sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ESCOLA ANASTÁCIO REALIZOU FEIRA DE CIÊNCIAS com sucesso

Campinapolis News
Por Benier Marcos
29-Out-2009



A Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves realizou nesta quinta-feira, dia 29, mais uma Feira de Ciências. A programação começou 13hs, com a abertura da Feira e se estendeu até as 16:30hs.

Durante o dia, houve exposição de trabalhos feitos pelos alunos, que buscaram chamar a atenção da sociedade para temas como: desperdício de água, o nascimento das plantas, o mundo dos insetos, desvendando os movimentos do sol e outros que foram feitos por estudantes de 1a a 4a séries.

As turmas de 5a a 8a séries exploram trabalhos que englobam debates, como: Jogos Matemáticos, Cérebros Eletrônicos, Jogos de Sinais e entre outros.

Integração

Gestores e professores explicam que a unidade escolar vem se empenhando ao longo dos anos para promover uma interação progressiva e contínua entre o objeto de conhecimento e os sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizagem.

“Assim, a escola considera a pesquisa científica a melhor forma para que seus alunos se apropriem  do conhecimento construído historicamente pelo homem. A Feira de Ciências é o momento reservado para que os estudantes socializem  o conhecimento construído a partir das pesquisas realizadas em aulas” completa.

Reportagem

O Blog Campinápolis News, destinou uma equipe para cobrir o evento e trazer com muita exclusividade o que aconteceu nas dependências da escola.

Visita

O vereador Lucas Mayron, esteve visitando o evento e acompanhou e incentivou os respectivos alunos, para que os mesmo continuem traçando um brilhante caminho, pois eles são o futuro do Brasil. O parlamentar ainda aproveitou o ensejo e parabenizou os alunos pela a iniciativa.


0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS