domingo, 19 de abril de 2009

Comitiva de vereadores de Confresa retorna de Cuiabá com soluções.

Por: P.C.Junior
20 Abril 2009.
Uma comitiva de quatro vereadores esteve semana passada na Capital do
estado realizando várias audiências. Entre elas, uma com o Superintendente do INCRA, Willian Sampaio, e outra com o Secretário Estadual de Esportes, Baiano Filho.
A reunião com o INCRA foi agendada em conjunto com o Executivo Municipal, buscando explicações e soluções para a suspensão dos repasses financeiros destinados às obras do PAC do INCRA, com o qual, diversas escolas do interior estão sendo construídas, além do emprego na manutenção de quase todas as estradas no interior dos assentamentos.
Os vereadores contam que o INCRA havia suspendido todos os repasses financeiros até que o novo superintendente tomasse conhecimento dos projetos e dos gastos em andamento. Isso já teria acontecido através de diversos documentos enviados ao órgão e por isso a reunião foi tão importante.
“O INCRA se comprometeu em pagar a empreiteira que estava sem receber em função da recente posse do superintendente. Nós explicamos a importância de terminar logo as escolas, afinal os alunos do interior do município é que estão prejudicados”, disse o vereador Jorcelino Gomes Freitas (PT) que esteve em Cuiabá.
O INCRA também deve liberar os recursos para a manutenção das estradas que servem aos parceleiros dentro dos assentamentos. “A prefeitura está com uma situação precária na Secretaria de Obras, os recursos das estradas do INCRA são fundamentais para que os moradores do interior possam se deslocar”, declarou a presidente da
Câmara, Laiza Masson (PPS).Ao final da reunião, o superintendente se comprometeu com os membros da comitiva em regularizar a situação dos pagamentos devidos, ainda na semana passada. São aproximadamente R$ 230 mil há mais de 60 dias. Até agora porém, nenhuma transferência foi realizada.
Na Secretaria de Esportes, a reunião entre Baiano Filho e os vereadores selou definitivamente a intenção de construir o estádio de Confresa. A verba inicial de R$ 300 mil foi reafirmada por Baiano Filho que aguarda apenas o projeto para a liberação do recurso.
Em visita anterior ao município, o Secretário pôde conhecer o local onde está projetado a implantação do estádio. O local seria doado por empresários para que a prefeitura possa atender aos requisitos do projeto o mais rápido possível.Os vereadores retornaram ao município no final de semana e cumprirão expediente normalmente nesta semana.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS