quinta-feira, 23 de abril de 2009

Riva defende entendimento para retomar obras do PAC

Midia News
22 Abril 2009

O presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), defendeu, nesta quarta-feira (22), um entendimento entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá no sentido de desemperrar, de uma vez por todas, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital mato-grossense.

"Vejo com muita preocupação tanto empecilho ao pleno desenvolvimento de obras tão importantes para o desenvolvimento da cidade. Por isso, sou a favor de um entrosamento entre Estado e Município, até para o bem da população", disse Riva, em entrevista ao MidiaNews.

Por conta de várias falhas detectadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), as obras do PAC em Cuiabá estão em um ritmo lento. As irregularidades, segundo o próprio prefeito Wilson Santos (PSDB) são consideradas "sanáveis".

Para José Riva, é inadmissível que a burocracia por parte dos órgãos federais - sobretudo, da Caixa Econômica Federal - trave obras que representam investimentos de infraestrutura e que podem dinamizar a economia local nesses tempos de crise global. Segundo ele, nesse momento, é fundamental que o Governo dê suporte à Prefeitura, relegando a um plano secundário as questões de caráter político-partidário. O PAC prevê investimentos da ordem de R$ 248 milhões em Cuiabá, sendo a maioria das obras na área do saneamento básico.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS