quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ai, ai, Maggi abandona Sival Barbosa e apóia Mauro Medes para o Governo de MT.. E assim o caminho fica livre para Wilson Santos ser o governador de MT

Campinapolis News
Por CLÁUDIO MORAES
08-Julho-2009
Quem pensa que o candidato ao Governo de Mato Grosso, em 2010 da "turma da botina" será o atual governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), está redondamente enganado. Sem empolgar os botinudos e com índices pífios em pesquisas de opinião, o grupo liderado pelo governador Blairo Maggi (PR) já prepara o lançamento neste segundo semestre da pré-candidatura a governador do empresário Mauro Mendes (PR), atual presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso).

Para os confidentes de Blairo Maggi, Mauro Mendes representa uma alternativa mais concreta de manter o controle político e administrativo do Estado. Os botinudos analisam que Mauro Mendes tem praticamente o mesmo perfil do governador, fator que facilitaria o convencimento da população sobre a importância da continuidade administrativa.

Além disto, eles avaliam que o empresário tem ao seu favor o "sentimento popular de remórcio" por ter sido derrotado na disputa pela perfeitura de Cuiabá no ano passado. Mesmo sem nunca ter disputado algum cargo eletivo, Mauro Mendes conseguiu a façanha de chegar ao segundo e ainda fazer cerca de 40% dos votos válidos contra o prefeito reeleito, Wilson Santos (PSDB).

Ou seja, a tendência é que aconteça nas urnas no próximo ano um novo confronto entre Wilson Santos e Mauro Mendes. Os dois devem ser candidatos ao palácio Paiaguás, sendo um representando a oposição e outro a situação.

Além disso, a decisão do governador Blairo Maggi em não deixar o Governo antes do final de seu mandato enfraquece politicamente Silval Barbosa. O vice-governador esperava assumir o comando do Estado até abril de 2010 para viabilizar sua candidatura ao Palácio Paiaguás. Diante da decisão de Maggi, Silval passará a ter papel figurativo no Governo.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS