quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tarde quente em Campinápolis....Fogo quase atinge casas na cidade..

Campinapolis News
Por Benier Marcos
09-Julho-2009

Os moradores tentam conter o fogo.

É época de queimadas em Mato Grosso. O fogo ateado aos pastos para renová-los acaba se alastrando e destruindo o habitat dos animais e também dos moradores.

Um grande incêndio nesta tarde de quinta-feira (09) iniciou em uma propriedade rural (particular) bem proximo da cidade, perto da Igreja Assenbleia de Deus e de algumas casas populares. O fogo chamou atenção dos municipes. As labaretas de fogo era tão intensa que acaretou na retirada dos moradores do local.

Os municipes se desdobrarão em massa na tentativa de conter as chamas. O fogo rapidamente se espalhou, e quase veio atingir a Igreja Assembléia e as inúmeras moradias populares que residem naquela área.

O fogo, que está a arder em duas frentes, está a consumindo uma área de pastos e mato no de redor da cidade. No seu combate estão envolvidos centenas de moradores, da cidade, pois o município não possui profissionais qualificados nesta área, bombeiros.

Ainda não se sabe ao certo o que causou o incêndio. Mas os moradores suspeitam de bitucas de cigarros jogados nos pastos e matos da chácara. A fumaça espessa e o vento levantaram varias dificuldades na tentativa de conter o fogo que está se espalhando rapidamente na região por conta dos fortes ventos e do tempo seco e quente.

Sabemos que num País com a estrutura fundiária como o nosso, é difícil fazer cumprir a legislação em vigor, mas deve haver o bom senso para implementar espontaneamente as medidas necessárias para proteger pessoas e bens, criando faixas de segurança em redor das habitações, dotando-as de um mínimo de meios de defesa e tendo um plano preparado para o caso de se verificar um incêndio.

A PM de Campinápolis deve investigar as causas do incêndio.

Veja as imagens do incêndio:

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS