Campiunapolis News
Da Redação
10-Julho-2009
A Delegacia de Polícia Fazendária trabalha com a possibilidade de que os valores supostamente desviados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), superem os R$ 7,5 milhões divulgados pelos delegados que investigam o caso, em coletiva de Imprensa, no último dia 29.
As informações são da delegada Lusia de Fátima Machado, em entrevista ao MidiaNews, nesta sexta-feira (10). A quebra de sigilo bancário do vereador, solicitada pela Polícia após indiciá-lo na quinta-feira (9) e novos depoimentos de pessoas envolvidas no esquema, segundo ela, podem contribuir para a alteração desses valores.
Lusia Machado informou que, ao contrário do que a própria Polícia Civil previra, inquérito contra Lutero não será concluído nesta sexta-feira, uma vez que a cada dia surgem fatos novos, em função da análise dos documentos apreendidos no Legislativo Municipal, no início das investigações, no mês passado.
A delegada informou que em virtude dos novos elementos, mais pessoas deverão ser interrogadas. "A cada documento que analisamos, surgem outras coisas. Precisamos ouvir os envolvidos e confirmar se é verídico ou não determinado fato. Essas pessoas, em sua maioria, vêm colaborando com as investigações. Estamos terminando de analisar os documentos e voltaremos a falar sobre o assunto, na próxima terça-feira (13)", disse ela.
Após ser concluído, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que deverá oferecer denúncia contra Lutero.
0 comentários:
Postar um comentário