quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Escola Couto destina equipe gestora para se qualificar no CEFAPRO

Campinapolis News
Por Benier Marcos
28-Out-2009



A escola Estadual Couto Magalhães, comunica aos alunos, pais, professores em fim a todos os respectivos interessados mediante apresentação da 1° A Mostra de Ciências, tecnologia e inovações, que a mesma foi adiada para o dia 6 de novembro de 2009.

O cancelamento ocorreu mediante um curso, no qual a equipe gestora da escola está participando, na sede do CEFAPRO - Centro de Formação e Atualização de Professores, na cidade Barra do Garças, município vizinho.

O CEFAPRO é um órgão responsável pela política de formação, sistematização e execução de projetos e programas da SEDUC, bem como, pelo desenvolvimento de parcerias com o MEC – Ministério de Educação, SMES – Secretarias Municipais de Educação e IES – Instituições de Ensino Superior.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso mantém doze CEFAPROs, em municípios-pólos estrategicamente localizados, Barra do Garças é um destes municípios. Eles garantem a formação descentralizada, ou seja, a instituição formadora fica próxima do local de trabalho do professor, evitando que ele se afaste da sala de aula para se capacitar.

A escola Couto destinou a sua equipe gestora para qualificar-se ainda mais, para que assim possa atender a contento as exigências impostas pelo MEC, SEDUC e entre outras entidades que ficam embargadas de acompanhar atualização destes educadores para o bom andamento da unidade escolar.

Segundo o coordenador geral da mostra, professor Welismar Almeida, a 1° a mostra vai acontecer nas dependências da própria escola. De acordo o educador. “Os alunos terão o acompanhamento de um orientador para que assim os mesmos (orientadores) venham sanar as possíveis dúvidas, doravante os presentes trabalhos, que os alunos irão apresentar nesta 1ª a mostra. Os estudantes terão todo o respaldo da direção da escola.” Afirmou o professor com muita propriedade.

O evento acontecerá no dia 06 de novembro de 2009, portanto na sexta-feira da semana que vem, mas desde já há coordenação do projeto; na pessoa do então professor Welismar convida á todos para participarem deste evento.

O blog Campinápolis News destinará uma equipe para fazer a cobertura do evento.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS