sábado, 11 de julho de 2009

Ralf Leite joga a toalha e já admite perder o mandato

  • Vereador do PRTB admite erro, apela a Deus e diz que voltará à vida pública em breve


  • BRUNO GARCIA
    DA REDAÇÃO

    Com os dias contados na Câmara de Vereadores - ele pode perder o mandato eletivo na próxima terça-feira (14), por quebra de decoro parlamentar -, o vereador Ralf Leite (PRTB) já faz declarações que insinuam que não conseguirá reverter a situação. Mas, tem procurado deixar claro que não desistirá da vida pública. "Amo fazer política e sei que vou voltar", disse Ralf, em entrevista ao MidiaNews, na tarde de sexta-feira (10).

    Em seis meses de legislatura, o vereador cuiabano se envolveu em três escândalos, além de ser acusado de compra de voto. Mesmo correndo o risco de perder o mandato, Ralf Leite não se tornará inelégivel, pois a Comissão de Ética opinou pela perda do mandato, e não pela cassação do direito político. Mesmo perdendo o mandato, ele poderá disputar as próximas eleições.

    Ralf Leite foi flagrado em ato libidinoso com um travesti menor de idade, na região do Zero KM, zona de prostituição e consumo de drogas, em Várzea Grande. Por esse episódio, ele foi investigado pela Comissão de Ética da Câmara, que, ao termino do processo disciplinar, solicitou a perda do mandato do parlamentar. O pedido será votado em Plenário na terça-feira. Não se sabe, ainda, se a votação será aberta ou secreta.

    O vereador do PRTB também se envolveu no caso que ficou conhecido como "Barco do Amor". Ele foi acusado de pagar a cabeleireira Maria José Aparecida Schuch, 33, a quantia de R$ 600 para acusar o colega Domingos Sávio (PMDB) de colocar a vida da mulher em risco. A intenção de prejudicar Sávio seria pelo fato de o vereador ser o relator do processo disciplinar.

    O terceiro escândalo envolvendo o vereador Ralf Leite aconteceu no último domingo (5), quando, supostamente, espancou sua namorada, Cristina Biezus Gentil, 19, que o denunciou à Polícia Civil. Ao suspeitar de uma suposta traição, ficou nervoso e acertou um soco na namorada e, em seguida, tentou enforcá-la, conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela estudante.

    Mesmo muitos dando como certa a punição ao vereador, de forma velada, Ralf Leite tentar demonstrar que não está abalado com a situação, mas não esconde que as chances de escapar são mínimas. "Ainda não fui cassado. Posso ser absolvido, todos erram e tenho o direito de redimir. Deixo cada vereador agir com sua consciência. Está nas mãos de Deus", afirmou.

  • Expovale: Show com Teodoro e Sampaio

    Escrito por Kassu
    11-Jul-2009



    O Show de Teodoro e Sampaio arrasou. A população da 18ª Expovale interagiu com os velhos cantadores durante todo o espetáculo. Jovens e adultos todos em uns unidos acompanhando e dançando as canções mescladas do mais puro sertanejo.

    A simplicidade da dupla agradou a todos. Nos camarins receberam com a mais pura cortesia os que procuraram.

    Parabéns aos organizadores da 128ª Expovale pela diversificação dos shows.


    Sampaio, Kassu e Teodoro


    Conheça um pouco da trajetória da dupla que o AGUA BOA NEWS preparou pra você:

    1980


    Missionário Romildo Ribeiro Soares em Água Boa

    Escrito por Kassu com assessoria
    11-Jul-2009


    Pastor Fernando da Igreja Internacional da Graça de Deus de Água Boa


    Ginásio Domingos Zandoná lotado


    O Ginásio de esportes domingos Zandoná ficou praticamente lotado para prestigiarem a visita do missionário tele- evangelista capixaba Romildo Ribeiro Soares que comanda um império que tem como carro chefe a Igreja Internacional da Graça de Deus.


    R.R.Soares pisa com pé direito no solo de Água Boa

    Ás 09h30 o esperado missionário chega ao ginásio acompanhado do Deputado Federal Welinton Fagundes (PR) e vereador Gilnei Macari (PR) e do ex-prefeito e presidente do PR local Germano Zandoná.



    Deputado federal Welinton Fagundes (PR) R.R.Soares, vereador Gilnei Macari (PR)
    e Germano Zandoná Pres. PR de Água Boa

    Após a chegada em uma sala improvisada Soares concedeu entrevista a imprensa local, momento em que foi agraciado pelo vereador Gilnei Macari com uma Moção que será encaminhada para votação na Câmara Municipal de Água Boa que será posteriormente enviada ao missionário...

    Daltinho e Fagundes seguem R. R. Soares

    Escrito por RDNews - Título nosso Kassu
    11-Jul-2009

    Enquanto um grupo de políticos-pecuaristas participavam do leilão de cavalos pantaneiros na Expoagro, em Cuiabá, nesta sexta à noite, outros dois políticos que também exploram a pecuária saíam para uma outra missão em Barra do Garças, cidade-pólo da região do Araguaia. Com as atenções voltadas às eleições gerais do próximo ano, o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), pré-candidato à reeleição, e o federal Wellington Fagundes (PR), que está em pré-campanha ao Senado, acompanharam o missionário Romildo Ribeiro Soares, o R. R. Soares, numa pregação no estádio Zeca Costa. O ato reuniu cerca de 5 mil pessoas.



    Deputado estadual Daltinho e federal Wellington Fagundes vão a culto de olho no "voto evangélico"
    Foto: Jupirany Devilart

    Daltinho e Fagundes subiram ao palco. Não tiveram direito de discursar, mas foram lembrados pelo pastor como espécie de patrocinadores. Fagundes fez um esforço danado para viajar de avião com o tele-evangelista R. R. Soares, que comanda a Igreja Universal da Graça de Deus e se tornou campeão de aparições na TV. O missionário esteve em Rondonópolis, se apresentou em Barra do Garças e, neste sábado, faz pregação em Água Boa. Ele acaba arrastando milhares de evangélicos para o culto.

    Em Barra do Garças, num determinado momento da apresentação, enquanto R. R. Soares falava aos fiéis, Fagundes, após ser apresentado, desceu do palco. Sentado numa cadeira, Daltinho preferiu continuar no palco por mais algum tempo. Fagundes concedeu entrevista e foi embora. Suas malas foram transportadas do carro que trouxe o missionário para o carro por um dos filhos que o acompanhava na viagem a Barra do Garças, onde o deputado mantém emissora de TV e até já recebeu homenagens do seu companheiro de partido, Wanderlei Farias (PR). A feira coberta de multiuso foi batizado com o nome de Fagundes...

    AUMENTA O BURACO NA CABECEIRA DA PONTE SOBRE O RIO DAS MORTES

    Campinapolis News
    Por Ezio Garcia
    11-Julho-2009

    Cabeceira da ponte do Rio das Mortes.

    Está cada vez maior o buraco na cabeceira da ponte sobre o Rio da Mortes, em Nova Xavantina, ameaçando a segurança dos usuários que trafegam pela BR-158, principalmente os motociclistas. Durante o último mês de abril, a cabeceira foi reparada pelos técnicos do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes, numa ação definida pelo responsável do órgão no Vale Araguaia, Engº Otto Zitlau, como uma “intervenção de emergência”, para garantir a segurança dos usuários, enquanto a empresa preparava uma intervenção estrutural e abrangente em toda a extensão da ponte, visando recuperá-la totalmente.

    Como até agora esta ação não se concretizou, e com a intensificação do tráfego de caminhões e carretas durante o escoamento da safra de todo o Vale do Araguaia, o reparo então realizado cedeu, abrindo um buraco no centro da pista, que volta a preocupar as autoridades de Nova Xavantina e os usuários da ponte, que são todos os condutores de veículos do leste do Estado.

    No ofício nº 156/GAB/09, protocolado pelo prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa junto ao DNIT em 25 de junho último, com várias fotos em anexo mostrando o buraco que se formou entre as duas pistas, o prefeito solicitou a “imediata recuperação da cabeceira da ponte”, bem como que seja feitos reparos necessários em sua estrutura de sustentação, haja visto, diz o ofício, “que alguns pilares se encontram danificados, conforme se pode ver pelas fotografias em anexo”.

    O ofício do prefeito municipal explica, entre outras coisas, que os reparos realizados durante o mês de abril último, “deixaram um grande desnível entre as duas pistas”, o que ocasionou a abertura do buraco que ora se verifica.

    Segundo a legislação vigente, a prefeitura não pode intervir em estradas ou pontes federais, como é o caso do BR-158, ficando este encargo exclusivamente sob a responsabilidade do governo federal.

    sexta-feira, 10 de julho de 2009

    Vereador Lucas Mayron participa da abertura da 1ª Copa de Futsal Nego Carrin em Campinápolis.

    Campinapolis News
    11 julho 2009
    Deu inicio ontem (10) 1º Copa de Futsal Nego Carrin. Esta sendo realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Guilherme. O ginásio estava lotado na noite de ontem, sem vagas para estacionamento, durante o jogos o Dj Kaison esteve animando a galera com muito som, segundo os organizadores o evento esta atendendo as expectativas e espera no sábado e domingo continuar com a mesma movimentação de sexta-feira.

    Com a idéia de promover a prática de esportes na cidade, a comissão organizadora (Apolo Junior, Mauricio e Leonel), irá realizar muitos eventos neste sentido, bem como incentivar e cooperar com os campeonatos escolares, municipais e estaduais.
    O Vereador Mayron diz também que estará junto com a juventude para incentivar o esporte da cidade, ele já provou isto conseguindo mais de 100 bolas com Governo do Estado e esta presenteando os desportistas de Campinápolis, muito bem Vereador com apenas 6 meses de mandato e com muitas conquistas, parabéns Vereador continue assim.
    Vereador Lucas Mayron e a equipe futsal.
    Marcelo e Andressa

    4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio está acontecendo em Água Boa

    Escrito por Emerson Grisa - Edição: Michel Franck
    10-Jul-2009 Neste final de semana, Água Boa – MT é a arena da 4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, durante a 18ª Expovale. O evento que começou dia 08 com um qualify para a cidade e região era aguardado com muita expectativa pelo público, já que pela primeira vez a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) organiza o evento no município.

    Muitas foram às inovações trazidas para a 18ª. Expovale. Pela primeira vez foi montada uma estrutura móvel de rodeio (com arena, arquibancada, camarotes), primando sempre à qualidade, conforto e segurança, para acomodar uma quantidade maior de expectadores. O Parque de Exposições Antônio Tura possui uma arena fixa, porém ficou pequena para o tamanho do evento que, a cada ano cresce a passos largos. Com essa mudança o evento ganhou também um visual moderno e pode proporcionar o dobro de lugares na arquibancada e camarotes.

    A equipe da FMTRO deu um novo ritmo ao evento, apresentando um rodeio moderno como um espetáculo a céu aberto para o público. Os locutores Francioli Silva e Emerson Grisa (locutor comercial) comandam os microfones do evento. Provocar risos é a missão do humorista Cotonete. Os salva-vidas são, Aranha D’Agua, Mick Boy e Pituca, boiada selecionada da Cia Shalon e Norte Sul, e os melhores cowboys do Estado disputam uma premiação de R$ 10.000, R$ 5.000,00, R$ 3.000,00, R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00 respectivamente...

    DUAS CARRETAS CAEM DENTRO DO RIO DAS MORTES

    Por: Kassu - Água Boa News
    10-Jul-2009

    Na noite de ontem (10) por volta das 19h00 à balsa de propriedade da Salazar Transportes Fluviais para atravessar o Rio das Mortes na MT 326 que liga Nova Nazaré a Cocalinho, afundou derrubando duas carretas dentro do rio. O motorista saltou e ninguém ficou ferido....

    A balsa estava ancorada do lado do município Cocalinho a carreta Scania 113H de propriedade de Paulinho Lanios morador de Água Boa conduzida por Aguinaldo da Cruz (foto acima) de 36 anos entrou primeiro na balsa. A segunda carreta também uma Scania de propriedade da Fazenda Brasil Central embarcou logo em seguida. A primeira carreta seguiu bem para frente para descolar a balsa do barranco momento que com o enorme peso a embarcação afundou e passou direto e caiu dentro d água, em seguida a segunda carreta também caiu e ficando apenas com a parte da carroceria em cima da balsa...

    Ás17h30 já havia retirado o caminhão que estava com parte em cima da balsa. Fui puxado com várias máquinas. O outro ainda permanece dentro do rio. Será nescessário tirar todo o calcário com draga para depois ser puxado. A balsa para voltar a operar também tem que passar por avaliações. Enquanto isso mais de uma centena de carretas carregadas de ambos os lados permanece na expectativa sem saber o dia que seguirá viagem. O clima é tenso. Motoristas estão revoltados com o pouco caso com a categoria. As carretas vazias e demais veículos estão passando na outra balsa que por falta de manutenção – assoalho furado - não está operando com caminhões carregados.

    Muitos motoristas aproveitaram os microfones de Água Boa News e da TV Vale para desabafarem contra os governantes e os empresários proprietários das balsas. Eles gostariam de ter uma resposta da classe política: “aqui é a nossa ganha pão e ficamos incertos com o nosso futuro. Não é a primeira vez que acontece isso. Nós só temos promessas em época de eleição. Cadê eles não vêm aqui para avaliar a situação”. Disse um motorista revoltado que não quis se identificar.
    O senhor Nestor Lanios de 64 anos (foto acima) proprietário do caminhão que está dentro do rio faz um desabafo: “Cheguei a Água Boa de 20/05/1977 trabalhei 34 anos como caminhoneiro autônomo sou do tempo do FNM, comecei com um deles, entreguei os negócios para o meu filho Paulinho porque hoje aos 64 anos não tenho mais saúde, estou morando em um sítio aqui perto do rio. O patrimônio adquirido com muito sacrifício uma Scania 96 está aí dentro da água. É lamentável”.

    DEPUTADO DOA GOL ANO 2005 PARA NOVA XAVANTINA

    Por: Janio Gomes
    10-Jul-2009


    O Deputado Adalto de Freitas,o Daltinho, estará em Nova Xavantina neste sábado (11). Na oportunidade, o deputado contemplará o município com 5 computadores e um automóvel, modelo Gol ano 2005. Na ocasião, o deputado fará a entrega dos bens, onde o vereador Cezinha estará recebendo os computadores e posteriormente entregando três na escola Deus é Amor, um no conselho tutelar e um para o conselho municipal. O veiculo Gol ano 2005 ficará a disposição da prefeitura.
    Em sua última visita, no aniversário da cidade, o deputado prometeu em palanque uma quantia de 200 mil para Nova Xavantina. A população está ansiosa na espera desse repasso. Que seja bem vindo o golzinho....

    Expovale teve 10 mil na 2ª noite

    Campinapolis News
    Por Inácio Roberto
    10-Julho-2009
    Prosseguiu ontem a 18ª Expovale, no parque de exposições Antonio Tura. O presidente da comissão central, Tarcisio Tonhá, informou agora pela manhã, que na segunda noite, mais de 10 mil pessoas circularam pelo parque de exposições. Hoje, sexta-feira, os eventos marcantes foram as palestras para os pequenos agricultores, agora pela manhã. Hoje a noite, haverá show com Teodoro e Sampaio. Nos dois primeiros dias, 18 mil pessoas já visitaram a Expovale.

    Veja as imagens:

    Ônibus da Banda Calcinha Preta

    Federal caça advogados, comerciantes e militares

    Campinapolis News
    Da Redação
    10-julho-2009
    A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (10), a "Operação Volver". O objetivo é reprimir o tráfico de entorpecentes nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Acre e Espírito Santo.

    Estão sendo cumpridos 37 mandados de prisão temporária, dois mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão. nas cidades de Cáceres (14), Cuiabá (06), Rondonópolis (1), Uruaçu/GO (2), Jatai/GO (2), Vila Velha/ES (4) e Viana/ES (3), Rio Branco/AC (1). Além de três pessoas que não foram localizadas. Desta realação 11 pessoas estão presas em unidades prisionais.

    São alvos dos mandados de prisão: comerciantes, advogados, um servidor público, um militar das Forças Armadas e presidiários, que cumpriam penas em estabelecimentos penais nos Estados de Mato Grosso e Espírito Santo. Os detentos são apontados como comandantes do tráfico de drogas do interior dos presídios.

    A operação nasceu a partir de investigações vinculadas à "Operação Teimoso", deflagrada em 2008. Durante o processo de investigação, já foram instaurados seis inquéritos, presas onze pessoas, apreendidos 43 quilos de cocaína, uma submetralhadora e R$ 56.870,00.

    Nesta operação, a PF conseguiu juntar provas contra membros da quadrilha que na época da Operação Teimoso não puderam ser comprovados. Os membros da quadrilha continuaram com os crimes, o que justifica o nome da operação.O nome "Volver" é o equivalente em espanhol à palavra "voltar", pois simboliza a reincidência dos investigados na prática de crimes e na manipulação de sua liberdade para voltar ao tráfico.

    Dos principais alvos investigados na operação, segundo a PF, 60% tem passagem pelo mesmo crime de que estão sendo acusados agora, e 30% estão presos. Mas, mesmo assim, continuam comandando o tráfico de drogas.

    Crimes

    Além do crime de tráfico de entorpecente, os indiciados podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, exploração de prestígio, posse ilegal de arma de fogo, dentre outros que podem surgir no processo.

    Brasileira chama a atenção de Obama e Sarkozy

    Campinapolis News
    G1
    10-Julho-2009
    Mayara Tavares, de 17 anos, nunca tinha saído do Rio de Janeiro até que foi convidada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para representar o Brasil no chamado Junior-8, reunião de jovens que acontece paralelamente ao G-8, na Itália.

    No sábado passado (4), ela falou ao repórter Edney Silvestre do RJTV sobre suas expectativas para a viagem. Mas não imaginava que chamaria tanto a atenção de presidentes como Obama e Nicolas Sarkozy.

    Moradora de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Mayara é a única representante carioca nesta importante missão e conquistou a tarefa graças a uma pesquisa que começou há três anos para identificar problemas de jovens de comunidades carentes no Rio.

    "Meu bairro é um bairro carente, pouco visto pelo poder público. É um bairro que não tem tráfico nenhum e que tem muitos jovens. É um bairro bom de morar, mas não para estudar, porque as escolas são longe demais. Ensino médio, principalmente, se você quiser estudar dentro deste bairro, tem que estudar a noite, como eu. Estudo à noite por não ter transporte durante o dia", contou ela na entrevista.

    A solidariedade de Mayara, conta ela, é de família. Começou com a avó, que desenvolvia um trabalho social com costureiras. O pai continuou os trabalhos e foi s inspiração para a adolescente. "Queria ser igual a ele, ser referência dentro da comunidade", lembra ela.

    Ex-deputado Carli Filho espalha outdoors em cidade para agradecer orações

    Campinapolis News
    DA EFE
    10-Julho-2009
    Desde a última terça-feira, quem circula pelas ruas de Guarapuava, na região central do Paraná, se depara com outdoors do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, de 26 anos, agradecendo às orações que recebeu pela recuperação de sua saúde. Com a frase "Agradeço a Deus pela vida e a todos que estão orando por mim", os cerca de 20 outdoors, ao custo médio de R$ 200 cada, ficarão expostos por duas semanas nas principais ruas centrais e dos bairros de Guarapuava.

    Para Gilmar Yared, pai de Gilmar Rafael, 26 anos, uma das duas vítimas mortas no acidente envolvendo o ex-deputado (a outra vítima foi Carlos Murilo de Almeida, 20 anos), os outdoors fazem parte de uma estratégia para sensibilizar a opinião pública.

    O ex-deputado é acusado de dirigir em alta velocidade, depois de beber, e causar o acidente com o veículo onde estavam os dois jovens - os jovens Gilmar Rafael Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos. A colisão ocorreu há dois meses, em Curitiba. E, devido à repercussão do caso, Carli Filho acabou renunciando ao cargo de deputado estadual - a primeira renúncia na história da Assembleia Legislativa do Paraná.

    "É uma estratégia para que ele se transforme em uma pessoa arrependida e para mobilizar a opinião pública a seu favor. Mas nada vai esconder ou mudar os fatos. Ele estava dirigindo em alta velocidade, embriagado, e é isso que tem que ser deixado bem claro. O outdoor vai sensibilizar alguns, mas a população tem que julgar os fatos", disse Gilmar Yared ao G1 nesta quinta-feira (9).

    A mãe de Gilmar Rafael, Cristiane Yared, falou sobre a morte do filho: "Estamos muito sentidos, a dor é recente. Ele cortou os sonhos do nosso filho. Agora, temos que levar a vida adiante e tirar algo de útil de tudo isso para os que estão vivos. Vamos ensinar as crianças qual o caminho em que elas devem andar, para que haja pessoas mais dignas ao volante no futuro. Queremos que sejam cidadãos, antes de serem motoristas".

    O advogado da família, Elias Mattar Assad, diz que a manifestação do ex-deputado é direito dele, mas não acrescentará nada de útil ao processo. "Nunca vi um réu agir dessa forma. Do ponto de vista do processo, é irrelevante. Ele deve ter feito isso por questões religiosas".

    Rombo na Câmara pode superar R$ 7,5 mi, diz Polícia

    Campiunapolis News
    Da Redação
    10-Julho-2009
    A Delegacia de Polícia Fazendária trabalha com a possibilidade de que os valores supostamente desviados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), superem os R$ 7,5 milhões divulgados pelos delegados que investigam o caso, em coletiva de Imprensa, no último dia 29.

    As informações são da delegada Lusia de Fátima Machado, em entrevista ao MidiaNews, nesta sexta-feira (10). A quebra de sigilo bancário do vereador, solicitada pela Polícia após indiciá-lo na quinta-feira (9) e novos depoimentos de pessoas envolvidas no esquema, segundo ela, podem contribuir para a alteração desses valores.

    Lusia Machado informou que, ao contrário do que a própria Polícia Civil previra, inquérito contra Lutero não será concluído nesta sexta-feira, uma vez que a cada dia surgem fatos novos, em função da análise dos documentos apreendidos no Legislativo Municipal, no início das investigações, no mês passado.

    A delegada informou que em virtude dos novos elementos, mais pessoas deverão ser interrogadas. "A cada documento que analisamos, surgem outras coisas. Precisamos ouvir os envolvidos e confirmar se é verídico ou não determinado fato. Essas pessoas, em sua maioria, vêm colaborando com as investigações. Estamos terminando de analisar os documentos e voltaremos a falar sobre o assunto, na próxima terça-feira (13)", disse ela.

    Após ser concluído, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que deverá oferecer denúncia contra Lutero.

    Prefeitura de Santo Antonio do Leste, quer parceria com Campinápolis e acredita que a 251 será de grande importância para Araguaia.

    Campinapolis News
    10 julho 2009
    Na tarde de ontem dia (09), o secretário de transportes de Campinápolis Lourival Tobias (Nego) e o Vereador Lucas Mayron-PTB, foram a Santo Antonio do Leste e ofereceu apoio no levantamento e patrolamento da 251, reuniu com o Secretário de Obras da cidade Eduardo Gil, Assistente Administrativo Luiz Carlos e equipe.

    Grande trecho da 251 que liga Santo Antonio do Leste há Campinápolis já foram feitos, Prefeitura de Santo Antonio,fazendeiros e Governo do Estado em uma só parceria, as maquinas já estão no município de Campinápolis fazendo uma grande obra encascalhamento e terraplanagem graças ao bom trabalho do Prefeito Reinaldo.

    O Prefeito Altino de Campinápolis que também aderiu a idéia, mandará alguns caminhões para ajudar nesta parceria, que é de grande importância para Campinápolis, Santo Antonio do Leste e Água Boa.

    A final a 251 é uma realidade para o Araguaia e de grande importância . Acreditamos no aumento do trafego de veículos nesta estrada depois de encascalhada e levantada.

    Br 251 encascalhada
    Vereador Lucas Mayron,Sec. Eduardo Gil e Sec. Transporte Nego e Amigos.
    Patrolamento
    Luiz Carlos Assistente Administrativo,Sec. Nego, Vereador Lucas Mayron

    Acidente com Balsa no Rio das Mortes

    Escrito por Inácio Roberto - Rádio Interativa
    10-Jul-2009

    Imagens do local dias anteriores
    Fotos: Marco Marbulg

    NOVA NAZARÉ – Um acidente com a balsa que faz a travessia do Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho, na MT-326 quase causou uma tragédia no início da noite desta quinta-feira. A Balsa de Dário Salazar estava operando a travessia de um bi-trem de Paulinho Lânios e uma carreta trucada, quando a balsa emborcou. Isso causou a queda na água do bi-trem de Paulinho, enquanto que a outra carreta permaneceu parcialmente submersa. Como parte da balsa não afundou, a carreta estava pendurada parcialmente sobre a balsa na noite desta quinta-feira. O motorista do bi-trem conseguiu sair das águas, pois ele estava no interior do veículo na hora do acidente. Ninguém saiu ferido.
    Paulinho informou que nesta sexta-feira pela manhã estará pessoalmente no local do acidente, para tomar as providências necessárias. Só depois disso é que ele vai se manifestar à imprensa. Novas informações a qualquer momento.

    Por Kasssu em 10/07/2009 às 08h12

    Ler
    aqui e aqui o alerta do descaso com o a travessia no Rio das Mortes

    Mais informaçãoes em instantes...

    Convite !!!

    Campinapolis News
    Por Benier Marcos
    10-Julho-2009

    A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, na pessoa do seu então Obreiro Benier Marcos. Convida a todos para participar de mais uma grande concentração de fé e milagres no dia 10, portanto nesta sexta-feira á partir das 19:30 horas. Venham e participe você é o nosso convidado especial!!!

    O SENHOR JESUS CRISTO é a solução para você, ele pode resolver todos os seus dilemas. Participe e veras o poder de DEUS na sua vida e da tua família. "Vinde a min, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28.

    A IGREJA UNIVERSAL está situada na AV. Nego Carrim, centro, ao lado da casa da Sula Piaba.

    18ª Expovale já é sucesso em Agua Boa.

    Escrito por Kassu
    09-Jul-2009

    A população de Água Boa e região compareceram em massa no primeiro dia. Também pudera o ingresso de 01 quilo de alimentos foi um verdadeiro presente.

    Ás 20h00 na presença de autoridades o prefeito Maurício Cardoso Tonhá (PR) juntamente com o presidente da festa DR. Tarcísio Tonhá no comparecimento de demais autoridades deliberaram o início da grande festa.

    Em seguida as autoridades seguidas por um grande público seguiram para inauguração de um novo conjunto de banheiros que era uma reivindicação dos visitantes havia muitos anos. Descerrada a placa, a festa começava...

    quinta-feira, 9 de julho de 2009

    O Vereador Lucas Mayron e o Secretario de Transporte visitam obras na região da gameleira.

    Campinapolis News
    Por Benier Marcos
    09-Julho-2009

    Estrada rebendo serviço de patrolamento.

    O Vereador Lucas Mayron, acompanhado pelo Secretario Municipal de Transporte; Lourival Tobias (nego), e uma junta de servidores públicos. Estiveram na tarde de hoje (09) visitando a região da Gameleira.

    Os servidores púplicos acompanharão as obras que estão em andamento na região, bem como: o patrolamento, a drenagem e alargamento das margens. Que estão acontecendo nas estradas de região. E viram de perto as necessidades e prioridades que a região necessita.

    O Secretario de Transporte falou um pouco de seu empenho nas recuperações das estradas vicinais do município. “Estamos trabalhando em todo município a fim de beneficiar os munícipes, peço que os moradores tenham paciência, pois em todas as regiões que estamos prestando serviços visamos fazer um trabalho bem feito para que assim venha a ver maior durabilidade nas obras, por esses fatores necessitamos de tempo e por isso peço a compressão dos moradores”. Finalizou o então Secretário.

    O Vereador Mayron falou um pouco da sua luta e do seu empenho em busca das melhorias na zona rural. Disse “Nas sessões que estamos tendo na Câmara estou enviando inúmeros ofícios e indicações ao chefe do executivo, para a fim de beneficiar os munícipes na zona rural, e tenho certeza que já estamos colhendo os frutos de um trabalho serio que vem sendo desenvolvido no legislativo como no executivo”. Finalizou o Parlamentar que esteve hoje na região da Gameleira.

    Tarde quente em Campinápolis....Fogo quase atinge casas na cidade..

    Campinapolis News
    Por Benier Marcos
    09-Julho-2009

    Os moradores tentam conter o fogo.

    É época de queimadas em Mato Grosso. O fogo ateado aos pastos para renová-los acaba se alastrando e destruindo o habitat dos animais e também dos moradores.

    Um grande incêndio nesta tarde de quinta-feira (09) iniciou em uma propriedade rural (particular) bem proximo da cidade, perto da Igreja Assenbleia de Deus e de algumas casas populares. O fogo chamou atenção dos municipes. As labaretas de fogo era tão intensa que acaretou na retirada dos moradores do local.

    Os municipes se desdobrarão em massa na tentativa de conter as chamas. O fogo rapidamente se espalhou, e quase veio atingir a Igreja Assembléia e as inúmeras moradias populares que residem naquela área.

    O fogo, que está a arder em duas frentes, está a consumindo uma área de pastos e mato no de redor da cidade. No seu combate estão envolvidos centenas de moradores, da cidade, pois o município não possui profissionais qualificados nesta área, bombeiros.

    Ainda não se sabe ao certo o que causou o incêndio. Mas os moradores suspeitam de bitucas de cigarros jogados nos pastos e matos da chácara. A fumaça espessa e o vento levantaram varias dificuldades na tentativa de conter o fogo que está se espalhando rapidamente na região por conta dos fortes ventos e do tempo seco e quente.

    Sabemos que num País com a estrutura fundiária como o nosso, é difícil fazer cumprir a legislação em vigor, mas deve haver o bom senso para implementar espontaneamente as medidas necessárias para proteger pessoas e bens, criando faixas de segurança em redor das habitações, dotando-as de um mínimo de meios de defesa e tendo um plano preparado para o caso de se verificar um incêndio.

    A PM de Campinápolis deve investigar as causas do incêndio.

    Veja as imagens do incêndio:

    Vale do Araguaia deve receber R$ 2,5 bi em investimentos, diz Silval

    Campinapolis News
    Por Assessoria
    09-julho-2009

    Temos que manter essa parceria com o Sebrae, para continuar contribuindo com quem deseja crescer ou montar sua empresa”. A declaração foi do governador em exercício de Mato Grosso, Silval Barbosa, ao abrir, ontem, a 4ª feira de negócios do Médio Araguaia, que reúne expositores de 12 municípios da região na Arena do Porto do Baé, em Barra do Garças.
    Silval também anunciou para o público que o Grupo Cluster de Bionergia - cujo presidente é o ex-secretário de Agricultura de São Paulo no governo de Mário Covas, João Carlos de Souza Meirelles - investirá cerca de R$ 2,5 bilhões na instalação de três destilarias no Vale do Araguaia, tendo Barra do Garças como base operacional. “Serão gerados 20 mil empregos diretos e indiretos na região”, afirmou.

    A 4ª Feira de Negócio do Médio Araguaia, cujo encerramento está previsto para domingo, conta com 84 expositores distribuídos em quatro espaços: negócios; artesanato e mostra cultural; lazer, entretenimento e gastronomia; e estética, beleza e saúde. É esperado um público de 35 mil pessoas nestes cinco dias.

    Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT, secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Pedro Nadaf, que participa do evento desde sua primeira edição, a feira de negócios do Médio Araguaia marca a temporada de praia dos municípios localizados (e conurbados) no encontro dos rios Garças e Araguaia: Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). “Essa feira é uma vitrine para a região. Além de divulgar o seu potencial econômico, gera negócios, emprego e renda”, disse.

    A feira é uma realização do governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Sebrae/MT e das prefeituras de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).

    Conta com o apoio do Araguaia Convention Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Barra do Garças, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, Aragarças (GO) e Pontal do Araguaia, Câmara Municipal de Barra do Garças, Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Sistema Fecomércio, Sicredi e Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Garças.

    Manifestantes pró Adair fazem vigília em Alto Paraguai

    Campinapolis News
    O Divisor
    09-Julho-2009

    Um conglomerado de moradores oriundos do município e comunidades da zona rural se agruparam na tarde desta quarta-feira, dia 8, em frente a Prefeitura de Alto Paraguai para fazer vigília à espera de uma liminar que garanta o retorno do prefeito cassado Adair José – PMBD- e a saída da prefeita empossa na última sexta-feira, dia 3, Diane Alves, do PR.

    Com alguns cartazes feitos de cartolina nas mãos, os manifestantes foram chegando aos poucos na praça central próximo ao prédio do Paço Municipal e até por volta 18 horas a vigília era pacifica e apenas dois policiais militares fazer a guarda do local.

    Os cartazes, em sua maioria, pediam respeito aos votos que elegeram Adair José como prefeito em outubro passado. Outros faziam provocação à oposição: “No tapetão não vale”, diziam.

    O ex-secretário de agricultura e articulador do manifesto, Pedro Carmo afirmou ao ‘O Divisor’ que a vigília será mantida até que seja julgado o pedido de liminar que garanta a volta de Adair ao cargo de prefeito.

    Segundo informações obtidas com o próprio articulador, o processo de liminar foi entregue a relatora do processo, juíza Maria Abadia, do Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta quarta-feira e não há um prazo definido para que ela dê um parecer.

    “Até que esse parecer seja dado, nós estaremos aqui para defender os interesses da comunidade de Alto Paraguai que quer ver como prefeito aquele que ganhou de verdade nas urnas” disse Carmo.

    Também foram vistos articuladores políticos do lado de Diane Alves circulando pelas imediações dos manifestos. Além de colher algumas informações eles também queriam ter a garantia de que o prédio da prefeitura não fosse invadido.

    Durante esta quarta-feira todas as portas do Paço Municipal estavam fechadas. Integrantes da administração de Diane informaram que o motivo do fechamento foi a realização de auditoria contábil.
    A expectativa de alguns manifestantes pró Adair é que o resultado do pedido de liminar saiu até no máximo essa quinta.

    Eleitores de MT aprovam as gestões de Lula e de Maggi

    Campinapolis News
    Por Rafael Costa
    10-julho-2009

    O desempenho do governador Blairo Maggi (PR) é considerado bom por 49,2% dos mato-grossenses. No levantamento elaborado pelo Instituto de Pesquisas Especiais (Ipec) foram consultadas 1561 pessoas em 53 municípios no período de 1 a 5 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

    Pelo menos 30,11% consideram regular a atuação do governo do Estado ao passo que 6,2% e 3,6% atribuem o resultado de ruim e péssimo respectivamente. Não responderam ou não opinaram 1,4%.

    Os mato-grossenses também avaliam positivamente a atuação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O índice de aprovação boa chega a 50,6% e regular 24,9%.

    Já aqueles que consideram o desempenho do petista ruim e péssimo chegam a 5,6% e 4,2% respectivamente. Não responderam ou não opinaram 1,9%.

    Eleição presidencial – Apesar da aprovação positiva a atuação do presidente Lula e ao governador Blairo Maggi que são aliados e desenvolvem trabalhos em conjunto para beneficiar o Estado, os mato-grossenses dão preferência ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na disputa presidencial.

    O tucano é líder na modalidade estimulada, pesquisa que oferece uma relação de possíveis candidatos aos eleitores. Virtual candidato do PSDB à Presidência da República, Serra é o preferido de 34,2% dos eleitores mato-grossenses.

    O deputado federal pelo Ceará, Ciro Gomes (PSB), aparece em segundo com 17,5%. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, detém 12,5% ao passo que a vereadora de Maceió, Heloisa Helena (PSOL), é a ultima colocada com 4,74%. Votaria nulo ou branco 1,15% e não souberam responder ou não opinaram 29,7%.

    Dos entrevistados pelo Instituto Ipec, 54,2% tem segundo grau completo e 31,7% o primeiro grau concluído. Apenas 6,2% tinham ensino superior e o índice de 8,7% são semi-analfabetos.

    A pesquisa se baseou na opinião de eleitores que estão nas seguintes regiões de Mato Grosso: Baixada Cuiabana, Norte, Sul, Médio Norte, Oeste, Vale do Araguaia, Noroeste e Baixo Araguaia.

    O governador Blairo Maggi, que está no segundo mandato e apesar da sua boa avaliação, já oficializou que não disputa qualquer mandato eletivo na eleição do próximo ano. Ele também é o presidente de honra nacional do Partido da República.

    quarta-feira, 8 de julho de 2009

    Senhor Aramisio não resiste, e vem a falecer na tarde de ontem.

    Campinapolis News
    09 julho 2009

    É com pesar que noticiamos o falecimento do
    Senhor Aramisio, pai do Nica. Foi este homem um grande lutador.

    O falecimento ocorreu na Tarde de ontem, 8 de
    julho. O corpo está sendo velado na sua residência e o sepultamento será as 17h no cemitério local de Campinápolis.

    PUBLICIDADES/ EVENTOS

    PUBLICIDADES/ EVENTOS