sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Deputado solicita providências e promotor notifica Moro

Fonte: Rd News
Por Flavia Borges
30-Out-2009


Deputado Guilherme Maluf (PSDB) entrega ofício ao promotor de Justiça José Antônio Borges, solicitando o cumprimento da Lei 8.340 que cria o Hospital da Criança de Mato Grosso, sancionada em 2005

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) entregou um ofício ao promotor José Antônio Borges Pereira, responsável pelas Promotorias da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, solicitando o cumprimento da Lei 8.340, de 30 de junho de 2005, que cria o Hospital da Criança de Mato Grosso. O tucano reclama que a lei foi sancionada ainda no primeiro mandato do governador Blairo Maggi (PR), mas até agora não foi colocada em prática.

"Vim ao Ministério Público pedir apoio para saber o motivo pelo qual a lei não está sendo cumprida, já que existem hospitais fechados que poderiam abrigar o Hospital da Criança". Maluf garante que Cuiabá é a única Capital do país que não tem um hospital público estadual.

O tucano, que integra a Comissão de Saúde da Assembleia ao lado de Walace Guimarães e Antônio Azambuja, diz que um levantamento foi realizado acerca dos problemas da saúde pública no Estado. Ele aponta três possíveis soluções para melhorar o setor. "O Estado fará mutirões para acabar com as filas, ficará responsável pela alta complexidade e comandará a Central de Regulação", diz o parlamentar. Ele diz que uma das providências já foi adotada pelo Estado. Trata-se da promessa do governo quanto às cirurgias cardíacas.

O promotor garantiu que irá notificar o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, para verificar quais os entraves para o cumprimento da lei. "Vamos notificar o Estado para saber o que está impedindo que a lei saia do papel. Depois, iremos tomar as medidas cabíveis". (Flávia Borges)

--------------------------------------------
Clique aqui e confira a íntegra da Lei 8.340

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS