quinta-feira, 9 de julho de 2009

Manifestantes pró Adair fazem vigília em Alto Paraguai

Campinapolis News
O Divisor
09-Julho-2009

Um conglomerado de moradores oriundos do município e comunidades da zona rural se agruparam na tarde desta quarta-feira, dia 8, em frente a Prefeitura de Alto Paraguai para fazer vigília à espera de uma liminar que garanta o retorno do prefeito cassado Adair José – PMBD- e a saída da prefeita empossa na última sexta-feira, dia 3, Diane Alves, do PR.

Com alguns cartazes feitos de cartolina nas mãos, os manifestantes foram chegando aos poucos na praça central próximo ao prédio do Paço Municipal e até por volta 18 horas a vigília era pacifica e apenas dois policiais militares fazer a guarda do local.

Os cartazes, em sua maioria, pediam respeito aos votos que elegeram Adair José como prefeito em outubro passado. Outros faziam provocação à oposição: “No tapetão não vale”, diziam.

O ex-secretário de agricultura e articulador do manifesto, Pedro Carmo afirmou ao ‘O Divisor’ que a vigília será mantida até que seja julgado o pedido de liminar que garanta a volta de Adair ao cargo de prefeito.

Segundo informações obtidas com o próprio articulador, o processo de liminar foi entregue a relatora do processo, juíza Maria Abadia, do Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta quarta-feira e não há um prazo definido para que ela dê um parecer.

“Até que esse parecer seja dado, nós estaremos aqui para defender os interesses da comunidade de Alto Paraguai que quer ver como prefeito aquele que ganhou de verdade nas urnas” disse Carmo.

Também foram vistos articuladores políticos do lado de Diane Alves circulando pelas imediações dos manifestos. Além de colher algumas informações eles também queriam ter a garantia de que o prédio da prefeitura não fosse invadido.

Durante esta quarta-feira todas as portas do Paço Municipal estavam fechadas. Integrantes da administração de Diane informaram que o motivo do fechamento foi a realização de auditoria contábil.
A expectativa de alguns manifestantes pró Adair é que o resultado do pedido de liminar saiu até no máximo essa quinta.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS