha esclarecer a suas possíveis duvidas. Os estudantes terão todo o respaldo da direção da escola.” Afirmou o professor com muita propriedade.

O evento acontecera no dia 30 de outubro, mas desse de já a coordenação do projeto na pessoa do então professor Welismar convida a todos para participarem.

Participem!!!

Prefeitos se reúnem para cobrar federalização da MT-100

Campinapolis News
Por Ronaldo Couto
30-Set-2009

Prefeitos da região do Araguaia prometem pressionar os deputados e senadores para conseguir a federalização da MT-100 entre Cocalinho e Alto Araguaia. O presidente da Assembleia, José Riva (PP), requereu uma audiência pública para tratar sobre o assunto, que acontece na sexta (2), em Ribeirãozinho. Vários deputados já confirmaram presença. Segundo o prefeito de Torixoréu, Antônio Máximo, o Barriga (PSB), essa será a oportunidade de mostrar às autoridades que a região precisa de pavimentação. “Esse asfalto já foi muitas vezes prometido, mas nunca fizeram nada por nós. Esperamos que agora façam", cobrou Barriga.

O prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa (DEM), que é presidente do consórcio, admite que o Estado não tem como arcar com a pavimentação e também vê como opção a federalização. Ele explicou que o maquinário existente na região é insuficiente para atender os 280 km da rodovia estadual.

Na manhã desta terça (29), os prefeitos estiveram no gabinete do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), para convidá-lo a participar da audiência. Eles consideram importante a participação de Barra do Garças e Alto Araguaia na luta pela pavimentação do trecho.

A proposta de federalização está sendo defendida pelos prefeitos que querem agora o apoio da classe política do Estado. Caso isso aconteça, será possível a conclusão da ponte de Cocalinho e o asfaltamento até Alto Araguaia. “Nós estamos preparando uma recepção especial e queremos contar com todos os prefeitos e lideranças” diz Aparecido Marques Moreira (PPS), prefeito de Ribeirãozinho. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

Escola Técnica segue recomendação e dispensa alunos

Campinapolis News
Fonte: Da Redação
30-Set-2009



Alunos da Escola Técnica Estadual de Barra do Garças (MT)
Escola Técnica Estadual de Barra do Garças (antigo Cenfor e Ceprotec)
(antigo Cenfor e Ceprotec) começaram a ser dispensados das aulas a partir desta terça-feira, 30, seguindo a recomendação da Saúde municipal. O Profº Antônio Soares Gomes, diretor da Unidade, tomou a decisão após reunião com professores do quadro, que concordaram em seguir a orientação uma vez que as faculdades e escolas estaduais também aderiram a paralização temporária.

O Seminário de Inovações Tecnológicas (Inovatec) - http://www.inovatec.araguaia.net/ -, que será realizado de 5 a 9 de outubro pela Escola segue a programação normalmente. Os alunos retornam as aulas normalmente na terça-feira, 13, uma vez que estão dispensados das mesmas para que possam participar do Inovatec.

As aulas da rede pública de Barra do Garças (MT) estão suspensas desde esta segunda-feira, 29. A medida foi anunciada depois que uma criança de seis anos, que estuda em um colégio municipal, foi diagnosticada como suspeita de ter contraído o vírus H1N1.

A suspensão das aulas, decidida depois de uma reunião entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, seria uma forma de evitar a propagação da doença.

O município aguarda confirmação do caso para decidir quando as aulas serão retomadas. Mato Grosso já tem 72 casos confirmados da gripe A, e mais de 500 aguardam resultado de exames, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A criança com suspeita de infecção pela nova gripe foi encaminhada para tratamento em Goiânia (GO).

Pacote suspeito é explodido em Barra do Garças

Campinapolis News
Por INÁCIO ROBERTO - Notícia Interativa
30-Set-2009

Pacote suspeito sem remetente retornou a Central Parafusos e Ferramentas de Barra do Garças (MT). Por precaução, o pacote foi explodido por peritos técnicos da Polícia hoje pela manhã. O delegado Adilson Macedo Gonçalves, titular da DP de Barra do Garças (MT) disse que uma caixa sem remetente teria chegado até a empresa.

Um policial capacitado na área de explosivos, providenciaram em um outro dispositivo para detonar o pacote suspeito. Informações preliminares dão conta de que não se tratava de uma bomba, disse o delegado. Laudo pericial deverá confirmar a informação inicial. “Esse pacote não seria destinado a empresa Mega Light, que em 26 de maio de 2.009, foi alvo de atentado à bomba que matou Luis Fernando Lima da Silva, 21 anos”, observou Adilson.

A Central Parafusos e Ferramentas fica nos fundos da Mega Light (Av. Ministro João Alberto, próximo da Catedral Católica) e essa proximidade fez com que a polícia trabalhasse com mais precaução no caso.

Campinápolis aparece entre as cidades a onde foi confirmado casos de gripe suína

Campinapolis News
ANDERSON ACENDINO - Assessoria SES/MT
30-Set-2009
Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) o Estado de Mato Grosso tem até a presente data (29.09), a notificação de 607 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 89 foram confirmados, 123 descartados, 63 aguardam resultado e 305 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 27 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).

Dos casos confirmados no Estado de Mato Grosso totalizando 89, 24 são do município de
Cuiabá, 1 de Alta Floresta, 4 de Cáceres, 1 Campinápolis, 4 de Campo Novo dos Parecis, 2 de Campo Verde, 08 de Barra do Garças sendo 3 notificação em Goiânia, 5 de Lucas do Rio Verde, 10 de Primavera do Leste, 09 de Rondonópolis com uma notificação no Estado do Paraná, 01 de São Pedro da Cipa, 07 de Sinop, 08 de Sorriso , 05 de Tangará da Serra.

O Estado tem a notificação de 21 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus A (H1N1) em Mato Grosso, sendo que 13 óbitos foram confirmados, 04 óbitos aguardam resultado. Um óbito foi confirmado por Influenza Sazonal e 03 óbitos tiveram resultado negativo para A(H1N1).

Os municípios que registraram óbitos são: Barra do Garças (02 positivos), Cáceres (02 casos, sendo que 01 aguarda resultado e 01 negativo), Nobres (01 positivo), Várzea Grande (04 casos, sendo 02 positivos, 01 negativo e 01 por Influenza Sazonal), Cuiabá (01 aguarda resultado), Diamantino (01 positivo), Rondonópolis (05 casos positivos), Primareva do Leste (03 casos, sendo 01 positivo, 01 negativo e 01 aguarda resultado), Sorriso (02 casos, sendo 01 positivo e 01 que aguarda resultado e proveniente no município de Santa Carmem).

A Secretaria de Estado de Saúde mantém os trabalhos de monitoramento e notificação e informa que o Estado tem a disposição pelo site
http://www.saude.mt.gov.br/ notas técnicas de recomendações de prevenção da Influenza A (H1N1), que servem de subsídios na orientação de Gestores nas tomadas de decisões sem causar alarde a população, alem do que as equipes técnicas da Superintendência de Vigilância do Estado, estão a disposição para interagir e esclarecer dúvidas. As notas técnicas disponíveis orientam sobre as medidas a serem adotadas nas escolas, sistema prisional, ambientes fechados e circulação pública, realização de eventos, proteção a gestantes e notas especificas aos profissionais de saúde sobre assistência médica e hospitalar.

Feliz Dia da Secretária! Votos do Vereador Lucas Mayron

Campinapolis News
30 Setembro 2009
Feliz Dia da Secretária!
Secretária é uma pessoa que sabe guardar segredos e o segredo do nosso sucesso tem sido contarmos com a sua fidelidade e eficiência. Obrigado por tudo.
A eficiência é qualidade de poucos. Você está dentre estes; por isso merece ser lembrada hoje.
Seu trabalho é importante... Porém, muito mais é a confiança adquirida, virtude rara, só presente em pessoas voltadas para o verdadeiro sucesso.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ANIVERSARIANTE DO DIA VANDO ARAUJO.

Campinapolis News
29 Setembro 2009.

Aniversário de um amigo Meu querido amigo, que nesta data de seu aniversário desejo a você toda a felicidade do mundo, você é um amigo de primeira grandeza.
Desejo que Deus lhe proteja muito dando à você muita felicidade, paz, saúde e harmonia, meu grande amigo te adoro e vá em frente que você merece. Mil felicidades para você.

São os mais sinceros votos do seu irmão em Cristo Lucas Mayron para Vando Araujo.
Aniversariante do dia!

Professor é flagrado com alunas no motel

Campinapolis News
Por: KEITY ROMA e ADILSON ROSA - Da Reportagem
29-Set-2009


Pai de uma das estudantes os perseguiu até o motel e denunciou à polícia
A polícia flagrou ontem à noite o coordenador do ensino médio noturno do Colégio Isaac Newton (CIN), Fernando Bicudo Salomão, de 37 anos, com duas alunas menores de idade em um quarto de motel. Ele é suspeito de aumentar as notas das estudantes em troca de relações sexuais, e foi denunciado pelo pai de uma das meninas.

Salomão, que é casado e atua como professor da disciplina de matemática, estava em horário de trabalho no momento do flagrante, segundo o CIN. Ele afirma ter sido vítima de uma armação. “Não sei porque elas estão fazendo isso comigo”, declarou.

O professor e as meninas, ainda uniformizadas, foram flagrados no Eros Motel, na saída para Chapada. Os policiais os encaminharam para o Cisc do Planalto, onde prestariam depoimento. As estudantes, de 16 e 17 anos, cursam o ensino médio no período noturno do colégio privado.

O pai de uma das garotas teria visto a prova da filha em casa e desconfiado da nota alta, com as respostas dos exercícios com letras de outra pessoa. Desconfiado, o pai a levou à escola e ficou na porta vigiando a filha, segundo o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Deddica).

“O pai viu as meninas entrando no carro do professor e os seguiu. Quando eles entraram no motel, o pai ligou para a polícia”, relatou um dos investigadores. A equipe da Deddica entrou no motel minutos depois, por volta de 20 horas, e prendeu o professor em flagrante.

No Cisc do Planalto ele seria ouvido pelo delegado plantonista Cristian Cabral e, depois encaminhado para o Presídio Pascoal Ramos. “As meninas são menores de idade. O crime será enquadrado em exploração sexual de menores ou assédio sexual”, disse Cabral, antes de ouvir o professor e as alunas.

Os pais das estudantes também prestariam depoimento ontem à noite. “Essa seria a primeira vez que as meninas sairiam com ele, segundo o relato delas. Ele teria oferecido para alterar as notas se elas saíssem com ele”, falou o investigador.

Salomão afirmou ter sido vítima de uma armação. “Faz muito tempo que essas meninas estão me procurando. Me pedindo para conversar sobre a nota. A carne é fraca. Elas não são crianças. Ficaram: ‘vamos lá, vamos lá’. Hoje eu fui. Elas falaram para irmos ao motel. Errei. Errei”, disse ele, na carceragem do Cisc do Planalto.

A direção do CIN informou, por meio da assessoria de imprensa, que em virtude da prisão em flagrante serão tomadas as providências imediatamente para exclusão de Salomão do quadro de funcionários da instituição. Em nota, o colégio afirmou que também se surpreendeu com o fato, já que o professor sempre demonstrou conduta ilibada na instituição.

O flagrante concluído no Cisc será encaminhado hoje para a Deddica, que continuará investigações sobre o caso para apurar se o professor se envolveu com outras estudantes de maneira semelhante.

Polícia descobre nova rota de tráfico de cocaína no Pantanal Matogrossense

Campinapolis News
Video TV Globo
29-Set-2009


Traficantes disfarçados de fazendeiros usavam pistas de pouso clandestinas para escoar a droga. Agentes já prenderam dez suspeitos de participar da quadrilha, entre eles estão quatro policiais civis.

Sem acordo, Wallace não entrega carta de desfiliação

Campinapolis News
Andréa Haddad - Rd News
29-Set-2009


Deputado Wallace Guimarães

A dois dias do fim do prazo para pretensos candidatos nas eleições de 2010 trocarem de partido, o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, revela que o deputado estadual Wallace Guimarães, mantém o mistério sobre a permanência ou não na legenda. Segundo Ribeiro, o parlamentar e a cúpula dos Democratas ainda não chegaram a um entendimento sobre os termos da desfiliação.

O presidente da legenda reforça que entregou há 15 dias a Wallace a carta em que se compromete a não ingressar na Justiça para reivindicar a vaga do deputado para o partido, conforme determina a lei de infidelidade partidária. Wallace, por sua vez, teria reivindicado um documento mais específico, com poderes amplos e irrestritos sobre a vaga na Assembleia, o que não foi acatado pelos dirigentes do DEM.

O parlamentar teme, mesmo com a carta em mãos, ser alvo de ações na Justiça por parte de desafetos. Ele já admitiu que não sairá do DEM se perceber que corre o risco de perder o mandato, apesar da indisposição com a cúpula do partido, principalmente com os irmãos Jayme e Júlio Campos, que consideram-no traidor. O deputado avalia a possibilidade de se filiar no PMDB e PP.

Derrotado pelo atual prefeito Murilo Domingos (ex-PPS e atualmente no PR) nas eleições de 2004, Wallace conquistou a cadeira de deputado em 2006 com 28.979 votos. (Andréa Haddad)

Polícia Civil prende autores de furtos no Café Camarada e na região

Campinapolis News
Escrito por Wilton Kysney
29-Set-2009

Como dizem os sábios baluartes da investigação, o crime tem vozes e que ouça quem tem capacidade para ouvir. Neste final de semana a Polícia Civil apresentou o resultado de meses de um trabalho investigativo que culminou com as prisões de 03 indivíduos que vinham tirando a tranqüilidade principalmente de comerciantes da região.

Segundo o chefe de operações da Polícia Civil de Nova Xavantina, investigador Adauto, os trabalhos tiveram início assim que a Polícia tomou conhecimento do furto praticado no Café Camarada, de onde foram subtraídos cerca de R$ 45.000,00 em cheques. Dias depois outro furto com os mesmos modos operandi, desta feita no Auto Posto Amigão, de lá segundo a vítima foram levados quase R$100.000,00, que a exemplo do Café Camarada estavam no interior de um cofre que foi arrombado pelos ladrões. Outro estabelecimento que também foi visitado é o Auto Posto Rei da Estrada no município de Água Boa. Em Canarana foram pelo menos 04 furtos, sendo que de um estabelecimento levaram do interior do cofre R$ 5.000,00.

Um trabalho de inteligência foi desencadeado pela Polícia Civil, que passou a monitorar os passos dos prováveis suspeitos. Em Querência os ladrões deixaram rasto, ao soltar na praça cheques que tinham sido furtados no Café Camarada em Nova Xavantina. Só que a maré de sorte dos ladrões teve fim quando no sábado passado, dia 26 os mesmos foram vistos pelo um policial que estava fazendo compras tranquilamente em um supermercado de Nova Xavantina, imediatamente o policial começou a seguí-los e descobriu o esconderijo dos mesmos. Daí em diante teve início uma campana para monitorar os próximos passos dos indivíduos. A frente das investigações o delegado Dr. Rodrigo Santana, solicitou reforço de policiais civis da região (Canarana, Campinápolis, Nova Xavantina e Barra do Garças) e na madrugada de domingo, 27/09 foram presos sobre a ponte do Rio das Mortes:

Vinicius Santos Silva conhecido pela alcunha de “cabelo”, Liton Moura Lopes e James Soares Cavalcante conhecido como “Bill”. Os três estavam em um veículo Gol que ainda será chegada a origens do mesmo.

Portanto, mais um trabalho de grande relevância da Polícia Civil, demonstrando que está atenta aos acontecimentos. E como dizem na linguagem popular: “um dia a casa cai”.

Jaú de 180 Kg é pescado em Mato Grosso

Campinapolis News

Escrito por Redação NotíciasNX
29-Set-2009

PRF/MT – apreende carga de inseticida sem origem comprovada e detém dois suspeitos.

Escrito por Nucom / PRF/MT - Edição Kassu
29-Set-2009


As 23h de ontem (28) os Policiais Rodoviários Federais que realizavam ronda pela BR 364 abordaram no km 504, no trevo que dá acesso à cidade de Barra do Bugres, o veículo GM S 10, placas NIY 4567 Cuiabá - MT, conduzido por Marcelo Fernandes Pim, de 39 anos e que tinha como passageiros Felipe Correa Pott, de 18 anos e Romildo Alencar Pott, de 44 anos.

Durante a fiscalização os policiais verificaram que no veículo estavam sendo transportados vinte e três galões de inseticida da marca Cruiser, cada um com cinco litros. Os ocupantes do veículo não apresentaram nenhum documento que comprovasse a origem da mercadoria.

O passageiro Romildo Alencar assumiu ser o proprietário do inseticida e ao ser feita a consulta individual dos três ocupantes do veículo, foi constatado que Romildo saiu recentemente do presídio, onde estava preso por comercialização ilegal de agrotóxicos e que Marcelo Fernandes responde a inquérito criminal pelo artigo 288 do Código Penal (formação de quadrilha ou bando).

Os dois foram detidos e com a mercadoria apreendida foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, em Jangada/MT.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3º Show de talentos supera as expectativas e conta com grande público

Campinapolis News
Assessoria de imprensa
28-Set-2009

Aconteceu ontem, dia 27, no setor Zé Viola a terceira edição do 3ª “Show de Talentos” do ano de 2009.

Em sua 3 º edição o evento que é sucesso em Campinápolis, contou com apoio maciço da população e da imprensa, o público presente contou com muita descontração, alegria, brincadeiras, músicas e piadas para “morrer de rir” Foi uma festa só.

Estima – se, que cerca de 300 pessoas estiveram prestigiando o projeto idealizado pelo o vereador Lucas Mayron.

Ainda marcaram presença os Secretariados; Lourival Tobias (transporte), Fabio Costa (turismo), o vereador Birro Piaba, Dj Kayson, a equipe do Blog CAMPINAPOLIS NEWS, Gerson (vistoriador do DETRAN) e outros.

E evento é realizado pelo o vereador Lucas Mayron juntamente com a sua comissão organizadora. O projeto conta com apoio do comercio local e o apoio maior da prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Dr. Altino Rezende e da primeira dama e secretaria de administração, Dr. Rossi.

Lucas é de origem humilde, sempre esteve ligado há eventos deste tipo no seu município. Agora como, vereador assumiu a responsabilidade de proporcionar para a sua população, que é carente deste tipo de atração. O Show de Talentos, na onde o parlamentar visa manter os jovens longes das drogas, de brigas e até situações piores. Um evento na onde cada um tem a oportunidade de mostrar seu talento, seja ele qual for. Na onde não á descriminação, mas sim integração entre as comunidades, pois, cada show de talentos é realizado em um setor diferente. Percorrendo todos os setores da cidade e abrindo espaço para a população, para as suas manifestações e apresentações.

Vereador Lucas, vem sendo elogiado pela a sua postura de sempre defender o povo e por implantar projetos sociais/ culturais, no seu respectivo município. Lucas, afirma: que quando for vereador, prefeito, ou seja, enquanto é ele ocupar um cargo letivo sempre vai lutar pelo futuro dos jovens, e pelo os menos favorecidos. O parlamentar ainda ressaltou a importância do evento, pois o mesmo tende de integrar a população. Afirma o parlamentar com muita propriedade. ( Benier Marcos - Assessoria de imprensa.)

Vejas as fotos:

Comissão organizadora.
Ver. Lucas entregando o presente à dupla campeã do futebol de rua. (infantil)
Ver. Lucas entregando o troféu à dupla campeã do futebol de rua. (Adultos)

Ver. Lucas entregando o premio para a vencedora do futebol de rua. (feminino)
(Fotos: Benier Marcos)

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS