quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Nova Xavantina se transforma em canteiro de obras

Fonte: Noticias Nx
Por Ezio Gomes
28-Out-2009


Máquinas do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental do Médio Araguaia (CODEMA) -convênio feito entre o Governo do Estado e  oito prefeituras  da região- estão no município desde o ultimo dia 20, trabalhando na rodovia MT-251, que liga Nova Xavantina  ao município vizinho de Campinápolis.

A patrulha mecanizada que compõem a estrutura física do CODEMA, é formada por duas retro escavadeiras (patrol), uma carregadeira ponkan e  cinco caminhões basculantes e servem aos municípios membros do Consórcio, que são Nova Xavantina, Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Querência e Ribeirão Cascalheira.

Segundo informação da Divisão de Assistência à Produção e Reforma Agrária do município, em Nova Xavantina a patrulha irá permanecer por vinte e um dias, trabalhando em período integral nas estradas da área rural, como agora, na MT-251.

As boas condições do maquinário disponível garante a qualidade dos serviços executados, segundo opinião do Chefe da Divisão, Marcelino  Ferreira da Paixão. Na MT-251 está sendo realizado serviço de abaloamento da estrada (abertura das laterais para a drenagem das águas), encascalhamento e aterro, chegando a alcançar 1,50 metros de suspensão  da estrada em alguns pontos do atêrro.

O prefeito Gercino Caetano Rosa visitou o local das obras na manhã desta segunda feira e se mostrou satisfeito com o trabalho que está sendo realizado.  As prefeituras consorciadas pagam uma contribuição mensal para aderirem ao consórcio de sua região. Há oito dias trabalhando no município, as máquinas já realizaram perto de 10 km de estrada, da mais alta qualidade de serviços.

Concluído o trabalho na MT-251, a patrulha irá se deslocar para MT-414, que liga a sede do município de Nova Xavantina à Agrovila do Banco Safra.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS