sexta-feira, 10 de julho de 2009

DUAS CARRETAS CAEM DENTRO DO RIO DAS MORTES

Por: Kassu - Água Boa News
10-Jul-2009

Na noite de ontem (10) por volta das 19h00 à balsa de propriedade da Salazar Transportes Fluviais para atravessar o Rio das Mortes na MT 326 que liga Nova Nazaré a Cocalinho, afundou derrubando duas carretas dentro do rio. O motorista saltou e ninguém ficou ferido....

A balsa estava ancorada do lado do município Cocalinho a carreta Scania 113H de propriedade de Paulinho Lanios morador de Água Boa conduzida por Aguinaldo da Cruz (foto acima) de 36 anos entrou primeiro na balsa. A segunda carreta também uma Scania de propriedade da Fazenda Brasil Central embarcou logo em seguida. A primeira carreta seguiu bem para frente para descolar a balsa do barranco momento que com o enorme peso a embarcação afundou e passou direto e caiu dentro d água, em seguida a segunda carreta também caiu e ficando apenas com a parte da carroceria em cima da balsa...

Ás17h30 já havia retirado o caminhão que estava com parte em cima da balsa. Fui puxado com várias máquinas. O outro ainda permanece dentro do rio. Será nescessário tirar todo o calcário com draga para depois ser puxado. A balsa para voltar a operar também tem que passar por avaliações. Enquanto isso mais de uma centena de carretas carregadas de ambos os lados permanece na expectativa sem saber o dia que seguirá viagem. O clima é tenso. Motoristas estão revoltados com o pouco caso com a categoria. As carretas vazias e demais veículos estão passando na outra balsa que por falta de manutenção – assoalho furado - não está operando com caminhões carregados.

Muitos motoristas aproveitaram os microfones de Água Boa News e da TV Vale para desabafarem contra os governantes e os empresários proprietários das balsas. Eles gostariam de ter uma resposta da classe política: “aqui é a nossa ganha pão e ficamos incertos com o nosso futuro. Não é a primeira vez que acontece isso. Nós só temos promessas em época de eleição. Cadê eles não vêm aqui para avaliar a situação”. Disse um motorista revoltado que não quis se identificar.
O senhor Nestor Lanios de 64 anos (foto acima) proprietário do caminhão que está dentro do rio faz um desabafo: “Cheguei a Água Boa de 20/05/1977 trabalhei 34 anos como caminhoneiro autônomo sou do tempo do FNM, comecei com um deles, entreguei os negócios para o meu filho Paulinho porque hoje aos 64 anos não tenho mais saúde, estou morando em um sítio aqui perto do rio. O patrimônio adquirido com muito sacrifício uma Scania 96 está aí dentro da água. É lamentável”.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS