segunda-feira, 6 de abril de 2009

Wilson lidera para o Governo do Estado; Jayme é o 2º

Midia News
Diario de Cuiabá
O prefeito Wilson Santos (PSDB) lidera a corrida para governador de Mato Grosso entre os eleitores de Cuiabá. Na pesquisa estimulada, ele aparece com 33,7% das intenções de voto.

É o que revela o Instituto Voice Pesquisas, que saiu às ruas da capital no período de 27 a 29 de março. O senador Jayme Campos (DEM) é o segundo na simpatia dos cuiabanos, com 21,3%. A amostragem detectou que o deputado federal Carlos Abicalil (PT) aparece na terceira colocação com 11,3%.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, detêm 5,2% e 3,8%, respectivamente. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é o último colocado, com 3,3%. Não souberam responder 7,5% e optaram pelo voto nulo 13,5%.

O Instituto Voice Pesquisas também avaliou a preferência dos eleitores de Cuiabá com base em outros cenários.

Sem Pagot na disputa e sendo substituído pelo empresário Mauro Mendes (PR), o prefeito Wilson Santos volta a liderar com 34% dos votos, seguido pelos parlamentares da bancada federal Jayme Campos e Carlos Abicalil que têm 20,3% e 11,3%, respectivamente.

Derrotado na tentativa de se eleger prefeito de Cuiabá no último pleito, o republicano Mauro Mendes atinge 8% e é seguido pelo deputado estadual José Riva, que tem 6,2%. O vice-governador Silval Barbosa, novamente, aparece na última colocação com 3%.

Sem o senador Jayme Campos na disputa, Wilson Santos consegue ampliar ainda mais sua margem de votos na modalidade estimulada. Nesse modelo, se oferece ao eleitor uma relação com sugestões de candidatos.

O tucano alcança 42,2% quando enfrenta apenas o deputado federal Carlos Abicalil e o vice-governador Silval Barbosa. O petista tem 20,5%, ao passo que o peemedebista atinge 6,2%. Não souberam responder nesta situação 9% e optaram pelo voto nulo 21,5%.

No confronto apenas com o deputado federal Carlos Abicalil, Wilson Santos novamente leva vantagem. O peessedebista tem 45,5% contra 22,2% do petista. Neste cenário de disputa, não souberam responder 9,3% e votariam nulo 22,2% dos entrevistados.

Santos lidera a preferência dos cuiabanos também quando enfrenta uma disputa isolada com o vice-governador Silval Barbosa. Ele atinge 47% dos votos, enquanto Barbosa fica com apenas 12,2%. Diante deste confronto, não souberam responder 10,2% e votariam mulo 29,7%.
A disputa mais acirrada se dá numa disputa que envolve apenas o prefeito Wilson Santos e o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR).

O tucano atinge 38,2% ao passo que o republicano fica com 31%. Não souberam responder neste cenário 10,2% e optaram pelo voto nulo 19,3%.

O Instituto Voice entrevistou 600 pessoas em diversos bairros de Cuiabá, com metodologia de pesquisa quantitativa no período de 27 a 29 de março. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4%.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS