sábado, 25 de abril de 2009

Para Berzoini, Maggi pode ser vice de Dilma Roussef

Da Redação
25-Abril-2009
O presidente do Diretório Nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse, neste sábado (25), em encontro regional do partido, em Cuiabá, que o governador Blairo Maggi (PR) reúne as condições necessárias para ser o candidato a vice-presidente da República, numa eventual chapa encabeçada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
O dirigente petista considerou que o governador mato-grossense tem uma relação muito forte com Lula, além de ser muito leal ao presidente.
Berzoini considerou que outros nomes, além de Maggi, devem surgir no decorrer das discussões sobre a chapa governista que será montada para a disputa. "Mas, não vejo porque não colocar o nome do governador de Mato Grosso para disputar essa vaga", afirmou.
Ele observou, a propósito, que ainda não há conversas no sentido de formar a chapa majoritária nacional. Mesmo com a intenção da cúpula petista - e do próprio presidente Lula - em lançar Dilma, Ricardo Berzoini ressaltou que nem mesmo a candidatura de Dilma Roussef é tida como definida.
O líder petista participou do Seminário Estadual do PT, na Fiemtc, no bairro do Porto, ao lado de militantes e lideranças da sigla. O encontro encerra o ciclo de dez seminários regionais que o partido realizou em todo o Estado e que contou com a participação de 90 municípios mato-grossenses.
Também presente ao Seminário do PT, o primeiro-secretário nacional e chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, foi aclamado por Ricardo Berzoini para sucedê-lo no comando da sigla. "Quero que o Gilberto seja o novo presidente nacional do PT", disse.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS