terça-feira, 7 de julho de 2009

O ultimo adeus ao rei do pop.... tchau Michael Jackson

Campinapolis News
UOL
07-julho-2009

Artistas que foram homenagear Michael Jackson em seu funeral, em Los Angeles, encerraram a cerimônia com um tributo ao cantor, cantando "We Are The World" e "Heal the World" no palco montado no Staples Center. Os irmãos e a filha do Rei do Pop, Paris, discursaram em seguida e agradeceram a presença de todos. Mais de 17 mil pessoas estiveram presentes no evento, entre fãs, amigos e familiares.

A homenagem pública a Michael Jackson teve início às 10h10 (14h10 de Brasília) desta terça-feira (7), no ginásio Staples Center. O evento começou com as palavras do artista Smokey Robinson, que leu uma série de mensagens destinadas à família Jackson, uma delas da cantora Diana Ross.

Depois de um cântico gospel, a cantora Mariah Carey subiu ao palco do estádio para interpretar o clássico do Jackson Five "I'll Be There", ao lado do cantor Trey Lorenz, enquanto imagens do Rei do Pop eram exibidas em telões. O cantor Lionel Richie, que compôs com Michael "We Are The World", foi o segundo a artista a se apresentar, cantando "Jesus is Love".

"Nós sempre o amaremos, Michael", disse Stevie Wonder, antes de introduzir uma versão emocionada para "I Never Dreamed You'd Leave In Summer", que foi composta e gravada por Wonder em 1971.

Depois de um discurso emocionado da atriz Brooke Shields, um dos irmãos de Michael, Jermaine, dedicou a canção "Smile", de Charles Chaplin, ao cantor, que fez uma versão da música para a coletânea "HIStory: Past, Present and Future - Book I" (1995).

Os jogadores de basquete Kobe Bryant e Magic Johnson, Bernice King e o ativista de direitos civis Martin Luther King 3º, o diretor e coreógrafo Kenny Ortega, a deputada pelo Texas Sheila Jackson Lee e o reverendo Al Sharpton também fizeram suas homenagens.

Entre as atrações musicais que se apresentaram no palco estavam Jennifer Hudson interpretando "Will You Be There", John Mayer com uma versão quase toda instrumental de "Human Nature", Usher cantando "Gone Too Soon" e o finalista do "Britain's Got Talent" Shaheen Jafargholi interpretando "Who's Loving You".

A cerimônia começou logo após o corpo de Michael chegar em um caixão dourado ao estádio Staples Center. Antes, a família fez uma cerimônia privada junto aos amigos do cantor no cemitério de Los Angeles, o Forest Lawn.

A polícia local bloqueou as ruas próximas ao ginásio e orientou aos fãs sem ingressos que não tentem ir ao local, pois serão proibidos de se aproximar.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS