segunda-feira, 20 de abril de 2009

Acidente com ônibus de turistas deixa 7 argentinos mortos

Por.Midia News
20 Abril 2009.

Ao menos sete turistas argentinos morreram e outros 28 ficaram feridos após o ônibus no qual estavam cair em uma ribanceira de 60 metros em Santa Catarina, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente ocorreu por volta de 20h deste domingo no quilômetro 65 da BR-282, em Rancho Queimado.
Cerca de 35 turistas argentinos viajavam no ônibus, a maioria idosos que iam para Misiones após deixarem Balneário Camboriú, no litoral catarinense.
O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo por razões desconhecidas em uma curva, e o veículo caiu cerca de 60 metros em um barranco.
A pouca luminosidade e as condições do lugar do acidente, assim como o temor de que o veículo pudesse continuar caindo, dificultaram os trabalhos de resgate dos sobreviventes do acidente e dos corpos das vítimas.
O resgate durou cinco horas devido às dificuldades de acesso e aos cuidados que tiveram que ser tomados para retirar os turistas do veículo.
No total, 15 pessoas ficaram gravemente feridas, e foram levadas a hospitais de Florianópolis.
O superintendente da PRF em Santa Catarina, Luiz Ademar Paes, afirmou que os investigadores trabalham com duas hipóteses como causas do acidente: que o veículo estivesse em alta velocidade, ou que o motorista tenha dormido ao volante.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS