sábado, 25 de abril de 2009

Barra do Garças registra surto de conjuntivite; 125 casos em um mês

Por: Lairce Campos
24-Abr-2009
Uma grande parte da população de Barra do Garça está sendo acometida pelo vírus da conjuntivite. A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de Garças registraram de janeiro a abril 161 casos da doença. No mês de abril foram registradas 125 notificações. Em 2008 foram apenas registrados 15 casos de conjuntivite. A doença se manifesta pelo olho vermelho, coceira, sensação de areia nos olhos, sensibilidade à luz, inchaço das pálpebras e secreção....
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização do município, Daniela Sallum, esse aumento de casos foram registrados nesses últimos dez dias e antes, segundo ela, não tinha sido notificados nenhum caso. "Já comunicamos as unidades que foram as fontes notificadora para estar verificando se é são da mesma família e para passar orientações de saúde. Informações do tipo lavar com o soro fisiológico e colocar água burrificada e procurar um médico para receber as orientações necessárias" - disse.
Como a conjuntivite é passado por um vírus a doença acaba disseminando muito fácil. "Além disso - ela explicou - o nosso clima acaba propiciando a proliferação do vírus, afirmou a coordenadora".
aumento do lacrimejamento com a presença de secreção purulenta; e, incomodo causado pela luz. Em alguns casos, febre e dor de garganta.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS