sexta-feira, 10 de julho de 2009

Brasileira chama a atenção de Obama e Sarkozy

Campinapolis News
G1
10-Julho-2009
Mayara Tavares, de 17 anos, nunca tinha saído do Rio de Janeiro até que foi convidada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para representar o Brasil no chamado Junior-8, reunião de jovens que acontece paralelamente ao G-8, na Itália.

No sábado passado (4), ela falou ao repórter Edney Silvestre do RJTV sobre suas expectativas para a viagem. Mas não imaginava que chamaria tanto a atenção de presidentes como Obama e Nicolas Sarkozy.

Moradora de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Mayara é a única representante carioca nesta importante missão e conquistou a tarefa graças a uma pesquisa que começou há três anos para identificar problemas de jovens de comunidades carentes no Rio.

"Meu bairro é um bairro carente, pouco visto pelo poder público. É um bairro que não tem tráfico nenhum e que tem muitos jovens. É um bairro bom de morar, mas não para estudar, porque as escolas são longe demais. Ensino médio, principalmente, se você quiser estudar dentro deste bairro, tem que estudar a noite, como eu. Estudo à noite por não ter transporte durante o dia", contou ela na entrevista.

A solidariedade de Mayara, conta ela, é de família. Começou com a avó, que desenvolvia um trabalho social com costureiras. O pai continuou os trabalhos e foi s inspiração para a adolescente. "Queria ser igual a ele, ser referência dentro da comunidade", lembra ela.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS