sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prefeitura de Novo São Joaquim dificulta informações a jornalista

Por.Janio Gomes
24-Abril-2009
Certamente, a corrupção e a incompetência é um dos grandes males que afetam a sociedade brasileira, especialmente a administração pública. Nossa história mostra que as práticas ilícitas do desvio de recursos, do favorecimento de amigos e parentes e da troca de favores têm nos condenado a um estado de subdesenvolvimento crônico. Corruptos opõem-se veementemente a qualquer forma de transparência.
Evitam que a Sociedade fiscalize os gastos da Administração Pública. Ao mesmo tempo, não admitem que dados contábeis e outras informações da administração pública sejam entregues a organizações independentes, jornalistas e aos cidadãos, nem que estes tenham acesso ao que se passa no Executivo e Legislativo....
Após conversar com o assessor de imprensa da prefeitura de Novo São Joaquim, para o mesmo nos enviar matérias e informações da prefeitura daquela cidade, fomos surpreendido por um “NÃO”. “O Prefeito não quer que passe nada pra ninguém, a não ser pra quem ele mandar”, disse Andeburgo Franklin, assessor de imprensa da prefeitura de Novo São Joaquim. Andeburgo, mesmo não sendo formado e sem possuir DRT de Jornalista profissional, age como tal, assinando matérias para um jornal de Barra do Garças, onde o prefeito Leonardo Farias, quer mostrar seus trabalhos, uma vez que sonha com uma vaga na cadeira no legislativo do estado.
Aguardarmos mais de 15 dias as fotos e relatório da distribuição de ovos que a primeira dama Isabella Farias distribuiu na cidade. “Os ovos estavam quebrados. Uns estava derretido. Ovos de quinta categoria, várias pessoas deu diarréia”, disse uma moradora do município.
Um dos mais novos prefeitos do Brasil, Leonardo é prova viva que para ser prefeito ter que ter uma certa maturidade e competência. Mal sentou na cadeira do executivo, e já está pensando em ser deputado. O poder subiu para cabeça. “Ele mudou muito, passa pela gente e nem cumprimenta. Agora só anda com os vidros fechado para não cumprimentar ninguém, com medo de alguém pedir alguma coisa para ele”, disse um senhor de 60 anos indignado com a reação pós-eleição de Leonardo Farias.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS