sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Valter Albano vai substituir Antonio Joaquim no TCE

Fonte: Midia News
Por Redação
31-Out-2009


Na próxima terça-feira (3), o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso elegerá o sucessor do conselheiro Antonio Joaquim, na presidência da instituição para o biênio 2010/2011. O conselheiro Valter Albano será eleito, por ser o membro mais antigo do Colegiado que ainda não exerceu o cargo de presidente. Na mesma sessão, serão eleitos o vice-presidente e o corregedor-geral.
 
Valter Albano tomou posse como conselheiro do TCE-MT em dezembro de 2001, tendo exercido os cargos de vice-presidente e corregedor-geral - este último ele ocupa atualmente, pela segunda vez.

Economista com pós-graduação em Planejamento e Economia Agrária e em Direito do Estado e Administração Pública com ênfase em Controle Externo, Albano atua no serviço público desde 1987, quando ingressou por concurso no quadro de carreira do Instituto de Colonização e Reforma Agrária. Durante a década de 1990, foi secretário de Educação de Cuiabá e do Estado. Em 1996, assumiu a Secretaria de Estado de Fazenda, permanecendo até dezembro de 2001.

A normativa que instituiu o sistema de rodízio por antiguidade determina que a escolha do presidente do TCE seja realizada sempre na primeira sessão ordinária do mês de novembro. Pela regra, o exercício da Presidência é alternada entre o membro mais antigo do Colegiado que ainda não tenha exercido o cargo e aquele que a tiver exercido há mais tempo.

A posse da nova Mesa Diretora será no dia 4 de janeiro de 2010, conforme previsto na lei Orgânica do Tribunal de Contas.

Além de Antonio Joaquim e Valter Albano, compõem o Colegiado os conselheiros José Carlos Novelli, Alencar Soares, Humberto Bosaipo, Waldir Teis e Campos Neto.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS