sábado, 11 de julho de 2009

Ralf Leite joga a toalha e já admite perder o mandato

  • Vereador do PRTB admite erro, apela a Deus e diz que voltará à vida pública em breve


  • BRUNO GARCIA
    DA REDAÇÃO

    Com os dias contados na Câmara de Vereadores - ele pode perder o mandato eletivo na próxima terça-feira (14), por quebra de decoro parlamentar -, o vereador Ralf Leite (PRTB) já faz declarações que insinuam que não conseguirá reverter a situação. Mas, tem procurado deixar claro que não desistirá da vida pública. "Amo fazer política e sei que vou voltar", disse Ralf, em entrevista ao MidiaNews, na tarde de sexta-feira (10).

    Em seis meses de legislatura, o vereador cuiabano se envolveu em três escândalos, além de ser acusado de compra de voto. Mesmo correndo o risco de perder o mandato, Ralf Leite não se tornará inelégivel, pois a Comissão de Ética opinou pela perda do mandato, e não pela cassação do direito político. Mesmo perdendo o mandato, ele poderá disputar as próximas eleições.

    Ralf Leite foi flagrado em ato libidinoso com um travesti menor de idade, na região do Zero KM, zona de prostituição e consumo de drogas, em Várzea Grande. Por esse episódio, ele foi investigado pela Comissão de Ética da Câmara, que, ao termino do processo disciplinar, solicitou a perda do mandato do parlamentar. O pedido será votado em Plenário na terça-feira. Não se sabe, ainda, se a votação será aberta ou secreta.

    O vereador do PRTB também se envolveu no caso que ficou conhecido como "Barco do Amor". Ele foi acusado de pagar a cabeleireira Maria José Aparecida Schuch, 33, a quantia de R$ 600 para acusar o colega Domingos Sávio (PMDB) de colocar a vida da mulher em risco. A intenção de prejudicar Sávio seria pelo fato de o vereador ser o relator do processo disciplinar.

    O terceiro escândalo envolvendo o vereador Ralf Leite aconteceu no último domingo (5), quando, supostamente, espancou sua namorada, Cristina Biezus Gentil, 19, que o denunciou à Polícia Civil. Ao suspeitar de uma suposta traição, ficou nervoso e acertou um soco na namorada e, em seguida, tentou enforcá-la, conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela estudante.

    Mesmo muitos dando como certa a punição ao vereador, de forma velada, Ralf Leite tentar demonstrar que não está abalado com a situação, mas não esconde que as chances de escapar são mínimas. "Ainda não fui cassado. Posso ser absolvido, todos erram e tenho o direito de redimir. Deixo cada vereador agir com sua consciência. Está nas mãos de Deus", afirmou.

  • 0 comentários:

    PUBLICIDADES/ EVENTOS

    PUBLICIDADES/ EVENTOS