segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ex-funcionários do Frigorífico Independência buscam recursos para recebimento de rescisões de contratos

Na próxima quarta feira (22) às 07 horas no Ginásio de Esportes em Nova Xavantina, acontecerá uma reunião entre ex-funcionários do Frigorífico Independência e representantes do Sindicato das Indústrias Alimentícias de Barra do Garças.

A reunião visa buscar soluções para o acerto das rescisões de contratos entre a empresa e os trabalhadores que passam por dificuldades por terem ficado sem o emprego e não terem recebido o que é de direito de cada funcionário.

A empresa ainda não se manifestou, o que deixa os ex-funcionários entregue a própria sorte e desesperados sem saber como sustentar suas famílias e como honrar seus compromissos. Muitos se encontram numa dificuldade ainda maior já que são oriundos de outras cidades, até de outros estados e não tem a mínima condição de retornarem para casa.

A princípio, os trabalhadores até concordaram com o parcelamento, mas como esse acordo deveria ter a aceitação do sindicato responsável pelo setor, ele não pode ser concluído.

O sindicato não é simpático a essa proposta de parcelamento e mostrou aos ex-funcionários do frigorífico que a garantia do cumprimento de qualquer acordo é através da homologação da Justiça do Trabalho e que as rescisões contratuais devem ser quitadas em uma única parcela, pois é direito do trabalhador e essas obrigações patronais já deveriam estar concluídas.

Esperamos que o impasse seja rapidamente resolvido e que a empresa envie pelo menos algum representante e cumpra com suas obrigações.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS